Jump to content
Fivewin Brasil

Cópia Pirata


gilmer

Recommended Posts

Eu apoio a atitude do Gilmer, acho q temos q colocar certos limites mesmo, para a gente ver se acaba com estas palhaçadas de o pessoal vender sistemas a preço de banana, o fato de muitos programadores nao ter nenhuma despesa faz com q ele venda a qq preço o sistema dele.

Eh aquele negocio neh, a Empresa q paga impostos e a q sonega, quem leva mais vantagens ? Quem vende mais barato ? Quem tem mais responsabilidade e compromisso com seus funcionarios e clientes ?

Certos valores tem q ser revistos mesmo !!!

Mas, sem kerer causar polemica, apesar de tudo parecer muito bonitinho com boas propostas de, nao digo acabar com a pirataria( ate pq isso nao acaba), mas, pelo menos diminuir o uso da ferramenta nao legalizada, vcs estao esquecendo uma coisa bem mais importante; q eh perguntar para o Linares se ele ker acabar com as copias ilegais ?!

O Linares nao eh bobo, muito pelo contrario, o Carecao tem uma visao bem mais longe q a nossa.

Enquanto nos vemos Pirataria, será q ele nao vê Marketing ?

Com Bill Gates foi e eh assim. Já pensaram se desse para usar o MAC ilegalmente, humm ?

Qual seria o sistema mais usado no Mundo ?????

Como disse, nao kero causar polemica eh apenas uma opniao minha formada depois de longas conversas com um pessoal q ja esteve bem proximo ao Linares e sabe um poquinho como ele pensa.

@braços Ale

aleseribeli@hotmail.com

18-3722-8639-Andradina/SPid=red>

Logo_SBInfo.jpg

"Um Veyron tem cerca de 1001 cavalos, um Opala tem cerca de 1001 Veyrons."

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 137
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

citação:

Infelizmente com o crescimento da cópia pirata do FW no fórum, terei que tomar providência, chegou a um ponto insustentável, pois atualmente esta tendo até consórcios entre amigo para atualizar a versão, usuários distribuindo versões antigas, ou seja, o fórum na verdade perdeu seu foco, virou também um centro de distribuição de FW, peço a gentileza aos usuários antigos ao responder alguma duvida, favor evitar responder aos usuários que estão com cópia pirata, em breve ao se logar no fórum, será solicitado um recadastramento.

e-mail: gilmer@fivewin.com.br

msn: fivewinbrasil@hotmail.com


id=quote>id=quote>

Boa medida Gilmer - esse é o futuro. PIRATARIA NÃO,NÃO,NÃO

Crisvam

Link to comment
Share on other sites

Primeiramente agradeço a todos, a forma como foi aceito as mudança e estou aberto a sugestões, mas certamente ainda sempre terá alguém com uma cópia alternativa que não irá concordar.

@Emotta

Agradeço pela sugestão, mas isto eu já apliquei, note que tem um banner que aparece no fórum que fazemos uma parcelamento gigante para quem tem cópia alternativa, a procura foi muito baixa e ainda tivemos alguns problemas para receber no parcelamento em 10 vezes, acredito que constrangimento não é o problema, pois o que não me faltou no ano de 2008, foi usuário de cópia alternativa entrar em contato comigo pelo MSN/Telefone tentando ter suporte e as vezes ainda solicitando uma versão mais nova, constrangimento acredito que é a desculpa para quem não quer soluciona.

@Ladinilson

Cobrar um livro “Bíblia” é fácil, mas para se ter um investimento, primeiramente precisa-se ter lucro, como contratar mais alguém pessoa para melhorar o atendimento, ajudar a criar este livro, se ao menos temos uma margem de lucro satisfatória, não esquecendo que uma impressão de livro também não é barata, se falar em livro digital só se for para trabalhar de graça novamente, né!?

@Ale_SB

Realmente o Linares faz vista grossa, como eu fazia, mas note a diferença, primeiramente estamos falando aqui de Brasil, infelizmente o Brasil esta entre os maiores pirateiros do mundo, no qual aqui mesmo neste fórum, tem usuário que vive de informática e acha bonito distribuir o FW, seja ele em forma de consórcio entre amigos, colocando em FTP gratuito, lembro também que o Linares me cobra por resultados aqui no Brasil, claro é bom também lembrar que em outros paises a forma de ver pirataria e praticar ela é diferente, garanto para você que o Linares tem menos problemas do que eu aqui no Brasil, tanto que em todo lugar que encontro cópia pirata é um Brasileiro que liberou.

Em fim pessoal, antes de eu tomar esta atitude e pensei em várias soluções, conversei com várias pessoas e não achei uma solução mais apropriada para o caso, então se todo mundo não tiver consciência que o outro lado precisa viver, temos que fechar a porta e pedir aos usuários mais antigos, que sempre acabam ajudando o grupo e fazerem um filtro, pois todo mundo tem a preocupação que isto vai prejudicar o crescimento do FW, mas não querem nem saber de uma empresa que vive da venda do mesmo, acho que existe, um enigma neste ponto ou na verdade e mais uma desculpa.

Fico aberto a sugestões

e-mail: gilmer@fivewin.com.br

msn: fivewinbrasil@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

citação:

Primeiramente agradeço a todos, a forma como foi aceito as mudança e estou aberto a sugestões, mas certamente ainda sempre terá alguém com uma cópia alternativa que não irá concordar.

@Emotta

Agradeço pela sugestão, mas isto eu já apliquei, note que tem um banner que aparece no fórum que fazemos uma parcelamento gigante para quem tem cópia alternativa, a procura foi muito baixa e ainda tivemos alguns problemas para receber no parcelamento em 10 vezes, acredito que constrangimento não é o problema, pois o que não me faltou no ano de 2008, foi usuário de cópia alternativa entrar em contato comigo pelo MSN/Telefone tentando ter suporte e as vezes ainda solicitando uma versão mais nova, constrangimento acredito que é a desculpa para quem não quer soluciona.

@Ladinilson

Cobrar um livro “Bíblia†é fácil, mas para se ter um investimento, primeiramente precisa-se ter lucro, como contratar mais alguém pessoa para melhorar o atendimento, ajudar a criar este livro, se ao menos temos uma margem de lucro satisfatória, não esquecendo que uma impressão de livro também não é barata, se falar em livro digital só se for para trabalhar de graça novamente, né!?

@Ale_SB

Realmente o Linares faz vista grossa, como eu fazia, mas note a diferença, primeiramente estamos falando aqui de Brasil, infelizmente o Brasil esta entre os maiores pirateiros do mundo, no qual aqui mesmo neste fórum, tem usuário que vive de informática e acha bonito distribuir o FW, seja ele em forma de consórcio entre amigos, colocando em FTP gratuito, lembro também que o Linares me cobra por resultados aqui no Brasil, claro é bom também lembrar que em outros paises a forma de ver pirataria e praticar ela é diferente, garanto para você que o Linares tem menos problemas do que eu aqui no Brasil, tanto que em todo lugar que encontro cópia pirata é um Brasileiro que liberou.

Em fim pessoal, antes de eu tomar esta atitude e pensei em várias soluções, conversei com várias pessoas e não achei uma solução mais apropriada para o caso, então se todo mundo não tiver consciência que o outro lado precisa viver, temos que fechar a porta e pedir aos usuários mais antigos, que sempre acabam ajudando o grupo e fazerem um filtro, pois todo mundo tem a preocupação que isto vai prejudicar o crescimento do FW, mas não querem nem saber de uma empresa que vive da venda do mesmo, acho que existe, um enigma neste ponto ou na verdade e mais uma desculpa.

Fico aberto a sugestões

e-mail: gilmer@fivewin.com.br

msn: fivewinbrasil@hotmail.com


id=quote>id=quote>

Gilmer, então já que voce tem um plano para legalização entao quem tem cópia pirata nao tem do que reclamar. Mande bala nisso e conte com meu apoio.

Abraços,

Eduardo Motta

Link to comment
Share on other sites

Concordo com vc, o Brasileiro eh porreta mesmo neste assunto de pirataria, se ate Antivirus ja vi o pessoal usar copia ilegal, q na minha opiniao tem q ser muito burro p/ usar um antivirus pirateado, eh melhor nem usar, sem falar q um anti virus ai bom..como o avg..ta na faixa de 120,00, fora o monte gratuito q existe por ai.

Pois bem, vou deixar uma sugestao ai p/ vc:

Que se libere uma versao demo atualizada do FWH.

Pense na seguinte situaçao:

O Cara ker testar o FW, no nivel q estamos a versao demo eh muito precaria, oq vai acontecer, o cara vai tentar conseguir uma versao mais atual do FW para testar, se atender as necessidades dele, oq acontece ?

O cara se acomoda pq ele ja esta com o FW na mao e ele nao vai se preocupar em comprar ela.

Imagine q o cara ( q tem a ferramenta legalizada) esta ha alguns meses sem se atualizar e keira ver antes se a nova versao do FW vale a pena atualizar, ele tinha q ter a opçao de testar uma nova versao como demo, pois, pode acontecer de ele achar q as novas atualizaçao nao sao interessantes para ele ainda.

Ai muitas vezes o cara consegui uma versao atualiza paralela depois de alguns testes ele decobre q a nova versao eh viavel pra ele, vc acha q ele vai comprar a nova versao ? O cara vai se acomodar tb.

Outra situaçao, pq uma versao demo atualizada eh importante.

Vc pode construir um projeto inteiro com a versao demo, depois eh soh comprar uma licensa recompila seu projeto e instala no cliente.

Muita gente se assuta em comprar o FW, pq nao sabe se ela vai dar o resultado q procura, ou se vai conseguir dominar a ferramenta, ou o cara ker 1º contruir um projeto pra apresentar ao cliente, pra ver se o cliente vai comprar dele...enfim...muitos nao kerem..investirem antes de conhecer o produto.

Por isso acho q com uma versao demo atualizada, seria um bom caminho no começo ao combate a pirataria.

Se o Linhares lhe cobra resultados, faça esta proposta a ele de uma versao demo melhorada, explique a situaçao p/ ele, quem sabe neh o cara ache intessante a proposta.

@braços Ale

aleseribeli@hotmail.com

18-3722-8639-Andradina/SPid=red>

Logo_SBInfo.jpg

"Um Veyron tem cerca de 1001 cavalos, um Opala tem cerca de 1001 Veyrons."

Link to comment
Share on other sites

citação:

Vagner o fato de ter citado as duas liguagens é que a maioria dos programadores em FWH/Harbour, vieram desde a versão Summer do Clipper e acredito eu que muitos programadores que começaram do "zero", não tiveram a mesma sorte do que a gente pois em relação a livros e tutorias


id=quote>id=quote>

Realmente quase todos, Eu sou exceção

Comecei no Delphi passei pelo VB depois ASP.net

e agora estou aqui com xHarbour + FW a 5 anos.

Estou muito safisfeito.

Se continuasse em outras linguagens talvez não seria nem programador hoje.

Quanto a Pirataria acho que atitudes devem ser tomadas sim.

Todos somos desenvolvedores e nossos softwares tambem são

pagos.

Imagine se Gilmer decide pegar nossos softwares e Piratear e sair vendendo.

E mais o Fw ta muito barato.

vc compra hoje uma versão do zero e depois só as atualizações quando necessario.

Garanto que Quem usa Software pirata troca de carro todo ano, mas abrir a mão pra gasta quase que um salario minimo não é capaz.

Acho que isso se torna uma economia Burra.

Veja bem.

Voce usa fw pirata e passa a ser excluido da galera, Sem suporte, sem ajuda, sem porcaria nenhuma.

Ai da um problema vc leva 20 horas pra resolver.

20 horas a um custo de 50 reais

Seu custo foi 1000

Eu Compro FW tenho suporte, forum, Amigos, problemas resolvidos muito mais rapidamente.

O Mesmo problema postei no forum.

1 hora se resolveu

50 reais de custo.

Pronto nessa economia ja pago meu FW.

Marcelo Michels

marcelo@infototal.com.br

celo.michels@hotmail.com

xHarbour 1.1 + Fwh 8.01 + WorkShop + Bcc 5.82 + WvwTools + SQLRDD + xMate.

Link to comment
Share on other sites

Gilmer

Concordo plenamente com a sua posição.

A maioria dos colegas participantes deste fórum, ao

desenvolverem seus sistemas colocam proteção anti-pirataria

demonstrando que não querem em hipótese alguma que o seu sistema seja distribuido aleatóriamente e consequentemente

desvalorizando o seu árduo trabalho que muitas vezes são

desenvolvidos até nas madrugadas, domingos e feriados.

Como não sou hipócrita (e acho que voce me conhece muito bem), da mesma forma que cobro pelo meu trabalho, e não

querendo tomar prejuizos, lógicamente que a linguagem que

utilizo para o desenvolvimento do meu sistema tambem deve ser original onde tambem sei a quem recorrer ao encontrar algum problema.

Portanto,como voce descreveu neste tópico,colegas nossos que adquirem o FW e distribuem através de consórcios ou outros meios ilegais, são realmente hipócritas alem de ser tambem uma atitude desonesta (Considero roubo).

Assim como eu pago e paguei pelo FW, ninguem é melhor que

ninguem e cada um deve assumir suas responsabilidades.

Portanto caros colegas, aqueles que estão agindo de "má fé"

como mencionado pelo Sr.Gilmer, regularizem-se e saiam desta

prática desonesta.

Desculpem-me pela franqueza e sinceridade.

Caso minha resposta não seja conveniente, solicitos aos

senhores moderadores que podem excluir a mesma sem prévio

aviso.

Abraços à todos

Digam NÃO à pirataria.

José Paulo H.Rodrigues

Santos/SP

drplus@uol.com.br

adm_house@hotmail.com

Editado por - Paulo on 06/01/2009 13:22:24

Link to comment
Share on other sites

olha concordo com vcs,,, o Gilmer tem razao, o fivewin o custo dele e viavel,, e nao e caro comparando com outra linguagem,, mas tem uma falha na internet, se vc pesquisar infelizmente, no emule ,, vamos encontrar varias versoes do fivewin e xharbour e lamentavel, isso ocorrer,,,, mas o sr Gilmer tem que fazer uma relacao mesmo e entrar em contato por email e pedir para atualizar, e colocar um preco em cada versao: ex:

fw2.7 - R$ 200,00

fw 8.1 - R$ 300,00 e assim sucessivamente por valor moderado e legar todos para melhorar a biblioteca.

luis

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde a todos!

A questão é simples a meu ver: A Visual tem o produto, a linguagem, os programadores precisam dela. Como o Fivewin não é dado, é vendido, quem quiser usar que compre, Uai! Se piratear manda a Policia Federal em cima deles! Que eu saiba são uns bons 2 anos no Xilindro.

Agora tem uma questão importante: versões mais recentes do FW tem apresentado problemas que não existiam em versões anteriores, nesse caso em que coisas funcionavam e após a atualização pararam de funcionar a Visual/Fivetech deveria disponibilizar a correção sem cobrar nada por isso.

Comprei recentemente a atualização para FWH 8.10, e ja na 8.11 ja havia correções de erros gerados na 8.10, a 8.12 foi lançada corrigindo erros na 8.11. Meu direito a atualizações acaba em JAN/2009, ai é lançada coisas interessantes na 9.01 e tambem correções pra 8.12 e ai eu tenho que desenbolsar mais grana pra comprar uma atualização senão vou ter que arrumar um jeito de contornar os erros da versão anterior.

Separar o que é atualização de melhoria de atualização de bugs seria muito legal.

Se eu vendo um sistema pra um cliente e o cliente mais tarde descobre uma falha no sistema eu tenho que atualizar sem comprar nada. Lógico tenho clientes que pagam por suporte outros que pagam um valor maior pra ter suporte e manutenção.

Mas no caso da linguagem acho que deveriamos pagar pelas melhorias e não pelos erros, ou pelo menos sermos avisados de que algo esta em teste e que o risco é nosso ao tentar usar.

Pode-se dizer: o FW vem com as classes, é so corrigir ou alterar, mas se eu quissesse ou tivesse tempo pra fazer classes eu mesmo desenvolvia meu próprio FW.

Resumindo, a questão não é simples, mas deixo aqui essas questões para serem ponderadas.

De resto estou muito contente com FW.

Abraços

FWXH 8.11, PELLESC, MYMAKE 1.9J

Belzonte - Minas Gerais

Link to comment
Share on other sites

Não pude ler as 3 paginas, aqui ta mow correria com a volta das ferias...

Mas sou completamente a favor das providencias citadas pelo gilmer, quer usufruir dos beneficios da ferramenta, fassa de forma honesta. Nem é tão caro assim.

Coding 4Fun, 4Cash, 4Knowleage

Carlson A. Soares - SP - SP

email: soares_289@hotmail.com

FiveWin 7.05 - xHarbour 0.99.61 - SQLRDD

São Paulo - SP

Link to comment
Share on other sites

citação:

Não pude ler as 3 paginas, aqui ta mow correria com a volta das ferias...

Mas sou completamente a favor das providencias citadas pelo gilmer, quer usufruir dos beneficios da ferramenta, fassa de forma honesta. Nem é tão caro assim.

Coding 4Fun, 4Cash, 4Knowleage

Carlson A. Soares - SP - SP

email: soares_289@hotmail.com

FiveWin 7.05 - xHarbour 0.99.61 - SQLRDD

São Paulo - SP


id=quote>id=quote>

"Fassa" dói na vista....

Link to comment
Share on other sites

Eu concordo com o Amigo Gilmer, mas apenas uma coisa que senti na pele Realmente Acho meio estranho esse lance de Atualizar Todo mes e pagar Todo mes pela Atualização.

Ou então cobrar um Valor baixo por atualização.

Eu por exemplo comprei a 8.11, mas nao atualizei pois no meu caso que moro no interior a a R$ é curta.

informaisvrb@gmail.com

FWHX 2.6+ SQLLIB + xDev + rpv + MYSQL 5.0 / fwh808+sqllib(atual)

Msn.: mastermarvrb@msn.com

Link to comment
Share on other sites

Gilmer,

Comprei o FW justamente porque acho absurdo a gente usufruir de um trabalho de outra pessoa sem o devido reconhecimento por ele, assim como não quero ver meus sistemas pirateados por quem não teve o menor trabalho para desenvolvê-lo/mantê-lo.

Mas como principiante em FW, confesso que sinto que o suporte poderia ser melhor, que falta um MANUAL.

FALTA uma ferramenta de HELP (on-line), como o NG.

Eu comprei o Gerador GAS e o NG vinha atualizado com as funções / comandos !!

Pense em um valor de manutenção mensal ou anual para SUPORTE e atualização do FW para que a gente tenha sempre a versão mais atualizada !

Tem meu apoio para diminuir a pirataria (acabar é impossível, a gente sabe) mas aproveito para registrar aqui minha SOLICITAÇÃO DE HELP ON-LINE !

Abraços.

Fivewin for [x]Harbour 8.06, Pelles, xDev 0.65.

Link to comment
Share on other sites

Olha Só amigos

Estive Comversando com o amigo GILMER, e estava Explicando a Ele que se forma de pagar a atualização fosse mais "coerente" ele teria menos pirataria.

Segundo ele uma copia do Five custa cerca de 1200,00 +-

e uma Unica atualização cerca de 500,00

Olha essa matematica

500,00 X 12 = 6.000,00 (por ano)

Tendo em Vista que o five não Muda tanta coisa assim.

1200,00 vc compra uma versao Nova.

Vc pode Comprar uma a cada 06 meses que Fica mais barato.

Dei a ele a Ideia Assim

1200,00 é o custo de uma Copia ZERO

Dei ele e Ideia de Ratear esses 1200,00 por ano. e só liberar o Forum, etc... para Licenciados

ou seja 1200 / 12 = 100,00 mes.

Acredito que dessa Fora o Numero de piratas vai Cair demais mesmo.

Ou seja a minha ideia seria como se a cada Ano Comprarmos uma nova versao.

Espero ter ajudado a Formar Opinioes..

informaisvrb@gmail.com

FWHX 2.6+ SQLLIB + xDev + rpv + MYSQL 5.0 / fwh808+sqllib(atual)

Msn.: mastermarvrb@msn.com

Link to comment
Share on other sites

citação:

Olha Só amigos

Estive Comversando com o amigo GILMER, e estava Explicando a Ele que se forma de pagar a atualização fosse mais "coerente" ele teria menos pirataria.

Segundo ele uma copia do Five custa cerca de 1200,00 +-

e uma Unica atualização cerca de 500,00

Olha essa matematica

500,00 X 12 = 6.000,00 (por ano)

Tendo em Vista que o five não Muda tanta coisa assim.

1200,00 vc compra uma versao Nova.

Vc pode Comprar uma a cada 06 meses que Fica mais barato.

Dei a ele a Ideia Assim

1200,00 é o custo de uma Copia ZERO

Dei ele e Ideia de Ratear esses 1200,00 por ano. e só liberar o Forum, etc... para Licenciados

ou seja 1200 / 12 = 100,00 mes.

Acredito que dessa Fora o Numero de piratas vai Cair demais mesmo.

Ou seja a minha ideia seria como se a cada Ano Comprarmos uma nova versao.

Espero ter ajudado a Formar Opinioes..

informaisvrb@gmail.com

FWHX 2.6+ SQLLIB + xDev + rpv + MYSQL 5.0 / fwh808+sqllib(atual)

Msn.: mastermarvrb@msn.com


id=quote>id=quote>

Olá Marcio

Acho q. não é bem assim

Após vc atualizar tem direito por 3 meses a atualização gratuita então sua conta nao bateria.

Acredito q. seja isso mas posso estar errado

Marcelo Ferro

Petrópolis - Rj

Fwh8.10/xHarbour 1.1.0 Simplex /SqlLib /xMate/WSe Pelles

Link to comment
Share on other sites

Voce esta certo Marcelo, a cada Compra/Atualização voce tem direito a 3 meses de atualizações.

No meu caso, salvo engano, comprei a versão 8.10, e teria direito a atualizar até a versão de Janeiro/2009, se é que ele vai sair, se não sair em janeiro estou fu....

t+

FWXH 8.11, PELLESC, MYMAKE 1.9J

Belzonte - Minas Gerais

Link to comment
Share on other sites

citação:

Gilmer,

Comprei o FW justamente porque acho absurdo a gente usufruir de um trabalho de outra pessoa sem o devido reconhecimento por ele, assim como não quero ver meus sistemas pirateados por quem não teve o menor trabalho para desenvolvê-lo/mantê-lo.

Mas como principiante em FW, confesso que sinto que o suporte poderia ser melhor, que falta um MANUAL.

FALTA uma ferramenta de HELP (on-line), como o NG.

Eu comprei o Gerador GAS e o NG vinha atualizado com as funções / comandos !!

Pense em um valor de manutenção mensal ou anual para SUPORTE e atualização do FW para que a gente tenha sempre a versão mais atualizada !

Tem meu apoio para diminuir a pirataria (acabar é impossível, a gente sabe) mas aproveito para registrar aqui minha SOLICITAÇÃO DE HELP ON-LINE !

Abraços.

Fivewin for [x]Harbour 8.06, Pelles, xDev 0.65.


id=quote>id=quote>

Meu pensamento fica nesse topico. eu também comprei o GASPRO 1.0 e paguei atualizações até a ultima verão DOS. depois que travei da coluna fiquei uns 5 ou 6 anos sem programar mais (isto quando programava pra ganhar dinheiro hoje não faço mais) mas depois que melhorei da coluna em 2006 voltei a brincar de programar porque gosto, ai conheci o FIVEWIN fiquei encantado vamos la. peguei a copia DEMO do site e comecei a estudar...depois de muito tentar percebi que o DEMO não era la essas coisas , ai consegui uma copia de um amigo do forum (PIRATA) sim...PIRATA para tentar conhecer melhor pra ve se saia alguma coisa que funciona, fui ao encontro em Guarulhos em 2007, ja fiz o diabo pra converter um pequeno sistema que tenho em clipper mas ate o momento não funciona nada... ja tentei cursos ja enchi o saco de muitos aqui do forum mas ate agora nada. ou eu sou muito burro ou realmente falta algo no FIVEWIN pra vc conseguir terminar o que começou tudo da ERRO falta LIB, falta CLASSES, falta isso falta aquilo... realmente não tem tudo em um unico lugar...(TREINAMENTO,MANUAIS,LIVROS....etc) realmente se conseguir terminar o que consegui. PAGO COM MUITO PRAZER O PREÇO DO SOFTWARE. senão eu dou ADEUS a programação e a vcs todos que me ajudaram neste forum.

no inicio conheci o DOS 1.0 (PIRATA) depois comprei e atualizei ate a ultima versão pagando.

depois conheci o velho e bom LOTUS 123 (PIRATA) comprei e atualizei quase todas as versões pagas

depois conheci o velho e bom DBASE (PIRATA) comprei a versão 3.0

conheci o velho e bom CLIPPER ATUM..(PIRATA) comprei a versão SUMMER.

e por ai vai...

descupa o desabafo....

Sergio C. Viol - 44anos - Santa Cruz do Rio Pardo - SP

Viol

fivewin.jpg

Link to comment
Share on other sites

colegas, boa noite

estou ausente do forum a algum tempo por problemas profissionais. Hoje resolvi dar uma passada aqui e de cara encontrei este post.

Gilmer, você tem meu apoio para tomar as providências que forem necessárias. Eu como desenvolvedor sofro (sofria) com o problema da pirataria. Nós trabalhamos duro, passamos horas dias e noites desenvolvendo um trabalho para chegar um esperto e se aproveitar dele.

Infelizmente a pirataria não é um assunto fácil e nem simples de ser resolvido, más as iniciativas tem que ser tomadas, caso contrario seremos coniventes com a situação!

[]s..

Marllon Figueiredo

Tecnologia de Sistemas

siscat@siscat.com.br

FWH+xHb+SQL+SQLRDD+xDevStudio

aplicacoes.gif

Os desenvolvedores não podem viver sem estas ferramentas!

Link to comment
Share on other sites

citação:

Meu pensamento fica nesse topico. eu também comprei o GASPRO 1.0 e paguei atualizações até a ultima verão DOS. depois que travei da coluna fiquei uns 5 ou 6 anos sem programar mais (isto quando programava pra ganhar dinheiro hoje não faço mais) mas depois que melhorei da coluna em 2006 voltei a brincar de programar porque gosto, ai conheci o FIVEWIN fiquei encantado vamos la. peguei a copia DEMO do site e comecei a estudar...depois de muito tentar percebi que o DEMO não era la essas coisas , ai consegui uma copia de um amigo do forum (PIRATA) sim...PIRATA para tentar conhecer melhor pra ve se saia alguma coisa que funciona, fui ao encontro em Guarulhos em 2007, ja fiz o diabo pra converter um pequeno sistema que tenho em clipper mas ate o momento não funciona nada... ja tentei cursos ja enchi o saco de muitos aqui do forum mas ate agora nada. ou eu sou muito burro ou realmente falta algo no FIVEWIN pra vc conseguir terminar o que começou tudo da ERRO falta LIB, falta CLASSES, falta isso falta aquilo... realmente não tem tudo em um unico lugar...(TREINAMENTO,MANUAIS,LIVROS....etc) realmente se conseguir terminar o que consegui. PAGO COM MUITO PRAZER O PREÇO DO SOFTWARE. senão eu dou ADEUS a programação e a vcs todos que me ajudaram neste forum.

no inicio conheci o DOS 1.0 (PIRATA) depois comprei e atualizei ate a ultima versão pagando.

depois conheci o velho e bom LOTUS 123 (PIRATA) comprei e atualizei quase todas as versões pagas

depois conheci o velho e bom DBASE (PIRATA) comprei a versão 3.0

conheci o velho e bom CLIPPER ATUM..(PIRATA) comprei a versão SUMMER.

e por ai vai...

descupa o desabafo....

Sergio C. Viol - 44anos - Santa Cruz do Rio Pardo - SP

Viol

fivewin.jpg


id=quote>id=quote>

Putz...soh falta vc dizer q usa uma Tapa olho tb...heheheh

Desculpa ai Sergio pela brincadeira, soh foi pra descontrair.

Meu amigo como vc deve ter muita gente por ai nesta situaçao, por isso, dei a ideia de uma Demo do FW mais atualizada.

Eh aquele negocio, qdo vc vai demostrar seu sistema para algum cliente vc Mostra o Sistema Atual ou aquele 1ºmeirinho Sistema q vc desenvolveu em mil novecentos e bolinha, hummm ?

Acho q qto aos Valores nao deveria ser mexido nao, o preço ta bom em comparaçao a outras ferramentas e a atualização tb eh Barata.

Todo mês sai novas atualizaçôes, mas vc nao precisa atualizar mês a mês, se vc se atualizar 1 vez por ano, levando em conta q terá 3 meses de atualições, cara dá p/ trabalhar tranquilo.

Concordo com o Tião, pelo menos as Correções de Bugs deveria ser gratuita, mas, nem tudo sao flores e muitas ferramentas de desenvolvimento trabalha desta maneira, mas, digo uma coisa mesmo q vc tiver uma versao q acabará de ser atualizada e tiver algum Bug, nunca vi o Gilmer,o Linhares ou algum colaborador do Forum deixar de tentar sanar o problema de sua ferramenta, ja vi o Linares passar muita correçao de classes pelo forum.

Acabar com a pirataria, nao tem como, mas, para diminuir acho q o caminho eh este q o Gilmer esta seguindo e insisto dizer, se houvesse uma versao Demo melhorada com certeza iria diminuir mais ainda as copias Ilegais.

Este negocio de vender copias antigas com preço mais em conta, nao funciona, imagina o Camarada vai compra uma versao legalizada de 1 ano atraz por 200,00 e va continuar usando a versao atualizada Pirata dele.

Mesmo q ele nao faça perguntas sobre a nova versao ele vai ter acesso ao forum do mesmo geito, ker dizer, seria injusto com quem paga por versões novas.

***********************

SERGIO, Viol

Seu problema de nao estar conseguindo avançar com o FW, deve ser justamente pq sua Copia do FW deve estar toda errada, com classes misturadas, Libs compiladas com versoes de xHb diferente das originais..e por ai vai.

Se ker mesmo aprender a trabalhar com FW, compre a versão oficial e me procure, com 1 mes de aula minha te garanto q vc vai ficar "tinindo".

Obs.: As aulas tem um peqno custo viu, sabe como eh neh, tenho um Opalao a sustentar, q faz 1/1...heheeh...mas, te garanto q Eu e o FW serão uns dos melhores investimento da sua vida...Eu Agarantho !!!

@braços Ale

aleseribeli@hotmail.com

18-3722-8639-Andradina/SPid=red>

Logo_SBInfo.jpg

"Eu não vou ser bloqueado! E vc ? Se Legalize-já ! FwH o futuro esta em nossas Maõs !!!"

Link to comment
Share on other sites

citação:

E agora Emotta...

Depois do FASSA, temos o

GEITO e o SE LEGALIZE-JÃ, putz!!! isso dói!

[]´s

Luiz Augusto

São José dos Pinhais - PR

Harbour47 + Five2.8 + Verce

Vamos Aderir:"Retorne avisando se a dica funcionou"


id=quote>id=quote>

Luiz...se eu nao conhecesse vc iria te mandar a Merda, mas, como te conheço nao ou fazer isto nao...blz...hehehhehe

Era soh oq faltava agora....

aleseribeli@hotmail.com

18-3722-8639-Andradina/SPid=red>

Logo_SBInfo.jpg

"Eu não vou ser bloqueado! E vc ? Se Legalize-já ! FwH o futuro esta em nossas Maõs !!!"

Link to comment
Share on other sites

@Ale_SB

Também acho que uma versão atualizada ajudaria, estarei até falando com o Linares, mas infelizmente Linares adotou esta regra devido ser fácil quebrar a segurança de uma LIB, isto já aconteceu, antes a versão demo acompanhava as versões atuais, como pode ver tudo é mais complicado que parece.

@Luis

Colocar o preço em versão antiga não é viável, imagine todo mundo solicitando suporte de uma versão diferente e sem contar que ele vai pagar barato pela uma versão antiga e ainda vai “baixar” no emule uma versão atualizada, tenho certeza que isto irá acontecer.

@TiaoFW

Só para deixar mas claro sobre atualização, vamos imaginar que você comprou no mês 10 (8.10), você terá direito a versão 8.11,8.12 e 9.01, caso não saia atualização no mês, uma coisa muita rara acontecer, você irá receber a próxima atualização, ou seja, praticamente 4 meses de versão atualizada, sem contar que se sair uma versão muito bugada, eu sempre acabo atualizado o cliente por conta própria, tudo é questão de bom senso, este bom senso eu sempre tento ter, mas infelizmente não é todos os usuários que costumam ter, quanto a pequenos bugs, nunca deixei de tentar ajudar enviando a classe com as correções, não todas, mas pelo menos da necessidade do cliente, o próprio Linares faz diversas atualizações no fórum, em fim, jogo de cintura nós temos.

@Marcio

Acredito que esta informação sua esta errada, você atualizando a versão, tem direito a mais 3 meses, se você não recebeu sua atualização, verifique sua caixa postal, pois é eu envio todo mês, eu envio com um atraso de +- 15 da liberação do Linares.

@FatimaFaria

Também acho que o suporte poderia ser melhor, como as minhas vendas poderiam ser melhores se não tivesse tanta pirataria, com isto o suporte poderia melhorar, colocando mais gente para trabalhar, criação de tutorias, mas eu me pergunto, como fazer esta mágica se tem muito usuário querendo ser esperto, toda ação tem com conseqüência, você não acha!? Mas uma coisa eu posso garantir, eu sou programador antigo passei por muitas linguagens, este suporte que você reclama, ainda é um dos melhores que eu já vi, o forum sempre tem usuário disposto a ajudar. Eu fui beta tester da CA, e sei muito bem o que eu digo, eu fui programador da série TURBO da Borland, nem existia um suporte a não ser que pagasse muito bem para a empresa TOOLS. Acredito que muita gente fala de suporte, mas não seria suporte, seria mais o Livro do Zé Ramalho do Clipper, entre outros que tinha na geração Clipper, que fazia qualquer “programador” desenvolver sistema, ou melhor, copiar as funções que os autores dos livros fizeram, estou falando isto porque eu tive e tenho contato com diversos programadores Clipper e nem faziam Edéia que desde da versão 5 do Clipper já existia orientação a objetos (classe browse e get), no qual quem teve contato ficou mais fácil a migração, inclusive achei até no programa deles a utilização das classes, mas na verdade foi copiado de livros.

@Marcio

Estou preparando os valores de suporte com direito a uma atualização no ANO, mas os valores não será compatível com seu cálculo, até mesmo porque uma pessoa que atualiza a versão, acaba recebendo por 4 meses

@Viol

Comparar GasPro não seria o caminho, primeiramente o valor do Gaspro era muito superior ao FiveWin e não podemos esquecer que ele era um gerador de aplicativo, feito para não programador ou quem queria trabalhar menos, não sou contra isto, só para deixar claro. Infelizmente você deve estar realmente com um problema, pois a versão demo não atrapalha em aprender o FW, a única diferença é a estabilidade e recursos, tanto que tem muito usuário aqui que fez desta forma, alguns chegaram até desenvolver o sistema completo na versão demo e antiga. Então eu acho que a solução e simples ,pague para aprender, se não para mim, pague para algum usuário dar um treinamento para você, infelizmente é assim no mundo dos negócios, quem não sabe, deve pagar, este é o motivo do seu cliente pagar para ter seu sistema, ele não sabe fazer. Tente também comprar o livro do Vilian, vai ajudar muito a você tentar migrar seu sistema, mas desculpe a sinceridade, pelo que você esta reclamando só com um treinamento com alguma pessoa para você migrar, você foi usuário do Gaspro.

Em fim continuamos esta conversa saudável, apresentando sugestões e criticas, com isto todos podem expor seu pensamento e quem sabe me ajudar a chegar em uma solução positiva para todos, acho que esta sendo positivo para analisar de modo geral nosso panorama.

e-mail: gilmer@fivewin.com.br

msn: fivewinbrasil@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

citação:

E agora Emotta...

Depois do FASSA, temos o

GEITO e o SE LEGALIZE-JÃ, putz!!! isso dói!

[]´s

Luiz Augusto

São José dos Pinhais - PR

Harbour47 + Five2.8 + Verce

Vamos Aderir:"Retorne avisando se a dica funcionou"


id=quote>id=quote>

hahahaha

Link to comment
Share on other sites

Confesso que o meu windows até hoje não é original,comecei aprender programação em 1983 com basic que vinha em micros que mais pareciam video-games, o meu 1o micro foi CP200 da prologica. Aprendi a programar em CLIPPER pirata quando ainda sequer tinha feito algo profissional que só aconteceu em 1992 e o CLIPPER já estava descontinuado. Embora esta experiencia pirata sou completamente contra a pirataria, pois sei por experiencia o quanto é angustiante ter seu trabalho pirateado ou pechinchado, boa parte da nossa dificuldade financeira como developer é por conta da pirataria, miseria gera miseria, ao invés de piratear deveriamos cooperar para o sucesso financeiro de todos, devemos combater a pirataria e o baixo custo do software que acaba sucateando nosso trabalho, o software é muito importante para ser apenas um brinde, me aborreço ver tantos sistemas que custam bagatelas de R$ 200,00 ou R$ 40,00 por mes, putz eu mesmo me vejo tendo como opção subvalorizar meu trabalho por conta da concorrencia, alguem dirá que devo mudar meu modelo de negocio, ou seja ao inves de ganhar por unidade ganhar no atacado, absurdo, seriam dezenas de pessoas exigindo customizações e não acredito que o retorno financeiro seria interessante para compensar.

SOU CONTRA A PIRATARIA E O CUSTO BAIXO DO SOFTWARE. QUEM É DEVELOPER SABE O QUANTO NÃO É FACIL FAZER ALGO REDONDO SEM MUITAS HORAS DE TRABALHO E ESTUDO.

FWH 8.04+WS

Link to comment
Share on other sites

Nem fale! tem gente que acaba com o mercado com este valor baixo, atualmente atualizei todos os meu valores, prefiro não pegar o cliente.

citação:

Confesso que o meu windows até hoje não é original,comecei aprender programação em 1983 com basic que vinha em micros que mais pareciam video-games, o meu 1o micro foi CP200 da prologica. Aprendi a programar em CLIPPER pirata quando ainda sequer tinha feito algo profissional que só aconteceu em 1992 e o CLIPPER já estava descontinuado. Embora esta experiencia pirata sou completamente contra a pirataria, pois sei por experiencia o quanto é angustiante ter seu trabalho pirateado ou pechinchado, boa parte da nossa dificuldade financeira como developer é por conta da pirataria, miseria gera miseria, ao invés de piratear deveriamos cooperar para o sucesso financeiro de todos, devemos combater a pirataria e o baixo custo do software que acaba sucateando nosso trabalho, o software é muito importante para ser apenas um brinde, me aborreço ver tantos sistemas que custam bagatelas de R$ 200,00 ou R$ 40,00 por mes, putz eu mesmo me vejo tendo como opção subvalorizar meu trabalho por conta da concorrencia, alguem dirá que devo mudar meu modelo de negocio, ou seja ao inves de ganhar por unidade ganhar no atacado, absurdo, seriam dezenas de pessoas exigindo customizações e não acredito que o retorno financeiro seria interessante para compensar.

SOU CONTRA A PIRATARIA E O CUSTO BAIXO DO SOFTWARE. QUEM É DEVELOPER SABE O QUANTO NÃO É FACIL FAZER ALGO REDONDO SEM MUITAS HORAS DE TRABALHO E ESTUDO.

FWH 8.04+WS


id=quote>id=quote>

e-mail: gilmer@fivewin.com.br

msn: fivewinbrasil@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

×
×
  • Create New...