Jorge Andrade Posted August 1, 2013 Report Share Posted August 1, 2013 Vou aproveitar e cutucar algumas pessoas pra ver se eles saem da toca, acabou o frio de sampa galera. José Augusto (Black creek) Azilves (Rj) Sérvulo (SP) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
kleyber Posted August 1, 2013 Report Share Posted August 1, 2013 Leva ela junto para uma viagem romântica Ana, Não é má idéia... mas como ela não conhece Guarulhos, seria meio complicado ela passar 2 dias dentro do hotel... a não ser que as esposas dos nossos colegas também fossem.... rsrsrsrsrsrs Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Valdir Posted August 2, 2013 Author Report Share Posted August 2, 2013 Bom dia... Vamos lá pessoal... confirmem a presença em : http://fivewin.com.b...-2013/?p=260008 Por favor, respeitem as solicitações. Tem muita gente que aqui neste tópico já se pronunciou favorável e que até o momento ainda não fez a sua pré-inscrição. Está faltando muita gente que sempre participa. Se continuar assim, dificilmente iremos realizar o IX Congresso ainda este ano. Um abraço. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
cleberconde Posted August 2, 2013 Report Share Posted August 2, 2013 Concordo com a data de novembro!!! Ja vou fazer as malas!!!! E ja vou conversando no ouvido da esposa, porque passar o fim de semana longe, Tarefa dura!!! Abracos Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
kleyber Posted August 4, 2013 Report Share Posted August 4, 2013 Lamentável que até hoje (04/08) só tenha 19 pré-inscrições... Parece que a maioria não se interessa mesmo pelo evento... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Valdir Posted August 5, 2013 Author Report Share Posted August 5, 2013 Lamentável que até hoje (04/08) só tenha 19 pré-inscrições... Parece que a maioria não se interessa mesmo pelo evento... Também estou desanimado... Daqui a pouco também desisto de ajudar a organizar o Evento. um abraço Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
evandro Posted August 5, 2013 Report Share Posted August 5, 2013 Olá, Calma gente. O pessoal é meio devagar para estas coisas mesmo. Vamos lá pessoal. Evento tão importante não pode deixar de acontecer. Manifestem-se, façam a pré-inscrição. Saiam da toca! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
jcleoner Posted August 5, 2013 Report Share Posted August 5, 2013 Valdir Para mim qualquer dia está bom. José Carlos Guarulhos-SP Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
miragerr Posted August 6, 2013 Report Share Posted August 6, 2013 Ola Amigos Tambem to nessa é só marcar o dia... só não demorem muito, se não fica muito cara as passagens Jackson Douglas Boa Vista - RR Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jorge Andrade Posted August 6, 2013 Report Share Posted August 6, 2013 Também estou desanimado... Daqui a pouco também desisto de ajudar a organizar o Evento. um abraço E isso, pq alguns escreveram mais de uma pessoa, caso contrário, seria menos ainda, portanto Valdir, melhor vc já fazer cotação para a metade que vc cotou, ou seja 50, pois faltam poucos pra isso, e logo fechamos o grupo e ponto final, quem não se escreveu, fica de fora. []s, Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Valdir Posted August 6, 2013 Author Report Share Posted August 6, 2013 E isso, pq alguns escreveram mais de uma pessoa, caso contrário, seria menos ainda, portanto Valdir, melhor vc já fazer cotação para a metade que vc cotou, ou seja 50, pois faltam poucos pra isso, e logo fechamos o grupo e ponto final, quem não se escreveu, fica de fora. []s, Olá Jorge. Como um dos principais objetivos é trazer o Antonio Linnares para o Evento, acredito que se tivermos por volta de 50 inscrições, vamos precisar de patrocinadores. Agora se conseguíssemos as 100 inscrições, além de não precisar de patrocínio, poderíamos transformar o Evento numa reunião com objetivos a serem alcançados. Na minha opinião, devemos aproveitar ao máximo a estadia do Antonio Linnares por aqui. Assim teremos tempo para debater diretamente com ele as nossas necessidades e ansiedades em relação à Fivewin/xHarbour. Poderíamos reservar um dia exclusivamente para um Debate através da composição de uma mesa de especialistas : Antonio Linnares, Gilmer, Vailton, Vagner Wirts, Marcelo Lombardo, alguém da FlexsDocs, Claudenir da Daruma e outros que a maioria achassem necessários. Assim teríamos um foco de discussão com temas variados relativos ao nosso dia a dia e não simplesmente apresentações de cada palestrante. Essa é a minha humilde opinião. um abraço Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
oziel Posted August 6, 2013 Report Share Posted August 6, 2013 Sempre tive vontade de ir ao congresso, a tendência mesmo é de acontecer em Novembro? Para mim esta data está complicada, mas lhes informo que mesmo não podendo ir se o valor for até R$ 150,00 como inscrição, estou disposto a fazer uma contribuição em prol do encontro. Sempre tive apoio por parte dos participantes do fórum, para alguns problemas que tive e agora estou pretendo fazer algumas mudanças em minha vida para 2014 e FWH está presente. Assim podem contar comigo. Sempre estarei dando uma olhada no tópico. Abraços. Oziel Lopes Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jorge Andrade Posted August 6, 2013 Report Share Posted August 6, 2013 Olá Jorge. Como um dos principais objetivos é trazer o Antonio Linnares para o Evento, acredito que se tivermos por volta de 50 inscrições, vamos precisar de patrocinadores. Agora se conseguíssemos as 100 inscrições, além de não precisar de patrocínio, poderíamos transformar o Evento numa reunião com objetivos a serem alcançados. Na minha opinião, devemos aproveitar ao máximo a estadia do Antonio Linnares por aqui. Assim teremos tempo para debater diretamente com ele as nossas necessidades e ansiedades em relação à Fivewin/xHarbour. Poderíamos reservar um dia exclusivamente para um Debate através da composição de uma mesa de especialistas : Antonio Linnares, Gilmer, Vailton, Vagner Wirts, Marcelo Lombardo, alguém da FlexsDocs, Claudenir da Daruma e outros que a maioria achassem necessários. Assim teríamos um foco de discussão com temas variados relativos ao nosso dia a dia e não simplesmente apresentações de cada palestrante. Essa é a minha humilde opinião. um abraço Valdir, concordo plenamente contigo, tenho acompanhado seu esforço e aplicação para não deixar este evento minar, mas diante, da falta de manifestação, temos que pensar que talvez a quantidade proposta não seja possível. A presença do Linares é imprescíndivel, até pelas condições pré-calculadas por vc, portanto, não podemos esquecer que, além do comprometimento dos participantes, há de ser feito o convite, disponibilidade e confirmação do Linares no evento. Vamos torcer que a adesão seja maçica, ainda temos tempo. []s Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Valdir Posted August 8, 2013 Author Report Share Posted August 8, 2013 Pessoal... Atingimos a marca de 33 pré-inscrições, alias agradeço a todos esses pré-inscritos pela demonstração de apoio ao Evento. Agora precisamos que a maioria que ainda não se manifestou, saia de cima do muro. Temos até o dia 15/08/2013 para agendar com o hotel, portanto se não atingirmos essa marca até lá, a organização do Evento será descontinuada nesse modelo proposto. Um abraço. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
evertonlb Posted August 8, 2013 Report Share Posted August 8, 2013 Amigos.. Por algumas vezes expressei minha vontade de participar dos encontros, porem, por alguns motivos eu estive impossibilitado de ir. Imagino que o benefício para quem estiver presente é grande! Além de mantermos contato na vida "real" ainda se aprende muita coisa! Mais uma vez eu não sei se terei condições, inclusive financeiras, para participar. Contudo faço parte com a iniciativa do Oziel, mesmo não podendo ir gostaria de contribuir com este valor de uma inscrição, assim, mesmo não podendo estar presente me sinto participante deste projeto! Att. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Valdir Posted August 8, 2013 Author Report Share Posted August 8, 2013 Amigos.. Por algumas vezes expressei minha vontade de participar dos encontros, porem, por alguns motivos eu estive impossibilitado de ir. Imagino que o benefício para quem estiver presente é grande! Além de mantermos contato na vida "real" ainda se aprende muita coisa! Mais uma vez eu não sei se terei condições, inclusive financeiras, para participar. Contudo faço parte com a iniciativa do Oziel, mesmo não podendo ir gostaria de contribuir com este valor de uma inscrição, assim, mesmo não podendo estar presente me sinto participante deste projeto! Att. Olá Everton e Oziel... Agradeço a demonstração de solidariedade em relação à contribuição para a realização do Evento. Se vocês fizerem também as suas pré-inscrições, estaremos elevando o nº para 35. Em relação à vinda até o Evento, acredito que não fique tão caro e estou disposto à ajudar um pouco neste sentido, inclusive solicitando à alguns abnegados que também colaborem. Um abraço Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
HERGON Posted August 8, 2013 Report Share Posted August 8, 2013 Boa tarde Valdir, algumas sugestões: - Apesar de você ter criado o tópico da pré-inscrição para o IX encontro no local correto, "Seminário", pela importância do assunto, seria uma boa idéia transferi-lo para "Programação", onde terá maior visibilidade por todos, e quem sabe, os participantes que ainda não se inscreveram, o faça. - Muita gente fica falando que "ainda dá tempo...", "novembro ainda está longe..", etc... mas quem já organizou (ou ajudou a organizar) um evento, sabe que não é fácil e demanda bastante tempo/dedicação para que as coisas aconteçam como desejado. Se queremos ter um encontro bem organizado e produtivo, com a participação do Linares e possíveis patrocinadores, temos que focar nisso AGORA, não podemos esperar que todos os interessados se inscrevam, estaríamos perdendo tempo. Melhor seria diminuir a estimativa de 100 para 50 participantes e começarmos viabilizar tudo em cima deste número. - Definida a data, estamos liberados para comprar as passagens aérea desde já, para conseguirmos melhores preços. Abraços Herberson Gontijo Ponteware Informática Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sambomb Posted August 8, 2013 Report Share Posted August 8, 2013 Eu tinha falado mais ou menos por ae de 50 inscritos para o evento e 100 pessoas a serem hospedadas no hotel pois tem muita gente que vai levar a familia. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Valdir Posted August 8, 2013 Author Report Share Posted August 8, 2013 Boa tarde Valdir, algumas sugestões: - Apesar de você ter criado o tópico da pré-inscrição para o IX encontro no local correto, "Seminário", pela importância do assunto, seria uma boa idéia transferi-lo para "Programação", onde terá maior visibilidade por todos, e quem sabe, os participantes que ainda não se inscreveram, o faça. - Muita gente fica falando que "ainda dá tempo...", "novembro ainda está longe..", etc... mas quem já organizou (ou ajudou a organizar) um evento, sabe que não é fácil e demanda bastante tempo/dedicação para que as coisas aconteçam como desejado. Se queremos ter um encontro bem organizado e produtivo, com a participação do Linares e possíveis patrocinadores, temos que focar nisso AGORA, não podemos esperar que todos os interessados se inscrevam, estaríamos perdendo tempo. Melhor seria diminuir a estimativa de 100 para 50 participantes e começarmos viabilizar tudo em cima deste número. - Definida a data, estamos liberados para comprar as passagens aérea desde já, para conseguirmos melhores preços. Abraços Herberson Gontijo Ponteware Informática Meu estimado amigo Herberson... Como o foco principal do IX Congresso está voltado para a presença do Antonio Linnares, acredito que 1 dia de Evento seja insuficiente para abordarmos todas as nossas dúvidas e expectativas em relação à Fivewin e xHarbour. Diante disto, serão necessários pelo menos 2 dias para o Evento. Os custos preliminares já demonstrados neste tópico, ultrapassam os R$ 14.000,00, ficando uma taxa de inscrição no valor aproximado de R$ 140,00 para 100 inscritos ou R$ 280,00 no caso de serem apenas 50 inscritos. Lógico que estes valores estão sem a participação de patrocinadores. Também precisamos definir se vai ou não haver espaços para outros palestrantes (Patrocinadores) além do Linnares. Por tudo isso é que precisamos saber com a maior exatidão possível se vai ou haver 100 inscrições ao valor de R$ 140,00 ou 50 inscrições no valor de R$ 280,00. Se definirmos que serão apenas 50 inscrições, acredito que os custos sejam elevados. Essas são as minhas dúvidas. um abraço Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sambomb Posted August 9, 2013 Report Share Posted August 9, 2013 Valdir, para 50 não vai ficar 280, o preço do buffet vai diminuir pela metade ( em teoria ), talvez possa ser alugado um salão menor o que diminuiria o custo também. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
evandro Posted August 9, 2013 Report Share Posted August 9, 2013 Olá, Façamos então uma pesquisa para saber se há disposição de se pagar R$280,00 para se ter um Encontro extremamente importante, com possibilidades de haver uma redução em função de patrocínios, etc. Eu acho que vale a pena. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
emotta Posted August 9, 2013 Report Share Posted August 9, 2013 Pessoal, vejam o orçamento: Valores : Auditório para 100 pessoas : R$ 2.400,00 Coffe Break Matinal : R$ 3.200,00 Coffe Break Vespertino : R$ 4.400,00 Aluguel do Data Show : R$ 600,00 Sonorização : R$ 210,00 Estadia Casal (Antonio Linnares e esposa ) : R$ 528,00 ------------------- Total Geral do Evento R$11.338,00 Passagem aérea (casal) US$ 632,00 x US$ 2,41 = +- R$ 1.523,12 Custo Total do Evento : R$ 12.861,12 O que está encarecendo e MUITO é o COFFEE break, então vamos reduziar isso. No coffe break vamos servir apenas CAFÉ e AGUA. Qual problema turma? Se quiserem algo mais fica mais barato comprar umas bolachas e servir isso. Em um evento em um custo estimado de R$ 12.800,00 gastar R$ 7.600,00 com coffee break acredito ser exagero. Retirando os custos de coffee break teremos: Auditório para 100 pessoas : R$ 2.400,00 Aluguel do Data Show : R$ 600,00 Sonorização : R$ 210,00 Estadia Casal (Antonio Linnares e esposa ) : R$ 528,00 ------------------- Passagem aérea (casal) US$ 632,00 x US$ 2,41 = +- R$ 1.523,12 Custo Total do Evento : R$ 5.261,12 Ainda se pode reduzir mais o custo, por exemplo, o datashow alguem que tenha pode emprestar a troco da inscrição. Seria 600 reais a menos... Eu não tenho datashow senão faria sem duvida esta permuta... Veja como o custo se reduz e MUITO apenas tirando o coffee break. Fica somente agua e café. O que acham? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
emotta Posted August 9, 2013 Report Share Posted August 9, 2013 No que expus acima poderiamos cobrar R$ 100,00 por inscrição, esperando 100 pessoas e teriamos uma arrecadação de 10.000,00. Teriamos uma boa margem para imprevistos ou para compensar se não completar as 100 inscrições. Também sobrando poderia se restituir a grana do rombo no ultimo evento de quem bancou parte dos custos pelo sumiço de um dos organizadores e ainda sobrar um caixa. Pensem nisso. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alex2002 Posted August 9, 2013 Report Share Posted August 9, 2013 Olá Galera, Eu tenho um Projetor da 3M que é portátil e posso emprestar sem custo algum para o Evento. Nós o utilizamos para apresentação dos sistemas e reuniões. Um abraço, Alexandre Pereira Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
emotta Posted August 9, 2013 Report Share Posted August 9, 2013 Excelente, então refazendo os custos. Auditório para 100 pessoas : R$ 2.400,00 Sonorização : R$ 210,00 Estadia Casal (Antonio Linnares e esposa ) : R$ 528,00 ------------------- Passagem aérea (casal) US$ 632,00 x US$ 2,41 = +- R$ 1.523,12 Custo Total do Evento : R$ 4.661,12 Vamos inteirar R$ 6.000,00 considerando um extra do evento. Sairia a bagatela de R$ 60,00 por inscrição. Poderia se cobrar R$ 100,00 que é um preço baixo e tendo 100 inscritos daria pra fazer 4mil de caixa. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
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