Jump to content
Fivewin Brasil

FiveTouch Vem Aí


sistem

Recommended Posts

Amiguinhos,

Convenhamos que somos amantes do Fivewin e quando digo amantes sim, casados não. O amante pula a cerca.

Tendo em vista isto, se precisamos suprir as demandas de nossos clientes nos quesitos relacionados com novas tecnologias e não queremos virar dinoussauros na programação nós corremos para outras ferramentas.

Eu nem vou elencar aqui o que existe, mas temos muitas ferramentas que sinceramente eu fico confuso.

Quiz lançar meu aplicativo na Google Play e descobrir que tinha de pagar e me afiliar ao Google Developer, mas pensei, Ué, eu já paguei a afiliação, procurei e descobrir que havia pago a afiliação ao Web Store, que é totalmente diferente, só me permite fazer aplicativos e extensões para o Chrome.

Beleza, ai voltamos a nossa realidade. Tudo custa alguns dólares, pois bem, coloquemos os custos na NOSSA REALIDADE, ou seja ao invés de pensarmos U$200 pensemos R$200.

Com base neste pensamento podemos ver que pagar duzentos contos por uma ferramenta tá de bom tamanho. Mas e aí, ela funciona? não tenho toda certeza, sei que o produtor receberá esta injeção e a fará funcionar. Pô então estes duzentinhos nem doeram.

Mas ao valorizar pelo câmbio real da moeda, vira quase um barão, R$1000 contos. Putz, aí o bicho pega, num dá nem pra arriscar, é muita grana que dá pra fazer muita coisa e pensando bem, se 100 pessoas adiquirirem teremos R$100.000, meu, isto dá pra dar entrada numa casa.

Então percebo o que os colegas que defenderam sobre não arriscar e os que defenderam a certeza, de que todos estão certos. Nos seus pontos de vista.

Vou lembrar um algo para termos uma idéia do que estou falando:

Os cavaleiros templários eram os cavaleiros que defendiam o povo protestante(Luteranos) dos demônios, no ponto de vista deles os demônios vinha vestidos de Cruzados. Os Cruzados por sua vez, faziam a Guerra Santa contra o Demônio e acabaram dizimando os Templários. Nesta guerra quem estava certo?

Portanto, todos, mesmo de lados separados, estão no Lado Bom, mesmo que estes lados sejam idênticos.

Eu dou o braço a torcer para o Linhares. O conheci quando tinha cabelo, é um cara de visão, mas são muitos projetos para dar start ou stop.

Se a ferramenta vai sair ou não, vale a pena apoiar para que venha a existir antes da tecnologia na qual vamos utilizar e um exemplo disto é a FivePPC, muito boa, mas o parque não existe mais.

Por isto, Sonhar, nunca desistir.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Tem tb o tal do Lianja q pelo q eu li foi feito para aproveitar os programadores FoxPro q a Microsoft deixou de dar suporte, ou seja, pelo q li e entendi utiliza a sintaxe xBase tb além de outras integrações e facilidade para integrar com Mobile etc.

Acho q vale a pena o pessoal ler e tirar suas conclusões ou se alguém já conhece compartilhar conosco a experiência.

Link to comment
Share on other sites

Ola amigos, Boa noite

Eu estava fazendo meus projetos de MOBILE em JAVA + PHP e esta 100% funcional, mais havia alguns clientes MITIDOS que tem iPHONE e queria o sistema nestes SO, mais para adquirir ferramentas de desenvolvimentos para este SO era fora de cogitação em preços, então resolvi mudar radicalmente minha linguagem de programação, mudei para o DELPHI, isso mesmo DELPHI, alguns queriam que eu fosse para a WINDEV que tem as 3 plataformas DESKTOP, MOBILE e WEB, mais como trabalho na área comercial, vi que no DELPHI seria a minha melhor escolha, pois tem o projeto ACBR o qual muitos aqui utilizam, tanto para emitir CUPOM FISCAL como NFe e agora a NFCe.

Hoje no projeto ACBR tem vários componentes para NFe,NFSe, NFCe, SPED Fiscal, SPED Contribuições, Boletos bancários, TEF em varias operadoras e muito pratico de se configurar, então para a minha área de atuação, o mais acertado foi realmente mudar para o DELPHI.

Hoje com +- 45 dias de desenvolvimento em LAZARUS que é object pascal, estou desenvolvendo meu PDV tanto para WINDOWS como para LINUX, e esta bem adiantado, meu sistema em MOBILE consegui fazer ele em menos de 30 dias no DELPHI, e já esta em beta teste em iOS.

Agora vamos aos custos, comprei o DELPHI, parcelei em 10x, e lhes garanto, vale cada centavo investido, hoje o DELPHI tem vários componentes nativos, principalmente a FASTREPORT que não perdi em nada o que já havia feito em xHarbour, e também tem conexões NATIVAS para vários SGDBs do mercado atualmente.

Quero em no máximo em 6 meses migrar tudo para o DELPHI.

Link to comment
Share on other sites

Aproveito para parabenizar o sucesso q vem tendo na mudança, não consigo me ver portando meus sistemas tão rapidamente de uma linguagem para outra, mas isto é assunto pra outra hora e tópico, só não entendi direito qdo vc mencionou Lazarus e depois Delphi, pq até onde eu sabia o Lazarus era Free e o Delphi não, mas enfim isso não seria o foco do tópico.

É uma opção o q vc fez, mas se encontrassemos algo q contemplasse Mobile e nossa linguagem seria melhor...

Sei q pode ser difícil e talvez nem exista mas tb pode ser q exista por ai afora e não conheçamos, como citei acima o Genexus e o Lianja, ambos desconhecidos pra mim, mas quem sabe algum outro colega utiliza com sucesso e não precisemos migrar radicalmente de linguagem, dos 2 acima o Lianja, pelo q olhei rapidamente, tem uma impressão melhor.

[]´s

Link to comment
Share on other sites

De fato, fazer sistema para IOS não é nada fácil, penei um bucado para conseguir me registrar como empresa na Apple e para publicar o primeiro aplicativo foi meses de luta, meses entre aprova e rejeita tal de metadados....kkkk, mas consegui. Se o mercado fosse apenas de Android e ficaria no Appiventor.

Acredito muito na Fivetouch, para mim o Linhares representa confiabilidade, os projetos deixado para trás por ele, teria acontecido com nós todos se não tiver clientes para colocar em pratica.

Link to comment
Share on other sites

Ola amigos, boa noite

O Fato de EU estar usando o Lazarus é por que os componentes do ACBR também funcionam nele, e achei melhor pois o mesmo funciona em LINUX, e se você analisar é Object Pascal... quer dizer quê, não vai mudar em nada o meu modo de programar em DELPHI.

Link to comment
Share on other sites

Ola, Boa tarde...

Alessandro, vamos matar essa pulga, com uma bofetada na orelha... rsrsrsrs... a opção pelo Lazaruz para o PDV é que estou gerando para LINUX... e o mesmo projeto pode ser feito também para o WINDOWS, tudo em Lazarus... e também posso pegar o mesmo projeto e portar para o DELPHI, claro que algumas modificações, mais coisa simples mesmo.

Em tempo: a bofetada é somente para matar a pulga, nada de violência. rsrsrsrs

Link to comment
Share on other sites

Pessoal embora não conheço, mais parece ser bem fácil, fica mais este como opção, sempre antes de decidir por uma ferramenta precisa levar em conta qdo tempo existe no mercado, pq muitos nascem e morrem em pouco tempo, dai ficamos a ver navio, por isto optei pelo windev tem praticamente a mesma idade que o fivewin.

http://www.informaticon.com.br/j/index.php/app-inventor.html

Abraços

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Salve !!

Não acredito que ele venha com uma IDE que nos ajude a desenvolver com agilidade.

As ferramentas são boas, utilizo o fw nos meus sistemas até hj, mas é muita escrita. Vejo que as ferramentas atuais prezam pela agilidade e versatilidade. Nos últimos dois anos testei várias ferramentas e decidi por utilizar a Windev.

Não posso falar mal do Fivewin que utilizo desde a versão 1.9.1, e me mantem vivo no mercado. Mas infelizmente ele não vem acompanhando a evolução das ferramentas de desenvolvimento e isso nos atrasa no atendimento aos clientes.

Abraços

Alexandre Zilves

azilves@hotmail.com

21 95894-7472

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Olá pessoal, como passa ligeiro o tempo... praticamente 2 anos...

Alguma notícia do Fivetouch? Alguém pode informar?

Prefiro algo q gere nativo se possível, hj tive uma reunião com o distribuidor da ferramenta Windev e estou propenso enveredar por este caminho caso não vislumbre outra possibilidade com produtividade.

 

Abraço

 

Link to comment
Share on other sites

Citando Rochinha e Jackson.

Até tentei aprender Lazarus mas parei porque não foi necessário mudar de linguagem. Para não ter que sair do Fivewin fiz o seguinte:

• Para gerenciamento de NF[C]-e e boletos estou usando o ACBrMonitorPLUS. Muito bom! Não tenho problemas;

• Para desenvolvimento para Android estou usando o Basic4Android (www.b4x.com). Paguei os US$ 25,00 do Google Play Developer Console para poder disponibilizar meu App na PlayStore, assim meus clientes podem baixar/atualizar o SISCOMDroid sem nenhum problema. Também tem o B4I (Basic4ios) que é 0800, mas eu ainda não quis aprender.

Como podem ver, dá para fazer tudo sem ter que sair do Fivewin. Só não estou usando FiveTouch porque o Sr. Linhares demorou demais no lançamento e meus clientes tinham pressa. Agora que já domino o B4A, não dá mais para tentar outra ferramenta.

Link to comment
Share on other sites

 

Citando Rochinha e Jackson.

Até tentei aprender Lazarus mas parei porque não foi necessário mudar de linguagem. Para não ter que sair do Fivewin fiz o seguinte:

• Para gerenciamento de NF[C]-e e boletos estou usando o ACBrMonitorPLUS. Muito bom! Não tenho problemas;

• Para desenvolvimento para Android estou usando o Basic4Android (www.b4x.com). Paguei os US$ 25,00 do Google Play Developer Console para poder disponibilizar meu App na PlayStore, assim meus clientes podem baixar/atualizar o SISCOMDroid sem nenhum problema. Também tem o B4I (Basic4ios) que é 0800, mas eu ainda não quis aprender.

Como podem ver, dá para fazer tudo sem ter que sair do Fivewin. Só não estou usando FiveTouch porque o Sr. Linhares demorou demais no lançamento e meus clientes tinham pressa. Agora que já domino o B4A, não dá mais para tentar outra ferramenta.

Tudo bem? Está usando qual banco de dados para acessar pelo android e fivewin?

Link to comment
Share on other sites

Nos PCs (local) uso DBFCDX mesmo. No servidor de hospedagem (BD remoto) uso MySQL. Nos dispositivos dos vendedores externos (Android) uso SqlLite (nativo).

A atualização dos dispositivos dos vendedores externos é feita dessa forma:

• Envio do DBF local para o MySQL remoto via SQLRdd;

• A partir dos dispositivos acesso uma página em php que obtém os dados do MySQL via JSON e salvo no SqlLite.

Deu trabalho, mas funciona.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...