Jump to content
Fivewin Brasil

CLIPPER 5.3


Ron

Recommended Posts

  • Replies 73
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

citação:

Vagner, qual foi o motivo que te fez mudar do Clipper V5.2e para esta mescla de 5.2e com 5.3b ?

Elias, porque você está optandopelo 5.d e não pelo 5.2e ?

Até...

Jorge Adourian


id=quote>id=quote>

No Clipper 5.3 Existem mudanças de chamada de video diferente da do 5.2, justamente por ter recursos gráficos, com a lib llibg, se não me engano no nome :þ), fazendo algumas alterações internas no funcionamento que me deu muita dor de cabeça para descobrir o motivo :þ), a partir do momento que compilei com o 5.2 e juntei as libs do 5.3, os erros despareceram, como que por mágica :þ), então deduzi que algum comando novo de peek e pook, não sei se escreve assim acho que pook não, mas isso não vêm ao caso, estava atrapalhando máquinas como 486 e pentiun I, como meus sistemas ainda rodam em máquinas como essa, não tive outra opção :þ), além de no clipper5.2 (o João acha que não), o programa fica menor e mais rápido :þ), imperceptivel para máquinas atuais, mas máquinas velhas, é muito relevante.

Abraços

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil

Link to comment
Share on other sites

Vagner,

Como assim juntou as libs. Tentei usar o 5.2 com as libs do 5.3 deu pau. E tb não utilizo o 5.3 pq nos meus prgs DOS, utilizava muito o row(),col() do clipper. Com o 5.3 as funções row() e col() retornam uma coisa de louco.

Se vc tem as libs (5.3) que conseguem ser linkadas no 5.2 poderia me enviar? icon_smile_shy.gif

Um abraço,

Alexandre Pereira

ps. se possível antes de vc ir para o Maranhão, sei que quando chegar lá vai ser difícil te ver sóbrio. hehehe (boa viagem)icon_smile_big.gif

Link to comment
Share on other sites

citação:

Vagner,

Como assim juntou as libs. Tentei usar o 5.2 com as libs do 5.3 deu pau. E tb não utilizo o 5.3 pq nos meus prgs DOS, utilizava muito o row(),col() do clipper. Com o 5.3 as funções row() e col() retornam uma coisa de louco.

Se vc tem as libs (5.3) que conseguem ser linkadas no 5.2 poderia me enviar? icon_smile_shy.gif

Um abraço,

Alexandre Pereira

ps. se possível antes de vc ir para o Maranhão, sei que quando chegar lá vai ser difícil te ver sóbrio. hehehe (boa viagem)icon_smile_big.gif


id=quote>id=quote>

Olá Alexandre,

Hoje está uma loucura na empresa, mas o que eu faço é o seguinte :

Tenho um bat que se chama c5 que roda isso :

@Cls

@Echo =========== INICIALIZACOES PARA COMPILACAO DO CLIPPER 5.01 =============

@Set Path=\Fox;\Clipper5\Bin;\Clipper5\NG;\Blinker\Bin;\BC5\Bin;F:\Fox;%Path%

@Set Lib=\FW20\Lib;\Clip53w\Lib;\BC5\Lib

@Set Include=\Clipper5\Include;\Fw20\Include;\BC5\Include

@DosKey

@Ng

@Cls

Ou seja eu compilo com o Clipper5, pois está no diretório bin do clipper5, uso os include e as libs do 5.3, Teste e me retorne hoje estou aqui até as 20:00 Hs. o Férias difícil (hehehehehe)

Abraços

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil

Link to comment
Share on other sites

Continuação da resposta ao Jorge, Eu optei pelo 5.2E com as libs do 5.3B e comprovei que os programas ficavam melhor e resolveram um grande parte do erro Preprocessor Table Overflow.

Em tempo: a partir de hoje o nome do JOÃO passara a ser PASQUALE.

Elias Abrão Júnior

Indaiatuba - SP

eajunior.sp@terra.com.br

Link to comment
Share on other sites

he he he he... Alex2002 veja: http://www.upseros.com seção compiladores é free com a autorização da CA.

Este tópico ficou maravilhoso.

Jorge, é óbvio que não concordo com Vagner e o Elias, mas é só minha opinião, não quero influenciar em nada. Acho o 5.3B completo, basta ver o NG que todos os problemas se resolvem.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

Ola Pessoal!

Sou novo mas apanhei o suficiente poder expresar minha opinão! Lá vai.

Concordo com o Vagner e o Elias com o fato de usar o clipper

5.2E e as libs do Clip53! Ao misturar varias classes de terçeiro em meu sistema comecei ater muitos problemas principalmente com o tal "Preprocessor Table Overflow", cheguei a passar dias com o varios problemas usando o clipper53 puro, quando testei o clipper53+ clipper52(apenas o executavel), o sistema ficou bem mais estavel!

O Clip53 usa bem mais memoria, ate então bem lógico porque é bem melhor na parte grafica, porem ele não limpa boa parte da memoria usuada, deixando sujeiras desnecessarias,

se quiserem provas posso similar algums erros, afinal de contas devemos ser coerentes no que ensinamos!

Valeu galera!

Desculpe se foi muito extenso!

Atenilto Marinho!

atenilto@ibest.com.br

Link to comment
Share on other sites

Boa Garoto... Gostei do desafio... Simule e envie no meu e_mail, se eu não conseguir resolver o Problema, eu volto aqui e digo para todo mundo que eu estou errado e sou o maior VURRO da história, se eu resolver, envio no seu e_mail e você volta a publico e assume que estava errado.

principalmente com o tal "Preprocessor Table Overflow", desafio feito! desafio aceito? Abraços. ahh, sem nenhuma intenção de ofender ninguém... vamos brincar!

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

Para o Sergio Sérgio não estou conseguindo enviar o clipper 5.3b para você, faça o seguinte: www.upseros.com

baixe completo. Instale em \CLIPPER5 vá ao site da www.ca.com baixe os patchs ou então em www.cominudadeclipper.hpg.ig.com.br e baixe os patches tente instalar. Se não funcionar, avise.

Elias você que tem Speed por favor envie o 5.3B completo para o Sergio.

Jorge Adourian, por gentileza pode fazer a gentileza de tentar enviar também? Fico devendo esta. Abraços a todos.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

Ainda em Tempo: peguei isto num site:

// Nunca compile Clipper 5.3B com opção /A /V porque perde recursos

#IFDEF DEBUG

COMPOPTIONS := /ES2/M/N/W > COMP.LOG

#ELSE

COMPOPTIONS := /ES2/M/N/W > COMP.LOG

#END

.PRG.OBJ:

CLIPPER $< $(COMPOPTIONS)

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

Meu Clipper é original, instalo o pacote original e faço

todas as atualizações,

só que quando vou fazer para 53b, mesmo pegando na CA,

da erro, é como se

nada tivesse instalado.

O que eu estou tentando fazer, é ter o clipper 53b, completo, já que

mantenho uma copia de todas as atualizações.

Oliveira, Sérgio A.

PERSONAL - LINS

personal@personal.com.br

Link to comment
Share on other sites

Cervejas garantidas Elias... Atenilto??? Estou com o cérebro coçando... Adoro Cervejas... he he he he he. Mande Logo! Desafio aceito... Só se for agora! Tudo a titulo de aprendizado e cachaça. Abraços. Se você não for de São Paulo, não tem problemas, venha de Helicóptero.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

Elias, por favor de uma maozinha para o Alexandre J. pois ele está com algumas dificuldades. Ele vai enviar um E_mail para você. Abraços. Ele é muito legal.

Atenilto: To esperando.... Abraços a todos.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

×
×
  • Create New...