Jump to content
Fivewin Brasil

FiveLinux Está chegando :þ)


vagner

Recommended Posts

citação:

Explique qual é a vantagem que 'Maria' ganha se migrar de Windows para Linux... Por Favor! Abraços.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br


id=quote>id=quote>

Bom João,

São inúmeras as vantagens icon_smile_big.gif, seu cliente não precisa pagar tão caro por um produto da micro$oft icon_smile_big.gif, e nossos softwares rodarão tanto no RWindows como no Linux icon_smile_big.gif, além de no Linux, não dá tanto pau como no RWindows, agora se não acredita em mim, pergunte as vantagens para o Pão de Açucar, o Serpro, o Carrefour e outros que já estão mudando suas plataformas de trabalho e saindo da Micro$oft icon_smile_big.gif

Abraços

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil

Link to comment
Share on other sites

Olá,

João, apesar de não ser o seu rei, vai minha opinião. A primeira providência que precisas tomar, e acho que pode ser já, é mudar para [x]Harbour. Estou usando o xHarbour e desfrutando de inúmeras vantagens. Neste caso as mudanças serão mínimas (pelo que vi). Praticamente apenas recompilar na outra plataforma.

[]s,

Evandro G. de Paula

Curvelo - MG

evandro@skillnet.com.br (Escr. - na Cidade)

imortal@skillnet.com.br (Res. - na Roça)

Link to comment
Share on other sites

É exatamente isso que o Evandro, falow, terá que mudar para o 32 bits [x]Harbour, pois o FiveLinux é para rodar com o [x]Harbour icon_smile_big.gif

Abraços

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil

Em tempo, João, fique chateado não icon_smile_big.gif, é que o fórum está tão.... digamos, pouco divertido, está na hora de começar a tirar sarro de alguém icon_smile_big.gif, só para descontrair, não vai pegar pesado (hehehhee)

Editado por - vagner on 30/03/2004 16:59:40

Link to comment
Share on other sites

Aproveitando a democracia deste Forum:

Caro Joao eu Acho Que a maria nao vai ganhar nada por pelo alguns anos a nao ser o conhecimento , ainda estamos longe da retirada do windows do nosso mercado ainda mais agora com a microsoft comprando os direitos e os codigos fontes do UNIX:

Caros Amigos Vagner e Evandro , onde compro livros ou manuais do XHARBOUR onde adquiro o XHARBOUR ?

Mauricio Jordao (RJ)

Link to comment
Share on other sites

Olá,

O xHarbour tem duas versões: a "open source" e a comercial. Tanto uma quanto a outra vêm com algumas funções/classes documentadas. O grosso é mesmo igualzinho ao Clipper. Não muda nada. Quanto à compra do produto, eu recomendo a mais simples (www.harbour.com.br) principalmente em função do xBuild (+ou- R$300,00). A maioria dos problemas que vejo nos fóruns de xHarbour é para iniciar, compilar os primeiros programas. Incluir alguma coisa extra (função em C, etc.). Com o xBuild nunca tive o menor problema. Quanto ao "open source", baixe em www.harbour.org.

[]s,

Evandro G. de Paula

Curvelo - MG

evandro@skillnet.com.br (Escr. - na Cidade)

imortal@skillnet.com.br (Res. - na Roça)

Link to comment
Share on other sites

Hehehehe... Vagner, eu não tô pegando nem resfriado ultimamente... Imagina pegar pesado!

Eu lamento, mas meus estão proibidos por enquanto de ultrapassar limites.

A não ser, que 'alguém' queira enfrentar meu 'malzinho' .

Not Recommended! Warning! Warning! Warning! Waiting Second Moderator! he he he he.

Evandro, meu querido, daqui a dois anos, conforme minhas 'previsões', migrarei para 32

Bits, qual a 'ferramenta', eu ainda não decidi... Tô vendo! Com certeza o [x]Harbour

deve ser bom... Mas não estou 'convencido' ainda! Quando for possivel, ponha um site

de sua 'propriedade', com um exemplo legal para a gente ver o poder deste tal de

[x]Harbour... De uma olhadinha no meu site: http://www.gruporibas.com.br/kmt e veja

um exemplo em Clipper + FiveWin que eu fiz, mostre-me algo 'parecido' seu em

[x]Harbour para eu ver e me convencer! Tem? Não? Quando tiver, por favor avise-nos,

pois ai sim, eu me convencerei que o 'bicho' é bom! Por enquanto, não tenho 'gostado'

do que tenho 'lido' sobre ele aqui e em www.dbwide.com.ar Qualidade é tudo: Clipper!

Lógico, que o futuro é 32/64 Bits, disto, não tenho dúvidas... Mas, só migrarei quando

tiver absoluta confiança. Alguém de minha inteira confiança, está 'testando' o bicho,

vou esperar! Uma das minhas virtudes, é saber esperar, pro bicho 'pegar'. Abraços.

Eu queria perguntar aos dois, Vagner e Evandro, foi citado nomes de peso, Pão de Açucar

Banco Tal, "CarreFullll"... Só grande empresa! Ok! Lógico, para não pagar! Custa caro!

Porque, o que é bom, custa caro! E o 'barato' geralmente, sai 'caro'... Né?

E aquela empresa pequena, que tem no máximo 3 computers vale a pena usar uma ferramenta

desconhecida sem importância nenhuma no mundo, que concorre com uma gigante de respeito

de 50 bilhões de doláres, respeitada até pela NASA(usa Microsoft), PENTÃGONO(usa Micro-

Soft-controla os mísseis)?) Federal Bureau of Investigation(FBI-Usa MicroSoft) e por ai

vai... Até os Russos, usam Microsof! Mudar pra que? Pra que Mudar? Sinceramente...

Ahhh... O super computador de 7.000.000,00 de doláres, com capacidade para quebrar o

átomo em 'particulas' que formam a bomba atômica, usa: MICROSOFT... Então...

Evandro... Quantos clientes seus 'pequenos', usam este ilustre desconhecido: Linux?

Quantos clientes seus, conhecem esta plataforma? Quando você indica, o quê acontece?

Ele é 'repelido' de imediato? E aqueles usuários seus que não 'manjam' nem para mudar

o 'fundo de tela' do windows nem o descanso de tela... Como vão conseguir 'usar' um

ilustre desconhecido? conforme suas palavras que eu não vou repetir, o usuário de

nosso querido Brasil, é uma b.... Não manja 'P' nenhuma... Como seria, 'treinar'

todo o povo que já conhece o Windows de ponta a ponta? Você conhece algum 'CURSO' de

linux? Aqui em São Paulo tem CURSO sim... De MICROSOFT OFFICE! Na universidade:

MICROSOF OFFICE... No fundinho de 'quintal' ali na Barra Funda, um dos bairros mais

vagabundos de São Paulo, tem curso de MICROSOFT OFFICE, quero deixar claro, que não

estou defendendo ninguém! Só defendo meu querido e AMADO FiveWin e Clipper 5.3B.

Mas, não custa discutir o tópico postado por nosso querido e amado . Né?

Exemplo, eu não sou tão 'burro' assim, pergunto: Manjando de Windows, como eu manjo,

e olha que eu não uso windows 'antigo' eu uso Millenium Edition(que eu adoro), quanto

tempo eu vou 'demorar' para ter o mesmo dominio sobre o Linux?

Posso usar o Excell? Word? Powerpoint? Office? FrontPage? E ai? Não dá?

Como convencer um usuário de Windows de 20 anos a mudar? Tenho 'cara' de louco?

Maurício... Inteligência é tudo! Eu gostaria de 'abrir' seu cérebro, só para ver o

que tem dentro... Deve ser lindo seus pensamentos! Parabéns! Abraços. Show()!

PS: Se eu peguei 'pesado' Sorry! A intenção é só didática! Por favor sim? hehehehe

Vagner? Perdão... Meu cérebro é maledeto! Não 'perde' uma... Cruel! Nada pessoal!

pelo amor de Deus! Cachorro mordido de 'cobra', tem medo de linguiça. he he he he.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

Olá João,

Bom em relação a Nasa usar o Micro$oft, eu fico meio assim, uma vez lí uma reportagem, infelizmente eu não tenho o link (burrice minha ter apagado), têm uma "bola", que vai para o espaço icon_smile.gif, essa "bola", pasmem (heheh), é um robo, não sei se vc lembra, de um seriado antigo, que havia um cursor que seguia o cara, não me lembro o nome, (sou muito esquecido), é o mesmo processo, essa bola, irá seguir os nossos irmãos astronaltas, ela é autodirigivel, e irá ajudar nosso amigos, no espaço icon_smile_big.gif, o sistema operacional que será usado será o Linux icon_smile_big.gif, alias, já está sendo usado, pois a "bola" já existe, por que será ????, simples, um sistema que funciona redondinho, como a "bola", não é pesado, pois ocupa, espaço mínimo, como vc mesmo pode testar o "curumim" (se não me engano, ou outro nome indígina), roda em CD, totalmente gráfico e feito por um BRASILEIRO, quanto a trabalhar com word,excel e outro, o linux, não deixa nem um pouco a desejar, pelo contrário, eu instalei o conectiva aqui na minha máquina, e coloquei a secretária do dono para testar, o "word", "excel", do Linux, ela queria que eu colocasse na máquina dela, e até hoje me enche o saco, por eu não ter posto na máquina dela icon_smile_big.gif, digamos assim umas duas ou três vezes, mais rápido e com um visual de deixar o queixo caido, não estou falando do Star-Office da Sun, pois esse é lento e muito feio para o meu gosto icon_smile_big.gif, quanto a ter que ensinar o pessoal a trabalhar com o Linux, digamos assim, há uns 10 anos +-, apareceu um tal de windows, e o pessoal só sabia trabalhar em DOS, foi ruim fazer o pessoal a mexer o mouse, até hoje ainda têm pessoas que usa o "pad-mouse", (não sei se escreve assim icon_smile_big.gif, meu ingreis é péssimo), como suporte para telefone e ainda reclamam que o mouse não roda direito, lógico fica em cima de uma mesa de fórmica lisa, escorrega que nem quiabo icon_smile_big.gif, bom mas voltando ao assunto, realmente será um pouco ruim até o pessoal acostumar, mas depois...., quanto ao visual, o conectiva que eu tenho é mais velho que o XP, e pasmem o XP, é bem parecido com o meu conectiva (visualmente), será que a micro$oft "robou", novamente a idéia da "Maçã" icon_smile_big.gif

Abraços

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil

Link to comment
Share on other sites

Aproveitando o Espaco democratico la Vou Eu:

Caro Amigo Joao , Apesar de meu comentário ser a seu favor quanto a utilização do windows , Particularmente acho que windows e muito muito inferior a um sistema operacional como UNIX por exemplo ou o Proprio LINUX (Plagio da filosofia UNIX system Operation) , Mas temos que nos ater principalmente nao pelos nossos gostos pessoais e sim pelo que nos manda o mercado , O Linux e Melhor que Windows sem duvida , Mas Nao e a Solucao no Momento o Unix sempre foi melhor que o DOS e ficou com uma pequena parte do mercado.

Mas Meu Amigo Vagner , Nunca se esqueca da Verba que possa ter ganho transformando sistemas DOS em Windows.

Eu Ate hoje Gosto do Tio BILL por Isso

Um Abraço a Todos:

Mauricio (RJ)

Link to comment
Share on other sites

Hehehehe... Vagner, além das 'brejas' você tá tomando 'bola'? hehehehe Tá louco?

A não ser no preço, não há nenhuma vantagem em migrar para Linux. Fala sério!

Óbvio, que o nosso querido e amado FiveWin, deve 'rodar' em qualquer plataforma,

isso, eu não discuto, mesmo que seja em plataforma de 'anão' contra um gigante de

50 bilhões de doláres. Nem o Brasil tem tanto dinheiro... Como um 'anão' Leia-se:

Linux, pode enfrentar o poderio bélico do tamanho da Microsoft? Você tem o Ufanismo

de achar, que se a Microsoft se 'achasse' ameaçada por uma 'pulga' como o Linux, já

não o teria 'arrasado'? Você acha que o poderoso Bill Gates(meu idolo) chegou aonde

chegou, sendo BURRO? Não há no mundo 'genio' maior que ele! discorda?

Como disse o Mauricio, para 'combater' o Linux, ela 'chamou' o UNIX! Entende?

contra uma inteligência, outra inteligência! Você consegue 'captar'? Não? Pena!

Na realidade Vagner, o Windows não tem 'concorrente' ele é único! Quem tem concorrente

é o Linux... Nome do Concorrente: UNIX! Tô certo Mauricio? Meu super cérebro de minhocas

está certo, ou você tem uma 'visão' diferente da minha? hein, hein, hein??? hehehehe

O Mauricio, 'captou'! Sabe quando o Linux dominará alguma coisa? NUNCA! Só se a

Microsoft Falir? Isto é Possivel? Never! Never! Never! Diria Bill Gates().

Veja: eu não conheço o Linux! Não tenho a mínima curiosidade! Porque? Porque, estou

satisfeito com a 'série' de Windows que temos no mercado, e de 2 em 2 anos, a poderosa

Microsoft, lança 'algo' novo! Tô errado? O Linux? Lança o que? Nada!

Quem lançou a 'estrada' virtual(internet), investindo 5 Bilhões de doláres?

Microsoft! Microsoft! Microsoft! Entenda: O 'Homem' tem visão! Super cérebro!

Enquanto nós estamos 'brincando' aqui de 'Deuses' do FiveWin e outros 'bichos', ele

está 'bolando' novas tecnologias, capazes de mudar nossas vidas! Tô errado?

Seu gosto pessoal, querido amigo, é seu gosto pessoal... Não me 'afeta' em nada!

E, se não me 'afeta', não 'afeta' outros tantos milhões de peoples... (hehehehe)

Recomendo-lhe que pare de assistir filme de ficção cientifica, pois é só isso, ficção

cientifica e volte para o mundo dos mortais normais e pensantes. Saia das 'Nuvens'!

Quanto a 'roubou', meu querido amigo Vagner, só acuse a microsoft, quando você tiver

provas contra ela: Aqui(Brasil) quanto nos E.E.U.U(EUA) todos são 'inocentes', até

que se prove em contrário... Consulte sempre um advogado! Você pode se dar mal ao

fazer uma 'acusação' sem fundamentos. Sem provas, não há crime! WARNING Vagner!

O Ônus da prova, cabe ao 'acusador'! Cuidado para que ninguem da Microsoft leia isto.

Perigo Extremo! DANGER, DANGER! DANGER! hehehehehe.

Repito a pergunta não respondida e 'enrolada' com um monte de 'ufanismo':

E aquela empresa pequena, que tem no máximo 3 computers vale a pena usar uma ferramenta

desconhecida sem importância nenhuma no mundo, que concorre com uma gigante de respeito

de 50 bilhões de doláres? Aguardo resposta plausível e inteligente! Não me 'enrole'!

Dr. Evandro, o senhor esta na 'roda', não vai 'fugir' não! 'Entrou', vai ter que me

'encarar'... Topa? he he he he he

PS: Amigos, repito: Isto não tem nada de Pessoal, apenas interesse didático.

Eu nem sou fã de Windows, muito menos de Linux, amo mesmo: FIVEWIN! Yes!

Abraços carinhosos! .

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

Caros Amigos.

Essa Desgraça do Windows ja teve como concorrente um sistema operacional muito melhor do que o linux e de uma outra gigante da informatica , e terminou a batalha de pe.

Ou ninguem Lembra OS/2 IBM.

e Olha que OS2 nao e so para PC e roda plataforma multiprocessamento Real.

Mauricio (RJ)

Link to comment
Share on other sites

Calma Mauricio icon_smile_big.gif

o João não vai arredar o pé, eu conheço bem a fera (hehehe), não fique nervoso icon_smile_big.gif, que o RWindows não presta até ele sabe icon_smile_big.gif, e quanto ao dindim que falow antes, realmente eu não fiquei chateado, mas se mudarem para o Linux vou ficar mais contente ainda icon_smile_big.gif,

Agora respondendo a pregunta do Jão icon_smile_big.gif, o que o seu cliente q só têm 3 micro acha de gastar, quanto mesmo no RWindows ???, tipo um para cada máquina ?, + o Office ?, contra digamos assim eu paguei, R$ 300,00, no meu CD, posso fazer cópia a vontade, pois não é pirataria, só paguei para ter suporte, senão posso baixar da net sem problema, e quanto ao Linux, ter como concorrente o Unix, acho que está mau informado icon_smile_big.gif, pois o Linux É Unix, só que modificado, quem começou a montar foi um tal de Linos Tova alguma coisa, eu sei que ele gosta de breja (hehehe), já por aí têm meu total apoio icon_smile_big.gif, e daí veio o Nome LINos UNIx, que gerou Linux icon_smile_big.gif

Abraços

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil

Link to comment
Share on other sites

Hehehehe... 'Atirei' em um, acertei no outro... hehehehe. Só eu mesmo! Calma meu

carioca predileto! Foi mal, Mauricio! Hehehehe.

Eu não vou dar resposta dura agora, pois estou 'esperando' outro 'cachorro' grande

o Dr. Evandro de Minas Gerais... 'Entrou', e 'correu'...(hehehehe) vai ter que me

'encarar', e ao Mauricio... Vagner... Chamou, ferrou! he he he he.

Mauricio: Democraticamente, por amor a Deus! Você ficou mais 'enfurecido', que o

Saddam Hussein! Easy, Easy! Paz, irmãos! Paz! I Love FiveWin the Best! Yes!

Abaixo Linux! Viva qualquer coisa! Eu gosto mesmo é de FiveWin! Sai Kpeta!

Viva as Brahmas e Artarcticas, isto eu entendo! De plataforma? Tô fora! Abraços.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

Caros Amigos A minha Calma Não perco:

Sou A favor do João Quando Digo que sera ainda muito dificil Trocar o windows Apesar de achar como o vagner que o linux e uma solucao muito melhor para os sistemas.

Não Estou fazendo media não com o eu queria que o OS/2 Derruba-se o Windows mas nao foi possivel.

Um Abraço a Todos

Mauricio (RJ)

Link to comment
Share on other sites

Oi Turminha, tudo bem?

Eu sei que sou nova no forum, mas gostaria muito de participar.

Eu achei interessante a discuções de vocês e gostaria de expor meu ponto de vista em relação ao assunto.

Primeiramente eu gostaria de fazer uma observação para o João.

Defendo seu ponto de vista e concordo em partes com você, porém você "pega pesado" com seus comentários. Nós entendemos o que quer dizer não há necessidade de fazer comentários que estariam atacando seu amigos do forum.

Não me leve a mal, mas isso pra alguns é mal interpretado.

Na boa, manera um pouco tá? :)

Vamos ao meu ponto de vista:

Eu concordo com o Wagner por se interessar tanto pelo linux.

Mas também não deixo de concordar com o João e com o Mauricio.

Porque pensem bem: Por mais que o linux seja melhor a microsoft não vai deixar que ele a derrube.

Mas também existem muitas pessoas e empresas que defendem o linux.

Então eu percebo que o que poderá acontecer é ambos sistemas operanionais serem utilizados.

O Linux não conseguira ser maior que o windows porque a microsoft não vai permitir.

Só que acredito que nós precisamos estarem aptos para os dois.

Se surgiu o fivewin para o linux porque não aprender?

E se no futuro o jogo virar e linux tomar a frente?

Será que não é bom estar preparados?

Acho importante nós estarmos preparados para as duas coisas.

Não só saber fazer os programas para rodar na plataforma windows ou linux, mas sim saber para as duas plataformas independente de qual vai dominar.

Turminha, é isso aí que eu penso!

Um beijão pra todos!

:)

Cida - São Paulo

cidapsilva@globo.com

Editado por - cida on 31/03/2004 14:20:47

Link to comment
Share on other sites

Cida,

Discordo de vc neste ponto:

***

Porque pensem bem: Por mais que o linux seja melhor a microsoft não vai deixar que ele a derrube.

***

A MicroDólares é rica mais não é maior que todos nós programadores não. E um pequeno exemplo disto é que as empresas (grandes), que por questão de custos, estão migrando para este SO. Então, imagine que um funcionário de uma grande empresa utiliza o Linux e em sua casa existe o Ruindows. Qual SO vc acha que ele vai deixar de usar?

Um abraço,

Alexandre Pereira

ps. é apenas uma opnião minha, não comecem uma polêmica.

Um abraço,

Alexandre Pereira

Link to comment
Share on other sites

Alex, estou com tigo e não abro, nos esquecemos desse detalhe, quem faz o mercado somos nós, e por que não usar o melhor e mais estavel, com relação ao os2, foi uma aparição meteórica, o linux já está ai a muito tempo e acho q veio pra ficar, o marketing deles está forte, acho q tem tudo pra tomar uma boa fatia do mercado da micro$oft.icon_smile_big.gif

gildo de oliveira

Link to comment
Share on other sites

Alê

Pensando por esse lado você tem razão.

Mas sabe qual é o problema? Como você mesmo disse: MicroDólares.

Apesar de que a qualidade de um Sistema Operacional vale muito mais pra nós programadores.

Não sei onde essa briga da Microsoft com o Linux vai parar, mas com certeza a microsoft vai pegar pesado.

Eu não estou a par porque acabei não olhando mais os e-mail´s que recebo da IDG, mas me parece que a microsoft compraria a licença do Unix.

Não sei se isso aconteceu, mas você sabe: quem tem dinheiro tem poder.

Provavelmente a Microsoft deve estar preparando uma "revanche" :)

Não sei Ale, mas tenho minhas dúvidas se a microsoft não vai ganhar essa parada.

Apesar que também fico na dúvida porque o linux cresceu muito.

Por isso que eu digo, talvez seja bom que estejamos preparados para os dois.

Um beijo Ale!

Cida - SP

Link to comment
Share on other sites

Olá,

João, eu não corri não. É que o bicho pegou e só agora consegui acessar o fórum.

Minha opinião é que independente o SO devemos utilizar o xHarbour. Foi esta a minha colocação. Quanto ao Linux, ele tem muitas vantagens sobre o rWindows: segurança, custo, estabilidade, etc., etc.. É claro que desenvolvo para a plataforma de quem me paga. Se fosse para eu escolher, optaria pelo Linux. A desvantagem que ele tinha para o rWindows já não acontece mais com as novas distribuições que é a dificuldade de intalação.

A diferença da concorrência atual é que o Linux está vindo como a alta da maré: comendo por baixo. Quando assusta já não tem mais sustentação e afunda na areia. O Linux não tem uma empresa proprietária. São vários desenvolvedores, várias versões por ano e não de dois em dois anos.

João, cuidado com a maré! Além disto, você fica brigando e levou bronca da Cida. O Alex pegou leve e levou um beijão! Ponto para o Alex (hehehehe).

[]s,

Evandro G. de Paula

Curvelo - MG

evandro@skillnet.com.br (Escr. - na Cidade)

imortal@skillnet.com.br (Res. - na Roça)

Link to comment
Share on other sites

Olá,

Incluindo mais informações sobre o uso do Linux (copiado de um fórum. Não fiz correção de erros de português ou outro tipo de alteração):

citação: Como consigo otimizar os CORRUPTION DETECTED?

O melhor é usar linux, que estes problemas de corrupção desaparacem, virus, tempo de upload do servidor etc....

...é mais rápido e usando o linux isso termina, pois os indices não ficam para lá e para cá na hora de indexar, gravar etc. voce pode até desligar a estação que não conrrompe o indice na hora do(s) processo(s) voce manda indexar e se por acaso cair a conecção ou o usuario desligar a maquina cliente, não acontece nada do lado do servidor. É claro que se usar sql é muito melhor, mas eu tenho muitos clientes e ainda trabalho com dbf's e

quase não preciso fazer manutenção, e se usar reiserfs no linux, voce pode até desligar o servidor na tora que não corrompe os arquivo (pode ocorrer é claro) mas faz tempo (anos) que isso por aqui não acontece.

Se usar no mundo windows ou no mundo novell é claro que vai corroper com muito mais frenquencia, pois não é cliente/server.

No linux é cliente/server pois roda tudo no servidor voce pode usar até 386 que fica uma bala.

Eu uso por aqui em uma pizzaria um 386 mais 2 486 e 1 pentium 233 e tem delivery etc, etc....

tem cliente que controlam mais de seis impressoras para cozinha etc... tudo linux, de graça sem problema de virus, pirataria.... etc...


id=quote>id=quote>

A recomendação acima é sobre o RDDCDX do xHarbour, que é o que eu estou recomendando com mais ênfase, focando mais ainda no Linux.

[]s,

Evandro G. de Paula

Curvelo - MG

evandro@skillnet.com.br (Escr. - na Cidade)

imortal@skillnet.com.br (Res. - na Roça)

Link to comment
Share on other sites

Discordando democraticamente:

Respondendo ao comentario de um forum:

1) Se usar "no mundo windows ou no mundo novell" é claro que vai corroper com muito mais frenquencia, pois não é cliente/server.

A Pessoa que respondeu isso realmente nao deve ter conhecimento do que NOVELL faz isso desde 1989 - Com Um ulitario Chamado Btrieve , Rshare , NWxServ.

e no windows e so vc utilizar tem tantos programas que fazem isso client / servidor para Arquivos DBF.

O Conceito Client / Servidor nao e Vinculado a OS.

2) Como otmizar o corruption detected:

Eu nao utilizo o LINUX e ja deve fazer muito tempo que um de meus arquivos da isso, As vezes colocamos todas as nossas dificuldades no sistema operacional e esquecemos que o nosso padrao de utilizacao de arquivos e muito ruim , vejo por ai usuarios clipper utilizando arquivos abertos o tempo todo com troca de ordem de indices e outras barbaries.

3 ) voce pode até desligar a estação que não corrompe o indice na hora do(s) processo(s) voce manda indexar e se por acaso cair a conecção ou o usuario desligar a maquina cliente, não acontece nada do lado do servidor

Quanto ao Comentario Acima , Ate concordo que o linux possa nao corromper o indice , Mais com certeza o arquivo nao estara correto para ser acessado estara desatualizado porque nao existe magia na informatica , se faltou luz ou desligaram a maquina algo ficou sem ser gravado e ai que vem o ponto , para corrigir tera que reindexar a mesma coisa sera feita em qualquer sistema operacional.

4) tem cliente que controlam mais de seis impressoras para cozinha etc... tudo linux, de graça sem problema de virus, pirataria.... etc...

Gratuidade -> Caros Amigos A gratuidade do linux com certeza sera por um curto Prazo na verdade , Isso e apenas uma estrategia para entrada no mercado , porque se eles entram vendendo no brasil nao venderiam quase nada. Quer dizer que esta todo mundo Pagando pelo windows. AHAHAHA

Virus -> 90 % dos demoniacos construtores de virus geralmente tem o intuito de atingir Mihoes de Usuarios , e esse ainda nao e o caso do LINUX quando for vc pode ter a certeza que a mente humana e brilhante para tal.

tem cliente que controlam mais de seis impressoras-> Isso aqui deve ser uma brincadeira dele , ele realmente nao sonhece a NOVELL , seis impressoras isso e fichinha para a novell.

Pirataria -> No Brasil 90% do que temos e Pirata.

---------------------------------------------------------

Não sou contra o LINUX pelo Contrario , sou contra o excesso de entusiasmo pelo tal parece ate que chegou o novo Messias.

O Linux esta ha muito pouco tempo no mercado para ser considerado por muitos como a solucao de muitos problemas.

O Windows nao e um excelente sistema operacional mais nos ja conhecemos algumas de suas virtudes e seus defeitos porque todo o dia o Windows se ve testado por Milhoes de codigos escritos em diversas linguagens diferentes , sera que o linux sera tao bom depois de tais testes.

Nao defendo o Windows so Acho que Falar tao mal do que nos serve e cuspir no prato que esta comendo.

Um Abraço

Mauricio Jordao (RJ)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...