Jump to content
Fivewin Brasil

Sobre o Seminário gratuito sobre xBase & cia


valdecir

Recommended Posts

Estive no Seminário para conferir de perto o tão prometido "milagreiro" para nós (pq não clipeiros) do mundo xBase, porem, adeptos e fieis ao fivewin (gde ferrari).

Para quem esteve lá creio que a parte mais interessante foi o café e suco servido ao final, qto as brejas creio que não rolou nada (então o pessoal daqui que não esteve lá não perdeu nada).

Quanto ao seminário pude ver uma bela e empolgada desenvoltura do Marcelo Lombardo apresentando o CORE BUILDER com a promessa de que teriamos enfim uma ferramenta que pudesse (ao menos na nossa imaginação) superar o Fivewin no ambiente xBase, como disse apenas promessa.

o CORE BUILDER nada mais é que um delphi que le a estrutura de um DBF e permite que você que vc trate os campos com propriedades e funções, obviamente que tem alguns pontos interessantes na ferramenta "milagreira", principalmente por ela gerar uma aplicação final nos ambientes WINDOWS (.NET, JAVA e AJAX) e LINUX e ainda poder trabalhar com até 5 (cinco) tipos de banco de dados diferentes numa mesma aplicação (esse ultimo eu não vi apenas ouvi).

O Marcelo nos mostrou alguns exemplos com um cadastro de funcionarios e as perguntas foram surgindo, mais nada empolgante e longe daquilo que temos hoje no Fivewin.

Não da para transcrever tudo aqui, apenas um resumo pois o Topico postado aqui antes do seminário rendeu farpas enter os frequentadores desse forum, na medida do possivel vou postanto e até mesmo respondendo o que não esta aqui.

Agora o ponto final da apresentação foi o PREÇO do CORE BUILDER:

- Valor R$ 2.490,00 para 1 (isso mesmo um) programador

- R$ 900,00 (é novecentos e alguma coisa) para cada programador adicional.

(Depois que vc sofrer, quebrar a cabeça, arrancar os cabelos convencer seu cliente a mudar de sistema melhorar as maquinas (pior que se fosse o Vagner com o win98, sem chance) e aumentar o valor da mensalidade vem mais uma TAXINHA do CORE Builder)

Para cada maquina o seu cliente tera que pagar R$ 75,00 como licença.

Existe dois pacotes um que custa em torno de R$ 2.500,00 para um numero X de maquinas, e outro pacote que custa em torno de R$ 11.200,00 para um numero ilimitado de maquinas.

Não paramos por ai...

Vc compra a ferramenta e tem direito a 60 dias de suporte gratuito, vc tem cursos voltado para a ferramenta e todos não estão inclusos na valor do produto.

O valor do suporte não foi citado.

Num calculo rapido, pra vc começar a desenvolver vc precisa desembolsar mais de R$ 3.000,00 isso apenas para um programador.

Bom amigos resumidamente foi isso que assisti... e concluo que o que temos na mão (o Fivewin) é um bem precioso que nos da uma liberdade imensa para desenvolver nossos sistemas (sem contar com a riqueza de recursos que temos disponivel e ainda com as pessoas brilhantes que frequentam esse espaço), e temos um motivo a mais para apoiar o Gilmer que ao longo destes anos tem galgado esse arduo caminho de dar solidez ao Fivewin.

Um grande abraço.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 69
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Estive no Seminário para conferir de perto o tão prometido "milagreiro" para nós (pq não clipeiros) do mundo xBase, porem, adeptos e fieis ao fivewin (gde ferrari).

Para quem esteve lá creio que a parte mais interessante foi o café e suco servido ao final, qto as brejas creio que não rolou nada (então o pessoal daqui que não esteve lá não perdeu nada).

Quanto ao seminário pude ver uma bela e empolgada desenvoltura do Marcelo Lombardo apresentando o CORE BUILDER com a promessa de que teriamos enfim uma ferramenta que pudesse (ao menos na nossa imaginação) superar o Fivewin no ambiente xBase, como disse apenas promessa.

o CORE BUILDER nada mais é que um delphi que le a estrutura de um DBF e permite que você que vc trate os campos com propriedades e funções, obviamente que tem alguns pontos interessantes na ferramenta "milagreira", principalmente por ela gerar uma aplicação final nos ambientes WINDOWS (.NET, JAVA e AJAX) e LINUX e ainda poder trabalhar com até 5 (cinco) tipos de banco de dados diferentes numa mesma aplicação (esse ultimo eu não vi apenas ouvi).

O Marcelo nos mostrou alguns exemplos com um cadastro de funcionarios e as perguntas foram surgindo, mais nada empolgante e longe daquilo que temos hoje no Fivewin.

Não da para transcrever tudo aqui, apenas um resumo pois o Topico postado aqui antes do seminário rendeu farpas enter os frequentadores desse forum, na medida do possivel vou postanto e até mesmo respondendo o que não esta aqui.

Agora o ponto final da apresentação foi o PREÇO do CORE BUILDER:

- Valor R$ 2.490,00 para 1 (isso mesmo um) programador

- R$ 900,00 (é novecentos e alguma coisa) para cada programador adicional.

(Depois que vc sofrer, quebrar a cabeça, arrancar os cabelos convencer seu cliente a mudar de sistema melhorar as maquinas (pior que se fosse o Vagner com o win98, sem chance) e aumentar o valor da mensalidade vem mais uma TAXINHA do CORE Builder)

Para cada maquina o seu cliente tera que pagar R$ 75,00 como licença.

Existe dois pacotes um que custa em torno de R$ 2.500,00 para um numero X de maquinas, e outro pacote que custa em torno de R$ 11.200,00 para um numero ilimitado de maquinas.

Não paramos por ai...

Vc compra a ferramenta e tem direito a 60 dias de suporte gratuito, vc tem cursos voltado para a ferramenta e todos não estão inclusos na valor do produto.

O valor do suporte não foi citado.

Num calculo rapido, pra vc começar a desenvolver vc precisa desembolsar mais de R$ 3.000,00 isso apenas para um programador.

Bom amigos resumidamente foi isso que assisti... e concluo que o que temos na mão (o Fivewin) é um bem precioso que nos da uma liberdade imensa para desenvolver nossos sistemas (sem contar com a riqueza de recursos que temos disponivel e ainda com as pessoas brilhantes que frequentam esse espaço), e temos um motivo a mais para apoiar o Gilmer que ao longo destes anos tem galgado esse arduo caminho de dar solidez ao Fivewin.

Um grande abraço.

Link to comment
Share on other sites

Colega tb estive no seminário, e concordo com vc, mais tb não podemos ignorar que e mais um opção para nos,pois podemos ter nosso programa em five, e ter um modulo no corel builder sem problemas, como sou iniciante em fivewin não sei como ele trabalha com servidor em um local e estações em outras distancias(cidades), no caso da apresentação do core builder parece que o produto faz isto de uma maneira muito pratica...em questão de custo se fosse apenas os 2.490,00 tudo bem, mais 75 de cada terminal de cada cliente fica um pouco complicado....

Abraços

Luiz Fernando

msn: empresoft@uol.com.br

skype:empresoft

empresoft@globo.com.br

FW 24,CLIPPER5 5.3e, DBASE,CDX,WS,BLINKER 7.0

Link to comment
Share on other sites

Soh para expressar minha opniao... (sei que ninguem pediu)

Mas o cara nao esta querendo vender uma linguagem

e sim virar socio de todos os programadores...

Ve se ele nao quer um socio pra ele tb ...

Messager

luizantoniooliveira@hotmail.com

Skype

luizantoniooliveira

Xhb 99.5 / FW 2.6 / WorkShop / HbMake / Xmate / Clipper 5.3b / Blinker 5.1 / LLibg

www.omega-store.com.br

Link to comment
Share on other sites

A ZANTHUS foi por esse caminho depois deu um golpe

em todos as revendas...

E as revendas hj retiraram muitos ecfs da zanthus...

Desculpe... Mais o Sr. Marcelo esta Mania de Grandeza ...

Messager

luizantoniooliveira@hotmail.com

Skype

luizantoniooliveira

Xhb 99.5 / FW 2.6 / WorkShop / HbMake / Xmate / Clipper 5.3b / Blinker 5.1 / LLibg

www.omega-store.com.br

Link to comment
Share on other sites

COMO DIRIA UM AMIGO MEU SÃO PAULINO, DEPOIS QUE O SÃO PAULO FOI CAMPEÃO(EU SOU CORINTHIANO):

EU JÃ SABIA... EU JÃ SABIA... EU JÃ SABIA!!!

VOU MORRER FIVEWIN FOREVER!! SEMPRE, SEMPRE FIVEWIN

FIVEWIN 2.7/8 - FOR XHARBOUR - FERRARI VERMELHINHA. MAIS LINDA DO KE NUNCA! SUPER PODEROSA! MARAVILHOSA! REDONDA E GOSTOSA! E COM UM DETALHE: SUPER FÃCIL DE 'DIRIGIR', ATÉ EU, QUE SOU O MAIS BURRO DO FORUM, CONSIGO PILOTAR ESTA SUPER POTENCIA!

I LOVE FIVEWIN! FIVEWIN, FIVEWIN, FIVEWIN!!!

NUNCA TRAIREI MEU FIVEWIN QUERIDO E AMADO!

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

citação:

Grande Kapi... vc me faz rir... mais não combina vc falando que é o mais burro do forum... vc é um dos brilhantes deste forum ...


id=quote>id=quote>

HAHAHAHAHAHA.

RECENTEMENTE, TIVEMOS O QUARTO ENCONTRO DE PROGRAMADORES FIVEWINNERS, E ANTES DO EVENTO, O VAGNER WIRTS, REUNIU UMA PEQUENA GALERA, NA PADARIA DA ZONA NORTE(PERTO DO TRABALHO DELE), ATÉ AQUELE MOMENTO, NUNCA TINHA TIDO CONTATO COM O GILMER E OUTROS INTEGRANTES QUE ALI ESTAVAM, ASSIM QUE CHEGUEI, ESTAVA NO LOCAL, VAGNER, UM AMIGO, EVANDRO, ALEXANDRE POLIREP, JUNTOU-SE ENTAO, ANDERSON( RIO DE JANEIRO ) E UM AMIGO... EU E PAULO ARAUJO.

CONVERSA VAI, COMVERSA VEM, NOTEI, O QUANTO EU ERA BURRO, PERTO DAQUELAS PESSOAS, NO FORUM, ELES FAZEM PERGUNTAS, AS VEZES SEM SENTIDO NENHUM, E RESPOSTAS IDEM.

QUANDO SE CONVERSA PESSOALMENTE COM ESTAS PESSOAS, NOTA-SE QUE ESTÃO EM OUTRO PATAMAR EM MATÉRIA DE INTELIGENCIA, TODAS AS MINHAS CONVICÇÕES SOBRE OS MESMOS(T0DOS PRESENTES AO LOCAL), CAIRAM POR TERRA, MUDEI MINHAS IMPRESSÕES SOBRE VAGNER, POLIREP, ANDERSON, EVANDRO, PAULO ARAUJO, E PRINCIPALMENTE O SENHOR GILMER TAVARES.

NÃO TEM COMPARAÇÃO, SOZINHOS, POSSO ATÉ SER MAIS INTELIGENTE DO QUE ELES, EM GRUPO, SÃO ABSOLUTAMENTE INVENCIVEIS! NESTE PONTO, A UNIÃO FAZ A FORÇA... E PERCO LONGE, NO KESITO: INTELIGENCIA!

Jà CHEGANDO AO QUARTO ENCONTRO, AI, TINHA +- 80 PESSOAS, AI.. A GOLEADA... NÃO Dà PARA COMPARAR!

TROCAR O FIVEWIN, POR UMA AVENTURA, TEM QUE SER MUITO BURRO! NESTE PONTO, MORRO FIVEWINNER!

AMO FIVEWIN, DESDE A VERSÃO 2.1C -> NESTA VERSÃO, SENTI QUE TINHA NAS MÃOS, UMA FERRAMENTA CAPAZ DE FAZER COM QUE TODO O MEU POTENCIAL BÉLICO, FOSSE APROVEITADO. HOJE, NÃO IMPORTA O TAMANHO DA 'ENCRENCA', COM FIVEWIN 2.7/8 EU CONSIGO.

ACABO DE OUVIR DO DONO DA EMPRESA, QUE ESTAVA TRAVADO COM UMA BALANÇA NOVA, MARCA: WELMY(NUNCA A TINHAMOS VISTO). DEPOIS DE FAZE-LA FUNCIONAR REDONDA, COM O LEITOR DE BARRAS E IMPRESSORA FISCAL:

'JOÃO... VOCÊ É O KÃO XUPANDO MANGA!!' MUITO BOM... ISTO, NÃO TEM PREÇO!! PEGOU A BALANÇA, CORREU PARA O CARRO, E SAIU DIZENDO: 'AGORA, EU QUEBRO AS PERNAS DO CLIENTE...', QUE O CHAMOU DE 'JUMA MARRUÃ'... COMIGO, SÓ CHAMA UMA VEZ, POIS NA SEGUNDA, COM FIVEWIN, EU O 'DESMONTO'!

I LOVE FIVEWIN!! FOREVER.... E NÃO ADIANTA A CONCORRENCIA, ME MANDAR EMAIL COM SIMBOLOS DE PALAVRÕES... A MIM, NÃO AFETA, POR QUE SAY, QUE É APENAS INVEJA.... @#$&()+-~@#@3@3@32^... É O TROCO!!!

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

citação:

Quanta modéstia tem este rapaz

Oliveira, Sérgio A.

PERSONAL Comp. e Sitemas.id=green>

Lins - SP ** sergio@personal.com.br

FWH 2.5, xharbour 0.99.4, SqlLib, MySql, xMate.

TWBrowse(),C5Menu,vPrinter.

Windows XP, Vista Ultimate.


id=quote>id=quote>

ASSINO EMBAIXO, E DIGO MAIS: NÃO CHEGO AOS SEU PÉS... POSSO BRINCAR DE ZOAR O SENHOR DESDE O INICIO... MAS, NÃO TENHO PRETENSÕES, DE SER MAIS INTELIGENTE QUE O SENHOR... ALGUÉM QUE FAZ UMA PESQUISA INCREMENTAL, COMO A KE O SENHOR FEZ, QUE Jà CHEGOU AO MUNDO TODO, NÃO PODE SER DESCONSIDERADO! O SENHOR, É GRANDE!!! HOJE, ESTOU COM A 'MAKAKA'! hahahahahahaha.

I LOVE FIVEWIN! FOREVER!

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

Trocar o certo pelo duvidoso é complicado, ainda mais pagando estes valores absurdos!! Até o Delphi (eca, cuspi, cuspi - como diriam uns) tá custando R$ 1.200,00 no cartão... tem coisa q tá fora da nossa realidade, mas porém, todavia, entretanto, pode ser que esteja dentro da realidade de alguns, então de boa: é só mais 1 opção no mercado.

Aqui mesmo na empresa usamos não somente o FWH, mas várias ferramentas no dia-a-dia. Então é sempre bom ter + opções.

Mas acima de td como diria meu amigo maranhense: "A melhor ferramenta é aquela que você domina!"

E em tempo: Tô querendo pagar 1 caixa de brejas pro cara que perguntou ao palestrante lá: "Isto aê é igual à xDevStudio?!"

rsrsrsrs... Espero q ele venha no 5° Evento FW, pq este humildemente num quero perder por nada.

Abraço aos amigos e bom final de semana à todos!

;)

Vailton Renato

SQL LIB, wxWeb, xDevStudio & MyMake Developer

Empresa: (11) 5523.4359

"Quando você estiver preparado para deixar de trabalhar com arquivos DBFs, algo maior lhe levará para a SQL LIB".

Conheça o projeto em: www.sqllib.com.br

Editado por - vailtom on 07/04/2007 16:40:01

Link to comment
Share on other sites

Bem gente, eu também estive lá e gostaria só de acrescentar alguns detalhes, além do que já foi falado:

1) Cada Licença realmente custa R$ 75,00, mas mesmo que seu cliente usar apenas um micro terá que comprar 3 (três licenças) pois este é o pacote mínimo.

2) O preço dos cursos são:

Básico R$ 937,50

Intermediário: R$ 562,00

Avançado R$ 700 e pouco (não tenho certeza, mas é algo em torno disso)

O suporte antes do curso é pra que mesmo ???

Manoel

_________________________________________________

(11) 9849-1603

wbnetsp@gmail.com

Editado por - webnet on 07/04/2007 19:09:37

Link to comment
Share on other sites

Cada um tem seu modo de pensar, eu particularmente considero da seguinte maneira. "Não se trocar velhos amores, por novos amores.", quando muito uma puladinha de cerca. Agora quando esta puladinha de cerca, fica mais caro... aí então nem pensar.

Oliveira, Sérgio A.

PERSONAL Comp. e Sitemas.id=green>

Lins - SP ** sergio@personal.com.br

FWH 2.5, xharbour 0.99.4, SqlLib, MySql, xMate.

TWBrowse(),C5Menu,vPrinter.

Windows XP, Vista Ultimate.

Editado por - personal on 08/04/2007 01:11:22

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, tambem estive lá e concordo que o preço é assustadoramente alto.

Talvez por ser uma ferramenta nova com o tempo fica mais acessivel e o ambiente de programação nada mais é do que o visual basic, power builder ou delphi, mas a grande vantagem é que gera aplicações graficas para windows e linux com o mesmo código.

Para clientes com linux e xharbour em modo texto agora existe uma solucão em que podemos migrar para ambinte grafico sem grandes traumas e em paralelo pois a base de dados se mantem.

Outro ponto alto são as aplicacoes tambem com o mesmo codigo voltados a NET.

Evaldo Wagner

FiveWin2.4 Clipper5.2e xHarbour for Linux

Blinker7.0 @say

softwag@oi.com.br

Link to comment
Share on other sites

pessoal, só para entender, quer dizer que se o preço não fosse alto, então, seria um boa mudança??????

Se o custo fosse de R$ 500,00 e mais nada, seria uma boa?

Alessandro F. Silvaid=blue>

FW20d+CL53b+Blinker7+@Say+CDX

MSN: ferracini_silva@hotmail.com

Ribeirão Preto/SP

O que sabemos é uma gota. O que ignoramos é um oceano.id=red>

Link to comment
Share on other sites

citação:

pessoal, só para entender, quer dizer que se o preço não fosse alto, então, seria um boa mudança??????

Se o custo fosse de R$ 500,00 e mais nada, seria uma boa?


id=quote>id=quote>

Colega mudar jamais, pois o corel builder e um gerador de sistema,e tem bastante limites...no maximo criar alguns modulo paralelo...

Abracos

Luiz Fernando

msn: empresoft@uol.com.br

skype:empresoft

empresoft@globo.com.br

FW 24,CLIPPER5 5.3e, DBASE,CDX,WS,BLINKER 7.0

Link to comment
Share on other sites

citação:

Colega mudar jamais, pois o corel builder e um gerador de sistema,e tem bastante limites...no maximo criar alguns modulo paralelo...

Abracos

Luiz Fernando


id=quote>id=quote>

Olá Luiz, blz?

Sim com certeza, eu não troco, só que o ponto alto de alguns post foi só o valor, so quis salientar então se era ou não um bom negocio, tipo, "e senão fosse caro?", capiche?

e vc respondeu.......

Alessandro F. Silvaid=blue>

FW20d+CL53b+Blinker7+@Say+CDX

MSN: ferracini_silva@hotmail.com

Ribeirão Preto/SP

O que sabemos é uma gota. O que ignoramos é um oceano.id=red>

Link to comment
Share on other sites

BOA TARDE

Tambem estive no seminario,,, e realmente o preco e muito absurdo para quem tem apena alguns programas rodando no mercado e que nao gera muito lucro, que e no meu caso, em si a ferramenta e bonita pratica, so que para mim nao vale apena, pois eu gracas a D.. consigo fazer alguma coisa no fivewin xharbour, conheci uma pessoa que mora ate perto de mim,,, (luiz fernando de sao jose do rio pardo),,, entao ja valeu apena,,, e outro que frequentam o mesmo forum e ´pena que nao os conhecemos,,,, agora uma pergunta, todo mundo usa o fivewin o xharbour ou harbour que vem junto com ele,,, pois eu praticamente estou adorando trabalhar com o xharbour....

luis antonio

ssp/MG

Link to comment
Share on other sites

Bem amigos do forum....

Como alguns aqui, também estive no evento, e olha, tenho algumas coisas a acrescentar.

O Sr. Marcelo Lombardo, com toda a sua arrogância pensou que com o CORE BUILDER iria engolir o FiveWin, até por isso fomos conhecer a tal ferramenta. E alguns detalhes precisam ser levados em conta.

- Custoid=red>: Muitos aqui, inclusive eu, reclamavam do custo da FiveWin, mas agora garanto que muitos não reclamaram mais.

- Limitaçõesid=red>: o tal CORE BUILDER é muito limitado, pois você não pode de maneira alguma ter acesso a API do Windows para, por exemplo, mudar a cor de uma dialog entre outras coisas que com FiveWin é moleza... (ou seja Vagner, nada de efeitos degradê nas DIALOGs... rsrsrs)

- Medoid=red>: Pensem que para cada cliente que usar seu sistema desenvolvido com a tal ferramenta, você obrigatóriamente terá de passar os dados de seu cliente para registro do SERVIDOR DE APLICAÇÕES, e quem garante a nós que estes dados não serão usados contra nós mesmos? Acho isto perigoso, assim como o Luiz acima citou o caso da Zanthus...

- Amarradoid=red>: Aqueles que começarem a usar a tal ferramenta ficará amarrado aos "CARAS" do xHarbour comercial e dependerá unica e exclusivamente deles, e tem mais um detalhe, ouvi o Lombardo falar de que o CORE BUILDER trabalha baseado no FRAMEWORK, se isso é verdade, então poderiamos usar o VISUAL STUDIO e toda a plataforma do FRAMEWORK e toda a estrutura do .NET, e pelo que entendi, isso NÃO é possivel.

Com relação a ferramenta, digo, é uma ótima ferramenta, mas para quem é PREGUISOSO e tem dinheiro para jogar fora, e hoje aqui no forum, creio que ninguem esteja nesta condição.

Esta é a minha singela opnião.

Um Grande abraço a todos e um ótimo dia e semana.

Christiano A. Silveira

WebNet do Brasil

FiveWin 2.8 - xDevStudio 0.62 - Pelles C 4.50

Email: christiano.silveira@gmail.com

christiano@fivewinclub.com.br

fwcforum.jpg

Link to comment
Share on other sites

João...

citação:

CONVERSA VAI, COMVERSA VEM, NOTEI, O QUANTO EU ERA BURRO, PERTO DAQUELAS PESSOAS, NO FORUM, ELES FAZEM PERGUNTAS, AS VEZES SEM SENTIDO NENHUM, E RESPOSTAS IDEM.

QUANDO SE CONVERSA PESSOALMENTE COM ESTAS PESSOAS, NOTA-SE QUE ESTÃO EM OUTRO PATAMAR EM MATÉRIA DE INTELIGENCIA, TODAS AS MINHAS CONVICÇÕES SOBRE OS MESMOS(T0DOS PRESENTES AO LOCAL), CAIRAM POR TERRA, MUDEI MINHAS IMPRESSÕES SOBRE VAGNER, POLIREP, ANDERSON, EVANDRO, PAULO ARAUJO, E PRINCIPALMENTE O SENHOR GILMER TAVARES.


id=quote>id=quote>

Cara, vc tá estranho ultimamente... tá muito emotivo. Você tá com cancer ou alguma doença terminal?

Se for fala logo pq espero q vc tenha muitos dias de vida...

:P

Vailton Renato

SQL LIB, wxWeb, xDevStudio & MyMake Developer

Empresa: (11) 5523.4359

"Quando você estiver preparado para deixar de trabalhar com arquivos DBFs, algo maior lhe levará para a SQL LIB".

Conheça o projeto em: www.sqllib.com.br

Link to comment
Share on other sites

HAHAHAHAHAHA, BOA Vailton, é verdade, fala aí "pra nóis", pô realmente kapi vc anda muito emotivo.

Alessandro F. Silvaid=blue>

FW20d+CL53b+Blinker7+@Say+CDX

MSN: ferracini_silva@hotmail.com

Ribeirão Preto/SP

O que sabemos é uma gota. O que ignoramos é um oceano.id=red>

Link to comment
Share on other sites

Claro que pelo mistério em torno da ferramenta deveríamos ter visto no seminário uma aplicação mais robusta sendo executada, o que acredito que pelo tempo destinado ao evento não seria possível.

Mesmo assim me chamou muito a atenção a portabilidade deste ambiente, coisa que infelizmente eu não tenho hoje desenvolvendo com Xbase++ da Alaska Software.

Hoje para possibilitar o acesso remoto tenho que recorrer ao Terminal Server e ao Citrix, onde aí sim aperta muito a questão de licenciamento.

Para nós que continuamos desenvolvendo em xbase é sempre válido que apareçam novas faces do velho Clipper que já era dado como morto por muitos.

Não sei se também é assim com vocês, mas para nós fica cada dia mais difícil repor um profissional, pois infelizmente os recém formados não saem mais das instituições com conhecimento na nossa linguagem.

Sei que a forma comercial proposta por eles assusta muito a princípio e até deva ser revista para se tornar aplicável a todos, mas eles poderiam continuar muquiados, vendendo o seu ERP, sem se preocupar em passar este conhecimento para frente.

A Microsiga tem uma IDE assim, guarda este segredo a sete chaves, fala para o mercado que utilizam o ADVPL quando sabemos que é Clipper puro, utilizando um servidor de aplicação que transforma o xbase em seja lá o que for.

Só acho muito cedo para condenarmos ou aclamarmos esta ferramenta e espero poder conhecê-la melhor para então poder expressar minha opinião.

Link to comment
Share on other sites

Ola amigos

Vou aki expressar minha opnião:

Estive até interessado em ir ao evento, mais por força do destino, e vontade propria dos controladores de vôo do nosso amado país, não pude ir ao evento, e axo que foi coisa do DIVINO ESPIRITO SANTO, pois não era para mim ir mesmo.

Vi aki que muitos falaram em CUSTOS, e no perigo em ter que passarmos os dados dos nossos clientes, para podermos trabalhar junto a eles, meus caros amigos, existe alguma ferramenta de desenvolvimento que exija este tipo de comportamento, será que eles querem somente fazer um senso de quantos clientes teremos com tal ferramenta, e ainda termos de pagar por isso.

Espero que eles mudem de atitude, pois da minha parte "mesmo ELES mudando de atitude", não iria adiquirir uma ferramenta que eu não possa sequer mudar a cor das minhas dialogs.

E outra coisa, gosto de programar na unha mesmo "tá certo, ta certo uso o PELLES" mais isso não vem ao caso pois muitos aki usan o WS, e outros mais arrojados e acho que nem tem UNHAS mais faz no "@ cusp, cusp" como diz nosso amado amigo KAPIAPA.

Axo que uma "LINGUAGEM" de programação, tem que dar a liberdade para o programador fazer o que bem entender na hora de fazer um sistema, já trabalhei com FORTRAN e olhem num é nada simples, é tudo na UNHA mesmo, e neste caso este COREL BUILDER não é uma linguagem de programação, pelo que o pessoal está falando é somente um gerador de SISTEMA, lembram do GAS-PRO, MIRO e outros afins...

Bom pra mim mudar do FIVEWIM LAMBORGUINI GALARDO, tem que coisa revolucionaria mesmo, ou melhor dizendo tem que ser uma SENHORA LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO

T+ amigos, e me aguardem no proximo encontro dos FIVEWINERS

Jackson Douglas

Boa Vista - RR

FWH 2.8 Ferrari VERMELINHA + WS + XH 0.99.61 + (Ja comprei a SQLLIB, e em breve irei DESISTIR de usa-la :) )

email : miragerr@osite.com.br

MSN : jackson_rl@hotmail.com

SKYPE : jackson_rr

Link to comment
Share on other sites

Pergunto.

Esta maravilhosa ferramente, de baixo custo e total flexibilidade, por acaso permite usar o @cusp ??

Oliveira, Sérgio A.

PERSONAL Comp. e Sitemas.id=green>

Lins - SP ** sergio@personal.com.br

FWH 2.5, xharbour 0.99.4, SqlLib, MySql, xMate.

TWBrowse(),C5Menu,vPrinter.

Windows XP, Vista Ultimate.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

×
×
  • Create New...