Jump to content
Fivewin Brasil

siscat

Membros
  • Posts

    1,842
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Everything posted by siscat

  1. Cleiton, boa tarde você pode desenvolver uma rotina para envio de email dentro do seu próprio sistema. Más se você se interessar eu tenho uma ferramenta que, entre outras funcionalidades, envia email a partir de agendamento ou eventos. Se tiver interesse entre em contato pelo email abaixo. Marllon Figueiredo Tecnologia de Sistemas siscat@siscat.com.br FWH+xHb+SQL+SQLRDD+xDevStudio Você quer proteger seu software da PIRATARIA? Me consulte como!
  2. Grande Renato, valeu meu amigo... deu trabalho pra entender mas funcionou perfeito!! att, Marllon citação:Grande Marllon boa noite! Veja se lhe ajuda: http://forums.fivetechsupport.com/viewtopic.php?f=3&t=16838&p=87277&hilit=OleUIPasteSpecialA#p87277 Abraços, Vailton Renato Editado por - vailtom on 30/11/2009 22:32:45 id=quote>id=quote>Marllon Figueiredo Tecnologia de Sistemas siscat@siscat.com.br FWH+xHb+SQL+SQLRDD+xDevStudio Você quer proteger seu software da PIRATARIA? Me consulte como!
  3. pessoal, boa noite acabei de atualizar o FWH e o xHB (ambos para Nov/2009) e ao compilar meus projetos recebo a seguinte mensagem de erro: Creating object: bin\siscat7_dbf.EXP Creating library: bin\siscat7_dbf.LIB xLINK: error: Unresolved external symbol '_OleUIPasteSpecialA referenced from Fivehcm.lib(RICHEDIT.obj)'.id=red> xLINK: fatal error: 1 unresolved external(s). Type: C >>>Couldn't build: siscat7_dbf.exe<<< Alguem passou por este problema? Será que tenho que recriar a FIVEHCM.LIB ? Se sim, como fazê-lo? att, Marllon Figueiredo Tecnologia de Sistemas siscat@siscat.com.br FWH+xHb+SQL+SQLRDD+xDevStudio Você quer proteger seu software da PIRATARIA? Me consulte como!
  4. pessoal, boa noite acabei de atualizar o FWH e o xHB (ambos para Nov/2009) e ao compilar meus projetos recebo a seguinte mensagem de erro: Creating object: bin\siscat7_dbf.EXP Creating library: bin\siscat7_dbf.LIB xLINK: error: Unresolved external symbol '_OleUIPasteSpecialA referenced from Fivehcm.lib(RICHEDIT.obj)'.id=red> xLINK: fatal error: 1 unresolved external(s). Type: C >>>Couldn't build: siscat7_dbf.exe<<< Alguem passou por este problema? Será que tenho que recriar a FIVEHCM.LIB ? Se sim, como fazê-lo? att, Marllon Figueiredo Tecnologia de Sistemas siscat@siscat.com.br FWH+xHb+SQL+SQLRDD+xDevStudio Você quer proteger seu software da PIRATARIA? Me consulte como!
  5. citação:estou tendo um problema de envio de email pelo hb_sendmail, ela nao da erro, mas tambem nao envia o email segue codigo: Function Enviahbemail() HB_SendMail( 'smtp.bol.com.br', , 'macedo.marcos@bol.com.br', ; 'macedomarcos@hotmail.com', , , "Teste de envio SAI" , ; "ENVIO SAI" , , 'macedo.marcos@bol.com.br' , 'senha' ,; 'pop3.bol.com.br' , , ,.t., .t., , , ) Return (.t.) se alguem puder me ajudar, obrigado nao uso WS Marcos Macedo(Recife-PE) macedomarcos@hotmail.com id=quote>id=quote>esperimenta assim: HB_SendMail( 'smtp.bol.com.br',; ,; 'macedo.marcos@bol.com.br',; {'macedomarcos@hotmail.com'},; // aqui é um arrayid=red> ,; ,; "Teste de envio SAI" ,; "ENVIO SAI" ,; ,; 'macedo.marcos@bol.com.br' ,; 'senha' ,; 'pop3.bol.com.br' ,; ,; ,; .t.,; .t.,; ,; ,; ) id=code>id=code>Marllon Figueiredo Tecnologia de Sistemas siscat@siscat.com.br FWH+xHb+SQL+SQLRDD+xDevStudio Você quer proteger seu software da PIRATARIA? Me consulte como!
  6. Colegas, podem me ajudar numa duvida? tem tempo (muito mesmo) que não trabalho com o ADS Server e agora estou precisando fazer umas consultas em umas tabelas um tanto grandes e queria usar SQL. Sei que dá pra fazer este tipo de acesso no ADS más não tenho as sintaxes comigo. Alguem tem este material, ou algum modelo? att, Marllon Figueiredo Tecnologia de Sistemas siscat@siscat.com.br FWH+xHb+SQL+SQLRDD+xDevStudio Você quer proteger seu software da PIRATARIA? Me consulte como!
  7. Colegas, podem me ajudar numa duvida? tem tempo (muito mesmo) que não trabalho com o ADS Server e agora estou precisando fazer umas consultas em umas tabelas um tanto grandes e queria usar SQL. Sei que dá pra fazer este tipo de acesso no ADS más não tenho as sintaxes comigo. Alguem tem este material, ou algum modelo? att, Marllon Figueiredo Tecnologia de Sistemas siscat@siscat.com.br FWH+xHb+SQL+SQLRDD+xDevStudio Você quer proteger seu software da PIRATARIA? Me consulte como!
  8. pessoal, estou com um problema aqui e já tentei de tudo. Recebi do Gilmer o pacote de desenvolvimento da NFe e estou seguindo os passos do LEIAME.DOC. Instalar DOT Net acima da versão 3.0 Registrei a DLL a partir do REGISTRADLL.BAT Instalei o certificado de exemplo más quando executo o NFeFlexDocs.exe ou o DemoNFe_Util.exe estes programas não encontram o certificado!!!!!!! alguem já passou por isto? A principio eu fiz a instalação no meu ambiente de trabalho padrão: Windows Vista Ultimate Desconfiado do Vista eu instalei em um Windows XP Professional más o problema foi o mesmo! Se alguém passou por isto, por favor me deem o caminho das pedra! Marllon Figueiredo Tecnologia de Sistemas siscat@siscat.com.br FWH+xHb+SQL+SQLRDD+xDevStudio Você quer proteger seu software da PIRATARIA? Me consulte como!
  9. pessoal, estou com um problema aqui e já tentei de tudo. Recebi do Gilmer o pacote de desenvolvimento da NFe e estou seguindo os passos do LEIAME.DOC. Instalar DOT Net acima da versão 3.0 Registrei a DLL a partir do REGISTRADLL.BAT Instalei o certificado de exemplo más quando executo o NFeFlexDocs.exe ou o DemoNFe_Util.exe estes programas não encontram o certificado!!!!!!! alguem já passou por isto? A principio eu fiz a instalação no meu ambiente de trabalho padrão: Windows Vista Ultimate Desconfiado do Vista eu instalei em um Windows XP Professional más o problema foi o mesmo! Se alguém passou por isto, por favor me deem o caminho das pedra! Marllon Figueiredo Tecnologia de Sistemas siscat@siscat.com.br FWH+xHb+SQL+SQLRDD+xDevStudio Você quer proteger seu software da PIRATARIA? Me consulte como!
  10. e ai pessoal!! Alguem conseguiu fazer isso?? Eu testei aqui no meu MySQL e não tive sucesso!! []s, Marllon Figueiredo Tecnologia de Sistemas siscat@siscat.com.br FWH+xHb+SQL+SQLRDD+xDevStudio Você quer proteger seu software da PIRATARIA? Me consulte como!
  11. pessoal, se isto funcionar eu largo o MySQL e nunca mais utilizo como banco de dados SQL, pois estará provado que o mesmo não tem nenhuma segurança no dados do banco ... O QUE É FUNDAMENTAL PARA UMA BANCO RELACIONAL!!!! []s.. Marllon Figueiredo Tecnologia de Sistemas siscat@siscat.com.br FWH+xHb+SQL+SQLRDD+xDevStudio Os desenvolvedores não podem viver sem estas ferramentas!
  12. conforme disseram os colegas arquivo de banco de dados SQL não pode ser copiado de um lugar para outro! o que teria que ser feito é um backup do banco e restauração na nova instalação. isso já foi dito aqui no forum por diversas vezes... más muitos aqui continuam a usar SQL pensando como DBF !!! É por isso que estão tendo tantos problemas assim. []s.. Marllon Figueiredo Tecnologia de Sistemas siscat@siscat.com.br FWH+xHb+SQL+SQLRDD+xDevStudio Os desenvolvedores não podem viver sem estas ferramentas!
  13. colegas, boa noite vou explicar um processo que eu faço e gostaria da ajuda para tentar automatiza-lo. seguinte: a) com uma maquina digital eu tiro uma fotografia (qualquer.. um produto, um imovel, etc..) com a definição de 5 megapixel (tem que ser assim) depois eu transfiro a foto para o computador c) abro a foto no MSPAINT e a partir do menu Imagem / Alongar - Distorcer eu Redimensiono a imagem em 50% (horizontal e vertical) d) salvo a imagem novamente. Faço isso para reduzir o tamanho do arquivo de forma a não inchar muito a minha base de dados. A pergunta é a seguinte: existe alguma funcao na DLL FreeImage que eu possa executar para fazer esta redução? No meu programa eu já utilizao a classe TImage más não encontrei nada nos samples que me desse o caminho para fazer isso. agradeço qualquer dica. []s.. Marllon Figueiredo Tecnologia de Sistemas siscat@siscat.com.br FWH+xHb+SQL+SQLRDD+xDevStudio Os desenvolvedores não podem viver sem estas ferramentas!
  14. colegas, boa noite vou explicar um processo que eu faço e gostaria da ajuda para tentar automatiza-lo. seguinte: a) com uma maquina digital eu tiro uma fotografia (qualquer.. um produto, um imovel, etc..) com a definição de 5 megapixel (tem que ser assim) depois eu transfiro a foto para o computador c) abro a foto no MSPAINT e a partir do menu Imagem / Alongar - Distorcer eu Redimensiono a imagem em 50% (horizontal e vertical) d) salvo a imagem novamente. Faço isso para reduzir o tamanho do arquivo de forma a não inchar muito a minha base de dados. A pergunta é a seguinte: existe alguma funcao na DLL FreeImage que eu possa executar para fazer esta redução? No meu programa eu já utilizao a classe TImage más não encontrei nada nos samples que me desse o caminho para fazer isso. agradeço qualquer dica. []s.. Marllon Figueiredo Tecnologia de Sistemas siscat@siscat.com.br FWH+xHb+SQL+SQLRDD+xDevStudio Os desenvolvedores não podem viver sem estas ferramentas!
  15. colegas, boa noite estou ausente do forum a algum tempo por problemas profissionais. Hoje resolvi dar uma passada aqui e de cara encontrei este post. Gilmer, você tem meu apoio para tomar as providências que forem necessárias. Eu como desenvolvedor sofro (sofria) com o problema da pirataria. Nós trabalhamos duro, passamos horas dias e noites desenvolvendo um trabalho para chegar um esperto e se aproveitar dele. Infelizmente a pirataria não é um assunto fácil e nem simples de ser resolvido, más as iniciativas tem que ser tomadas, caso contrario seremos coniventes com a situação! []s.. Marllon Figueiredo Tecnologia de Sistemas siscat@siscat.com.br FWH+xHb+SQL+SQLRDD+xDevStudio Os desenvolvedores não podem viver sem estas ferramentas!
  16. eu já comentei varias vezes aqui sobre isso!!! Pessoal... quando se trabalha com banco de dados SQL vocês tem que utilizar as ferramentas homologadas para cada um dos bancos quando forem fazer backup!!! Lembrem-se, vocês NÃO estão trabalhando com DBF. Neste caso em específico, a informação do JC é absolutamente correta. O MySQL Administrator é a ferramenta homologada pela SUN para gerenciamento e administração dos motores do MySQL. (incluido-se nisto o processo de BACKUP de dados) []s.. Marllon Figueiredo Tecnologia de Sistemas siscat@siscat.com.br FWH+xHb+SQL+SQLRDD+xDevStudio Os desenvolvedores não podem viver sem estas ferramentas! Editado por - siscat on 28/11/2008 14:32:46
  17. aormond, uma pergunta básica, qual RDD voce está usando para trabalhar com SQL?? Luisão, não é bem assim não!! citação:om, acredito (e acho que li em algum lugar) que o MySQL gerencie os índices internamente para obter os melhores resultados. Por exemplo, nos sistemas que usam MySQL aqui, ao se fazer ORDER BY ou SELECTs usando a cláusula WHERE, sem estar com os campos indexados, tais querys demoravam séculos... id=quote>id=quote>o melhor método é uma analise dos dados da sua tabela identificando as consultas mais utilizadas e criar índices com as colunas (simples ou compostas - dependendo do caso) isto otimiza o tamanho do banco de dados e não perde a performace!.. da forma que vc está fazendo o banco requer muito recurso de máquina para fazer a atualização de um registro numa situação de inclusão ou alteração de dados. Voce pode estar tendo resultado enquanto sua table é pequena ou com poucas colunas... más no momento que estiver com muitos registros seu sistema vai ficar muito lento e pesado e exigindo cada vez mais hardware para o servidor!.. []s.. Marllon Figueiredo Tecnologia de Sistemas siscat@siscat.com.br FWH+xHb+SQL+SQLRDD+xDevStudio Os desenvolvedores não podem viver sem estas ferramentas!
  18. Jef, te aconselho fazer uma consulta com o Contador da empresa que você está desenvolvendo este processo, pois isto pode variar muito de caso para caso. Não concordo com o Paulo Araújo, ele foi muito "radical" (rssss na boa Paulo) quando disse CERTO ou ERRADO. Como eu disse, cada caso é um caso. []s.. Marllon Figueiredo Tecnologia de Sistemas siscat@siscat.com.br FWH+xHb+SQL+SQLRDD+xDevStudio Os desenvolvedores não podem viver sem estas ferramentas!
  19. não é interessante embarcar o MySQL no CD de instalação do seus sistemas... aliás não só o MySQL ... más qualquer outro programa que esteja sobre o contrato de licença GPL. Caso você faça isso estará incorrendo em pirataria de software! Seus programas podem sim usar o MySQL, Postgres, Firebird, etc ... más não podem estar junto com seu produto comercial. []s.. Marllon Figueiredo Tecnologia de Sistemas siscat@siscat.com.br FWH+xHb+SQL+SQLRDD+xDevStudio Os desenvolvedores não podem viver sem estas ferramentas!
  20. siscat

    SQLite

    hehehe... desculpe más acredito que isso que foi relatado não se resolve nem se instalarem um super hiper banco de dados com Oracle!!! Desligar o servidor pelo botão é o cúmulo da infantilidade e total falta de preparo do responsavel pela informática na empresa. Se for usuário meu eu martelo os 10 dedos dele.!! Outra coisa, servidor de dados sem no-break ... não pode né!!!! att, []s.. Marllon Figueiredo Tecnologia de Sistemas siscat@siscat.com.br FWH+xHb+SQL+SQLRDD+xDevStudio Os desenvolvedores não podem viver sem estas ferramentas!
  21. amigos, bom dia estou desenvolvendo uma solução para NFE que visa facilitar a vida dos desenvolvedores que necessitem implementar esta solução nos seus sistemas. Quem quizer mais informações por favor me peça por e-mail. att, []s.. Marllon Figueiredo Tecnologia de Sistemas siscat@siscat.com.br FWH+xHb+SQL+SQLRDD+xDevStudio Os desenvolvedores não podem viver sem estas ferramentas!
  22. amigos, bom dia estou desenvolvendo uma solução para NFE que visa facilitar a vida dos desenvolvedores que necessitem implementar esta solução nos seus sistemas. Quem quizer mais informações por favor me peça por e-mail. att, []s.. Marllon Figueiredo Tecnologia de Sistemas siscat@siscat.com.br FWH+xHb+SQL+SQLRDD+xDevStudio Os desenvolvedores não podem viver sem estas ferramentas!
  23. valeu Giovany fiz a alteração e estou testando. obrigado []s.. Marllon Figueiredo Tecnologia de Sistemas siscat@siscat.com.br FWH+xHb+SQL+SQLRDD+xDevStudio Os desenvolvedores não podem viver sem estas ferramentas!
  24. Giovany, boa tarde... encontrei este 'post' seu aqui no forum... http://www.fivewin.com.br/forum/topic.asp?TOPIC_ID=13888 Você poderia me enviar estas informaões, estou com problema no acesso ao ADS Local com mais de 5 usuarios! Nossa tem muito tempo que não trabalho com ADS.. obrigado []s.. Marllon Figueiredo Tecnologia de Sistemas siscat@siscat.com.br FWH+xHb+SQL+SQLRDD+xDevStudio Os desenvolvedores não podem viver sem estas ferramentas! Editado por - siscat on 03/11/2008 14:27:10
  25. Giovany, boa tarde... encontrei este 'post' seu aqui no forum... http://www.fivewin.com.br/forum/topic.asp?TOPIC_ID=13888 Você poderia me enviar estas informaões, estou com problema no acesso ao ADS Local com mais de 5 usuarios! Nossa tem muito tempo que não trabalho com ADS.. obrigado []s.. Marllon Figueiredo Tecnologia de Sistemas siscat@siscat.com.br FWH+xHb+SQL+SQLRDD+xDevStudio Os desenvolvedores não podem viver sem estas ferramentas! Editado por - siscat on 03/11/2008 14:27:10
×
×
  • Create New...