Jump to content
Fivewin Brasil

Cópia Pirata


gilmer

Recommended Posts

Infelizmente com o crescimento da cópia pirata do FW no fórum, terei que tomar providência, chegou a um ponto insustentável, pois atualmente esta tendo até consórcios entre amigo para atualizar a versão, usuários distribuindo versões antigas, ou seja, o fórum na verdade perdeu seu foco, virou também um centro de distribuição de FW, peço a gentileza aos usuários antigos ao responder alguma duvida, favor evitar responder aos usuários que estão com cópia pirata, em breve ao se logar no fórum, será solicitado um recadastramento.

e-mail: gilmer@fivewin.com.br

msn: fivewinbrasil@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 137
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Infelizmente com o crescimento da cópia pirata do FW no fórum, terei que tomar providência, chegou a um ponto insustentável, pois atualmente esta tendo até consórcios entre amigo para atualizar a versão, usuários distribuindo versões antigas, ou seja, o fórum na verdade perdeu seu foco, virou também um centro de distribuição de FW, peço a gentileza aos usuários antigos ao responder alguma duvida, favor evitar responder aos usuários que estão com cópia pirata, em breve ao se logar no fórum, será solicitado um recadastramento.

e-mail: gilmer@fivewin.com.br

msn: fivewinbrasil@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

citação:

Infelizmente com o crescimento da cópia pirata do FW no fórum, terei que tomar providência, chegou a um ponto insustentável, pois atualmente esta tendo até consórcios entre amigo para atualizar a versão, usuários distribuindo versões antigas, ou seja, o fórum na verdade perdeu seu foco, virou também um centro de distribuição de FW, peço a gentileza aos usuários antigos ao responder alguma duvida, favor evitar responder aos usuários que estão com cópia pirata, em breve ao se logar no fórum, será solicitado um recadastramento.

e-mail: gilmer@fivewin.com.br

msn: fivewinbrasil@hotmail.com


id=quote>id=quote>

Plenamente de ACORDO, e a sua disposição.

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

tb concordo, pois para evolução da ferramenta precisa haver vendas,este lance de uma versão por mes, achei bacana , pois sempre tem novidades, quero ver se consigo fazer pelo menos uma atualização por ano...

Abraços

Luiz Fernando

msn: empresoft@globo.com

skype:empresoft

empresoft@globo.com

FWH 8.04,XHARBOUR 1.1,PELES,XDEV,VLIB,ADS 8.1

Link to comment
Share on other sites

Na verdade o forum irá solicitar o recadastramento, no qual irei liberar conforme dos dados, este usuário liberado terá acesso a todo o site, para usuários de avaliação terá um forum específico, no qual estarei verificando a todo o momento.

Também será apresentada automaticamente a versão do usuário, assim conforme as perguntas poderemos fazer a analise, aqui tem muita gente com versão antiga, que só pergunta informações novas e pensa que sou bobo

È claro que estaremos fazendo melhorias no site também para os usuários oficiais icon_smile.gif, se melhorar a qualidade do site e os resultados forem positivos será bom para todos os usuários oficiais, em breve estarei fazendo uma reunião com o Linares sobre o forum internacional, ninguém vai ficar livre e poder acessar livremente o forum internacional, estou preparando um documento no qual relaciona todos os usuários/nick que acessa o forum internacional.

citação:

Gilmer, coloque entao o nome de quem tem copia pirata ou entao das pessoas que tem a copia legalizada para que seja feito um filtro.

abraço,

Eduardo Motta


id=quote>id=quote>

e-mail: gilmer@fivewin.com.br

msn: fivewinbrasil@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Sabe, sei que o assunto pirataria é complicado, antes eu fazia até vista grossa porque não tinha muito, mas agora, fazem de tudo:

- Consórcio de versão (compra entre amigos do fórum) e ainda não bastando, colocam em ftp free para todos os usuários;

- Parceria, “quando você atualizar você manda para mim e vice-versa”;

- Vendas de serviços doando o FiveWin

Em fim tivemos uma queda gradativa até chegar a 95%, esta correto isto!? Ajudei muitas pessoas a conhecerem o produto, ajudei o produto as ser mais difundido no Brasil, cresceu a credibilidade e isto também ajudou na descisão de nascer outros produtos, pois usuários como o Vailton e Vagner sabia que tinha um local para divulgar o produto aqui no Brasil.

Para ajudar hoje tem muita gente que fala que eu não ajudo no forum, mas se verificarem minhas postagens antigas, eu ajudava, mas com o crescimento da pirataria, comecei a não responder mais, em fim tudo tem que valer a pena, não estou certo?

Já chegou ao ponto de usuário em reunião de usuários, falar na minha cara, “ganho dinheiro estou muito feliz, mas não vou comprar” em fim, só faltou me chamar de palhaço! É assim que me sinto quando um usuário entra no meu MSN e me pergunta sobre o problema que esta tendo, sem a mínima vergonha, em fim, virou casa da Maria Joana.

e-mail: gilmer@fivewin.com.br

msn: fivewinbrasil@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Gilmer acho que isso é um "tiro no pé", pense o seguinte:

1 - Se muitos membros que tem esta cópia pirata pararem de "ajeitar" ou modernizar seus programas, eles certamente migrarão para outra linguaguem porque NINGUÉM MAIS O AJUDARà e não vai mais querer participar disto que você chama de PALHAÇADA ou CASA DA MÃE JOANA

2 - Menos usuários, menos gente precisando e ai, ficará as atualizações e classes para um grupo reduzido dando margem para linguagem como delphi, VB e outras porque o fivewin/harbour já é pouco menos conhecido em relação esta duas linguagens citadas e ainda mais com essa

3 - Se achas que muitos que tem esta cópia pirata esta procupado com isso, acho que não, minhas preocupações vão além de assuntos que já foram discutidos aqui no fórum e li todo este assunto como empresas que fornecem o software na aquisição de equipamentos como um checkout por exemplo, programa instalados por pessoas que não entendem de programação como o caso do "Aplicativos Comerciais", programas baratos comprados em São Paulo e outras dificuldades que estamos enfrentando neste momento

Então acho que estas levando este assunto a sério demais e não esta nem um pouco preocupado com o futuro da linguagem porque o mercado esta pedindo programadores em Java e nós não temos nem uma rotina pronta ainda para Palm, que por esta razão já dexei de fechar vários negócios

E por último, achas que alguém que não puder entrar neste fórum, vai correndo comprar?

Link to comment
Share on other sites

Olá,

É isto aí. A gente faz de tudo para faturar com nossos sistemas. Acho muito justo darmos a contrapartida aos sistemas que nos proporcionam isto. Já pensaram se o FW for descontinuado? A SqlLib, o FastReport ou a VLib? ( são as ferramentas que uso ). Penso inclusive que a xDev deveria ser paga para cobrir custos e a gente poder cobrar dele também.

[]s,

Evandro G. de Paula

Curvelo - MG

evandro@skillnet.com.br (Escr. - na Cidade)

imortal@skillnet.com.br (Res. - na Roça)

FWH 2.6+PellesC+MyMake+xHarbour.org 0.99.5+SqlLib

I PREPARATÓRIO PARA O VI ENCONTRO FIVEWIN - 05/JULHO/2008 - CURVELO - MG

Link to comment
Share on other sites

Gilmer,

Demorou....

Acho que vc está corretissimo em tomar esta atitude. Todo desenvolvedor que usa o Fivewin deve fazer um esforço (pequeno por sinal) e adquirir sua cópia original.

Isso vai fortalecer a Virtual/Fivetechsoft e possibilitar uma evolução mais segura do Fivewin.

Assino embaixo.

Vilian F. Arraes

vilian@vfatec.com.br

Belém - Pa

FWH 8.03/xHabour/ADS Server

Link to comment
Share on other sites

Gilmer

Concordo plenamente som sua decisão, afinal somos todos profissionais aqui e vivemos dos resultados q. nossos produtos( nossos sistemas ) nos proporcionam e conseguimos chegar a resultados muito interessantes usando FiveWin, Sqllib, xHarbour e Ws. Q. são as ferramentas q. eu utilizo.

Acho que isso com isso pode até em um primeiro momento enfraquecer realmente o fórum e entendo plenamente o que o amigo Ladinilson quis dizer, mas temos q. pensar no futuro desta maqnifica ferramenta q. veio nos dar uma luz no fim do túnel nos programadores xbase

Marcelo Ferro

Petrópolis - Rj

Fwh8.10/xHarbour 1.1.0 Simplex /SqlLib /xMate/WSe Pelles

Link to comment
Share on other sites

Nao concordo sobre a tese que seria um tiro no pé. Hoje em dia o xHarbour tem outras bibliotecas gráficas, como HWGUI, que são gratis e fazem o papel do fivewin. Se nao querem pagar que usem ela.

Eu uso fivewin, paguei por ela e vou pagar em toda atualizacao. Minha empresa foi fundada em 2002, usando Clipper ainda... Hoje usamos xHarbour com Fivewin, tenho 180 clientes e os conquistei usando o fivewin. Conseguiria com outra linguagem, acredito que sim, mas nao acredito que usando outra biblioteca ou linguagem teria resultado melhor.

Tem muito o que melhorar Gilmer, sem duvida, acredito que com essas medidas estas melhorias se tornarão viaveis.

Gilmer, o que acho que pode ser feito é incentivar quem tem copia pirata a falar abertamente com voce, sem nenhum tipo de constrangimento, para negociar a legalização da cópia. Por voce ter feito "vista grossa" como mesmo disse, tem parte da culpa e agora deve oferecer uma "saida" as pessoas que piratearam. Nao quero com isso dizer que quem pirateava é INOCENTE, pelo contrario, mas torne viavel uma legalizaçao da copia de alguma maneira, ou parcelando, ou oferecendo uma versão mais antiga mas com preço melhor, etc... Se voce quiser me coloco a disposição para ajudar no que for possivel.

Quanto mais usuários de Fivewin será melhor para todos, inclusive pra mim que nao ganho nada vendendo fivewin.

Abraços,

Eduardo Motta

www.emotta.com.br

Link to comment
Share on other sites

Este fórum é muito bom e acho que o Gilmer está indo para o caminho certo... No meu ver, isto só tende a fortalecer a ferramenta e quem sabe com isto até incentive o investimento em outras coisas que são importantes como um pente-fino no site, na estrutura do fórum entre outras que dependem claro de valores que as cópias piratas não fornecem.

Graças à SQL LIB infelizmente tb sei como a pirataria é prejudicial e considero esta uma atitude importante para a continuidade do FW no Brasil.

assinatura.jpg

Link to comment
Share on other sites

Gilmer,

Eu apoio a tua decisão e acho que a sugestão do Eduardo Motta é bem interessante. Afinal, todos que usam o fivewin de uma forma ou de outra tem ou tiveram algum lucro e é justo que quem o fez ou o representa tenha a sua parte.

Kleyber Derick

xHarbour 1.1.0 + FWH 8.02 (BMW Zerada!!!) + xDevStudio + SQLLIB

Visite São Luís - MA A Ilha dos Amores

Link to comment
Share on other sites

Olá,

Nem preciso dizer nada icon_smile_big.gif, mas vamos lá, qnto ao Ladinilson, não esqueça que linguagens como o VB ou Delphi, são muito superiores (não digo isso em programação, mas sim em valores icon_smile_wink.gif), será realmente que vale a pena, vc perder tempo para aprender outra linguagem, pagar pela linguagem ?, ou seria melhor, pagar por uma coisa que vc já domina, e com um custo muito menor que essas outras linguagens ?

Vagner Wirts

VI Encontro está chegando icon_smile_big.gif, não perca icon_smile_big.gif

Link to comment
Share on other sites

Eduardo Mota falou o que seria mais sensato na solução de trazer mais lucros e mais desenvolvimento para a linguagem e este é a único argumento que realmente deveria ter tido o Gilmer e não ficar falando publicamente quem teria cópia pirata, outros que não apoiaram ficarem com esta impressão ou a falta de algum membro que atua por aqui, não aparecer mais e ai ficarmos com essa suposição

Vagner o fato de ter citado as duas liguagens é que a maioria dos programadores em FWH/Harbour, vieram desde a versão Summer do Clipper e acredito eu que muitos programadores que começaram do "zero", não tiveram a mesma sorte do que a gente pois em relação a livros e tutorias, conheço apenas o Livro do Vilian como material para iniciantes e até hoje a linguagem não tem sequer uma "bíblia do programador" como tivemos com o clipper e até o próprio Visual Objects que este livro não por onde anda (rsrs)

apoio a sua atitude, não sou a favor da pirataria, mas para problemas (se é que podemos chamar isso de um) devemos ter calma a tomar decisões e acredito que esta solução do Eduardo, seria uma boa para a falta de dividendos para a linguagem e assim torná-la ainda melhor

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

×
×
  • Create New...