Jump to content
Fivewin Brasil

o encontro de fivewin ...


neto_23

Recommended Posts

Pirataria sempre vai existir... Tem cópia pirata da SQL LIB rodando por aê a doidado e olha que a ferramenta é comercializada por um valor bem atrativo.

Nada justifica este tipo de atitude. Pois quem não quer por a mão no bolso vai ficar só arrumando desculpas deslavadas para prejudicar o desenvolvedor... seja falta de IDE, de um SGDB específico ou ainda dizer que pegou só pra testar.

Isto é perigoso pq pode até desestimular o desenvolvedor/revenda - não que seja o meu caso - vejam o exemplo do FW aqui no Brasil, para manter um fórum como este com esta estrutura e coisas do tipo com certeza representa um custo mensal que não é mantido de jeito nenhum por cópias piratas do produto.

Isto é na minha opnião, é falta de vergonha e bom senso da parte de alguns.

assinatura.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 136
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

isso faz lembrar de uma musica do bob dylan..

"Quantos fivewin seram necessarios, para que se saiba que jah compramos demais" 2.1 / 2.5 rumo ao 8.09

(blown' In The Wind)

Quantos caminhos um homem deve andar

pra que seja aceito como homem

quatos mares uma gaivotairá cruzar

pra poder descansar na areia

quanto tempo as balas dos canhões

explodirão

antes de serem proibidas

the answer, my friend, is blowing in the wind

the answer is blowingin the wind

quantas vezes deve um homem olhar para cima

para poder ver o céu

quantos ouvidos um homem deve ter

para ouvir os lamentos do povo

quantas mortes ainda serão necessárias

para que se saiba que já se matou demais

the answer, my friend, is blowing in the wind

the answer is blowing in the wind

quanto tempo pode uma montanha existir

antes que o mar a desfaça

quanto tempo pode um povo viver

sem conhecer a liberdade

quanto tempo um homem deve virar a cabeça

fingindo não estar vendo

the answer, my friend, is blowing in the wind

the answer is blowing in the wind

mminer.gif

Link to comment
Share on other sites

Ale, beleza??

Vou aproveitar o tópico para pedir desculpas por não ser um dos organizadores este ano. Estou com problemas pessoais, que não vem ao caso.

Acredito que seja na mesma época, ou seja, no final de novembro ou início de dezembro.

O Gilmer está cuidando da logística e o Evandro da grade.

No que for possível, estou dentro.

Um abração

citação:

Gilmer, tem a previsão do dia q vai se realizar o Encontro ???

aleseribeli@hotmail.com

Em Boa Vista/RR até 19/09 depois pqna temporada em Cubatão/SPid=red>

Logo_SBInfo.jpg


id=quote>id=quote>

assinatpaulo.jpg

Link to comment
Share on other sites

citação:

Pirataria sempre vai existir... Tem cópia pirata da SQL LIB rodando por aê a doidado e olha que a ferramenta é comercializada por um valor bem atrativo.

Nada justifica este tipo de atitude. Pois quem não quer por a mão no bolso vai ficar só arrumando desculpas deslavadas para prejudicar o desenvolvedor... seja falta de IDE, de um SGDB específico ou ainda dizer que pegou só pra testar.

Isto é perigoso pq pode até desestimular o desenvolvedor/revenda - não que seja o meu caso - vejam o exemplo do FW aqui no Brasil, para manter um fórum como este com esta estrutura e coisas do tipo com certeza representa um custo mensal que não é mantido de jeito nenhum por cópias piratas do produto.

Isto é na minha opnião, é falta de vergonha e bom senso da parte de alguns.

assinatura.jpg


id=quote>id=quote>

Vailton, não sei o que vc. entendeu qdo. falei em IDE, eu particularmente já ouvi muitas pessoas não optarem pelo FW devido a falta de IDE, não optar e irem buscar outra ferramenta.... isso não quer dizer que vão usar copias piratas e sim procurar outra linguagen com IDE p/ desenvolverem suas aplicações.. assim como muitas dessas GUIs e LIBs p/ xHarbour que estão se alastrando por ai, o Xailler(não tenho certeza) mas o C3 que são bem mas novos já tem IDE e muitos ao invés de comprar o FW compram estas outras, IDE faz falta sim para muitos que querem mudar principalmente se a linguagem anterior que "ele" dominava tinha... sinceramente para mim e p/ voce e para todos que já se acostumou com o FW do jeito que é não faz diferença nem uma.. mas para muitos faz, e se o FW tivesse ganharia uma parte desses "clientes" que estão saindo pelos vão dos dedos..

Outra coisa que na minha opiniao atrapalha um pouco é estas constantes versões lancadas. por exemplo quem comprou um versão 8.01 a alguns meses atras, já esta com uma versão "quase" ultrapassada, já existe a 8.09 e se duvidar antes do final do ano vai ter a 8.10, e tudo que as novas versões fazem outras linguagens já faziam antes..

Esta é minha opinião não levem a mal

Abraços..

PS:Eu jurava que a sua SQLLib era free..icon_smile_big.gif

Agora deixa eu ir ver aquela pelada | Palmeiras X Vasco já cortaram minha Sky mesmo icon_smile_big.gif

--------------------

Luiz Arruda icon_smile_8ball.gif

FWH24-WS-xHB 9950-xDev

ico.corumba@gmail.com

Link to comment
Share on other sites

citação:

Uma coisa que ajudaria seria ter um pouco menos de cópia alternativa! alias o que mais tem no momento no forum

e-mail: gilmer@fivewin.com.br

msn: fivewinbrasil@hotmail.com


id=quote>id=quote>

FIVEWINNERS, SUGESTÕES, PARA ACABAR COM A PIRATARIA??

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

Nem os grandes, digo grandes mesmo, do mercado conseguem. Sinceramente, acabar com pirata é IMPOSSIVEL!

Pq tem q mecher na conciencia e isto é complicado.

Flow amigos

Um Xharbraço.

Uso Fwh 2.5 (xharbour 0.99.3) e Xmate Para Compilar

Impactus Automação Comercial

jef2_timber@hotmail.com

(91)-32387012

Belem-PA

Link to comment
Share on other sites

Bom Dia,

No momento não, mas na próxima semana já teremos novidades.

citação:

Gilmer, tem a previsão do dia q vai se realizar o Encontro ???

aleseribeli@hotmail.com

Em Boa Vista/RR até 19/09 depois pqna temporada em Cubatão/SPid=red>

Logo_SBInfo.jpg


id=quote>id=quote>

e-mail: gilmer@fivewin.com.br

msn: fivewinbrasil@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Olá,

Em breve teremos novidades sobre a IDE para FW... aguardem icon_smile.gif

citação:

citação:

Pirataria sempre vai existir... Tem cópia pirata da SQL LIB rodando por aê a doidado e olha que a ferramenta é comercializada por um valor bem atrativo.

Nada justifica este tipo de atitude. Pois quem não quer por a mão no bolso vai ficar só arrumando desculpas deslavadas para prejudicar o desenvolvedor... seja falta de IDE, de um SGDB específico ou ainda dizer que pegou só pra testar.

Isto é perigoso pq pode até desestimular o desenvolvedor/revenda - não que seja o meu caso - vejam o exemplo do FW aqui no Brasil, para manter um fórum como este com esta estrutura e coisas do tipo com certeza representa um custo mensal que não é mantido de jeito nenhum por cópias piratas do produto.

Isto é na minha opnião, é falta de vergonha e bom senso da parte de alguns.

assinatura.jpg


id=quote>
id=quote>

Vailton, não sei o que vc. entendeu qdo. falei em IDE, eu particularmente já ouvi muitas pessoas não optarem pelo FW devido a falta de IDE, não optar e irem buscar outra ferramenta.... isso não quer dizer que vão usar copias piratas e sim procurar outra linguagen com IDE p/ desenvolverem suas aplicações.. assim como muitas dessas GUIs e LIBs p/ xHarbour que estão se alastrando por ai, o Xailler(não tenho certeza) mas o C3 que são bem mas novos já tem IDE e muitos ao invés de comprar o FW compram estas outras, IDE faz falta sim para muitos que querem mudar principalmente se a linguagem anterior que "ele" dominava tinha... sinceramente para mim e p/ voce e para todos que já se acostumou com o FW do jeito que é não faz diferença nem uma.. mas para muitos faz, e se o FW tivesse ganharia uma parte desses "clientes" que estão saindo pelos vão dos dedos..

Outra coisa que na minha opiniao atrapalha um pouco é estas constantes versões lancadas. por exemplo quem comprou um versão 8.01 a alguns meses atras, já esta com uma versão "quase" ultrapassada, já existe a 8.09 e se duvidar antes do final do ano vai ter a 8.10, e tudo que as novas versões fazem outras linguagens já faziam antes..

Esta é minha opinião não levem a mal

Abraços..

PS:Eu jurava que a sua SQLLib era free..icon_smile_big.gif

Agora deixa eu ir ver aquela pelada | Palmeiras X Vasco já cortaram minha Sky mesmo icon_smile_big.gif

--------------------

Luiz Arruda icon_smile_8ball.gif

FWH24-WS-xHB 9950-xDev

ico.corumba@gmail.com


id=quote>id=quote>

e-mail: gilmer@fivewin.com.br

msn: fivewinbrasil@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Muito obrigado Charles! icon_smile.gif

citação:

Acabar não, mas diminuir TEM COMO . Façamos como em outros foruns, quem nao tiver licença não posta nenhum tópico ,apenas acesso para leitura. Eu tenho a licença e ainda pago um suporte mensal, estou plenamente satisfeito.

CHARLES


id=quote>id=quote>

e-mail: gilmer@fivewin.com.br

msn: fivewinbrasil@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Gilmer, Que ENQUETE é esta??

Você vai VI encontro FiveWin 208

208??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Não seria este ano: 2008??

Você vai ao VI encontro FiveWin 2008?

Heim, Gilmer?? hahahahahahahha.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

citação:

Gilmer, Que ENQUETE é esta??

Você vai VI encontro FiveWin 208

208??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Não seria este ano: 2008??

Você vai ao VI encontro FiveWin 2008?

Heim, Gilmer?? hahahahahahahha.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe


id=quote>id=quote>

hoje faz 23 dias que avisei sobre isso..

http://www.fivewin.com.br/forum/topic.asp?TOPIC_ID=13742

--------------------

Luiz Arruda icon_smile_8ball.gif

FWH24-WS-xHB 9950-xDev

ico.corumba@gmail.com

Link to comment
Share on other sites

Acho que acabar com a pirataria não tem jeito não. É questão de consciência de cada um. Por acaso gostaríamos que nosso software fosse pirateado ou fosse free como muita gente gosta. Certamente que não.

Acho que o forum está bom como está. Livre para quem desejar participar.

Quanto a versões do fivewin cabe a cada um analisar as novidades que estão presentes em cada versão e avaliar se vale a pena atualizar. Eu estou com a versão 2.7 e estou muito satisfeito. Mas mesmo assim pretendo em breve atualizar a versão para incorporar os novos recursos e tambem contribuir com o desenvolvedor/distribuidor do produto.

logo.gif

Link to comment
Share on other sites

citação:

Acho que acabar com a pirataria não tem jeito não. É questão de consciência de cada um. Por acaso gostaríamos que nosso software fosse pirateado ou fosse free como muita gente gosta. Certamente que não.

Acho que o forum está bom como está. Livre para quem desejar participar.

Quanto a versões do fivewin cabe a cada um analisar as novidades que estão presentes em cada versão e avaliar se vale a pena atualizar. Eu estou com a versão 2.7 e estou muito satisfeito. Mas mesmo assim pretendo em breve atualizar a versão para incorporar os novos recursos e tambem contribuir com o desenvolvedor/distribuidor do produto.

logo.gif


id=quote>id=quote>

Zé, apresente pelo menos uma sugestão. Que tal, o Gilmer aproveitar este SEXTO ENCONTRO DE FIVEWINNERS, convidar quem tem COPIA ALTERNATIVA, e fazer um ´MEGA FEIRÃO´ da ULTIMA VERSÃO DO FIVEWIN?? O que o senhor acha disto? Opine.

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

Acho que seria muito legal. Tanto para legalizar cópia como para atualização de versão.

Acho que poderíamos dar uma reforçada tambem do xHarbour com o MySql. Vejo muitas perguntas repetitivas sobre o assunto. É uma idéia.

Tem tambem a lib do Wagner Nunes para usar o xHarbour em aplicações Web, não testei mas parece interessante. Parece que o Kleyber está usando e tem um preço baratinho.

Estou pensando em algumas coisas e estarei colocando aqui.

logo.gif

Link to comment
Share on other sites

citação:

Acho que seria muito legal. Tanto para legalizar cópia como para atualização de versão.

Acho que poderíamos dar uma reforçada tambem do xHarbour com o MySql. Vejo muitas perguntas repetitivas sobre o assunto. É uma idéia.

Tem tambem a lib do Wagner Nunes para usar o xHarbour em aplicações Web, não testei mas parece interessante. Parece que o Kleyber está usando e tem um preço baratinho.

Estou pensando em algumas coisas e estarei colocando aqui.

logo.gif


id=quote>id=quote>

Olá Colegas,

Que lib é essa para usar na web???

Em relação ao FWH com SQL, acho que deveria ser foco no próximo encontro.

JHILBERT

FWH8.08/BCC5.51/xHarbour1.1.0/PellesC/xDev/vLIB

Link to comment
Share on other sites

citação:

Olá Colegas,

Que lib é essa para usar na web???

Em relação ao FWH com SQL, acho que deveria ser foco no próximo encontro.

JHILBERT

FWH8.08/BCC5.51/xHarbour1.1.0/PellesC/xDev/vLIB


id=quote>id=quote>

Concordo !

____________________________

Eder Xavier

Msn:eder_xavier_2@hotmail.com

C:\Xharbour Free\fivewin 8.05\workshop\VSX gifsparaorkutnaruto32oy0.gif

Editado por - naruto uZumaki on 18/09/2008 16:57:14

Link to comment
Share on other sites

GILMER,

voce poderia sortear uma versão do fivewin tambem não e??????

ou fazer uma liquidação de versões anteriores, trabalhei com a 2.4 e fiz milagres com ela, de preferencia as que ja são vem com xharbour 32 bits por causa da SQLLIB,VLIB acho que a partir da 2.6 nao sei, ja é um grande estimulo

ou tipo quem escrever a melhor frase, ou quem aguentar tomar mais cerveja ah ah ah (tirando o kabiaba é claro)

já é um grande atrativo para muitos se inscreverem.

Evaldo Wagner

FiveWin2.4 Clipper5.2e xHarbour for Linux

Blinker7.0 @say

softwag@oi.com.br

Link to comment
Share on other sites

citação:Vailton, não sei o que vc. entendeu qdo. falei em IDE, eu particularmente já ouvi muitas pessoas não optarem pelo FW devido a falta de IDE, não optar e irem buscar outra ferramenta....
id=quote>id=quote>

Ico entendi sim o seu ponto de vista, fique tranquilo... mas quem gosta de levar vantagem em tudo certamente inventar qqer desculpa para justificar seus atos.

E sim, a SQL LIB possui uma versão FREE (gratuita) e outra versão comercial com alguns recursos à mais do que a versão FREE.

E minha sugestão para diminuir com a pirataria seria só aceitar POST de quem tem FW original... e só um usuario LOGADO ao mesmo tempo para cada número de série vendido.

É radical eu sei, mas que ia filtar bem a coisa ia...

icon_smile.gif

assinatura.jpg

Link to comment
Share on other sites

Olá Colegas,

Essa é uma discussão onde devem ser levados vários fatores para não prejudicar ninguém!! As promoções para quem não tem o FW original é uma das opções, outra pode ser a divisão do valor do FW em parcelas mais suaves para que os que estão começando possam adquirir... e muitas outras alternativas... pois queremos que a comunidade do Fw aumente cada vez mais, mas também levando em conta que os que não tem o FW original tenham consciência que a regularização é um grande passo para que possamos ter um mais suporte, alternativas de programação, de Encontros cada vez mais focado no desenvolvedor, cursos entre outros fatores que com a regularização, tendem a melhorar.

Abraços!!

Até o Encontro em NOVEMBRO!!

JHILBERT

FWH8.08/BCC5.51/xHarbour1.1.0/PellesC/xDev/vLib

Link to comment
Share on other sites

citação:

GILMER,

voce poderia sortear uma versão do fivewin tambem não e??????

ou fazer uma liquidação de versões anteriores, trabalhei com a 2.4 e fiz milagres com ela, de preferencia as que ja são vem com xharbour 32 bits por causa da SQLLIB,VLIB acho que a partir da 2.6 nao sei, ja é um grande estimulo

ou tipo quem escrever a melhor frase, ou quem aguentar tomar mais cerveja ah ah ah (tirando o kabiaba é claro)

já é um grande atrativo para muitos se inscreverem.

Evaldo Wagner

FiveWin2.4 Clipper5.2e xHarbour for Linux

Blinker7.0 @say

softwag@oi.com.br


id=quote>id=quote>

Minhas férias é em Março, vou pedir pro "xefe" me dar ela no encontro do ano que vem e vamos ver se esse tal de Kapiaba é bom de gole mesmo...bebendo.gif

sextoencontro.JPG

--------------------

Luiz Arruda icon_smile_8ball.gif

FWH24-WS-xHB 9950-xDev

ico.corumba@gmail.com

Link to comment
Share on other sites

Amgos boa noite

Deixa eu dar minha opinão

Eu usava o five "alternativo" comprei, estou esperando chegar.

mas eu concordo que esse lance de Sair uma atualização quase por mes e quem comprou ter apenas 03 release, acho pouco, ou sai umas 03 por ano. Caso contrario Haja Real...

Acho francamente que o five falta uma IDE sim ! para nos poupar tempo. ETC....

Ter acesso Nativos a Bancos de dados sem precisar de terceiros(sem ofender ao grande VAILTON e demais), pois pelo menos MYSQL, FIREBIRD, POSTEGRESS o five tinha que ter acesso nativo.

Um Gerador Eficiente de relatorios (nativo). esse atual é bem fraco mesmo.(minha opiniao)

Uma ferramenta eficiente prar gerar boletos.

Eu gosto muito do fivewin, mas acho que ele ainda falta muita coisa pra se comprar com o DELPHI por exemplo.

Eu Futico no Delphi(odeio ele) mas só pra voces terem uma ideia, gerar boletos nele é uma das coisas simples demais (coloca o componente(gratis) e gera numa boa).

Uma outra coisa que eu sinto que falta muito a união dos PROGRAMADORES. Por exemplo, no forum do DELPHI se eu peço um exemplo de como gerar BOLETOS aparece um monte de programas com fontes, etc... Já em Five vem um monte de informação incompleta (talvez por eu ser meio burro não entenda).

masterservicevrb@gmail.com

FWHX 2.6+ SQLLIB + xDev + rpv + MYSQL 5.0

Link to comment
Share on other sites

Mas isto que é apontado como 'deficiencia' do FW é apenas motivo para surgirem ferramentas adicionais para ele. Veja o caso do relatorio mesmo, todos nós sofremos demais com td isto.. agora se vc ver o FASTREPORT para FW rodando é de endoidar!! O Evandro demonstrou isto em curvelo e realmnete é algo fantástico... inclusive isto foi sugerido como pauta pro evento deste ano.

assinatura.jpg

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

×
×
  • Create New...