Jump to content
Fivewin Brasil

Sobre o Seminário gratuito sobre xBase & cia


valdecir

Recommended Posts

citação:

Pergunto.

Esta maravilhosa ferramente, de baixo custo e total flexibilidade, por acaso permite usar o @cusp ??

Oliveira, Sérgio A.

PERSONAL Comp. e Sitemas.id=green>

Lins - SP ** sergio@personal.com.br

FWH 2.5, xharbour 0.99.4, SqlLib, MySql, xMate.

TWBrowse(),C5Menu,vPrinter.

Windows XP, Vista Ultimate.


id=quote>id=quote>

Meu amigo Sérgio....

Você ainda tem dúvidas da resposta ???

É CLARO......

QUE NÃO !!!!!!!!!!!!!!

Abraços

Christiano A. Silveira

WebNet do Brasil

FiveWin 2.8 - xDevStudio 0.62 - Pelles C 4.50

Email: christiano.silveira@gmail.com

christiano@fivewinclub.com.br

fwcforum.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 69
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

citação:

João...

citação:

CONVERSA VAI, COMVERSA VEM, NOTEI, O QUANTO EU ERA BURRO, PERTO DAQUELAS PESSOAS, NO FORUM, ELES FAZEM PERGUNTAS, AS VEZES SEM SENTIDO NENHUM, E RESPOSTAS IDEM.

QUANDO SE CONVERSA PESSOALMENTE COM ESTAS PESSOAS, NOTA-SE QUE ESTÃO EM OUTRO PATAMAR EM MATÉRIA DE INTELIGENCIA, TODAS AS MINHAS CONVICÇÕES SOBRE OS MESMOS(T0DOS PRESENTES AO LOCAL), CAIRAM POR TERRA, MUDEI MINHAS IMPRESSÕES SOBRE VAGNER, POLIREP, ANDERSON, EVANDRO, PAULO ARAUJO, E PRINCIPALMENTE O SENHOR GILMER TAVARES.


id=quote>id=quote>

Cara, vc tá estranho ultimamente... tá muito emotivo. Você tá com cancer ou alguma doença terminal?

Se for fala logo pq espero q vc tenha muitos dias de vida...

:P

Vailton Renato

SQL LIB, wxWeb, xDevStudio & MyMake Developer

Empresa: (11) 5523.4359

"Quando você estiver preparado para deixar de trabalhar com arquivos DBFs, algo maior lhe levará para a SQL LIB".

Conheça o projeto em: www.sqllib.com.br


id=quote>id=quote>

HAHAHAHAHAHA.

VAILTON... Tà ME ESTRANHANDO??? EU SOU DO SIGNO DE LEÃO. DO SIGNO DE CANCER, SOMENTE OUTROS AMIGOS.

AS VEZES, RECUAR É MELHOR. E SER SINCERO É TÃO BOM! MUDEI MINHA OPINIÃO SIM, POIS CUANDO A VERDADE DÓI.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

Olá, pessoal

Seguem aqui alguns esclarecimentos:

O CoreBuilder pode parecer caro a primeira vista, porém qual outra

ferramenta no mercado permite tudo isso ao mesmo tempo:

1 - Interface gráfica Windows e Linux sem mudar nem uma linha do seu

programa

2 - Interface gráfica que roda REMOTAMENTE e em banda estreita

(2.4kbps/usuario), em Windows e Linux

3 - Programação 100% xHarbour, permitindo desenvolvimento remoto também

4 - Todo o sistema rodando na WEB sem mexer em uma virgula

5 - Está incluso o SQLRDD da versão Enterprise MP, que alias só isso já é

bem mais caro que o CoreBuilder inteiro.

E tudo isso é fato inegável, pois todos os que estiveram lá viram ao vivo e

a cores.

Ninguém falou que esta nova ferramenta é melhor do que a ferramenta A ou B.

É apenas diferente. Não é para substituir o FiveWin. É para completar as

coisas que ele conhecidamente não faz, de forma a permitir que você atenda

agora as necessidades DO SEU USUARIO, caso ele necessite de tais

funcionalidades, é claro. Se o seu cliente não precisa de nada a mais do que

o FiveWin faz hoje por você, então você não precisa do CoreBuilder. Agora

aos que estão perdendo clientes um atras do outro para a Microsiga porque

eles tem uma tecnologia que até faz algumas dessas coisas, aí é pra se

pensar....

Além disso, tem mais algumas coisas:

Muitos aqui disseram que vc está limitado com essa ferramenta, pois não pode

mudar o visual. Isto não é verdade. Já trabalhei com o CoreBuilder em um

projeto grande e você pode sim mudar cores, labels, fontes e tudo mais no

visual da aplicação. A única coisa é que vc faz isso com "Temas", ou com

métodos do tipo objeto:SetColor(), objeto:SetFont(), e não chamando

diretamente a API do windows. Vc pode mudar imagens, logos, bitmaps, fundo,

o que quiser. Mas mesmo se não pudesse, pense no que é mais importante para

o seu cliente: poder ter um botão cor de rosa ou poder entrar em qualquer

cyber café e acessar todo o sistema dele, ver como andam as vendas, etc., de

qualquer lugar do mundo ?

Abraços,

Luiz

Link to comment
Share on other sites

Botão rosa, botão rosa, botão rosa... e se der em DEGRADÊ com VLIB e de cantos arredondados...

Agora falando sério, legal isto João.. é assim q o ser humano cresce, parabéns!

Vailton Renato

SQL LIB, wxWeb, xDevStudio & MyMake Developer

Empresa: (11) 5523.4359

"Quando você estiver preparado para deixar de trabalhar com arquivos DBFs, algo maior lhe levará para a SQL LIB".

Conheça o projeto em: www.sqllib.com.br

Editado por - vailtom on 09/04/2007 13:41:39

Link to comment
Share on other sites

Só por curiosidade, Corel Builder tem alguma coisa a ver com a FourJ´s ? estou perguntando isto porque fui em uma palestra deles aqui em Belo Horizonte, na apresentação do produto Genero, e ele faz exatamente o que o Corel Builder Faz, mesmo código para Windows,Linux e Web e é comercializado da mesma forma, e a programação é xBase.

Link to comment
Share on other sites

Byte

Nao tem nada a ver. O Genero da FourJs é uma evolução do banco de dados Informix e a sintaxe não é xBase. A sintaxe é 4GL Informix.

O Genero é uma ferramenta Francesa e o CoreBuilder é 100% desenvolvido no Brasil.

e o preço é muitissimo mais alto.

[]s

Luiz

Link to comment
Share on other sites

CULIK...

Mas e quanto a Questão de Licença por Cliente ???

Teria alguma noticia...

melhor...

Messager

luizantoniooliveira@hotmail.com

Skype

luizantoniooliveira

Xhb 99.5 / FW 2.6 / WorkShop / HbMake / Xmate / Clipper 5.3b / Blinker 5.1 / LLibg

www.omega-store.com.br

Link to comment
Share on other sites

Olá Luiz...

Licença para servidor de aplicação....

R$ 75,00 por usuario (minimo 3 licenças)

± R$ 2.600,00 para uma certa quantidade

± R$ 11.500,00 para usuários ilimitados

Mas o Sr. Culik pode nos falar de valores exatos....

Christiano A. Silveira

WebNet do Brasil

FiveWin 2.8 - xDevStudio 0.62 - Pelles C 4.50

Email: christiano.silveira@gmail.com

christiano@fivewinclub.com.br

fwcforum.jpg

Editado por - CTOAS on 09/04/2007 16:48:56

Link to comment
Share on other sites

Um outro ponto que nâo foi levantado:

Notei que existe muita divisâo e rachas alguns do lado do five outros do core.

O core-builder inovou no sentido de agora termos uma ferramenta grafica xbase para linux, talves isso de um recomeco ao fivelinux( tomara)

Acho tudo válido pois o xbase comeca a abrir espaco no mercado

A 15 anos atraz 70% dos sistemas no Brasil eram em clipper quer dizer havia muita procura e se ganhava bem.

Hoje compare o valor hora de um programador fivewin e de um visual basic ou oracle entao????

É so entrar na APINFO e procurar fivewin. De vez enquando aparece alguma coisa, sendo que visual basic,oracle tem aos montes.

Precisamos dominar esse mercado novamente.

Evaldo Wagner

FiveWin2.4 Clipper5.2e xHarbour for Linux

Blinker7.0 @say

softwag@oi.com.br

Link to comment
Share on other sites

eu sou novo em fivewin e novo ate no forum,,,, mas na minha opniao, deviamos torcer para o core builder crescer em quem sabe mudarem o conceito de pagar tao caro,,, eu fui no evento,,, para mim valeu a viagem,,, bem que gostaria de ter uma ferramentas dessas para criar alguns arquivos automaticamente, com ja vi um tal de ide que nao funciona,, existe outro tambem do proprio xharbour que ja encontrei e nao funciona,,, e um dias desses um proprio colega postou aqui no forum um que ele estava desenvolvendo, parece muito legal, por que nao juntamos todos os programadores no proximo encontro e discutimos sobre isso e criamos alguma coisa parecida,,,, criticar e facil e e vergonhoso a gente ficar com inveja do proximo,,, eles tem que envestir em pessoal, custo da empresa, pagto de salarios e outros mais,,, fora que talvez ficaram noites sem dormir para dominar a ferramenta que foi desenvolvida,,, e se nos ficarmos gorando os outros, o fivewin nunca vai crescer,, por isso temos que pensar no que falam aqui,, do meu lado tinha um doido que quando falava em clipper ou xbase, o cara quase sentia uns espamas de alegria,,, eu so nao entendi, por que toda essa animacao que ele fazia, e como voce torce para que o inimigo cai num buraco,.. mas valeu apena, vamos torcer sim o core builder vender bastante.... sem ofender o fivewin ou os programadores deste forum...

luis antonio

SSP/MG

Link to comment
Share on other sites

Me chamo Sandro Freire

É a primeira vez que posto neste News, e venho esclarecer o seguinte

A) Sou funcionario do Marcelo Lombardo NewAge, trabalho coma ferramenta, é uma ferramenta existentes a mais de 10 anos, estável e completa.

B) Sou participante ativo de 2 projetos HwGUI e xHGtk, HwGUI Gui (Open Souce) Grátis Windows e Linux com concepção similarar a FW, mas não tão completa como ela, com o suficiente para criar aplicativos, xHGTK Gui para Linux e Windows usando a GTK.

Por que esponho isso, o CoreBuilder não vem para competir, para tirar o FW do mercado, é apenas um Framework muito poderoso, destinado a quem deseja uma aplicação 100% Web Based, mult plataforma.

Apesar de ser funcionário e trabalhar no Core, não abandonei ou me afastei das Guis que muito respeito, por serem projetos abertos e darem uma chance de competição aos pequenos programadores, que precisam de ferramentas e não teem como competir com os grandes por custo.

É facil criticar, mas vamos trabalhar, participar pela comunidade, assim podemos ter opniões mais fudamentadas.

Sandro Freire

Link to comment
Share on other sites

citação:

Me chamo Sandro Freire

É a primeira vez que posto neste News, e venho esclarecer o seguinte

A) Sou funcionario do Marcelo Lombardo NewAge, trabalho coma ferramenta, é uma ferramenta existentes a mais de 10 anos, estável e completa.

B) Sou participante ativo de 2 projetos HwGUI e xHGtk, HwGUI Gui (Open Souce) Grátis Windows e Linux com concepção similarar a FW, mas não tão completa como ela, com o suficiente para criar aplicativos, xHGTK Gui para Linux e Windows usando a GTK.

Por que esponho isso, o CoreBuilder não vem para competir, para tirar o FW do mercado, é apenas um Framework muito poderoso, destinado a quem deseja uma aplicação 100% Web Based, mult plataforma.

Apesar de ser funcionário e trabalhar no Core, não abandonei ou me afastei das Guis que muito respeito, por serem projetos abertos e darem uma chance de competição aos pequenos programadores, que precisam de ferramentas e não teem como competir com os grandes por custo.

É facil criticar, mas vamos trabalhar, participar pela comunidade, assim podemos ter opniões mais fudamentadas.

Sandro Freire


id=quote>id=quote>

Caro Sandro...

Já nos conhecemos e conversamos algumas vezes pelo MSN e para tentar te relembrar era web master do site (www.hwguibrasil.com.br).... Olha, a questão aqui não é crítica, mas sim pessoas expondo suas opiniões sobre o CoreBuilder, que no meu caso, eu não pretendo usar, mas isso só decidi após ponderar algumas situações que expus em um tópico acima.

Com relação a ferramenta pode e deve ser poderosa, mas considero que aqui as pessoas procuram aperfeiçoar seus conhecimentos em FiveWin, pois aqui, é o forum FiveWin mais potente do mundo....

E existem ferramentas que muitos aqui usam, que ajudam e facilitam a vida, que são FREE....

Portanto, não desmerecendo o CoreBuilder, mas imagino que não conseguirão muitos usuários por aqui...

Abraços

Christiano A. Silveira

WebNet do Brasil

FiveWin 2.8 - xDevStudio 0.62 - Pelles C 4.50

Email: christiano.silveira@gmail.com

christiano@fivewinclub.com.br

fwcforum.jpg

Link to comment
Share on other sites

Eu não sou usuário da ferramenta, não conheço ninguém que a utiliza e não tenho motivação nenhuma para defender A ou B, porém acredito que é muito importante para nós desenvolvedores todo e qualquer movimento que existe no sentido de repensar e reutilizar o conhecimento que possuímos em Clipper para as tecnologias atuais.

Querendo ou não hoje existe um enorme fantasma que espanta nossos futuros clientes só de ouvir falar em DBF ou xbase.

Ou é só comigo que acontece isso? Acho que não!

Como já falei, a questão do custo alto ou baixo, viabilidade ou não é outra coisa que só o tempo poderá resolver, mas é cedo para simplesmente falar que a ferramenta não agrega nada e condená-la ao esquecimento por puro preconceito ou outros interesses.

Além disso, creio que nem existe o interesse deles em divulgar a ferramenta através deste fórum, apenas estão tentando esclarecer as coisas.

Paulo Roberto Gomes

Paulo Roberto Gomes

Link to comment
Share on other sites

Olá Paulo...

Este fantasma ainda te assusta ?

Cara, a quanto tempo você usa o FiveWin ?

Meu amigo, os meus sistemas hoje desenvolvidos com o FiveWin são plenamente confiáveis e te garanto que este problema não afeta nem a mim e nem a ninguem aqui, pois sistemas desenvolvidos com o FiveWin e xHarbour costumam ser cerca de 10X mais leve e mais rápido que Delphi, VB ou VB.NET, falo isso, pois programo também em VB.NET e conheço pessoas que programam com Delphi que me confirmam. E outra, tinha este problemas quando usava Clipper em modo DOS, hoje, quando se apresenta um sistema visual o cliente geralmente nem pergunta o que esta por traz....

Ainda com relação ao fantasma, não sei se você sabe, mas o CLIPPER, entenda bem, o CLIPPER (16 bits) é a segunda linguagem mais usada para as corporações, veja reportagem abaixo:

citação: Java é linguagem preferida em empresas, diz estudo

Sexta-feira, 25 de novembro de 2005 - 16h33

SÃO PAULO – O Java é a linguagem preferida para desenvolvimento corporativo. É o que aponta estudo realizado pelo Grupo Impacta com as 2.000 maiores empresas brasileiras.

O relatório "Desenvolvimento de Sistemas das Grandes Corporações" colocou a linguagem da Sun como preferida por 19,3% dos entrevistados. Na seqüência, veio o Visual Basic.net, com 18,3%, o Delphi, com 15,3%, e o Cobol, com 14%. Uma observação importante é que, empatado em segundo lugar com os mesmos 18,3%, aparece o Clipper, que ainda empurra muitas aplicações corporativas desenvolvidas para MS-DOS.

O objetivo do estudo foi verificar se as grandes corporações buscam suas soluções de TI diretamente no mercado, fazem isso sob encomenda ou as desenvolvem internamente.

A Impacta identificou que 60% das empresas se valem, pelo menos parcialmente, de soluções desenvolvidas internamente. Desse grupo, 30% têm todos seus aplicativos criados pela própria equipe. "Isso reflete a vontade das companhias de adquirir autonomia e redução de custos, e o baixo outsourcing na área de desenvolvimento", avalia Célio Antunes, presidente do Grupo Impacta.

A segunda alternativa mais utilizada é a solução de mercado (30,4%), sendo que 12% utilizam apenas aplicativos prontos. No que se refere ao uso sob encomenda, 24% das corporações utilizam exclusivamente software desenvolvidos sob demanda, o dobro das que utilizam apenas pacote fechado. Como algumas empresas se enquadram em mais de uma categoria, a soma supera 100%.

"Notamos que a maioria das empresas que compram pacotes prontos necessita de complementos, seja sob encomenda, seja por desenvolvimento interno', comenta Antunes. "Isso pode ser decorrente da carência de pacotes de mercado que atendam todas as necessidades dessas companhias."

Paulo Silvestre, do Plantão INFO


id=quote>id=quote>

Portanto... Para aqueles que queiram ficar presos a uma ferramenta "inovadora" fiquem a vontade, pois eu ficarei com o meu QUERIDO FIVEWIN que entre outras coisas, se por acaso o Sr. Antonio Linares desistir do FiveWin temos os Sources e podemos continuar a trabalhar agora, se pararem o desenvolvimento dessa "tal" ferramentas, você ira pedir socorro a quem ???

Bom.... acho que ja falei demais...

Abraços

Christiano A. Silveira

WebNet do Brasil

FiveWin 2.8 - xDevStudio 0.62 - Pelles C 4.50

Email: christiano.silveira@gmail.com

christiano@fivewinclub.com.br

fwcforum.jpg

Link to comment
Share on other sites

Bem meus amigos vocês não entenderam o que eu quiz expor, aqui não estamos difundindo ou vendendo nada, apenas esclarecendo pontos.

O Corebuilder é um produto e adquire quem tiver necessidades do que ele possa oferecer e ponto.~

O Corebuilder não é uma GUi como a FiveWin, Minigui ou a HwGUI, ele é um Framework, uma ferramenta de desenvolvimento que mistura agilidade com multplataforma, e interligação em sistema Client/Server 100% Web based.

É só isso, quem tiver dúvida contate-nos para esclarecer, que mesmo sem compromissos iremos passar todas informações necessárias.

Sandro Freire

Link to comment
Share on other sites

é eu ficar de fora, mas........

quem é quem não entendeu o que? hein?

Alessandro F. Silvaid=blue>

FW20d+CL53b+Blinker7+@Say+CDX

MSN: ferracini_silva@hotmail.com

Ribeirão Preto/SP

O que sabemos é uma gota. O que ignoramos é um oceano.id=red>

Link to comment
Share on other sites

citação:

Pensei que estivéssemos discutindo tecnologia mas vi que aqui é fórum de religião.

Me desculpem, não vou mais incomodar.

Paulo Roberto Gomes


id=quote>id=quote>

DEMOROU...

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

Não vou defender ou criticar esta nova ferramenta, mas para os padrões de meus clientes, fica um pouco fora do contexto financeiro, alem de não concordar nenhum pouco em vincular meus clientes ao fornecedor da minha ferramenta de desenvolvimento, muito menos pagar para cada cliente.

Agora uma coisa notei. Não querem derrubar o FW, mas muito estranho são membros novos, apenas para defender esta nova ferramenta.

Quanto a colocação que este não é um forum de tecnologia e sim de religião, vai só uma perguntinha.

"Desde quando clippeiros são meros programadores".

Então pode-se chamar sim de religião, seita, filosofia, mas principalmete de apaixonados, que sentem o mais puro tesão por esta maravilhosa ferramenta, e qualquer outra que siga seus padrões.

Oliveira, Sérgio A.

PERSONAL Comp. e Sitemas.id=green>

Lins - SP ** sergio@personal.com.br

FWH 2.5, xharbour 0.99.4, SqlLib, MySql, xMate.

TWBrowse(),C5Menu,vPrinter.

Windows XP, Vista Ultimate.

Editado por - personal on 10/04/2007 23:23:06

Link to comment
Share on other sites

citação:

Não vou defender ou criticar esta nova ferramenta, mas para os padrões de meus clientes, fica um pouco fora do contexto financeiro, alem de não concordar nenhum pouco em vincular meus clientes ao fornecedor da minha ferramenta de desenvolvimento, muito menos pagar para cada cliente.

Agora uma coisa notei. Não querem derrubar o FW, mas muito estranho são membros novos, apenas para defender esta nova ferramenta.

Quanto a colocação que este não é um forum de tecnologia e sim de religião, vai só uma perguntinha.

"Desde quando clippeiros são meros programadores".

Então pode-se chamar sim de religião, seita, filosofia, mas principalmete de apaixonados, que sentem o mais puro tesão por esta maravilhosa ferramenta, e qualquer outra que siga seus padrões.

Oliveira, Sérgio A.

PERSONAL Comp. e Sitemas.id=green>

Lins - SP ** sergio@personal.com.br

FWH 2.5, xharbour 0.99.4, SqlLib, MySql, xMate.

TWBrowse(),C5Menu,vPrinter.

Windows XP, Vista Ultimate.

Editado por - personal on 10/04/2007 23:23:06


id=quote>id=quote>

UM SÃBIO E SABIAS PALAVRAS! LINDO! PERFEITO!

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

Eu não ia me meter, mas resolvi dar "meus dois centavos pro barqueiro"...

Acho que em geral o pessoal recebeu com certa hostilidade a ferramenta do Marcelo.

Mas isso é passageiro, muita gente torcia o nariz pra Delphi, SQL, xml, etc. e a necessidade fez com que mudassem.

Vejo muitos aqui e em outros fóruns tratando linguagens de programação como se fossem uma religião. Eu trabalho com a nhaca do Delphi, não gosto muito não, ele engessa muito o que queremos fazer, por outro lado impede-nos de cometer errinhos básicos, como esquecer de declarar uma variável. E nos fóruns de Delphi que participo há muitas pessoas bitoladas, mas há pessoas boas - como muitos daqui - que ajudam sempre.

Eu particularmente não me apego à linguagem A ou B, ferramenta A ou B. Aliás, FiveWin nem é linguagem, pessoal... muitos ainda nem se tocaram disso. Assim como o [x]Harbour também não é 100% uma linguagem, FlagShip também não, o próprio Delphi e VB não são... mas isso nem vem ao caso.

Conheço o Marcelo (virtualmente) desde o fim do ano retrasado, quando adquirimos o SQLRDD. Foi um recurso caro e ficamos meio duvidosos inicialmente em gastar tanto $ com essa incerteza rondando nossa vida.

Mas ele foi uma pessoa super prestativa e atenciosa, resolvia todos os nossos problemas, até os gerados por nossa própria inexperiência com SQL.

Minha opinião sobre o CoreBuilder: pelo que já disseram o foco da ferramenta (framework) já mostra que não veio pra competir com Fivewin. E, o público a que se destina está bem claro pelo preço que custa e pelo preço que o cliente terá que pagar. Ou seja, é uma ferramenta pra fazer sistemas grandes, baseados na web, multiplataforma, pra competir com uma Microsiga, por exemplo. E não pra sistemas simples pra empresas pequenas que pagam (chorando) um aluguel mensal de 50 ou 80 reais.

Ainda está fora de minha realidade, mas caso eu precise de uma ferramenta desse porte futuramente, não tenho dúvidas que vou procurar o Marcelo. E chorar com relação aos valores, hehehe.

Voltando ao Fivewin, que eu gosto muito e o uso já faz uns 10 ou 11 anos. É uma ótima ferramenta, muito completa. Mas tem as funcionalidades que deixam a desejar, como a parte de relatórios e acesso a outros bases de dados que não os DBFs.

DBFs foram muito bons e tal, mas tiveram seu tempo. Corrompem fácil, não possuem mecanismos de segurança e são lerdos pra se consultar em bases relativamente grandes. Hoje, qualquer IDEzinho como Delphi ou VB permitem acesso fácil a várias bases SQL (e mesmo DBF) com maior agilidade.

Beleza, isso pode ser contornado usando o SQLRDD (como no meu caso) ou a SQLLIB do Vailton.

Fivewin é muito bom e tal, mas não podemos fechar os olhos e achar que o Linares é imortal e tudo hoje é centrado apenas nas mãos dele. E discordo um pouco do Christiano, que disse que temos os fontes do Fivewin e poderíamos tocá-lo adiante, na verdade temos os fontes de apenas 70% do FW, o kernel do danado tá muito bem guardado, ou alguém aqui acha que ao comprar uma Coca-cola aquela parte dos ingredientes descrito na embalagem é suficiente pra fazer Coca-cola em casa???

Concluindo: gosto muito de Fivewin, me simpatizo com Delphi e o novo VB, acho SQL muito bacana, adorei o xDevStudio... agora amar essas ferramentas, eu não amo não, porque se prender a elas é começar a negligenciar um monte de outras coisas...

E sucesso pro Fivewin, pro CoreBuilder, pro [x]Harbour e até pro velho Clipper de guerra.

[ ]'s

Maurilio

FWH 7.01 | xHB + SQLRDD | Workshop 4.5 | xDevStudio

Garça - SP

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

×
×
  • Create New...