Jump to content
Fivewin Brasil

CLIPPER 5.3


Ron

Recommended Posts

citação:

Para programas em DOS, eu utilizo do 52e, com libs do 53a(minha ultima atualização),

e ainda não tive grandes problemas, quando passei a utilizar o FW,

recomendaram o 53, porém não consegui utilizar a CaTools, tive que criar

alternativas.

Sempre estou disposto a tentar novas ferramentas, e reservo o direito de

utilizá-las ou não, mas não sou totalmente radical.

Eu por exemplo não utilizo do WS (ihhhhh lá vem paulada), isto não quer dizer

que no futuro não venha a utilizá-las.

Nem sempre o que é o melhor para mim, será melhor para alguem,

e principalmente melhor sempre.

Em tempo... João qual o editor que voce recomenda, ou melhor que voce

usa para programar em FW ?

Oliveira, Sérgio A.

PERSONAL - LINS

personal@personal.com.br


id=quote>id=quote>

Olá Sergio, não faça essa pergunta para o João, ele vai lhe falar, que o melhor editor é o WS (WordStar), do DOS, lembra, depois eu é que gosto de coisa velha (hehehhehehehehe)

Abraços

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 73
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Vagner não fuja da raia(he he he)...

Sérgio eu uso EDITPAD.EXE e DBFAST.EXE que como disse o Vagner, não é o WordStar, porém tem todos os comandos do WordStar e mais alguma coisa... o DBFAST.EXE é o editor mais usado no mundo pelos CLIPPEIROS como eu... Sabe como é: Quem sabe, sabe... Quem não sabe... Não sabe. Abraços.

E você Sergio? Usa qual EDITOR? Há não vou te bater não, pois estou devendo uma para você(FOTOS.PRG) Obrigado.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

VOCES são mesmos engraçadinhos, deviam todos participar do programa da XUXA, baita discussão sem sentindo.

O que o João não quer entender, que quando sentamos para conversar não e so para jogar conversa fora, temos que tirar algum proveito disto. no caso do 5.2e x 5.3b, foi comentado, testei e aprovei, não sou influenciavel ao ponto de sem mais nem menos para com o WS e utilizar o @, e como sempre disse, se uma hora isto me bloquear mudarei sem pensar muito, o que acho muito dificil.

João esqueça o C3, o pessoal na espanha e muito fechado e não aceitam opiniões, o Luiz sempre aceita e atende prontamente a qualquer problema que esteja ocorrendo.

Em tempo, por estas e outras (brejas) que eu acho que mais gente deveria pagar umas para nos (digo Vagner, João e eu ) e participar de um papo descontraido e bem proveitoso.

Elias Abrão Júnior

Indaiatuba - SP

eajunior.sp@terra.com.br

Link to comment
Share on other sites

citação:

Em tempo, por estas e outras (brejas) que eu acho que mais gente deveria pagar umas para nos (digo Vagner, João e eu ) e participar de um papo descontraido e bem proveitoso.


id=quote>id=quote>

Concordo em número genero e grau (heheheheh) , principalmente nas Brejas :þ)

Abraços

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil

Link to comment
Share on other sites

No caso do DOS, eu mesmo fiz meu editor, para o FW, o Gilmer me indicou

o MED, experimentei, gostei, e recomendo.

Quanto as brejas... estou só anotanto as caixas, sempre vou a sampa, pelo

menos 1 ou 2 vezes ao mes, quando for com um pouco de tempo,

normalmente faço bate volta no mesmo dia) vou me encontrar com vocês.

Detalhe não tomo breja, só coca...

Oliveira, Sérgio A.

PERSONAL - LINS

personal@personal.com.br

Link to comment
Share on other sites

Pessoal,

o que voces não entenderam ainda é que não dá pra discutir com o João, vulgo Karin, ele é que nem mula empacada...

João, voce adora rotular as pessoas deste forum como radicais... pq voce não dá uma lida nas suas mensagens antes!

Marllon Figueiredo

Analista de Sistemas ERP/CRM

Porto Alegre - RS

marllonfigueiredo@globo.com

Link to comment
Share on other sites

Ahh... Marllon, eu prefiro ser mula empacada, do que ter o cérebro travado. Se a intenção era ofender-me, não me ofendi. Mesmo assim, ainda és merecedor do meu respeito. Abraços.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

Palavras do Marllon Figueiredo:

João, voce adora rotular as pessoas deste forum como radicais... pq voce não dá uma lida nas suas mensagens antes!

** Em nenhum momento, rotulei(dar apelidos) a ninguem deste forum, apenas brinco de carroceiro... Total liberdade a todos para me chamar de ferrarista... he he he.

Se alguém se sentiu ofendido, de público eu peço humildemente perdão. Todos que se acharam ofendidos, por favor pode se pronunciar, para que eu peça desculpas um por um. Abraços. I Love FiveWin.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

ró.tu.lo

s. m. 1. Pequeno impresso que se coloca em frascos, garrafas, latas, caixas etc., para indicar o seu conteúdo. 2. Dístico, etiqueta, legenda, marca, letreiro. 3. Ralo ou grade em portas, janelas, confessionários, rodas de convento etc.

ro.tu.lar

v. Tr. dir. 1. Pôr rótulo ou etiqueta em. 2. Servir de rótulo a. 3. Classificar, considerar. ???????????????

obs: Eu acho, que eu me referi a radical, a minha própria pessoa. Mas como não vi nada ofensivo em rotulo ou rotular, não vou me ofender. Mesmo porque, eu sou radical mesmo... contra a miséria... A pobreza... Coisas do passado... Gente Vurra... Pobreza de espirito e tudo que é negativo... Tenho culpa se tenho o espirito JOVEM?

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

citação:

** Em nenhum momento, rotulei(dar apelidos) a ninguem deste forum, apenas brinco de carroceiro... Total liberdade a todos para me chamar de ferrarista... he he he.


id=quote>id=quote>

Olá João,

Nem sempre quem está com uma ferrari, vence um GP :þ), tudo depende de quem está dirigindo uma carroça e também o terreno que está rodando, vou dar um exemplo bem simples, digamos que eu esteja com uma carroça no sertão nordestino e você com uma "ferrai", em uma pista onde só têm buraco, sua "ferrai" irá te deixar na mão (heheheh), minha carroça irá muito longe (hehehehehe), e como dizem a pressa é inimiga da perfeição (heheheheheheh), fala aí "ferraista" :þ)

Abraços

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil

Link to comment
Share on other sites

João

como disse na resposta ao seu e-mail, aliás e-mail que vc poderia ter postado aqui, eu já me desculpei com relação ao 'Karin', quanto ao resto... bom minha opinião está no e-mail... e não mudou

citação:

Uma correção Marllon: Karinh. Karin é minha filha. Seja mais claro com radical por favor. Sou radical com coisas velhas e você?

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br


id=quote>id=quote>

Marllon Figueiredo

Analista de Sistemas ERP/CRM

Porto Alegre - RS

marllonfigueiredo@globo.com

Link to comment
Share on other sites

citação:

Olá

Como já falei antes, isto vai dar casamento !!!

O problema agora é saber se vai ser como dona flor e seus "n" maridos !!! hahahahaha

[]´s

Alexandre


id=quote>id=quote>

(hehehehehehehehehehheheheheheh), você têm toda razão, mas até que é gostoso encher o saco do João, ele acaba perdendo a cabeça (heheheheheheh)

Abraços

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil

Link to comment
Share on other sites

Você está coberto de razão Vagner... No sertão ficaria dificil. Mas eu não perco a esportiva não. Quero mais uma vez pedir desculpas a qualquer pessoa que tenha se sentido ofendida por minhas palavras, estava apenas brincando.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

citação:

Putz...

Fico imaginando todos este malucos (no bom sentido), trabalhando

na mesma empresa e mesma sala.

Oliveira, Sérgio A.

PERSONAL - LINS

personal@personal.com.br


id=quote>id=quote>

(hehehehhehehehhehe), e quem não é maluco ?, só de trabalhar nessa área têm que ser maluco (bilu,bilu,bilu) (hehehehehe), acho que se fosse na mesma sala um mataria o outro (hehehehhehehehe), ou então ia ficar voando papel de um lado para outro da sala (hehehehe) :þ)

Abraços

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil

Link to comment
Share on other sites

Algo que achei interessante para os novos usuários em dbwide

Fatal C3048 Preprocessor Table Overflow Daniel Andrade

Este clásico error se produce por muchas llamadas a .CH, sobre todo cuando intentamos usar en un .PRG, por ejemplo, la TDbf() y la TsBrowse().

A) Como primera medida para solucionar este problema, podemos deshabilitar .CH's que se llaman automaticamente desde FiveWin.CH, como ser DLL.CH, VIDEO.CH, ODBC.CH, DDE.CH, entre otras, de esta forma:

#define _ODBC_CH

#define _DDE_CH

#define _VIDEO_CH

#define _DLL_CH

B) Si esto no es suficiente, como segunda medida, podemos compilar con el CLIPPER.EXE de la versión 5.2e (Solo el EXE, las LIB's y CH's de 5.3), yo acostumbro a tener en el mismo directorio del Clipper 5.3, el compilador del 52 con el nombre C52.EXE.

C) Si, aún sigues con el error, trata de ingresar solo la parte de un .CH que necesitas, por ejemplo, supongamos que estas cargando INKEY.CH y en tu .PRG solo utilizas K_ESC y K_ENTER, entonces debes de copiar solo las definiciones de esas 2 teclas en lugar de llamar al .CH completo.

// Estas haciendo esto:

# define "Inkey.ch"

// Lo reemplazas por esto:

# define K_ESC 27

# define K_ENTER 13

D) Ya, si con ninguno de los anterior pasos no solucionas el problema, solo me queda recomedarte una medida extrema, que consiste en separar FIVEWIN.CH en 2, por un lado las definiciones (#DEFINE) y por otro las redefiniciones (#REDEFINE), poniendoles a cada uno, por ejemplo, FWDEF.CH y FWREDEF.CH, y llamando en nuestros .PRG's el que necesitemos utilizar, por ejemplo si acostumbramos a utilizar recursos desde DLL, llamaremos a FWREDEF.CH, si en cambio acostumbramos a hacer todo a mano, llamaremos a FWDEF.CH

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

Vagner Explique isto Para Mim Por Favor.

Obtener listado de Imnpresoras

Function AGetPrinters()

Local aPrinters, cText, cToken := Chr(15)

cText := StrTran( StrTran( StrTran( ;

GetProfStr( "Devices", 0 ), Chr(0), cToken ), Chr(13) ), Chr(10) )

aPrinters := Array( Len( cText ) - Len( StrTran( cText, cToken ) ) )

AEval( aPrinters, {|cPrn,nEle| ;

aPrinters[nEle] := StrToken( cText, nEle, cToken ) } )

Return aPrinters

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

Também Isto:

Ampliar Usuarios en ADS Local Toninho

Para ampliar hasta un máximo de usuarios al ADS Local se debe agregar estas dos líneas en el archivo ADSLOCAL.CFG:

USER_LICENSE=30

WORKAREAS=50

Con tan solo hacer esto, ahora el límite será de 30 usuarios.

Para más usuarios debes cambiarte al ADS Cliente/Servidor.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

citação:

Vagner Explique isto Para Mim Por Favor.

Obtener listado de Imnpresoras

Function AGetPrinters()

Local aPrinters, cText, cToken := Chr(15)

cText := StrTran( StrTran( StrTran( ;

GetProfStr( "Devices", 0 ), Chr(0), cToken ), Chr(13) ), Chr(10) )

aPrinters := Array( Len( cText ) - Len( StrTran( cText, cToken ) ) )

AEval( aPrinters, {|cPrn,nEle| ;

aPrinters[nEle] := StrToken( cText, nEle, cToken ) } )

Return aPrinters

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br


id=quote>id=quote>

Olá João,

isso obtêm todas as impressoras que estão no Windows, pega todos os nomes :þ)

Ex.: HP DeskJet 640, Epson , Lexmarc e assim por diante, foi o que passei para o Marllon, a alguns dias :þ)

Abraços

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil

Link to comment
Share on other sites

citação:

Também Isto:

Ampliar Usuarios en ADS Local Toninho

Para ampliar hasta un máximo de usuarios al ADS Local se debe agregar estas dos líneas en el archivo ADSLOCAL.CFG:

USER_LICENSE=30

WORKAREAS=50

Con tan solo hacer esto, ahora el límite será de 30 usuarios.

Para más usuarios debes cambiarte al ADS Cliente/Servidor.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br


id=quote>id=quote>

Bom todos sabiamos que o ADS Local, só suportava até 5 usuários conectados ao mesmo tempo no arquivo, o nosso Grande Amigo Toninho, descobriu que colocando esses comandos podemos atingir até 30 usuários ao mesmo tempo, mas acima de 30, deverá ser registrado (pago) o ads cliente/servidor :þ)

Abraços

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

×
×
  • Create New...