Jump to content
Fivewin Brasil

Ajuda à um "iniciante(Jr)rs" oriundo do Clipper5.0


AMBROSIO

Recommended Posts

Boa noite, pegando o bonde andando, acho que envolve um pouco tambem de gosto, eu fiz um curso de Delphi quando ainda estava procurando um rumo, e confesso, achei muito complicado construir telas e configurar as tais propriedades, desde então abandonei por completo a idéia de escolher outra linguagem, no inicio apanhei um pouco do fivewin, mas agora tudo que preciso faço com as mãos nas costas. Tem seus problemas é claro, documentação em portugues é um delas, mas com a ajuda do forum tenho conseguido me virar.

t+

FWXH 9.02, PELLESC, MYMAKE 1.9J, DBF

Belzonte - Minas Gerais

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 96
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Para você Ambrosio

Chega de conversa mole!

Vai no DOS e/ou use o seu editor de textos favorito:

#include "fivewin.ch"

Funcion Main()

Local oDlg

Define Dialog oDlg from 10,10 to 20,70 Title "Teste"

MsgInfo("Ola","Cheguei")

Activate Dialog oDlg

Return Nil

Para compilar em Clipper (16bits)

Clipper teste /a/n/v

Blinker fi teste @fivewin

Depois vem mais

Alberto

Link to comment
Share on other sites

Ambrosio .. diga qual a difilculdade q c ta encontrando

o Fivewin.lnk citado acima, deve ficar na pasta onde vc. salvou o prg. é exemplo sem usar nem uma das ferramentas que vc. citou, apenas linhas de codigo

Deixe seu MSN, depois te chamo, vamos por esse trem na linha...

PS: de 15/05 a 05/06 tem mas de uma semana hein!! icon_smile_big.gificon_smile_big.gif

Abraços..

Luiz Arruda - Corumba(MS)

FiveWin 9.01 / 9.02 /9.03 / 9.04

[x]Harbour

xDev

WS

Não Abandone Seu Tópicoid=red>

Link to comment
Share on other sites

Ambrosio:

Tô que nem vc. Fiz VB, não gostei. Delphi, gostei, mas sempre faltou um q, além de ser dificil "desencarnar" de uma ferramenta que vc usa muito bem por 20 anos. Agora estudo Java, tô gostando, mas parece complicado para aplicações intranet, embora possivel, alem de não ser realmente compilado e depender da JVM (não é ruim, mas usuário é f*da, pra para um aplicativo...). Já tinha visto o FW, mas na epoca eu tinha cismado de usar Delphi. Agora, tento jogar minhas ultimas fichas para não perder esses anos acumulados de cultura Clipper. Apesar de um pouco confuso (já tô "alugando" o pessoal aqui), tô acreditando que o pacote FW (com todos os seus acessorios) pode realmente dar sobrevida ao velho Clipão de guerra e nos colocar no mundo da programção visual enfim. Acredite e dá gás que vai!! Abraço.

Link to comment
Share on other sites

Pow pessoal!!!

Eu sempre desenvolvi clipper para DOS...Acredito que eh a ansiedade em desenvolver algo para windows...isso esta me deixando nervoso e muito sem paciencia de aprender o basico primeiro...por isso DESABAFEI. Na verdade eu ja quero de cara criar uma tela de cadastro,consulta, imagens e fontes variadas....

Obrigados pela ajuda/apoio que vcs estao me dando...aceito qualquer coisa pra nao jogar fora todo este tempo em "clipper"....E é verdade, fiquei mais de uma semana sem estudar o FW...

Link to comment
Share on other sites

citação:

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA E NÃO COLOQUE QUE A MARCA SEJA BRAHMA SENÃO Jà VIU NÉ, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, TEM UM LOUCO POR TI BRAHMA QUE Tà LOCO VIU MEU !!!!! KKKKKKKKKK

Alessandroid=blue>

FW20d+CL53b+Blk7+@Say+CDX

FW9.02+xHb110+@Say+CDX

"O fracasso jamais me surpreenderá, se minha vontade de vencer for suficientemente forte..."id=red>


id=quote>id=quote>

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

citação:

citação:

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA E NÃO COLOQUE QUE A MARCA SEJA BRAHMA SENÃO Jà VIU NÉ, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, TEM UM LOUCO POR TI BRAHMA QUE Tà LOCO VIU MEU !!!!! KKKKKKKKKK

Alessandroid=blue>

FW20d+CL53b+Blk7+@Say+CDX

FW9.02+xHb110+@Say+CDX

"O fracasso jamais me surpreenderá, se minha vontade de vencer for suficientemente forte..."id=red>


id=quote>id=quote>

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe


id=quote>id=quote>

Karinha tô com saudade de vc !!!!!

Alessandroid=blue>

FW20d+CL53b+Blk7+@Say+CDX

FW9.02+xHb110+@Say+CDX

"O fracasso jamais me surpreenderá, se minha vontade de vencer for suficientemente forte..."id=red>

Link to comment
Share on other sites

citação:

citação:

citação:

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA E NÃO COLOQUE QUE A MARCA SEJA BRAHMA SENÃO Jà VIU NÉ, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, TEM UM LOUCO POR TI BRAHMA QUE Tà LOCO VIU MEU !!!!! KKKKKKKKKK

Alessandroid=blue>

FW20d+CL53b+Blk7+@Say+CDX

FW9.02+xHb110+@Say+CDX

"O fracasso jamais me surpreenderá, se minha vontade de vencer for suficientemente forte..."id=red>


id=quote>id=quote>

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe


id=quote>id=quote>

Karinha tô com saudade de vc !!!!!

Alessandroid=blue>

FW20d+CL53b+Blk7+@Say+CDX

FW9.02+xHb110+@Say+CDX

"O fracasso jamais me surpreenderá, se minha vontade de vencer for suficientemente forte..."id=red>


id=quote>id=quote>

TO NA AREA FRIEND, QUANDO QUISER VIR TOMAR UMAS BRAHMAS, É SÓ MARCAR COM A RAPAZIADA.

ABRAÇOS.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

Ow!!! Meu topico agora virou ponto de encontro de PINGUÇO? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Entaum tah,,,uma caixa de BREJAS pra quem conseguir um exemplo basico de cadastro: INCLUSAO,ALTERACAO,EXCLUSAO,CONSULTA,IMAGENS,FONTES e RELATORIOS.....

E viva a BRAHMA!!! hehehehehehehe

Link to comment
Share on other sites

citação:

Ow!!! Meu topico agora virou ponto de encontro de PINGUÇO? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Entaum tah,,,uma caixa de BREJAS pra quem conseguir um exemplo basico de cadastro: INCLUSAO,ALTERACAO,EXCLUSAO,CONSULTA,IMAGENS,FONTES e RELATORIOS.....

E viva a BRAHMA!!! hehehehehehehe


id=quote>id=quote>

Aposto que o Kapiaba vai te mandar 3 exemplos na esperança de 3 caixas....

MSN: samirid=red>abreuid=black>@hotmail.com

Skype: Samirid=red>Abreuid=black>

xHarbour 1.1.0 + FwXh 8.02

Link to comment
Share on other sites

citação:

kkkkkkkkkkk

Caracas!!!! O pecado da GULA... HEHEHEHEHEH


id=quote>id=quote>

Ola, Colega de uma olhada nesta agenda postado pelo amigo Marcio, está bem facim de ententer...

http://www.fivewin.com.br/exibedicas.asp?id=358

Abraços

Luiz Fernando

msn: empresoft@globo.com

skype:empresoft

empresoft@globo.com

FWH 8.04,XHARBOUR 1.1,PELES,XDEV,VLIB,ADS 8.1

Link to comment
Share on other sites

citação:

citação:

kkkkkkkkkkk

Caracas!!!! O pecado da GULA... HEHEHEHEHEH


id=quote>id=quote>

Ola, Colega de uma olhada nesta agenda postado pelo amigo Marcio, está bem facim de ententer...

http://www.fivewin.com.br/exibedicas.asp?id=358

Abraços

Luiz Fernando

msn: empresoft@globo.com

skype:empresoft

empresoft@globo.com

FWH 8.04,XHARBOUR 1.1,PELES,XDEV,VLIB,ADS 8.1


id=quote>id=quote>

Agora veremos o pecado da Ira quando ele souber que não ganhou uma caixa de Brahma...

MSN: samirid=red>abreuid=black>@hotmail.com

Skype: Samirid=red>Abreuid=black>

xHarbour 1.1.0 + FwXh 8.02

Link to comment
Share on other sites

citação:

O negocio aqui eh igual "CAMARÃO"...

"Camarão dormiu, a onda levou."

kkkkkkkkk


id=quote>id=quote>

Somente uma correção Ambrosio, EU NÃO TOMO PINGA, somente: BRAHMAS, SEMPRE!!

Abraços, e é bom ter alguém com BOM HUMOR no MAIOR FORUM DE PROGRAMADORES DO MUNDO.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

Ola caros colegas!!!!! Ja li, re-li alguns programas que recebi e/ou baixei...agora ta na hora de por a mão na massa.

Quero começar fazendo uma tela inicial com menu, de repende um Logo, uma barra de estatus...

Oq vc me aconselham usar:

- WorkShop

- Pelles

- xDev

Desculpa se escrevi um deles errado,,ainda estou me acostumando com as mudanças e novidades...

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Olá Ambrosio.

Como editor eu uso, e aconselho, a xDev

Sobre o PellesC e WorkShop, bem dá para se usar os dois, vai de gosto mesmo.. eu me adaptei melhor ao PellesC pela facilidade de abertura de telas, mas peca no preview das telas, então, na minha opnião, vc terá que descobrir qual vc irá usar.

Agora uma opnião pessoal, sempre trabalhei com @SAY/GET e agora estou montando o programa novo em RECURSOS e acho mais rapido mas certas coisas que fazia usando @SAY/GET que tenho que fazer malabarismo para funcionar da mesma forma com RECURSOS, então vai de aprendizado mesmo a ferramenta que vc irá usar.... uns se adaptam de um jeito outros de outro vai muita da tecla F de "fuçar"

Good Job e se precisar é só gritar ... rsrsrs

Alessandroid=blue>

FW20d+CL53b+Blk7+@Say+CDX

FW9.02+xHb110+@Say+CDX

"O fracasso jamais me surpreenderá, se minha vontade de vencer for suficientemente forte..."id=red>

Link to comment
Share on other sites

Nossa!!!!

Ta feia a coisa... Bom, vou optar tbm pelo @Say@Get,,,nao me incomodo em nada em ter que digitar tendo em vista que ja o faço. O problema eh me adaptar em posicionar os objetos na posicao desejada na tela pois "em visual" as posicoes mudam em relação à telona preta do DOS rsssss

Me desculpem mais uma vez se eu tiver falando besteira, me deem um desconto pois soh programei pra DOS ate hoje...heheh

Link to comment
Share on other sites

Não falou nenhuma besteira... depois que vc escolher a fonte que vai trabalhar e ver de quanto em quanto pixel, agora terás que pensar assim em pixel, é a distancia de SAY/GET para outro aí ja era, um exemplo Tahoma 10 eu uso um espaço de 10 pixel e assim vai..... de um say para get são 7 pixel, o botão é o mais chato o combobox tb mas isso vc vai testando, agora veja, eu somente dei minha opnião... que trabalhar com o RECURSOS é mais rapido não questiono e quem quiser produtividade é esse o caminho.. mas se não for o caso então ........

Good Job

Alessandroid=blue>

FW20d+CL53b+Blk7+@Say+CDX

FW9.02+xHb110+@Say+CDX

"O fracasso jamais me surpreenderá, se minha vontade de vencer for suficientemente forte..."id=red>

Link to comment
Share on other sites

Olá Ambrosio...

Desculpe aos que usam, mas programar em fivewin com @ Get @ Say é o mesmo que comer arroz sem feijão ou queijo sem goiabada ou uma BHRAMA sem um Parmesão de petisco..... não tem graça...

Seja brasileiro, não desanime...

Se precisar de ajuda, pode chamar no msn (christiano2@hotmail.com)

[]'s

logoforum.jpg

Email: christiano.silveira@gmail.com

Link to comment
Share on other sites

To parecendo "bolinha de ping-pong"...vai pra la, vem pra ca..."bobinho no futebol" ta comigo, agora nao ta comigo...

rsrsrsrsrsr

Caramba!! Sou Brasileiro sim, mas haja paciencia!! heheheh

Baixei o WorkS, xDev e Pelles.....mas quem disse que eu consegui criar uma tela..heheeh. Depois mesmo que eu conseguisse,,,oq eu iria fazer com ela? Come-la com arroz e feijão ou come-la como petisco acompanhado de uma gelada...

srsrsrsrsrsr

PERDIDAÇO-PERDIDAÇO.rsss BURRO nao hein!! rsrskkkkkkk

Editado por - AMBROSIO on 16/06/2009 16:18:12

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

×
×
  • Create New...