Jump to content
Fivewin Brasil

OBTER FONTES DO FW


yasmin

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, estou precisando da ajuda de vocês para o seguinte caso, quando necessitava de obter os fontes de um programa executável em clipper utilizava o VALK agora estou querendo fazer isso com um programa FW, alguém sabe o que posso usar para fazer isso ?

Marcelo

Vila Velha/ES

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 70
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Boa tarde pessoal, estou precisando da ajuda de vocês para o seguinte caso, quando necessitava de obter os fontes de um programa executável em clipper utilizava o VALK agora estou querendo fazer isso com um programa FW, alguém sabe o que posso usar para fazer isso ?

Marcelo

Vila Velha/ES

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde pessoal, estou precisando da ajuda de vocês para o seguinte caso, quando necessitava de obter os fontes de um programa executável em clipper utilizava o VALK agora estou querendo fazer isso com um programa FW, alguém sabe o que posso usar para fazer isso ?

Marcelo

Vila Velha/ES

Link to comment
Share on other sites

PIRATARIA É CRIME MARCELO. E O FIVEWIN, É LINKADO COM O BLINKER... DUVIDO MUITO QUE ALGUEM CONSIGA DESCOMPILAR. KOISA FEIA MANO...

TERCEIRO ENCONTRO DE FIVEWINNERS NOVEMBRO DE 2005 EU APOIO E VOU.

Bad Boy - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

FW 2.3C CLIPPER 5.3B BLINKER 7.0 WORKSHOP.EXE

Link to comment
Share on other sites

e Se for em xharbour piorou... ae o cara tem de ser o bixo da goiaba...

E duvido alguem q vai ler a descodificacao dissu... se houver como descodificar...

acho melhor oc largar mao desse trem

:) um xharbraçoi

Um Xharbraço. *** Karate-DO *** Conter o Espirito de Agreção ****

Uso Fwh 2.5 (xharbour 0.99) e Xmate Para Compilar

Link to comment
Share on other sites

citação:

Se tiver como descompilar, é bom sabermos para protegermos nossos sistemas...

Toda informação é bem vinda, como será utilizada, ai é outra história...

Kleyton

Clipper5.2E+Clipper5.3b+Blink7+FW2.0d

cleitonbala@bol.com.br


id=quote>id=quote>

Kleyton, tudo bem???

Achei esse tópico interessante e acho que deveria ser mais debatido pela comunidade.

Eu, por exemplo, tenho uma opinião dúbia.

Por um lado, somos associados à ABES, combatendo a pirataria e protegendo o que é nosso.

Por outro lado, eu tenho certeza de que um sistema não vive sem os seus criadores. Logicamente não estou falando de WINDOWS, AUTOCAD, etc.

De todo modo, como você falow, toda informação é bem vinda.

Paulo/CONTATO SISTEMAS

Clipper53b / FW26 / Blinker70

Ajudar é um prazer, agradecer é uma obrigação

PRESTIGIEM O III ENCONTRO DE USUÃRIOS DE FIVEWIN - 2005

Link to comment
Share on other sites

Pessoal....

Não quero gerar contenda, mas....

os que falam de pirataria estão sendo ignorantes, a pirataria esta ai, pra ser vista a olho nú, qualquer um vê...

Aposto e ganho que 1% dos usuários deste forum tem licenças de Windows, Office, WinRar, entre outros utilitários que todos nós usamos.... Lógico, não iria gostar que pirateassem um sistema meu, mas os rackers e crackers abrem qualquer coisa, até mesmo sistemas em xHarbour....

Pois bem, a única coisa que podemos fazer é processar a pessoa que pirateou, quando sabemos quem é...

Quero ressaltar, não quero gerar contenda, mas esta é a minha opinião....

Se você nunca pirateou nenhum sistema, que atire a primeira pedra!!!!

Christiano Silveira - Delta Solutions

E-Mail: christiano.silveira@gmail.com

MSN: christiano2@hotmail.com

Skype: christianosilveira

Clipper 5.3 / Fivewin 1.9.2 / xHarbour 0.99.5 / hwGui 2.14

PRESTIGIEM O III ENCONTRO DE USUÃRIOS DE FIVEWIN - 2005

Editado por - ctoas on 01/09/2005 14:09:54

Link to comment
Share on other sites

A TODOS......

QUEM NÃO TIVER UMA LINHA DE PROGRAMAÇÃO SE QUER, APENAS UMA LINHAZINHA PIRATEADA, UM SOFTERZINHO QUAQUER, QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA....

citação:

Pessoal....

Não quero gerar contenda, mas....

os que falam de pirataria estão sendo ignorantes, a pirataria esta ai, pra ser vista a olho nú, qualquer um vê...

Aposto e ganho que 1% dos usuários deste forum tem licenças de Windows, Office, WinRar, entre outros utilitários que todos nós usamos.... Lógico, não iria gostar que pirateassem um sistema meu, mas os rackers e crackers abrem qualquer coisa, até mesmo sistemas em xHarbour....

Pois bem, a única coisa que podemos fazer é processar a pessoa que pirateou, quando sabemos quem é...

Quero ressaltar, não quero gerar contenda, mas esta é a minha opinião....

Se você nunca pirateou nenhum sistema, que atire a primeira pedra!!!!

Christiano Silveira - Delta Solutions

E-Mail: christiano.silveira@gmail.com

MSN: christiano2@hotmail.com

Skype: christianosilveira

Clipper 5.3 / Fivewin 1.9.2 / xHarbour 0.99.5 / hwGui 2.14

PRESTIGIEM O III ENCONTRO DE USUÃRIOS DE FIVEWIN - 2005

Editado por - ctoas on 01/09/2005 14:09:54


id=quote>id=quote>
Link to comment
Share on other sites

Amigos...sou totalmente contra a pirataria. Por acaso tive meu sistema de gestão comercial que fiz em clipper e agora estou tentando passar pro FW, pirateado por um cliente. É chato + fazer o que ?

Agora chato mesmo é o custo de alguns softwares, lib e outros, principalmente quando sabemos que em breve será pirateado e vendido nas feirinha e passarelas publicas por R$ 15,00. No caso do fw não sei até que ponto ou mesmo quando o custo vai cair.

Link to comment
Share on other sites

Gilberto, também sou contra, mas pagar, R$ 700,00 no windows, R$ 1.300,00 no office entre outro acho um absurdo...

Tem um detalhe, se não fosse a pirataria, voce acha que o Windows teria a fama que tem hoje, o próprio clipper que voce encontra livremente na internet, acho que é pirataria, pode ser que a licenca ja tenha expirado, mas tenho certeza que todos usaram o mesmo pirata...

O proprio Fivewin 1.9.2 é demo hoje por motivo de pirataria...

Christiano Silveira - Delta Solutions

E-Mail: christiano.silveira@gmail.com

MSN: christiano2@hotmail.com

Skype: christianosilveira

Clipper 5.3 / Fivewin 1.9.2 / xHarbour 0.99.5 / hwGui 2.14

PRESTIGIEM O III ENCONTRO DE USUÃRIOS DE FIVEWIN - 2005

Link to comment
Share on other sites

Só queria lembrar:

BILL GATES PIRATEOU O HOJE CHAMADO WINDOWS DO SEU CONCORRENTE E "AMIGO", STIEVE JOBES.

Fala sério, será q todo programador, daqui e de outros tópicos, possuem realmente todo o seu acervo de softwares WIN XP, OFFICE, VB, DELPHI, ADOBE, FW, CLIPPER, e etc, tudinho comprado, com NF e tudo???

Será?? Será??

(não estou dizendo q não haja, mas...)

Bom. Atire a primeira pedra!

-------------------------

aldreksa@hotmail.com Clipper 5.3b/BLinker7/FW2.3C/WS4.5

(Recife-PE)

"A palavra branda sufoca a ira. A palavra dura suscita a ira. "

Link to comment
Share on other sites

E digo mais, o FW só não é tão conhecido hoje, como foi o caso do clipper, pq ainda não popularizou a pirataria dele.

O problema é q os fabricanets querem lucros exorbintantes.

E eles mesmos partem seus produtos, quase sempre de uma piratira.

Isso ocorre com os fabricantes de TV, SOM, e etc...

Compram o produto do concorrente, abrem, mexem, v~eem como são, e tentam fazer melhor.

isso é o q?? PIRATARIA!

E pq eles fazem?? NECESSIDADE (??)

Não falo q a coisa seja igual aos caras de copiam CD, para vender na feira do troca, por R$ 6,00.

-------------------------

aldreksa@hotmail.com Clipper 5.3b/BLinker7/FW2.3C/WS4.5

(Recife-PE)

"A palavra branda sufoca a ira. A palavra dura suscita a ira. "

Link to comment
Share on other sites

Christiano....FW Demo é EXCELENTE ser demo, pois assim, podemos utilizar esta lib, a custo zero, e chegar a conclusão que realmente é EXCELENTE!

O que quero dizer é que será que o custo do FW hoje é ruim, bom, excelente ?? Pq não facilitar + ainda (parcelar).

Daqui a pouco vai ter gente por ai vendedndo o FW ! apesar de nao saber como funciona a instalação/comercialização do FW!

citação:

Gilberto, também sou contra, mas pagar, R$ 700,00 no windows, R$ 1.300,00 no office entre outro acho um absurdo...

Tem um detalhe, se não fosse a pirataria, voce acha que o Windows teria a fama que tem hoje, o próprio clipper que voce encontra livremente na internet, acho que é pirataria, pode ser que a licenca ja tenha expirado, mas tenho certeza que todos usaram o mesmo pirata...

O proprio Fivewin 1.9.2 é demo hoje por motivo de pirataria...

Christiano Silveira - Delta Solutions

E-Mail: christiano.silveira@gmail.com

MSN: christiano2@hotmail.com

Skype: christianosilveira

Clipper 5.3 / Fivewin 1.9.2 / xHarbour 0.99.5 / hwGui 2.14

PRESTIGIEM O III ENCONTRO DE USUÃRIOS DE FIVEWIN - 2005


id=quote>id=quote>
Link to comment
Share on other sites

Meu amigo....Vc achou justo o valor pago pelo FW quando o adquiriu ?

citação:

E digo mais, o FW só não é tão conhecido hoje, como foi o caso do clipper, pq ainda não popularizou a pirataria dele.

O problema é q os fabricanets querem lucros exorbintantes.

E eles mesmos partem seus produtos, quase sempre de uma piratira.

Isso ocorre com os fabricantes de TV, SOM, e etc...

Compram o produto do concorrente, abrem, mexem, v~eem como são, e tentam fazer melhor.

isso é o q?? PIRATARIA!

E pq eles fazem?? NECESSIDADE (??)

Não falo q a coisa seja igual aos caras de copiam CD, para vender na feira do troca, por R$ 6,00.

-------------------------

aldreksa@hotmail.com Clipper 5.3b/BLinker7/FW2.3C/WS4.5

(Recife-PE)

"A palavra branda sufoca a ira. A palavra dura suscita a ira. "


id=quote>id=quote>
Link to comment
Share on other sites

Gilberto.... ainda não adquiri, mas não acho justo o valor, apesar da grande ferramenta que é... pretendo adquir mas ainda não o fiz pelo mesmo motivo dos que usam a 1.9.2, Verba

Christiano Silveira - Delta Solutions

E-Mail: christiano.silveira@gmail.com

MSN: christiano2@hotmail.com

Skype: christianosilveira

Clipper 5.3 / Fivewin 1.9.2 / xHarbour 0.99.5 / hwGui 2.14

PRESTIGIEM O III ENCONTRO DE USUÃRIOS DE FIVEWIN - 2005

Link to comment
Share on other sites

TUDO BEM ? Acho que até estamos discutindo este assunto no topico errado..++++++ Posso dar uma opnião....posso ???

A TODOS OS AMIGOS DESTE FORUM, ADMINISTRADORES E POSSUIDORAS DA LICENÇA DE DISTRIBUIÇÃO DO FW :

>>>>>> EM AUXILIO A TODOS OS DESENVOLVEDORES EM FW QUE ESTÃO SE GRAMA..HAVERIA A POSSIBILIDADE DE CRIAÇÃO DE UMA COOPERATIVA, SEI Là UMA ASSOCIAÇÃO PARA FACILITAR A ADQUISIÇÃO DO FW, ESTUDEM ALGO, DÊEM SUAS OPNIÕES.

>>>>>> EU POR EXEMPLO, QUERO COMPRAR O FW, MAIS AGORA NÃO DÃ, MAIS QUANTOS MAIS ESTÃO NESTA MINHA SITUAÇÃO ??

>>>>>> E AI ??? O QUE VCs PODEM FAZER POR NÓS ?

citação:

Gilberto.... ainda não adquiri, mas não acho justo o valor, apesar da grande ferramenta que é... pretendo adquir mas ainda não o fiz pelo mesmo motivo dos que usam a 1.9.2, Verba

Christiano Silveira - Delta Solutions

E-Mail: christiano.silveira@gmail.com

MSN: christiano2@hotmail.com

Skype: christianosilveira

Clipper 5.3 / Fivewin 1.9.2 / xHarbour 0.99.5 / hwGui 2.14

PRESTIGIEM O III ENCONTRO DE USUÃRIOS DE FIVEWIN - 2005


id=quote>id=quote>
Link to comment
Share on other sites

Gilberto eu concordo com vc.

E digo mais, qdo o FW estiver redondo, com IDE, 32 ou 64 bits tudo já integrado, e não esta miscelânia q é FW + xHarbour + C + ..., e os preços vierem a baixar, eu digo a vc que realmente , sem dúvida, é a melhor ferramenta para usarmos... e nem haverá necesidade de pirataria.

Descordo de vc qdo fala bem da 1.92.

Ela não é redonda, muita coisa nao funciona nos modes do q precisamos. E qdo queremos algo mais (ainda q simples), só ouvimos dos profissionais: "Ah, esta versão nao tem, ou nao faz!" - Então dizer q ela é excelente, é exagero.

Até graficamente muda tudo.

Acho q o fabricante deveria ganhar seu justo dinheiro ganhando em escala de produção, à preço baixo. E nao~como a MS, q põe seu preço altíssimo, para poucos comprarem, e muitos piratearem.

O FW, como todos alegam, têm muito a melhorrar, evoluir, já ter coisas prontas dentro dele, sem precisar de classes de terceiros, e por estas e outras, não tem como justificar um valor salgado destes.

Dividir em parcelas, não reduz preço. Se parar pra pensar, para justificar um preço desses, ele já deveria ser um compilador 32 ou 64 bits com interface e IDE graficas, e não uma biblioteca gráfica.

Mas acho q seu representante aqui no Brasil já vem dinamisando a venda do FW. Parcelar já foi uma delas.

Qto mais pessoas usarem o FW, mesmo q pírateado (ERRADO), mas o FW será divulgado, mas chances de faturamento para seu fabricante.

Abraços.

***

citação:

Christiano....FW Demo é EXCELENTE ser demo, pois assim, podemos utilizar esta lib, a custo zero, e chegar a conclusão que realmente é EXCELENTE!

O que quero dizer é que será que o custo do FW hoje é ruim, bom, excelente ?? Pq não facilitar + ainda (parcelar).

Daqui a pouco vai ter gente por ai vendedndo o FW ! apesar de nao saber como funciona a instalação/comercialização do FW!

citação:

Gilberto, também sou contra, mas pagar, R$ 700,00 no windows, R$ 1.300,00 no office entre outro acho um absurdo...

Tem um detalhe, se não fosse a pirataria, voce acha que o Windows teria a fama que tem hoje, o próprio clipper que voce encontra livremente na internet, acho que é pirataria, pode ser que a licenca ja tenha expirado, mas tenho certeza que todos usaram o mesmo pirata...

O proprio Fivewin 1.9.2 é demo hoje por motivo de pirataria...

Christiano Silveira - Delta Solutions

E-Mail: christiano.silveira@gmail.com

MSN: christiano2@hotmail.com

Skype: christianosilveira

Clipper 5.3 / Fivewin 1.9.2 / xHarbour 0.99.5 / hwGui 2.14

PRESTIGIEM O III ENCONTRO DE USUÃRIOS DE FIVEWIN - 2005


id=quote>id=quote>


id=quote>id=quote>

-------------------------

aldreksa@hotmail.com Clipper 5.3b/BLinker7/FW2.3C/WS4.5

(Recife-PE)

"A palavra branda sufoca a ira. A palavra dura suscita a ira. "

Link to comment
Share on other sites

citação: PIRATARIA É CRIME MARCELO. E O FIVEWIN, É LINKADO COM O BLINKER... DUVIDO MUITO QUE ALGUEM CONSIGA DESCOMPILAR. KOISA FEIA MANO...

TERCEIRO ENCONTRO DE FIVEWINNERS NOVEMBRO DE 2005 EU APOIO E VOU.

Bad Boy - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

FW 2.3C CLIPPER 5.3B BLINKER 7.0 WORKSHOP.EXE


id=quote>id=quote>

Meu amigo Kapiaba, acho louvável que vc defenda a não piratização do FW, acho que ninguém gostaria de ver seus produtos pirateados. O que não podemos esquecer que muitas veze os próprios fabricantes nos empurram para ela (pirataria) com seus preços exorbitantes.

Então sem quere ofender, não vamos ser hipócritas, pois como falaram os colegas: "quem nunca usou um produto sem pagar que atire a primeira pedra."

logopasim.gif

Editado por - pasim on 01/09/2005 15:07:11

Link to comment
Share on other sites

Tá certo, Tudo bem me convenceram que meus operacionais sao piratas... mais meu pedaço no mercado não chega nem a 0,1% do mercado da Microsoft. e cada vez que vem alguém metido a expert e tira mais um pedacinho do que eu passei madrugadas sem dormir, e apenas mudar as telas... francamente... ninguém merece. Pelas experiencias que a maioria que participa deste forum possui. Seria mais facil piratear não é mesmo.. PROGRAMAÇÃO TAMBÉM É PRAZER, É SENTIR-SE REALIZADO A CADA MOMENTO EM QUE SE DIGITA A ULTIMA LINHA DE UM PROGRAMA. Se não, os mais experientes não estariam aqui quebrando a cabeça com quem está começando. Seria mais facil dizer "descompile o soft x-20 e mude as telas, é mais rápido".

Bem... ha deixa prá lá....

Abraços.

VOCÊ NAO PODE PERDER: 3º ENCONTRO DE FIVEWINNERS NOVEMBRO DE 2005

Luiz Arruda - iko67@ibest.com.br FW 2.4 Clipper 5.2 WS

Link to comment
Share on other sites

entendam..... não estou defendendo a pirataria, só acho que todos nos usamos um ou outro ou todos programas piratas....

Defendo sim uma redução de custo de modo que fique mas facil a aquisição dos mesmos... não falo só do Fivewin, mas também do Windows entre outros

Christiano Silveira - Delta Solutions

E-Mail: christiano.silveira@gmail.com

MSN: christiano2@hotmail.com

Skype: christianosilveira

Clipper 5.3 / Fivewin 1.9.2 / xHarbour 0.99.5 / hwGui 2.14

PRESTIGIEM O III ENCONTRO DE USUÃRIOS DE FIVEWIN - 2005

Link to comment
Share on other sites

Estou com o Gilberto

O país esta em crise, tá difícil de aplumar, e a tecnologia de programação não para pra esperar, então como fazer pra comprar uma linguagem tão pobre em literatura como vi em outro tópico?, é dificil de arriscar, tô querendo entrar nessa faz tempo, mas tá dificil de encarar, uma pessoa que frequenta o fórum mandou um email pra mim tempos atráz oferecendo uma versao do FW 2.5 não sei, piratinha, por R$ 150,00 reais, não acho que fui o único que recebeu o email, conclusão estou com o clipper ainda, que alias comprei faz um bom tempo!!!, e não experimentei o Five, adoro o clipper, programo à 11 anos, tenho vários clientes, e estou lendo alguma coisa sobre o delphi por falta de opção.

Alguem me de uma luz pelo amor de Deus, rsrsrs

Link to comment
Share on other sites

A documentação é escassa, mas a Fivewin é show de bola....

em relação ao forum, é só perguntar... o pessoal é 1000

Christiano Silveira - Delta Solutions

E-Mail: christiano.silveira@gmail.com

MSN: christiano2@hotmail.com

Skype: christianosilveira

Clipper 5.3 / Fivewin 1.9.2 / xHarbour 0.99.5 / hwGui 2.14

PRESTIGIEM O III ENCONTRO DE USUÃRIOS DE FIVEWIN - 2005

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

×
×
  • Create New...