Jump to content
Fivewin Brasil

Marrlon Figueiredo - SISCAT4.EXE


karinha

Recommended Posts

Amigão, dei uma olhada superficial em seu sistema, gostei. Mas, acho que dá para melhorar e muito. Porém, antes de fazer qualquer crítica, peço sua autorização antes.

A primeira sugestão: Baixe em DICAS, Programa Para Iniciantes em Portugues, e Retire de lá TWCAPTURE, e coloque em sua rotina, para que ele impeça que sua calculadora se multiplique, veja fica bem melhor. Abraços.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 59
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Bom dia Joao.

Bom, enviei o programa pra vc e outros colegas poderem dar uma olhada, criticas construtivas serao sempre bem vindas, podem nao ser aceitas, mas serao analizadas... (hehehehe)

Com relacao a calculadora eh intencao minha permitir varias copias da mesma, mesmo pq minha calculadora nao vai ser a do windows e sim a minha que estou criando.

Abracos...

citação:

Amigão, dei uma olhada superficial em seu sistema, gostei. Mas, acho que dá para melhorar e muito. Porém, antes de fazer qualquer crítica, peço sua autorização antes.

A primeira sugestão: Baixe em DICAS, Programa Para Iniciantes em Portugues, e Retire de lá TWCAPTURE, e coloque em sua rotina, para que ele impeça que sua calculadora se multiplique, veja fica bem melhor. Abraços.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832


id=quote>id=quote>

Marllon Figueiredo

Analista de Sistemas ERP/CRM

Porto Alegre - RS

marllonfigueiredo@globo.com

Link to comment
Share on other sites

Peço que você poste em DICAS, o mesmo prototipo que me enviou para que os demais camaradas possam analisar e dar opinões construtivas sobre o sistema que está ficando muito bom. Outra Coisa Centralize suas telas, pois o visual não ficou muito agradável. Tente colocar BUTTOBAR No Menu Princial, para dar um ar de sistema profissional. Aguarde novas sugestões, com todo o respeito do mundo. Abraços.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832

Link to comment
Share on other sites

Joao, nao vou postar em dicas. Se algum colega quizer eu envio por e-mail.

Com relacao a design do sistema vai ficar desta forma mesmo, pois meus clientes todos aprovaram e acharam muito bom. :))

"Um livro deve ser avaliado pelo conteudo e nao pela capa!"

Prefiro me dedicar ao que o produto oferece do que ele pode mostrar pela aparencia.

Mas valeu e continue.

Abracos...

Marllon Figueiredo

Analista de Sistemas ERP/CRM

Porto Alegre - RS

marllonfigueiredo@globo.com

Link to comment
Share on other sites

Quanto a esta questão de BONITO versus PRODUTIVO, peço que leiam meu texto no SIte www.sutilsoftware.hpg.com.br

Vale a penas ler, tenho recebido muitos elogios por ele.

Até...

Jorge Adourian

Suporte On Line Clipper 24h: www.solclipper.hpg.com.br

Pare de usar DBU conheça o DBE em www.dbe.hpg.com.br

Informe-se: Aulas Particulares para São Paulo-SP

Editado por - jorgeado on 11/02/2003 13:44:22

Link to comment
Share on other sites

Sem Polemicas. Veja onde tem a palavra GRUPO(vários módulos), está travando. Conserte. Refazendo minha frase anterior, não quis dizer Profissional e sim Comercial. Bem, cada cabeça uma sentença. São só sugestões. Pois também gostei do Sistema, e também falo como usuário... Abraços.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832

Link to comment
Share on other sites

Joao, antes de enviar o sistema pra vc eu avisei que a maioria das rotinas nao estavam prontas certo? Más faltou paciencia né!!! Na medida que eu for FINALIZANDO estas rotinas eu envio para vc.

Abraços...

citação:

Sem Polemicas. Veja onde tem a palavra GRUPO(vários módulos), está travando. Conserte. Refazendo minha frase anterior, não quis dizer Profissional e sim Comercial. Bem, cada cabeça uma sentença. São só sugestões. Pois também gostei do Sistema, e também falo como usuário... Abraços.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832


id=quote>id=quote>

Marllon Figueiredo

Analista de Sistemas ERP/CRM

Porto Alegre - RS

marllonfigueiredo@globo.com

Link to comment
Share on other sites

Para Jorge Adourian (jorgeado)

Li o seu texto, muito bom, vem de encontro a tudo que penso a respeito de clipper DOS.

Só que uma coisa e certa, temos que mudar, querendo ou não, pois clientes que até pouco tempo, aceitavam estes argumentos, hoje já não aceitam mais.

Estão cabe a nós meros mortais, nos adequarmos a inovações do ambiente visual.

A questão não é mais mudar ou não mudar, e sim a melhor forma de mudar, e acho que neste caso, levamos uma certa vantagem sobre novos programadores/analista, já que conhecemos o ambiente de produtividade, óbviamente saberemos manter o padrão. Deixaremos frescuras a parte, botões daqui, clicar dali, etc e tal.

Pelo menos eu tenho esta preocupação, pois realmente me irrita ficar alternando entre teclado e mouse o tempo todo.

Isto não quer dizer que o produto final tenha que ser feio ou simplório, poder conter inumeros efeitos de tela, uma vez que não interfira na praticidade do sistema.

Tenho visto alguns programas muito interessantes, muito bonitos, só que com situações, que considero estremamente absurdas, tipo ter uma tela para cadastrar, outra para alterar, outra para excluir e assim por diante.

Partamos do seguinte: Todo exagero é vicioso, a virtude está no meio termo.

Oliveira, Sérgio A.

PERSONAL - LINS

Editado por - personal on 12/02/2003 16:12:30

Link to comment
Share on other sites

Sérgio, pelo que parece pensamos de modo muito parecido.

Quanto a sermos obrigados a mudar, também concordo, tanto que depois de tentar com CAVO, DELPHI, Visual FOX, e VB, decidi pelo Clipper com FiveWin 2.3

E já estou com um primeiro Sistema em fase de conversão, e minha prioridade é que todas as teclas continuem tendo os mesmos efeitos de antes, por questão de facilidade de uso.

Por isto estou brigando com o FW para conseguir que ele funcione com ALT-Letra, ALT-Número e ALT-Fn sempre e não só as vezes como tem ocorrido.

Eu e o João estamos aguardando uma solução que o Gilmer ficou de conseguir.

Até...

Jorge Adourian

Suporte On Line Clipper 24h: www.solclipper.hpg.com.br

Pare de usar DBU conheça o DBE em www.dbe.hpg.com.br

Informe-se: Aulas Particulares para São Paulo-SP

Link to comment
Share on other sites

Conheci(...) o Dr. Jorge Adourian Muito Antes de Todos, e confesso que tive uma má impressão dele no inicio, também achava que ele deveria mudar o comportamento, não é que o homem é altamente inteligente e já começa a demostrar o poder de evolução... Parabéns Dr. Jorge Adourian. Seja bem vindo ao mundo de FiveWin. Estou com o Sr. Para o que der e vier. Programas tem que ser bonitos e práticos, para isso um inteligentissimo homem inventou essa maravilha que é o Fivewin que tanto amo. Caminho que tento democraticamente tentar passar ao meu amigo Marllon Figueiredo que anda um pouquinho teimoso. Seu Programa esta muito bom, mas tem que melhorar muito, meu caro amigo. Abraços.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832

Link to comment
Share on other sites

KARINH.....

EU PEDI PARA ANALISAR TAMBEM, PORQUE ELE OFERECEU, QUANDO A CONHECIMENTOS EM PROGRAMAÇÃO TENHO BASTANTE, TAMBEM SEI QUE COMECEI A POUCO TEMPO COM O FIVEWIN, MAS TRABALHO COM DESENVOLVEDOR AUTONOMO EM CLIPPER DESDE 1985, E ANTES TRABALHAVA COM MAINFRAME E ESTOU NO RAMO A DESDE 1973. FICO MUITO CONTENTE EM SER CONSULTADO POR PESSOAS DE VARIOS ESTADOS DO BRASIL COM REFERENCIA AO CLIPPER SEJA ELE SUMMER (ainda usam ) e o 5.x.

Estou quase terminando o meu primeiro sistema (trabalho so com desenvolvimento especifico) com o fivewin, estou muito contente, antes havia testado visual kit, visual foxpro, delphi e o visual basic, clip4win e optei pelo fivewin por causa do forum, e pela maior similiridade com o clipper. Como ja disse, voce tambem foi um incentivador para esta mudança (vi seu programa de VL) estou dizendo isto por achar que voce esta querendo me menosprezar, pelo pouco tempo de uso do fivewin, mas não sou paraquedista, sempre trabalhei com desenvolvimento, rede e web.

Obrigado e desculpas por ter pedido o programa para ver e analizar, pensei que era para todos do forum.

Não quero em hipotese alguma lhe ofender, o forum não é para ser usado como desabafo(precisava)e sim para questões técnicas.

Link to comment
Share on other sites

Desculpe Junior, acho que eu Perdi alguma coisa no meio do caminho... Não notei nada que você tenha falado, para que pudesse desprezar, pelo contrário, seja bem vindo também, peça o que você quiser por favor... Nunca em minha vida desprezei ninguém... Se quiser uma nova versão do meu programa também, eu te mando. Modéstia a parte, está um Show(), mas é só minha opinião... Depois, quando eu tirar o resto dos bugs, estarei postando em DICAS, para que todos emitam opiniões, boas e ruins. Mais uma vez, desculpe, mas não tive nenhuma intenção... É que a pendenga era antiga com o Dr. Jorge Adourian... Nada pessoal contra ninguém. Ame o FiveWin, como eu amo e Bom Trabalho e ótimas vendas. Abraços.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832

Link to comment
Share on other sites

Marllon,

estou impressionado com os recursos que voce colocou no sistema. Eu dei uma analizada na parte de configuração e gostei muito do dicionario de dados, incluir campos, incluir validação, alterar a ordem de apresentacao dos campos nas telas e preenchimento automatico de campos sem precisar alterar uma linha de codigo fonte é o máximo.

Assim que voce terminar eu quero que me envie novamente quero testar as rotinas e ver a consistencia dos dados, depois vou apresentar para alguns clientes meus. Parabens

Jean Hilker

jeanhilker@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Valeu Jean, obrigado.

Assim q tiver novidades eu envio para voce.

citação:

Marllon,

estou impressionado com os recursos que voce colocou no sistema. Eu dei uma analizada na parte de configuração e gostei muito do dicionario de dados, incluir campos, incluir validação, alterar a ordem de apresentacao dos campos nas telas e preenchimento automatico de campos sem precisar alterar uma linha de codigo fonte é o máximo.

Assim que voce terminar eu quero que me envie novamente quero testar as rotinas e ver a consistencia dos dados, depois vou apresentar para alguns clientes meus. Parabens

Jean Hilker

jeanhilker@hotmail.com


id=quote>id=quote>

Marllon Figueiredo

Analista de Sistemas ERP/CRM

Porto Alegre - RS

marllonfigueiredo@globo.com

Link to comment
Share on other sites

Caro Sr. Programdor: Sou o seu usuário mais VURRO do programa, e me deparei com uma dúvida cruel: MISCELÂNEA(s) ou MISCELÂNCEA(s)? O Que quer dizer? Eu não sei. Como disse sou VURRO. Procurei... Resposta:

Reunião de Escritos sobre diversos temas de um só autor ou de vários.

Compilação de escritos de vários genêros literários. Mistura de várias coisas; Mixórdia.

Mixórdia: Produto Falsificado por mistura fraudulenta. Comida malfeita, repugnante, Zurrapa. Coisas anarquicamente dispostas ou arrumadas; miscelânea.

Zurrapa: Vinho Ruim ou estragado. ?????? Desculpe, não entendi? Pode me explicar o que o meu nobre programador que me cobrou os olhos da cara neste sistema quis me dizer???

Está meu nobre programador a faltar acentuação em todos os menus, dá para o senhor usar um comando que me ensinaram, um tal de OemToAnsi e acentuar os menus para que eu os entenda melhor? É pedir muito a V.Sa? Afinal, meu Patrão paga caro, para que eu tenha o melhor... Desculpe este ignorante de momento... É que eu não sei se sei, entende? Grande abraço e espero contar com vossa colaboração. Abraços.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832

Link to comment
Share on other sites

Sergio, voce deve descompactar no raiz da unidade C: ok

Verifique se as pastas C:\EMPRESA\PEGASUS e C:\ORION foram criadas.

A descompactação do Winzip deve criar estas pastas automaticamente.

citação:

Marllon...

Mande uma cópia para min, pois a que peguei no link que voce me enviou, não esta abrindo direito.

[:D]

Oliveira, Sérgio A.

PERSONAL - LINS


id=quote>id=quote>

Marllon Figueiredo

Analista de Sistemas ERP/CRM

Porto Alegre - RS

marllonfigueiredo@globo.com

Editado por - siscat on 14/02/2003 23:13:00

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

×
×
  • Create New...