Jump to content
Fivewin Brasil

o encontro de fivewin ...


neto_23

Recommended Posts

Apoio o Vailton porem tbm acho estranho cada mestem uma versao nova do fivewin huauhauha

ou os karas eh 35 horas por dia desenvolvendo ou eh so pra inxer linguisa mesmo e ainda cada vez que sai vejo aqui no forum 3 novidades 5 bug hehehe

adoro mexer no fivewin porem tbm acho que ele eh um

bebezinho perto do Delphi hehehe nao ofendendo so ponto de vista da minha opniao ^^

porem visto a camisa do fivewin ^^

Lailton

FiveWin 2.6 / Xharbour 0.99.71 / BCC55 / SQLLIB / Vlib / pelles c

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 136
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Poder até ser que o FW com [x]harbour seja um "bebe" perto do Delphi, mas seu preço também é um "bebe".

Quando a gerador de relatório, o Delphi também não tem próprio, todo mundo usa de terceiros, usem o FastReport, mas tem que pagar.... (isto que ninguem gosta de fazer)

Realmente IDE faz falta, mas não por muito tempo icon_smile.gif

@ Banco de Dados

Tanto o FW quanto o xharbour tem acesso para banco de dados, para mysql nativo e free, no fivewin tem a classe TdbOdbcDirect para acessar via ODBC32 qualquer banco de dados, porem, muda a forma de programar, todo mundo fica falando de banco de dados, mas na verdade quer é um RDD free na verdade, assim não precisa mudar a forma de programar, desculpa de alejado é muleta pessoal!! assim já tem até o RDDADO free, com código aberto!

@Eevaldo

Pare de procurar justificativa, acerte sua vida! agora o que falta liquidação de fivewin antigo, agora é ferro velho!

@Exemplos

Quanto maior a comunidade, maior a quantidade de exemplos, isto é um fato! mas se o FW continuar crescendo e o pessoal se ajudando, isto não será mais problema, conheço vários usuários que usam boleto a muito tempo, não é nada coisa de genio, basta saber usar a classe tprinter

e-mail: gilmer@fivewin.com.br

msn: fivewinbrasil@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Olá icon_smile_big.gif

Vou dar meu "piteco" icon_smile_big.gif, gente muitos falam que o five, está engatinhando enquanto outras Linguagens já possuem, mas vcs se esquecem que o FIVE NÂO É uma linguagem, ou seja ela é uma biblioteca, se fosse uma linguagem, vc compilaria em FIVE e não em xHarbour, essa lib que usamos é muito boa, basta saber usar icon_smile_big.gif, como lí a pouco falaram que a cada versão vem um botãozinho aqui uma mudança ali, mas o five é isso icon_smile_big.gif, ele foi desenvolvido para que usassemos nosso clipper (e agora o xHarbour) no RWindows, com jeitão do RWindows, alguns de nós mudam coisas no FW para que deixemos mais enfrescurada nossas telas icon_smile_big.gif, eu sou um deles, agora têm o lailton, que está montando o skin, tem o Manuel Mercado, que montou a TSButton TSBrowse TSLine, e mais algumas, porém isso é só pra deixar mais cheio de frescura e dar uma diferenciada nos nossos sistemas, como o Gilmer disse, existe acesso direto a SQL, e eu realmente acho q isso não seria obrigatório, quem teria que ter obrigação a isso seria o xHarbour, que é o pseudo-compilador que usamos, já o compilador Bcc55, existe, vc pode escrever diretamente em C o Vailton, fez um "puta" serviço, que é a SQLLib, onde escrevemos como programamos, agora se vc quer escrever appen blank e inserir um registro no sql e sem usar a SQLLIB, bom aí quem teria que ver não é o FW e sim o xHarbour icon_smile_big.gif.

Já ví muita pergunta aqui dizendo assim :

Em clipper eu fazia desse jeito, como eu faço em FW, é simples, do mesmo jeito icon_smile_big.gif

Não foi a linguagem que mudou, e sim uma lib que implantamos nos nossos sistemas para ficar com a cara do RWindows

Agora, quem perder um tempinho e olhar no samples, verá que existem muita coisa, mas muita coisa mesmo icon_smile_big.gif, eu por exemplo trabalho com o FW a mais de 10 anos, e posso lhe garantir, que não uso um terço que existe icon_smile_big.gif

Um outro falow que na transferência ftp não possui um meter para mostrar o quanto está enviando, bom se ele olhasse os exemplos que eu postei em dicas+dicas sobre ftp, ele verá que têm um sistema meu em clipper, que faz transferência ftp, e que têm um meter icon_smile_big.gif

É muito fácil criticar, ou pedir, porém é difícil de se fazer icon_smile_big.gif

Espero não ter ofendido ninguém, não foi a minha intenção ter ofendido, isso se alguém se sentir ofendido icon_smile_big.gif, é só minha opinião icon_smile_big.gif

Vagner Wirts

VI Encontro está chegando icon_smile_big.gif, não perca icon_smile_big.gif

Link to comment
Share on other sites

citação:

GILMER,

voce poderia sortear uma versão do fivewin tambem não e??????

Evaldo Wagner

FiveWin2.4 Clipper5.2e xHarbour for Linux

Blinker7.0 @say

softwag@oi.com.br


id=quote>id=quote>

Não sou o Gilmer, mas posso lhe garantir que em todos os encontros, desde o 1º, o Gilmer sempre sorteou uma FW, só quem foi nos encontros lembram icon_smile_big.gif, inclusive houve um encontro onde o Kapiaba, foi o sorteado, e olhe que ele estava até dormindo por causa da bebedeira no dia anterior icon_smile_big.gif

Vagner Wirts

VI Encontro está chegando icon_smile_big.gif, não perca icon_smile_big.gif

Link to comment
Share on other sites

Marcio

Não querendo ser chato não, mas com tantos defeitos que voce colocou no five, acho que voce deveria começar a pensar em usar o delphi.

Agora, ô pessoal enjoado esse do fivewin...

Se o fivewin não possuisse atualizações falariam que estava parado no tempo. Como sempre tem novidades, acham que tem demais. Vá entender.....

Trabalhei com o VB6 e ele nem relatório possuia. Tem que ser comprado de terceiros. Tive que garimpar muito na internet para achar classes de botões, de browse, etc. Isso porque VB é microsoft.

logo.gif

Link to comment
Share on other sites

O negocil eh usar Fivewin e ficar queto ^^

se achar ruim vai prender Delphi

uhahuauhahahuhuauhahuhua

so num se arependa e volte atras uhauhauhhau

Delphi = ECAAAA

FiveWin in Xharbour = OK Aprovado !

Lailton

FiveWin 2.6 / Xharbour 0.99.71 / BCC55 / SQLLIB / Vlib / pelles c

Link to comment
Share on other sites

citação:

citação:

GILMER,

voce poderia sortear uma versão do fivewin tambem não e??????

Evaldo Wagner

FiveWin2.4 Clipper5.2e xHarbour for Linux

Blinker7.0 @say

softwag@oi.com.br


id=quote>id=quote>

Não sou o Gilmer, mas posso lhe garantir que em todos os encontros, desde o 1º, o Gilmer sempre sorteou uma FW, só quem foi nos encontros lembram icon_smile_big.gif, inclusive houve um encontro onde o Kapiaba, foi o sorteado, e olhe que ele estava até dormindo por causa da bebedeira no dia anterior icon_smile_big.gif

Vagner Wirts

VI Encontro está chegando icon_smile_big.gif, não perca icon_smile_big.gif


id=quote>id=quote>

E USO ATÉ HOJE... ESTOU TERMINANDO TRES SISTEMAS, E ASSIM QUE COMEÇAR A ENTRAR VERBAS, VOU COMPRAR MINHA SUPER FERRARI ULTIMO TIPO... FIVEWIN... INESQUECIVEL. ATÉ UM BURRO COMO EU CONSEGUE USAR!! BURRO EU SOU! INGRATO NUNCA!!id=size5>

DEEELLLPPHHHIIIIIRRRCCCCC, MARCIO!!!! VA DE RETRO SATANÃS!! KKKKKKKKKKKKKKKK

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

Vagner , quanto a botãozimmm e outras coisinhas , quis dizer que:

A cada nova versão , sai tem novos recursos e os bugs anteriores não são corrigidos.

acho que agora expliquei melhor meu ponto de vista !

icon_smile_blush.gificon_smile_blush.gificon_smile_blush.gif

____________________________

Eder Xavier

Msn:eder_xavier_2@hotmail.com

C:\Xharbour Free\fivewin 8.05\workshop\VSX gifsparaorkutnaruto32oy0.gif

Link to comment
Share on other sites

citação:

Não sou o Gilmer, mas posso lhe garantir que em todos os encontros, desde o 1º, o Gilmer sempre sorteou uma FW, só quem foi nos encontros lembram , inclusive houve um encontro onde o Kapiaba, foi o sorteado, e olhe que ele estava até dormindo por causa da bebedeira no dia anterior

Vagner Wirts

VI Encontro está chegando , não perca


id=quote>id=quote>

isso é a pura verdade, e não só o Gilmer, como o Vailtom também sorteou SQLLIB, e adivinha quem ganhou ? o "largo" aqui, huahuahauhau

Sem falar no pessoal do Cobrebem do ano passado que "encheu" todo mundo de licença free...

abraços

Yury Marcelino Al

Viman Sistemas

vimansca@vimansca.com.br

yury030575@yahoo.com.br (msn)

skype: yury.marcelino.al

Leme / SP

FW 2.6 / [x]Harbour 99.50 / WS / xDev 0.65 / @say

Link to comment
Share on other sites

citação:

citação:

Tem tambem a lib do Wagner Nunes para usar o xHarbour em aplicações Web, não testei mas parece interessante. Parece que o Kleyber está usando e tem um preço baratinho.


id=quote>id=quote>

Olá Colegas,

Que lib é essa para usar na web???


id=quote>id=quote>

É uma lib que permite você desenvolver um aplicativo em xHarbour (infelizmente sem FWH) e usar como um script CGI para desenvolver sites. Funciona da mesma forma que o PHP, com a diferença que você gera um EXE mesmo. Informações adicionais podem ver em www.vagucs.com.br, na opção PROJETOS e procurem a opção WEBWAP.

Abraços,

Kleyber Derick

xHarbour 1.1.0 + FWH 8.02 (BMW Zerada!!!) + xDevStudio + SQLLIB

Visite São Luís - MA A Ilha dos Amores

Link to comment
Share on other sites

citação:

ok amigos

entendo,

Não estou metendo o pau no five, nem quero mudar de forma de programar.

Detesto o DELPHI, mas as vezes as comparaçoes são inevitáveis. Até pra que a ferramenta evolua...

masterservicevrb@gmail.com

FWHX 2.6+ SQLLIB + xDev + rpv + MYSQL 5.0


id=quote>id=quote>

FIVEWINNERS, OLHO NESTE USUÃRIO!! TEM DELPHIIIRC NA PARADA!!id=size5> KKKKKKKKKKKKKKKKKK.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

@Eevaldo

Pare de procurar justificativa, acerte sua vida! agora o que falta liquidação de fivewin antigo, agora é ferro velho!

Gilmer,

não precisa baixar o nivel tambem, para começar minha vida não está uma bagunça, foi só uma ideia para um markting para proximo encontro se te ofendi desculpe.

Evaldo Wagner

FiveWin2.4 Clipper5.2e xHarbour for Linux

Blinker7.0 @say

softwag@oi.com.br

Link to comment
Share on other sites

citação:

@Eevaldo

Pare de procurar justificativa, acerte sua vida! agora o que falta liquidação de fivewin antigo, agora é ferro velho!

Gilmer,

não precisa baixar o nivel tambem, para começar minha vida não está uma bagunça, foi só uma ideia para um markting para proximo encontro se te ofendi desculpe.

Evaldo Wagner

FiveWin2.4 Clipper5.2e xHarbour for Linux

Blinker7.0 @say

softwag@oi.com.br


id=quote>id=quote>

PRÓXIMO ROUND(). KKKKKKKKKKKKK.

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

Olá,

Não deveria. O pessoal já reserva esta data ir ao Encontro. Vamos lá pessoal. A data está próxima e o pessoal de SP está cochilando ainda.

[]s,

Evandro G. de Paula

Curvelo - MG

evandro@skillnet.com.br (Escr. - na Cidade)

imortal@skillnet.com.br (Res. - na Roça)

FWH 2.6+PellesC+MyMake+xHarbour.org 0.99.5+SqlLib

I PREPARATÓRIO PARA O VI ENCONTRO FIVEWIN - 05/JULHO/2008 - CURVELO - MG

Link to comment
Share on other sites

Fala Galera.

Já que é pra postar ideias aqui para o encontro, ficaria MUIIIITTTTOOOOOO feliz se fosse falado alguma coisa sobre identificação de voz.

De um tempo pra k venho tentando criar um programa que identificasse comandos de vóz, tipo os que se encontra em celulares, para discagens rapidas, etc.

Ia abrir um leque de opções de interação com o usuario.

Não encontrei nada que possa ser usado com Harbour/FiveWin, se desse pra falar sobre isso ia ser bem legal.

Abracos!

Coding 4Fun, 4Cash, 4Knowleage

Carlson A. Soares - SP - SP

email: soares_289@hotmail.com

FiveWin 7.05 - xHarbour 0.99.61 - SQLRDD

São Paulo - SP

Link to comment
Share on other sites

citação:

Qdo digo completa, digo q não deve haver limitações, como, webservice só funfa se não for necessário transmitir xml, ftp não dá pra exibir um progresso da transmissão entre outras das limitações existentes nestes recursos citados acima.


id=quote>id=quote>

Anderson, quanto ao webservice não sei, + quando a ter progressbar no download via ftp eu tenho uma rotina que alem de calcular o tempo restante, mostra porcentagem e quanto falta/e ja foi baixado.

E aproveitando, algumas sugestões contra a pirataria do FiveWin:

Colocar um ID unico na lib(oque seria um problema na hora de recompilar ela, + até ai da pra pensar em algo)

e montar um controle em cima disso(ainda nao pensei como)

Campanhas de Insentivo, promoções, e quem sabe alguns cursos da ferramenta, só para quem comprar a versão original.

Não se seria possivel, + procurar da onde vem as copias paralelas(ver se tem em foruns, etc o download), e exigir que os admins removao os topicos com os links, talvez ajude um pouco a impedir o alastramento.

Coding 4Fun, 4Cash, 4Knowleage

Carlson A. Soares - SP - SP

email: soares_289@hotmail.com

FiveWin 7.05 - xHarbour 0.99.61 - SQLRDD

São Paulo - SP

Link to comment
Share on other sites

Olá Pessoal !

Salve a Todos,

Se me permitem...Acho que este debate não vai levar a nada, temos que olhar para frente e discutir coisas que vão fazer crescer o FW que é uma ferramenta maravilhosa e que pode ser comparada com qualquer linguagem do mercado. Eu mesmo já participei de dois desafios com amigos onde desenvolvemos a mesma coisa e eu fui mais rápido e melhor do que os dois, então... E olha que ainda escrevi fiz a tela em rc e nção usei o WS, foi na base do editor mesmo. Posso concluir que atalhos assim como algumas funções são de grande valia e nos poupa tempo, mas nada como vc ter na mão dominado aquilo que vc faz. O qual a diferença entre uma máquina de escrever e um computador na mão de um analfabeto ? Então pessoal, vamos para frente, uso o FW desde a versão 1.9.1 onde podia optar em usar ele, ou Delphi, ou VB, e até hj posso dizer que fiz a melhor escolha. Já usei o MySql pelos exemplos do Fw e funcionam sem problema nenhum.

Bom, quanto às atualizações do Fw e das outras ferramentas, acredito que se pudesse sair uma versão a cada 10 dias seria ótimo para quem usar a ferramenta, claro que o tempo de suporte podia ser dobrado para 6 meses após uma atualização. Mas acredito que se todos trabalhassem com a forma de cobrança de um contrato de manutenção que tivesse um preço justo, porque são muitas ferramentas...talvez fosse uma saída para que tivéssemos tudo sempre atualizado.

Abraço a Todos

Alexandre Zilves

Link to comment
Share on other sites

citação:

Olá Pessoal !

Salve a Todos,

Se me permitem...Acho que este debate não vai levar a nada, temos que olhar para frente e discutir coisas que vão fazer crescer o FW que é uma ferramenta maravilhosa e que pode ser comparada com qualquer linguagem do mercado. Eu mesmo já participei de dois desafios com amigos onde desenvolvemos a mesma coisa e eu fui mais rápido e melhor do que os dois, então... E olha que ainda escrevi fiz a tela em rc e nção usei o WS, foi na base do editor mesmo. Posso concluir que atalhos assim como algumas funções são de grande valia e nos poupa tempo, mas nada como vc ter na mão dominado aquilo que vc faz. O qual a diferença entre uma máquina de escrever e um computador na mão de um analfabeto ? Então pessoal, vamos para frente, uso o FW desde a versão 1.9.1 onde podia optar em usar ele, ou Delphi, ou VB, e até hj posso dizer que fiz a melhor escolha. Já usei o MySql pelos exemplos do Fw e funcionam sem problema nenhum.

Bom, quanto às atualizações do Fw e das outras ferramentas, acredito que se pudesse sair uma versão a cada 10 dias seria ótimo para quem usar a ferramenta, claro que o tempo de suporte podia ser dobrado para 6 meses após uma atualização. Mas acredito que se todos trabalhassem com a forma de cobrança de um contrato de manutenção que tivesse um preço justo, porque são muitas ferramentas...talvez fosse uma saída para que tivéssemos tudo sempre atualizado.

Abraço a Todos

Alexandre Zilves


id=quote>id=quote>

Voce escreveu um livro mas gostei hehehe

Quanto ao encontro ta " Muito bafo, pra pouca bala nagulha ",

ou seja o que vai rolar nesse encontro só cerveja mesmo ??

faltam em media 01 mês para o encontro e lembro que no ano passado a essa altura do campeonato ja rolava um link por aqui falando do CONTEUDO do encontro !

té++

____________________________

Eder Xavier

Msn:eder_xavier_2@hotmail.com

C:\Xharbour Free\fivewin 8.05\workshop\VSX gifsparaorkutnaruto32oy0.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

×
×
  • Create New...