Jump to content
Fivewin Brasil

DESABAFO DE PROGRAMADORES


pauloaraujo

Recommended Posts

Amigos,

Acho até que deveria colocar em OFF-TOPPIC, mas vai lá.

Além do suporte, além da família, além na manutenção dos sistemas, além de auxiliar na conversão dos sistemas para FHW, além do Fórum (hehehe), passei esta semana inteira apagando incêndios:

FOGO NR. 1

Uso um utilitário free, chamado NODOSIMP, para impressão em sistemas Clipper puro. Ele é ótimo. Imprime em USB e naquelas impressoras que não aceitam comandos. Não perdi mercado em clipper graças a ele.

Tenho 6 sistemas utilizando-o sem qualquer problema há anos, e multiplicados pelo número de clientes e de estações em cada cliente, não tenho nem idéia.

Eis que, 2ª Feira, na impressão de uma etiqueta recém criada para impressão no verso de uma carteirinha, na vertical e com logo (fazer isso em clipper é um show), o teclado sismplesmente fica maluco após a impressão da 1ª Etiqueta. O funciona. Algumas teclas viram setas e vice-versa. Conclusão, só "x" do Windows para sair do sistema e olhe lá.

O Christiano viu, chutei as paredes. Nesta sexta, com o sistema travado na minha frente, passei a apertar todas as combinações de teclas possíveis. Não mais que de repente, após o Ctrl+T o sistema voltou ao normal.

Conclusão: bastou uma linha de programação ( KEYBOARD CHR(20) ) e uma semana de pressão do cliente foi embora pelo ralo.

ME DIGAM EM QUE MANUAL ISSO ESTÃ ESCRITO????

FOGO NR. 2

No meio do 1° incêndio, também em Clipper puro, atualizei um sistema compilado em xHarbour num cliente.

Eu sei que o RDD do DBFCDX são diferentes nas 2 plataformas, mas já tinha testado com sucesso noutro cliente. Numa rotina particular, em que verifico a data da última atualização de um DBF, simplesmente o LUPDATE() sempre retornava a data da atualização do sistema e não a data do DBF.

Pior, se você verificasse a data da última modificação pelo explorer ou pelo PROMPT ela estava certa.

Conclusão: tive que pedir o envio de um Backup para que pudesse ver ao vivo a cores. Após também chutar as paredes, coloquei uma mensagem para me mostrar a data que o sistema estava recebendo e só aí conseguir entender o erro (que não era meu).

Uma semana, gente, é muito tempo.

Agora, com os 2 problemas solucionados e algumas brejas, resolvi desabafar. Vou ter que trabalhar sábado e domingo para apagar os demais incêndios.

icon_smile_sad.gificon_smile_sad.gificon_smile_sad.gificon_smile_sad.gificon_smile_sad.gif

Quem quiser desabafar também neste tópico pode, tá???

assinatpaulo.jpg

Editado por - pauloaraujo on 17/02/2006 20:38:35

Link to comment
Share on other sites

Amigos,

Acho até que deveria colocar em OFF-TOPPIC, mas vai lá.

Além do suporte, além da família, além na manutenção dos sistemas, além de auxiliar na conversão dos sistemas para FHW, além do Fórum (hehehe), passei esta semana inteira apagando incêndios:

FOGO NR. 1

Uso um utilitário free, chamado NODOSIMP, para impressão em sistemas Clipper puro. Ele é ótimo. Imprime em USB e naquelas impressoras que não aceitam comandos. Não perdi mercado em clipper graças a ele.

Tenho 6 sistemas utilizando-o sem qualquer problema há anos, e multiplicados pelo número de clientes e de estações em cada cliente, não tenho nem idéia.

Eis que, 2ª Feira, na impressão de uma etiqueta recém criada para impressão no verso de uma carteirinha, na vertical e com logo (fazer isso em clipper é um show), o teclado sismplesmente fica maluco após a impressão da 1ª Etiqueta. O funciona. Algumas teclas viram setas e vice-versa. Conclusão, só "x" do Windows para sair do sistema e olhe lá.

O Christiano viu, chutei as paredes. Nesta sexta, com o sistema travado na minha frente, passei a apertar todas as combinações de teclas possíveis. Não mais que de repente, após o Ctrl+T o sistema voltou ao normal.

Conclusão: bastou uma linha de programação ( KEYBOARD CHR(20) ) e uma semana de pressão do cliente foi embora pelo ralo.

ME DIGAM EM QUE MANUAL ISSO ESTÃ ESCRITO????

FOGO NR. 2

No meio do 1° incêndio, também em Clipper puro, atualizei um sistema compilado em xHarbour num cliente.

Eu sei que o RDD do DBFCDX são diferentes nas 2 plataformas, mas já tinha testado com sucesso noutro cliente. Numa rotina particular, em que verifico a data da última atualização de um DBF, simplesmente o LUPDATE() sempre retornava a data da atualização do sistema e não a data do DBF.

Pior, se você verificasse a data da última modificação pelo explorer ou pelo PROMPT ela estava certa.

Conclusão: tive que pedir o envio de um Backup para que pudesse ver ao vivo a cores. Após também chutar as paredes, coloquei uma mensagem para me mostrar a data que o sistema estava recebendo e só aí conseguir entender o erro (que não era meu).

Uma semana, gente, é muito tempo.

Agora, com os 2 problemas solucionados e algumas brejas, resolvi desabafar. Vou ter que trabalhar sábado e domingo para apagar os demais incêndios.

icon_smile_sad.gificon_smile_sad.gificon_smile_sad.gificon_smile_sad.gificon_smile_sad.gif

Quem quiser desabafar também neste tópico pode, tá???

assinatpaulo.jpg

Editado por - pauloaraujo on 17/02/2006 20:38:35

Link to comment
Share on other sites

Amigos,

Acho até que deveria colocar em OFF-TOPPIC, mas vai lá.

Além do suporte, além da família, além na manutenção dos sistemas, além de auxiliar na conversão dos sistemas para FHW, além do Fórum (hehehe), passei esta semana inteira apagando incêndios:

FOGO NR. 1

Uso um utilitário free, chamado NODOSIMP, para impressão em sistemas Clipper puro. Ele é ótimo. Imprime em USB e naquelas impressoras que não aceitam comandos. Não perdi mercado em clipper graças a ele.

Tenho 6 sistemas utilizando-o sem qualquer problema há anos, e multiplicados pelo número de clientes e de estações em cada cliente, não tenho nem idéia.

Eis que, 2ª Feira, na impressão de uma etiqueta recém criada para impressão no verso de uma carteirinha, na vertical e com logo (fazer isso em clipper é um show), o teclado sismplesmente fica maluco após a impressão da 1ª Etiqueta. O funciona. Algumas teclas viram setas e vice-versa. Conclusão, só "x" do Windows para sair do sistema e olhe lá.

O Christiano viu, chutei as paredes. Nesta sexta, com o sistema travado na minha frente, passei a apertar todas as combinações de teclas possíveis. Não mais que de repente, após o Ctrl+T o sistema voltou ao normal.

Conclusão: bastou uma linha de programação ( KEYBOARD CHR(20) ) e uma semana de pressão do cliente foi embora pelo ralo.

ME DIGAM EM QUE MANUAL ISSO ESTÃ ESCRITO????

FOGO NR. 2

No meio do 1° incêndio, também em Clipper puro, atualizei um sistema compilado em xHarbour num cliente.

Eu sei que o RDD do DBFCDX são diferentes nas 2 plataformas, mas já tinha testado com sucesso noutro cliente. Numa rotina particular, em que verifico a data da última atualização de um DBF, simplesmente o LUPDATE() sempre retornava a data da atualização do sistema e não a data do DBF.

Pior, se você verificasse a data da última modificação pelo explorer ou pelo PROMPT ela estava certa.

Conclusão: tive que pedir o envio de um Backup para que pudesse ver ao vivo a cores. Após também chutar as paredes, coloquei uma mensagem para me mostrar a data que o sistema estava recebendo e só aí conseguir entender o erro (que não era meu).

Uma semana, gente, é muito tempo.

Agora, com os 2 problemas solucionados e algumas brejas, resolvi desabafar. Vou ter que trabalhar sábado e domingo para apagar os demais incêndios.

icon_smile_sad.gificon_smile_sad.gificon_smile_sad.gificon_smile_sad.gificon_smile_sad.gif

Quem quiser desabafar também neste tópico pode, tá???

assinatpaulo.jpg

Editado por - pauloaraujo on 17/02/2006 20:38:35

Link to comment
Share on other sites

Grande Paulo,

Compartilho com vc a mesma situação. Esta foi uma semana muito cheia de incêndios também, e o que me deixou mais chateado é que poderiam ter sido evitados pelos usuários (...).

1 - Em um sistema, na conversão dos dados para o sistema de escrita fiscal, tudo estava bem testado (aparentemente) e de repente o contador tinha esquecido de passar o arquivo pelo validador do Sintegra e aí vem me dizer que tinha dado erro, por causa da falta de atenção dele (mas sempre jogando a culpa no sistema, é mole?).

2 - Em outro sistema, como eu uso (ou melhor usava, já estou mudando) o tsbrowse exaustivamente, acabei descobrindo que ele tem um problema SERÃSSIMO de consumo de memória e que simplesmente faz com que o sistema caia sem gerar mensagem de erro algum. Só que esta semana quase todos os sistemas deram pau de memória e ainda não tive tempo de mudar todos os browses de TODOS os sistemas (ufa!)

Como vêem, a coisa aqui também pegou nesta semana que graças a Deus está no fim.

Abraço

Kleyber Derick

xHarbour 0.99.4 + FWH 2.5

Visite São Luís - MA A Ilha dos Amores

Link to comment
Share on other sites

Opa.. ísso é baum...

1º) Cliente que se acha inteligente demais é florida, Tenho um sistema rodando em FWh em um cliente para fazer impressao fiscal e TEF, o usuario ja tinha outro sistema e quiz que integrassemos os dois sistemas, o meu fazendo vendas e exportando os dados para que o sistema anterior pegasse os dados e realizasse os processos de vendas, fiz uma rotina segura para nao haver duplicidades de dados onde o meu sistema marca os registros ja exportados para que o usuario possa exportar quantas vezes quiser... Só que ha passos a seguir, 1) exportar as vendas do meu sistema e 2) Importar as vendas no outro sistema... Bem.. o usuario apenas exportou as vendas... nao importou as vendas... quando nao viu os dados no outro sistema, exportou novamente... ae o arquivo foi gerado vazio... o cliente me liga dizendo q houve um erro de sistema... avizei q ia cobrar.. o cliente so faltou bater em nois aqui... falei q iamos dar o diagnostico, se fosse erro no sistema eu nao cobraria nada e resolvia.. se fosse erro de operacao eles pagariam... o cliente levantou q poderiamos localizar o erro real.,.. concertar e depois arrumar outro erro dizendo q era deles... ben.. acabei verificando erro do usuario como relatei aceima e falei pra cliente e nao cobrei nada...

Cara, tem usuarios q sinceramente nunca deveriam tocar em um computador cara ta locko.. e ainda acusa de sermos desonestos cara isso eu nao suporto...

2º) Estes tempos atraz fui chamado de ladrao por um cliente q nao paga contrato... cobrei r$ 500,00 dele por uma alteracao e ele me chamou de ladrao... disse a ele q estava me ofendendo e sai da loja indo logo pro meu escritorio para ver um advogado para processar o infiliz... Ae minha surpresa .. nao podia processar o infiliz pq eu nao tinha testemunhas... OK... voltei pra loja do cara e falei mesmo : "So nao pulei o balcao e te meti a mao na tua cara pq eu queria processa-lo, pq se nao eu ia arrebentar o sr aqui mesmo... agora q nao da pra processa-lo eu tbm nao posso arrebentar tua cara.. pq ae o sr pode me processar pq ja se passou algum tempinho (horas)... entao eu so posso obrigar ao sr trocar de sistema... entao.. cada chamada tua para atendimento eu vou cobrar 500,00 por hora... c o sr precisar de suporte por telefone sao 300,00 por ligacao... e o sr nao tem direito a porcaria de alteracao nenhuma e o sr vai pra pqp..." ae ocara disse.. e o dinheiro q gastei com o sistema ... ae eu falei "Dane-se (falei um palavrao ao inves de dane-se mas nao posso iscrever aqui) o sr e sua grana e sua empresa vao pra PQP... agora dane-se o sr"..

cara... é issu.. cliente tem razaum até certo ponto eu mando pra longe mesmo ... nao sou mendigo precisando de esmola cara...

Vida de programador as vezes é cruel demais cara... mas fazer oq .. nois ama five + clipper :)

bom fim de semana pra todos.. Hj vou pra orla de Icuoraci caras... aqui em Belem_PA os rios parecem mar cara.. é coisa de locko... ae vamos eu minha noiva e mais um casal de amigos ficar la .. curtindo a noite na orla... :) massa massa ...

PS : Aaaaa Ja ia me esquecendo.. vou tomar todas as Cervejas de programador que eu puder tomar Skol Bits(beats) uauauuaua :D:D:D:D::D:D::D:D:D:D:D:D:D:D:

Um Xharbraço.

Uso Fwh 2.5 (xharbour 0.99.3) e Xmate Para Compilar

Impactus Automação Comercial

jef2_timber@hotmail.com

(91)-32387012

Belem-PA

Editado por - jef2_tim on 18/02/2006 10:49:59

Link to comment
Share on other sites

Olá,

Pessoal vocês tão "chorando de barriga cheia", o que vou contar é que é barra mesmo.

Na rede inteira de um cliente no interior o sistema funciona bem, apenas numa máquina dava uns paus malucos. O cliente então por iniciativa própria despachou o micro pra mim. 3(Três) dias se passaram e nada do micro chegar, o cliente muito puto, briga com todo mundo aqui dizendo que teríamos que pagar o micro dele por quê tinha sido entregue na empresa.

Fui então fazer uma busca e pasmem encontrei o "Micro" que o cliente tinha enviado.... UM NO-BREAK !!! Isso mesmo o cliente mandou um funcinário pegar a CPU e me enviar e o mesmo pegou o no-break e mandou na caixa!

É mole ?

Sds,

Vilian F. Arraes

vilian@vfatec.com.br

Link to comment
Share on other sites

Vilian,

só de curiosidade, o INFELIZ q te mandou o No-Break, foi pelo menos despedido ?

Nao vou dizer q nossos sistemas nao estao sujeitos a dar pau de vez em quando, mas, com minha pouca experiencia posso afirmar q a maioria das vezes q o cliente liga informando q o Sistema ta dando Pau, pode ter certeza q o usuario fez alguma M....; infelizmente, mal profissionais se formam, que acaba, formando outros q serao pior q eles, deveria ter um MEC, p/ estas escolinhas de Informatica, pq o negocio ta feio, gente.

Ja teve Cliente falando q o Sistema nao imprimi, e advinha, a Impressora ou ta desligada ou o cara tirou o cabo dela, ja vi um cara conseguir conectar o cabo seria na Cpu ao contrario, isso mesmo, o pior q o ANIMAL conseguiu e ainda teva a capacidade de falar:

"TAVA MEIO DURO DE ENCAIXAR, TIVE Q FAZER UMA PUTA FORÇA, ISSO EH NORMAL"

Galera, eh cada coisa, q eu vou lhes dizer..., depois perguntam pq a gente Bebe Tanto.....

Eu Trabalho tb com manutençao em Hardware, ja tive q atender cliente pq uma das caixa de som nao sai som, e advinha, o cara teve a capacidade de puxar o Balanço do Winamp p/ a Direta(Deve ter acho q eh o Volume), ja pensou vc ter q parar um serviço importante pra ir la só pra voltar o Balanço p/ o Centro,....eh cada coisa !!!

Tenho um Sitema pequeno só pra Controle Bancario Simples, cobro uma mixaria de manutençao, o cara pediu pra eu implementar o Sistema com mais Relatorios, e mais umas coisas, eu disse q teria q subir o preço da Manutençao, pois, o Sistema ja nao seria mais tao basico, o Cliente entao Disse:

"Mas, pq vc nao vais gastar nada"

Lembrei de uma historia e conttei pra ele:

"Um empresario de medio porte chama um Tecnico em Informatica pra ver o seu micro q nao tava legal, o tecnico chegou, deu uma testadas no sistemas, desligou o Micro, pegou uma chave de fenda, apertou um parafuso, ligou o micro e pediu pro cliente verificar se estava tudo OK, o cliente testou viu q voltara ao normal, agradeçou o Tecnico e perguntou se tinha custos a visita, o Tecnico disse:

"Ficou 100,00 o serviço" o Cliente ja com a expressao do seu rosto mudada, falow, "Vc eh Louco, vc nao gastou nem 10 minutos aqui, e ainda só apertou um parafuso ?!", o tecnico confirmou o preço, entao o Cliente disse q poderia pagar ele se fosse tirada uma Nota Fiscal especificando o serviço feito.

O Tecnico, tirou o Talao de Notas de sua bolsa, e à emitiu, entregou ao Cliente, q apos Verificar a discriminaçao do serviço, pagou o serviço sem reclamar.

Sabe oq constava na descriminaçao da Nota ?

===========================================================

Descriçao=====================Valor========================

Aperto do Parafuso============R$ 1,00

Saber q Parafuso Apertar======R$ 99,00

Total=========================R$ 100,00

Eh isso galera, só tomando "umas pá de Brejas", mesmo.....

@braços Ale

"Conhecimento, você não subtrai quando divide; mas soma e multiplica."

**---Mário Persona---**

Alessandro Seribeli Barreto

aleseribeli@hotmail.com Andradina - SP

FWh 2.4, xH80, xMate, WS, Pelles

Link to comment
Share on other sites

Olá

Minha empresa presta serviço de manutenção de soft. e hard. Tenho um cliente q. é meu amigo pessoal e segunda as 7:00 da manhã ele me liga apavorado pos estava tudo parado em uma de suas filiais e ele que estava tentando falar com meu suporte e não estava conseguindo pos a minha loja abre as 09:00. Até ai tudo bem.

Direcionamos o técnico + próximo ao cliente para sair direto de casa e fazer o atendimento com a maior urgência possível. Chegando lá !!!!!

Simplismente os servidores estavam desligados

Da p. encarar

Com certeza vamos dar boas risadas com este tópico vai ser ao mesmo tempo engraçado e apavorante oq. acontece conosco

um abraço a todos

Fwh25/xHarbour 99.3/SqlLib /xMate/WS

Link to comment
Share on other sites

citação:

Com certeza vamos dar boas risadas com este tópico vai ser ao mesmo tempo engraçado e apavorante oq. acontece conosco

um abraço a todos

Fwh25/xHarbour 99.3/SqlLib /xMate/WS


id=quote>id=quote>

A idéia de criar esse tópico foi essa mesmo.

Agora, Ale, SE O CABO FOSSE BOM, ELE NO MÃNIMO JÃ SERIA SARGENTO. hehehehe

Já passei pela situação de retirar o ISPRINTER() para um cliente porque o dono se recusou a trocar o cabo.

Acontece que o sinal de que a impressora está 'ON LINE' retorna através de um único pino, embora a impressão em sí possa funcionar independentemente disso, se a bandida estiver 'ON LINE'.

Conclusão, o argumento de que o "WORD" imprime, mas o sistema não, venceu.

Realmente .............

Agora, o Vagner também tem muitas histórias sobre "uçuários" ... Ele volta 2ª Feira.

assinatpaulo.jpg

Link to comment
Share on other sites

Bom esse Topico ta bom demais...

entao vou postar esta...

Uma funcionaria de uma loja de material de construção

me liga segunda 7:10 hrs da manhã dizendo que havia

emitido um cupom fiscal no valor de 250,00 e deu um

desconto de 3 % e o cupom saiu no valor de 242.50 R$

soh que a nota fiscal saiu no valor de 250 R$ sem desconto

então... pedi a ela que tirasse uma copia do cupom,

do orçamento e da nota fiscal que jah estaria indo

pra loja pra verificar o problema...

blz...

cheguei lah pedi a copia, e nada... ela soh me entregou

a copia do cupom e do orçamento... achei estranho;;;

procurei na base de dados pra ver que havia acontecido...

e constatei que estava correto... tava certinho com

desconto e tudo... depois de umas duas horas...

revendo a rotina e vendo a base de dados...

voltei e pedi a 2a via da nota e nada dela me mostrar...

blz...

fui embora ... preocupado com o fato... e no dia seguinte

voltei lah, e procurei a 2a via da nota, pra ver oque foi...

E ae sabe porque estava errada...

Porque ela tinha feito a NOTA FISCAL A MÃO....

Da pra acreditar nisso... A MÃO...

ATÉ MUDEI O NOME DO SISTEMA DE OMEGA - STORE

PRA MÃE DINÃH-STORE.... O SISTEMA QUE ADINHA ATÉ PENSAMENTO..

-----------------------------------------------------------

Messager

luizantoniooliveira@hotmail.com

Skype

luizantoniooliveira

Xhb 99.5 / FW 2.6 / WorkShop / HbMake / Xmate / Clipper 5.3b / Blinker 5.1 / LLibg

Link to comment
Share on other sites

E quando o computador está travando, justamente com o sistema aberto.

Liga dizendo "O programa tá travando, não pára de travar !!!"

O engraçado que sempre que acontece algo, a culpa sempre é do programa, até você conseguir explicar que tudo faz parte de um conjunto: Equipamento, Programa e principalmente o operador de computador...

Não sabem que o simples fato de um cooler estar com problema ocasiona isso...

Kleyton

Clipper5.2E+Clipper5.3b+Blink7+FW2.0d

cleitonbala@bol.com.br

Link to comment
Share on other sites

Quem trabalha com sistemas de Folha de Pagamento e Escrita Fiscal (esse principalmente em MG), sabe que ainda temos que aguentar o usuário ligando pra dar suporte ne sistemas que nem são nossos tipo, Sefip, Rais, Dirf, Caged, Sapi, Sintegra, porque esses sistemas quando dão pau e o usuário liga pro suporte deles, o atendente diz que a culpa é do sistema de Folha ou Fiscal e não no sistema deles.

É por isso que eu dou muito valor aos meus cães.

Aloizio Lima

suporteas@hotmail.com

BH - MG

Fwh 2.5, harbour 43.0 (flex), borland c++ 5.5, WS 4.5

Link to comment
Share on other sites

Essa aconteceu com um amigo.

Foi instalado numa empresa um sistema. Foi dado todo o treinamento e liberado para operação.

Foi demonstrado algumas entradas no sistema e após o usuário ter dito que tinha entendido, meu amigo se despediu e veio emmbora.

Pegou a estrada e passado uns 20 minutos toca o celular e era da empresa dizendo que o sistema estava com pau.

Meu amigo imaginou que poderia ter ocorrido alguma coisa errada na instalação. Deu meia volta e retornou a empresa.

Questionando o usuário, ou como diz o Vagner, uçuário, foi dito que o sistema não estava aceitando digitar o número 1. Pasmem meus amigos, ele estava digitando a letra "L" como número 1. O cara tava pensando que era máquina de escrever.

José Carlos

Guarulhos-SP

FW 2.0 / Clipper 5.2e / WS | FWH 2.7 / xHarbour 99.51 / xMate / Pelles / SqlLib(MySql)

Link to comment
Share on other sites

Quinta; comprando computadoR para empresa em outra cidade; enquanto isso na empresa, estão instalando o sistema de contabilidade q não tem nada a ve comigo... Bem a rede de internet esta com virus...me ligaram... meu celular esta descarregado... eu no carro no prego... em plena chuva agua entrando no carro.. a bateria descarregou...conseguiram falar comigo no outro dia o proprio dono da empresa....quando chegar aqui quero falar com vc...não me avisaram nada que o rapaz do sistema estaria lá nesse dia...

então o dono brigou e pedir para tirar o sistema... depois que expliquei a situação.. erro de informação... não por minha parte..tudo explicado... o funcionário.... que não passou informação correta... somente sorrir... pode um negocio...desse.....

fw27harbour-Verce 4.0-bcc55-cdx-Pelles

gabrieis@bol.com.br

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...

Um cliente me liga:

CLiente - Não tá funcionando nada aqui...

Eu - Como nada?

CLiente - O Computador não ta ligando

Eu - Tá conectado no no-break?

CLiente - Não tem no-break, só estabilizador, mas não dá pra ver ser tá conectado não?

Eu - Porque?

Cliente - Porque faltou luz!

icon_smile_shock.gif

Rubem Jr

http://sistemasit.com

Belem/PA

Link to comment
Share on other sites

Já comigo ocorreram por diversas vezes o seguinte fato:

O Cliente liga apavorado, que não consegue digitar sua senha e que constantemente dá erros, e que vai substituir o

sistema porque assim não tem condições, falando da forma

mais irônica posssível.

E minha equipe com a maior paciência pergunta ao cliente;

O Sr.já observou se o NumLock do teclado está ativado?

E o cliente diz, pôxa não é que é isso mesmo?

E nós perguntamos ao mesmo, será que é o sistema mesmo que

tem de ser substituído ou é a *BIOS?

* Bicho Ignorante Operando o Sistema

José Paulo H.Rodrigues

Santos/SP

drplus@uol.com.br

adm_house@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Rubem....

Cara estou rindo até agora... bixo isso foi piada nao foi.. fala serio.. nao é possivel bixo.. fala pra mim.. foi piada rubem...

uauauuauauauuauauauua

esta de nao estar ligando o micro bixo... foi xow... so nao foi pior do q a dona sonia do youtubiuuuuuuu ponto conto .. mas bixo... ta loko... tinha q gravar o cara ligando pro c ecolocar no youtube...

uauau

Um Xharbraço.

Uso Fwh 2.5 (xharbour 0.99.3) e Xmate Para Compilar

Impactus Automação Comercial

jef2_timber@hotmail.com

(91)-32387012

Belem-PA

Link to comment
Share on other sites

citação:

Já comigo ocorreram por diversas vezes o seguinte fato:

O Cliente liga apavorado, que não consegue digitar sua senha e que constantemente dá erros, e que vai substituir o

sistema porque assim não tem condições, falando da forma

mais irônica posssível.

E minha equipe com a maior paciência pergunta ao cliente;

O Sr.já observou se o NumLock do teclado está ativado?

E o cliente diz, pôxa não é que é isso mesmo?

E nós perguntamos ao mesmo, será que é o sistema mesmo que

tem de ser substituído ou é a *BIOS?

* Bicho Ignorante Operando o Sistema


id=quote>id=quote>

Isso do NunLock já aconteceu com vários clientes, e a primeira vez para descobrir o que estava de errado, o "uçuário" fala: Não consigo digitar a quantidade ou a data

eu digo: tecle os números que estão acima das letras

"uçuário:" Agora funcionou.... Mas por que será que os números do cantinho não funcionam.

Outra que já aconteceu:

- "Uçúario": Os relatórios estão saindo todos falhados, não dá para ver quase nada.

- "Eu:" A sra. testou a impressora para ver se não é o cartucho que está acabando ou com algum outro problema".

Depois de uns 10 minutos liga o "uçuário"

- "Uçuário:" Não é que era o cartucho mesmo.

Isso aconteceu hoje e sempre acontece

- "Uçuario": Quando vou fazer um nova venda a data está errada fica dia 08/08/2008.

- "Eu:" Arrume a data do seu computador.

- "Uçuário:" Agora funcionou...

Mais uma que já aconteceu:

"Uçuário:" Meu Computador pegou um vírus e o técnico veio e formatou o computador, já reinstalei o sistema mas os dados que eu tinha digitado nesses 2 anos não estão mais no programa.

Eu: É só restaurar o backup.

"Uçuario:" Backup o que é isso.

Eu: O sr. nunca fez um backup.

"Uçuário:" Tinha que fazer ? Por acaso vc não tem ai esse tal de backup.

Que eu me lembre são essas algumas das barbaridades que temos que em duplo sentido temos que suportar (no sentido de aguentar e no sentido de ajudar o "uçuário").

Mas tem aquele ditado: Na época do DOS era um pouco melhor pois o "uçuario" tinha saber o que fazer... agora é só clicar é pronto, tudo pro espaço...

FWH 2.7, xHarbour 0.99.61, hbMake, ContexT, PellesC 4.00.50, DBF/CDX

Link to comment
Share on other sites

Esses dias:

A "uçuaria" cadastra 8 boletos no sistema com os vencimentos 30/60/90...., quando ela tira o relatório de movimentação em aberto só aparece 6 boletos. Dai ela não se conforma e liga "BRAVA" dizendo que o sistema "SUMIU" com dois boletos dela. Eu humildemente conecto na Base de dados e vejo que realmente os boletos estão lá. Dai conecto no sistema dela e vou tirar o mesmo relatório que a INFELIZ tirou. Nisso o meu telefone tocou novamente, era o Presidente da "empresa" dizendo que era pra eu resolver este "problema" o mais rápido possível. Porém comigo o relatório saiu correto. É que o sistema sugere o período do relatório os próximos 6 meses. Mas a ANTA não aumentou a data e queria que o sistema adivinhasse que a "JUMENTA" gostaria de ver todos os boletos do cliente.

Esta é só uma das pérolas que já aconteceu comigo.

O Evandro é que tem um "Livro" destes tipos de acontecimentos.

Um abraço,

Alexandre Pereira

fwh 7.04, xharbour, .9971, MyMake, xDev, SqlLib

msn: alexpdasilva6@hotmail.com

atualmente em Rondônia

Link to comment
Share on other sites

citação:

Esses dias:

A "uçuaria" cadastra 8 boletos no sistema com os vencimentos 30/60/90...., quando ela tira o relatório de movimentação em aberto só aparece 6 boletos. Dai ela não se conforma e liga "BRAVA" dizendo que o sistema "SUMIU" com dois boletos dela. Eu humildemente conecto na Base de dados e vejo que realmente os boletos estão lá. Dai conecto no sistema dela e vou tirar o mesmo relatório que a INFELIZ tirou. Nisso o meu telefone tocou novamente, era o Presidente da "empresa" dizendo que era pra eu resolver este "problema" o mais rápido possível. Porém comigo o relatório saiu correto. É que o sistema sugere o período do relatório os próximos 6 meses. Mas a ANTA não aumentou a data e queria que o sistema adivinhasse que a "JUMENTA" gostaria de ver todos os boletos do cliente.

Esta é só uma das pérolas que já aconteceu comigo.

O Evandro é que tem um "Livro" destes tipos de acontecimentos.

Um abraço,

Alexandre Pereira

fwh 7.04, xharbour, .9971, MyMake, xDev, SqlLib

msn: alexpdasilva6@hotmail.com

atualmente em Rondônia


id=quote>id=quote>

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

GOSTEI DO JUMENTA. SE ENQUANDRA NO MEU PERFIL(Principalmente as Sextas-feira), SÓ QUE NO MASCULINO.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Editado por - kapiaba on 31/07/2008 12:53:44

Link to comment
Share on other sites

Amigos , primeiramente compartilho a dor de todos !

Isto acontece por haver uma concorrência desleal , a classe dos desenvolvedores de sistema é uma classe muito desunida , não existem políticas nem parametros de cobrança , vcs concordam que nós temos o poder nas mãos,nos dias de hj ninguém consegue tocar uma empresa sem sistema . alguma mente brilhante deve pensar em alguma maneira de parametrizar tudo isto, algum político sei-lá eu , as vezes certas pessoas são humilhadas e para não perder o cliente continuam nesta vida por falta de opção e por que é o único ganha pão para a família. Precisamos falar e lutar pelo que é nosso , enquanto o cliente chora pra nos pagar , os desgraçados tem um faturamento enorme , e pagam mérreca pra nós. isto tem que acabar e precisamos nos mexer , fazer algum movimento , greve sei-lá ...

Pablo Andrés Reyes Rivera

FWH 2.7 - xHarbour Compiler build 0.99.61 (SimpLex) - PellesC

Link to comment
Share on other sites

PARECE PIADA MAS E VERDADE ALGUNS ANOS ATRAS NO TEMPO DO DISQUETE 51/4 UM CLIENTE ME LIGOU DIZENDO QUE NAO CONSIGA FAZER O BACKUP POIS O SISTEMA ESTAVA SOLICITANDO DISCO 2 E ELE NAO ENTRAVA NO DRIVE POIS SÓ CABIA UM

???????????????????????????????????????????

É MOLE E VIVA OS PROGRAMADORES NASCEMOS PARA ENSINAR E NAO PARA GANHAR DINHEIRO

FW24 + CLIP5_2

Link to comment
Share on other sites

Gente,

Se for contar tudo dá um livro.

Essa parece de loira:

Há um bom tempo, uma cliente me liga reclamando que o nosso sistema estava impedindo de se cadastrar um cliente, dando a mensagem: Inscrição Estadual Inválida.

Após obter o CNPJ do dito cujo e parar tudo o que estava fazendo, consultei o Sintegra e constatei que realmente a Inscrição Estadual era válida e era do estado do Paraná. Revisei a parte de programação e não achei nenhum erro.

Liguei para a cliente e deu-se o seguinte diálogo:

Eu:

- Você digitou corretamente a UF do cliente ???

Ela:

- Digitei sim, a empresa é do Paraná.

Eu:

- Não é possível, testei aquí e cadastrou normalmente.

Olhe novamente e me diga a UF

Ela: (já sem paciência)

- Está corretíssimo, está PAid=red>, de Paraná

Quase peguei um avião e fui socar a cabeça dela na parede.

Francamente.....

Abraços

assinatpaulo.jpg

Link to comment
Share on other sites

Olá,

Bom, então vamos lá. Seguindo a linha...

Estava num cliente e o "uçuário" um pouco longe da máquina que iríamos usar e se deu o diálogo:

- Qual é a senha do seu micro para podermos usá-lo?

- A senha é "senha"

- Não deu certo. Tudo minúscula?

- Sim, tudo minúscula.

- É... Não funcionou. Não terá alguma particularidade? Uma letra maiúscula? Ou a senha é outra...

- Não. É esta mesmo.

- Mas não está adiantando. Não acessa nem a pau.

- Ah, vocês devem estar de bricandeira. Vou ter de ir até aí?

- Então venha.

- Não disse que a senha era "senha"? C-E-N-H-A Viram? Acessou normal. Parece que vocês são burros! Nem sabem digitar direito...

icon_smile_shock.gificon_smile_shock.gificon_smile_shock.gificon_smile_shock.gif Eu mereço...

[]s,

Evandro G. de Paula

Curvelo - MG

evandro@skillnet.com.br (Escr. - na Cidade)

imortal@skillnet.com.br (Res. - na Roça)

FWH 2.6+PellesC+MyMake+xHarbour.org 0.99.5+SqlLib

I PREPARATÓRIO PARA O VI ENCONTRO FIVEWIN - 05/JULHO/2008 - CURVELO - MG

Link to comment
Share on other sites

citação:

Olá,

Bom, então vamos lá. Seguindo a linha...

Estava num cliente e o "uçuário" um pouco longe da máquina que iríamos usar e se deu o diálogo:

- Qual é a senha do seu micro para podermos usá-lo?

- A senha é "senha"

- Não deu certo. Tudo minúscula?

- Sim, tudo minúscula.

- É... Não funcionou. Não terá alguma particularidade? Uma letra maiúscula? Ou a senha é outra...

- Não. É esta mesmo.

- Mas não está adiantando. Não acessa nem a pau.

- Ah, vocês devem estar de bricandeira. Vou ter de ir até aí?

- Então venha.

- Não disse que a senha era "senha"? C-E-N-H-A Viram? Acessou normal. Parece que vocês são burros! Nem sabem digitar direito...

icon_smile_shock.gificon_smile_shock.gificon_smile_shock.gificon_smile_shock.gif Eu mereço...

[]s,

Evandro G. de Paula

Curvelo - MG

evandro@skillnet.com.br (Escr. - na Cidade)

imortal@skillnet.com.br (Res. - na Roça)

FWH 2.6+PellesC+MyMake+xHarbour.org 0.99.5+SqlLib

I PREPARATÓRIO PARA O VI ENCONTRO FIVEWIN - 05/JULHO/2008 - CURVELO - MG


id=quote>id=quote>

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Ô MEU PAI, ETERNO!! JESUS, ACENDE A LUZ!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...