Jump to content
Fivewin Brasil

Dicas e Downloads


mariana1361303566

Recommended Posts

O que está ocorrendo com dicas e downloads?

Há muito tempo visualizei comentários sobre dificultar a divulgação de conhecimento e informações para os usuários deste fórum que não possuíam versões originais do FW.

Se não for isto: Quando vão corrigir este problema?

Se for isto:

Não sei se estou errada quanto as minhas conclusões mas vamos lá: O RuWindows só chegou onde está graças a política de "vista grossa" às formas de aquisição do seu produto por meios indiretos ou informais (pirataria)

E foi, exatamente, esta inteligentíssima estratégia do BG que permitiu que seu sistema adquirisse "massa crítica"

para a sua venda legal.

Mesma estratégia utilizada por outros para a venda de versões "pró" de seus produtos.

Continuando: Muita gente viu e, por falta de maiores conhecimentos, acabou por adquiri-lo.

E neste mundo ganha quem é mais conhecido e não quem é o melhor - Lembre-se do OS2 da IBM do Betamax da Sony

Com a bola de neve rolando...

Programadores ganharam dinheiro...

Linguagens de programação se aperfeiçoaram.

Muita informação foi trocada.

Todo mundo ganhou e ganha até hoje.

Concluindo: Não escondam informações.

Só assim e em todos os sentidos: Todos ganharemos!

P.S. Possuo versões oficiais do Fw

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 63
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

O que está ocorrendo com dicas e downloads?

Há muito tempo visualizei comentários sobre dificultar a divulgação de conhecimento e informações para os usuários deste fórum que não possuíam versões originais do FW.

Se não for isto: Quando vão corrigir este problema?

Se for isto:

Não sei se estou errada quanto as minhas conclusões mas vamos lá: O RuWindows só chegou onde está graças a política de "vista grossa" às formas de aquisição do seu produto por meios indiretos ou informais (pirataria)

E foi, exatamente, esta inteligentíssima estratégia do BG que permitiu que seu sistema adquirisse "massa crítica"

para a sua venda legal.

Mesma estratégia utilizada por outros para a venda de versões "pró" de seus produtos.

Continuando: Muita gente viu e, por falta de maiores conhecimentos, acabou por adquiri-lo.

E neste mundo ganha quem é mais conhecido e não quem é o melhor - Lembre-se do OS2 da IBM do Betamax da Sony

Com a bola de neve rolando...

Programadores ganharam dinheiro...

Linguagens de programação se aperfeiçoaram.

Muita informação foi trocada.

Todo mundo ganhou e ganha até hoje.

Concluindo: Não escondam informações.

Só assim e em todos os sentidos: Todos ganharemos!

P.S. Possuo versões oficiais do Fw

Link to comment
Share on other sites

Já tem um tópico com postagem de HOJE falando sobre esse assunto.

http://www.fivewin.com.br/forum/topic.asp?TOPIC_ID=17754

Luis Fernando Jr. (Luisão)

Leme/SP

--

"Death smiles at us all. All a man can do is smile back"

FWH8.01 + SQLLIB 1.9d + xHB 1.10 + xDev 0.65 + @SAY + [Ghost/Java]Script

E-Mail: juninho.luisao@gmail.com

MSN: juninho_luisao@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Mariana, você disse que "dificultam" o acesso a informação, mas primeiro, você nem verificou que já existe um tópico com este mesmo nome "Dicas e Downloads" que é recente.

Segundo, você tentou usar a busca para ver se encontra o que deseja ? (http://www.fivewin.com.br/forum/search.asp)

Terceiro, você tentou postar sua duvida antes para ver se te ajudariam ou não ?

Falar que o pessoal daqui não divulga conhecimento indica que você não acompanha o fórum regularmente.

Dicas e Downloads não estar funcionando é um mero detalhe. icon_smile_big.gif

Luis Fernando Jr. (Luisão)

Leme/SP

--

"Death smiles at us all. All a man can do is smile back"

FWH8.01 + SQLLIB 1.9d + xHB 1.10 + xDev 0.65 + @SAY + [Ghost/Java]Script

E-Mail: juninho.luisao@gmail.com

MSN: juninho_luisao@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Hoje um usuário só tem versão pirata do fivewin se for por desconhecimento ou safadeza. A fivetech disponibiliza versoes FREE, com apenas alguns meses de diferença com a atual, portanto aquela desculpa de que ele é caro nao cabe mais. É claro, se o usuário quer uma versão atualizada ele tem que pagar por isso, mas a versão free está aí pra quem nao pode ou nao precisa investir.

Sobre a parte de dicas pelo que seu está com problemas desde a migração, nada tem a ver com algum bloqueio nesse sentido, mas o Gilmer pode esclarecer melhor.

Abraços,

citação:

O que está ocorrendo com dicas e downloads?

Há muito tempo visualizei comentários sobre dificultar a divulgação de conhecimento e informações para os usuários deste fórum que não possuíam versões originais do FW.

Se não for isto: Quando vão corrigir este problema?

Se for isto:

Não sei se estou errada quanto as minhas conclusões mas vamos lá: O RuWindows só chegou onde está graças a política de "vista grossa" às formas de aquisição do seu produto por meios indiretos ou informais (pirataria)

E foi, exatamente, esta inteligentíssima estratégia do BG que permitiu que seu sistema adquirisse "massa crítica"

para a sua venda legal.

Mesma estratégia utilizada por outros para a venda de versões "pró" de seus produtos.

Continuando: Muita gente viu e, por falta de maiores conhecimentos, acabou por adquiri-lo.

E neste mundo ganha quem é mais conhecido e não quem é o melhor - Lembre-se do OS2 da IBM do Betamax da Sony

Com a bola de neve rolando...

Programadores ganharam dinheiro...

Linguagens de programação se aperfeiçoaram.

Muita informação foi trocada.

Todo mundo ganhou e ganha até hoje.

Concluindo: Não escondam informações.

Só assim e em todos os sentidos: Todos ganharemos!

P.S. Possuo versões oficiais do Fw


id=quote>id=quote>

EMotta Sistemas

Eduardo Motta

emotta@gmail.com.br

FWH 9.09 - xHARBOUR 1.2.1

Editado por - emotta on 27/07/2010 11:00:29

Editado por - emotta on 27/07/2010 11:00:54

Link to comment
Share on other sites

Luisão

1 - Se vc verificar meu perfil saberá que acompanho este site a mais de 7 anos.

2 - Li sobre o problema do dicas há semanas.

Percebo que vc não entendeu meu post.

Logo no início pergunto se o site está com problemas e em estando quando será solucionado.

Eu no momento não tenho dúvida nemhuma, a não ser a acima exposta.

Apenas gosto de colecionar as dicas e sempre que precisei de ajuda do fórum a obtive com presteza e qualidade.

E sempre que possível também passei informações.

Nada Mais,

E por isto mesmo é que achei estranho o dicas e mais dicas ter parado de funcionar.

Como vc não leu o que escrevi

Link to comment
Share on other sites

É aquela coisa, se nao quer ou nao pode gastar ta bom o que tem né??? rs

O investimento precisa ser pago... Se ele diminuir o tempo ninguem mais compra e ai, como vai ficar a evolucao, todos perdemos...

citação:

Eduardo.. alguns meses ???

Mais preciso 44 meses. ou seja 03 anos e 8 meses, se fosse consórcio já tava acabando icon_smile_big.gif

PS: só pra quebrar o gelo hein!!! icon_smile_big.gifid=size1>

Abraços..

Retorne avisando se a dica funcionouid=red>

arvoree.png

Luiz Arruda

Corumbá - MS

ico.corumba@gmai.com


id=quote>id=quote>

EMotta Sistemas

Eduardo Motta

emotta@gmail.com.br

FWH 9.09 - xHARBOUR 1.2.1

Link to comment
Share on other sites

Mariana, somos todos amigos aqui, take it easy.

Não quis ser "grosso", se foi essa a impressão que teve.

Eu vi que você acompanha o fórum faz tempo, mas você não tem nenhuma postagem recente, exceto a de hoje (dá pra ver no perfil)

Agora, se você não está procurando por alguma dica específica, mas gosta de colecioná-las, aí fica difícil mesmo, só falando com o Gilmer.

E a gente ajuda sim, é só perguntar que logo tem resposta do ico, kapi, Luiz(es), Alessandro(s), Lailton, Vailton, Samir, etc.

Luis Fernando Jr. (Luisão)

Leme/SP

--

"Death smiles at us all. All a man can do is smile back"

FWH8.01 + SQLLIB 1.9d + xHB 1.10 + xDev 0.65 + @SAY + [Ghost/Java]Script

E-Mail: juninho.luisao@gmail.com

MSN: juninho_luisao@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Só pra acrescentar... Até dezembro do ano passado eu trabalhava com Fivewin e xHarbour de dezembro/2006... Deu pra me virar com a mesma versao por 3 anos, com algum jogo de cintura é possivel mesmo com versões antigas se ganhar uma $$$

abraço

citação:

É aquela coisa, se nao quer ou nao pode gastar ta bom o que tem né??? rs

O investimento precisa ser pago... Se ele diminuir o tempo ninguem mais compra e ai, como vai ficar a evolucao, todos perdemos...

citação:

Eduardo.. alguns meses ???

Mais preciso 44 meses. ou seja 03 anos e 8 meses, se fosse consórcio já tava acabando icon_smile_big.gif

PS: só pra quebrar o gelo hein!!! icon_smile_big.gifid=size1>

Abraços..

Retorne avisando se a dica funcionouid=red>

arvoree.png

Luiz Arruda

Corumbá - MS

ico.corumba@gmai.com


id=quote>id=quote>

EMotta Sistemas

Eduardo Motta

emotta@gmail.com.br

FWH 9.09 - xHARBOUR 1.2.1


id=quote>id=quote>

EMotta Sistemas

Eduardo Motta

emotta@gmail.com.br

FWH 9.09 - xHARBOUR 1.2.1

Link to comment
Share on other sites

citação:Já tem um tópico com postagem de HOJE falando sobre esse assunto.

http://www.fivewin.com.br/forum/topic.asp?TOPIC_ID=17754


id=quote>id=quote>

Existe mesmo outro tópico, mas só neste aqui eu consegui encontrar palavras que expressam também a minha preocupação e desapontamento.

É muito ruim não ter a opção de baixar as dicas, as vezes a pesquisa dá pau e deixa a gente na mão. Já faz tempo que o site tá zuado e eu acho que algumas coisas passam a impressão de que estão abandonadas, vejam só:

* downloads de dicas não funcionam - descaradamente o botão de download foi removido.

* no topo do site, do lado do logo "FIVEWIN" tem alguma coisa errada lá dizendo "The page cannot be found..."

* O link para pedir suporte tá quebrado

* O botão para comprar renovação, aqui pelo menos não funfou

* As opções FAQ, Links e Downloads pode esquecer, não abrem.

* Em grupos de usuários (eis algo importante) onde tem o texto com o link dizendo "Clicando aqui você poderá encontrar, aplicações desenvolvidas em Fivewin, por programadores de diversas partes do mundo" tb tá zuado.

Para quem é novo e baixar a versão free do FWH e desejar obter mais conhecimento, vai ter dificuldades, já que muitas opções voltadas justamente para os novatos, não está funcionando.

E nem é só os novos, eu mesmo uso a classe do Gilmer para NF-e já passei raiva (numa maldita sexta-feira, depois do horario comercial) e xinguei tanto porque "DICAS" não baixava o arquivo que eu mesmo postei lá, sem contar que as vezes a pagina de busca nem abre...

Hoje, faz 4 meses e 8 dias que o site tá dando problemas... Eu acho que estes problemas depõem contra a comunidade e contra o produto, por que qdo alguem pergunta de NF-e, LIB grafica etc indico virem aqui e pesquisar mais sobre exemplos, usuarios e experiencias e no geral eles tem falado que o site não funciona.

Isto causa de certo modo, alguma preocupação e neste ponto concordo com a Mariana. Mas deixo claro aqui que eu sou solidário ao Gilmer e espero que estas alterações qdo concluidas, tragam grandes benefícios à todos.

http://www.fivewin.com.br/forum/topic.asp?TOPIC_ID=17368

http://www.fivewin.com.br/forum/topic.asp?TOPIC_ID=17187

http://www.fivewin.com.br/forum/topic.asp?TOPIC_ID=17286

http://www.fivewin.com.br/forum/topic.asp?TOPIC_ID=17153

http://www.fivewin.com.br/forum/topic.asp?TOPIC_ID=17107

id=size1>id='Tahoma'>
Link to comment
Share on other sites

ALELUIA!id=size5>

Pela primeira vez nad vida, CONCORDO COM O VAILTON EM NUMERO, GENERO E GRAU!

Tudo bem que eu não preciso mais de dicas mais dicas, não sou mais novato... kkkk, mas e quando me pedem uma dica? Lá vou eu para 4 shared... Não é a mesma cousa.

Vamos Gilmer: ANIMO!!

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632

FWH 2.7 - xHARBOUR WorkShop.Exe

dentinho.jpg?rnd=0.830315402649066

Editado por - kapiaba on 27/07/2010 11:49:49

Link to comment
Share on other sites

Putz!! é tanta emoção que o cara até errou o Nome do Vailton... virou Valtinoicon_smile_big.gif

Tb. Concordo.. desde que isso começou a contecer muitos pedem ajuda por email/MSN, e sempre que está ao meu alcance to indo ajudando..

Se eu que sei apenas um pouco recebo pedido por email imagina esses cabras-bão ai hein!!!...

PS:Sei que o forum está aqui para ajudar, é só postar e tera ajuda,, agora pense num novato "travado" tentando fazer algo a noite, em um fim de semana ou feriadão prolongado ??? poucos do "véios" ficam "quase" o dia inteiro entrando no forum e respondnedo duvidas..

Inté +

Retorne avisando se a dica funcionouid=red>

arvoree.png

Luiz Arruda

Corumbá - MS

ico.corumba@gmai.com

Link to comment
Share on other sites

Isso e de preoucupar mesmo

Parcece que a coisa esta sendo abandonada

sem futuro

Tem cliente meu alegando que sistemas em VB sao muito mais faceis de operar e a manutencao mais rapida.

vou falar o que?

se numa emergencia preciso de algo e o site nao ajuda

ainda bem q tem os colegas que estao sempre ai dando uma força.

Obrigado.

Evaldo Wagner

FiveWin9.07 xHarbour 1.21,BCC55, Pelles C xDev,xHarbour for Linux(console)

evaldowl@hotmail.com

Editado por - eevaldo on 27/07/2010 12:12:05

Link to comment
Share on other sites

Joao, mesmo já sendo faixa preta sempre tem algo interessante em dicas... kkk

abraços,

citação:

ALELUIA!id=size5>

Pela primeira vez nad vida, CONCORDO COM O VAILTON EM NUMERO, GENERO E GRAU!

Tudo bem que eu não preciso mais de dicas mais dicas, não sou mais novato... kkkk, mas e quando me pedem uma dica? Lá vou eu para 4 shared... Não é a mesma cousa.

Vamos Gilmer: ANIMO!!

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632

FWH 2.7 - xHARBOUR WorkShop.Exe

dentinho.jpg?rnd=0.830315402649066

Editado por - kapiaba on 27/07/2010 11:49:49


id=quote>id=quote>

EMotta Sistemas

Eduardo Motta

emotta@gmail.com.br

FWH 9.09 - xHARBOUR 1.2.1

Link to comment
Share on other sites

citação:

Joao, mesmo já sendo faixa preta sempre tem algo interessante em dicas... kkk

abraços,

citação:

ALELUIA!id=size5>

Pela primeira vez nad vida, CONCORDO COM O VAILTON EM NUMERO, GENERO E GRAU!

Tudo bem que eu não preciso mais de dicas mais dicas, não sou mais novato... kkkk, mas e quando me pedem uma dica? Lá vou eu para 4 shared... Não é a mesma cousa.

Vamos Gilmer: ANIMO!!

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632

FWH 2.7 - xHARBOUR WorkShop.Exe

dentinho.jpg?rnd=0.830315402649066

Editado por - kapiaba on 27/07/2010 11:49:49


id=quote>id=quote>

EMotta Sistemas

Eduardo Motta

emotta@gmail.com.br

FWH 9.09 - xHARBOUR 1.2.1


id=quote>id=quote>

VERDADE EDUARDO!id=size5>

Mas, quando eu preciso, o pessoal DÃ PRA MIM!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632

FWH 2.7 - xHARBOUR WorkShop.Exe

dentinho.jpg?rnd=0.830315402649066

Link to comment
Share on other sites

Infelizmente estou realmente faltando com o pessoal do forum, infelizmente estou aguardando de uma pessoa o novo forum, mas até hoje esta pessoa não deu nenhuma posição, estarei resolvendo isto mais breve!

O forum/dicas novo não será mais como foi, este forum será bloqueado para pessoas que tiverem versão de "avaliação", será permitido apenas usuário registrado e validado por mim, até "hoje" fiz o que deu para não acontecer estas mudanças, mas existe um grupo de usuário que trabalha de forma contra pelo MSN para distribuir cópias piratas, etc., alias todos aqui sabem do que estou falando, espero resolver o mais rápido possível a questão do novo forum.

Vailton, eu acho que você deveria também avaliar seu produto e analisar que eu tenho um motivo para fazer o que estou fazendo, se este forum funcionou até hoje, foi pq eu comecei a colocar as dicas e começei a dar suporte, se tem duvida é só vc ver o início das dicas e início do forum, a verdade esta lá.

Então se chegamos a este nível que todos sentem falta, mas infelizmente isto não trouxe o resultado que esperava, esperava parceria, mas no lugar disto, veio outra coisa.

Favor aguardem as novidades, entre as novidades existe vídeo tutoriais, até do xdev, no qual até hoje sou abrigado a dar suporte, pos não existe um vídeo tutorial! será que ele também esta abandonado!? ou pq ele é free não precisa ter!

Vailton sou seu parceiro! mas precisa ser bem analisado o que posta, principalmente usuário formadores de opiniões

e-mail: gilmer@fivewin.com.br

msn: fivewinbrasil@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

A versão nova do xDev está (ou pelo menos estava) prometido para o encontro...

Creio que existem VÃRIOS usuários que estão aguardando ansiosamente uma nova versão dela...

Quanto ao fórum, infelizmente tenho que concordar que poderia ser melhor, mas o Gilmer pelo menos vem ao fórum esporadicamente respondendo a mesma coisa sempre, que está mesmo fora e que estará sendo ajustado em breve, os que frenquentam mais assiduamente sabem que ele explicou os motivos disso quando parou de funcionar, ao menos o fórum continua funcionando se estivesse mesmo deixado de lado não teriamos nem como estar discutindo agora.

Email: SamirSSabreu@gmail.com

MSN: samirabreu@hotmail.com

Skype: Samirid=red>Abreu

xHarbour 1.1.0 + FwXh 8.02

----- // -----

xHarbour 1.2.1 + FwxH 10.6id=black>

Link to comment
Share on other sites

Obrigado Samir! Você realmente entendeu, se estivesse abandonado nem estaria postando no forum e respondendo algumas perguntas, infelizmente hoje não posso responder muitas perguntas, pois estarei ajudando este pessoal do mal, no qual virou prazer ter cópias piratas, FW, SqlLib, SqlRDD, etc...

citação:

A versão nova do xDev está (ou pelo menos estava) prometido para o encontro...

Creio que existem VÁRIOS usuários que estão aguardando ansiosamente uma nova versão dela...

Quanto ao fórum, infelizmente tenho que concordar que poderia ser melhor, mas o Gilmer pelo menos vem ao fórum esporadicamente respondendo a mesma coisa sempre, que está mesmo fora e que estará sendo ajustado em breve, os que frenquentam mais assiduamente sabem que ele explicou os motivos disso quando parou de funcionar, ao menos o fórum continua funcionando se estivesse mesmo deixado de lado não teriamos nem como estar discutindo agora.

Email: SamirSSabreu@gmail.com

MSN: samirabreu@hotmail.com

Skype: Samirid=red>Abreu

xHarbour 1.1.0 + FwXh 8.02

----- // -----

xHarbour 1.2.1 + FwxH 10.6

id=black>


id=quote>id=quote>

e-mail: gilmer@fivewin.com.br

msn: fivewinbrasil@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Obrigado mestre! icon_smile_wink.gif

citação:

Boa tarde Gilmer.

Como eu disse sou solidário à sua causa, justamente por tb sofrer prejuizos com a pirataria e lhe apoio firmemente. Enquanto isto, estamos todos aguardando as novidades.


id=quote>id=quote>

e-mail: gilmer@fivewin.com.br

msn: fivewinbrasil@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Ola!

Dicas? Onde tem isso?

Se estao falando do KAPI, ICO, ALESS, etc e "FORUM", sempre tive resposta...

Nao me fez falta alguma o DICAS, alias sou novato e consegui acho que um mes +- dar uma olhada em DICAS e sinceridade... aprendi mesmo aqui no FORUM.

Eita pessoalzin bom da molestia!!!!

Agora se este "F" acabar...EU JURO QUE MATO UMMMM..rssss

Abraços

ps. Sou da paz, nao mato nem pulga, pra nao ver sangue!!! rss

Ambrosio de Barros Filho.

JRAMBRO - jrambro@hotmail.com

Iniciante: Por eqto ainda no Clipper5.0

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

×
×
  • Create New...