Jump to content
Fivewin Brasil

Porque eu uso Harbour


vailtom

Recommended Posts

citação:

Olá pessoal, só pra complementar o tópico, eu migrei para o Harbour desde que o Przemek abandonou o projeto xharbour.

Não vou falar mal do xhabour mesmo porque ele me serviu por muito tempo, mas o przemek era o cérebro do projeto, sem ele será muito difícil o xharbour continuar evoluindo.

Eu migrei justamente por problemas em um grande sistema hospitalar que possuo, que hoje já tem mais de 500 prgs e mais de 300 tabelas. Os dados passam de 1TB e tudo isso com ADS e Harbour, na época o xh estava dando muito problema de corrupção de memória.

Ainda tenho sistemas pequenos, tipo controle de gado desenvolvido em xh e neste nunca tive problema.

Abraços,

Toninho


id=quote>id=quote>

Toninho, primeiro, é um prazer imenso, ve-lo por aqui.

Se você me permite uma pergunta, sem nenhum conotação politica,

O senhor achar que este senhor que citas, É INSUBSTITUÃVEL?

Será que ele é o melhor do mundo?

Democraticamente,

Abraços e seja muito me vindo.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 83
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

citação:

Tem alguma coisa estranha neste post...

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br


id=quote>id=quote>

Isso sim foi "sábias palavras" icon_smile_big.gifid=red>

citação:

posso me meter?

acho que ninguem massacrou nada.

Obrigado.

Evaldo Wagner

FiveWin9.07 xHarbour 1.21,BCC55, Pelles C xDev,xHarbour for Linux(console)

evaldowl@hotmail.com


id=quote>id=quote>

O OBINA MASSACROU icon_smile_big.gifid=red>

enbananei tudo só ficar lendo este tópico .. quero decidir logo icon_smile_big.gificon_smile_big.gificon_smile_big.gif

Luiz Arruda - Corumba(MS)

FiveWin 9.04

[x]Harbour

xDev

WS

--

ico.corumba@gmail.com

--

Não Abandone Seu Tópicoid=red>

Link to comment
Share on other sites

Mesmo problema que vc Toninh, não tenho 1tb de bancos, mas tenho cinco tabelas com mais de 1 milhão de registros cada e estou quebrando a cabeça para contornar situações em rede com 40 maquinas penduradas o dia todo, mas mudar na altura do campeonato seria um suicídio, porém..... vamos que vamos....

Alessandroid=blue>

FW20d+CL53b+Blk7+@Say+CDX

FW9.06+xHb121+PellesC+CDX

"VI Encontro FiveWin, participe"id=red>

Link to comment
Share on other sites

citação:

Mesmo problema que vc Toninh, não tenho 1tb de bancos, mas tenho cinco tabelas com mais de 1 milhão de registros cada e estou quebrando a cabeça para contornar situações em rede com 40 maquinas penduradas o dia todo, mas mudar na altura do campeonato seria um suicídio, porém..... vamos que vamos....

Alessandroid=blue>

FW20d+CL53b+Blk7+@Say+CDX

FW9.06+xHb121+PellesC+CDX

"VI Encontro FiveWin, participe"id=red>


id=quote>id=quote>

Alessandro, posso dar uma sugestão ISENTA??

Crie um tópico próprio sobre este seu problema.

Citação:

Quando plantamos uma semente, boa ou ruim, devemos colher seus frutos.

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

Achei muito valido o Post inicial, no momento a última coisa que penso é mudar do xharbour para harbour, mais já vi varios usuario fazendo esta migração, e o pessoal que fez esta mudança são pessoas de grandes conhecimento,como exemplo o Giovany, entre outros, sendo assim alguma vantagem tem, acho importante estarmos atento a tudo que é mudança e novidade , só temos a ganhar com isto...

Abraços

Luiz Fernando

msn: empresoft@globo.com

skype:empresoft

empresoft@globo.com

FWH 8.04,XHARBOUR 1.1,PELES,XDEV,VLIB,ADS 8.1

FWH 9.09,XHARHOUR 1.2

Link to comment
Share on other sites

Para quem programa em xBase a muito tempo como eu, sabem da grande possível dificuldade que haveria em migrar de clipper para FW na época em que muitos estavam abandonando o navio e colocara um livro de Delphi debaixo do braço, migrei e pouco tempos atrás tive um pequeno mas não muito problemático na mudança de 16 para 32 bits e agora, me deparo com esta incerteza na qual este tópico esta rendendo.

Resumindo, a vida e nossa profissão é cercada de desafios, mudanças e adaptações como esta que surge agora e ainda não peguei no livro do Linux icon_smile_big.gif

Link to comment
Share on other sites

Infelismente, Tem umas peças raras aki no forum, q vao pela cabeça do Linares e algumas mais raras ainda q vao pela cabeça dos seguidores do Linares...Tomara q o Linares nunca enlouqueça e diga "- Voltem para o Clipper, fieis suditos!"...ja pensaram q loucura.

Eu migrei..para o Harbour ha quase 1 ano...e qdo migrei..levai apenas algumas Horas...tipo assim, o tempo de recompilar tudo..heheh...

Pq o WinCe soh roda com o harbour e com o MsVc e nao com o xHb e Borland...hum..hum...???!!!!

Para quem usa ADS sabe q o Harbour roda melhor com ele e nao sofre Boicotes.

Para quem acompanhar o harbour veras melhorias diariamente, o negocio funciona a todo vapor la.

O xHb/Bcc funfa ? Sim claro.

Oq devemos deixar claro aki...eh q nao podemos menosprezar eh o trabalho bem feito q esta sendo realizado no harbour.

Existe uma certa disputa entre os desenvolvedores do xHb e do Hb ? Sim.

E por isso que elas tem melhorando muito, mas, oq eu vejo q hoje em dia o harbour esta na frente desta disputa.

Para os novatos q falam muita Besteira, nao se esqueçam de uma coisa...o Fw eh apenas uma Lib Visual...viu..quem comanda o Show eh seu compilador.

Mas eu nao sou de todo ruim...coompreendo bem o lado do pessoal q usa xHb e esta satisfeito com ele..afinal de contas..."Eh mais facil fazer o Arroz com Feijao do q o Macarrao com Bife a Parmegiana".

Como eu gosto muito de vcs e tenho um coraçao enorme, vou deixar uma dica aki para vcs :

"Analizem, estudem, testem, criem sua propria opniao e nao adotem a opniao dos outros."

@braços Ale

aleseribeli@hotmail.com

Andradina/SP

bannerbandidaiw0.jpg

"Se estiver dirigindo, não beba.Você pode derramar a bebida." id=red>

Link to comment
Share on other sites

citação:

Infelismente, Tem umas peças raras aki no forum, q vao pela cabeça do Linares e algumas mais raras ainda q vao pela cabeça dos seguidores do Linares...Tomara q o Linares nunca enlouqueça e diga "- Voltem para o Clipper, fieis suditos!"...ja pensaram q loucura.

Eu migrei..para o Harbour ha quase 1 ano...e qdo migrei..levai apenas algumas Horas...tipo assim, o tempo de recompilar tudo..heheh...

Pq o WinCe soh roda com o harbour e com o MsVc e nao com o xHb e Borland...hum..hum...???!!!!

Para quem usa ADS sabe q o Harbour roda melhor com ele e nao sofre Boicotes.

Para quem acompanhar o harbour veras melhorias diariamente, o negocio funciona a todo vapor la.

O xHb/Bcc funfa ? Sim claro.

Oq devemos deixar claro aki...eh q nao podemos menosprezar eh o trabalho bem feito q esta sendo realizado no harbour.

Existe uma certa disputa entre os desenvolvedores do xHb e do Hb ? Sim.

E por isso que elas tem melhorando muito, mas, oq eu vejo q hoje em dia o harbour esta na frente desta disputa.

Para os novatos q falam muita Besteira, nao se esqueçam de uma coisa...o Fw eh apenas uma Lib Visual...viu..quem comanda o Show eh seu compilador.

Mas eu nao sou de todo ruim...coompreendo bem o lado do pessoal q usa xHb e esta satisfeito com ele..afinal de contas..."Eh mais facil fazer o Arroz com Feijao do q o Macarrao com Bife a Parmegiana".

Como eu gosto muito de vcs e tenho um coraçao enorme, vou deixar uma dica aki para vcs :

"Analizem, estudem, testem, criem sua propria opniao e nao adotem a opniao dos outros."

@braços Ale

aleseribeli@hotmail.com

Andradina/SP

bannerbandidaiw0.jpg

"Se estiver dirigindo, não beba.Você pode derramar a bebida." id=red>


id=quote>id=quote>

Resposta infeliz alê.

Você não deveria ofender os novatos ou quem quer que seja.

Analizem? ou analisem?

Coisa feia... Não sei porque vocês que usam o HARBOUR, tão se ´achando´. cada uma...

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

citação:

citação:

citação:

KKKKKKKKKKKK

Mente brilhante?? ONDE?? ONDE??

Vailton, prefiro não comentar.

Gostaria de poder dar uma sugestão:

Você ou o Kleyber, convidassem democraticamente, um dos representantes do projeto XHARBOUR, para palestrar sobre este assunto, aqui ou no VI encontro.

Vai ficar super interessante...

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Editado por - kapiaba on 30/10/2009 12:50:47


id=quote>id=quote>

Kapi, realmente... bom, sem comentários. Se você quiser ter uma opinião HONESTA e REAL sobre 2 produtos, então vc precisa TESTÃ-LOS antes de emitir qualquer opinião. Se vc só conhece um... então nem comente sobre o outro.

Abraço,

Kleyber Derick

xHarbour 1.1.0 + FWH 8.02 (BMW Zerada!!!) + xDevStudio + SQLLIB

Visite São Luís - MA A Ilha dos Amores


id=quote>id=quote>

Desculpe Kleyber, AUTORITARISMO, está por fora.

é verdade que testei o HARBOUR a 500 anos atrás, por isso uso o XHARBOUR, que foi indicado pelas melhores cabeças deste FORUM, que não precisam participar de 2,3,5 projetos, para indicar-me algo bom.

Não posso deixar de defender algo que uso e gosto.

Se isto magoa alguém, nada posso fazer.

Defenderei O XHARBOUR sim, porque ele é muito bom.

Se ele não faz algo que você precisa e eu não, paciencia.

Eu espero que ele venha a fazer, por isso, gostaria de alguém do projeto aqui, para que não ficasse tão injusto com o XHARBOUR este massacre.

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe


id=quote>id=quote>

Kapi,

Vou dar meu último (??) pitaco neste tópico: Em nenhum momento vi alguém 'massacrando' o xHarbour como vc diz, até mesmo porque o xHarbour tem me servido todo este tempo e meus sistemas funcionam bem. Quanto ao novo Harbour é só uma questão de evolução. Tudo o que te disse é que para vc ter uma opinião isenta de 'partidarismo' vc deveria pegar o que se tem HOJE, testar e fazer uma definição mas embasada e eu não acho que isso seja 'AUTORITARISMO' como vc diz. Agora se vc vai por em prática nos teus sistemas, isso é outra história. Não é questão de defender este ou aquele produto, até mesmo porque o próprio Antonio Linares indica que vc deve usar tanto o xHarbour quanto o Harbour, mas quanto ao uso, volto a dizer, quem decide é VOCÊ.

Enfim, o que quero deixar registrado é o seguinte: o post inicial não tem e não teve nada de leviano, a não ser uma opinião profissional de alguém que já usa a dita ferramenta. Entendo por leviandade sim o emitir uma opinião sobre algo sem ter o prévio conhecimento sobre ele por puro partidarismo. Vc é um cara inteligente, portanto, veja e reveja tuas posições. Se vc DEFENDE e AMA o xHarbour incodicionalmente, ótimo pra vc, mas não emita opiniões sobre coisas das quais vc não acompanha o desenvolvimento. Além do mais, a gente só muda pra algo melhor quando se tem necessidade. Se não existe essa necessidade, não há o que mudar e nem mesmo protestar.

Abraço,

Kleyber Derick

xHarbour 1.1.0 + FWH 8.02 (BMW Zerada!!!) + xDevStudio + SQLLIB

Visite São Luís - MA A Ilha dos Amores

Link to comment
Share on other sites

Como alguém já disse..

No inicio tentei fazer algo com o Harbour, não consegui, aqui mesmo no forum enjoei de ver os mais antigos mandando mudar para xHarbour que era o que todo mundo usava e era mais facil de obter ajuda.

Bem, to até agora estou com xHarbour, mas tenho curiosidade de ver resutados, então alguém expert deveria fazer uma demonstração mesmo que seja um prg só com a window, dizer o que devemos fazer e como usar E O QUE COMPILAR, depois e colocar a disposição para quem quiser ver e testar. Eu particularmente, não mudei pelos transtornos e dores de cabeça do passado. Mas se tiver algo bem explicadinho que não leve 01 ano para entender a gente pode até pensar..

O que tá matando gente a pau é tempo, tudo que a gente faz é pra ontem, então fica dificil de mudar...

Se eu não passar o feriadão bebado vou tentar fazer algo..

Tchau...

Luiz Arruda - Corumba(MS)

FiveWin 9.04

[x]Harbour

xDev

WS

--

ico.corumba@gmail.com

--

Não Abandone Seu Tópicoid=red>

Link to comment
Share on other sites

Kleyber, se isto é evolução, veja a resposta do usário de HARBOUR .

Onde houve evolução??

Tudo bem, você tem sua opinião, eu a minha. Continue usando a ferramente que quiser.

Somente não tente EMPURRAR, no GRITO.

No GRITO, aqui, não vai! SADAM HUSSEIM( viu alê ) já foi pro saco...

Que Off Toppic INFELIZ!! Estou simplesmente passado com os advérbios coloquiais de voces que usam o HARBOUR.

Abraços

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

Olá,

Sinceramente, em 2002 eu optei pelo xHarbour, porque nesta época ele evoluia muito mais rápido que o Harbour. Porém, hoje ao ler este tópico, estou convencido de rever meus conceitos. Mesmo porque o nosso projeto é muito grande e o xHarbour está (como diz um grande amigo) "apitando na curva" (e eu já criei um tópico pra isso). Mas as opiniões são distintas porque os problemas também são. Dizer que um funciona e o outro não, depende de cada um. Uns tem projetos enormes, outros nem tanto. Mas no final das contas é bom saber que também temos opções, e ambas gratuitas. Isso é ótimo.

Um abraço,

Alexandre Pereira

fwh 9.01, xharbour 1.10, PellesC, xDev, SqlLib, Ubuntu 9.04 (bão também)

msn: alexpdasilva6@hotmail.com

Belo Horizonte/MG

Link to comment
Share on other sites

citação:

citação:

Mesmo problema que vc Toninh, não tenho 1tb de bancos, mas tenho cinco tabelas com mais de 1 milhão de registros cada e estou quebrando a cabeça para contornar situações em rede com 40 maquinas penduradas o dia todo, mas mudar na altura do campeonato seria um suicídio, porém..... vamos que vamos....

Alessandroid=blue>

FW20d+CL53b+Blk7+@Say+CDX

FW9.06+xHb121+PellesC+CDX

"VI Encontro FiveWin, participe"id=red>


id=quote>id=quote>

Alessandro, posso dar uma sugestão ISENTA??

Crie um tópico próprio sobre este seu problema.

Citação:

Quando plantamos uma semente, boa ou ruim, devemos colher seus frutos.

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe


id=quote>id=quote>

Nada haver, mas já foi criado o tópico e não obtive solução, detalhe, tem mais gente com o mesmo problema e sem solução. não estou ficando do lado de ninguém, mas qdo vc abre o leque e vê que existe empresas onde a menor qtde de micro é de 30/40 micros a todo vapor é onde vc consegue enxergar os erros da linguagem..... mas kda um com o seu conhecimento, aprendizagem e mente aberta para encontrar soluções, eu obtive isso da pior forma possivel.

um grande abraço a todos e boa sorte.

Alessandroid=blue>

FW20d+CL53b+Blk7+@Say+CDX

FW9.06+xHb121+PellesC+CDX

"VI Encontro FiveWin, participe"id=red>

Link to comment
Share on other sites

Joao..meu kerido...

1º Erros de ortografia, gramatica..o diabo q for...nao me metem medo.

2º Nao ofendi os novatos nao....se ofendi..desculpe-me.

3º Vc q começou conturbando o topico, vc sabe q eh muito respeitado aki no forum e acredito q 100% dos usuarios aki te adoram...isso faz de vc um "formador de opniao"...soh achei injusto...vc kerer crucificar o Harbour sem menos testa-lo ( pelo menos foi esta a imagem q vc passou ).

Ps.: Nao esquenta a cabeça nao, pode durmir tranquilo, mesmo vc sendo uma apaixanado pelo xHb eu ainda gosto de vc e em Novembro vou deixar vc me pagar...umasss Bramosassss ...heheheh..

@braçao Ale

aleseribeli@hotmail.com

Andradina/SP

bannerbandidaiw0.jpg

"Se estiver dirigindo, não beba.Você pode derramar a bebida." id=red>

Link to comment
Share on other sites

Essa frase do Alexandre resume tudo "Porém, hoje ao ler este tópico, estou convencido de rever meus conceitos."

Uso xHarbour e tive um problema com alocação de memória quando uso sqlarray "pegando" muitos registros (Erro fatal sem nem passar pelo tratamento de erro do sistema). Tirando isso, 100%.

Quando tiver um tempo, vou dar uma olhada "por curiosidade" no Harbour. E uma coisa tenho que concordar, em nenhum momento atacaram o xHarbour, isso tenho certeza.

Agora, começar a "atacar" por causa de erros de português... huahauhauha, é comédia! Já li "menas", "infelis", e por aí vai... vamos focar em xHarbour e Harbour e deixar de corrigir os outros!

ps.: as vezes sou chato também em relação a corrigir erros de português dos outros, mas vamos focar no assunto!

Luis Fernando Jr.(Luisão)

"Seize the day or die regretting the time you lost"

FWH8.1 + SQLLIB 1.9d + xHB 1.10 + xDev 0.65 + @SAY

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal...

Independente de qualquer opinião, seja ela pessoal ou profissional, nós aqui os seres do planeta Terra acabamos ficando com uma dúvida do tamanho do mundo.

No momento qual é a melhor ferramenta para trabalharmos ?

Visto que muitos como eu ainda estão aprendendo, seria interessante que o Vailton, o Kleyber ou qualquer dos demais amigos que já utilizam o Harbour em suas aplicações nos mostrassem o caminho das pedras para compilarmos alguns exemplos com essa ferramenta.

Ai sim, após termos feito alguns testes poderíamos tomar uma decisão sobre essa ou aquela feramenta.

O importânte é não ficarmos alheios as novas metodologias e sempre buscar novas possibilidades.

um abraço

valdir.gif

Valdir - Jundiaí - S.P.

Link to comment
Share on other sites

citação:

Joao..meu kerido...

1º Erros de ortografia, gramatica..o diabo q for...nao me metem medo.

2º Nao ofendi os novatos nao....se ofendi..desculpe-me.

3º Vc q começou conturbando o topico, vc sabe q eh muito respeitado aki no forum e acredito q 100% dos usuarios aki te adoram...isso faz de vc um "formador de opniao"...soh achei injusto...vc kerer crucificar o Harbour sem menos testa-lo ( pelo menos foi esta a imagem q vc passou ).

Ps.: Nao esquenta a cabeça nao, pode durmir tranquilo, mesmo vc sendo uma apaixanado pelo xHb eu ainda gosto de vc e em Novembro vou deixar vc me pagar...umasss Bramosassss ...heheheh..

@braçao Ale

aleseribeli@hotmail.com

Andradina/SP

bannerbandidaiw0.jpg

"Se estiver dirigindo, não beba.Você pode derramar a bebida." id=red>


id=quote>id=quote>

KKKKKKKKKKKKK

Alê, o titulo do topico:

"PORQUE EU USO HARBOUR"

Primeiro, que EU NÃO USO! kkkkkkkk

Segundo, você já foi novato também, e encheu o saco aqui.

Sempre que precisou...

eu não ataquei o HARBOUR, mesmo porque, o ´PAI´da criança é o Liñares, até liberar o código, e eu sou fã do Liñares.

Apenas defendi a ferramenta que EU USO -> XHARBOUR.

Se é melhor ou pior...

E para de ´matar´ o protuguês pô!! kkkkkkkk

Abraços

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

citação:

Uma pergunta esse tal harbour, vem junto com o fivewin,,, pois eu possui o fw 904,, e ????? . por que o forum (responsavel) nao faz uma enquete ... perguntando ,,, quantos usam o xharbour e quantas usam o harbour,, para saber quem ta usando quem.....????

luis


id=quote>id=quote>

Com a 9.04 Vem Junto harbour 1.1.0. to a duas horas tentando compilar um alo mundo com ele mas falta um monte de LIBs que o "script" da xDev pede e não estão na pasta \Harbour\Lib

Desisti de novo

Vairto cadê ocê minino...

Luiz Arruda - Corumba(MS)

FiveWin 9.04

[x]Harbour

xDev

WS

--

ico.corumba@gmail.com

--

Não Abandone Seu Tópicoid=red>

Link to comment
Share on other sites

Galera seria interessante quem tem o CONHECIMENTO

avançado nos 2 compiladores, nos mostrar um exemplo

de como compilar, e nos mostrar a diferença e vantagens.

Assim podemos ver e optar por Harbour e xHabour.

e passar os passos para podermos compilar. com xharbour

eu do o comando Hbmake arquivo.bc -ex e ja era

30 segundos depois, ta compilando e ja era...

e o Harbour ??

UMA OBS: EU NAO QUERO USAR ESSES XDEV/xMate/versa etc...

QUERO ALGO PROPRIO DO Harbour, igual ao xHarbour (HbMake).

xHarbour1.1.0|Fwh9.2|Bcc55|Ribbonbar.lib|Pelles|MySQL|PostgreSQL

http://www.redstarsoft.com.br

user.jpg

Link to comment
Share on other sites

tbm tenho o 902, e nao consegui usar o tal harbour nem a pau

o tal hbmk do harbour e algumas libs nem quem fez sabe onde fica...

citação:

citação:

Uma pergunta esse tal harbour, vem junto com o fivewin,,, pois eu possui o fw 904,, e ????? . por que o forum (responsavel) nao faz uma enquete ... perguntando ,,, quantos usam o xharbour e quantas usam o harbour,, para saber quem ta usando quem.....????

luis


id=quote>id=quote>

Com a 9.04 Vem Junto harbour 1.1.0. to a duas horas tentando compilar um alo mundo com ele mas falta um monte de LIBs que o "script" da xDev pede e não estão na pasta \Harbour\Lib

Desisti de novo

Vairto cadê ocê minino...

Luiz Arruda - Corumba(MS)

FiveWin 9.04

[x]Harbour

xDev

WS

--

ico.corumba@gmail.com

--

Não Abandone Seu Tópicoid=red>


id=quote>id=quote>

xHarbour1.1.0|Fwh9.2|Bcc55|Ribbonbar.lib|Pelles|MySQL|PostgreSQL

http://www.redstarsoft.com.br

user.jpg

Link to comment
Share on other sites

Minha opiniao heheheh

Ale gostei do posto, achei interessante! Acho que o que estou vendo 'e que uns migraram para xharbour e estavam em harbour e agora acham q poxa... voltar para harbour mas eu sai de la. Olha oque nos faz diferentes dos animais 'e a capacidade de raciocinar... e oque nos faz evoluir 'e a capacidade de nos adaptar as varias situacoes que surgem. Se HJ xharbour poderia estar melhor ... legal.. fico com ele... se amanha xharbour nao 'e o melhor e sim o harbour, posso mudar pra ele? Entao.. mudo! Se HJ xharbour + harbour + fivewin + Bcc +etc nao 'e mais bom pra mim e o melhor de tudo 'e o DELPHI entao mudo pro Delphi, se amanha tudo mudar entao Mudo! TUDO SE FOR NECESSARIO FAZER PARA MELHORAR TENHO QUE FAZER. Agora nao 'e pq eu vou fazer q vc deve fazer ou que teu vizinho deve fazer. O Vailton colocou um CONHECIMENTO aqui, testa quem quer... pergunta quem quer... faz quem quer.. analisa quem quer... ele apenas contribuiu MAIS UMA VEZ para nosso conhecimento...

Quando eu migrei de clipper vim logo para xharbour e nunca usei harbour... e vou fazer um teste... Assim como HJ faco testes em outras linguagens pq ainda acho que perco muito tempo para desenvolver algumas coisas em five que em outras eu nao perderia e perco dinheiro com isso... burrice ? Nao.. apenas a capacidade de se adaptar e mudar de opiniao....

Se o vailton disse a .. sei la.. 10 anos atraz.. XHARBOUR 'E O MELHOR 'e pq na epoca parecia ou podia ser... e se HJ ele diz HARBOUR 'E O MELHOR... 'e pq HJ parece ou pode ser melhor ... digo PODE SER .. pq para ele PODE SER e para mim PODE NAO SER entao... cabe a cada 1 testar...

Nao vi massacre algum em xharbour ou em harbour.. e nao compensa discutir...

sabe oq compensa?

Por exemplo:

Vailton, eu apanharia muito para migrar meu codigo usando xdev para harbour para testar? Como funciona? Onde baixar? O fivewin funciona legal nele? Nunca o usei.. vc pode me ajudar?

isso.. funciona

'e minha opiniao

obrigado

Um Xharbraço.

Uso Fwh 9.4 (xharbour 1.2.1) + xDev Para Compilar

Impactus Automação Comercial

jef2_timber@hotmail.com

(91)-3238-7012

Belem-PA

Link to comment
Share on other sites

Galera tem outra coisa que eu estava esquecendo.

que eu saiba o FIVEWIN não acompanha o desenvolvimento

do Harbour, nao me lembro quem, mais sei que tinha um usuario

q estava amarado com um harbour mais antigo pois nao estava

compativel com o fivewin. ou seja, o xharbour estava, o que me

leva a crer que o linhares tambem usa o xharbour, apesar de ter o harbour, ele seria uma opção ????

estranhõ :S

xHarbour1.1.0|Fwh9.2|Bcc55|Ribbonbar.lib|Pelles|MySQL|PostgreSQL

http://www.redstarsoft.com.br

user.jpg

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

×
×
  • Create New...