Jump to content
Fivewin Brasil

evandro

Membros
  • Posts

    2,514
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    19

Everything posted by evandro

  1. Olá, Conecte via FW. Tem exemplos na respectiva pasta.
  2. evandro

    whatsapp

    Olá, informando que existe uma API oficial (WhatsApp Business) assim não vai precisar usar a gambiarra acima, veja: https://developers.facebook.com/docs/whatsapp/getting-started Qual o problema da API oficial?
  3. Olá, Não uso a SqlRdd mas o princípio é básico. Crie a tabela com uma query SQL ( create table .... ). Com dbcreate você muito provavelmente estará criando uma tabela como se fosse "DBF".
  4. Olá, Nos fontes que vi, não tem uma linha sequer de Harbour. Única semelhança é a extenção .prg. Aí vale menos a pena.
  5. Olá, Por favor. evandro@skillnet.com.br Antecipadamente, agradeço.
  6. Olá, Já fiz de tudo e, tanto aqui quanto no cliente, abre a cada impressão. Como são muitas, fica impraticável.
  7. Olá, Pegando carona, como faço para que a caixa de diálogo de impressão não abra quando mando direto para imprimir ( oWord:printDoc() ) ?
  8. Olá, Pô, elogio o cara dizendo que ele sabe tudo e só agora vou discordar e ele vem com "Ola, Bom dia Velinho". Nem vou falar nada! Hehehehe Mas dependendo dos joins e falta de índices aliados a um subselect, já vi muito servidor parar. Tiveram de reiniciar o serviço.
  9. Olá, Pela primeira vez vou discordar do Jackson. Dependendo do SELECT trava tudo. Principalmente se tiver SUBSELECT. Veja também os índices. Apesar de não esclarecer muito mas use o EXPLAIN.
  10. Olá, Qual a origem dos dados do array? Query da SqlLib?
  11. Olá, nao da erro na compilacao Não digo erro de compilação. Digo mensagem de erro da lib. Se não executa na lib, deve haver um código de erro, uma informação qualquer.
  12. Olá, Isto costuma ser igual a um mágico. Chama a atenção para uma coisa mas o problema está em outra coisa bem diferente. Dá algum erro? Qual? Salve o conteúdo da variável cComm_Itens em um arquivo ( via memowrit() ) para ver o que está realmente sendo enviado.
  13. Olá, Para compilar no VS Code: Adicionar a pasta do projeto ao VSCode Ctrl+k Ctrl+O Depois salvar o espaço de trabalho Arquivo / Salvar espaço de trabalho como .... Coloque o nome do projeto e depois salvar. Para compilar, CTRL+B Depois vai em Terminal / Configurar tarefas padrão de compilação Criar arquivo task.json selecionar others E substituir pelo comando a baixo "command": Colocar o caminho do mymake.exe (ou hbmake, ou qualquer outro) e depois o caminho do mmk do projeto { // See https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=733558 // for the documentation about the tasks.json format "version": "2.0.0", "tasks": [ { "label": "Compilação Sistema", "type": "shell", "command": "c:/mymake/mymake.exe c:/caminho/sistema.mmk", "group": { "kind": "build", "isDefault": true } } ] } Instalar a extensão "harbour 0.7.2", criar o "workspace" ( o mesmo que projeto ). Aí é só ver os recursos que são inúmeros ( seleção de várias linhas, sugestão de texto, uso de extensões, integração com Git, etc, etc, etc. ). Tem uma quantidade exrbitante de extensões, algumas realmente muito boas.Ganho fantástico de produtividade.
  14. Olá, Vou pedir ao Filipe para passar essas informações pois foi ele que me configurou para mim. E tem recurso pra bater de pau!
  15. Olá, Uso, há pouco tempo, o VS Code e é muito bom, mas não tenho um tutorial. Teria de fazer um. Pelo menos com o básico ( extensões necessárias, como compilar, etc. ).
  16. Olá, O problema pode ser velocidade.
  17. Olá, É exatamente o subselect. Tem de funcionar da mesma forma. Apenas em vez de ser uma query, fica desmembrada em 2 ( 3 no caso de criar o índice ).
  18. Olá, Tente assim: create TEMPORARY table temp01 SELECT codigo, MAX(sql_rowid) AS sql_rowid FROM kardex WHERE setor ='02' AND codigo IN ('029163','000493','011813') GROUP BY codigo; create INDEX codigo ON temp01 (codigo); SELECT k.codigo,k.saldo,k.sql_rowid FROM kardex k INNER JOIN temp01 as t1 ON k.sql_rowid = t1.sql_rowid;
  19. Olá, No MySql cria-se tabela temporária também e é o que recomendo pois o ideal é caminhar para não ter nada escrito em forma de DBF. Aí pode-se parar de utilizar qualquer lib externa.
  20. Olá, Outra solução seria: AND eve.SAIR_RECIBO in ( 'T' , 'I' ) Principalmente se tiver mais opções.
  21. Olá, Pode-se fazer isso via gatilho. Veja a sintaxe e forma de uso de "triggers"
  22. Olá, não entendi a falta do USE TABELA no que dificulta Dificulta a migração. O sistema está todo com USE TABELA pois está em DBF. Mesmo meus sistemas que não têm mais nada migrado do DBF, ainda uso o USE TABELA no FastReport. É mais prático. Como estou migrando para Harbour e deixando de usar a SqlLib, tenho de modificar quase todos os relatórios. Só uma opinião, se você vai migrar de DBF para SGDB, muda para o PostGres, além do mesmo está sempre em evolução, é 100% FREE, diferente do MySql que esta parado no TEMPO e não é 100% Free. Grande Jackson! Nesta aqui você está equivocado. A questão do MySql não ser 100% free é coisa muito, muito antiga. Ele é 100% free, está em evolução, e tem ainda o MariaDB - que eu uso - que é uma evolução do MySql, de código aberto e em evolução constante.
  23. Olá, Quando comparei, para uso do MySql apenas, achei melhor. Tanto é que adotei a SqlLib. Mas isso já tem um bom tempo. Como recomendo que o uso de um RDD seja por pouco tempo, adote a mais barata.
×
×
  • Create New...