Jump to content
Fivewin Brasil

CDX


personal

Recommended Posts

  • Replies 55
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Sergio, nós já discutimos sobre isto, pois o Sr. Jorge Adourian levantou a questão, sem ter nenhum fundamento legal por parte da Computer Associates ou outro orgão qualquer que controlasse o Clipper na época. Chegou-se a conclusão, que o Indice CDX é the best. Até que a Dona do Clipper venha a público e assuma que tem um bug... Procure em BUSCA: 'INDICE CDX' Abraços.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832

Link to comment
Share on other sites

Desculpas por insistir na pergunta, como você sabe, estou convertendo meus progs de Clipper p FW, e tem um que me preocupa um pouco, referente a tanho de arquivos, por mais que eu matenha os arquivos minimizados, tem dois que não consigo ficar com menos de 1.000.000 de registros, isto limpando mensalmente, e não tem outra maneira de fazer.

Oliveira, Sérgio A.

PERSONAL - LINS

Link to comment
Share on other sites

Sergio, não acha que isto é um exagero? Porque este banco não está dividido em vários? Cada banco com 100.000 registros por exemplo? Já pensou se o dono da votorantim resolvese enfiar todo o cimento dele em um único caminhão?

Seja rasolveu. Pô! Enlouquecido... Abraços, e para variar, I Love FiveWin. Há, em minha modesta opinião, pode usar o CDX sem medo de ser FELIZ... Nada vai te acontecer, mas se eu fosse você... Use esse seu maravilhoso cérebro, que a solução vem.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832

Link to comment
Share on other sites

João, bom dia.

Sua solução de dividir o arquivo em varias tabelas não tem lógica nenhuma.. (desculpe)...

Imagine uma empresa que tem 1000000 de clientes... posso dar uns exemplos pra voce... (LISTEL, TELEFONICA, VOTORANTIN... etc.. etc.. etc...) o que voce faria? Ia criar CLIENTES1, CLIENTES2, CLIENTES3... não dá né meu amigo... o Sérgio tá precisando de uma solução pro problema dele, vamos tentar ajudar com nossa experiência!

Sergio, conforme já foi dito neste forum o RDD CDX pode apresentar problemas com tabelas muito grandes, (apesar de eu ter tido problemas somente com as versoes anteriores ao 5.01) eu aconselho vc a investir no ADS vai resolver todos os seus problemas.

Abraços

Marllon Figueiredo

Analista de Sistemas ERP/CRM

Porto Alegre - RS

marllonfigueiredo@globo.com

Editado por - siscat on 07/02/2003 09:52:47

Link to comment
Share on other sites

Marllon...

Este problema eu não tenho com os meus DBF/NTX's atuais, apenas fiquei na dúvida quanto ao CDX, já que neste próprio forum, foi citado que poderia haver bug's com arquivos muito grandes. Situação esta (comentários) que já tinha visto em alguns outros foruns.

Eu quero acreditar que seja somente comentários.

Só para constar, arquivos DBF suportam até 1.000.000.000 de registros. Lógico que seria um transtorno manter aquívos deste porte.

Más... cada um com o seu conceito de análise e programação, e cá para nós, quando se participa de foruns, tem que estar preparado para tudo, até para radicalismo de opniões.

Oliveira, Sérgio A.

PERSONAL - LINS

Link to comment
Share on other sites

Olá Sergio,

Não esquenta não, bom, eu uso o CDX e não tenho nenhum problema desse tipo, lógico que não chegam a essa qtde de registro, mas está quase lá, e funciona normalmente :þ), então se você usa o NTX, gostará sem dúvida do CDX, além de ser + Rápido, poderá colocar vários índices dentro de um só, somente isso já é uma boa noticia :þ).

Abraços

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil

Link to comment
Share on other sites

Marrlon, sem comentários. Sergio, não se preocupe, não pagará caro. Vai dar certo, mas se fosse no meu caso, como trato meus clientes por matricula, separaria sim os bancos em quantidades de 50.000 a 100.000 cada, fica fácil, na hora da abertura, basta abrir o banco da matricula solicitada. Não sei se você consegue entender. E o que o Vagner falou está corretissimo, é isso ai. abraços.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832

Link to comment
Share on other sites

João, não quero discorda de você, mas criar um arquivo de clientes, consultando por matricula, é muito vago, antigamente eu fazia isso e tive problemas como o cliente, pois ele incluia o mesmo cliente com várias matriculas, então passei a usar por CNPJ, isso já foi a muiiiito tempo :þ)

Abraços

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil

Link to comment
Share on other sites

Você sabe, que você é meu rei. Então, concordo com o CNPJ, porém como o meu sistema é de primeiro mundo, pois tenho super amigos, o meu programa, quem cria matricula, é o meu programa e não o cliente... Se ele tem filiais, ai ele pode incluir filiais, nunca matricula, meu rei. Mas to com você e não abro com o CNPJ ou o CPF, como sempre você está certiiiissssimo. Parabéns. Abraços. (vai ser puxa saco lá na PQP..) he he he he he he he

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832

Link to comment
Share on other sites

A Vagner, Perdão, depois que ele cria a matricula, automaticamente, o programa checa a existencia do telefone do cliente, se existe, não deixa criar, poderia ser pelo CNPJ também, acho uma ótima sugestão ou o CPF, ou os DOIS, você é DEZ gostei da idéia.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832

Link to comment
Share on other sites

Caros colegas, eu não quero ser repetitivo.

Ainda a poucos dias o UNIBANCO sim o UNIBANCO teve num Sistema de 200 micros clientes a migração para CDX e o BUG com CDX apareceu travando muitos micros e voltaram para o NTX correndo. Agora estão avaliando o SIX2 por minha recomendação.

Mas NINGUEM precisa acreditar no que eu falei.

TESTEM VOCES MESMOS, eu forneço o PRG de teste e VOCES TESTAM PESSOALMENTE.

O CDX tem BUG, e um dia ele aparecerá, tomara que não dê muito estrago !!!

Até...

Jorge Adourian

Suporte On Line Clipper 24h: www.solclipper.hpg.com.br

Pare de usar DBU conheça o DBE em www.dbe.hpg.com.br

Informe-se: Aulas Particulares para São Paulo-SP

Editado por - jorgeado on 07/02/2003 18:28:38

Link to comment
Share on other sites

João, eu não vou colocar em Dicas, porque não é uma Dica, quem quiser deve me enviar um e-mail, pois assim enviarei Carta que eu enviei para a CA e nela tem tudo que é necessário para avaliação do meu teste e para testes pessoais.

Até...

Jorge Adourian

Suporte On Line Clipper 24h: www.solclipper.hpg.com.br

Pare de usar DBU conheça o DBE em www.dbe.hpg.com.br

Informe-se: Aulas Particulares para São Paulo-SP

Link to comment
Share on other sites

É realmente, sem comentários...

Meu intelecto e experiência não estão sendo suficientes pra entender tamanha tecnologia (de primeiro mundo (rs)) para desenho de banco de dados, talvês se eu estudar mais uns 15 ou 20 anos eu compreenda! (hehehehe)

citação:

Marrlon, sem comentários. Sergio, não se preocupe, não pagará caro. Vai dar certo, mas se fosse no meu caso, como trato meus clientes por matricula, separaria sim os bancos em quantidades de 50.000 a 100.000 cada, fica fácil, na hora da abertura, basta abrir o banco da matricula solicitada. Não sei se você consegue entender. E o que o Vagner falou está corretissimo, é isso ai. abraços.


id=quote>id=quote>

Marllon Figueiredo

Analista de Sistemas ERP/CRM

Porto Alegre - RS

marllonfigueiredo@globo.com

Editado por - siscat on 08/02/2003 11:18:19

Link to comment
Share on other sites

João, não é questão de dever ou temer, mas tudo bem, você me convenceu pela sua insistência !!!

Já coloquei nas DICAS, mas fiz algo a mais anexei um PRG e um EXE junto com a Carta da CA. Assim facilita o teste de todos os interessados.

Até...

citação:

Ora Jorge, quem não deve, não teme, faça o programa funcionar, inteiro, ponha em DICAS, para que todos, possamos ver esse BUG. Quem sabe, faz ao vivo!!! Tô Errado? Abraços.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832


id=quote>id=quote>

Jorge Adourian

Suporte On Line Clipper 24h: www.solclipper.hpg.com.br

Pare de usar DBU conheça o DBE em www.dbe.hpg.com.br

Informe-se: Aulas Particulares para São Paulo-SP

Editado por - jorgeado on 08/02/2003 15:45:34

Link to comment
Share on other sites

Garoto, não se irrite, não comentei, porque não achei oportuno, nem gostaria de melindrá-lo, óbvio, que você não precisa estudar mais, quero dizer, não muito mais, só mais um pouco(risos). Você sabe, que eu sei, que você sabe. (Eita). Além disso, minhas baterias anti-aéreas estavam apontadas para o Dr. Jorge Adourian(Com todo o respeito), tanto é que ele já abriu mão da teimosia e postou em DICAS. Vejo onde você não pode ver, e você ver onde eu não posso ver, meu caro amigo. Além do mais, uma briga com você, só no futuro, se você não cumprir aquela 'promessa' que me fez. Ai, vou colocar as 'baterias' de 'primeiro mundo' contra você (ai, que medo(risos) ). Abraços, baixe o modelo que o Dr. Jorge Postou e teste por Favor, aliás, vale para todos. Gilmer, é com você. Vocês, sabem o que quero... Abraços.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832

Link to comment
Share on other sites

Que é isso Edu? Meu Deus, soltou a franga...Segura Peão!!(Risos) - Parabéns Dr. Jorge Adourian, pela decisão acertada. Agora, todos tem a oportunidade ver, o que apenas o senhor viu, será??? Não posso deixar de agradecer, pois se não tivesse colocado, eu o criticaria aqui de público.

Parabéns. Parabéns. Parabéns. Vagner, meu rei, boa viagem!

Abraços. Marllon, meus respeitos. Esquenta não, não brigo com os meus.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832

Link to comment
Share on other sites

Caros, colegas, quero dizer 3 coisas:

1. O teste não precisa ser feito apenas em vários micros mas também pode ser feito em várias janelas do micro o resultado será o mesmo, ou seja NTX zero duplicaçÕES e CDX 3/10.000 duplicações.

2. Por favor todos que testarem informem aqui o que aconteceu, principalmente se não ocorrer o BUG, por que assim eu posso ver o que aconteceu de diferente e se for o caso orientar a forma correta de testar.

3. Não adianta querer testar com poucos registros, eu recomendo 30.000, ou seja começando de um arquivo Zapeado, deixe chegar em 30.000 registros pelo menos, com pelo menos 3 estações ou janelas rodando ao mesmo tempo. É esta ALTA performance que provoca o BUG !!!

Vamos acabar com este assunto aqui em conjunto e com a força do nosso GRUPO !!!

Até...

Jorge Adourian

Suporte On Line Clipper 24h: www.solclipper.hpg.com.br

Pare de usar DBU conheça o DBE em www.dbe.hpg.com.br

Informe-se: Aulas Particulares para São Paulo-SP

Editado por - jorgeado on 08/02/2003 19:56:52

Editado por - jorgeado on 08/02/2003 19:58:57

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

×
×
  • Create New...