Jump to content
Fivewin Brasil

FiveTouch Vem Aí


sistem

Recommended Posts

Amigos, vamos torcer para que as pessoas do "negativismo" estejam todas erradas, inclusive eu. Se vingar, Serei um dos primeiros a comprar.

Será Muito mais simples usar uma ferramenta "prima primeira" do five, ou seja sem ter que reaprender.
Hoje somos muito escravos do tempo, tudo é em velocidade da luz. SPED, NFE, NFC-E, CT-E, MDF-E.... um monte de "-E" sempre com os prazos curtos.

Se isso vingar, será uma coisa otima.

Nunca torci tanto para estar errado. Tomara que o povo do "negativismo" quebre a cara......

Valeu pessoal

Link to comment
Share on other sites

Parece fácil não é?

#include "FiveTouch.ch"
 
function Main()
 
   local oDlg, oBtnOk, oBtnCancel
 
   DEFINE DIALOG oDlg
 
   @ 200, 90 BUTTON oBtnOk PROMPT "Ok" OF oDlg ;
      ACTION MsgInfo( "Ok!" )
 
   @ 200, 220 BUTTON oBtnCancel PROMPT "Cancel" OF oDlg ;
      ACTION oDlg:End()
 
   ACTIVATE DIALOG oDlg CENTERED
 
return nil
Link to comment
Share on other sites

Senhores boa noite !

São opiniões diversas , concordo com o Marcio em todas as suas palavras.

Não tenho uma virgula pra dizer do fivewin, foi a linguagem que nos tirou do atoleiro. mas concordo , "sem negatividade" e sim uma opinião realista

que quando temos um concorrente , o mercado não será bonzinho conosco , entre uma ferramenta que tenha uma app para android pronta e outra não ,

com certeza o mercado será implacável em escolher o que realmente interessa. No caso da NF-e , muita gente não conseguiu ir adiante por não ter uma ferramenta a altura, quem salvou a pele da nossa empresa foi a Flexdocs. Portanto, concordo com o Marcio, que falta seriedade como em grandes empresas de desenvolvimento de ferramentas. não é negatividade e sim realidade. mas de qualquer forma, vamos torcer para que esta ferramenta vingue bem , já achei um grande avanço pelo fato de entrarmos no mundo dos gerenciadores de banco de dados. que não nos limitamos em apenas umas linguagem. quem está no site desde muito tempo atrás , sabe do que estamos falando.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia.

Meus amigos. Marcio, Kleyber , Ale. Tudo fera...
Não iria opinar não mais como estamos em uma democracia kkkk
Eu concordo em muito do que o Marcio e o Kleyber falaram ai. Acho que realmente este processo de lançar uma ferramenta e não dar continuidade a ela

realmente é negativo a imagem do Linares mais vcs já pararam para pensar o quanto deve ser difícil para ele trabalhar uma ferramenta que com certeza irá

Tomar muuuuuuuiito tempo e não obter o retorno financeiro devido ao fato de nem todo mundo comprar de fato o produto se é que me entendem !!!

Em Hipótese alguma estou querendo puxar a sardinha para o lado do Linares não ta pessoal, Longe disso. Sendo que temos que nos colocar no lugar dele tbem.

Já em relação ao que nosso amigo Pablo falou eu discordo em partes.

Pablo antes de qualquer coisa quero deixar claro aqui que nada pessoal ta só discordo da sua opinião.

p. Exemplo

"muita gente não conseguiu ir adiante por não ter uma ferramenta a altura"

Eu discordo veementemente disso. Não podemos esquecer que o Five é uma lib gráfica e o xHarbour nos proporciona tudo que é necessário para tal desenvolvimento

tanto que na nova versão do Gilmer ele não usa mais a Flexdocs. Sendo que: Se não conseguimos ou não temos capacidade técnica para isso, me incluo nisso não podemos culpar

A linguagem e sim a falta de nosso conhecimento para tal desenvolvimento.

Na verdade discordo tbem do : "quem salvou a pele da nossa empresa foi a Flexdocs"

Eu entendo que quem salvou a nossa pelo foi o Gilmer colocando uma classe complexa como esta que ele desenvolveu para a geração de NFE a um bom preço a nossa disposição

o Acbr para quem utiliza a metodologia adotada por eles e ai por diante.

E isso vem ao encontro do restante de sua colocação “que não nos limitamos em apenas umas linguagem”

Quantas ferramentas já desenvolvemos e achávamos que nos daria um bom retorno , que o cliente iria adorar etc.. etc... e o cliente se quer olha para aquilo

Existem várias ferramentas de desenvolvimento para Android no mercado. Nós é que acabamos esperando que algo mais próximo daquilo que estamos habituados

A utilizar apareça e salve a pátria.

Link to comment
Share on other sites

Marca, bom dia !

Respeito a todos, e gosto muito como conversamos , todos se respeitam independente de opiniões diversas .

Mas acho , que o assunto foi desviado em algum momento.

Estamos falando de seriedade na construção de uma ferramenta.

Eu digo no caso da Flexdocs, por que foi ótimo para me ajudar naquele momento, sempre precisamos analisar com cuidado para adquirir uma ferramenta. eu disse que foi no MEU CASO a Flexdocs nos salvou . não comparei a minha situação com a de outros colegas.

Eu expus uma opinião sobre a minha vivencia com o Fivewin, e antes de programar em Fivewin , já programa em java, vb, delphi.. já tinha o conceito a muito tempo atrás, sobre linguagens visuais. e achei o FIVEWIN fantastico para as minhas angustias, kkkkkk.

Sobre minha opinião que não nos limitamos em apenas uma linguagem” ,

quero explicar , são os pontos que eu acho, em respeito aos colegas que concordem ou não.

Eu uso o fivewin por que foi a ferramenta perfeita para converter meus códigos CLIPPER, o sistema é gigante , seria complicado convertê-los para outra linguagem.

Aplicação WEB , com o Fivewin, que tem muita demanda de mercado. só consegui fazer uma aplicação teste, graças a wxWeb do Vailton

que por muitas vezes usamos sua ferramenta, que nos proporcionou isso. e roda .EXE não CGI. pelo menos na época.

Profissionais para programar em Fivewin /xHarbour. alguem conhece alguem a um preço competitivo , creio que um jovem trainee , não sabe nem dizer o que é ? infelizmente tenho esses problemas .

Eu uso outra linguagem sim , com o Fivewin+xHarbour.

Agora, se a ferramenta é exposta ao mercado e todos tem interesse em desenvolver ou ter um retorno , por que o Linares não pede as comunidades, ou vice-versa , pra patrocinar essa ferramenta FIVETOUCH entre todos os participantes e as pessoas que tem interesse. pra ser sério .

Abraço a todos.

Abraços a todos.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 2 weeks later...

Pessoal não é querer defender o Antonio, mais a gente que é programador sabemos qdo vale nosso tempo, eu aqui tinha um sistema de hotel parado no tempo, tinha apenas 2 clientes, embora eles usaram o sistema ate pouco tempo me cobraram por atualização por anos, mais não era viável para mim, tentei manter eles e correr atrás de novos hotéis para compensar a continuação do soft, mais não consegui, hoje eles usam outro sistema e ao me encontrar na rua não cumprimentam, acham que faltou profissionalismo da minha parte, enfim o Antonio lança uma arrecadação para ver os interessados , não atinge o que ele queria , como continuar com o projeto, hoje no mercado tem muitas opções, todo mundo que realmente precisava de algo para android pegou outros caminhos, enfim se tivesse seria bom, mais hoje mesmo lançando algo funcional, acredito que os que estão usando java,delphi, windev entre outras ferramentas não irão abandonar as atuais de forma alguma.

Abs

Link to comment
Share on other sites

Isso o pessoal me criticou, mas eu entendo o lando do Antonio e de quem me criticou, mas acho que a pratica do antonio que nao é tão TRANSPARENTE.

Imagina assim

Um cliente nos contrata para fazer um sistema. Ai voce estima o tempo e preço $$$$$$, dai o cliente te paga 50%, dai voce faz apenas as telas sem funcionalidade concreta, ou seja inacabado e o prazo é atingido.

Qual a atitude que se deve tomar (devolver a grana dele até com juros). ou fingir de morto e ficar com o $$.

Eu nao ligaria de pagar e ter a garantia dele que se não der certo ele devolva a grana.

Mas ele faz apena "olá mundo", etc..... e nada de funcional. ai nao dá pra ter credibilidade.

A ferramenta Desktop é muito boa, falta algumas coisas, mas de modo geral é muito boa. quase tudo é feito com ela.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal não é querer defender o Antonio, mais a gente que é programador sabemos qdo vale nosso tempo, eu aqui tinha um sistema de hotel parado no tempo, tinha apenas 2 clientes, embora eles usaram o sistema ate pouco tempo me cobraram por atualização por anos, mais não era viável para mim, tentei manter eles e correr atrás de novos hotéis para compensar a continuação do soft, mais não consegui, hoje eles usam outro sistema e ao me encontrar na rua não cumprimentam, acham que faltou profissionalismo da minha parte, enfim o Antonio lança uma arrecadação para ver os interessados , não atinge o que ele queria , como continuar com o projeto, hoje no mercado tem muitas opções, todo mundo que realmente precisava de algo para android pegou outros caminhos, enfim se tivesse seria bom, mais hoje mesmo lançando algo funcional, acredito que os que estão usando java,delphi, windev entre outras ferramentas não irão abandonar as atuais de forma alguma.

Abs

Concordo plenamente. Criticar é fácil. Tem um forum, que você pode perguntar diretamente a ele em espanhol ou português ou inglês. Mas, é mais fácil...

Não vi o Liñares dizer nada que desse a entender que desistiu.

http://forums.fivetechsupport.com/viewforum.php?f=33

abs.

abs

Link to comment
Share on other sites

Amigos,

Encontrei uma solução que, para mim, pareceu bem simples.

Usa a linguagem BASIC e tem IDE própria para codificação e compilação.

Com ela desenvolvi o SISCOMDroid, que vocês podem baixar e testar: http://www.arsoft-ap.com.br/siscomdroid/apk/como_testar_siscomdroid.pdf,

No entanto, por se tratar de uma ferramenta que não tem nada a ver com Fivedroid ou Fivewin, acho que NÃO dá para postar minha proposta aqui. Além disso, existe um forum próprio para essa ferramenta.

Por isso, peço aos interessados para entrar em contato comigo por email mesmo: ariston.ap@hotmail.com ou por meio dessa página: http://www.arsoft-ap.com.br/suporte.php

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...