Jump to content
Fivewin Brasil

OBTER FONTES DO FW


yasmin

Recommended Posts

PARABENS !!!!!!!!!!

VC CONSEGUI MOVER AS MONTANHAS QUE AS VEZES TAPAM A VISÃO.

VC Jà OUVIU A ESTORINHA DO "REI NÚ" ?, Aquele Rei que mandou fazer uma roupa especial pra ele, e que somente as pessoas "inteligentes e leais" conseguiriam ver. Lembra ?

Independente de vc lembrar ou não, todos nós somos seres pensantes e a comunicação entre os povos, só contribui para o crescimento de todos! (parabens pelo aue criado!)

citação:

Boa tarde pessoal, estou precisando da ajuda de vocês para o seguinte caso, quando necessitava de obter os fontes de um programa executável em clipper utilizava o VALK agora estou querendo fazer isso com um programa FW, alguém sabe o que posso usar para fazer isso ?

Marcelo

Vila Velha/ES


id=quote>id=quote>
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 70
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

citação:

Kapiaba o que quis dizer com esta frase sua "( Fique experto Kleyton ) " ???

Kleyton

Clipper5.2E+Clipper5.3b+Blink7+FW2.0d

cleitonbala@bol.com.br


id=quote>id=quote>

ASSUNTO ENCERRADO. Leia a sua resposta, escolha o lado que voce quer ficar, não fique em cima do muro.

COMIGO KLEYTON, SOMENTE OS BONS. EU ME RETIRO DESTE TÓPICO.

TERCEIRO ENCONTRO DE FIVEWINNERS NOVEMBRO DE 2005 EU APOIO E VOU.

Bad Boy - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

FW 2.3C CLIPPER 5.3B BLINKER 7.0 WORKSHOP.EXE

Link to comment
Share on other sites

citação:

Esquenta não Marcelo. Todo questionamento postado neste fórun é bem vindo. Com certeza este tópico que você abriu tem e terá muita serventia...

Como uma polícia ciêntifica por exemplo, trabalha para prevenir crimes? "Conhecendo como os criminosos trabalham !!!"

Você quis apenas conhecer como é feito a descompilação para proteger seu software, ou tentar recuperar algum PRG perdido...

Esquenta não !!!

Força, e continue parcipando deste maravilhoso fórun !!!

Kleyton

Clipper5.2E+Clipper5.3b+Blink7+FW2.0d

cleitonbala@bol.com.br


id=quote>id=quote>

Kleyton,

Esse tópico já tinha morrido, certo?? Por que levantar??

Imagine alguém colocando no Fórum algo que possa descompilar nossos programas, mostrando isso para toda comunidade.

Não é possível você aplaudir. Pense bem.

O Kapiaba é um TRATOR, mas até onde ele está errado neste caso???

Aliás, há muito tempo (e não lembro onde) obtive uma instrução num site de HACKERs que, se num programa de biblioteca de funções tiver essa:

PROCEDURE ERRORSYS()

MEMVAR ERRORSYS

PRIVATE ERRORSYS

ERRORSYS:=9876543210

RETURN NIL

Me recordo que um há código secreto entre eles, no qual, quando lido pelo descompilador, aborta na hora

ACHO QUE DEVERIA HAVER UM TÓPICO JUNTANDO O CONHECIMENTO DE TODOS PARA PROTEGER OS SISTEMAS E NÃO UM PARA ENSINAR A DESCOMPILAR.

Paulo/CONTATO SISTEMAS

Clipper53b / FW26 / Blinker70

Ajudar é um prazer, agradecer é uma obrigação

PRESTIGIEM O III ENCONTRO DE USUÃRIOS DE FIVEWIN - 2005

Editado por - pauloaraujo on 02/09/2005 20:35:14

Editado por - pauloaraujo on 02/09/2005 20:42:35

Link to comment
Share on other sites

Caros Amigos

Não vou julgar ninguém nem vou ficar do lado de ninguém.

So acho que não devemos julgar as pessoas por suas palavras, pois muitas das vezes podemos estar interpretando errado o que elas querem dizer.

E acho que todos merecem uma segunda chance!...

E possivel descompilar qualquer linguagem de programacao, basta procurar na internet que você vai achar uma suite de descompiladores que descompilam .NET, C#, DELPHI, J#, C, Perl, C++, Java e Flash.

Hoje a única forma que nós profissionais temos para nos defender e processando quem piratea um de nossos softwares.

Pois a lei de direitos autorais de 1998 e bem clara quanto a isso.

Marcelo Gomes

elitenet@terra.com.br

FW 2.3C/CLIPPER 5.2E/BLINKER 7.0

Link to comment
Share on other sites

Companheiros....

To tomando conhecimento deste tópico agora e tenho os seguintes comentários a fazer sobre pirataria e sobre algumas das respostas do presente.

1) É uma lenda o que se fala que BILL GATES pirateou o hoje chamado Windows do seu concorrente e “AMIGO†, STIEVE JOBES.

a) Na verdade a Microsoft foi contratada para aperfeiçoar o IBM-DOS, pois a IBM não acreditava no avanço do computador pessoal e não pretendia investir em seu desenvolvimento.

B) Na época, o Bill Gates ainda não fazia parte da Microsoft mas, como sempre foi um “rapaz†de visão, ao vislumbrar um negocio da china, utilizou recursos da sua milionária família e adquirio o controle da Microsoft que hoje nos conhecemos. Pelo o que me costa, o dito Bill, ate então, nunca tinha escrito uma linha de programação

c) Desde o seu “cotoco†(dois laterais dedos encolhidos e o do meio estirado) à IBM quando abandonou o OS2 (Operacional System), implantou o sistema incentivo a copias piratas dos seus sistemas, chegando ao absurdo de ter 70% dos sistemas em uso pirateado sobre seu próprio incentivo.

d) O Windows foi copiado na idéia porem, nada tem a ver com o sistema operacional do Jobes.

e) Mudando de assunto e seguindo ao conselho do meu antigo mestre Hatore (não sei se a grafia do nome estar correta) o qual me mostrou, em 1978, a necessidade de aprender duais novas linguagens, para mim principalmente, chamada BASIC e C, se os nobres colegas quiserem continuar no mercado, tratem logo de migra para o LINUX

Mangueira

Clipper53b/Blinker7/FW2.6(Ufa!!!)/MED 3.01/WorkShop 4.5

forumfw@conpete.com.br

mangueira@ig.com.br

Manaus - Amazonas

Visite Manaus-Am e Tambem Campina Grande-PB

III ENCONTRO DE USUÃRIOS DE FIVEWIN - 2005... To Nessa!!!!!

Link to comment
Share on other sites

citação:

Caros Amigos

Não vou julgar ninguém nem vou ficar do lado de ninguém.

So acho que não devemos julgar as pessoas por suas palavras, pois muitas das vezes podemos estar interpretando errado o que elas querem dizer.

E acho que todos merecem uma segunda chance!...

E possivel descompilar qualquer linguagem de programacao, basta procurar na internet que você vai achar uma suite de descompiladores que descompilam .NET, C#, DELPHI, J#, C, Perl, C++, Java e Flash.

Hoje a única forma que nós profissionais temos para nos defender e processando quem piratea um de nossos softwares.

Pois a lei de direitos autorais de 1998 e bem clara quanto a isso.

Marcelo Gomes

elitenet@terra.com.br

FW 2.3C/CLIPPER 5.2E/BLINKER 7.0


id=quote>id=quote>

Marcelo, tudo bem.

Ninguém, nesse momento, ninguém seria mais útil do que você para entrar nesse tópico.

As vezes a memória falta mas não falha.

Se você não lembrar......

http://www.fivewin.com.br/forum/topic.asp?TOPIC_ID=3971

Nesse tópico, eu penei mais de 2 dias da minha vida por não ter instalado o Office na minha máquina por uma questão de princípio.

Veja bem, nós TEMOS A CÓPIA ORIGINAL DO OFFICE COM NOTA FISCAL, DEVIDAMENTE PAGA. SÓ UMA INSTALAÇÃO.

Não é hipocrisia. Já passei por uma situação inusitada. Já fui numa empresa pretendente a cliente em que achei um sistema nosso personalizado, COM CERTEZA, através de um DESCOMPILADOR DA VIDA.

ME SENTI UM TRAPO, LÓGICO.

Sou radical?? Sou. E quem me conhece, sabe. Nesse ponto sou mesmo.

Tenho 2 filhos com 18 anos (gêmeos). Tudo o que tento passar a eles é:

Entre 500 pessoas, se houver 499 fazendo errado, seja a única a fazer a coisa certa.

Ainda acho que:

DEVERIA HAVER UM TÓPICO JUNTANDO O CONHECIMENTO DE TODOS PARA PROTEGER OS SISTEMAS E NÃO UM PARA ENSINAR A DESCOMPILAR.

Paulo/CONTATO SISTEMAS

Clipper53b / FW26 / Blinker70

Ajudar é um prazer, agradecer é uma obrigação

PRESTIGIEM O III ENCONTRO DE USUÃRIOS DE FIVEWIN - 2005

Editado por - pauloaraujo on 02/09/2005 23:52:29

Link to comment
Share on other sites

citação:

Paulo-CONTATO SISTEMAS, e quem disse que eu aplaudi???

Kleyton

Clipper5.2E+Clipper5.3b+Blink7+FW2.0d

cleitonbala@bol.com.br


id=quote>id=quote>

Kleyton. Desculpe-me. Exagerei na dose.

Fiquei nervoso quando você levantou esse famigerado tópico quando ele já estava morrendo.

Mas acho que você foi condescente demais na sua colocação.

Kleyton, leia atentamente o que ele citou na página 3: "sempre que perdia um sistema usava o descompilador e agora é só curiosidade"

Ele hoje deve estar apenas se prevenindo para quando perder um em FW, né?????? Francamente...............

Kleyton, você já perdeu os fontes de mais de um sistema????

Já passei pela situação de ter um sistema pirateado e fiquei totalmente enojado por saber que existam colegas de profissão capazes de fazer isso.

Kleyton, todo mundo vê a sua dedicação ao fórum. Não quero que esse tópico cause qualquer animosidade entre nós.

Mais uma vez, desculpe-me e conte comigo

Paulo/CONTATO SISTEMAS

Clipper53b / FW26 / Blinker70

Ajudar é um prazer, agradecer é uma obrigação

PRESTIGIEM O III ENCONTRO DE USUÃRIOS DE FIVEWIN - 2005

Link to comment
Share on other sites

Quanta besteira é dita. Acredito que mentes como as das pessoas deste fórum deveriam se ocupar com algo mais produtivo. Aqui está todo mundo copiando de todo mundo e pregando falsos ideais, querendo proteger seu software (será que o software é dele mesmo? Já que grande parte dos códigos foi copiada ou ensinada através do fórum). Tem gente que nem se dá o trabalho de criar mais nada, entra neste fórum e diz: Como fazer tal coisa? e ainda tem a cara-de-pau de escrever "URGENTE". Onde estão os moderadores deste fórum que permitem uma baderna se estender? Acho que num tópico polêmico, quando alguém faltar com respeito a outro participante, os moderadores deveriam suspender o ofensor por algum tempo ou mesmo impedí-lo de postar mensagens naquele tópico. É o que penso. DEIXEM DE BOBAGEM!!! Quem dá ouvidos pra um cara como o Karinha ou Kapiaba (sei lá) está perdendo seu tempo. O cara é muleke mesmo e um saco neste fórum há muito tempo (apesar de ser útil em vários aspectos).

Shark - FWH 2.5 / xharbour 0.99.3 / xMate 1.9 / Resource WorkShop

Link to comment
Share on other sites

"Acredito que mentes como as das pessoas deste fórum deveriam se ocupar com algo mais produtivo"

Resp.: Clique no seu próprio NICK e veja quanto você foi produtivo, quantas vezes você ajudou alguém.

"Aqui está todo mundo copiando de todo mundo e pregando falsos ideais, querendo proteger seu software (será que o software é dele mesmo? Já que grande parte dos códigos foi copiada ou ensinada através do fórum). Tem gente que nem se dá o trabalho de criar mais nada, entra neste fórum e diz: Como fazer tal coisa? e ainda tem a cara-de-pau de escrever URGENTE."

Resp.: O espírito desse fórum é: TODOS AJUDAM TODOS. Percebe-se que você não faz idéia do que seja isso.

"Acho que num tópico polêmico, quando alguém faltar com respeito a outro participante, os moderadores deveriam suspender o ofensor por algum tempo ou mesmo impedí-lo de postar mensagens naquele tópico"

Resp.: Esse tópico em si já é ofensivo e deveria ter sido retirado na sua origem.

"Quem dá ouvidos pra um cara como o Karinha ou Kapiaba (sei lá) está perdendo seu tempo. O cara é muleke mesmo e um saco neste fórum há muito tempo (apesar de ser útil em vários aspectos)"

Resp.: O Kapiaba é polêmico mesmo. Mas, quando você tiver mais de 1000 mensagens, sendo que delas, pelo menos, 90% seja de alguma ajuda a alguém, talvez alguém te leve em consideração.

Paulo/CONTATO SISTEMAS

Clipper53b / FW26 / Blinker70

Ajudar é um prazer, agradecer é uma obrigação

PRESTIGIEM O III ENCONTRO DE USUÃRIOS DE FIVEWIN - 2005

Editado por - pauloaraujo on 03/09/2005 16:15:40

Link to comment
Share on other sites

Oi Pessoal

Boa Noite!

Vamo esquecer este tópico e pelo menos curtir um pouco fo final de semana, não vamos criar polêmicas somente por causa de uma pessoa que talvez inocentemente realizou a pergunta.

Nada tenho a reclamar do fórum para mim todos são ótimos e jamais recusaram ou omitiram um pedido de ajuda.

Pois a cada dia que passa estamos aprendendo mais, eu com os meus 51 anos ainda não sei nada e tenho muito o que aprender.

Portanto só tenho que agradecer à todos.

SANTO FORUM!!!!!!!!!!!!

Abraços à todos

Paulo

Link to comment
Share on other sites

Caro Paulo

Eu concordo com você, pois ja passei pela mesma situação!

So disse que para travar um sistema para nao descompilar, hoje em dia e quase que praticamente impossivel de se fazer.

Pois você trava hoje e no maximo em três dias se houver interesse por parte de alguém que conheça bem programação ele vai conseguir descompilar.

Se voce mesmo digitar no Google descompilador voce vai achar um monte, inclusive existe uma suite que custa em torno de U$ 800,00 que descompila C#, C++, Java, J#, Delphi, Flash.

Estou falando dessa, pois fiquei revoltado quando descobri que existia uma ferramenta como essa e ainda mais porque existia uma empresa que a comercializava.

Marcelo Gomes

elitenet@terra.com.br

FW 2.3C/CLIPPER 5.2E/BLINKER 7.0

Editado por - elitenet on 04/09/2005 22:46:10

Link to comment
Share on other sites

Oi

Marcelo Gomes

Tambem sou contra qq tipo de ferramenta de descompilação

por que por trás disto tudo existe um grande trabalho, sábados, domingos , feriados , madrugadas, horas a fio etc etc.

Portanto,quando tenho qq dúvida prefiro recorrer aos amigos

e solicitar ajuda, prá mim nada me dá mais orgulho quando olho para o meu sistema e digo fui eu quem desenvolví.

Quero contar com a ajuda de todos dentro do possível, eu tb

procurarei retribuir.

Abraços

Paulo

Link to comment
Share on other sites

Pessoal....

Ow.. pirataria sempre ira existir... tbm sou contra pirata.. virus.. trackers e hackers... brakers.. vackers.. e tudo makers q tem ae... mas e dae... sempre ira existir ...

Entao... relaxa... o amigo ja explicou por q do topico... bora tomar umas geladas ae pra relaxar blza... esqueca este topico ae galerinha..

Um Xharbraço. *** Karate-DO *** Conter o Espirito de Agreção ****

Uso Fwh 2.5 (xharbour 0.99) e Xmate Para Compilar

Link to comment
Share on other sites

Bruno,

Esse tópico sequer deveria ter existido.

Pelo amor de DEUS, trave-o para que ninguém consiga levantá-lo novamente. Ele causa nojo, COM CERTEZA, a grande maioria da comunidade.

Vocês tem esse poder.

Paulo/CONTATO SISTEMAS

Clipper53b / FW26 / Blinker70

Ajudar é um prazer, agradecer é uma obrigação

PRESTIGIEM O III ENCONTRO DE USUÃRIOS DE FIVEWIN - 2005

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

×
×
  • Create New...