Jump to content
Fivewin Brasil

Porque eu uso Harbour


vailtom

Recommended Posts

Eu encontrei este topico no forum PC Toledo recentemente e confesso que me senti recompensado por ter mudado à mais de um ano para o Harbour!

Na thread que foi aberta, foi explicado detalhadamente os motivos de porque algumas mentes mais brilhantes do mundo xBase usam o compilador Harbour (que por incrivel que pareça, mesmo não tendo nenhuma empresa por "detras" tem-se mostradoo ser um produto inovador, atualizado e extremamente versátil)

Recomendo a leitura por parte de todos.

O link é:

http://www.pctoledo.com.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=9859&p=56141

Att,

Vailton Renato

assinatura.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 83
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Eu encontrei este topico no forum PC Toledo recentemente e confesso que me senti recompensado por ter mudado à mais de um ano para o Harbour!

Na thread que foi aberta, foi explicado detalhadamente os motivos de porque algumas mentes mais brilhantes do mundo xBase usam o compilador Harbour (que por incrivel que pareça, mesmo não tendo nenhuma empresa por "detras" tem-se mostradoo ser um produto inovador, atualizado e extremamente versátil)

Recomendo a leitura por parte de todos.

O link é:

http://www.pctoledo.com.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=9859&p=56141

Att,

Vailton Renato

assinatura.jpg

Link to comment
Share on other sites

http://harbour-project.svn.sourceforge.net/viewvc/harbour-project/trunk/harbour/doc/xhb-diff.txt?revision=12787&view=markup

Vailton, diferenças a parte, cada um tem o seu gosto.

Programar não é brincadeira e nem coisa leviana.

Uso o xHarbour desde o inicio e não tenho nada contra.

Claro que não posso dizer que o compilador é perfeito.

Mas eles sempre estão tentando melhora-lo.

Dizer qie o HARBOUR é MELHOR que o XHARBOUR, é no mínimo, LEVIANO.

Não é é nunca será. Pode no máximo, no futuro, empatar.

Ponha sempre sua opinião PROFISSIONAL, não a pessoal.

Aqui, nada é pessoal. É PROFISSIONAL.

Abraços e não entenda mal.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

Kapi,

Desculpa me meter, mas acho que o Vailton colocou mesmo uma opinião profissional sobre o assunto, até porque não tem sentido o Vailton expressar sua opinião puramente pessoal, quando (nesse ponto vc tem razão) cada um tem seu gosto. O fato é que eu mesmo experimentei o Harbour atual e é, de longe, mais rápido e versátil que o xHarbour. Agora cada um decida o que é melhor pra si. Eu realmente vou migrando pouco a pouco para o Harbour e se compilar com o MSVC aí então fica show(). Então antes de se colocar profissionalmente contra, faça uma experiência: compile um prg da pasta SAMPLES do FWH com o Harbour+BCC e faça uma comparação.

Abraços,

Kleyber Derick

xHarbour 1.1.0 + FWH 8.02 (BMW Zerada!!!) + xDevStudio + SQLLIB

Visite São Luís - MA A Ilha dos Amores

Link to comment
Share on other sites

citação:

Kapi,

Desculpa me meter, mas acho que o Vailton colocou mesmo uma opinião profissional sobre o assunto, até porque não tem sentido o Vailton expressar sua opinião puramente pessoal, quando (nesse ponto vc tem razão) cada um tem seu gosto. O fato é que eu mesmo experimentei o Harbour atual e é, de longe, mais rápido e versátil que o xHarbour. Agora cada um decida o que é melhor pra si. Eu realmente vou migrando pouco a pouco para o Harbour e se compilar com o MSVC aí então fica show(). Então antes de se colocar profissionalmente contra, faça uma experiência: compile um prg da pasta SAMPLES do FWH com o Harbour+BCC e faça uma comparação.

Abraços,

Kleyber Derick

xHarbour 1.1.0 + FWH 8.02 (BMW Zerada!!!) + xDevStudio + SQLLIB

Visite São Luís - MA A Ilha dos Amores


id=quote>id=quote>

Fala meu idolo maranhense.

Respeito sua opinião PROFISSIONAL.

Como não estou BRIGADO com ninguém do projeto e tampouco estou insastisfeito com o XHARBOUR, porque mudar o que me funciona 1000% ????

Posso ser tudo na vida, menos BURRO!

Mas, eu não discuto o gosto de ninguém. Somente não aceito ATAQUES GRATUITOS a uma FERRRAMENTA MARAVILHOSA, que está em CONSTANTE DESENVOLVIMENTO. E a MAIORIA MUNDIAL USA.

Gosto é gosto... Imagine, se todos torcessem pelo CORINTHIANS, até eu mudaria de time... kkkkkkkkk

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

Kleyber Wrote:

mais rápido e versátil que o xHarbour.

??????????

Para mim, o que importa, É O PRODUTO FINAL: .EXE

Que é gerado pelo BORLAND C. Insuperável.

Minha opinião.

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

Típica resposta de quem não testou nada além do xHarbour+BCC... hehehehe

Faça o teste e deixe de ideologia. kkkkkkk

Mas concordo contigo em não ter que mudar algo que funciona 1000%. Só que no meu caso eu precisava de outras funcionalidades que o xHarbour não me oferece (ainda) e comecei a acompanhar o (re)desenvolvimento do Harbour. Fiz alguns testes e estou mudando (gradualmente) do xHarbour para Harbour.

Abraço,

Kleyber Derick

xHarbour 1.1.0 + FWH 8.02 (BMW Zerada!!!) + xDevStudio + SQLLIB

Visite São Luís - MA A Ilha dos Amores

Editado por - kleyber on 30/10/2009 10:49:39

Link to comment
Share on other sites

Só que no meu caso eu precisava de outras funcionalidades que o xHarbour não me oferece (ainda).

Opa,

Por favor cite ou mostre na prática.

Aqui, não tem ´rolando lero´, não é FORUM de CLIPPEIRO.

Mate a cobra e mostre o PAU-> Se puder.

FIVEWINNER, está ANOS LUZ... Acompanhe...

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

citação:

Só que no meu caso eu precisava de outras funcionalidades que o xHarbour não me oferece (ainda).

Opa,

Por favor cite ou mostre na prática.

Aqui, não tem ´rolando lero´, não é FORUM de CLIPPEIRO.

Mate a cobra e mostre o PAU-> Se puder.

FIVEWINNER, está ANOS LUZ... Acompanhe...

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe


id=quote>id=quote>

Bom, eu poderia citar alguns, tipo, o EXE gerado é bem menor, ocupa menos espaço na memória, é incrivelmente mais rápido que o EXE gerado pelo xHarbour, mas aí, Kapi, é a MINHA necessidade. Eu sugiro que vc faça uns testes porque aí vc não vai ter somente uma opinião de terceiros e sim tua própria visão. Agora o que tu quiseste dizer com "FIVEWINNER, está ANOS LUZ... Acompanhe..." ?

Abraço,

Kleyber Derick

xHarbour 1.1.0 + FWH 8.02 (BMW Zerada!!!) + xDevStudio + SQLLIB

Visite São Luís - MA A Ilha dos Amores

Editado por - kleyber on 30/10/2009 12:22:57

Link to comment
Share on other sites

João primeiro vou deixar claro que não tenho nenhuma divergencia com vc ou outra pessoa e minha resposta é puramente profissional, ok? e inclusive eu não estou metendo o pau no FW...

Segundo, deixa eu esclarecer algumas coisas que talvez por você ter lido rapidamente este post não compreendeu ou por não ter investido um pouco mais do seu tempo/atenção ao texto que está no referido link tb lhe passou despercebido:

* E para mim isto é importante no âmbito profissional pois na àrea em que eu atuo existe muita concorrencia e diariamente é comum não termos tempo para aprender, testar e reaprender oq for necessário ou ainda até estudar todas as novas tecnologias que saem... e eu realmente aprecio iniciativas como estas, que dividem a experiências, melhorias e novidades que algumas "mentes brilhantes" (mais inteligentes do que eu) tem para passar.

citação:Dizer qie o HARBOUR é MELHOR que o XHARBOUR, é no mínimo, LEVIANO.

Não é é nunca será. Pode no máximo, no futuro, empatar.


id=quote>id=quote>

Desculpe discordar, mas meu comentário não foi "irrefletido; precipitado, inconsiderado, imprudente" ou ainda "sem seriedade ou inconstante"

Você deve ter dito isto levando em consideração à sua propria experiência profissional presumo eu, certo? Atente ao fato que no texto, verá que o comparativo foi feito levando-se em questão OUTROS compiladores tais como DClip, Alaska ++ que eu também já pude testar e comprovar a veracidade das declarações contidas ali. No entanto, para que você tenha idéia do que conseguimos desenvolver, usamos o Harbour aqui na empresa para o desenvolvimento desktop, web (mais de 30 conexoes concorrentes) e para celulares, utilizando single e multi-threads sem nenhum problema todos conectados ao mesmo tempo em arquivos DBFNTX compartilhados com Clipper (sem falar na parte que roda em MySQL+PHP+HB+SQLLIB)... coisa que o xHarbour não aguentou.

Eu leio e participo da lista de desenvolvedores do 2 projetos. E o Harbour tem recebido um investimento incrível no intuito de aperfeiçoa-lo e se alguem pensou que este documento foi criado com o intuito de prejudicar a imagem do compilador que você usa, quero lhe dizer francamente que estão enganados pois os desenvolvedores do xHB leem a lista do projeto harbour e muitas das coisas que surgem para HB são copiadas e intrduzidas para xHb tais como correções de bugs, novas tecnologias (veja o hbmemio, uhttp2, netio, etc...)

Alias, como homem que sou eu aprendo com meus erros... à uns 4 ou5 anos incentivei muitos usuários à analisarem o xHarbour na época e hoje eu friso justamente o contrário: que vale a pena você investir no Harbour e dedicar tempo para estudar as possibilidades. E falo isto por que sou porifssional e sei me adaptar as realidades tecnologicas ao meu redor e não por que eu quero só levantar brigas á toa no forum.

citação:Posso ser tudo na vida, menos BURRO!

Mas, eu não discuto o gosto de ninguém. Somente não aceito ATAQUES GRATUITOS a uma FERRRAMENTA MARAVILHOSA, que está em CONSTANTE DESENVOLVIMENTO. E a MAIORIA MUNDIAL USA


id=quote>id=quote>

Novamente volto a frisar que eu não ataquei ninguem. Profissionalmente estou apresentando os argumentos à favor de uma tecnologia que está evoluindo e tem mostrado o seu diferencial e que pode ser util para muitos!

citação:mais rápido e versátil que o xHarbour.

??????????

Para mim, o que importa, É O PRODUTO FINAL: .EXE

Que é gerado pelo BORLAND C. Insuperável.


id=quote>id=quote>

Desculpe discordar, acompanhando a lista dos desenvolvedores do Harbour à algum tempo pudemos aprender que a melhor opção para se trabalhar em Windows é o MSVC (gratuito ou não) que gera um executavel até 20% mais rápido do que o BCC. E senão me engano o BCC nem é o segundo melhor da lista pelos testes imparciais tecnicos (como todo bom profissional deveria fazer) e que foram realizados tanto em Linux e Windows. Eu acho que inclusive postei algo aqui chamando a atenção disto à um tempo atrás, não tenho certeza...

Há cerca de um ano dediquei tempo, atenção e investi no Harbour e hj profissionalmente não me arrependo. E incentivo à todos à fazerem o mesmo, estudar, testar e comparar por si mesmos que verão que o Harbour é um projeto superior... à internet está aê e o material está à disposição de todos os interessados pois como dizem "só o mais tolo e o mais sábio não mudam de opinião"

Sinceramente eu não quis ofender à ninguem...e como críticas duras como estas só podem ter sido feitas com objetivo profissional, por um profissional que conhece as tecnologias que foram comentadas eu gostaria que você ou outros que tenham a mesma experiência apresentassem à sua experiência e que dividisse a sua bagagem de xHarbour sobre este assunto conosco, assim poderemos todos tirar proveito de tópicos como estes tornando-os mais profissionais.

Sem mais,

Vailton Renato

Link to comment
Share on other sites

Kapi, já testou, pelo menos usou algo feito com ele ???

Se sim, pode falar com propriedade, caso contrario...

Precisa parar com esta mania.

"SE NÃO USO OU NÃO GOSTO, não presta"

-------------------------------------------------------------------

FWH 904a, xH 1.2.1, SqlLib, MySql, ActiveX, NFE By Solution Gilmer

Link to comment
Share on other sites

Sem comentários Kleyber:

Quem gera o executavel é o BORLAND C, então...

Para ter um .EXE enxuto e seguro:

Use um destes compactadores de executaveis:

http://upx.sourceforge.net/

Sintaxe:

\UPX\UPX.EXE -9 SEUEXE.EXE //-> ( não tão seguro )

http://www.bitsum.com

//-> O melhor compactador de .EXE que existe no mercado(pago)

//-> Impossivel descompactar ou piratear se programa( super seguro )

PECOMPACT.EXE

Sintaxe:

\PECOMPACT\PEC2 /NB /EMP:Y /TM:Y /CR:Y /MC /MC SEUEXE.EXE

Abraços. Teste e reporte, se eu estou ERRADO!!!

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

Kapi meu amigo,

FALA SÉEEEEERIOOOO.... Não entendo como uma mente brilhante como a tua não vê a diferença entre ter um EXE gerado DIRETAMENTE pelo Harbour+MSVC (mesmo o BCC não gera o EXE sozinho, se o (x)Harbour não gerar os OBJ antes) e que fica menor a ter que pegar um EXE gerado e DEPOIS usar um destes compactadores que só mudam o tamanho do EXE no disco, mas não faz nada quando vão para a memória...

Mas respondendo objetivamente a tua indagação, eu já usei o UPX sim... e vc não está errado, só está equivocado em tua opinião. Por isso volto a dizer, assim como o Vailton e agora o S A Oliveira falaram, pra vc ter uma opinião CONCRETA, precisa TAMBÉM experimentar e ter tuas próprias conclusões.

Abraço,

Kleyber Derick

xHarbour 1.1.0 + FWH 8.02 (BMW Zerada!!!) + xDevStudio + SQLLIB

Visite São Luís - MA A Ilha dos Amores

Link to comment
Share on other sites

KKKKKKKKKKKK

Mente brilhante?? ONDE?? ONDE??

Vailton, prefiro não comentar.

Gostaria de poder dar uma sugestão:

Você ou o Kleyber, convidassem democraticamente, um dos representantes do projeto XHARBOUR, para palestrar sobre este assunto, aqui ou no VI encontro.

Vai ficar super interessante...

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Editado por - kapiaba on 30/10/2009 12:50:47

Link to comment
Share on other sites

citação:

Kapi, já testou, pelo menos usou algo feito com ele ???

Se sim, pode falar com propriedade, caso contrario...

Precisa parar com esta mania.

"SE NÃO USO OU NÃO GOSTO, não presta"

-------------------------------------------------------------------

FWH 904a, xH 1.2.1, SqlLib, MySql, ActiveX, NFE By Solution Gilmer


id=quote>id=quote>

Também, prefiro não comentar.

DE SUA OPINIÃO ISENTA E SEM SENTIMENTALISMO.

Não esotu interessado em SENTIMENTALISMOS, e sim, PROFISSIONALISMO. Seja apenas OBJETIVO, por favor.

Se o senhor usa o HARBOUR, fale sobre o HARBOUR.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

citação:

KKKKKKKKKKKK

Mente brilhante?? ONDE?? ONDE??

Vailton, prefiro não comentar.

Gostaria de poder dar uma sugestão:

Você ou o Kleyber, convidassem democraticamente, um dos representantes do projeto XHARBOUR, para palestrar sobre este assunto, aqui ou no VI encontro.

Vai ficar super interessante...

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Editado por - kapiaba on 30/10/2009 12:50:47


id=quote>id=quote>

Kapi, realmente... bom, sem comentários. Se você quiser ter uma opinião HONESTA e REAL sobre 2 produtos, então vc precisa TESTÃ-LOS antes de emitir qualquer opinião. Se vc só conhece um... então nem comente sobre o outro.

Abraço,

Kleyber Derick

xHarbour 1.1.0 + FWH 8.02 (BMW Zerada!!!) + xDevStudio + SQLLIB

Visite São Luís - MA A Ilha dos Amores

Link to comment
Share on other sites

citação:

citação:

KKKKKKKKKKKK

Mente brilhante?? ONDE?? ONDE??

Vailton, prefiro não comentar.

Gostaria de poder dar uma sugestão:

Você ou o Kleyber, convidassem democraticamente, um dos representantes do projeto XHARBOUR, para palestrar sobre este assunto, aqui ou no VI encontro.

Vai ficar super interessante...

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Editado por - kapiaba on 30/10/2009 12:50:47


id=quote>id=quote>

Kapi, realmente... bom, sem comentários. Se você quiser ter uma opinião HONESTA e REAL sobre 2 produtos, então vc precisa TESTÃ-LOS antes de emitir qualquer opinião. Se vc só conhece um... então nem comente sobre o outro.

Abraço,

Kleyber Derick

xHarbour 1.1.0 + FWH 8.02 (BMW Zerada!!!) + xDevStudio + SQLLIB

Visite São Luís - MA A Ilha dos Amores


id=quote>id=quote>

Desculpe Kleyber, AUTORITARISMO, está por fora.

é verdade que testei o HARBOUR a 500 anos atrás, por isso uso o XHARBOUR, que foi indicado pelas melhores cabeças deste FORUM, que não precisam participar de 2,3,5 projetos, para indicar-me algo bom.

Não posso deixar de defender algo que uso e gosto.

Se isto magoa alguém, nada posso fazer.

Defenderei O XHARBOUR sim, porque ele é muito bom.

Se ele não faz algo que você precisa e eu não, paciencia.

Eu espero que ele venha a fazer, por isso, gostaria de alguém do projeto aqui, para que não ficasse tão injusto com o XHARBOUR este massacre.

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

Eu uso xharbour porque como vários me orientaram, seria melhor que o harbour, também gostaria de mais algumas opiniões de quem usa xharbour como o Evandro, Zé Carlos, porque nos meus sistemas está funcionando blz, mas seria interessante, porque seria um retrocesso, ter q alterar tudo de xharbour pra harbour novamente.

--------------------------------------

Fwh 9.01, xHarbour 1.1.0, Sqllib, xDev

Link to comment
Share on other sites

Ola Kapiaba,

eu to com vc nessa, eu tambem testei o harbour, e nao vi nada de mais,

apesar de ser (mais rapido) e ocupar menas memoria é mesma coisa que o

xharbour. e como nao estou apostando corrida com ninguem rsrsrs

continuo com o xharbour, nao por ser teimoso mais sim por ser uma ferramenta

boa, rapida de se utilizar.

levei uns 3 dias pra conseguir compilar um sistema feito com xharbour fwh bcc55

no harbour msvc++ e fwh, e com muitaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaasss alterações.

funciionou, rodou, mais formatei a maquina e em 5 minutos instalei o xharbour

bcc55 e fwh e continuei nele,

compilo um projeto meu usando o Hbmake do xHarbour tao rapido que so de pensar

nos BAt´s da vida pra usar o harbour me da sono...

muitas pessoas dizem ue o xharbour é cheio de bugs etc.. e etc...

e eu pergunto o que nao tem bug hoje em dia ? ate nois pobres mortais temos bugs

imagina quantos software nao tem esses bugs....

mais o interessante que nunca tive problema nenhum com o xHarbour... e nunca achei bugs

nenhum, sempre que fiz algo funcionou perfeitamente bem.

outro dia encontrei aqui no forum um post do Vailton com um script que ele postou que

dava pau no xharbour mais eu pergunto quem é o MULAAAAAAAAA que vai fazer um codigo

da quele. usando corretamente, ate de ponta cabeça se trabalha e nao tem problemas.

nada contra ninguem, mais como meu vô diz, em time que esta ganhando nem o gandula

devemos trocar. icon_smile_big.gif

Abraço.

xHarbour1.1.0|Fwh9.2|Bcc55|Ribbonbar.lib|Pelles|MySQL|PostgreSQL

http://www.redstarsoft.com.br

user.jpg

Link to comment
Share on other sites

citação:

Eu uso xharbour porque como vários me orientaram, seria melhor que o harbour, também gostaria de mais algumas opiniões de quem usa xharbour como o Evandro, Zé Carlos, porque nos meus sistemas está funcionando blz, mas seria interessante, porque seria um retrocesso, ter q alterar tudo de xharbour pra harbour novamente.

--------------------------------------

Fwh 9.01, xHarbour 1.1.0, Sqllib, xDev


id=quote>id=quote>

Aloisio, NÃO SERIA SOMENTE UM RETROCESSO, SERIA UMA BURRICE!

Mantenha-se firme no XHARBOUR, até, que o DONO DO FIVEWIN, diga não se deve mais usar este MARAVILHOSO COMPILADOR.

Tem alguma coisa estranha neste post...

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

citação:

posso me meter?

acho que ninguem massacrou nada.

Obrigado.

Evaldo Wagner

FiveWin9.07 xHarbour 1.21,BCC55, Pelles C xDev,xHarbour for Linux(console)

evaldowl@hotmail.com


id=quote>id=quote>

KKKKKKKKK, sabias palavras!

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

citação:

Ola Kapiaba,

eu to com vc nessa, eu tambem testei o harbour, e nao vi nada de mais,

apesar de ser (mais rapido) e ocupar menas memoria é mesma coisa que o

xharbour. e como nao estou apostando corrida com ninguem rsrsrs

continuo com o xharbour, nao por ser teimoso mais sim por ser uma ferramenta

boa, rapida de se utilizar.

levei uns 3 dias pra conseguir compilar um sistema feito com xharbour fwh bcc55

no harbour msvc++ e fwh, e com muitaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaasss alterações.

funciionou, rodou, mais formatei a maquina e em 5 minutos instalei o xharbour

bcc55 e fwh e continuei nele,

compilo um projeto meu usando o Hbmake do xHarbour tao rapido que so de pensar

nos BAt´s da vida pra usar o harbour me da sono...

muitas pessoas dizem ue o xharbour é cheio de bugs etc.. e etc...

e eu pergunto o que nao tem bug hoje em dia ? ate nois pobres mortais temos bugs

imagina quantos software nao tem esses bugs....

mais o interessante que nunca tive problema nenhum com o xHarbour... e nunca achei bugs

nenhum, sempre que fiz algo funcionou perfeitamente bem.

outro dia encontrei aqui no forum um post do Vailton com um script que ele postou que

dava pau no xharbour mais eu pergunto quem é o MULAAAAAAAAA que vai fazer um codigo

da quele. usando corretamente, ate de ponta cabeça se trabalha e nao tem problemas.

nada contra ninguem, mais como meu vô diz, em time que esta ganhando nem o gandula

devemos trocar. icon_smile_big.gif

Abraço.

xHarbour1.1.0|Fwh9.2|Bcc55|Ribbonbar.lib|Pelles|MySQL|PostgreSQL

http://www.redstarsoft.com.br

user.jpg


id=quote>id=quote>

Lailton, INTELIGENCIA, A GENTE NÃO COMPRA NA FÃRMACIA.

Faço das suas palavras, AS MINHAS.

O que é mais estranho, é que o senhor Vailton, foi uma das cabeças pensantes deste FORUM que me indicou o XHARBOUR, sem contar: Vagner Wirts, Ednaldo Rolim e o próprio(pasmém) Antonio Liñares... Dentre outros...

Tem algo estranho no ar... Ou eu estou louco???

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal, só pra complementar o tópico, eu migrei para o Harbour desde que o Przemek abandonou o projeto xharbour.

Não vou falar mal do xhabour mesmo porque ele me serviu por muito tempo, mas o przemek era o cérebro do projeto, sem ele será muito difícil o xharbour continuar evoluindo.

Eu migrei justamente por problemas em um grande sistema hospitalar que possuo, que hoje já tem mais de 500 prgs e mais de 300 tabelas. Os dados passam de 1TB e tudo isso com ADS e Harbour, na época o xh estava dando muito problema de corrupção de memória.

Ainda tenho sistemas pequenos, tipo controle de gado desenvolvido em xh e neste nunca tive problema.

Abraços,

Toninho

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

×
×
  • Create New...