Jump to content
Fivewin Brasil

IX Congresso 2013


Valdir

Recommended Posts

Concordo com o Samir, junto com feriado fica bem mais fácil pra todo mundo.

Como sugestão de palestra, fico com o desenvolvimento ágil, seria muito interessante ter uma palestra referente a esse tema.

Promoter? Cacau e Herberson ! Deram um show() de organização em Belo Horizonte ! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link to comment
Share on other sites

Olá Pessoal,

Podem contar comigo também, posso ajudar financeiramente. E estou de acordo com o Arthur Silvestre, temos que investir em formação de mais gente, eu tenho contratado direto programador PHP para aprender xBase, mas temos que criar metodos, palestras para incentivar novatos a programar nessa linguagem.

Link to comment
Share on other sites

Sobre a "Introdução ao Fivewin" poderia ter um manual embasado na Wiki do Fivewin e aproveitar a presença do Linares para dar alguns complementos e tentar "oficializar" ele, quem sabe com o envio junto do pacote do fivewin.

Sempre tive interesse de fazer algo nesse sentido, mas sempre me faltou incentivo ( $$ ) 

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal...

 

Maravilha, o objetivo principal de movimentar os participantes para a necessidade de se organizar o Evento foi alcançado.

Obrigado.

 

Agora precisamos definir alguns objetivos :

1º - Local e data do Evento ? 

2º - O que será apresentado e e oferecido aos participantes ?

3º - Contratação da Empresa( Promoters ) para a Organização. Se alguém conhecer, por favor, indique.

4º - Necessidade ou não de Patrocinadores com base nos itens anteriores.

 

Por favor... Opinem para começarmos a organizar.

 

Basicamente é isso que precisaremos para seguir em frente com a ideia.

 

Um abraço

 

Valdir,

 

1 - Sugiro Guarulhos - SP como o Evandro falou;

2 - Vai depender da quantidade de dias que vão ser dedicados ao evento. Se for 1 dia apenas, devemos olhar mais para o lado de Introdução ao Fivewin até Novos Desenvolvimentos com Fivewin.

3 - Concordo com a Ana Catacombs. Sugiro o Herberson e a Cacau.

4 - Há a necessidade sim e acredito que o Gilmer deveria ser um elemento a mais a nos ajudar na definição dos Patrocinadores. Creio que uma empresa patrocinadora não deveria ser somente da área de tecnologia, mas de outras áreas também. Tipo, a Coca-Cola poderia ser um patrocinador e nós usarmos no evento os produtos dela. Só um exemplo.

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal...

 

Maravilha, o objetivo principal de movimentar os participantes para a necessidade de se organizar o Evento foi alcançado.

Obrigado.

 

Agora precisamos definir alguns objetivos :

1º - Local e data do Evento ? 

2º - O que será apresentado e e oferecido aos participantes ?

3º - Contratação da Empresa( Promoters ) para a Organização. Se alguém conhecer, por favor, indique.

4º - Necessidade ou não de Patrocinadores com base nos itens anteriores.

 

Por favor... Opinem para começarmos a organizar.

 

Basicamente é isso que precisaremos para seguir em frente com a ideia.

 

Um abraço

Valdir, kd a manisfetação da galera que vc citou, exceto alguns destacados: José Carlos, Vitor, Gilmer, Vailton, Manoel Clipper, Kleyber, Kapiaba,

Paulo Araújo, Evandro, Vagner, Cacau, Herberson, Tião, Cleber Conde.

Link to comment
Share on other sites

Olá fnl...

 

Valdir, kd a manisfetação da galera que vc citou, exceto alguns destacados: José Carlos, Vitor, Gilmer, Vailton, Manoel Clipper, Kleyber, Kapiaba,
Paulo Araújo, Evandro, Vagner, Cacau, Herberson, Tião, Cleber Conde.

 

Não sei te responder porquê esses sem destaques não se pronunciaram, contudo o que vejo é que uma grande parte dos membros desta comunidade não participam de nenhuma forma e ainda fazem críticas.

 

Sempre estão esperando que os outros façam o que eles também podem fazer.

 

É por isso que se torna difícil organizar algo sem que essas pessoas citadas tomem à frente.

 

Em relação aos destaques, deixo claro que essas pessoas citadas acompanham todos os Encontros /Congressos desde o seu início.

 

Em nenhum momento quis de forma alguma selecionar ou intimar qualquer uma delas.

 

Qualquer ajuda ou sugestão de quem estiver disposto a participar é muito bem vinda.

 

Aliás qual é a sua Sugestão ?

 

Um abraço

Link to comment
Share on other sites

Quem é de SP ( preferencialmente Guarulhos ) poderia entrar em contato e fazer um orçamento com alguma empresa para um evento entre 25-50 participantes e entre 50-100  contando os acompanhantes e assim podermos nos basear sobre patrocinios e etc..

Link to comment
Share on other sites

Valdir, kd a manisfetação da galera que vc citou, exceto alguns destacados: José Carlos, Vitor, Gilmer, Vailton, Manoel Clipper, Kleyber, Kapiaba,

Paulo Araújo, Evandro, Vagner, Cacau, Herberson, Tião, Cleber Conde.

Olá, não respondi, porquê não tenho opinião ainda. Estou apenas observando, e prefiro não emitir opinião ainda. Mas é CLARO que o meu amigo pessoal: VALDIR BRANDO, tem todo o meu apoio, SEMPRE!

Link to comment
Share on other sites

Alguém já tentou contato com o Linares, talvez seja possível com a ajuda dele e do Gilmer, reverter parcialmente ou quem sabe integralmente os custos do encontro em atualizações.
Por exemplo, ao invés de uma versão 6.12 o cara leva uma 10.10 ( 3 anos de atraso da atual o que ainda instiga a atualização mas com bem mais recursos que a Free. Isso é claro só é seria de interesse para os "iniciantes" que ainda não adquiriram uma licença.

Link to comment
Share on other sites

Olá, não respondi, porquê não tenho opinião ainda. Estou apenas observando, e prefiro não emitir opinião ainda. Mas é CLARO que o meu amigo pessoal: VALDIR BRANDO, tem todo o meu apoio, SEMPRE!

Opa, aumentou a lista, é só dar uma cutucadinha que a turma sai da toca, ainda mais com o nosso frio de sampa, aí é froid sair mesmo!!!

Valdir, kd a manisfetação da galera que vc citou, exceto alguns destacados: José Carlos, Vitor, Gilmer, Vailton, Manoel Clipper, Kleyber, Kapiaba,

Paulo Araújo, Evandro, Vagner, Cacau, Herberson, Tião, Cleber Conde.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia

 

Também estou acompanhando e com certeza estarei presente a mais esse encontro.

Posso ajudar no que for preciso, mas como bem disse o Evandro, organizar um encontro em SP, morando em Sete Lagoas/MG é muito difícil.

 

A idéia de trazer o Linares é muito boa. Algumas simulações de valores também foram feitas, mas seria interessante detalhar bem, porque há um tempo atrás, ouvi dizer que ele estaria disposto a participar de congressos sem cobrar nada, mas os organizadores teriam que arcar com os custos da viagem dele e esposa. É um detalhe que no mínimo dobraria o custo.

 

Abraços

 

Herberson Gontijo

Ponteware Informática Ltda.

Link to comment
Share on other sites

Todas estas informações posso ver com ele, a muito tempo eu falei com ele sobre este assunto, mas volto a falar. Também se o projeto for para frente, farei uma contribuição financeira maior para o evento, mesmo achando que irei favorecer a legião de piratas que frequenta o fórum.

 

Também acho que os custos devem ser fracionado primeiramente no valor de inscrições, já que sem um planejamento antecipado, como palestras, local, data e praticamente impossível arrumar um bom patrocínio, ninguém quer mais investir em amadorismo.

 

Sugiro que traga alguém da Polimig para falar sobre o novo PAF já que praticamente mudou tudo, como também chamar pessoas de outro fórum importante, como PCToledo e o Marcelo Lombardo também deveria ser chamado, já que ele pode falar sobre o futuro do xHarbour em arquiteturas .Net, celulares, etc.. não é só o FiveWIn que deve migrar para outras plataformas.

Link to comment
Share on other sites

Olá Eduardo e amigos...

 

Muito bem lembrado quanto ao tradutor... precisaremos sim... é mais um custo..

 

Quanto a local sendo SP evitaria outros custos de locomoção já que o voo seria direto da Espanha até Cumbica. Vi no DECOLAR.COM o preco das passagens, exato não da pra saber, mas estimando um valor e jogando um pouco pra cima podemos calcular os custos. A passagem IDA e VOLTA sai entre 450 e 600 dólares.

 

http://www.decolar.com/shop/flights/results/roundtrip/MAD/SAO/2013-09-13/2013-09-17/1/0/0

 

 

Fiz um rascunho rápido aqui e veja só:

 

PASSAGEM ESPANHA/BRASIL/ESPANHA => R$ 1.380,00 (calculei o dollar como 2,30 e passagem $ 600,00)

ESTADIA 3 DIAS HOTEL XXXXXX => R$ 900,00 (estimei considerando um excelente hotel)

ALMOCO => R$ 240,00 (uma ótima churrascaria todos os dias pra ele)

TAXI/LOCOMOÇÃO => R$ 300,00

 

TOTAL => R$ 2.820,00

 

 

Pessoal, vamos debater sobre o rascunho que fiz acima. Considerando uma margem de erro de 50% daria R$ 4.230,00 de custo para trazer o Linares, bancando passagem aerea, excelente hotel e demais despesas só para trazer ele.

 

(FALTOU O CUSTO DE UM INTERPRETE, DE PREFERENCIA ALGUEM DA AREA TÉCNICA)

 

Agora vai da experiencia dos organizados dos eventos anteriores, quanto fica a despesa de aluguel do espaço? Também se pode locar o espaço e o Linares ficar no mesmo hotel, evitaria assim mais gastos com locomoção. O José Carlos fez alguns encontros em um hotel em Guarulhos, fica perto do aeroporto também.

 

Da minha equipe ja garanto 6 inscrições.

 

 

 

estimei os valores acima, mas acredito o custo seria

 

Também realizei uma análise e cheguei bem próximo aos valores apresentados pelo Eduardo.

A unica diferença foi que inclui a esposa do Linares, chegando ao Valor aproximado de R$ 4.000,00.

 

Alguém tem idéia dos Custos com o Local do Evento ?

 

Um abraço

Link to comment
Share on other sites

Bom dia!

 

Fico muito contente que o Valdir tenha tomado a iniciativa de "reavivar" o Encontro Fivewin. Acho de grande importância que tal encontro aconteça todos os anos, pois além de proporcionar novos conhecimentos, atualizações, tendências de mercado etc, é uma excelente oportunidade de rever os amigos e ampliar o círculo com os que estão chegando. Esta troca de experiências é fundamental para o crescimento do grupo e de cada membro FW. Eu queria ter um fórum assim, onde eu pudesse, realmente trocar ideias sobre o Direito. É tão angustiante, às vezes, se deparar com um problema e se sentir só diante dele. E mais, a teoria muitas vezes não é suficiente para suprir o que a prática nos exige. Dai, o quão fundamental termos um grupo de amigos "trocando figurinhas" e de forma generosa como vocês fazem. Mediante estas razões nas quais acredito, quero dizer que estou à disposição para ajudar no que for preciso e no que estiver ao meu alcance (visto que estou em Sete Lagoas). Ainda assim, penso ser possível colaborar de alguma forma. Então é isso: Rumo ao IX Fivewin! Um abraço carinhoso e amigo a todos vocês. Uma turminha muito especial que eu aprendi a gostar demais.  :wub:

Link to comment
Share on other sites

Olá Galera,

 

Olha, ao invés de fazermos este encontro aqui no Brasil e trazer o Linares, vamos levar para Marrocos, porque praticamente faz divisa com a Espanha e daí eu já fico por lá para ver o GALO MAIS BONITO DO MUNDO ser campeão mundial, o que acham?   rsrsrsrsrsrs

 

Brincadeira pessoal, tô dentro de mais este encontro. Seja em qualquer lugar do Brasil, farei o possível para participar.

 

Um abraço,

 

Alexandre Pereira

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...