Jump to content
Fivewin Brasil

DESAFIO AO WORKSHOP


mou321

Recommended Posts

Caros Amigos deste estimado Forum..

Venho Aqui Para Relatar algumas Conclusões que tirei no inicio de Minha Longa Trajetoria para Conversão de Minha Folha de Pagamento Para o FIVEWIN X WORKSHOP.

O Programa:

------------------

A folha de Pagamento tem 190 telas sendo que dependendo do modelo de cálculo da empresa e o Tipo (Horista, Semanal, Mensalista ) - (Industria , Comercio , Prestação de Servicos) entre outras Variações.

Ao tentar Tranformar minhas telas para Dialogos no WORKSHOP, Infelizmente Constatei o que já imaginava , só conseguiria colocar 10 telas no WORKSHOP, Somente as Telas Básicas de Cadastro (Sindicatos, Bancos, Departamentos, Cargos , setores) Tendo em Vista que todos os Outros meus Dialogos Variam a Quantidade de Objetos conforme as variações acima apresentadas.

Mas tenho fé que Algum Amigo deste FORUM me Prove que estou errado quanto as minha conclusão abaixo:

O WORKSHOP e um programa baseado para aplicações de pequeno porte.

Mauricio (RJ)

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 50
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Oi, Maurício...acho que deve ter algum engano, não conheço tanto o WS, mas tenho bem mais de 100 telas. Usava com 5 dll's, até o FW 1.9, agora com o FWH 2.4 consegui juntar tudo num único EXE através do RC....como te disse não conheço muito, mas sei que faz.....

Ronaldo Marins

Rio de Janeiro - RJ

Link to comment
Share on other sites

Caro Amigo Ronaldo.

Acho que voce não deve ter entendido muito bem minha Colocaçâo , vou tentar colocar melhor...

Os Dialogos que não posso Colocar no WS sao assim.

Os Dialogo de Cadastro de Funcionários por exemplo eles Poderam ter 3,4,5,6 COMBOS dependendo do Modelo de Funcionario e o tipo de Processamento da Empresa... Ou seja o Numero de Objetos dentro desse dialogo é Variavel...

Nao estava me Referindo ao Limite de Recursos dentro das DLL´s criadas por ele.

Mauricio(RJ)

Link to comment
Share on other sites

Bom amigo. Pq vc não cria a dialog com os itens padrões, e cria os demais itens em runtime. É melhor que desenhar tudo no workshop. Ou se preferir(não aconselho - apesar de usar umas veses perdidas) cria com todas as possibilidades possíveis e destroi os controles inúteis antes de usar a janela dependendo da ocasião. É melhor que ficar adivinhando a posição dos controles (hehehe).

Jean Kecio

sophon_diakonov@yahoo.com.br

Link to comment
Share on other sites

Ola Mau, como haviamos conversado anteriormente neste seu caso voce pode e deve utilizar o nosso querido e amado WS nas dialogs fixas e utilizar @ SAY nas demais icon_smile_tongue.gif

PARTICIPE DO II ENCONTRO DO PROGRAMADORES EM FIVEWIN

Elias Abrão Júnior

Fone : (0**11) 5181-6909 São Paulo - SP

eajunior.fw@terra.com.br

Link to comment
Share on other sites

Jean, bom dia

citação:

Bom amigo. Pq vc não cria a dialog com os itens padrões, e cria os demais itens em runtime.

Jean Kecio


id=quote>id=quote>

infelismente vc nao consegue criar controles em run-time quqndo os dialogos sao contruidos no WS... "é por este motivo que venho sempre batendo no WS" as telas nao podem ser dinamicas, sao sempre fixas...

no caso especifico do Mauricio a unica forma será desenhar as telas com @Say...

PARTICIPE DO II ENCONTRO DE PROGRAMADORES EM FIVEWIN (by Sr. Elias)

Marllon Figueiredo

Analista de Sistemas ERP/CRM

Porto Alegre - RS

marllonfigueiredo@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

citação:

sem comentários... Só vendo pra krer. Bebeu Mauricio?

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br


id=quote>id=quote>

icon_smile_big.gif, Sem comentários mesmo icon_smile_big.gif

II Encontro Vamos lá icon_smile_big.gif, dias 6 e 7 de Novembro de 2004, enviem e-mail de confirmação para 2encontro@fivewin.com.br

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil

Link to comment
Share on other sites

Amigo, eu estou chocado dom a sua resposta. Se eu soubesse que seria tão incompreendido teria desenhado um bitmap explicativo e mandado por e-mail pra você icon_smile_big.gif

Eu não pedi para você socar a força um novo controle em um dialog do workshop. A sugestão foi para vc desenhar o dialog no workshop e encaixar um dialog MANUAL nela. Ficaria como se fosse um dialog só. Uma técnica usada por zilhões de programadores. Até vc vagner. Acho que dava pra sacar isso pela técnica. Ou o pessoal do suporte deve colocar um espaço para Desenho ao lado da postagem. HEHEHE

Desculpa as brincadeiras. Tô só explicando o que eu queria demonstrar.

Jean Kecio

sophon_diakonov@yahoo.com.br

Link to comment
Share on other sites

Replica:

Joao diz :

"Vagner... Seria interessante ver o projeto dele... Vai saber! Diz o ditado, kem sabe... sabe... kem não sabe"

Caro Amigo Jõao , Primeiramente Adoro Beber .. Mas Nao Havia bebido até porque não estou podendo... Mas Postei esse tópico Para Justamente Os "KEM SABE" Tentar Apresentar as Soluções que pelo visto os "KEM SABE NUM SABE".

E Joao Infelizmente nessa nós perdemos , porque tb Queria Usar O WORKSHOP.

DIAKONOV DIZ:

Amigo, eu estou chocado dom a sua resposta. Se eu soubesse que seria tão incompreendido teria desenhado um bitmap explicativo e mandado por e-mail pra você.

Caro Amigo Se Você Foi Tão Incompreendido deve ser porque no Minimo vc falou alguma Besteira .. Porque a sua colocaçâo Foi "MUITO CLARA" Até Gostaria que algum outro programador comenta-se dizendo que entendeu diferentemente de nosso amigo MARLLON -> "EU ENTENDI DA MESMA FORMA".

Agora a sua tentativa de apagar a besteira que falou na Incompreessão Alheia "ahahahahah" Foi BOA ..

Tecnica Usada por Zilhoes de programadores , E Pior que Acho que nesse forum ninguem Conhece , faz o seguinte ja que a tecnica que falou e muito usada me diz um livro , um LINK falando sobre ela , se for muito conhecida vai ter algo:

Ah O Nosso Amigo Vagner deve conhecer ... Vc pode descrever para nós Vagnao..

"ENCAIXAR UMA DIALOG DENTRO DA OUTRA FICARà COMO SE FOSSE UMA SÓ"

Só depois de muitas brejas mesmo.

Mauricio (RJ)

Mauricioicon_smile_dissapprove.gif

Link to comment
Share on other sites

Mauricio, kem falou besteira agora foi você! Poste um LINK pra gente baixar esta bagaça ke você fez, e vamos ver o ke é ke não dá pra fazer! Se você errou o projeto, nós não temos culpa, abraços.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

Ok.. Meu Grande Amigo João Vc Venceu...

Não Vou Postar Nenhum LINK Não e TB se eu te envia-se o Projeto vc Talvez Ficaria sem entender Muitas Coisas pois ele e Muito Extenso (Quem Já fez folha de pagamento sabe o que falo) ... Mas Como voce fez o desafio proponho o seguinte:

1) Que Se Constitua dois mediadores para esse Embate.

Eu Proponho o Sr. Vagner Wirtz (Minha Indicação) Vc propõe o Segundo.

2) Que Suas Análises Posteriores A esse Embate Sejam Coloca-das neste Forum . Para que Os Nobres participantes deste forum tenham acesso aos Resultados Finais.

Conseguiu ou não Conseguiu.

(Tem que ser A Resposta)

3) Enviarei Uma Só Descriçao de um Programa Para que seja feito nos moldes como falei (Coisa Simples) e Vc Faz. e tb Enviarei Cópias da mesma descrição para os Mediadores aprovarem se A descrição esta bem explicita.

4) vale 15 Cervejas no II encontro.

Se Concordar com os Termos POsso enviar no FIM de semana Para Voce ...

Tambem temos que contar com a BOA VONTADE DOS MEDIADORES.

Mauricio (RJ)

Link to comment
Share on other sites

Postei no dicas o material que tanto lhe faz falta falando sobre agregação de dialogs a janelas senhor mou321.

HEHEHE. Foi um dos primeiros materiais que li sobre fivewin, tenho mais outros doi em espanhol aborando o assunto mas não vou me dar ao trabalho de procurar, acho que este já basta.

Quanto a zombaria, gostaria de fazer uma pergunta. A quantos dias vc programa (ou seria horas) para não conhecer algo tão básico do básico.

Caso queira algo mais simples aconselho o "PERSONAL VERY EASY PROGRAMATOR BOOK TABAJARA".

Brincadeira pessoal. Isto existe e é bem difundido entre programadores. poderá resolver seu problema. Um abraço.

Jean Kecio

sophon_diakonov@yahoo.com.br

Link to comment
Share on other sites

HEHEHEHE. Não preciso de MEDIADOR Mauricio. Preciso do Projeto. Manda um exemplo com fontes RMK LNK e o ke mais voce kiser. Te asseguro, vai ficar feio pra voce. Eu nao tenho o CEREBRO limitado do Vagner. (hehehehehe) abracos.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

Caro Amigo Jõao:

A Coisa é Seria Vale "BREJAS" as Regras são Claras vc tem que Indicar o MEDIADOR para que eles Avaliem quem Ganhou o EMBATE. Eu Não quero que pairem Dúvidas...

Porque Sem Os Mediadores Você poderá Simplesmente dizer que o Programa não é valido ou foi mal Formulado.

Sem Mediadores nada Feito:

Ou Você Tem Algo Contra Alguem Mediar...

Vai Indica ai : Estou Ansioso para Começar

Mauricio (RJ)

Mauricio (RJ)

Link to comment
Share on other sites

Caro Amigo Diakonov.

Você Postou Um Curso do Fivewin.. Não entendi o porque te juro.

Sabe Qual o problema meu Amigo e que voce está completamente fora de sintonia....

Eu Falo de Objetos Variavéis dentro de uma Dialog criada pelo WORKSHOP. Vc responde que e so Adicionar os Objetos depois no RUN-TIME , O nosso NOBRE Amigo MARLLON lhe informa que isso não é possível , Ai você tenta menosprezar o Nosso nobre Amigo com a História dos BITMAPS que foi incompreendido e conta uma historia de tecnica de criar dialogos dentro dos dialogos (Sinceramente eu não sei como isso poderia resolver o problema). Aí falo dessa tecnica .. ai voce coloca em dicas um manual dos primordios do FIVEWIN ai vc ja mudou Agora não sao mais Dialogos dentro de Dialogos como se fossem um só Agora é "agregação de dialogs a janelas"

Amigo Voce Deve Falar Coisas Conclusivas, Ou se Calar Quando Não Entender do Assunto.

Quanto a Quanto Tempo Programo , Vc se supreenderia se Fala-se.

Mauricio (RJ)

Link to comment
Share on other sites

Porque todo tópico que eu respondo vira uma discurssão?? (no bom sentido claro).

Meu jovem Padawan. Este é um grupo de amigos e ninguém aqui tem a intenção de ofender ou menosprezar ninguém. Não leve as brincadeiras para o lado pessoal. São só brincadeiras. Postei o curso do tempo em que "lampião dava choque" no pq vc pediu pra mostrar:

Tecnica Usada por Zilhoes de programadores , E Pior que Acho que nesse forum ninguem Conhece , faz o seguinte ja que a tecnica que falou e muito usada me diz um livro , um LINK falando sobre ela , se for muito conhecida vai ter algo:

Ah O Nosso Amigo Vagner deve conhecer ... Vc pode descrever para nós

E agora diz que não entende, fala sério. Não quer dar o braço a torcer né. Ou talvez não conseguiu fazer o download pra constatar. (hehehe). Conta outra.

Vou tentar ser bem simplório desta vez. Vc faz a dialog no Workshop, deixando um espaço em "BRANCO", e em Run-time dependendo das escolhas feitas na dialog ele cria uma dialog com controles dentro da primeira dialog feita no workshop. assim ficará como se fosse uma dialog só. Será que fui bem claro agora. Pelo amor de Alá. Não dá pra imaginar nada mais obvio do que isso.

Valeu pessoal

Jean Kecio

sophon_diakonov@yahoo.com.br

Link to comment
Share on other sites

(heheheh), isso vai dar o q falar icon_smile_big.gif,

Caro Diakonov, realmente ignoro essa de colocar uma dialog dentro de outra, só em relação a Page e Folder, para colocar uma dialog dentro de outra, onde eu acho q não seria o caso aqui, o q eu acho (tenho quase certeza disso) q o nosso amigo Mauricio, está querendo fazer é uma coisa q não dá para fazer em WS, pois vc fica amarrado em dialog, mesmo q vc dê um move, para redimensionar (nunca testei no WS), ainda ficaria preso aos Gets e Says, montados no WS, o q não deixaria fazer dinamicamente, vc teria q definir todos os controles e dar um Hide() e um Show(), toda hora q for usar, o q seria autamente inviável nesse caso, por se tratar de uma folha de pagamento, existem muitos dados, onde gerariam inúmeras dialogs, vcs poderiam até falar em usar folder, até concordo, mas digamos q em um cadastro de funcionário, onde o usuário poderá escolher os dados que a empresa necessite, e vc tendo um folder, o q faria com os outros, bloquearia ?, daria um hide ?, digamos q em uma aba apareceria apenas um campo para ser digitado e esse campo, ficaria esquisito sozinho em uma aba icon_smile_big.gif, essa é minha opnião, agora de em relação a sobrebor uma window com uma dialog, esse realmente é uma estratégia muito usada (eu uso), mas não resolveria o problema nesse caso também icon_smile_big.gif

II Encontro Vamos lá icon_smile_big.gif, dias 6 e 7 de Novembro de 2004, enviem e-mail de confirmação para 2encontro@fivewin.com.br

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

×
×
  • Create New...