Jump to content
Fivewin Brasil

IX Congresso 2013


Valdir

Recommended Posts

Olá pessoal...

 

Infelizmente daqui a pouco irá completar dois anos sem que tenhamos nos reunidos para trocar informações, conhecer novas tendências e principalmente fortalecer os nossos laços de amizades conquistados durante todos esses anos.

 

O motivo disto ocorrer todos nós já conhecemos e após todo esse tempo, não acredito que as coisas vão se resolver. 

 

O que está feito, tá feito e não tem mais jeito.

 

Pois é, vivendo e aprendendo.

 

Fazer o quê né ?

 

Diante desta realidade, convoco os velhos e bons amigos : José Carlos, Vitor, Gilmer, Vailton, Manoel Clipper, Kleyber, Kapiaba, Paulo Araújo, Evandro, Vagner, Cacau, Herberson, Tião, Cleber Conde e todos os demais que sempre ajudaram ou demonstraram iniciativa em participar, que no momento me falta lembrar seus nomes e por isso peço humildemente que me perdoem,  para que juntos não deixemos mais um ano passar em branco.

 

Estou a disposição para ajudar no que for preciso e estiver ao meu alcance.

 

Um abraço

Link to comment
Share on other sites

Achei interessante Kleyber, mas a galera já anda se queimando por gastos e muitos não participam por achar esses gastos com deslocamentos, hospedagem, refeições e etc... Que seria este caso "3. Solo teneis que cubrir los gastos del viaje: avión, un lugar donde dormir, y comidas", de qualquer maneira, é uma boa maneira de fazer com que o papa venha até nós.

Independente do que for feito, Mergulho dentro.

 

[]s,

Link to comment
Share on other sites

Antes de desanimar com a idéia vamos ter pelo menos os valores de trazer o Linares...

 

Quem tem contato com o Linares para orçar o custo total da vinda dele para o evento?

 

O custo é tempo de estadia em dias * ( Preço do hotel + Alimentação dia e noite ) + passagem ida e volta da espanha + Translado Aeroporto hotel ida e volta

Então o ideal seria definir o local do evento, levantar esse valores e depois ver a disponibilidade dele e então rever os valores ( passagem e hotel costuma ter diferença de preço de acordo com a data )

Vale lembrar também que ele não fala português então pode ser necessário um tradutor o que é mais um custo.

Acredito que só vale a pena trazer ele para o congresso se alguma empresa for aproveitar ele um tempo antes/depois do encontro que ae racha o translado pelo menos.

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal...

 

Me perdoem...

 

Embora a sugestão do Kleyber seja ótima, não vejo como podemos trazer o Linarers se não conseguimos nem Organizar um Encontro de Amigos, quanto mais um Congresso de fato.

 

Até o momento,  tivemos 162 visitas e 12 repostas neste post. Como realizar algo com tamanha importância sem a plena participação da comunidade ?

 

Acho legal alguns virem aqui e apresentar o seu manifesto favorável, porém, cadê a grande massa de usuários deste Fórum ?

 

Sem uma concreta participação da maioria, fica complicado realizarmos algo.

 

Todos os Eventos realizados até hoje, somente foram possíveis graças á participação daquela meia dúzia de abnegados que se colocam à frente, disponibilizando seus escassos tempos para que esses Encontros sejam realizados.

 

Sugiro a Contratação de um Profissional para cuidar de todos os detalhes deste próximo evento.

 

Esta é apenas a minha opinião.

 

Um abraço

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal...

 

Me perdoem...

 

Embora a sugestão do Kleyber seja ótima, não vejo como podemos trazer o Linarers se não conseguimos nem Organizar um Encontro de Amigos, quanto mais um Congresso de fato.

 

Até o momento,  tivemos 162 visitas e 12 repostas neste post. Como realizar algo com tamanha importância sem a plena participação da comunidade ?

 

Acho legal alguns virem aqui e apresentar o seu manifesto favorável, porém, cadê a grande massa de usuários deste Fórum ?

 

Sem uma concreta participação da maioria, fica complicado realizarmos algo.

 

Todos os Eventos realizados até hoje, somente foram possíveis graças á participação daquela meia dúzia de abnegados que se colocam à frente, disponibilizando seus escassos tempos para que esses Encontros sejam realizados.

 

Sugiro a Contratação de um Profissional para cuidar de todos os detalhes deste próximo evento.

 

Esta é apenas a minha opinião.

 

Um abraço

Acredito que a contrataçao de um profissional sim é a melhor solução pois nos deixa com a possibilidade  de poder vislumbrar outras coisas , e sim tambem vou 

Link to comment
Share on other sites

Uma sugestão minha seria de trazes o congresso não somente para os 'dinossauros', mas também abrir uma areá para pessoas que queiram aprender a programar e começar utilizando a linguagem FiveWin. Isso pode trazes cada vez mais pessoas para o fórum e consequentemente para os encontro. Quanto mais gente melhor. Acredito que seria uma boa ideia para ir difundindo cada vez mais a linguagem na cabeça das pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Se vocês leram bem a proposta do Antonio Linares, ele está disposto a "trabalhar" para nós sem custo, o que nos daria uma oportunidade única de definir um tema para tal (tipo desenvolvimento para plataformas móveis, etc) e os custos sim, seriam da estadia dele. Tenho visto que em todas as viagens que ele fez (a última foi para a Venezuela) ele ficou hospedado na casa de um Fivewinner que somente conhecia no fórum. Como ele mesmo disse, ele quer conhecer pessoalmente os clientes que usam o Fivewin e isso é bom. Agora, eu concordo plenamente com o Valdir sobre ter não somente uma pessoa (profissional) responsável por isto, mas que deveríamos ter empresas patrocinadoras do evento, que aí sim, ganha magnitude e ganha em motivação. É ilusão achar em 120 pessoas se interessem em viajar só pra um encontro no boteco da esquina (apesar de isto ser muito bom pra rever os amigos) e falar sobre Fivewin. Volto a dizer, precisamos sim de empresas patrocinadoras do evento.

 

Ah, e quanto ao tradutor do Antonio Linares, eu me coloco à disposição para ser o tradutor e sem custo.

Link to comment
Share on other sites

Muito bem lembrado quanto ao tradutor... precisaremos sim... é mais um custo..

 

Quanto a local sendo SP evitaria outros custos de locomoção já que o voo seria direto da Espanha até Cumbica. Vi no DECOLAR.COM o preco das passagens, exato não da pra saber, mas estimando um valor e jogando um pouco pra cima podemos calcular os custos. A passagem IDA e VOLTA sai entre 450 e 600 dólares.

 

http://www.decolar.com/shop/flights/results/roundtrip/MAD/SAO/2013-09-13/2013-09-17/1/0/0

 

 

Fiz um rascunho rápido aqui e veja só:

 

PASSAGEM ESPANHA/BRASIL/ESPANHA => R$ 1.380,00 (calculei o dollar como 2,30 e passagem $ 600,00)

ESTADIA 3 DIAS HOTEL XXXXXX => R$ 900,00 (estimei considerando um excelente hotel)

ALMOCO => R$ 240,00 (uma ótima churrascaria todos os dias pra ele)

TAXI/LOCOMOÇÃO => R$ 300,00

 

TOTAL => R$ 2.820,00

 

 

Pessoal, vamos debater sobre o rascunho que fiz acima. Considerando uma margem de erro de 50% daria R$ 4.230,00 de custo para trazer o Linares, bancando passagem aerea, excelente hotel e demais despesas só para trazer ele.

 

(FALTOU O CUSTO DE UM INTERPRETE, DE PREFERENCIA ALGUEM DA AREA TÉCNICA)

 

Agora vai da experiencia dos organizados dos eventos anteriores, quanto fica a despesa de aluguel do espaço? Também se pode locar o espaço e o Linares ficar no mesmo hotel, evitaria assim mais gastos com locomoção. O José Carlos fez alguns encontros em um hotel em Guarulhos, fica perto do aeroporto também.

 

Da minha equipe ja garanto 6 inscrições.

 

 

 

estimei os valores acima, mas acredito o custo seria

 

 

 

 

O custo é tempo de estadia em dias * ( Preço do hotel + Alimentação dia e noite ) + passagem ida e volta da espanha + Translado Aeroporto hotel ida e volta
Então o ideal seria definir o local do evento, levantar esse valores e depois ver a disponibilidade dele e então rever os valores ( passagem e hotel costuma ter diferença de preço de acordo com a data )

Vale lembrar também que ele não fala português então pode ser necessário um tradutor o que é mais um custo.


Acredito que só vale a pena trazer ele para o congresso se alguma empresa for aproveitar ele um tempo antes/depois do encontro que ae racha o translado pelo menos.

Link to comment
Share on other sites

Quanto ao patrocinio a idéia é excelente e me coloco a disposição do organizador a participar como um dos patrocinadores, se várias empresas entrarem e o custo estiver acessivel.

 

 

Se vocês leram bem a proposta do Antonio Linares, ele está disposto a "trabalhar" para nós sem custo, o que nos daria uma oportunidade única de definir um tema para tal (tipo desenvolvimento para plataformas móveis, etc) e os custos sim, seriam da estadia dele. Tenho visto que em todas as viagens que ele fez (a última foi para a Venezuela) ele ficou hospedado na casa de um Fivewinner que somente conhecia no fórum. Como ele mesmo disse, ele quer conhecer pessoalmente os clientes que usam o Fivewin e isso é bom. Agora, eu concordo plenamente com o Valdir sobre ter não somente uma pessoa (profissional) responsável por isto, mas que deveríamos ter empresas patrocinadoras do evento, que aí sim, ganha magnitude e ganha em motivação. É ilusão achar em 120 pessoas se interessem em viajar só pra um encontro no boteco da esquina (apesar de isto ser muito bom pra rever os amigos) e falar sobre Fivewin. Volto a dizer, precisamos sim de empresas patrocinadoras do evento.

 

Ah, e quanto ao tradutor do Antonio Linares, eu me coloco à disposição para ser o tradutor e sem custo.

Link to comment
Share on other sites

Um parceiro que sempre vem ajudando é a Daruma, mas para conseguir o patrocínio deles precisaria de um tempo voltado para o contexto de PAF/ECF ou então de algum outro produto deles.
E no caso de conseguir o patrocínio deles seria melhor se fosse em SP para que alguém da Daruma palestre também.

Link to comment
Share on other sites

Olá,

 

O local deve ser mesmo SP - Guarulhos. Fazendo convênio com o hotel a hospedagem fica mais barata, o auditório também. O traslado aeroporto-hotel, hotel-aeroporto é de graça, pelo hotel.

O que hoje está mais em voga é o Mobile. Quanto mais se direcionar para este lado, melhor.

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal...

 

Maravilha, o objetivo principal de movimentar os participantes para a necessidade de se organizar o Evento foi alcançado.

Obrigado.

 

Agora precisamos definir alguns objetivos :

1º - Local e data do Evento ? 

2º - O que será apresentado e e oferecido aos participantes ?

3º - Contratação da Empresa( Promoters ) para a Organização. Se alguém conhecer, por favor, indique.

4º - Necessidade ou não de Patrocinadores com base nos itens anteriores.

 

Por favor... Opinem para começarmos a organizar.

 

Basicamente é isso que precisaremos para seguir em frente com a ideia.

 

Um abraço

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...