Jump to content
Fivewin Brasil

Ajuda à um "iniciante(Jr)rs" oriundo do Clipper5.0


AMBROSIO

Recommended Posts

Caros colegas, ja trabalho com clipper5.0 à tempos (uns 18anos+-) Agora necessito aprender o FW, pelo que vi em alguns exemplos nao deve ser tão dificil, mas gostaria de um pequeno prg(simples) que contenha pelo menos(ou tudo isso rs) : INCLUSAO, ALTERACAO, EXCLUSAO, CONSULTA, RELATORIO, ABERTURA DE ARQs. Para que eu possa dar o primeiro salto nesta linguagem que promete e muito...

Obrigado

Ambrosio de Barros Filho (jrambro)

jrambro@hotmail.com

jrambro@gmail.com

jrambro@bol.com.br

ambrosio@fgvtn.com.br

Editado por - AMBROSIO on 13/05/2009 16:55:05

Editado por - AMBROSIO on 17/06/2009 13:52:22

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 96
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Caros colegas, ja trabalho com clipper5.0 à tempos (uns 18anos+-) Agora necessito aprender o FW, pelo que vi em alguns exemplos nao deve ser tão dificil, mas gostaria de um pequeno prg(simples) que contenha pelo menos(ou tudo isso rs) : INCLUSAO, ALTERACAO, EXCLUSAO, CONSULTA, RELATORIO, ABERTURA DE ARQs. Para que eu possa dar o primeiro salto nesta linguagem que promete e muito...

Obrigado

Ambrosio de Barros Filho (jrambro)

jrambro@hotmail.com

jrambro@gmail.com

jrambro@bol.com.br

ambrosio@fgvtn.com.br

Editado por - AMBROSIO on 13/05/2009 16:55:05

Editado por - AMBROSIO on 17/06/2009 13:52:22

Link to comment
Share on other sites

Ola Ambrosio, bem Vindo..

aqui em Dicas tem bastante material

http://www.fivewin.com.br/exibedicas.asp?id=159

http://www.fivewin.com.br/exibedicas.asp?id=173

http://www.fivewin.com.br/exibedicas.asp?id=154

alem destes, faça uma busca por inician na pagina principal que vai ter mas exemplos.

Alem disse vc. pode contar com o pessoal do forum para tirar qq. duvidas..

Abraços..

Luiz Arruda - Corumba(MS)

FiveWin 9.01 / 9.02 /9.03 / 9.04

[x]Harbour

xDev

WS

Não Abandone Seu Tópicoid=red>

Link to comment
Share on other sites

Ow valeu "Ico".

Ja entrei e vasculhei as dicas...ate ja compliei alguns prgs,,gostei muito de ver meus testes no Windows...ja usei um pouco o Delphi, PHP, JAVA,,,,mas o clipper, agora FW eh mais gostoso pois sempre trabalhei com linhas digitaveis de programas. Pode parecer preguiça, mas nao eh. Apenas solicitei um exemplo basico de cadastro para iniciar.

Obrigado pela resposta e vou dar mais uma olhada em DICAS.

Logo logo estarei disponibilizando aqui alguns prgs criados por mim. Gosto muito de criar...

Abração

Link to comment
Share on other sites

Ola Ambrosio

seria interessante você entrar em contato com o Gilmer e adquirir o produto, é muito bom e vem com muitos samples.

também vim do clipper e sei que no inicio é difícil de iniciar mais o pessoal do forum aqui da a maior força.

abraço

[X]Harbour 1.1.0|Fwh 8.5|Bcc55|Pelles|MySQL ^^

http://www.redstarsoft.com.br

user.jpg

Link to comment
Share on other sites

Ate o momento 80 visitas e 4 respostas, desconsiderando as minhas ficam em 2 respostas ao meu topico. Ou seja, 2 a 4% de receptividade a um iniciante que futuramente estara ajudando tbm a outros iniciantes. Seria esse o percentual de ajuda que nos iniciantes temos no forum?

Nao é desabafo nem critica, eh só uma curiosidade pessoal...rs

Link to comment
Share on other sites

Ola colega, conforme for surgindo suas duvida pode ir postando aqui que com certeza todos irao de ajudar, vc pediu um exemplo de sistema e ICO ja lhe informou o caminho de onde encontrar, seria interessante tb saber quais ferramentas vc esta utilizando...

Abraços e Boa Sorte

Luiz Fernando

msn: empresoft@globo.com

skype:empresoft

empresoft@globo.com

FWH 8.04,XHARBOUR 1.1,PELES,XDEV,VLIB,ADS 8.1

Link to comment
Share on other sites

Olá Ambrosio, seja bem vindo !

Não entendi seu post, pois o que vc queria o ICO lhe respondeu e não seria diferente do que lhe indicaria, os links não lhe ajudaram ?

O que foi indicado tem o que vc precisa !!!

Alessandroid=blue>

FW20d+CL53b+Blk7+@Say+CDX

FW9.02+xHb110+@Say+CDX

"O fracasso jamais me surpreenderá, se minha vontade de vencer for suficientemente forte..."id=red>

Link to comment
Share on other sites

Ow pessoal oq o Ico me indicou ajuda sim.

Eu soh fiquei 1/2 receioso pelas poucas respostas devido ao grande nr de visitas ao topico.

Percebo que o forum eh um execelente 1/2 de ajuda e agradeço a todos vcs....e me aguardem, surgirao muitas duvidas sim.

Abraço a todos

Link to comment
Share on other sites

Só para aumentar este percentual.

16:52 Postagem

16:55 Editou

17:02 Teve a resposta.

Quem mais entrou, com certeza nada iria postar até novas dúvidas.

Agora, quer realmente que seja record de visitas e participações, acrescente ao seu tópico, a palavrinha mágica.

" B R E J A S "

Garanto que vai bombar. icon_smile.gificon_smile_big.gificon_smile_cool.gif

Seja bem vindo.

logofw.png

Link to comment
Share on other sites

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA E NÃO COLOQUE QUE A MARCA SEJA BRAHMA SENÃO Jà VIU NÉ, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, TEM UM LOUCO POR TI BRAHMA QUE Tà LOCO VIU MEU !!!!! KKKKKKKKKK

Alessandroid=blue>

FW20d+CL53b+Blk7+@Say+CDX

FW9.02+xHb110+@Say+CDX

"O fracasso jamais me surpreenderá, se minha vontade de vencer for suficientemente forte..."id=red>

Link to comment
Share on other sites

Aew galera!!!! Gostei de todas as respostas!!!

Por isso que curto ser programador, eh muita gente doida

assim como eu....BREJAS, BRAHMA....nao curto, sou mais do tipo VINHO mesmo e/ou uma boa caipirinha.

Galera, desculpem pela provocação ao falar do "PERCENTUAL" rsss, foi soh pra quebrar o gelo. kkkkkkkkk

Abraço a todos e ja me sinto um programador FW. heheheh

Link to comment
Share on other sites

Agora maos à obra!! Vcs vao ter trabalho comigo no inicio pessoal!!!!rss

Estou baixando o [x]Harbour e outros do Site da Caclipper...

Tô no caminho certo ou tem outro local pra baixar?

Digo baixar as ferramentas pra poder fazer um "programinha" tipo "ALO INICIANTE" rsss e depois um programinha simples como um ERP integrado. icon_smile_wink.gificon_smile_cool.gif

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Dicas para iniciar:

C Pelles como editor de telas

xHarbour + Fivewin ( de preferencia adquirir o atual com o gilmer 8.4 e xh 1.2.1 )

contact: fivewinbrasil@hotmail.com

BCC55 pode ser baixado no site do nosso amigo vailton

www.sqllib.com.br (inclusive mostra como configurar)

para gerar o bc e compilar usar o HBMAKE do proprio Xharbour.

Com isso da pra fazer o que quiser :D

[X]Harbour 1.1.0|Fwh 8.5|Bcc55|Pelles|MySQL ^^

http://www.redstarsoft.com.br

user.jpg

Link to comment
Share on other sites

O lailton tá corretissimo, só que a versão atual do FW é 9.04 e não 8.4

Vc. pode usar a xDev do Vailton que é muito boa para gerar seus aplicativos, é em portugês e Free.. e de quebra no site dele vc. ainda encontra a xDev,Harbour,xHarbour e o Bcc55, e outras ferramentas bastante uteis..

dá uma conferida clicando aqui

Mas se vc. comprar a versão atual, já vem com tudo, menos com a xDev, dai é só baixa-la ai no site e começar com tudo turbinado..

Abraços..

Luiz Arruda - Corumba(MS)

FiveWin 9.01 / 9.02 /9.03 / 9.04

[x]Harbour

xDev

WS

Não Abandone Seu Tópicoid=red>

Link to comment
Share on other sites

citação:

Aew galera!!!! Gostei de todas as respostas!!!

Por isso que curto ser programador, eh muita gente doida

assim como eu....BREJAS, BRAHMA....nao curto, sou mais do tipo VINHO mesmo e/ou uma boa caipirinha.id=red>

Galera, desculpem pela provocação ao falar do "PERCENTUAL" rsss, foi soh pra quebrar o gelo. kkkkkkkkk

Abraço a todos e ja me sinto um programador FW. heheheh


id=quote>id=quote>

Nóis aqui do Pantanal tb. gostamos muito de uma caipirinha boaid=red>

clica ai e veja nossas preferencias..

http://br.geocities.com/ico.fwhcorumba/vv.JPG

Gostou ??

Luiz Arruda - Corumba(MS)

FiveWin 9.01 / 9.02 /9.03 / 9.04

[x]Harbour

xDev

WS

Não Abandone Seu Tópicoid=red>

Editado por - ico on 15/05/2009 13:17:30

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Caracas...depois de uma semana sem poder postar por aqui e nem poder estudar direito esta nova etapa....Bom, estou perdidão....Pode parecer ate que sou um BURRAO, mas nao, eu inicialmente ainda estou achando o Delphi mais simples de se trabalhar( e olha que trabalhei pouco com o bichinho rs).

WorkShop, Pelles, xDev....Caramba,,, eh possivel fazer uma tela de cadastro com a facilidade do Delphi?

DESCULPA AEW...EH SO O DESABAFO DE UM CLIPPEIRO "DOS" QUE AINDA TEM ESPERANÇAS DE SE FIRMAR NO DESENVOLVIMENTO VISUAL (FOR WIN)

Link to comment
Share on other sites

citação:

Caracas...depois de uma semana sem poder postar por aqui e nem poder estudar direito esta nova etapa....Bom, estou perdidão....Pode parecer ate que sou um BURRAO, mas nao, eu inicialmente ainda estou achando o Delphi mais simples de se trabalhar( e olha que trabalhei pouco com o bichinho rs).

WorkShop, Pelles, xDev....Caramba,,, eh possivel fazer uma tela de cadastro com a facilidade do Delphi?

DESCULPA AEW...EH SO O DESABAFO DE UM CLIPPEIRO "DOS" QUE AINDA TEM ESPERANÇAS DE SE FIRMAR NO DESENVOLVIMENTO VISUAL (FOR WIN)


id=quote>id=quote>

Ambrosio, muito mais fácil e melhor,voce sabe o que esta fazendo, porque os cmonados são o do clipper e o módulo sai do seu geito.

A difereça básica é que no clipper vc usava na linha de commando clipper...... e exospace .....

em harbour/xHarbour vc usa Harbour seuprg

bcc32 -M -c -O2 seuprg.c

olink32 -Gn -Tpe -s -v seulnk.lnk

Falou

Crisvam - xHarbour_FWH_9.02 - Whorkshop

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

×
×
  • Create New...