Jump to content
Fivewin Brasil

VI Encontro de Programadores Fivewin


jcleoner

Recommended Posts

Alguns assuntos como referenciados pelo Vailton demandam muito tempo pra um entendimento minimo. Assuntos como PAF-ECF, NF-E, etc. O que pode ser feito pra assuntos muito extensos como esses dois é uma apresentação breve de 30 minutos no máximo e o restante do tempo para perguntas e respostas.

Pois como disse o Vailton, so quem fez sabe como esses dois assuntos são cheios de detalhes.

No mais Gerais.

t+

FWXH 9.02, PELLESC, MYMAKE 1.9J, DBF

Belzonte - Minas Gerais

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 158
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

citação:Vailton desculpe discordar, o PAF-ECF é tão ou mais importante que a NFE...
id=quote>id=quote>

Oi Sérgio! Vc não entendeu... como o Tiao "captou" a minha intenção não era minimizar a importancia destes temas, meu intuito era apenas comentar que estes assuntos são muito profundos e que para um completo aproveitamento, isto pode requerer mais tempo doq o costumeiro e se for o caso talvez alguns outros temas tenham que ser deixados de fora da grade de palestras.

assinatura.jpg

Link to comment
Share on other sites

Sobre a Palestra do Claudenir, acho que a ideia não é ensinar e nem detalhar a lei, e sim dar um resumo e tenho certeza que 50 minutos seria suficiente...lógico que como já dize o Jose Carlos a agenda parece já estar cheia, dai não teria como , mais se ainda tiver espaço ser preenchido acho que seria uma boa...

Obs: o importante mesmo é que este ano vai ter o evento,parabens ao pessoal da organização, tenho certeza absoluta que será um sucesso...

Abraços

Luiz Fernando

msn: empresoft@globo.com

skype:empresoft

empresoft@globo.com

FWH 8.04,XHARBOUR 1.1,PELES,XDEV,VLIB,ADS 8.1

Link to comment
Share on other sites

citação:

Vailton desculpe discordar, o PAF-ECF é tão ou mais importante que a NFE, e o prazo dele, é muito maix critico,

já que a maioria dos que estavam obrigados para 01/09/2009 for prorrogado para 01/10/2010.


id=quote>id=quote>

Eu até concordo com voce quanto a importancia e os prazos, mas vou dar duas pitadas.

1) É um tema muito extenso e demandaria muito tempo. Seria melhor uma reunião só para isso.

2) Isso é um problema de desenvolvimento que abrange processos fiscais e não de como trabalhar com xHarbour/Fivewin.

É a mesma coisa que a NFe. Comprei as rotinas do Gilmer e está funcionando. Agora se vai com código 1 ou código 2, se envia, se valida, etc, Essas dúvidas que tive foi o processo fiscal e não como colocar no fivewin.

Se vou numa palestra da Microsoft, o cara vai falar do dotnet, do c#, do vb e com certeza nada de legislação.

Em encontros anteriores colocamos patrocinadores que colocaram temas interessantes, mas fora de foco.

Não quero ser chato nem dono da razão, mas não podemos perder o foco.

Esse ano não vamos ter patrocinador e dessa forma teremos mais tempo para o fivewin.

citação:Obs: o importante mesmo é que este ano vai ter o evento,parabens ao pessoal da organização, tenho certeza absoluta que será um sucesso...

Luiz Fernando


id=quote>id=quote>

É isso aí Luiz. Assino embaixo. As vezes o papo que batemos vales mais do que as palestras.

Editado por - jcleoner on 02/10/2009 15:38:11

Link to comment
Share on other sites

citação:

Vailton desculpe discordar, o PAF-ECF é tão ou mais importante que a NFE, e o prazo dele, é muito maix critico,

já que a maioria dos que estavam obrigados para 01/09/2009 for prorrogado para 01/10/2010.

-------------------------------------------------------------------

FWH 904a, xH 1.2.1, SqlLib, MySql, ActiveX, NFE By Solution Gilmer


id=quote>id=quote>

Oliveira, eu entendi a questão que o Vailton falou e concordo com ele. No meu caso, que tenho uma empresa desenvolvedora de software para Ponto Eletronico, de nada interessa NFE, ECF, etc... Esses são assuntos legais (LEI), fosse isso poderia dizer para falar da nova portaria (1.510) que regulamenta o ponto eletronico.

Creio que se é um encontro de FW deve-se falar de FIVEWIN ou coisas relacionadas a biblioteca, como o (x)Harbour, RDDs com acesso a banco de dados, Desenvolvimento WEB integrado a sistemas em FW, etc...

Falar de PAF, ECF, TEF, NFE são coisas relacionadas a grande parte dos programadores aqui do forum, concordo com isso, mas nada tem haver com a linguagem e sim com os sistemas que cada um aqui desenvolve.

É a minha opinião. Devido ao curto espaço de tempo, apenas 1 dia, fica dificil conciliar tudo de forma que agregue significativamente falar desses assuntos. O ideal seria reunir todos que precisam saber de TEF/ECF/PAF/NFE para falar sobre isso..

EMotta Sistemas

Eduardo Motta

emotta@gmail.com.br

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.70

Link to comment
Share on other sites

citação:Sobre a Palestra do Claudenir, acho que a ideia não é ensinar e nem detalhar a lei, e sim dar um resumo e tenho certeza que 50 minutos seria suficiente...
id=quote>id=quote>

Eu estive em Taubaté num evento da Daruma sobre isto e posso garantir: o Claudenir é fera no assunto e posso garantir que pela dinâmica da coisa, no mínimo (minimo mesmo) 3 horas ele gasta com isto!

assinatura.jpg

Link to comment
Share on other sites

Olá,

Realmente o quanto mais nos atermos ao foco melhor. Para mim então, quanto menos falar sobre NFEs, PAFs, etc. melhor ainda pois não trabalho com isto.

A sugestão dada para um mini-curso de MySql antes ou depois, foi no intuito de aproveitar a ocasião. Tenho visto aqui no fórum que o pessoal está se aventurando sem ter noção alguma do que é um SGBD, comandos SQL, etc. Aí fica difícil de passar qualquer orientação.

[]s,

Evandro G. de Paula

Curvelo - MG

evandro@skillnet.com.br (Escr. - na Cidade)

imortal@skillnet.com.br (Res. - na Roça)

FWH 9.01+PellesC+MyMake+xHarbour.org 1.00+SqlLib

Link to comment
Share on other sites

Jose Carlos, concordo plenamente.

-Gilmer ( Novidades )

Este tópico ao meu ver, deveria ter maio tempo, não só para ele ou quem por ele achar conveniente, apresentar as novidades.

-ACBR Monitor ECF

Muito pouco a ser dito, apenas ser apresentado, pois instalar e configurar não leva mais do 10 minutos, depois é só ler o manual e utilizar os comandos.comandos

-SqlLib

O Vailton ja se manifestou

-Web

-Webwap

-FastReport

-Report Manager

Nada a comentar.

-Linux e Segurança da dados

-Serviço do Linux Wine rodando aplicativos for windows.

Estes com certeza eu deixaria de fora, pois trata-se unica e exclusivamente ao instalador do LINUX.

-------------------------------------------------------------------

FWH 904a, xH 1.2.1, SqlLib, MySql, ActiveX, NFE By Solution Gilmer

Link to comment
Share on other sites

citação:

citação:Sobre a Palestra do Claudenir, acho que a ideia não é ensinar e nem detalhar a lei, e sim dar um resumo e tenho certeza que 50 minutos seria suficiente...
id=quote>id=quote>

Eu estive em Taubaté num evento da Daruma sobre isto e posso garantir: o Claudenir é fera no assunto e posso garantir que pela dinâmica da coisa, no mínimo (minimo mesmo) 3 horas ele gasta com isto!


id=quote>id=quote>

Ententi, realmente 3 horas num evento de five, não daria certo...irei dar uma olhada na pagina da Daruma se consigo achar algum evento deste tipo de Taubaté para poder participar...

Abraços

Luiz Fernando

msn: empresoft@globo.com

skype:empresoft

empresoft@globo.com

FWH 8.04,XHARBOUR 1.1,PELES,XDEV,VLIB,ADS 8.1

Link to comment
Share on other sites

Já ví que nem todos atuam na mesma área, portanto nem todos os assuntos agradam a todos, então caberá a comissão organizadora escolher e decidir os tópicos a serem apresentados no encontro.

Observação: Agora vocês abrirem mão de uma simples palestra, ou seja, "dismistificar" como ele mesmo disse o Sr. Claudenir sobre PAF-ECF, seria uma perca irreparável sem contar que a agenda do mesmo é cheia e como vimos na postagem do Sr. S.A.Oliveira, ele mesmo se prontificou a ir ao encontro. Não me compreendam mal, apenas uma mera opinião, e tenho certeza que a maioria dos usuários deste fórum de uma forma ou de outra está ou estará ligado com PAF-ECF. E pelo que eu tenho visto em todos os fóruns que eu participo existem muitos usuários perdidos em relação a PAF-ECF.

Lógico que não tem nada a ver com fivewin, mas será apenas 50 minutos, nem que seja após ou antes o nosso encontro. Eu tenho certeza que ninguém sairá perdendo.

Antes que alguém já venha me atacando, eu já estou deixando aqui o meu "habeas corpus"...

Cleiton

FWH902+xHarbour 1.0.0+WorkShop, FW20d+Clipper5.2+Clip53b

Link to comment
Share on other sites

EMotta, patilho da mesma ideia de voce, deveria realmente ser feito cursos ou palestras tratando de assuntos como estes TEF,ECF,PAF-ECF,NFE,Ponto Eletronico, cobrar por isto e dedicar 1 ou dois dias somente para cada tópico.

Realmente quanto ao encontro de FW, acho que o focu deveria ser concentrado nele.

Por isto que defendo que a maior parte do tempo deva ser destinado ao Gilmer e aqueles que ele nomear para tratar de assuntos exclusivos do FW, depois se sobrar tempo, ai sim da uma pincelada de outros assuntos, tipo ferramentas de terceiros.

Quem melhor que a equipe do Gilmer para explanar as atualizações do FW, e já adiantar alguma coisa do que vem por ai.

-------------------------------------------------------------------

FWH 904a, xH 1.2.1, SqlLib, MySql, ActiveX, NFE By Solution Gilmer

Link to comment
Share on other sites

citação:

A sugestão dada para um mini-curso de MySql antes ou depois, foi no intuito de aproveitar a ocasião. Tenho visto aqui no fórum que o pessoal está se aventurando sem ter noção alguma do que é um SGBD, comandos SQL, etc. Aí fica difícil de passar qualquer orientação.


id=quote>id=quote>

Acho a idéia ótima Evandro, mas creio que devido ao curto espaço de tempo, nao sei como ficaria isto... se vai daria tempo.

citação:Ententi, realmente 3 horas num evento de five, não daria certo...irei dar uma olhada na pagina da Daruma se consigo achar algum evento deste tipo de Taubaté para poder participar...
id=quote>id=quote>

Eles me parece que postam as datas e locais do evento aqui óh:

http://www.forumdn.com.br/

assinatura.jpg

Link to comment
Share on other sites

citação:

Eles me parece que postam as datas e locais do evento aqui óh:

http://www.forumdn.com.br/


id=quote>id=quote>

Vailton atraves deste seu link descobri que tem no yotube uma palestra completa do Claudemir , quem tiver interessado entra do youtube e busca por PAF PALESTRA, muito bom mesmo, são varios videos de 10 minuto cada...

Obrigado pela dica...

Luiz Fernando

msn: empresoft@globo.com

skype:empresoft

empresoft@globo.com

FWH 8.04,XHARBOUR 1.1,PELES,XDEV,VLIB,ADS 8.1

Editado por - empresoft on 02/10/2009 16:57:40

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde!

Acho que todos o assuntos são pertinentes, por exemplo: falar sobre PAF-ECF de modo Genêrico é fora de foco, mas falar de como implementar o paf-ecf usando fivewin ja esta dentro do foco.

Senão vejamos: O ACBR o que mais é do que PAF-ECF?

T+

FWXH 9.02, PELLESC, MYMAKE 1.9J, DBF

Belzonte - Minas Gerais

Link to comment
Share on other sites

citação:

citação:

Vailton desculpe discordar, o PAF-ECF é tão ou mais importante que a NFE, e o prazo dele, é muito maix critico,

já que a maioria dos que estavam obrigados para 01/09/2009 for prorrogado para 01/10/2010.

-------------------------------------------------------------------

FWH 904a, xH 1.2.1, SqlLib, MySql, ActiveX, NFE By Solution Gilmer


id=quote>id=quote>

Oliveira, eu entendi a questão que o Vailton falou e concordo com ele. No meu caso, que tenho uma empresa desenvolvedora de software para Ponto Eletronico, de nada interessa NFE, ECF, etc... Esses são assuntos legais (LEI), fosse isso poderia dizer para falar da nova portaria (1.510) que regulamenta o ponto eletronico.

Creio que se é um encontro de FW deve-se falar de FIVEWIN ou coisas relacionadas a biblioteca, como o (x)Harbour, RDDs com acesso a banco de dados, Desenvolvimento WEB integrado a sistemas em FW, etc...

Falar de PAF, ECF, TEF, NFE são coisas relacionadas a grande parte dos programadores aqui do forum, concordo com isso, mas nada tem haver com a linguagem e sim com os sistemas que cada um aqui desenvolve.

É a minha opinião. Devido ao curto espaço de tempo, apenas 1 dia, fica dificil conciliar tudo de forma que agregue significativamente falar desses assuntos. O ideal seria reunir todos que precisam saber de TEF/ECF/PAF/NFE para falar sobre isso..

EMotta Sistemas

Eduardo Motta

emotta@gmail.com.br

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.70


id=quote>id=quote>

Eduardo,

gostaria de bater um papo sobre ponto eletronico..

podemos falar por msn, skype, sinal de fumaça ou algo assim???

fico no aguardo,

vitor

s.b.c.

msn: magicreis@hotmail.com

skype: wfinan

sinal de fumaça: puf paf puf paf

Link to comment
Share on other sites

Seguinte pessoal,

todos os tópicos aqui discutidos são interessante pra um ou pra outro.

acho muito interessante:

PAF-ECF, NFE, linux, wine e todos os outros..

nao deixaremos nenhum destes assuntos de fora desde

que sobre tempo.

a decisão é assim.. as sugestão serão colocadas

em ordem de prioridades voltadas ao FOCO.. FW

depois destas prioridades definidas com o tempo

de cada um.. ai vamos encaixar FORA DO FOCO...

Tem um assunto que eu acho de maior importancia,

para o nosso futuro.. que é Webwap.. isto é..

qquer assunto voltado a Web.. pois isso sim

considero news...

o Gilmer, é prioridade.. ele vai dizer qto tempo precisa...

exemplo: NFE, PAF-ECF acho importante.. mas temos

outras fontes de consultas aqui no proprio forum, ou

na internet..

não seria melhor assistir o que teremos realmente de

novidade para o futuro??

Estamos preparando uma surpresa.. estamos aguardando

a confirmacao.

nao vamos discutir aqui o que é ou nao mais importante,

aguardamos sugestoes de temas.. ( novidades, futuros etc )

O principal.. a participação de todos..

as inscriçoes logo estarão disponiveis.. vamos lá galera,

vai valer a pena...

Apenas um comentario aqui ref Wine....

no ultimo encontro em B.Horizonte que participei,

eu ví essa demonstração rodando nossos

aplicativos em linux.. achei fantastico..

Não foi palestra.. foi uma dica muito legal... e nao

levou mais do que 1/2 hora...

é isso ai entao..

vitor

s.b.c.

Link to comment
Share on other sites

Ola amigos

Me prontifico a falar e explicar o ACBRMonitor para ECF, isso leva no maximo uns 20 minutos, é muito simples de se usar "isso pra quem já conhece do assunto", só preciso que tenha um PC e uma ECF pode ser da DARUMA mesmo :)

Estou a disposição e de passagens compradas

Jackson Douglas

Boa Vista

FWH 9.06 Lamborguini ( isso voa gente ) PellesC+xH 1.2.0 + FAST REPORT + DBFCDX

email : miragerr@osite.com.br

MSN : jackson_rl@hotmail.com

SKYPE : jackson_rr

Link to comment
Share on other sites

Olá Desenvolvedores, Boa Tarde!

Já que o Local/Data/Horario/R$ já estão confirmados 100%,quanto ao Valor de R$30,00 a quem devo pagar e como ?

________________________

Gilberto Herminio - Programador Pleno III - Mogi das Cruzes-SP

JAVA + xxHB build 1.1.0 (SimpLex) & BCC 5.5.1 & FW 8.05 + xDev v0.65

"Não Desenvolvo Software, crio arte Binaria...."

Editado por - sig_gilberto on 05/10/2009 15:32:45

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

×
×
  • Create New...