Jump to content
Fivewin Brasil

Porque eu uso Harbour


vailtom

Recommended Posts

É sempre bom ter a mente aberta a mudanças. Acho legal essa "concorrencia" entre Harbour e xHarbour, todos ganham. Se a alguns anos atras xHarbour era melhor que Harbour, a coisa pode ter mudado agora e quem garante que nao se inverta novamente.

Uso xHarbour desde Julho/2002, quando o Culik me ajudou a compilar meu sistema que era em Clipper/Fivewin para xHarbour/Fivewin. Fiz essa conversao em 2 dias, porem era um sistema pequeno.

Por um tempo ainda mantive a compatiblidade do sistema em Harbour/xHarbour mas abondonei quando mudei para versão comercial do xHarbour com SQLRDD.

Como SQLRDD nao funciona em Harbour não posso nem fazer testes com meu sistema, mas sempre faço testes com aplicativos externos e menores e garanto que funciona bem o Harbour.

Porem hoje tenho inumeras customizações em campo o que inviabiliza qualquer mudança de RDD Client/Sever, portanto ficarei com xHarbour que me atende perfeitamente e o suporte sempre me ajuda. Quanto ao pessoal do Harbour no suporte nao conheço, portando nao posso opinar sobre isso.

O importante é não se perder o foco do negócio. O Windows nunca foi melhor que o MacOS, porem qual foi o que teve mais sucesso? Em qual voce disponibiliza seus fontes hoje?

Nem sempre o melhor produto é a melhor opção para seu negócio. Quando vejo aqui argumentos do tipo "Gera Executavel Menor", "Consome menos memória", "É mais rápido" eu me pergunto: "Eu preciso de um executavel menor ?" "Eu preciso que meu sistema consuma menos memória?" "Eu preciso que seja mais rápido?"

Como a resposta é "NAO NO MOMENTO" para as perguntas nao coloco como prioridade converter meu sistema para o Harbour, porem nunca descarto fazer isso no futuro.

Resumindo, hoje o xHarbour é a linguagem oficial da minha empresa. Com ela tenho centenas de clientes satisfeitos e com ela ficarei por enquanto.

Eduardo Motta

EMotta Sistemas

xharbour Comercial 1.2.1

Fivewin 9.09

xDev / xBuild

EMotta Sistemas

Eduardo Motta

emotta@gmail.com.br

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.70

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 83
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

citação:

citação:

Joao..meu kerido...

1º Erros de ortografia, gramatica..o diabo q for...nao me metem medo.

2º Nao ofendi os novatos nao....se ofendi..desculpe-me.

3º Vc q começou conturbando o topico, vc sabe q eh muito respeitado aki no forum e acredito q 100% dos usuarios aki te adoram...isso faz de vc um "formador de opniao"...soh achei injusto...vc kerer crucificar o Harbour sem menos testa-lo ( pelo menos foi esta a imagem q vc passou ).

Ps.: Nao esquenta a cabeça nao, pode durmir tranquilo, mesmo vc sendo uma apaixanado pelo xHb eu ainda gosto de vc e em Novembro vou deixar vc me pagar...umasss Bramosassss ...heheheh..

@braçao Ale

aleseribeli@hotmail.com

Andradina/SP

bannerbandidaiw0.jpg

"Se estiver dirigindo, não beba.Você pode derramar a bebida." id=red>


id=quote>id=quote>

KKKKKKKKKKKKK

Alê, o titulo do topico:

"PORQUE EU USO HARBOUR"

Primeiro, que EU NÃO USO! kkkkkkkk

Segundo, você já foi novato também, e encheu o saco aqui.

Sempre que precisou...

eu não ataquei o HARBOUR, mesmo porque, o ´PAI´da criança é o Liñares, até liberar o código, e eu sou fã do Liñares.

Apenas defendi a ferramenta que EU USO -> XHARBOUR.

Se é melhor ou pior...

E para de ´matar´ o protuguês pô!! kkkkkkkk

Abraços

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe


id=quote>id=quote>

O problema nao eh ser novato...o problema eh ser "maria vai com as outras".

Este Topico era para algo instrutivo, talvez aqui poderiamos, colocar alguns exemplos, dicas..e dar uma força para a galera pelo menos testar o Hb...mas...como vc conseguiu conturbar ele..(p/ variar neh...vc banaliza tudo q nao eh do seu agrado..fazer oq neh...vc eh dono da bagaça...)...acho q perdemos ja o foco central.

Para Finalizar minha participaçao neste topico, deixo mais uma dica aki:

Luiz, este script na xDev para harbour eh antigo, se o Vaiton autorizar eu libero meu scrit da xDev remodelado p/ usar tanto o xHb como o Hb atual.

@braços Ale

aleseribeli@hotmail.com

Andradina/SP

bannerbandidaiw0.jpg

"Se estiver dirigindo, não beba.Você pode derramar a bebida." id=red>

Link to comment
Share on other sites

citação:

citação:

citação:

Joao..meu kerido...

1º Erros de ortografia, gramatica..o diabo q for...nao me metem medo.

2º Nao ofendi os novatos nao....se ofendi..desculpe-me.

3º Vc q começou conturbando o topico, vc sabe q eh muito respeitado aki no forum e acredito q 100% dos usuarios aki te adoram...isso faz de vc um "formador de opniao"...soh achei injusto...vc kerer crucificar o Harbour sem menos testa-lo ( pelo menos foi esta a imagem q vc passou ).

Ps.: Nao esquenta a cabeça nao, pode durmir tranquilo, mesmo vc sendo uma apaixanado pelo xHb eu ainda gosto de vc e em Novembro vou deixar vc me pagar...umasss Bramosassss ...heheheh..

@braçao Ale

aleseribeli@hotmail.com

Andradina/SP

bannerbandidaiw0.jpg

"Se estiver dirigindo, não beba.Você pode derramar a bebida." id=red>


id=quote>id=quote>

KKKKKKKKKKKKK

Alê, o titulo do topico:

"PORQUE EU USO HARBOUR"

Primeiro, que EU NÃO USO! kkkkkkkk

Segundo, você já foi novato também, e encheu o saco aqui.

Sempre que precisou...

eu não ataquei o HARBOUR, mesmo porque, o ´PAI´da criança é o Liñares, até liberar o código, e eu sou fã do Liñares.

Apenas defendi a ferramenta que EU USO -> XHARBOUR.

Se é melhor ou pior...

E para de ´matar´ o protuguês pô!! kkkkkkkk

Abraços

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe


id=quote>id=quote>

O problema nao eh ser novato...o problema eh ser "maria vai com as outras".

Este Topico era para algo instrutivo, talvez aqui poderiamos, colocar alguns exemplos, dicas..e dar uma força para a galera pelo menos testar o Hb...mas...como vc conseguiu conturbar ele..(p/ variar neh...vc banaliza tudo q nao eh do seu agrado..fazer oq neh...vc eh dono da bagaça...)...acho q perdemos ja o foco central.

Para Finalizar minha participaçao neste topico, deixo mais uma dica aki:

Luiz, este script na xDev para harbour eh antigo, se o Vaiton autorizar eu libero meu scrit da xDev remodelado p/ usar tanto o xHb como o Hb atual.

@braços Ale

aleseribeli@hotmail.com

Andradina/SP

bannerbandidaiw0.jpg

"Se estiver dirigindo, não beba.Você pode derramar a bebida." id=red>


id=quote>id=quote>

Mais uma vez você está errado.

Se eu fosse MARIA VAI COM AS OUTRAS, aceitaria uma imposição IMPERIALISTA, ARROGANTE E AUTORITÃRIA, e mudaria para HARBOUR, conheço o HARBOUR desde 2002, e não senti nenhuma atração por ele.

E é isso ai, não me convenceram, não provaram nada.

Falaram, falaram e não mostraram nada que me convencesse a mudar meu COMPILADOR MARAVILHOSO que funciona 1000%.

Se falta algo, vamos cobrar do pessoal do XHARBOUR.

Nem direito de DEFESA, que é algo garantido em nossa constituição democrática, eles quiseram dar.

AUTORITARISMO, NO GRITO, Nem a PAU Juvenal! kkkkkkkkk

E digo mais, no dia que eu seguir tua cabeça, ME INTERNA!

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Editado por - kapiaba on 30/10/2009 17:11:01

Link to comment
Share on other sites

Putz..Joao..tu eh cabeça dura mesmo heim....todo mundo entendeu..direitinho...oq o Vaiton kiz aki neste topico...soh vc q nao...caramba..vc nao pode ser tao teimoso assim..neh..deve estar de sacanagem...

Ninguem ker empurrar nada, nem q troque nada..eh apenas uma dica...

Eu nao me prendo a ferramentas, uso oq atende as minhas necessidades..como o xHb nao tinha um funcionamento estavel com o ADS eu testei o Hb que resolveu meu problema.

Testa kem ker, muda kem ker...um dos objetivo do forum eh este tb, relatar experiencias com novas ferramentas, mas...a decisao de mudar ou nao eh solamente sua.

Talvez o problema de meu Xára (Alessandro Ferracini), possa ser resolvido migrando para o ADS com Hb...nao sei..teriamos q testar...eh como te falei no meu caso resolveu...vale ai a dica.

@braços Ale

aleseribeli@hotmail.com

Andradina/SP

bannerbandidaiw0.jpg

"Se estiver dirigindo, não beba.Você pode derramar a bebida." id=red>

Link to comment
Share on other sites

citação:

Putz..Joao..tu eh cabeça dura mesmo heim....todo mundo entendeu..direitinho...oq o Vaiton kiz aki neste topico...soh vc q nao...caramba..vc nao pode ser tao teimoso assim..neh..deve estar de sacanagem...

Ninguem ker empurrar nada, nem q troque nada..eh apenas uma dica...

Eu nao me prendo a ferramentas, uso oq atende as minhas necessidades..como o xHb nao tinha um funcionamento estavel com o ADS eu testei o Hb que resolveu meu problema.

Testa kem ker, muda kem ker...um dos objetivo do forum eh este tb, relatar experiencias com novas ferramentas, mas...a decisao de mudar ou nao eh solamente sua.

Talvez o problema de meu Xára (Alessandro Ferracini), possa ser resolvido migrando para o ADS com Hb...nao sei..teriamos q testar...eh como te falei no meu caso resolveu...vale ai a dica.

@braços Ale

aleseribeli@hotmail.com

Andradina/SP

bannerbandidaiw0.jpg

"Se estiver dirigindo, não beba.Você pode derramar a bebida." id=red>


id=quote>id=quote>

Alê,

Deixa de enrolação e faz como os usuários de XHARBOUR, cria a p... de um exemplo com a p... do script da p... da XDEV.EXE, e posta em dicas mais dicas...

Se os dois tivessem feito isso desde o principio, em vez de ficar enchendo o saco, tudo estaria resolvido.

Todo mundo faz assim em XHARBOUR, basta olhar dicas mais dicas, só tem XHARBOUR, procura alguma coisa em HARBOUR.

Pedi deste o principio, MATA A P... da COBRA E MOSTRA O PAU.

Cadê?? Não vi nada até agora.

Já que eles não postaram, posta você.

Ensine aos novatos( sic ) como fazer.

Ai, estou com você e não abro.

Blá blá blá, eu também sei fazer.

Quero ver é na prática.

E se souber, faça um com um .bat e .lnk como no XHARBOUR.

Tópico infeliz! kkkkkkkkkkkkkkkk

Abraços

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Editado por - kapiaba on 30/10/2009 17:39:51

Link to comment
Share on other sites

kkkkkkkkkkkk..tamos chegando a um conseso....agora sim..hehehe

Vou preparar...as coisas...na segunda feira...iniciarei um topico...para poder ajudar o pessoal q tem interesse a testar o Harbour...vou liberar exemplos, dicas..script..vou ajudando conforme eu saiba, conforme as necessidades e a disponibilidade de tempo...ok.

Tenho certeza q poderei contar com Kleyber, Rossine e Vainton...p/ nao ter q carregar o topico nas costas sozinho.

Esta bom assim ?!

Agora..ate mais galera..Tenho q matar o Portugues do Boteco...avisando ele q soh vou pgar a conta mes q vem..heheheh.

@braços Ale

aleseribeli@hotmail.com

Andradina/SP

bannerbandidaiw0.jpg

"Se estiver dirigindo, não beba.Você pode derramar a bebida." id=red>

Link to comment
Share on other sites

citação:

kkkkkkkkkkkk..tamos chegando a um conseso....agora sim..hehehe

Vou preparar...as coisas...na segunda feira...iniciarei um topico...para poder ajudar o pessoal q tem interesse a testar o Harbour...vou liberar exemplos, dicas..script..vou ajudando conforme eu saiba, conforme as necessidades e a disponibilidade de tempo...ok.

Tenho certeza q poderei contar com Kleyber, Rossine e Vainton...p/ nao ter q carregar o topico nas costas sozinho.

Esta bom assim ?!

Agora..ate mais galera..Tenho q matar o Portugues do Boteco...avisando ele q soh vou pgar a conta mes q vem..heheheh.

@braços Ale

aleseribeli@hotmail.com

Andradina/SP

bannerbandidaiw0.jpg

"Se estiver dirigindo, não beba.Você pode derramar a bebida." id=red>


id=quote>id=quote>

PERFEITO!!id=size5> kkkkkkkk

Abraços - I like you man.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

Agora acho que sai algo..

Ale meu brother nao entendi

"Vaiton autorizar eu libero meu scrit da xDev "

o que o vailton tem que autorizar ????????????

o script é pago ? ate onde conheço o negocil é free.

entao nao vejo pq perguntar pra ele. nada contra mais,

gostaria de entender...

Abraço.

xHarbour1.1.0|Fwh9.2|Bcc55|Ribbonbar.lib|Pelles|MySQL|PostgreSQL

http://www.redstarsoft.com.br

user.jpg

Link to comment
Share on other sites

citação:

Agora acho que sai algo..

Ale meu brother nao entendi

"Vaiton autorizar eu libero meu scrit da xDev "

o que o vailton tem que autorizar ????????????

o script é pago ? ate onde conheço o negocil é free.

entao nao vejo pq perguntar pra ele. nada contra mais,

gostaria de entender...

Abraço.

xHarbour1.1.0|Fwh9.2|Bcc55|Ribbonbar.lib|Pelles|MySQL|PostgreSQL

http://www.redstarsoft.com.br

user.jpg


id=quote>id=quote>

Eu remodelei o script para usar tanto com o xhb como para Hb( Hb versoes antigas e versoes nova), como tb fiz um script para rodar com FwPpc e junto com o kleyber fizemos uma script para harbour+MsVc.

A xDev eh gratuita sim, mas, nao deixa de ser do Vailton, eu cheguei enviar estes scripts para ele( Menos o do Pocket), como eu uso a Xdev .69 q acho q eh a melhor versao, nao sei se ele atualizou os scripts nas versoes mais novas da xDev.

Por isso keria falar com ele..para saber se posso liberar estes scripts eh soh uma kestao de companheirismo.

Mas acho q nao teria problemas em liberar..mesmo q ele ainda nao ajustou as modificaçoes nas novas versoes.

de qq forma na segunda feira eu inicio o topico, vou liberar um Make tb.

@braços Ale

aleseribeli@hotmail.com

Andradina/SP

bannerbandidaiw0.jpg

"Se estiver dirigindo, não beba.Você pode derramar a bebida." id=red>

Editado por - Ale SB on 30/10/2009 18:18:07

Link to comment
Share on other sites

Estava em cliente e cheguei agora na facu e pude chegar a conclusão que alguns entenderam o real motivo do porque eu expus aqui aquele assunto. E fico feliz com isto. Pois não era meu intuito gerar intrigas e esta será minha ultima postagem sobre este assunto.

AleSB nao liberei pq eu guardei para a nova versão que eu estou montando. E para isto estou angariando as novas ideias para agregar à "p.. de xDev" que o João mencionou antes nesta thread.

Outra duvida que notei ao ler td agora é sobre o hbmk2. Ele é uma ferramenta fantástica que vem com o HB nas ultimas versões mas o linares não o inclui na sua distribuição do Hb que ele envia mensalmente.

Pelo que li de td isto o topico virou uma bagunça por que alguém deveria largar de ser palhaço e crescer. Ficar agitando feito criança não resolve nada. Gosto muito de todos mas mulecagem tem limite e eu acho que aqui não tem nenhuma criança. Então se alguem não usa ou não gosta de determinada ferramenta, ignore e continue a sua vida normalmente... Todo mundo sabe que PELLES C e RESOURCE EDITOR é melhor que WS. Mas cada um que use o que quer e oq pode para ganhar seu pão de cada dia.

Acho que finalmente eu encontrei um "mais tolo" ou um "mais sábio" que não precisa mudar de opnião.

Se alguem tiver alguma dúvida "profissional" sobre a tecnologia apresentada aqui, é só postar um novo tópico que a gente vai ajudando conforme pudermos.

Sem mais,

Vailton Renato

Link to comment
Share on other sites

Valeu Ale por responder.

Notemos que o titulo é "Porque eu uso Harbour"

mais quando se trata do Harbour no meu ver é impossivel nao

falar do xHarbour. entao acho que o X da questao esta ai.

para resolver isso acredito que as pessoas que desenvolvem

o Harbour deveria participar e nos falar mais sobre esse compilador,

pois eu nao conheço nenhum local que tenha algo que ajude a

iniciar usando-o ( não que tenha obrigação de ter mais seria util para nos ajudar a compreender mais.).

inclusive quando tentei usar, eu pedi ajuda a usuários pelo msn.

Vailton vc poderia providênciar um sample de um Ola. mundo com Harbour e Fivewin ? usando HBmk2 ?

C puder agradeço.

vlw.

xHarbour1.1.0|Fwh9.2|Bcc55|Ribbonbar.lib|Pelles|MySQL|PostgreSQL

http://www.redstarsoft.com.br

user.jpg

Link to comment
Share on other sites

Caramba...

Estou extremamente pasmo com este tópico. Nunca imaginei ver pessoas bem conceituadas neste fórum classificando o harbour ou xharbour como compilador e até absurdamente como "linguagem de programação oficial".

Gente!!!! Estou louco ou são vocês ?

Tanto o harbour como o xharbour não são compiladores nem sequer de longe linguagem de programação.

Até onde sei ambas as soluções são apenas tradutores que reescrevem nossos códigos clipeiros em fontes de linguagem C e usamos o compilador C adequado para gerar o executável.

Acho um absurdo usuários de harbour ou xharbour discriminarem ou menosprezarem o clipper uma vez que os mesmos ainda são clippeiros de corpo, alma e coração.

Gente... Vamos cair na real! Harbour, xHarbour e FiveWin são produtos criados para ajudar ou lucrar de nós pobres programadores clipper que antes do surgimento destas soluções estávamos condenados a extinção devido o surgimento do DELPHI e outros.

Acho lamentável a extrema demonstração de falta de conhecimento exibida por tantos neste tópico.

Para finalizar de forma a contribuir nesta questão polêmica acho extremamente viável considerar a opinião do Sr. Vailton uma vez que o mesmo domina conhecimento em linguagem C e diferentemente de nós não depende nem um pouco em se tratando de programação do harbour, xharbour e muito menos do fivewin.

Na verdade eu nem sei porque motivo ele se envolve e dedica algum tempo para ajudar e solucionar problemas de pobres programadores como nós que ainda estamos presos disfarçadamente ao clipper.

Não me importa quem traduza meus códigos clipper. Seja harbour, xharbour ou caráiharbour. O que me importa é gerar o executável para comercializá-lo e isto sei muito bem diferentemente de muitos aqui que quem faz é algum compilador C e ponto final.

SharkTristesAbraços!

Shark - FWH 8.02 / xharbour 1.1.0 / xMate 1.15 / Resource WorkShop

figura21fd4.jpg

www.pcsofttecnologia.com

http://superdownloads.uol.com.br/download/41/programa-de-auto-escola-automax/

Link to comment
Share on other sites

citação:

Caramba...

Estou extremamente pasmo com este tópico. Nunca imaginei ver pessoas bem conceituadas neste fórum classificando o harbour ou xharbour como compilador e até absurdamente como "linguagem de programação oficial".

Gente!!!! Estou louco ou são vocês ?

Tanto o harbour como o xharbour não são compiladores nem sequer de longe linguagem de programação.

...

SharkTristesAbraços!

Shark - FWH 8.02 / xharbour 1.1.0 / xMate 1.15 / Resource WorkShop

figura21fd4.jpg

www.pcsofttecnologia.com

http://superdownloads.uol.com.br/download/41/programa-de-auto-escola-automax/


id=quote>id=quote>

Eu nao vou falar nada nao..leia e aprenda..

http://www.harbour-project.com.br/

http://alexandrecunha.com/artigo/projetos/recuperar_desenvolvimento_de_aplicacoes_clipperxbase_com_xharbour

Qq coisa vc diz entao p/ estes caras ai..q o [x]Hb nao sao compiladores inclusivel, um destes caras ai eh seu Idolo q deu uma cara nova a pagina do Hb.org.

@braços Ale

aleseribeli@hotmail.com

Andradina/SP

bannerbandidaiw0.jpg

"Se estiver dirigindo, não beba.Você pode derramar a bebida." id=red>

Link to comment
Share on other sites

Olá,

Só agora estou vendo o tópico e estou impressionado com algumas coisas:

1-Tempo perdido por tanta gente ( quem escreve e quem lê ) com postagens totalmente inócuas, que não acrescentam nada. Eu mesmo gastei uma meia hora para ler tudo sendo que o que ser aproveita bastariam 5 minutos.

2-Correção de erros de português. Até acho que o pessoal tem de melhorar bastante a ortografia, mas se for para corrigir, corrijam de todos, não apenas de uma pessoa como uma espécie de xingamento.

3-No nosso ramo, principalmente, as coisas evoluem com extrema rapidez. Ficar parado é para poste. Eu realmente já recomendei várias vezes a usarem o xHarbour. Se agora o Harbour evoluiu mais do que o xHarbour, de repente temos de evoluir também. Temos sempre é de analisar a relação custo/benfício.

4-Como disse o Alex2002 temos alguns problemas. Se mudar para o Harbour vai resolver, teremos de mudar. E rápido.

Acho que é isto. Temos de estar sempre antenados no que acontece a nossa volta e compartilhar tudo que vemos como bom e proveitoso.

Alexandre, ( Alex2002 ) um fim-de-semana grande e um tópico destes não te sugeriu nada? Hehehehe

[]s,

Evandro G. de Paula

Curvelo - MG

evandro@skillnet.com.br (Escr. - na Cidade)

imortal@skillnet.com.br (Res. - na Roça)

FWH 9.01+PellesC+MyMake+xHarbour.org 1.00+SqlLib

Link to comment
Share on other sites

Erro grotesco... "Harbour/xHarbour reescreve o codigo para linguagem C". Na verdade ele gera um PCODE para ser compilado em C. Voce já tentou olhar o codigo C gerado para ver se é o codigo xBase convertido para C? Se achou que aquilo é um codigo fonte comum em C só mostra que nao conhece nada de C.

Essa forma se gerar um PCODE é o mesmo conceito do antigo CLIPPER (se nao sabe CLIPPER É interpretado) e uma tendencia em linguagens como Java/.net/etc...

xHarbour/Harbour é uma linguagem de programacao sim. Fivewin é uma biblioteca grafica e posso dizer, ganho dinheiro com elas e não me considero nem um pouco pobre.

Abraço,

Eduardo Motta

citação:

Caramba...

Estou extremamente pasmo com este tópico. Nunca imaginei ver pessoas bem conceituadas neste fórum classificando o harbour ou xharbour como compilador e até absurdamente como "linguagem de programação oficial".

Gente!!!! Estou louco ou são vocês ?

...

Shark - FWH 8.02 / xharbour 1.1.0 / xMate 1.15 / Resource WorkShop

figura21fd4.jpg

www.pcsofttecnologia.com

http://superdownloads.uol.com.br/download/41/programa-de-auto-escola-automax/


id=quote>id=quote>

EMotta Sistemas

Eduardo Motta

emotta@gmail.com.br

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.70

Link to comment
Share on other sites

Realmente o Shark errou nessa hehe,

mais acredito que seja por estar meio bebado e responder sem pensar, pois esse kara é fera em programamção.

ja ganhei mto conhecimento com ele entao acho que foi apenas

um falta de atenção por parte dele.

Shark meu brother conhece os AlcoOoOOoolicos Anonimos

te recomendo hehehehe brincadeira abraço.

xHarbour1.1.0|Fwh9.2|Bcc55|Ribbonbar.lib|Pelles|MySQL|PostgreSQL

http://www.redstarsoft.com.br

user.jpg

Link to comment
Share on other sites

citação:

Olá,

Só agora estou vendo o tópico e estou impressionado com algumas coisas:

1-Tempo perdido por tanta gente ( quem escreve e quem lê ) com postagens totalmente inócuas, que não acrescentam nada. Eu mesmo gastei uma meia hora para ler tudo sendo que o que ser aproveita bastariam 5 minutos.

2-Correção de erros de português. Até acho que o pessoal tem de melhorar bastante a ortografia, mas se for para corrigir, corrijam de todos, não apenas de uma pessoa como uma espécie de xingamento.

3-No nosso ramo, principalmente, as coisas evoluem com extrema rapidez. Ficar parado é para poste. Eu realmente já recomendei várias vezes a usarem o xHarbour. Se agora o Harbour evoluiu mais do que o xHarbour, de repente temos de evoluir também. Temos sempre é de analisar a relação custo/benfício.

4-Como disse o Alex2002 temos alguns problemas. Se mudar para o Harbour vai resolver, teremos de mudar. E rápido.

Acho que é isto. Temos de estar sempre antenados no que acontece a nossa volta e compartilhar tudo que vemos como bom e proveitoso.

Alexandre, ( Alex2002 ) um fim-de-semana grande e um tópico destes não te sugeriu nada? Hehehehe

[]s,

Evandro G. de Paula

Curvelo - MG

evandro@skillnet.com.br (Escr. - na Cidade)

imortal@skillnet.com.br (Res. - na Roça)

FWH 9.01+PellesC+MyMake+xHarbour.org 1.00+SqlLib


id=quote>id=quote>

Evandro,

Concordo em gênero, número e grau contigo. Nunca pensei que o fato de simplesmente SUGERIR para conhecer, fosse interpretado como AUTORITARISMO. É de uma grosseria tão grande, que me faz rever realmente meus conceitos sobre algumas coisas. Mas vamos em frente.

Abraço,

Kleyber Derick

xHarbour 1.1.0 + FWH 8.02 (BMW Zerada!!!) + xDevStudio + SQLLIB

Visite São Luís - MA A Ilha dos Amores

Link to comment
Share on other sites

Amigos muito tempo atráz, comentaram comigo que tal atitude (Karinha, Kapiaba, João) era para apimentar o tópico, e com isto aumentar as visitas. O mesmo comentário dizia ser estas atitudes em acordo com os administradores/moderadores do forum.

Não sei se é verdade, custo a acreditar.

Mas uma coisa devemos reconhecer, se este é o objetivo, foi nota 10. Mas em ética, profissionalismo NOTA -100000000000

-------------------------------------------------------------------

FWH 904a, xH 1.2.1, SqlLib, MySql, ActiveX, NFE By Solution Gilmer

Editado por - S.A.Oliveira on 02/11/2009 16:05:51

Link to comment
Share on other sites

citação:

Amigos muito tempo atráz, comentaram comigo que tal atitude (Karinha, Kapiaba, João) era para apimentar o tópico, e com isto aumentar as visitas. O mesmo comentário dizia ser estas atitudes em acordo com os administradores/moderadores do forum.

Não sei se é verdade, custo a acreditar.

Mas uma coisa devemos reconhecer, se este é o objetivo, foi nota 10. Mas em ética, profissionalismo NOTA -100000000000

-------------------------------------------------------------------

FWH 904a, xH 1.2.1, SqlLib, MySql, ActiveX, NFE By Solution Gilmer

Editado por - S.A.Oliveira on 02/11/2009 16:05:51


id=quote>id=quote>

Pode Acreditar, Sérgio.id=size5>

Nada tenho contra o HARBOUR.

Somente zoeira.

Se alguém se ofendeu, não foi a intenção.

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

citação:

Se o xharbour é compilador usamos o BCC pra quê ? Enfeite? Tenha santa paciência.

No more.

Shark - FWH 8.02 / xharbour 1.1.0 / xMate 1.15 / Resource WorkShop


id=quote>id=quote>

E ai Shark blz, uma coisa é compilar e outro é linkar, tipo no antigo clipper.

clipper // aqui xharbour

rtlink // aqui bcc55

Abraços

Luiz Fernando

msn: empresoft@globo.com

skype:empresoft

empresoft@globo.com

FWH 8.04,XHARBOUR 1.1,PELES,XDEV,VLIB,ADS 8.1

FWH 9.09,XHARHOUR 1.2

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

×
×
  • Create New...