Jump to content
Fivewin Brasil

FiveTouch Vem Aí


sistem

Recommended Posts

Concordo plenamente. Criticar é fácil. Tem um forum, que você pode perguntar diretamente a ele em espanhol ou português ou inglês. Mas, é mais fácil...

Não vi o Liñares dizer nada que desse a entender que desistiu.

http://forums.fivetechsupport.com/viewforum.php?f=33

abs.

abs

acho que muitos estao interessado em adquirir o fivetouch
irei aguarda a versao final para efetuar o pagamento, acho que a maioria pensa assim.
estou confiante que o linhares termine esse projeto
em todo caso temos o App Inventor 2 (brincando com Blocks :)
muito dizem que AI2 e coisa para crianca... mais jah vi FTP em AI2 ... integracao com php etc.
Tutorial de App Inventor (basico aprendendo gerar .apk .aia etc..)
youtube.com/watch?v=W508yjdVqSg
exemplo .aia (fonte)
exemplo .apk
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Bom dia pessoal, estou sendo pressionado por alguns clientes para migrar uma solução que já integra com o ERP de desktop para uma plataforma móvel e o fivetouch parece que seria uma solução, mas tudo que li ate agora não menciona como é feito ( ou se será ) o acesso a bancos de dados relacionais. Na minha opinião todo o resto é coisa que se pode ir melhorando aos poucos, mas o acesso a banco de dados é essencial para se iniciar o desenvolvimento de aplicações, alguém já usou e pode passar a experiência?

Link to comment
Share on other sites

O que mais me chama atenção no Fivetouch é a possibilidade de desenvolver para Android, IOS e Windows com a mesma ferramenta. Isso não vi em nenhum outro ambiente de desenvolvimento. Mas acho que o Antonio Linares conseguiria muito mais gente aderindo ao projeto se implementasse algum projeto piloto com as funções básicas já implementadas. Assim, como ele está fazendo, com quase nada pronto e com seu histórico de deixar várias coisas pela metade, fica difícil apostar...

Link to comment
Share on other sites

O que mais me chama atenção no Fivetouch é a possibilidade de desenvolver para Android, IOS e Windows com a mesma ferramenta. Isso não vi em nenhum outro ambiente de desenvolvimento. Mas acho que o Antonio Linares conseguiria muito mais gente aderindo ao projeto se implementasse algum projeto piloto com as funções básicas já implementadas. Assim, como ele está fazendo, com quase nada pronto e com seu histórico de deixar várias coisas pela metade, fica difícil apostar...

Delphi acho que já chegou a esse nível.....

Link to comment
Share on other sites

Ola amigos

Hoje faço um projeto em JAVA + PHP para ANDROID somente, sei que em DELPHI já faz para as 3 plataformas, ANDROID/IOS/WIN PHONE, mais também tem a WINDEV, WEBDEV, WINDEV MOBILE e que faz também para as 3 plataforma, tanto DESktop como para LINUX também... estou aprendendo a WINDEV, mais ainda estou muito tentado em mudar para o DELPHI pois tem muita coisa nativa e pronta para AUTOMAÇÃO COMERCIAL, e 99% dos exemplos que vemos nos produtos que adquirimos, como ECF, NFe, NFCe, esta em DELPHI.

Sinceramente, xHarbour e a FIVEWIN estão muiiiito atraz destas novas linguagem ou geradores de codigos. se xHarbour ou Harbour faz o que estou falando acima, voce tem que garimpar muito, e muitas vezes tem que penar muito para conseguir alguma informação plausivel ao que se deseja.

Não quero dizer que o que tenho hoje no meu ERP seja algo muito básico, pois não é... pois para EU migrar para qualquer umas das linguagens acima, levarei muito tempo, mais o esforço irá ser compensado, assim espero.

Foi só um desabafo.

Link to comment
Share on other sites

O que mais me chama atenção no Fivetouch é a possibilidade de desenvolver para Android, IOS e Windows com a mesma ferramenta. Isso não vi em nenhum outro ambiente de desenvolvimento. Mas acho que o Antonio Linares conseguiria muito mais gente aderindo ao projeto se implementasse algum projeto piloto com as funções básicas já implementadas. Assim, como ele está fazendo, com quase nada pronto e com seu histórico de deixar várias coisas pela metade, fica difícil apostar...

Vilian a windev faz isto muito bem.

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Bom dia pessoal, baixei o fivedroid porém tentei de várias formas criar uma máquina virtual para testes com desenvolvimento android, porém todas sem sucesso. Alguém ai com mais experiência pode dizer como e com quais ferramentas montou ambiente de desenvolvimento?

Abraços e obrigado antecipadamente.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Até o presente nunca tinha ouvido falar, após tua postagem pesquisei no google e a propaganda no site deles é atrativa, tem demonstrações online e experimentar por alguns dias, mas nada como alguém q já utiliza pra falar pra gente da experiencia q esta tendo.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal,

O Maker é uma furada, adquirimos e não conseguimos colocar nada em produção. É totalmente engessado e muito limitado, a parte mobile simplesmente nem funciona, para sisteminhas bem basico deve atender, algo mais elaborado é impraticavel.

Link to comment
Share on other sites

Scriptcase também adquirimos, é melhor que o Maker, mas ainda peca em um muita coisa, muito engessado para o que ele pretende, o responsivo para Mobile ainda é muito ruim, e parece que na próxima versão recém que vem uma integração com bootstrap, Outra coisa que acho que o Scripcase poderia melhorar é parte de modelagem de dados que o Maker tem, o no Scriptcase tem que fazer tudo fora dele. Resumindo, nada desses gerador de sistemas vai atender 100% ninguém, mas cada um sabe onde aperta seu sapato, melhor cada um avaliar com seu ponto de vista.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, desculpa mais uma vez me intrometer, mas se for para aprender algo novo do Zero. seria mais simples iniciar com o java+Eclipce+mysqllite, etc. pois ai já tem tudo nativo e a o que maioria usa "eu acho".

Se usarmos uma Ferramenta onde a maioria usa, a gama de ajuda será muito maior.

O ideal seria algo mais parecido com o que estamos acostumados (FIVEWIN), mas se for para reinventar a roda, começar do zero. nao vejo motivos para ficar tentando estas ferramentas engessadas, como disse o leonardo.

Quanto a Sair algo para Fivewin, acho que continua sendo uma "Cabeça de Bacalhau" todo mundo sabe que Existe, só nunca Viu.

Pelo Visto deve estar parado de novo vejam desde está parado, ou nao posta mais Mon Mar 09, 2015 4:51 am

http://forums.fivetechsupport.com/viewtopic.php?f=6&t=30218&sid=ce7300e2a8504bc260acdf0918b9afc8&start=30#p173600

Link to comment
Share on other sites

http://forums.fivetechsupport.com/viewtopic.php?f=6&t=31004

Pelo que eu li em outros post, esta sendo desenvolvido e tem mais gente ajudando ele a desenvolver.

Tem ate suporte com o teamviewer.

Mas falando em outra linguagem, trabalhei 4 anos com o delphi desisti para aprender fivewin, porque ja programava em clipper, fiz o curso da Windev, é um linguagem muito boa, e quem tem experiencia com JAVA+PHP pode utilizar os codigo dentro da Windev.

La versión normal cuesta 200 euros.

La versión Developer, 500 euros. Más que nada calculado en base a la cantidad de soporte
técnico que precisa. Hasta ahora han sido dos y tres conexiones por TeamViewer con cada usuario
para ayudarles a configurar todo icon_smile.gif

Ya se pueden comprar ambas versiones desde http://www.fivetechsoft.com sección pedidos icon_smile.gif

Y ojalá dentro de poco tengamos una galeria de aplicaciones listas para modificar y usar, para
que hacer un desarrollo para Android (y pronto iOS) sea algo fácil y rápido icon_wink.gif

Link to comment
Share on other sites

Mas seria bom ter uma alternativa viável, deve ter algo, ScriptCase??? Windev??? Outra???

Ola Fladimir eu já uso a windev a 3 anos, ate a pouco tempo só programava usando sqllite direto no aparelho,e troca de arquivo por FTP, agora faço conexão com banco de dados externo, com isto são muitas coisas que estou fazendo, 80% de meus clientes são atacado, para mim aprender a mexer com esta ferramenta foi questão de sobreviver mesmo no mercado, e hoje estou dando meus primeiro passo com a webdev, programação para web usando o mesmo conhecimento que aprendi com a windev mobile.

Obs: com a windev vc não tem limite, diferente de alguma ferramentas que não permite que vc faça muita coisa, que é o caso do marker, estes gerador de programa parece uma mão na roda, mais vc fica presso com detalhes bobo, o bom é a gente ter dominio total e poder fazer o que queremos.

Abraços

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Pessoal,

Aqui usamos nativo o Java (para android) e foi a melhor coisa que fizemos.

Hoje estamos estudando a Xamarin que parece ser eficiente para gerar para outras plataformas (mas ainda estamos estudando). Para quem quiser usar, vai ter que aprender C# e isso dai é fato.

Quanto à segurança que o Luis (empresoft) falou, ao invés de usarmos o acesso ao banco de dados direto, utilizamos um web-service para isso. Ou seja, toda requisição do mobile/internet passa por este web-service. Assim, praticamente derrubamos as tentativas de acesso ao banco, sem contar que ficou infinitamente mais rápido. Ainda tem o caso de que se o usuário trocar de antena na hora do acesso, antes caia a conexão com o Banco, agora não. Pode trocar a vontade pq a todo tempo eu faço um https.

Minha opinião.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...