Jump to content
Fivewin Brasil

Cooperativa, interessados? Quantos, Quais?


Luiz Servulo

Recommended Posts

OK pessoal,

A idéia do núcleo foi somente uma "idéia", pois com ela, conseguiriamos agilizar, centralizar muitos processos e inclusive começar esta cooperativa mais rápido, mas podemos estudar para montar uma do zero, código aberto.

T+

Rossine

Harbour, Harbour, Harbour -> 3 vezes Harbour

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 157
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

estou estudando esse produto www.windev.com ( o produto é muito robusto e possui drag and drop e possui controle de versoes e possui versoes para mobile, web e desktop ja ate falei com o representante no brasil) ou pode ser qualquer outra linguagem (dot net e java so que a curva de aprendizagem é grande) eu inicialmente posso ficar responsável pelo paf-ecf (pq exige um produto desktop) pois aqui em minha cidade tem homologador e conheço pessoalmente o professor que faz as homologações (UCDB)

podemos agendar reuniões via skype ou outro meio de comunicação

xharbour 1.1.0 + gtwvw + fw 8.04+vsx e começando + xbrowse

migrando p/ o 10.2 e nfe (classe do gilmer) e futuramente paf-ecf

msn..: zazibr@hotmail.com

skype: zazibr

Daniel lopes Filho

Campo Grande/MS

Link to comment
Share on other sites

O WinDev é um gerador de aplicativo com o Gas, e pode acontecer de perder totalmente o código fonte, como aconteceu com usuários Gas, você perde totalmente o controle do seu código, neste caso é melhor ficar amarrado com o Rossine icon_smile.gif

citação:

estou estudando esse produto www.windev.com ( o produto é muito robusto e possui drag and drop e possui controle de versoes e possui versoes para mobile, web e desktop ja ate falei com o representante no brasil) ou pode ser qualquer outra linguagem (dot net e java so que a curva de aprendizagem é grande) eu inicialmente posso ficar responsável pelo paf-ecf (pq exige um produto desktop) pois aqui em minha cidade tem homologador e conheço pessoalmente o professor que faz as homologações (UCDB)

podemos agendar reuniões via skype ou outro meio de comunicação

xharbour 1.1.0 + gtwvw + fw 8.04+vsx e começando + xbrowse

migrando p/ o 10.2 e nfe (classe do gilmer) e futuramente paf-ecf

msn..: zazibr@hotmail.com

skype: zazibr

Daniel lopes Filho

Campo Grande/MS


id=quote>id=quote>

e-mail: gilmer@fivewin.com.br

msn: fivewinbrasil@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

citação:

Boa noite.

Achei o tópico interessante. Há vários pontos que eu não consigo entender ainda (talvez pq passei os olhos rapidamente por todo o tópico) mas gostei do rumo que a idéia está tomando.

Tenho interesse em participar.

Att,

Vailton Renato

assinatura.jpg


id=quote>id=quote>

Realmente as ideia são boas, e a participação de todos melhor ainda.

Francisco J S Barbosa

frkiko@pop.com.br

Belo Horizonte - MG

FiveWin for Harbour 2.4 - Workshop

Honestidade não é qualidade é obrigação.

Link to comment
Share on other sites

Acho que o primeiro passo é definir um prazo máximo para que todos os interessados se manifestem.

Depois criar um forum para definir alguns aspectos quanto ao desenvolvimento,foco, desenvolvedores, parte legal da cooperativa e etc etc etc.

Alguem comentou lá em cima que precisaria de um advogado e um contador..meu esposo é contador, mas o registro dele é só aqui no Paraná.. se ajudar em algo.

[]'s

Ana

Link to comment
Share on other sites

poderiamos tentar fechar um curso na agit utilizando alguma plataforma remota e estudarmos c/c++

pois poderiamos aproveitar o xharbour e outros produtos free de acesso a banco de dados

xharbour 1.1.0 + gtwvw + fw 8.04+vsx e começando + xbrowse

migrando p/ o 10.2 e nfe (classe do gilmer) e futuramente paf-ecf

msn..: zazibr@hotmail.com

skype: zazibr

Daniel lopes Filho

Campo Grande/MS

Link to comment
Share on other sites

Ola amigos

Bom, como vamos iniciar um projeto 100% do zero "acho eu", e que seria muito mais viavel, pois se formos fazer CLASSES ou outras coisas para o que estamos usando, não seria muito proveitoso, e com certeza seria muito mais demorado, se partimos para uma linguagem que ira atingir todos os nossos objetivos, proponho o JAVA, pois alem de ser FREE, esta sim atingira todos os nossos objetivos.

Claro que isso é só uma OPINIÃO-SUGESTÃO, pois creio que ha muito o que se discutir sobre o assunto

Fico no aguardo de qualquer opinião

Jackson Douglas

Boa Vista

FWH 12.02 Lamborguini ( isso voa gente ) PellesC+xH 1.2.1 + FAST REPORT + DBFCDX + SQL 100%

email : miragerr@osite.com.br

MSN : jackson_rl@hotmail.com

SKYPE : jackson_rr

Link to comment
Share on other sites

acho dificil o pessoal do windev perder os fontes ... como aconteceu no gas (acho isso impossivel de acontecer nem sabia disso) pois eles precisam vender o produto gas windows e o produto asp

xharbour 1.1.0 + gtwvw + fw 8.04+vsx e começando + xbrowse

migrando p/ o 10.2 e nfe (classe do gilmer) e futuramente paf-ecf

msn..: zazibr@hotmail.com

skype: zazibr

Daniel lopes Filho

Campo Grande/MS

Link to comment
Share on other sites

Senhores,

Acho fantastico a ideia da cooperativa, mas temos que abrir mais nossa visao de mercado, vi muitos interessados na cooperativa por causa de SPED/PAF/Contabilidade.

Com certeza a cooperativa pode ser muito mais que isso, pois hoje desenvolvemos para uma arquitetura ( Windows) que domina 80% dos usuarios, e existe uma previsao para os proximos anos desse numero de 80% cair para 50/40%.

Entao nao adianta montarmos um SISTEMA ERP muito bom , somente para rodar numa arquitetura DESKTOP.

Lembrando pessoal que nos proximos 2 anos, vamos ter 50 milhoes de usuarios com SmartPhome , os quais todos vao querer algum tipo de aplicativo.

Isso vai ser uma abertura enorme de um mercado que nao existe hoje, ate existe mais num numero bem menor.

Hoje eu tenho aplicativos para Windows Mobile, que nao me dao trabalho nenhum de manutencao, e me da uma otima receita.

Hoje alem de ter meu proprio sistema, sou consultor TOTVS, caso queriam saber como funciona a arquitetura do Protheus, para estamos montando algo parecido estou as ordens.

Quero participar da cooperativa!!

Abracos!

Cleber Conde

FWH 10.2/SQLLIB/xHARBOUR 1.2.1 / xDEV / xMATE

msn:cleberconde@hotmail.com

email: cleber@krcsistemas.com.br

Link to comment
Share on other sites

citação:

Senhores,

Acho fantastico a ideia da cooperativa, mas temos que abrir mais nossa visao de mercado, vi muitos interessados na cooperativa por causa de SPED/PAF/Contabilidade.

Com certeza a cooperativa pode ser muito mais que isso, pois hoje desenvolvemos para uma arquitetura ( Windows) que domina 80% dos usuarios, e existe uma previsao para os proximos anos desse numero de 80% cair para 50/40%.

Entao nao adianta montarmos um SISTEMA ERP muito bom , somente para rodar numa arquitetura DESKTOP.

Lembrando pessoal que nos proximos 2 anos, vamos ter 50 milhoes de usuarios com SmartPhome , os quais todos vao querer algum tipo de aplicativo.

Isso vai ser uma abertura enorme de um mercado que nao existe hoje, ate existe mais num numero bem menor.

Hoje eu tenho aplicativos para Windows Mobile, que nao me dao trabalho nenhum de manutencao, e me da uma otima receita.

Hoje alem de ter meu proprio sistema, sou consultor TOTVS, caso queriam saber como funciona a arquitetura do Protheus, para estamos montando algo parecido estou as ordens.

Quero participar da cooperativa!!

Abracos!

Cleber Conde

FWH 10.2/SQLLIB/xHARBOUR 1.2.1 / xDEV / xMATE

msn:cleberconde@hotmail.com

email: cleber@krcsistemas.com.br


id=quote>id=quote>

Meu quase xará Cleber,

Realmente a idéia da Cooperativa vai além de nossos interesses pessoais. É de fato juntar todas as idéias e termos sistemas competitivos no mercado nacional. Se o Windows vai ter somente 50% do mercado nos próximos anos, eu até creio que sim, mas isso a princípio não afeta nossos clientes que não vão querer mudar de SO. Temos que pensar nisto. Por outro lado, eu vejo a WEB como um campo a ser explorado e devemos explorá-lo. Quanto a linguagem, como vamos ter sistemas desktop, não faz sentido mudar de linguagem e acho que devemos continuar usando (x)harbour +FWH que é o que dominamos, ao invés de usar Java, onde a curva de aprendizado seria bem maior e perderiamos tempo, coisa que não temos de sobra no momento. Quanto a Web, minha preferência pessoal é o PHP, por ser mais simples do que Java e também ser multiplataforma como o Java. Também temos, como vc citou, os Smartphones que temos que chegar até eles. Ou seja, é juntarmos forças com aquilo que temos, para termos um software em comum, onde cada um ajuda com uma parte.

Foto.jpg

Kleyber Derick

xHarbour 1.1.0 + FWH 8.02 + xDevStudio + SQLLIB

(98) 8162-1301 / (98) 3217-8162

Visite São Luís - MA A Ilha dos Amores

Link to comment
Share on other sites

concordo com o Kleyber Derick, devemos utilizar aquilo que sabemos melhor (x)harbour +FWH , o foco inicial seria esse, depois sem duvida precisariamos estudar algo para a web, mas seria um outro passo.

Inicialmente manter o foco no desktop, para o sucesso desse novo projeto.

Quanto o projeto deveriamos analisar o modelo da microsiga acho o ideal, onde podemos ganhar dinherio de varias formas com o desenvolvimento/consultoria/treinamento e customização.

Geraldo

Link to comment
Share on other sites

Ola amigos

Kleyber, nossos clientes não usam outro SO por que não temos sistema para outro SO, imagina você compilar teu sistema em WINDOWS e com os mesmos fontes você compilar para LINUX, estou falando apenas como exemplo, e no JAVA vc pode fazer com o mesmo FONTE tanto DESKTOP como WEB e com a mesma cara, sem mudar uma virgula no teu fonte.

Claro que isso é uma discussão a ser tomada em conjunto, e tambem não conheço PHP, o JAVA estou apenas estudando, e se levamos em conta, podemos pegar estudantes de FACULDADES para nus auxiliar, pois uma das plataformas usadas nas faculdades é JAVA, C/C++.

Como disse isso é minha opinião.

Jackson Douglas

Boa Vista

FWH 12.02 Lamborguini ( isso voa gente ) PellesC+xH 1.2.1 + FAST REPORT + DBFCDX + SQL 100%

email : miragerr@osite.com.br

MSN : jackson_rl@hotmail.com

SKYPE : jackson_rr

Editado por - miragerr on 14/04/2012 17:56:49

Link to comment
Share on other sites

Fale isto para os usuários Gas Pro que não tinha os fontes das funções e não consegue migrar para nada, sem precisar reescrever diversas funçoes internas, estes dias apareceu um cliente com seu programa DOS 16 bits + gas, perdeu tudo, vai ter que desenvolver do zero

e-mail: gilmer@fivewin.com.br

msn: fivewinbrasil@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Foi minha sugestão anterior, criar uma tecnologia igual do Marcelo Lombardo, não ficar preso ao desktop, mas isto estamos falando em retaguarda, frente de caixa, nunca vai deixar de ser desktop, pelo menos no Brasil

citação:

Senhores,

Acho fantastico a ideia da cooperativa, mas temos que abrir mais nossa visao de mercado, vi muitos interessados na cooperativa por causa de SPED/PAF/Contabilidade.

Com certeza a cooperativa pode ser muito mais que isso, pois hoje desenvolvemos para uma arquitetura ( Windows) que domina 80% dos usuarios, e existe uma previsao para os proximos anos desse numero de 80% cair para 50/40%.

Entao nao adianta montarmos um SISTEMA ERP muito bom , somente para rodar numa arquitetura DESKTOP.

Lembrando pessoal que nos proximos 2 anos, vamos ter 50 milhoes de usuarios com SmartPhome , os quais todos vao querer algum tipo de aplicativo.

Isso vai ser uma abertura enorme de um mercado que nao existe hoje, ate existe mais num numero bem menor.

Hoje eu tenho aplicativos para Windows Mobile, que nao me dao trabalho nenhum de manutencao, e me da uma otima receita.

Hoje alem de ter meu proprio sistema, sou consultor TOTVS, caso queriam saber como funciona a arquitetura do Protheus, para estamos montando algo parecido estou as ordens.

Quero participar da cooperativa!!

Abracos!

Cleber Conde

FWH 10.2/SQLLIB/xHARBOUR 1.2.1 / xDEV / xMATE

msn:cleberconde@hotmail.com

email: cleber@krcsistemas.com.br


id=quote>id=quote>

e-mail: gilmer@fivewin.com.br

msn: fivewinbrasil@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Só um detalhe! vc precisa se informar sobre esta afirmação de usar o mesmo aplicativo em desktop e web, não é bem assim! gosto do java, mas vc precisa escolher muito bem a ferramenta GUI, não sei se vc sabe, existe várias, inclusive algumas delas com problemas muito grande de lentidão

Só acho o seguinte! esta começando a peder o foco, algumas pessoas tentando arrastar a asa para sua necessidade particular e também nem aprendemos a bater a asa e já estamos falando em voar.

Pessoal! primeiro precisa definir o modelo da cooperativa e depois definir tecnologia, etc.. e vejo que tem muita gente aqui que pode não se encaixar a idéia de criar um ERP, não só forte em SPED's, mas também como um sistema como todo, no meu caso eu não estou perdendo cliente por conta dos SPED's, isto o meu faz! mas sim por falta de tempo e criar informações gerencias para os meus clientes, onde geralmente era o diferencial entre empresas grandes como TOTVS.

Quem vai dar idéia sobre tecnologia tem que dominar ferramenta, para poder sugir um caminho! Nós não temos temos para suposições!

Nada impede em trabalhar em 2 formatos, um hoje e outro para o futuro, até mesmo pq o sistema precisa ter uma metodologia, preciso ter sua idéia definida, isto é mais importante que a tecnologia.

citação:

Ola amigos

Kleyber, nossos clientes não usam outro SO por que não temos sistema para outro SO, imagina você compilar teu sistema em WINDOWS e com os mesmos fontes você compilar para LINUX, estou falando apenas como exemplo, e no JAVA vc pode fazer com o mesmo FONTE tanto DESKTOP como WEB e com a mesma cara, sem mudar uma virgula no teu fonte.

Claro que isso é uma discussão a ser tomada em conjunto, e tambem não conheço PHP, o JAVA estou apenas estudando, e se levamos em conta, podemos pegar estudantes de FACULDADES para nus auxiliar, pois uma das plataformas usadas nas faculdades é JAVA, C/C++.

Como disse isso é minha opinião.

Jackson Douglas

Boa Vista

FWH 12.02 Lamborguini ( isso voa gente ) PellesC+xH 1.2.1 + FAST REPORT + DBFCDX + SQL 100%

email : miragerr@osite.com.br

MSN : jackson_rl@hotmail.com

SKYPE : jackson_rr

Editado por - miragerr on 14/04/2012 17:56:49


id=quote>id=quote>

e-mail: gilmer@fivewin.com.br

msn: fivewinbrasil@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Gilmer,

É por ai mesmo. Só que a gente pode ao invés de criar uma tecnologia parecida com a do Marcelo Lombardo, poderiamos aproveitar o que já existe no mercado (para WEB) onde seria mais fácil trabalharmos em cima disso. Eu uso um RAD que gera aplicações PHP e é bem interessante. Além disso, para o novo projeto temos que pensar em desenho do banco de dados, já que os requisitos nós já conhecemos e aproveitar a expertise de cada um em cada área do sistema.

Também é só minha opinião.

Foto.jpg

Kleyber Derick

xHarbour 1.1.0 + FWH 8.02 + xDevStudio + SQLLIB

(98) 8162-1301 / (98) 3217-8162

Visite São Luís - MA A Ilha dos Amores

Link to comment
Share on other sites

Ola amigos

Gilmer, realmente você tem razão, não devo puxar a sardinha para o MEU LADO, isso falando em JAVA, pois não tenho conhecimento do mesmo, e sim TESTES, mais o que me atraiu no JAVA foi o fato de ser MULTIPLATAFORMA, e rodar em TODOS OS S.O. como WINDOWS, LINUX, MAC e creio que outros que virão por ai, e realmente devemos definir como será esta COOPERATIVA e o COMPROMISSO de seus PARTICIPANTES, e se, queremos realmente que a coisa saia deste TOPICO e se torne REALIDADE, devemos o quanto antes tomar esta decisão.

Agora não é OPINIÃO e sim AFIRMAÇÃO para CONCRETIZARMOS o quanto antes.

Jackson Douglas

Boa Vista

FWH 12.02 Lamborguini ( isso voa gente ) PellesC+xH 1.2.1 + FAST REPORT + DBFCDX + SQL 100%

email : miragerr@osite.com.br

MSN : jackson_rl@hotmail.com

SKYPE : jackson_rr

Editado por - miragerr on 14/04/2012 19:36:43

Link to comment
Share on other sites

vou dar aqui meu palpite.

a) mudar de tecnologia antes de ter um estudo acho suicídio, vamos aproveitar o conhecimento que ja temos.

B) tecnologia similar a do "ECA" Lombardo, acho super interessante e valido, se o mestre Gilmer ja tem estudado sobre o assunto acho ser o caminho (a discutir)

c) No exato momento todos estão com o bicho comendo nossos calcanhares e nada mais fácil que usar o que ja temos e em paralelo ter grupos estudando novas linguagens e tecnologias .

minha opinião

Luiz Servulo

xHarbour 1.21

FWH 11.09

UEStudio 12.00

Diadema/SP

Link to comment
Share on other sites

citação:

Boa tarde,

Agradeço a lembrança e a confiança.

Coloco-me à disposição.

Abraços

fw.jpg

Cláudia Glória Gontijo (Cacau)

“Os preconceitos são a razão dos imbecis.â€

Voltaire


id=quote>id=quote>

Salve Cacau acho que ja temos uma consutora jurídica de alto nível e excelente persona...

Luiz Servulo

xHarbour 1.21

FWH 11.09

UEStudio 12.00

Diadema/SP

Link to comment
Share on other sites

Acho que o que esperamos com a Cooperativa e uma representatividade maior, acho que em cooperativa teremos tempo para focar no atendimento ao cliente, acho que o que esperamos e ter um corpo mais definido para enfrentarmos com altivez aqueles questionamentos de nossos clientes sobre continuidade, por melhores programadores que sejamos somos indivíduos com suas falhas pessoais e na cooperatiiva teremos garantia de continuidade e abrangência maior do que possuímos hoje.

so o que estou pensando.

Luiz Servulo

xHarbour 1.21

FWH 11.09

UEStudio 12.00

Diadema/SP

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

×
×
  • Create New...