Jump to content
Fivewin Brasil

Cooperativa, interessados? Quantos, Quais?


Luiz Servulo

Recommended Posts

Quais os objetivos dessa Cooperativa?

a) desenvolver rotinas comuns para aplicacao em nossas aplicacoes

B) desenvolver uma aplicacao ( ERP primeiramente) que possa ser inserida em todos os nichos de mercado

c) comercializar as aplicacoes desenvolvidas, alias a comercializacao deve ser feita exclusivamente pela cooperativa,

acho que sao muitos os questionamentos a serem respondidos.

Luiz Servulo

xHarbour 1.21

FWH 11.09

UEStudio 12.00

Diadema/SP

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 157
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Olá,

Minha sugestão agora é que façamos uma comissão para organizar a coisa - objetivos, participantes, forma de trabalho, formas de associação, etc. - para dar mais objetividade. Em seguida, com uma proposta mais definida, coloca-se à apreciação de todos.

Sugiro que façam parte desta comissão:

Kleyber - deu início a toda a "confusão";

Gilmer - tem grande conhecimento em outras áreas, linguagens, fiscal, e até de FW;

Luiz Sérvulo - Já pesquisou sobre cooperativas além de outras questões levantadas;

Jackson - Palpiteiro de plantão e rico - soube faturar;

Evandro (eu mesmo) - Não trabalha na área comum da maioria (automação comercial), ficaria mais isento além de já ter pesquisado e trabalhado em outras alternativas de linguagem.

Claro que isto é uma proposição e sugestões são bem vindas, inclusive sobre os nomes da comissão, estando aberto para incluir o retirar algum dos nomes por mim sugeridos.

[]s,

Evandro G. de Paula

Curvelo - MG

evandro@skillnet.com.br (Escr. - na Cidade)

imortal@skillnet.com.br (Res. - na Roça)

FWH 9.01+PellesC+MyMake+xHarbour.org 1.00+SqlLib

Editado por - evandro on 15/04/2012 11:09:52

Link to comment
Share on other sites

Como bem falou o Evandro é necessário partir para as definições. Pois o caminho não será fácil.

A lista apresentada para a comissão é um bom inicio. Apoiado.

Francisco J S Barbosa

frkiko@pop.com.br

Belo Horizonte - MG

FiveWin for Harbour 2.4 - Workshop

Honestidade não é qualidade é obrigação.

Link to comment
Share on other sites

Acho que seria necessario uma reuniao com os participantes interessandos para que seja discutidos melhor os pontos principais, tenho certeza que muitos tem ideias importantes alem de duvidas que poderiam ser discutidas, e nessa reuniao definir uma comissão que teria como principal atividade organizar as ideias e por no papel.

Não tenho duvida que a comissão proposta e uma boa comissão, porem o melhor agora é uma reunião como um workshop isso é importante agora, precisamos discutir linguagem, quais areas devem ser atingidas por esse software alem da composição da cooperativa.

Outros pontos como qual o investimento, quais ferramentas devem ser utilizadas a padronização da forma de desenvolvimento etc.

Link to comment
Share on other sites

bem acho que primeiramente devoriamos nos capacitar ( utilizar uma plataforma open ou fazermos pacotes com empresas de treinamento) e determinar um setor de atuaçao para cada profissional da cooperativa pq se amanha ou depois podemos ser engolidos ( ou ate comprados) por um totvs da vida

eu tenho aplicativo paf-ecf em clarion que fazer em xharbour/fw

e sou especializado em confecções e materias de construção

xharbour 1.1.0 + gtwvw + fw 8.04+vsx e começando + xbrowse

migrando p/ o 10.2 e nfe (classe do gilmer) e futuramente paf-ecf

msn..: zazibr@hotmail.com

skype: zazibr

Daniel lopes Filho

Campo Grande/MS

Link to comment
Share on other sites

citação:

Olá,

Minha sugestão agora é que façamos uma comissão para organizar a coisa - objetivos, participantes, forma de trabalho, formas de associação, etc. - para dar mais objetividade. Em seguida, com uma proposta mais definida, coloca-se à apreciação de todos.

Sugiro que façam parte desta comissão:

Kleyber - deu início a toda a "confusão";

Gilmer - tem grande conhecimento em outras áreas, linguagens, fiscal, e até de FW;

Luiz Sérvulo - Já pesquisou sobre cooperativas além de outras questões levantadas;

Jackson - Palpiteiro de plantão e rico - soube faturar;

Evandro (eu mesmo) - Não trabalha na área comum da maioria (automação comercial), ficaria mais isento além de já ter pesquisado e trabalhado em outras alternativas de linguagem.

Claro que isto é uma proposição e sugestões são bem vindas, inclusive sobre os nomes da comissão, estando aberto para incluir o retirar algum dos nomes por mim sugeridos.

[]s,

Evandro G. de Paula

Curvelo - MG

evandro@skillnet.com.br (Escr. - na Cidade)

imortal@skillnet.com.br (Res. - na Roça)

FWH 9.01+PellesC+MyMake+xHarbour.org 1.00+SqlLib

Editado por - evandro on 15/04/2012 11:09:52


id=quote>id=quote>

Evandro,

Estou dentro.

Foto.jpg

Kleyber Derick

xHarbour 1.1.0 + FWH 8.02 + xDevStudio + SQLLIB

(98) 8162-1301 / (98) 3217-8162

Visite São Luís - MA A Ilha dos Amores

Editado por - kleyber on 15/04/2012 14:33:47

Link to comment
Share on other sites

citação:

bem acho que primeiramente devoriamos nos capacitar ( utilizar uma plataforma open ou fazermos pacotes com empresas de treinamento) e determinar um setor de atuaçao para cada profissional da cooperativa pq se amanha ou depois podemos ser engolidos ( ou ate comprados) por um totvs da vida

eu tenho aplicativo paf-ecf em clarion que fazer em xharbour/fw

e sou especializado em confecções e materias de construção

xharbour 1.1.0 + gtwvw + fw 8.04+vsx e começando + xbrowse

migrando p/ o 10.2 e nfe (classe do gilmer) e futuramente paf-ecf

msn..: zazibr@hotmail.com

skype: zazibr

Daniel lopes Filho

Campo Grande/MS


id=quote>id=quote>

Daniel,

Acho que no momento vamos organizar logo a Cooperativa e usarmos as armas que temos. Eu particularmente uso (x)Harbour + FWH, e pra WEB uso PHP+Ajax+Javascript, com uma ferramenta RAD (Scriptcase). Bancos de dados DBF, MySQL e mais recentemente Oracle. Assim os que forem se integrando a Cooperativa, informaria quais as suas expertises e o que já desenvolveu, pois o conhecimento de cada um contribuirá para o desenvolvimento de algo único, que ajudará a todos.

Cacau,

Terias como ver algum regimento interno ou documento e a documentação necessária para ser aberta a Cooperativa? Precisamos de um nome. Eu dei a sugestão de COODESENV (se já não existe). Mas alguém mais pode sugerir.

Abraços,

Foto.jpg

Kleyber Derick

xHarbour 1.1.0 + FWH 8.02 + xDevStudio + SQLLIB

(98) 8162-1301 / (98) 3217-8162

Visite São Luís - MA A Ilha dos Amores

Link to comment
Share on other sites

Olá,

citação:Acho que seria necessario uma reuniao com os participantes interessandos para que seja discutidos melhor os pontos principais,
id=quote>id=quote>

Realmente é muito importante reunir os interessados, acontece que ficaria muito distante uma vez que tem gente de todo o país e só para marcar uma data viável já fica demorado. Neste tópico já tem bastante coisa para se discutir e dá para fazer uma pauta inicial para ser discutida por todos remotamente. Temos de aproveitar enquanto a coisa tá quente e todo mundo pensando no assunto.

[]s,

Evandro G. de Paula

Curvelo - MG

evandro@skillnet.com.br (Escr. - na Cidade)

imortal@skillnet.com.br (Res. - na Roça)

FWH 9.01+PellesC+MyMake+xHarbour.org 1.00+SqlLib

Link to comment
Share on other sites

Ola amigos

Evando, obrigado pelo

Palpiteiro de plantão e rico - soube faturar icon_smile_big.gif

Mais como disse o amigo EVANDRO, vamos comer enquanto a coisa ta QUENTE, ou melhor, vamos colocar a coisa pra funcionar.

Jackson Douglas

Boa Vista

FWH 12.02 Lamborguini ( isso voa gente ) PellesC+xH 1.2.1 + FAST REPORT + DBFCDX + SQL 100%

email : miragerr@osite.com.br

MSN : jackson_rl@hotmail.com

SKYPE : jackson_rr

Link to comment
Share on other sites

Então vamos por foco no que precisamos fazer. Assim que os demais indicados se manifestarem, poderiamos marcar uma áudio por Skype ou definindo por aqui mesmo. Creio que agora precisamos ver o que é necessário para abrir a Cooperativa e definirmos os objetivos para que fique claro para todo mundo.

Foto.jpg

Kleyber Derick

xHarbour 1.1.0 + FWH 8.02 + xDevStudio + SQLLIB

(98) 8162-1301 / (98) 3217-8162

Visite São Luís - MA A Ilha dos Amores

Link to comment
Share on other sites

Acredito que o satisfatório seria desenvolver esse sistema em forma de desktop web, onde o cliente pagaria para usar mensalmente, e nesse desktop seriam disponibilizados os módulos ao gosto do bolso e da necessidade do cliente. assim, o mesmo funcionaria em rede sem precisar de servidor local, cada membro cooperado cuidaria em tese do seu módulo e de módulos de outros cooperados em caso de "ajuda".

apesar de não me habilitar para participar de imediato (por enquanto), gosto de dar algumas idéias, suestões...

fluna.jpg

xharbour 0.99.50 (simplex); fwh6.2(free),hbmake,Qedit(dos;PspPad Editor

Link to comment
Share on other sites

Olá,

citação:A disposição para ir compilando as informações
id=quote>id=quote>

Luiz Sérvulo, como ninguém se manifestou contra, mãos à obra.

Em seguida marque uma conferência via Skype.

[]s,

Evandro G. de Paula

Curvelo - MG

evandro@skillnet.com.br (Escr. - na Cidade)

imortal@skillnet.com.br (Res. - na Roça)

FWH 9.01+PellesC+MyMake+xHarbour.org 1.00+SqlLib

Link to comment
Share on other sites

citação:

Sérvulo,

Só tenho disponibilidade para a reunião via Skype à noite.

Foto.jpg

Kleyber Derick

xHarbour 1.1.0 + FWH 8.02 + xDevStudio + SQLLIB

(98) 8162-1301 / (98) 3217-8162

Keyboard faca seu horário vamos nos adequando.

Visite São Luís - MA A Ilha dos Amores


id=quote>id=quote>

Luiz Servulo

xHarbour 1.21

FWH 11.09

UEStudio 12.00

Diadema/SP

Link to comment
Share on other sites

Bom dia,

Somente uma observação sobre qual linguagem usar:

Qual a linguagem que todos já sabem, dominam e já de prontidão poderia se começar o projeto ?

R: na minha opnião o padrão xbase. Prefiro o harbour.

Se forem escolher outras linguagens, então eu acho que um monte de gente daqui do forum não vai poder participar do projeto. Não que eu seja contra outras linguagens, mas isto demandaria tempo de aprendizado e teria uma drástica redução no número de participantes.

O que poderia ser feito, na minha opnião, é que a base fosse desenvolvida em harbour usando SQL via TODBC ou ADO. Algumas partes do projeto poderiam sim serem desenvolvidas em outras linguagens, como por exemplo, sistema via web, etc...

O que poderia ser feito também seria dividir grupos de programadores para determinados projetos, exemplo:

A - Sistema Desktop (Harbour)

1) Grupo Sped

2) Grupo Nf-e

3) Grupo Paf-Ecf

B - Sistema Web ( linguagem xxx)

1) Grupo Web

pois assim seria menor o tempo de desenvolvimento e a margem de erro do projeto.

T+

Rossine

Harbour, Harbour, Harbour -> 3 vezes Harbour

Link to comment
Share on other sites

Para quem ficar responsável pela NFe, não precisa reinventar a roda, basta usar o projeto hbNFe, que é opensource: http://www.fivewin.com.br/forum/topic.asp?TOPIC_ID=19808

Inclusive ajustei alguns erros e adicionei umas configurações na parte do DANFe e enviei ao autor, acredito que foram commitadas por ele, não sei dizer.

ps.: Não sei como está a funcionalidade de todos os módulos, pois só usei o módulo do Danfe.

--

Luis Fernando Jr.

FWH8.01 + SQLLIB 1.9d + xHB 1.10 + xDev 0.65 + @SAY

Link to comment
Share on other sites

citação:Cacau,

Terias como ver algum regimento interno ou documento e a documentação necessária para ser aberta a Cooperativa? Precisamos de um nome. Eu dei a sugestão de COODESENV (se já não existe). Mas alguém mais pode sugerir.

Abraços,


id=quote>id=quote>

Tenho acompanhado o fórum, e principalmente o tópico. A princípio, eu acho que, antes de sugerir linguagens, participantes, tem que se considerar se realmente COOPERATIVA seja a melhor alternativa para o objetivo de vocês.

fw.jpg

Cláudia Glória Gontijo (Cacau)

“Os preconceitos são a razão dos imbecis.â€

Voltaire

Link to comment
Share on other sites

Ola amigos

Me coloco a disposição para qualquer dia, desde que seja à noite.

Bom... acho que em 1o lugar devemos definir como vai FUNCIONAR esta COOPERATIVA e quem vi ser seus participantes, e o melhor, se realmente vai haver COMPROMISSO do participante.

Jackson Douglas

Boa Vista

FWH 12.02 Lamborguini ( isso voa gente ) PellesC+xH 1.2.1 + FAST REPORT + DBFCDX + SQL 100%

email : miragerr@osite.com.br

MSN : jackson_rl@hotmail.com

SKYPE : jackson_rr

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

×
×
  • Create New...