Jump to content
Fivewin Brasil

IX Congresso 2013


Valdir

Recommended Posts

Excelente, então refazendo os custos.

Auditório para 100 pessoas : R$ 2.400,00

Sonorização : R$ 210,00

Estadia Casal (Antonio Linnares e esposa ) : R$ 528,00

-------------------

Passagem aérea (casal) US$ 632,00 x US$ 2,41 = +- R$ 1.523,12

Custo Total do Evento : R$ 4.661,12

Vamos inteirar R$ 6.000,00 considerando um extra do evento. Sairia a bagatela de R$ 60,00 por inscrição. Poderia se cobrar R$ 100,00 que é um preço baixo e tendo 100 inscritos daria pra fazer 4mil de caixa.

Eduardo e amigos...

A sua teoria está correta, inclusive á do Sambomb também, porém os preços apresentados foram fornecidos pelo hotel.

Este preço foi baseado num Evento para 100 pessoas.

Se reduzirmos a quantidade, acredito que os custos também devam baixar, porém não na mesma paridade.

É só uma questão de orçar novamente para 50 inscritos.

Um abraço

Link to comment
Share on other sites

Não tenho certeza, mas acho que estamos discutindo os custos e não levando em consideração as disponibilidades e interesses na participação, pois, para alguns podem ser custos e outros disponibilidades.

Acredito que muitos que se escreveram vão fazer das tripas coração para participar por achar vital, independente tempo, deslocamento, custo e etc...
Seria realmente muito interessante manter os 100 participantes, mas, diante da realidade que está batendo em nossa porta, talvez tenhamos que reavaliar, os custos (Já reavalidados por muitos) e a quantidade de participantes.

O Valdir fez a cotação para 100 participantes, outros já reavaliaram o orçamento, se conseguirmos a mesma paridade do orçamento, dividido exatamente pela metade (50 pessoas, pois estamos com 35, faltam apenas 15), excetuando-se o custo do Datashow (Que foi substituído pelo projetor cedido por empréstimo pelo alex2002), então os custos ficaria atrativo e manteríamos o café (Coitado, tava ficando como Vilão) e o valor da inscrição ficaria menor que a atual para 100 pessoas, e aí poderiamos medir se é disponibilidade, interesse ou custos.

Valdir, por favor, é possível isso?

[]s,

[]s,

Link to comment
Share on other sites

Não tenho certeza, mas acho que estamos discutindo os custos e não levando em consideração as disponibilidades e interesses na participação, pois, para alguns podem ser custos e outros disponibilidades.

Acredito que muitos que se escreveram vão fazer das tripas coração para participar por achar vital, independente tempo, deslocamento, custo e etc...

Seria realmente muito interessante manter os 100 participantes, mas, diante da realidade que está batendo em nossa porta, talvez tenhamos que reavaliar, os custos (Já reavalidados por muitos) e a quantidade de participantes.

O Valdir fez a cotação para 100 participantes, outros já reavaliaram o orçamento, se conseguirmos a mesma paridade do orçamento, dividido exatamente pela metade (50 pessoas, pois estamos com 35, faltam apenas 15), excetuando-se o custo do Datashow (Que foi substituído pelo projetor cedido por empréstimo pelo alex2002), então os custos ficaria atrativo e manteríamos o café (Coitado, tava ficando como Vilão) e o valor da inscrição ficaria menor que a atual para 100 pessoas, e aí poderiamos medir se é disponibilidade, interesse ou custos.

Valdir, por favor, é possível isso?

[]s,

[]s,

Opa, errei !!!, Desculpem, esqueci que os custos com o Linarres, não pode ser dividido pela metade, mas ainda assim pensem por favor, se vala a pena dividir os demais.

[]s,

Link to comment
Share on other sites

Pessoal...

Posso estar falando besteira, porém existem algumas considerações que não estão sendo levadas a contento :

1º - Já foi apresentado anteriormente a necessidade da realização do Evento ser em 2 dias. Até o momento ninguém se manifestou a favor ou contra esta necessidade. Assim sendo, fica difícil avaliar os Custos pois não sabemos se serão 1 ou 2 dias do Evento.

2º - Quando se fala que os custos com as paradas para o cafezinho no valor de R$ 72,00 per capita está muito caro, não está sendo levado em consideração que serão 4 Coffee Break, portanto a um custo unitário de R$ 18,00. Quem já participou dos outros eventos, deve lembrar que os alimentos disponibilizados, além de serem de ótima qualidade, são servidos numa quantidade suficiente para que não falte. Portanto, diante destes patamares não vejo que os custos estejam excessivos. Lembrem-se que além dos alimentos e bebidas, também é cobrado o aluguel pelo espaço do coffee break.

3º - Também já foi mencionado a necessidade de decidir se serão 100 ou 50 participantes. Acredito que se fecharmo em 50, não serão aceitas inscrições posteriores a essa definição ou até que a qtde. de 50 seja atingida. Isso se faz necessário, visando a busca por patrocinadores ou ajuda, como é o caso do amigo "Integresis", alias me perdoe pois não lembo o nome. Este nosso amigo, já se prontificou em colaborar com R$ 1.000,00 para ajudar no Evento. Além disso, não seria correto com quem está fazendo um grande esforço para que o Evento se realize.

Um abraço

Link to comment
Share on other sites

FNL, o coffee break ainda continua sendo o vilão... 72 reais por cabeça de coffee break é praticamente buffet de casamento que tem refrigerante, salgadinho, janta e cerveja incluso... É inviavel...

Sobre a disponibilidade se fechado nos calculos que fiz na tabela acima a inscrição ficaria 100 reais e sobrando ainda um caixa pra cobrir o roubo que foi dado no ultimo encontro com um dos organizadores que sumiu e fizeram uma vaquinha disso na hora.

Convocar a galera pra se inscrever falando que ficará 100 reais vai chamar muito mais a atenção e gerar uma movimentação maior do que deixar sem valor ou com o custo estimado em 280 reais...

Acredito que a primeira medida é ver com o Hotel se ele aluga o espaço somente, sem incluir o coffee break. Caso queira eu mesmo posso entrar em contato com o hotel ver isso, preciso apenas que me seja enviado o orçamento anterior no meu email (eduardo@emotta.com.br).

Já confirmei 5 inscrições da minha equipe e ainda ressalto a doação de 1mil reais que o Integresis vai doar. Sugiro que esta doação e até parte do dinhero que sobrar seja revertido em licenças do Fivewin a serem sorteadas no dia.

Abraços

Link to comment
Share on other sites

FNL, o coffee break ainda continua sendo o vilão... 72 reais por cabeça de coffee break é praticamente buffet de casamento que tem refrigerante, salgadinho, janta e cerveja incluso... É inviavel...

Sobre a disponibilidade se fechado nos calculos que fiz na tabela acima a inscrição ficaria 100 reais e sobrando ainda um caixa pra cobrir o roubo que foi dado no ultimo encontro com um dos organizadores que sumiu e fizeram uma vaquinha disso na hora.

Convocar a galera pra se inscrever falando que ficará 100 reais vai chamar muito mais a atenção e gerar uma movimentação maior do que deixar sem valor ou com o custo estimado em 280 reais...

Acredito que a primeira medida é ver com o Hotel se ele aluga o espaço somente, sem incluir o coffee break. Caso queira eu mesmo posso entrar em contato com o hotel ver isso, preciso apenas que me seja enviado o orçamento anterior no meu email (eduardo@emotta.com.br).

Já confirmei 5 inscrições da minha equipe e ainda ressalto a doação de 1mil reais que o Integresis vai doar. Sugiro que esta doação e até parte do dinhero que sobrar seja revertido em licenças do Fivewin a serem sorteadas no dia.

Abraços

Eduardo... me perdoe, más não acredito que baixando de R$ 140,00 para R$100,00 irá fazer que tenhamos as 100 inscrições confirmadas.

um abraço

Link to comment
Share on other sites

Valdir, quando mencionei que está caro o coffee break me referi ao percentual de impacto disso dentro do evento como um todo. Veja em percentual que o coffee break representa 70% do valor total do evento, conforme orçamento.

Acho mais válido no coffee break ter somente agua e café e no valor economizado com isso cada um leva algo. Ou então nós mesmo podemos fazer um coffee break, consigo desconto em uma fábrica de bolachas e consigo comprar uma caixa fechada com 32 pacotes de bolacha cookie da Selmi por 15 reais... Poderiamos oferecer café, agua e um pacote fechado pra cada participante gastando o minimo.

Quanto ao COFFEE BREAK nao tenho duvida que é muito bom, que vale o valor cobrado, só acredito ser desnecessário pelo foco do evento.

Imagina trazer o Linares pagando viagem, estadia e tendo sua palestra no encontro em um evento que custa 100 reais a inscrição e ainda com a sobra do dinheiro no valor das inscrições sorteando 20 ou 30 licenças do fivewin... Em todo caso pode se fazer uma enquete perguntando se alguem prefere que o evento seja 100 reais SEM COFFEE BREAK ou 180 reais COM COFFEE BREAK...

Sobre o conteudo da palestra deve ser algo focado a linguagem harbour/xharbour e a biblioteca (fivewin)... Falar de impressora fiscal, nota fiscal eletronica, PAF, etc... interessa a uma grande parcela do grupo porem não pra todos...

Seria legal ter no dia falando o Gilmer, Lombardo e Linares... Algo bem focado mesmo.

Abraços

Pessoal...

Posso estar falando besteira, porém existem algumas considerações que não estão sendo levadas a contento :

1º - Já foi apresentado anteriormente a necessidade da realização do Evento ser em 2 dias. Até o momento ninguém se manifestou a favor ou contra esta necessidade. Assim sendo, fica difícil avaliar os Custos pois não sabemos se serão 1 ou 2 dias do Evento.

2º - Quando se fala que os custos com as paradas para o cafezinho no valor de R$ 72,00 per capita está muito caro, não está sendo levado em consideração que serão 4 Coffee Break, portanto a um custo unitário de R$ 18,00. Quem já participou dos outros eventos, deve lembrar que os alimentos disponibilizados, além de serem de ótima qualidade, são servidos numa quantidade suficiente para que não falte. Portanto, diante destes patamares não vejo que os custos estejam excessivos. Lembrem-se que além dos alimentos e bebidas, também é cobrado o aluguel pelo espaço do coffee break.

3º - Também já foi mencionado a necessidade de decidir se serão 100 ou 50 participantes. Acredito que se fecharmo em 50, não serão aceitas inscrições posteriores a essa definição ou até que a qtde. de 50 seja atingida. Isso se faz necessário, visando a busca por patrocinadores ou ajuda, como é o caso do amigo "Integresis", alias me perdoe pois não lembo o nome. Este nosso amigo, já se prontificou em colaborar com R$ 1.000,00 para ajudar no Evento. Além disso, não seria correto com quem está fazendo um grande esforço para que o Evento se realize.

Um abraço

Link to comment
Share on other sites

Não use dois pesos e duas medidas... Falei 100 reais a inscrição falando da sobra que terá em caixa e tudo que poderá ser feito com essa sobra...

Sendo 140 reais a inscricao com coffee break nao teriamos nenhuma sobra, portanto se fizer o mesmo calculos seria:

Valor da inscricao SEM COFFEE BREAK: R$ 68,00

Valor da inscricao COM COFFEE BREAK: R$ 140,00

Valor da inscricao SEM COFFEE BREAK com sobra de R$ 3.000,00 a ser revertido em 3 licenças do fivewin para ser sorteado no dia do evento: R$ 100,00

Aí sim, fica na preferencia da maioria... Eu voto pagar 100 reais e ter as licenças sorteadas no dia...

Eduardo... me perdoe, más não acredito que baixando de R$ 140,00 para R$100,00 irá fazer que tenhamos as 100 inscrições confirmadas.

um abraço

Link to comment
Share on other sites

FNL, o coffee break ainda continua sendo o vilão... 72 reais por cabeça de coffee break é praticamente buffet de casamento que tem refrigerante, salgadinho, janta e cerveja incluso... É inviavel...

Sobre a disponibilidade se fechado nos calculos que fiz na tabela acima a inscrição ficaria 100 reais e sobrando ainda um caixa pra cobrir o roubo que foi dado no ultimo encontro com um dos organizadores que sumiu e fizeram uma vaquinha disso na hora.

Convocar a galera pra se inscrever falando que ficará 100 reais vai chamar muito mais a atenção e gerar uma movimentação maior do que deixar sem valor ou com o custo estimado em 280 reais...

Acredito que a primeira medida é ver com o Hotel se ele aluga o espaço somente, sem incluir o coffee break. Caso queira eu mesmo posso entrar em contato com o hotel ver isso, preciso apenas que me seja enviado o orçamento anterior no meu email (eduardo@emotta.com.br).

Já confirmei 5 inscrições da minha equipe e ainda ressalto a doação de 1mil reais que o Integresis vai doar. Sugiro que esta doação e até parte do dinhero que sobrar seja revertido em licenças do Fivewin a serem sorteadas no dia.

Abraços

Meu, eu citei o café como vilão, pq o valor de 7.600,00 é realmente pesado, mas se dividir em 2 fica por 3.800,00, a proporção será a mesma, e nem ficará mais degustável, porém, eu acho o que tá pegando é a falta de participação, pois se continuarmos a cobrar os mesmos R$ 180,00 do cáclulo anterior de 50 pessoas teremos R$ 9.000,00, ainda teremos o pessoal que se prontificou a doar R$ 150,00 (Mesmo não participando) e outros, então, chegaremos na quantidade e no valor desejado.

Link to comment
Share on other sites

Custos do evento
Auditório para 100 pessoas : R$ 2.400,00
Coffe Break Matinal : R$ 3.200,00
Coffe Break Vespertino : R$ 4.400,00
Aluguel do Data Show : EMPRESTADO SEM CUSTO
Sonorização : R$ 210,00
Estadia Casal (Antonio Linnares e esposa ) : R$ 528,00
Passagem aérea (casal) US$ 632,00 x US$ 2,41 = +- R$ 1.523,12

Então temos:
FORMATO 01 => Evento com COFFEE BREAK
Custo Total do Evento : R$ 12.261,12
Valor da inscrição: R$ 130,00

FORMATO 02 => EVENTO SEM COFFEE BREAK
Custo Total do Evento : R$ 5.261,12
Valor da inscrição: R$ 60,00

FORMATO 03 => EVENTO SEM COFFEE BREAK E COM LICENÇAS DO FIVEWIN SORTEADAS
Custo Total do Evento : R$ 5.261,12
Arrecadação total considerando 100 inscritos: R$ 10.000,00
Custo das licenças a serem sorteadas: R$ 1.000,00 x 4 =>R$ 4.000,00
Total geral: R$ 9.261,12

Valor da inscrição: R$ 100,00


Acho importante fazer o calculo com sobra pois os valores do Linares são ESTIMADOS e também temos que contar com imprevistos... Os formatos 01 e 02 estão com os valores bem justos e quase sem sobra... No formato 03 temos os 4mil das licenças que somente serão sorteadas se sobrar mesmo...

Link to comment
Share on other sites

Meus amigos...

Eduardo, Jorge e demais :

Acabo de receber uma nova proposta do Hotel. Desta vez, solicitei que os valores fossem passados per capita independente da qtde. de inscrições. Solicitei também que fossem consideradas as opções com ou sem coffee break.

Então ficamos +- assim :

- Aluguel apenas do Auditório sem coffe break : R$ 2.400,00. Neste caso, o Hotel não aceita que seja levado qualquer tipo de alimento para dentro de suas dependências.

- Aluguel do Auditório : R$ 2.400,00

- Coffee Break Matinal : R$ 24,00 per capita - Mínimo de 50 - Total R$ 1.200,00

- Coffee break Vespertino : R$ 32,00 per capita - Minimo de 50 - Total R$ 1.600,00

Lembrando que esses valores são relativos à 2 dias de Evento.

O Hotel oferece :

No valor do local está incluso :

Internet WIFI

cortesia para uso de até 10 computadores (para consulta de email e sites), caso tenha necessidade de utilização VPN ou um número maior computadores para acesso a internet, é necessário a prévia contratação de ponto de internet, links e outros mecanismos necessários para uma boa navegação e evitar problemas durante o evento.

Cofee Break Matinal :

Café, leite, chá,bandeja de petit four doce e salgado.

Coffee Break vespertino :

Café, leite, 02 sabores de suco, pão de queijo, bolo de chocolate ou bolo de cenoura com cobertura de chocolate ou canela e chocolate, sanduíche de mini broa integral ou baguete ou pão branco, petit-four doce e salgado.

Agora acredito que podemos chegar a um valor mais acessível.

Um abraço

Link to comment
Share on other sites

Bom, refazendo os custos do evento e considerando 100 inscrições então teremos:

Custos do evento

Auditório para 100 pessoas : R$ 2.400,00

Coffe Break Matinal : R$ 2.400,00

Coffe Break Vespertino : R$ 3.200,00

Aluguel do Data Show : EMPRESTADO SEM CUSTO

Sonorização : R$ 210,00

Estadia Casal (Antonio Linnares e esposa ) : R$ 528,00

Passagem aérea (casal) US$ 632,00 x US$ 2,41 = +- R$ 1.523,12

TOTAL DO EVENTO:

R$ 10.261,12

O valor da inscricao sendo 120 reais teremos uma folga de aproximadamente R$ 1.800,00 considerando o coffee break. Temos que considerar os R$ 1.000,00 de doação e mais algumas inscrições de pessoas que somente querem contribuir e que não virão ao evento.

Sem o Coffee Break o custo do evento ficaria em: R$ 4.661,12

O valor do Coffee break caiu bastante sim e por ser nesse valor para dois dias está um valor razoavel mas ainda ele representa 50% do total gasto no evento, sendo que teremos periodo de almoco tem que ser se é realmente necessário. Pelo menos se poderia cortar o coffee break da manhã, deixando o da tarde apenas...

Link to comment
Share on other sites

Opa!!! A lista tá diminuindo?

Valdir

Boa noite

Não sei se poderá responder alguma das perguntas, mas, qtos dias vc temos pra dá uma resposta final ao hotel? não lembro bem, mas acho que eu li alguma coisa sobre 15/08, se for essa data já estamos trombando com ela.

O convite ao liñares será por parte de quem? do Gilmer?

Vc tem alguma posição sobre a sua disponibilidade dele para esta data?

Quem mais será convidado como palestrante? Ou até como divulgador de casos de sucessos?

[]s,

Link to comment
Share on other sites

Boa noite

Já estou em contato com o Linares

Opa!!! A lista tá diminuindo?

Valdir

Boa noite

Não sei se poderá responder alguma das perguntas, mas, qtos dias vc temos pra dá uma resposta final ao hotel? não lembro bem, mas acho que eu li alguma coisa sobre 15/08, se for essa data já estamos trombando com ela.

O convite ao liñares será por parte de quem? do Gilmer?

Vc tem alguma posição sobre a sua disponibilidade dele para esta data?

Quem mais será convidado como palestrante? Ou até como divulgador de casos de sucessos?

[]s,

Link to comment
Share on other sites

Olá Pessoal,

Não vamos deixar de fazer o congresso este ano, é muito pouco de investimento de cada um para tanto beneficio que temos nos congressos, sem falar na troca de experiencias, e principalmente a oportunidade de rever todo mundo, podem contar comigo.

Mas gostaria de pedir que nao fosse no final de semana de 23/24/25 de novembro, pois ja comprei os ingressos do gp de f1, sem falar que neste final de semana de grande premio de formula 1, talvez fique mais caro a estadia ai em sp.

Narlem

BH - MG

Link to comment
Share on other sites

Olá,

Eu sugiro um tópico com uma apresentação rápida sobre conexão socket. Inclusive posso ver se consigo preparar algo para mostrar, colocando os dois lados em operação (servidor e cliente).

Apenas sugestão, como eu uso acho interessante, mas não sei se é de interesse dos demais.

Um abraço,

Alexandre Pereira

Rumo a MARROCOS

Link to comment
Share on other sites

Olá Pessoal,

Não vamos deixar de fazer o congresso este ano, é muito pouco de investimento de cada um para tanto beneficio que temos nos congressos, sem falar na troca de experiencias, e principalmente a oportunidade de rever todo mundo, podem contar comigo.

Mas gostaria de pedir que nao fosse no final de semana de 23/24/25 de novembro, pois ja comprei os ingressos do gp de f1, sem falar que neste final de semana de grande premio de formula 1, talvez fique mais caro a estadia ai em sp.

Narlem

BH - MG

Narlem, acho que a data já está fechada 15 e 16/11, aproveitando o feriado, porém confirme através da sua participação no tópico do seminário se ainda não o fez.

[]s,

Link to comment
Share on other sites

Pessoal,

Posso sugerir um tema para o encontro, seria o LetoDb servidor de DBF via TCP/IP .

tem varias pessoas usando, e algumas falando bem.

Se puder ter alguem que ja usa, e puder falar das vantagens da ferramenta.

Ate mais

Olá,

Eu sugiro um tópico com uma apresentação rápida sobre conexão socket. Inclusive posso ver se consigo preparar algo para mostrar, colocando os dois lados em operação (servidor e cliente).

Apenas sugestão, como eu uso acho interessante, mas não sei se é de interesse dos demais.

Um abraço,

Alexandre Pereira

Rumo a MARROCOS

Galera, pq não aproveitam e pedem para abrir um tópico específico para sugestões, visto que, ambos assuntos citados são interessantes.

[]s,

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...