cacau7 Posted July 29, 2013 Report Share Posted July 29, 2013 Bem, terminei de ler todos os posts, e se me permitem tenho algumas sugestões a fazer: Sugestões para a Organização do IX Encontro Fivewin Como estamos em Agosto e, provavelmente o Encontro dar-se-á em Novembro, e com possibilidades de se trazer o Liñares (o que acrescentaria na Lista de “preocupações†gastos elevados, reserva de passagens internacionais (caso a esposa o acompanhe), e hospedagem, penso que para torná-lo possÃvel seria aconselhável seguir estas sugestões: URGENTES: 1) Confirmar com o Liñares a possibilidade de estar presente no IX Encontro Fivewin em Novembro (deixar em aberto a 2ª quinzena do mês). Perguntar ao mesmo, quais suas necessidades (Deixe-o responder quanto ao número de passagens (02 ou 01) e diárias de hotel (quarto de casal ou solteiro). Sendo 01 passagem acredito que seja quarto de solteiro). Sendo de solteiro, qual a chance do quarto ser dividido com o Gilmer, que eu acredito ser a pessoa que tem mais “intimidade†com o mesmo para tal. Obs.: Estou dando sugestões em termos de economia, pois se não for problema a questão financeira, por óbvio, o aconselhável seria de imediato e diretamente fazer um convite ao Liñares e esposa. 2) Mediante a resposta do Liñares confirmando sua vinda, IMEDIATAMENTE, definir a data do evento, divulgar tal data (certa), o local (em termos de cidade, eu acho que já tem que ser definido – em termos de local, pode-se ter um prazo de 10 dias a mais para defini-lo ha ha) abrir as inscrições (*), e mediante o número de interessados, ver a possibilidade de realmente se realizar o encontro nestes termos (trazer Liñares). (*) Sugiro uma prévia para inscrições e logo em seguida, abrir definitivamente a mesma, mediante um Contrato, onde as regras sejam bem definidas. Sugiro que, seja cobrado 40% do valor total dos gastos (ainda que seja algo aproximado) e que os 60% restantes sejam divididos em prestações até a data do evento. Como serão calculados os gastos? Estando a data e o local decididos, pesquisar junto a este, a possibilidade de refeições no próprio local, tanto quanto o auditório, diária para todos os participantes, ou seja, pegar um PACOTÃO, somar e dividir. Simples assim. QUERO LEMBRAR QUE O VICTOR SUGERIU UM LOCAL MUITO INTERESSANTE UMA VEZ. 3) MUITO IMPORTANTE!! TEM QUE TER COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE! Pois, não se podem colocar os Organizadores em situações difÃceis. Temos que lembrar que se trata de compromissos financeiros assumidos. E não é justo EM NENHUMA HIPÓTESE que por causa de IRRESPONSABILIDADE de uns os OUTROS (responsáveis) sejam prejudicados. 4) PATROCINADORES: Interessante que haja, e para consegui-los é necessário que tenha um bom material para convencê-los. Bom material é igual organização e as propostas do Encontro. 5) Bem, de inÃcio, eu acho que estes seriam os 1os passos urgentes para se tentar concretizar tal encontro. 6) Kleyber concordo com você. O Liñares fala o inglês e o espanhol. Com certeza deve palestrar em Espanhol. Ótimo que você seja fluente em tal idioma! Grande Abraço! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
kleyber Posted July 29, 2013 Report Share Posted July 29, 2013 Cacau, Estamos aqui pra ajudar. No que tange a patrocÃnio, creio que seria de FUNDAMENTAL importância a participação de empresas, pois assim os custos diminuem e se pode trabalhar com a organização do evento com mais tranquilidade. Citei em um post anterior que as empresas patrocinadoras não precisam ser necessariamente da área de tecnologia, podem ser de outras áreas, que tenham interesse comum no encontro. Assim abre-se um leque maior de possibilidades. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
rubensma Posted July 29, 2013 Report Share Posted July 29, 2013 Boa-noite! Também confirmo minha presença. Se for dificil trazer o Linares, porque não fazer algo virtual. Apenas uma idéia. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jorge Andrade Posted July 29, 2013 Report Share Posted July 29, 2013 Olá fnl... Não sei te responder porquê esses sem destaques não se pronunciaram, contudo o que vejo é que uma grande parte dos membros desta comunidade não participam de nenhuma forma e ainda fazem crÃticas. Sempre estão esperando que os outros façam o que eles também podem fazer. É por isso que se torna difÃcil organizar algo sem que essas pessoas citadas tomem à frente. Em relação aos destaques, deixo claro que essas pessoas citadas acompanham todos os Encontros /Congressos desde o seu inÃcio. Em nenhum momento quis de forma alguma selecionar ou intimar qualquer uma delas. Qualquer ajuda ou sugestão de quem estiver disposto a participar é muito bem vinda. Aliás qual é a sua Sugestão ? Um abraço Valdir, eu apenas peguei a sua lista e destaquei as pessoas que responderam, pois o fato delas terem sido citadas por vc, com certeza são pessoas que devem gozar de seu apreço. Tenho certeza que vc esperava alguma manifestação e o fato de serem citadas, mesmo que não tenha sido a sua intenção não deixa de ser uma seleção, então, aproveitei para cutucar e saber as opiniões dos citados e jamais polemizar. Em relação a sugestões, não tem muito a acrescentar, nem fazer mágica, tirar solução da cartola ou pulo do gato, deve-se realmente discutir a realidade, rever e corrigir erros do passado, aproveitar o que foi de bom, conforme citado (Desempenho e organização do Herbeson e Cacau), inclusive o encontro organizado pelo VÃtor, pois não foi culpa dele o problema que ocorreu, eu até diria que foi excesso de confiança e falta de coragem nossa em cobrar, nem tanto pelo valor, mas pela confiança depositada, que inclusive, prejudicou e favoreceu a não realização do encontro do ano passado, embora acredito que ocorreram alguns encontros regionais entre alguns pares, que não deixa de ser legitÃmo, já que o nacional deu com os burros n'água. A idéia do Kleyber é muito boa, principalmente por trazer o Linares e por sabermos os seus custos com antecedência (Deslocamento, hospepedagem e refeições), acredito que ninguém vai levá-lo a uma BOITE, então, val algumas perguntas: 1 - O Linares será convidado? 1.1 - Sim. Quem define as datas, o fórum ou ele? 1.2 - Não. O fórum define as datas? 2 - Vamos contratar um organizador de eventos profissional? 2.1 - Sim, quem define o local, o fórum ou organizador? 2.2 - Não, o fórum escolherá um organizador e definirá o local por sugestões e votação? 3 - Haverá limite de participantes? 3.1 - Sim. Quantos? 3.2 - Não. Que venham todos. 4 - Quais os temas serão abordados? Definido por sugestões no fórum. 5 - O fórum ou algum membro tem peso de markenting para conseguir patrocinadores? 6 - É interessante a criação de uma conta do fórum para arrecadação de doações e recebimentos das participações? 7 - Os participantes não residentes no local do evento terão algum incentivo? Deslocamento, desconto de hospedagem, refeições e etc... Apenas algumas perguntas? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Valdir Posted July 29, 2013 Author Report Share Posted July 29, 2013 Estimado amigo Jorge... Sensacional... é esse tipo de atitude que esperamos dos participantes. Que contribuam com idéias e sugestões para a realização do Evento. O meu objetivo principal sempre foi de promover a discussão sobre o tema e não deixar que mais um ano se passe sem reunirmos essa maravilhosa comunidade. Vejo com bom olhos as manifestações, principalmente dos mais jovens ( frangos )...hehehehehehehe... Desculpem, más neste ponto não resisti a oportunidade de fazer uma brincadeira com uma resposta feita aqui. Nesta resposta fomos chamados de Dinossauros, o que não deixa de ser verdade. Alias antecipadamente e humildemente peço desculpas ao autor da resposta, não foi a minha intenção causar um mal estar.... é só uma brincadeira. Ok ? Bom, continuando : Acredito que dê tempo de se organizar esse Congresso para Novembro e no caso de ser impossÃvel, poderÃamos estudar a possibilidade de ser para os meses de Janeiro ou Fevereiro de 2014. Lembrando que se for o caso de trazer o Linares, acredito que para ele seria melhor um desses meses, pois estarÃamos em pleno verão brasileiro enquanto na Europa o inverno estaria em seu maior rigor. Além do que terÃamos mais de 6 meses para nos organizar. É só uma sugestão. Um abraço Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jorge Andrade Posted July 29, 2013 Report Share Posted July 29, 2013 Estimado amigo Jorge... Sensacional... é esse tipo de atitude que esperamos dos participantes. Que contribuam com idéias e sugestões para a realização do Evento. O meu objetivo principal sempre foi de promover a discussão sobre o tema e não deixar que mais um ano se passe sem reunirmos essa maravilhosa comunidade. Vejo com bom olhos as manifestações, principalmente dos mais jovens ( frangos )...hehehehehehehe... Desculpem, más neste ponto não resisti a oportunidade de fazer uma brincadeira com uma resposta feita aqui. Nesta resposta fomos chamados de Dinossauros, o que não deixa de ser verdade. Alias antecipadamente e humildemente peço desculpas ao autor da resposta, não foi a minha intensão causar um mal estar.... é só uma brincadeira. Ok ? Bom, continuando : Acredito que dê tempo de se organizar esse Congresso para Novembro e no caso de ser impossÃvel, poderÃamos estudar a possibilidade de ser para os meses de Janeiro ou Fevereiro de 2014. Lembrando que se for o caso de trazer o Linares, acredito que para ele seria melhor um desses meses, pois estarÃamos em pleno verão brasileiro enquanto na Europa o inverno estaria em seu maior rigor. Além do que terÃamos mais de 6 meses para nos organizar. É só uma sugestão. Um abraço Eu sei do que vc gostou seu safado, hahaha, fui quando eu citei a BOITE. ahahahahah (Brincadeira). Valdir, Estamos em agosto praticamente, o mais importante é definir a data, pela sua sugestão seria em 2014? Então dá pra pesquisar organizadores, definir o mes, e pelo que percebi, é interessante a segunda quinzena, pois Ãnicio de mes é semrpe complicado, levando-se em conta o perÃodo fiscal dos clientes. Seria difÃcil para o Gilmer abrir um tópico/enquete, com as questões essenciais, pois assim já Ãriamos medir o interesse dos participantes e as necessidades da maioria, pois acredito que financeiramente a participação não será problema, inclusive, a arrecadação deve encerrar no mÃnimo 3 meses antes da data do evento, afim de evitar contra-tempos. []s, Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sambomb Posted July 30, 2013 Report Share Posted July 30, 2013 Acho Dezembro/Janeiro/Fevereiro mais complicado por causa do aumento das passagens decorrente das férias escolares...Novembro ou então a partir de março seria o ideal no meu ponto de vista. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jorge Andrade Posted July 30, 2013 Report Share Posted July 30, 2013 Acho Dezembro/Janeiro/Fevereiro mais complicado por causa do aumento das passagens decorrente das férias escolares... Novembro ou então a partir de março seria o ideal no meu ponto de vista. Esquecemos de um detalhe importante. E a copa? Melhor correr com esta enquete, senão vmaos dar novamente com os burros n'água. []s, Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
evandro Posted July 30, 2013 Report Share Posted July 30, 2013 Olá, Se ficar para 2014 acaba ficando para 2015. Tem de ser em novembro/2013 mesmo. Acho que é definir rápido e partir para a organização. Dá tempo sim. sambomb 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Arthur Silvestre Posted July 31, 2013 Report Share Posted July 31, 2013 Então todo mundo de acordo ? novembro de 2013 ? Eu topo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alex2002 Posted July 31, 2013 Report Share Posted July 31, 2013 Já falei, vamos marcar em MARROCOS. rsrsrsrsrs (brincadeira) Novembro, tô dentro. Um abraço, Alexandre Pereira Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sambomb Posted July 31, 2013 Report Share Posted July 31, 2013 Até então temos "definido" o seguinte.Guarulhos em novembro.Alguém de Guarulhos ou região entra em contato com uma organizadora de eventos e com um hotel com sala de palestra para tentarmos negociar de uma vez preço de hospedagem, passagem, etc... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Valdir Posted July 31, 2013 Author Report Share Posted July 31, 2013 Pessoal... Acabei de fazer contato com o hotel e solicitei um Orçamento... assim que tiver em mãos, reporto à vocês... um abraço Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jorge Andrade Posted July 31, 2013 Report Share Posted July 31, 2013 Pessoal... Acabei de fazer contato com o hotel e solicitei um Orçamento... assim que tiver em mãos, reporto à vocês... um abraço Valdir, não seria interessante o Gilmer tentar criar uma enquete no fórum com as seguintes quesões: 1 - Duas opções de fins de semana: 16 à 17/11 ou 23 à 24/11? 2 - Sugestões de palestrantes e assuntos a serem abordados? 3 - Sugestões / Indicações de patrocinadores ou doações? 4 - Sugestões de brindes com rateio do valor para sorteio, afim de incentivar as participações 5 - Etc.... []s, Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Valdir Posted August 1, 2013 Author Report Share Posted August 1, 2013 Olá pessoal... Conforme havia prometido, acabei de receber um Orçamento para a Organização do IX Congresso: Local : Bristol Dobly International Airport Hotel (mesmo local do 2º e 3º Encontro) Rua Soldado José de Andrade, 63 - Centro – Cep: 07024-001 - Guarulhos - SP Tel.: (11) 4083-8000 / 4083-8530 Reservas: eventos.gru@bristolhoteis.com.br www.bristolhoteis.com.br Data 15 e 16/11/2013 com inÃcio à s 09:00 Hs e encerramento à s 18:00 hs. Valores : Auditório para 100 pessoas : R$ 2.400,00 Coffe Break Matinal : R$ 3.200,00 Coffe Break Vespertino : R$ 4.400,00 Aluguel do Data Show : R$ 600,00 Sonorização : R$ 210,00 Estadia Casal (Antonio Linnares e esposa ) : R$ 528,00 ------------------- Total Geral do Evento R$11.338,00 Passagem aérea (casal) US$ 632,00 x US$ 2,41 = +- R$ 1.523,12 Custo Total do Evento : R$ 12.861,12 Preço da Inscrição : R$ 128,61 por pessoa. Este valor é para 100 participantes. Isso no caso de não haver outras despesas e nem patrocinadores. Por favor, avaliem e comentem a respeito. um abraço Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sambomb Posted August 1, 2013 Report Share Posted August 1, 2013 Valdir, não seria interessante o Gilmer tentar criar uma enquete no fórum com as seguintes quesões: 1 - Duas opções de fins de semana: 16 à 17/11 ou 23 à 24/11? 2 - Sugestões de palestrantes e assuntos a serem abordados? 3 - Sugestões / Indicações de patrocinadores ou doações? 4 - Sugestões de brindes com rateio do valor para sorteio, afim de incentivar as participações 5 - Etc.... []s, 1 - 15,16,17 - Aproveita o feriado 2 - PAF-ECF que mudou bastante, levar alguém da Polimig pra dar uma palestra (eles tem gente em São Paulo, Minas e Rio ) Migração do Fivewin para o ambiente Mobile ( Linares ) Novidades do "Mundo Fivewin" - Gilmer Webservice também seria um tema interessante e SQL sempre é bem vindo. 3 - Polimig, Daruma e quem sabe o próprio hotel ( Pode mandar fazer umas camisas e colocar os patrocinadores nela ) 4 - Cada patrocinador poderia dar um brinde relacionado, Daruma algum hardware de automação, Polimig algumas horas de homologação, Gilmer/Linares upgrade do Fivewin, etc... Fora isso acho que uma camisa do evento e quem sabe uma plaquinha tipo do último encontro só para ficar de lembrança. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sambomb Posted August 1, 2013 Report Share Posted August 1, 2013 Olá pessoal... Conforme havia prometido, acabei de receber um Orçamento para a Organização do IX Congresso: Local : Bristol Dobly International Airport Hotel (mesmo local do 2º e 3º Encontro) Rua Soldado José de Andrade, 63 - Centro – Cep: 07024-001 - Guarulhos - SP Tel.: (11) 4083-8000 / 4083-8530 Reservas: eventos.gru@bristolhoteis.com.br www.bristolhoteis.com.br Data 15 e 16/11/2013 com inÃcio à s 09:00 Hs e encerramento à s 18:00 hs. Valores : Auditório para 100 pessoas : R$ 2.400,00 Coffe Break Matinal : R$ 3.200,00 Coffe Break Vespertino : R$ 4.400,00 Aluguel do Data Show : R$ 600,00 Sonorização : R$ 210,00 Estadia Casal (Antonio Linnares e esposa ) : R$ 528,00 ------------------- Total Geral do Evento R$11.338,00 Passagem aérea (casal) US$ 632,00 x US$ 2,41 = +- R$ 1.523,12 Custo Total do Evento : R$ 12.861,12 Preço da Inscrição : R$ 128,61 por pessoa. Este valor é para 100 participantes. Isso no caso de não haver outras despesas e nem patrocinadores. Por favor, avaliem e comentem a respeito. um abraço Muito bom, consegue uma simulação dessa para 50 pessoas? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
AnaCatacombs Posted August 1, 2013 Report Share Posted August 1, 2013 Não acho que 130,00 seja um valor caro para inscrição, posso ver a possibilidade de conseguir patrocÃnio da empresa.Qual a média de participantes dos últimos encontros? Acho que 50 pessoas é um grupo muito reservado, não sei se é interessante. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Valdir Posted August 1, 2013 Author Report Share Posted August 1, 2013 Olá pessoal... Por favor, vejam : http://fivewin.com.br/index.php?/topic/21222-pr-inscrio-para-ix-congresso-2013/?p=260008 Por favor, respeitem as solicitações. Obrigado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
emotta Posted August 1, 2013 Report Share Posted August 1, 2013 pra se ter uma margem de segurança acho que o valor poderia ser 150 reais uma inscricao.... É melhor sobrar e no dia, se for o caso, devolver a grana para o pessoal do que faltar e ter que colocarem do bolso na hora do evento... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
evandro Posted August 1, 2013 Report Share Posted August 1, 2013 Olá, Devolver nada, beber a sobra. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
emotta Posted August 1, 2013 Report Share Posted August 1, 2013 como falei, SE FOR O CASO DEVOLVER, mas melhor sobrar que faltar... rs... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
kleyber Posted August 1, 2013 Report Share Posted August 1, 2013 Eu prefiro 23 e 24/11... Dia 15/11 é o niver de minha esposa... e passar longe aà não dá! rsrsrsrs Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
AnaCatacombs Posted August 1, 2013 Report Share Posted August 1, 2013 Leva ela junto para uma viagem romântica Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jorge Andrade Posted August 1, 2013 Report Share Posted August 1, 2013 Eu prefiro 23 e 24/11... Dia 15/11 é o niver de minha esposa... e passar longe aà não dá! rsrsrsrs Já estou lista da bagaça para a data proposta, embora, também sou favorável a data mencionada pelo Kleyber. []s, Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
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