Jump to content
Fivewin Brasil

Sobre o Seminário gratuito sobre xBase & cia


valdecir

Recommended Posts

Tambem não resisti.

Temos que estar aberto a todas as tecnologias, pois um dia se bobearmos poderemos ser surpreendidos.

A um tempo atrás cheguei a parar de desenvolver com o fivewin e só dava manutenção nos sistemas já existentes. Motivo, a briga entre o Linhares e o sócio dele. Ficou uma baixaria e fiquei muito inseguro quanto aos meus projetos. Cheguei a desenvolver um sistema em VB que roda até hoje perfeitamente. Depois a coisa se acalmou e veio xHarbour e voltei a usar o fivewin como estou até hoje.

Gosto muito do xHarbour/fivewin e faço o possível para ajudar os amigos e a ferramenta, sendo no momento a ferramenta que uso. Mas estou sempre de olho em outras ferramentas pois o futuro só a Deus pertence. Não sei se amanha o Linhares joga tudo pro ar ou se parte dessa para outra. Será que terá alguem para dar continuidade ???

Quanto a preço, acho isso muito relativo, pois quem cria é que sabe quando se vale. Dizer que R$ 2.800,00 e caro por um softwate, pode ser, mas o mesmo ocorre a várias empresas quando passo o custo de meu desenvolvimento. Tambem não concordo com licenças para se instalar um software, mas cada um faz do jeito que acha correto.

Mas tudo isso não inviabiliza iniciativa de novos produtos que podem contribuir para facilitar o nosso dia a dia. Tanto que temos aí o Vagner(vLib), Vailton(sqllib e xDev) e outros que podem surgir, lembrando como disse o Maurilio, fivewin e xHarbour não são linguagens.

José Carlos

Guarulhos-SP

FW 2.0 / Clipper 5.2e / WS | FWH 2.7 / xHarbour 99.51 / xDev / Pelles / SqlLib(MySql)

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 69
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

bom se formo defender quem e quem,,, o delphi e o vb nao tambem nao e linguagem, pois sao sucessores de pascal e o basic antigo, e olha so fui conhecer o pascal muitos anos depois de eu programas em clipper,,,, so que usam oop,,, e outra nao sei para que tanta conversinha de um de outro, sera que nao tem um cara para poder bloquear este topico sem anexo e futuro,,,

luis

Link to comment
Share on other sites

Olá Luis,

Tem sim alguém para bloquear icon_smile_big.gif, mas para que ?, ainda existem mais querendo dar seu ponto de vista icon_smile_wink.gif, e uma hora o pessoal cansa e o próprio tópico fica parado icon_smile_big.gif

Vagner Wirts

Clipper 5.2 Lib 5.3 - Blinker 5.0 FW 2.0, Harbour 43.0 (Flex), xHarbour 99.1 99.2 99.3 (Simplex) FW 2.5 icon_smile_big.gif

Link to comment
Share on other sites

Cá entre nós, essa ferramenta parece ser mesmo muito boa! Se os desenvolvedores seguirem o caminho da Microsoft, Delphi, VB e outros que deixaram uma abertura para que os programadores utilizassem as versões iniciais sem pagar nada tenho certeza que em pouco tempo vai ter um monte de programador usando. (risos)

(OASyS) Oscar Ribeiro

Fwh2.7+xHb0.99.60+BCC551+WorkShop

Link to comment
Share on other sites

citação:

Olá Luis,

Tem sim alguém para bloquear icon_smile_big.gif, mas para que ?, ainda existem mais querendo dar seu ponto de vista icon_smile_wink.gif, e uma hora o pessoal cansa e o próprio tópico fica parado icon_smile_big.gif

Vagner Wirts

Clipper 5.2 Lib 5.3 - Blinker 5.0 FW 2.0, Harbour 43.0 (Flex), xHarbour 99.1 99.2 99.3 (Simplex) FW 2.5 icon_smile_big.gif


id=quote>id=quote>

ORRRA VAGNER!!! PARABÉNS!!! DECISÃO INTELIGENTE... TAVA SÓ NA 'MOITA' ESPERANDO...

VIVENDO E APRENDENDO! KEN T VIU E KEN TV! CONGRATULATIONS.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Editado por - kapiaba on 11/04/2007 15:10:24

Link to comment
Share on other sites

Oscar

citação:

deixaram uma abertura para que os programadores utilizassem as versões iniciais sem pagar nada tenho certeza que em pouco tempo vai ter um monte de programador usando.


id=quote>id=quote>

Em breve como eles disseram teremos maiores informacoes o site q eles estao montando. Porem acho dificil de algo assim ocorrer, ainda mais tendo em vista a forma de comercializacao, que nao e para qqer um.

De qqer forma e so esperar agora e ver oq mais ha envolvido.

Vailton Renato

SQL LIB, wxWeb, xDevStudio & MyMake Developer

Empresa: (11) 5523.4359

"Quando você estiver preparado para deixar de trabalhar com arquivos DBFs, algo maior lhe levará para a SQL LIB".

Conheça o projeto em: www.sqllib.com.br

Link to comment
Share on other sites

Eu tinha saído, mas vi que existem pessoas que discutem tecnologia aqui então resolvi voltar em consideração a estes.

Quando eu falei de fantasma, não sou eu quem é assombrado por ele, pois sei da capacidade do meu sistema em realizar o serviço proposto.

Quando você vai vender o seu sistema e entra numa concorrência com outros que fazem o mesmo que você e prometem os mesmos benefícios e o custo é muito semelhante, outros critérios que não tem tanta importância começam a ganhar um peso enorme e servem de base para a tomada de decisão do empresário que está preste a adquirir a solução.

Nisto começam aparecer questões de banco relacional, banco relacional free, portabilidade para web, geração e consumo de web services,...

Desde o início eu não estou fazendo apologia ao CORE ou falando mal do FIVEWIN e sim dizendo que é muito importante que iniciativas como esta sejam tratadas com respeito.

Meu desejo é que sempre apareçam outras ferramentas destinadas ao público conhecedor da tecnologia xbase, pois é sinal de continuidade e evolução.

Da minha parte, quando minha empresa tomou a decisão de migrar os aplicativos de Clipper para o Windows, entendemos na época que o Xbase++ atenderia bem e isto se comprovou, pois mesmo não morrendo de amores por ele, conseguimos portar gradualmente os nossos aplicativos, mantendo o nosso legado.

Hoje eu utilizaria FW e Harbour tranqüilamente, pois graças ao esforço de muitos estes produtos evoluíram e pelo que acompanho formam uma boa dupla.

Se o CORE vai vingar ou não só o tempo dirá, mas são ações boas, válidas e necessárias para todos que o utilizarão ou não, pois mostra o esforço em reaproveitar aquilo que existe e mostra que não estamos estáticos e acompanhamos as mudanças tecnológicas.

Que bom também que apareceram novos usuários neste fórum, sinal que existem outros profissionais em nossa atividade e mesmo que pensem um pouco diferente, querem expor suas opiniões e devem ser respeitados.

Paulo Roberto Gomes

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

A Empresa na qual trabalho, Sandor Comercio e Serviços de Informatica Ltda.,

acaba de adquirir o Core-Builder.

Estive na Empresa NewAge Software, na qual fui muito bem recebido pelo Sr.

Marcelo Lombardo e Sr. Sandro Freire, e que dedicaram uma tarde e parte da

noite demonstrando na pratica como o Core-Builder poderia atender as

necessidades de desenvolvimento e migração dos Software produzidos pela

Empresa Sandor.

Posso dizer com segurança que no seminario de apresentação do produto, não

foi possivel ao Sr. Marcelo demonstrar nem 1% de sua total capacidade.

O Core-Builder, não só é uma ótima ferramenta, mas na minha opnião a melhor

e mais prática ferramenta de desenvolvimento que eu já conheci até hoje.

Durante o periodo em que estive na NewAge, com o Sr. Marcelo e o Sr. Sandro,

posso dizer que foi muito bem proveitoso, diria até que foi quase um curso

VIP do módulo básico da ferramenta, onde não só nos demonstraram toda a sua

capacidade, mas também provoram na prática convertendo o sistema da Sandor

para o ambiente Core-Builder, com uma facilidade e velocidade incrivel.

Não estou aqui para me tornar um garoto propaganda da NewAge, mas a 1ª

impressão é sempre a que fica, e a impressão que tive da NewAge foi das

melhores, uma empresa sólida, com pessoas altamente capacitadas e

competentes e por esses e outros motivos que nos motivamos a comprar o

Core-Builder para converter todos os nossos sistemas e dar assim aos nossos

clientes um produto desenvolvido por uma ferramenta extremamente avançada.

Quem quiser informações mais detalhadas sobre o que eu vi do poder da

ferramenta pode me contactar em PVT que terei o maior prazer em atende-los.

[]´s

--

Celso Zacarchenco Junior

Analista / Programador Senior

Sândor Comercio e Serviços de Informática Ltda

www.sandordobrasil.com.br

Fone: (019) 3407-6470(Com.) / 3407-0687(Res.)

(wlm.Beta 8) msn: celsoz_sandor@hotmail.com

Skype : kachenco

Link to comment
Share on other sites

Bom, ja que voltaram ao tema, vou dar a minha humilde opiniao. Algum tempo atras, conheci e adquiri uma ferramenta de desenvolvimente chamada CLARION, que por sinal muitos devem conhecer. Migrei um sistema completo para windows com ele em poucas semanas, inclusive com acesso a varias bases de dados. Fiquei impressionado com o tempo gasto e com a agilidade que ficou o sistema. Na epoca a TOPSPEED ja prometia algo para WEB. Com o passar do tempo acho que a LIFETECH que prestava suporte ao produto no BRASIL, nao mas o fez, entao abandonei infelizmente o CLARION. Oque quero dizer entao é o seguinte : Vi muitas semelhancas entre o CLARION e o CORE-BUILDER, se essa ultima ferramenta continuar a evoluir e tivermos certeza de sua continuidade, tenham certeza, em breve serei um novo cliente. So acho que a politica de licencas por usuario ou acessos deva ser repensanda. É claro que se amanha tivermos algo do tipo em FIVE nao vou exitar em usar, oque nao posso é ficar esperando, pois o cliente nao o faz, ele quer resultados e agora. Em tempo, saibam que nao desiste do FIVELINUX, so estou dependendo de certos detalhes do meu amigo GILMER, e assim que tivermos algo sera postado aqui com certeza.

CHARLES

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Sei que ja faz um tempinho, mais eu não resisti.

Teambém fui nesse seminario, e no começo confesso que fiquei impressionado( não conhecia o fiveWin), mais hojê vejo que o CORE BUILDER não é tudo aquilo que foi dito, e ainda é muito caro

Existem, porém, alguns pontos positivos na ferramente, o principal, na minha opinião, é poder trabalhar com diversos bancos de dados e o sistema ser gerado em java ou .Net por exemplo.

Eu não acho que essa ferramente chegue a ser uma opção de mercado, se você não desembolsar R$ 11.000,00 para ter licenças ilimitadas, e seu sistema for usado por muitas empresas, é complicado, e o cliente nunca quer pagar mais do que já está pagando.

Sei que isso já foi dito, mais não resisti, queria dar minha opinião :D.

Falow pessoal do forum, um abraço.

Carlson A. Soares - SP - SP

FiveWin 7.05 - xHarbour .961 - SQLRDD

Se precisar de ajuda estamos ai.

SoftWare Livre, o Futuro começa assim.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

seguinte você precisa ter um servidor ou hospedagem,

precisa ativar o acesso remoto ao mysql.

Apos isso:

se for usando a sqllib do Vailton o codigo seria assim:

SQL CONNECT ON "dominio.com.br";

PORT 3306 ;

DATABASE "nome_do_database" ;

USER "usuario" ;

PASSWORD 'senha';

LIB 'MySQL'

as vezes de pendendo do servidor não se usa o dominio e sim um link direto ao mysql isso

quem te informa é a hospedagem apos contratar o serviço, caso queira mais detalhes me chame

no MSN lailton.webmaster@hotmail.com

flw

[X]Harbour 1.1.0|Fwh 8.5|Bcc55|Pelles|MySQL ^^

http://www.redstarsoft.com.br

user.jpg

Link to comment
Share on other sites

não queredo upar o tópico denovo, mais o cara desenterrou só pra falar sobre um assunto totalmente paralelo ou é apenas impressão minha?

Crie um tópico com sua dúvida que vai conseguir mais ajuda. icon_smile_wink.gif

MSN: samirid=red>abreuid=black>@hotmail.com

Skype: Samirid=red>Abreuid=black>

xHarbour 1.1.0 + FwXh 8.02

Link to comment
Share on other sites

Olá Samir bom dia

Tbem percebi isso mas pelo baixo número de postagem do novo usuário Rayllan pode ser q. ele tenha se confundido e postado errado

Seja bem vindo ao Forum Rayllan

Marcelo Ferro

Petrópolis - Rj

Fwh9.01/xHarbour 1.1.0 Simplex /SqlLib /xMate/WS e Pelles

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

×
×
  • Create New...