Jump to content
Fivewin Brasil

CLIPPER 5.3


Ron

Recommended Posts

Caros colegas ..

Boa dia

Onde posso baixar o clipper5.3, ou o clipper5.3 tem que comprar.

Com a demo do fivewin 1.92 eu vou conseguir gerar alguma programa meu para analisar e apos isso adquirir a copia original. Istou trabalhando com o clipper5.2 e o blinker 5.10 e como seria o script de compilacao.

Abraços

Rones Mendonca

Itumbiara-Go/Brasil

Central@netmaxi.com.br

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 73
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Ron

O Clipper 5.3 tem de comprar sim, é um absurdo pois vc irá pagar por um produto que não "existe mais", mais é assim mesmo.

Agora, se fosse vc continuava com o 5.2 mesmo, tem muita gente que usa e está muito satisfeito com o mesmo, as mudanças do 5.3 são descartáveis ... talvez somente seja interessante vc usar as libs do CDX da 5.3 e linkar junto com o 5.2, mais isto é bom vc ver com o Vagner, ele pode lhe explicar melhor o processo.

Com as ferramentas que vc tem (clipper 5.2, blinker 5.1 e fw1.92) vc consegue fazer testes sim e ver se lhe interessa comprar o FW/FWH ....

[]´s

Alexandre

Link to comment
Share on other sites

Bem, Vou discordar do Alexandre, mas não vou brigar com ele, infinitamente superior, o Clipper 5.3B é fantastico. Por sua inteira responsabilidade, baixe programa para iniciantes em portugues, veja módulo: MDIMENU.PRG lá tem o caminho. Repito por sua inteira responsabilidade. Abraços.

Há: DICAS + dicas... I Love FiveWin.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

citação:

Ron

O Clipper 5.3 tem de comprar sim, é um absurdo pois vc irá pagar por um produto que não "existe mais", mais é assim mesmo.

Agora, se fosse vc continuava com o 5.2 mesmo, tem muita gente que usa e está muito satisfeito com o mesmo, as mudanças do 5.3 são descartáveis ... talvez somente seja interessante vc usar as libs do CDX da 5.3 e linkar junto com o 5.2, mais isto é bom vc ver com o Vagner, ele pode lhe explicar melhor o processo.

Com as ferramentas que vc tem (clipper 5.2, blinker 5.1 e fw1.92) vc consegue fazer testes sim e ver se lhe interessa comprar o FW/FWH ....

[]´s

Alexandre


id=quote>id=quote>

Positivo Ron, o clipper 5.2 compila perfeitamente o FW, eu como disse o Alexandre, uso o 5.2 e só uso as libs do 5.3, com isso meus programas ficam + enxutos :þ), pois alterei muitas libs do 5.3 :þ), sabe cumé, eu modifico tudo (hehehehe), tirando o problema do 5.2 em usar CDX o restante funciona perfeitamente, até o CDX funciona, só que têm que usar diferente e um problema que constatei é se usar campo MEMO dentro do arquivo, não fiz teste em cima do 5.3, mas se você têm que reorganizar o arquivo o FPT vai pra casa do chapéu (hehehehe)

Abraços

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil

Link to comment
Share on other sites

Ron, se você é uma pessoa constante, o que não acontece com o Vagner(fuçador/modificador), não precisa usar nenhum truque para usar as LIBs do Clipper 5.3b, Use-o puro. Caso queira, faça como o Vagner, instale o Clipper 5.3B, e copie o Clipper 5.2E para dentro do diretorio \clip53\bin... Não recomendo. Mas, a decisão é sua. Veja o poderio bélico do clipper 5.3b em \clip53\NG - Norton Guide, é chato vasculhar, mas vale a pena. Baixe o Manual do Clipper 5.3b nas dicas. veja também, http://www.comunidadeclipper.ig.com.br tem o patch de atualização. Abraços.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

Continue no 5.2... voce não perde nada

as melhorias do 5.3 basicamente sao em objetos o que não reflete com o FIVEWIN pois o mesmo tem os seus proprios...

a vantagem do 5.3, que conforme o Joao disse) somente tem relevancia se voce for trabalhar com clipper puro (DOS).

abraços...

Marllon Figueiredo

Analista de Sistemas ERP/CRM

Porto Alegre - RS

marllonfigueiredo@globo.com

Link to comment
Share on other sites

João

Não é que não goste da versão 5.3, o que acho errado é a CA ter-nos deixado não com o clipper e se quizermos usar ainda temos de pagar por ele !!! Eu usei várias versões e a última que usava foi a 5.3b com FW e como vc disse esta muito boa, mais agora estou só com o xHarbour e FWH.

Agora, cá entre nós ... quantos não tem o clipper pirata, putz a CA já que foi fdp de não dar continuidade a esta nossa maravilhosa linguagem deveria ter pelo menos disponibilizado a mesma como Open Source para que nós usuários pudessemos dar continuidade.

[]´s

Alexandre

Link to comment
Share on other sites

Aplausosssssss.......

citação:

João

Não é que não goste da versão 5.3, o que acho errado é a CA ter-nos deixado não com o clipper e se quizermos usar ainda temos de pagar por ele !!! Eu usei várias versões e a última que usava foi a 5.3b com FW e como vc disse esta muito boa, mais agora estou só com o xHarbour e FWH.

Agora, cá entre nós ... quantos não tem o clipper pirata, putz a CA já que foi fdp de não dar continuidade a esta nossa maravilhosa linguagem deveria ter pelo menos disponibilizado a mesma como Open Source para que nós usuários pudessemos dar continuidade.

[]´s

Alexandre


id=quote>id=quote>

Marllon Figueiredo

Analista de Sistemas ERP/CRM

Porto Alegre - RS

marllonfigueiredo@globo.com

Link to comment
Share on other sites

Aplausos Duplo... Apesar de não concordar nem com o Vagner, nem com o 'atrasado' Marllon(he he he), concordo plenamente com você. Veja em www.dbwide.com.ar parece-me que há em desenvolvimento um novo compilador, que não tenho certeza, será o substituto do Clipper... Acho que chama-se C2(????) DÊ uma olhada... Maaaarrrrlllonnn brincadeirinha moço... Abraços a todos. o que eu acho é: I Love FiveWin independente do Compilador. Fwi.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

citação:

Aplausos Duplo... Apesar de não concordar nem com o Vagner, nem com o 'atrasado' Marllon(he he he), concordo plenamente com você. Veja em www.dbwide.com.ar parece-me que há em desenvolvimento um novo compilador, que não tenho certeza, será o substituto do Clipper... Acho que chama-se C2(????) DÊ uma olhada... Maaaarrrrlllonnn brincadeirinha moço... Abraços a todos. o que eu acho é: I Love FiveWin independente do Compilador. Fwi.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br


id=quote>id=quote>

Concordo plenamente, com vocês, eu ficaria maravilhado se fosse Open assim como queria o FW Open :þ), adivinhem por que ? (hehehehe), e João é C3 ou C ao cubo se preferir :þ)

Abraços

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil

Link to comment
Share on other sites

Valeu Vagner... Você não estava de Férias? Até nas férias você não deixa passar uma? Ajude-nos testando este C3 por favor... Diga-nos se é bom sim? Já posso migrar para ele? Só mudarei quando eu tiver sua opinião isenta e honesta como sempre. Um super abraço e umas férias do PERU(...) Se quiser outra coisa.... he he he he.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

citação:

Valeu Vagner... Você não estava de Férias? Até nas férias você não deixa passar uma? Ajude-nos testando este C3 por favor... Diga-nos se é bom sim? Já posso migrar para ele? Só mudarei quando eu tiver sua opinião isenta e honesta como sempre. Um super abraço e umas férias do PERU(...) Se quiser outra coisa.... he he he he.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br


id=quote>id=quote>

João, minhas férias é a semana que vêm :þ)

Abraços

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil

Link to comment
Share on other sites

Alo galera, pensam vão me deixar de fora deste papo, e o seguinte no caso do clipper sou seguidor do Vagner utilizo o 5.2d e as libs dos 5.3b, e comprovadamente os programas ficam mais enxutos e estaveis, e tambem concordo com o Marllon as mudança mais significativas ficam por conta de quem usa o clipper puro, ja que tem um parte visual (fraquinha, mas tem). E o interessante no clipper e as libs tais como no fivewin. Não acredito que o C3 va superar o xHarbour e o Harbour num futuro muito proximo.

Elias Abrão Júnior

Indaiatuba - SP

eajunior.sp@terra.com.br

Link to comment
Share on other sites

citação:

Alo galera, pensam vão me deixar de fora deste papo, e o seguinte no caso do clipper sou seguidor do Vagner utilizo o 5.2d e as libs dos 5.3b, e comprovadamente os programas ficam mais enxutos e estaveis, e tambem concordo com o Marllon as mudança mais significativas ficam por conta de quem usa o clipper puro, ja que tem um parte visual (fraquinha, mas tem). E o interessante no clipper e as libs tais como no fivewin. Não acredito que o C3 va superar o xHarbour e o Harbour num futuro muito proximo.

Elias Abrão Júnior

Indaiatuba - SP

eajunior.sp@terra.com.br


id=quote>id=quote>

Tenho que discordar de você em relação a parte Visual do Clipper, o único problema é que é lento, mas eu montei programas que rodam até hoje em DOS Gráfico e por sinal, mudei ele inteiro, têm até um quebra cabeça que montei com o fundo da tela, que por sinal são fotos .bmp de 256 cores até dá para colocar uma qtdade maior, mas como só aceita .bmp os arquivos são enormes :þ(

Abraços

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil

Link to comment
Share on other sites

Bom na parte do 'ENXUTO', primeiro que eu não faço programas 'molhados'ou 'frouxos' como o Elias Citou, portanto isto é uma desculpa esfarrapada dos dois, o Clipper 5.3b é infinitamente melhor que esta porcaria do 5.2D, se vocês ainda estivessem tentando comparar o 5.2E com o 5.3B eu ainda acharia que ele perde uns 30% mas o 5.2D fala sério... Se liga. Elias... Pô meu, Pô!!!!

Se não sabem usar o 5.3B tudo bem... Eu entendo! Abraços. He he he he... Cruel!

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

Alo Sr João; Qual e a diferença tão significativa do ´5.2E´ para o ´5.3B´ ?, Como devo usar o 5.3b ?. Sou amigos na hora de defender a utilização do WS, mas na hora de reconhecer que uma ferramenta e melhor que e a outra, voce fica todo melindrado, me poupe João, mas se não tem uma copia dele eu te mando.

Elias Abrão Júnior

Indaiatuba - SP

eajunior.sp@terra.com.br

Link to comment
Share on other sites

citação:

Bom na parte do 'ENXUTO', primeiro que eu não faço programas 'molhados'ou 'frouxos' como o Elias Citou, portanto isto é uma desculpa esfarrapada dos dois, o Clipper 5.3b é infinitamente melhor que esta porcaria do 5.2D, se vocês ainda estivessem tentando comparar o 5.2E com o 5.3B eu ainda acharia que ele perde uns 30% mas o 5.2D fala sério... Se liga. Elias... Pô meu, Pô!!!!

Se não sabem usar o 5.3B tudo bem... Eu entendo! Abraços. He he he he... Cruel!

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br


id=quote>id=quote>

João,

Como falei anteriormente, eu possuo sistemas em DOS Funcionando em Gráfico com o Clipper 5.3B, então não é questão de não saber usar, pois afinal de contas a programação é a mesma além do que os comandos novos eu uso da lib do 5.3 e não do 5.2 :þ) o negócio é que o Clipper5.2 gera programas menores e com menos consumo de memória :þ), sei que isso faz parte da evolução, até o RWindows, quando têm nova versão, Ocupa Mais Memória e Mais Espaço em Disco, e não significa que seja melhor :þ), você adora o Windows ME, para mim, não serve :þ), e muitos que já trabalharam tiveram a mesma opinião que eu :þ), até o XP (é muito bonito), porém parece uma carroça para carregar se você não tiver uma máquina boa, se colocar em um Pentiun 100, liga o equipamento, vai tomar um café, fuma um cigarro, espera uns 10 minutos, toma outro café fuma mais um cigarro e quem sabe seu micro inicializou :þ), mas foi o que sempre disse, gosto é gosto :þ)

Abraços

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil

Link to comment
Share on other sites

Não Elias, não quero cópia não. Prefiro o Clipper 5.3B até o Vagner Aprovar um novo compilador... Não entendi muito bem sua resposta. Mas nunca vou defender uma versão antiga de qualquer coisa. O Clipper 5.3B é infinitamente superior ao 5.2e, se não acredita, abra o Norton Guide Dele. E não é questão de gosto não, é de qualidade mesmo. Tente usar(se conseguir), e verá o poder. Abraços. Calma Tio... Você está errado... O que é que eu posso fazer? Aprenda a usar! he he he he.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

Olha Sr João, vou lhe refrecar a memoria, na penultima cervejada em usava somente o 5.3b, em conversa com o Sr Vagner, me falou das vantagens do 5.2, após testar e comprovar as veracidades da informações do referido Senhor, optei pelo 5.2e com as libs do 5.3b, e conversamos sobre isso na ultima cervejada, e o senhor não se manifestou pois fica admirando do seu adorado rei (Sr Vagner)falar e não presta a atenção, inclusive o Sr Menezes tambem participou deste dialogo, vamos modernizar mas sempre oferecendo segurança e praticidade a nossos cliente e a nos mesmos. Na resposta anterior so comentei que somos os unicos defensores do WS neste forum e devemos sempre defender o que usamos no desenvolvimento. Mas apesar de oscilar entre o bom (WS) e o mais novo (5.3b), voce e meu amigo........Faça voce mesmo a experiencia utilize o 5.2e com as libs do 5.3b e veja a diferença.

Eu amo o Fivewin, WorkShop, Clipper e todas as ferramentas que agilizem o meu trabalho. (em portugues mesmos, para não falarem que estou plagiando, hehehehehehe )

Elias Abrão Júnior

Indaiatuba - SP

eajunior.sp@terra.com.br

Link to comment
Share on other sites

Caro Sr. Elias, Não preciso testar o Clipper 5.2e, pois já testei e não aprovei, pois ele deixa entrar todo tipo de LIXO que por ventura, V.Sa. coloque em seus módulos e esqueça de tirar, se o nobre amigo colocar o INKEY.CH e não precisar dele no módulo a versões lixões do Clipper deixam entrar, enquanto que o Clipper 5.3B nunca deixa, então meu caro amigo, não é porque o Vagner modificou ou criou LIBS próprias e não pode evoluir por causa disso, apesar de ser meu REI, eu não vou regredir porque ele não pode progredir entende... Vou com ele, quando ele aprovar o novo compilador C3, ai sim ele será meu super rei, vou apoia-lo, se o nobre amigo gosta de peça de museu, eu moro perto do IPIRANGA, posso levá-lo lá para conhecer as reliquias do Clipper antigo AUTUM 85, porque o senhor não usa este? he he he he. Abraços.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

Senhores! senhores !, não vamos começar uma guerra de formalidades :þ) João, eu não posso mudar meu FW, por causa da mudanças, mas as libs do 5.3, o que eu mudei são coisas que não usarei nunca, então retirei da lib :þ), e parece que você não entendeu direito, (vou repetir), as mudanças estão nas libs e não exatamente no Clipper.Exe, existem mudanças no Clipper.Exe Também, mas não são significativas, por isso eu uso o 5.2 com as Libs do 5.3, espero ter sido claro o suficiente :þ), e quer saber mais, não tô nem aí se quiserem se tratar de Sr Isso, Sr Aquilo, eu vou chamar vocês de vocês e pronto . :þ) (heheheheheheheheeh)

Abraços

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil

Link to comment
Share on other sites

IIIIIHHH !!!

Esta discussão vai acabar em casamento ...

João o C3 já conheço e como disse o Elias ele deve demorar um tempo pra chegar onde o Harbour/xHarbour está hoje, apesar de já estar na frente com a parte GUI.

Ainda existem outras opções para clipper, mais já vi muita gente dizendo que não é uma boa, exemplo: xBase++, FlagShip, MAX e outros mais ...

Hoje estou no xHarbour e apesar de não estar completo já me atende e muito bem, poderia testar pra ver (se conseguir, hehehehehe, brincadeira !!!)

PS: Recebeu o e-mail com o programa hoje ??? Tem MSN ou ICQ ?

[]'s

Alexandre

Link to comment
Share on other sites

Ainda não vi Alexandre... Vou migrar para xHarbour in the futere, obrigado pela opinião do C3.

Sr. vagner(he he he), não me convence nem um pouco... Papo furado é papo furado... Você não consegue usar o compilador do Clipper 5.3B mesmo. O resto é papo furado sim senhor, senhor Vagner. he he he he Abraços. E pare de ser mal inflencia para o Senhor Elias Abrãao Junior... Senão daqui a pouco, ele estará usando o carroçavel @Say... @Say? Não Say Nada. Abraços.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

Para programas em DOS, eu utilizo do 52e, com libs do 53a(minha ultima atualização),

e ainda não tive grandes problemas, quando passei a utilizar o FW,

recomendaram o 53, porém não consegui utilizar a CaTools, tive que criar

alternativas.

Sempre estou disposto a tentar novas ferramentas, e reservo o direito de

utilizá-las ou não, mas não sou totalmente radical.

Eu por exemplo não utilizo do WS (ihhhhh lá vem paulada), isto não quer dizer

que no futuro não venha a utilizá-las.

Nem sempre o que é o melhor para mim, será melhor para alguem,

e principalmente melhor sempre.

Em tempo... João qual o editor que voce recomenda, ou melhor que voce

usa para programar em FW ?

Oliveira, Sérgio A.

PERSONAL - LINS

personal@personal.com.br

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

×
×
  • Create New...