Jump to content
Fivewin Brasil

IX Congresso 2013


Valdir

Recommended Posts

Bem, terminei de ler todos os posts, e se me permitem tenho algumas sugestões a fazer:

 

Sugestões para a Organização do IX Encontro Fivewin


 

Como estamos em Agosto e, provavelmente o Encontro dar-se-á em Novembro, e com possibilidades de se trazer o Liñares (o que acrescentaria na Lista de “preocupações†gastos elevados, reserva de passagens internacionais (caso a esposa o acompanhe), e hospedagem, penso que para torná-lo possível seria aconselhável seguir estas sugestões:


URGENTES:


1) Confirmar com o Liñares a possibilidade de estar presente no IX Encontro Fivewin em Novembro (deixar em aberto a 2ª quinzena do mês). Perguntar ao mesmo, quais suas necessidades (Deixe-o responder quanto ao número de passagens (02 ou 01) e diárias de hotel (quarto de casal ou solteiro). Sendo 01 passagem acredito que seja quarto de solteiro). Sendo de solteiro, qual a chance do quarto ser dividido com o Gilmer, que eu acredito ser a pessoa que tem mais “intimidade†com o mesmo para tal. Obs.: Estou dando sugestões em termos de economia, pois se não for problema a questão financeira, por óbvio, o aconselhável seria de imediato e diretamente fazer um convite ao Liñares e esposa.


2)  Mediante a resposta do Liñares confirmando sua vinda, IMEDIATAMENTE, definir a data do evento, divulgar tal data (certa), o local (em termos de cidade, eu acho que já tem que ser definido – em termos de local, pode-se ter um prazo de 10 dias a mais para defini-lo ha ha) abrir as inscrições (*), e mediante o número de interessados, ver a possibilidade de realmente se realizar o encontro nestes termos (trazer Liñares). (*) Sugiro uma prévia para inscrições e logo em seguida, abrir definitivamente a mesma, mediante um Contrato, onde as regras sejam bem definidas. Sugiro que, seja cobrado 40% do valor total dos gastos (ainda que seja algo aproximado) e que os 60% restantes sejam divididos em prestações até a data do evento. Como serão calculados os gastos? Estando a data e o local decididos, pesquisar junto a este, a possibilidade de refeições no próprio local, tanto quanto o auditório, diária para todos os participantes, ou seja, pegar um PACOTÃO, somar e dividir. Simples assim. QUERO LEMBRAR QUE O VICTOR SUGERIU UM LOCAL MUITO INTERESSANTE UMA VEZ.


3) MUITO IMPORTANTE!! TEM QUE TER COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE! Pois, não se podem colocar os Organizadores em situações difíceis. Temos que lembrar que se trata de compromissos financeiros assumidos. E não é justo EM NENHUMA HIPÓTESE que por causa de IRRESPONSABILIDADE de uns os OUTROS (responsáveis) sejam prejudicados.


4)  PATROCINADORES: Interessante que haja, e para consegui-los é necessário que tenha um bom material para convencê-los. Bom material é igual organização e as propostas do Encontro.


5)  Bem, de início, eu acho que estes seriam os 1os passos urgentes para se tentar concretizar tal encontro.

 

6) Kleyber concordo com você. O Liñares fala o inglês e o espanhol. Com certeza deve palestrar em Espanhol. Ótimo que você seja fluente em tal idioma! :)


 

Grande Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Cacau,

 

Estamos aqui pra ajudar. No que tange a patrocínio, creio que seria de FUNDAMENTAL importância a participação de empresas, pois assim os custos diminuem e se pode trabalhar com a organização do evento com mais tranquilidade. Citei em um post anterior que as empresas patrocinadoras não precisam ser necessariamente da área de tecnologia, podem ser de outras áreas, que tenham interesse comum no encontro. Assim abre-se um leque maior de possibilidades.

Link to comment
Share on other sites

Olá fnl...

 

 

Não sei te responder porquê esses sem destaques não se pronunciaram, contudo o que vejo é que uma grande parte dos membros desta comunidade não participam de nenhuma forma e ainda fazem críticas.

 

Sempre estão esperando que os outros façam o que eles também podem fazer.

 

É por isso que se torna difícil organizar algo sem que essas pessoas citadas tomem à frente.

 

Em relação aos destaques, deixo claro que essas pessoas citadas acompanham todos os Encontros /Congressos desde o seu início.

 

Em nenhum momento quis de forma alguma selecionar ou intimar qualquer uma delas.

 

Qualquer ajuda ou sugestão de quem estiver disposto a participar é muito bem vinda.

 

Aliás qual é a sua Sugestão ?

 

Um abraço

Valdir, eu apenas peguei a sua lista e destaquei as pessoas que responderam, pois o fato delas terem sido citadas por vc, com certeza são pessoas que devem gozar de seu apreço.

Tenho certeza que vc esperava alguma manifestação e o fato de serem citadas, mesmo que não tenha sido a sua intenção não deixa de ser uma seleção, então, aproveitei para cutucar e saber as opiniões dos citados e jamais polemizar.

Em relação a sugestões, não tem muito a acrescentar, nem fazer mágica, tirar solução da cartola ou  pulo do gato, deve-se realmente discutir a realidade, rever e corrigir erros do passado, aproveitar o que foi de bom, conforme citado (Desempenho e organização do Herbeson e Cacau), inclusive o encontro organizado pelo Vítor, pois não foi culpa dele o problema que ocorreu, eu até diria que foi excesso de confiança e falta de coragem nossa em cobrar, nem tanto pelo valor, mas pela confiança depositada, que inclusive, prejudicou  e favoreceu a não realização do encontro do ano passado, embora acredito que ocorreram alguns encontros regionais entre alguns pares, que não deixa de ser legitímo, já que o nacional deu com os burros n'água.

 

A idéia do Kleyber é muito boa, principalmente por trazer o Linares e por sabermos os seus custos com antecedência (Deslocamento, hospepedagem e refeições), acredito que ninguém vai levá-lo a uma BOITE, então, val algumas perguntas:

 

1 - O Linares será convidado?

 

1.1 - Sim. Quem define as datas, o fórum ou ele?

1.2 - Não. O fórum define as datas?

 

2 - Vamos contratar um organizador de eventos profissional?

 

2.1 - Sim, quem define o local, o fórum ou organizador?

2.2 - Não, o fórum escolherá um organizador  e definirá o local por sugestões e votação?

 

3 - Haverá limite de participantes?

3.1 - Sim. Quantos?

3.2 - Não. Que venham todos.

 

4 - Quais os temas serão abordados? Definido por sugestões no fórum.

 

5 - O fórum ou algum membro tem peso de markenting para conseguir patrocinadores?

 

6 - É interessante a criação de uma conta do fórum para arrecadação de doações e recebimentos das participações?

 

7 - Os participantes não residentes no local do evento terão algum incentivo? Deslocamento, desconto de hospedagem, refeições e etc...

 

 

Apenas algumas perguntas?

Link to comment
Share on other sites

Estimado amigo Jorge...

 

Sensacional... é  esse tipo de atitude que esperamos dos participantes.

 

Que contribuam com idéias e sugestões para a realização do Evento.

 

O meu objetivo principal sempre foi de promover a discussão sobre o tema e não deixar que mais um ano se passe sem reunirmos essa maravilhosa comunidade.

 

Vejo com bom olhos as manifestações, principalmente dos mais jovens ( frangos )...hehehehehehehe...

 

Desculpem, más neste ponto não resisti a oportunidade de fazer uma brincadeira com uma resposta feita aqui.

 

Nesta resposta fomos chamados de Dinossauros, o que não deixa de ser verdade.

 

Alias antecipadamente e humildemente peço desculpas ao autor da resposta, não foi a minha intenção causar um mal estar....

é só uma brincadeira. Ok ?

 

Bom, continuando : Acredito que dê tempo de se organizar esse Congresso para Novembro e no caso de ser impossível, poderíamos estudar a possibilidade de ser para os meses de Janeiro ou Fevereiro de 2014.

 

Lembrando que se for o caso de trazer o Linares, acredito que para ele seria melhor um desses meses, pois estaríamos em pleno verão brasileiro enquanto na Europa o inverno estaria em seu maior rigor.

 

Além do que teríamos mais de 6 meses para nos organizar.

 

É só uma sugestão.

 

Um abraço

Link to comment
Share on other sites

Estimado amigo Jorge...

 

Sensacional... é  esse tipo de atitude que esperamos dos participantes.

 

Que contribuam com idéias e sugestões para a realização do Evento.

 

O meu objetivo principal sempre foi de promover a discussão sobre o tema e não deixar que mais um ano se passe sem reunirmos essa maravilhosa comunidade.

 

Vejo com bom olhos as manifestações, principalmente dos mais jovens ( frangos )...hehehehehehehe...

 

Desculpem, más neste ponto não resisti a oportunidade de fazer uma brincadeira com uma resposta feita aqui.

 

Nesta resposta fomos chamados de Dinossauros, o que não deixa de ser verdade.

 

Alias antecipadamente e humildemente peço desculpas ao autor da resposta, não foi a minha intensão causar um mal estar....

é só uma brincadeira. Ok ?

 

Bom, continuando : Acredito que dê tempo de se organizar esse Congresso para Novembro e no caso de ser impossível, poderíamos estudar a possibilidade de ser para os meses de Janeiro ou Fevereiro de 2014.

 

Lembrando que se for o caso de trazer o Linares, acredito que para ele seria melhor um desses meses, pois estaríamos em pleno verão brasileiro enquanto na Europa o inverno estaria em seu maior rigor.

 

Além do que teríamos mais de 6 meses para nos organizar.

 

É só uma sugestão.

 

Um abraço

Eu sei do que vc gostou seu safado, hahaha, fui quando eu citei a BOITE. ahahahahah (Brincadeira).

 

Valdir,

 

Estamos em agosto praticamente, o mais importante é definir a data, pela sua sugestão seria em 2014? Então dá pra pesquisar organizadores, definir o mes, e pelo que percebi, é interessante a segunda quinzena, pois ínicio de mes é semrpe complicado, levando-se em conta o período fiscal dos clientes.

Seria difícil para o Gilmer abrir um tópico/enquete, com as questões essenciais, pois assim já íriamos medir o interesse dos participantes e as necessidades da maioria, pois acredito que financeiramente a participação não será problema, inclusive, a arrecadação deve encerrar no mínimo 3 meses antes da data do evento, afim de evitar contra-tempos.

 

 

[]s,

Link to comment
Share on other sites

Acho Dezembro/Janeiro/Fevereiro mais complicado por causa do aumento das passagens decorrente das férias escolares...

Novembro ou então a partir de março seria o ideal no meu ponto de vista.

Esquecemos de um detalhe importante. E a copa? Melhor correr com esta enquete, senão vmaos dar novamente com os burros n'água.

 

[]s,

Link to comment
Share on other sites

Até então temos "definido" o seguinte.
Guarulhos em novembro.
Alguém de Guarulhos ou região entra em contato com uma organizadora de eventos e com um hotel com sala de palestra para tentarmos negociar de uma vez preço de hospedagem, passagem, etc...

Link to comment
Share on other sites

Pessoal... 

 

Acabei de fazer contato com o hotel e solicitei um Orçamento...

 

assim que tiver em mãos, reporto à vocês...

 

um abraço

Valdir, não seria interessante o Gilmer tentar criar uma enquete no fórum com as seguintes quesões:

 

1 - Duas opções de fins de semana: 16 à 17/11 ou 23 à 24/11?

 

2 - Sugestões de palestrantes e assuntos a serem abordados?

 

3 - Sugestões / Indicações de patrocinadores ou doações?

 

4 - Sugestões de brindes com rateio do valor para sorteio, afim de incentivar as participações

 

 

5 - Etc....

 

 

[]s,

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal...

 

Conforme havia prometido, acabei de receber um Orçamento para a Organização do IX Congresso:

 

Local :

Bristol Dobly International Airport Hotel (mesmo local do 2º e 3º Encontro)

Rua Soldado José de Andrade, 63 - Centro – Cep: 07024-001 - Guarulhos -  SP

Tel.: (11) 4083-8000 / 4083-8530   Reservas: eventos.gru@bristolhoteis.com.br

www.bristolhoteis.com.br

 

Data 15 e 16/11/2013 com início às 09:00 Hs e encerramento às 18:00 hs.

 

Valores :

 

Auditório para 100 pessoas :                             R$  2.400,00

Coffe Break  Matinal :                                        R$  3.200,00

Coffe Break Vespertino :                                   R$  4.400,00

Aluguel do Data Show :                                     R$     600,00

Sonorização :                                                    R$     210,00

Estadia Casal (Antonio Linnares e esposa ) :   R$     528,00

                                                                       -------------------

Total Geral do Evento                                       R$11.338,00

 

Passagem aérea (casal) US$ 632,00 x US$ 2,41 =  +- R$ 1.523,12

 

Custo Total do Evento : R$ 12.861,12 

 

 

Preço da Inscrição : R$ 128,61 por pessoa.

 

Este valor é para 100 participantes.

 

Isso no caso de não haver outras despesas e nem  patrocinadores.

 

 

Por favor, avaliem e comentem a respeito.

 

um abraço

Link to comment
Share on other sites

Valdir, não seria interessante o Gilmer tentar criar uma enquete no fórum com as seguintes quesões:

 

1 - Duas opções de fins de semana: 16 à 17/11 ou 23 à 24/11?

 

2 - Sugestões de palestrantes e assuntos a serem abordados?

 

3 - Sugestões / Indicações de patrocinadores ou doações?

 

4 - Sugestões de brindes com rateio do valor para sorteio, afim de incentivar as participações

 

 

5 - Etc....

 

 

[]s,

 

 

1 - 15,16,17 - Aproveita o feriado

2 - PAF-ECF que mudou bastante, levar alguém da Polimig pra dar uma palestra (eles tem gente em São Paulo, Minas e Rio )

Migração do Fivewin para o ambiente Mobile ( Linares )

Novidades do "Mundo Fivewin" - Gilmer

Webservice também seria um tema interessante e SQL sempre é bem vindo.

3 - Polimig, Daruma e quem sabe o próprio hotel ( Pode mandar fazer umas camisas e colocar os patrocinadores nela )

4 - Cada patrocinador poderia dar um brinde relacionado, Daruma algum hardware de automação, Polimig algumas horas de homologação, Gilmer/Linares upgrade do Fivewin, etc... Fora isso acho que uma camisa do evento e quem sabe uma plaquinha tipo do último encontro só para ficar de lembrança.

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal...

 

Conforme havia prometido, acabei de receber um Orçamento para a Organização do IX Congresso:

 

Local :

Bristol Dobly International Airport Hotel (mesmo local do 2º e 3º Encontro)

Rua Soldado José de Andrade, 63 - Centro – Cep: 07024-001 - Guarulhos -  SP

Tel.: (11) 4083-8000 / 4083-8530   Reservas: eventos.gru@bristolhoteis.com.br

www.bristolhoteis.com.br

 

Data 15 e 16/11/2013 com início às 09:00 Hs e encerramento às 18:00 hs.

 

Valores :

 

Auditório para 100 pessoas :                             R$  2.400,00

Coffe Break  Matinal :                                        R$  3.200,00

Coffe Break Vespertino :                                   R$  4.400,00

Aluguel do Data Show :                                     R$     600,00

Sonorização :                                                    R$     210,00

Estadia Casal (Antonio Linnares e esposa ) :   R$     528,00

                                                                       -------------------

Total Geral do Evento                                       R$11.338,00

 

Passagem aérea (casal) US$ 632,00 x US$ 2,41 =  +- R$ 1.523,12

 

Custo Total do Evento : R$ 12.861,12 

 

 

Preço da Inscrição : R$ 128,61 por pessoa.

 

Este valor é para 100 participantes.

 

Isso no caso de não haver outras despesas e nem  patrocinadores.

 

 

Por favor, avaliem e comentem a respeito.

 

um abraço

Muito bom, consegue uma simulação dessa para 50 pessoas?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...