Jump to content
Fivewin Brasil

Seminário


Admin1361303104

Recommended Posts

Concordo!!, por isso eu estava pensando em fazer em Sorocaba, o qual não teria custo, mesmo assim algumas pessoas teriam o custo de estadia em Hotel o qual posso tentar um preço bem abaixo

citação:

Acho muito apropriado, porem o preço será o grande problema, pois a maioria dos usuários são prestadores de serviço.(Pessoas Fisícas, acredito eu).

Hoje eu não poderia !

Atenciosamente,

Carlos


id=quote>id=quote>
Link to comment
Share on other sites

seria interessante a proposta e acho que deveria ser mais popularizado o produto, pois existe um numero enorme de clippeiros que estão abandonando o clipper por não conhecer a ferramenta, mas quando conhecem esbarram na falta de documentacao e tambem o preco, infelizmente acho que para uma ferramenta que deriva do clipper e que poucos conhecem ate a pirataria deveria ser incentivada (como a Microsoft cresceu tanto ??? vendendo programas caros no inicio). Acho sim que deveria ser cobrado o que ja existe, uma manutencao para o desenvolvimento de manuais e continuidade da evolucao. Afinal consegue-se o Delphi ate na esquina com centenas de livros de consulta... Vamos rever esta politica que todos nos ganharemos...

Um abraco...

Link to comment
Share on other sites

Olá,

Concordo que deveria achar uma maneira de divulgar mais o produto, mas acho que a pirataria não e o caminho, pois se o desenvolvedor não ganhar, não tem como dar continuidade ao produto, acho que o grande segredo seria a documentação e livros sobre o produto, como também seminários totalmente gratuíto, mas tudo isto gera um custo bem alto, que para o MicroSoft isto não é nada, outra maneira, seria parceiros fortes e que não procura-se retorno imediato, pois estamos vendendo este produto a 4 anos e não deu tanto retorno assim, acreditamos com a ferramenta visual e 32 bits, ela irá ganhar o destaque, quanto ao custo, se comparar com qualquer ferramenta visual não custa nem a metade do preço, mesmo assim e caro

Fico aberto a sugestões que possa ajudar a crescer o FiveWin no Brasil

seria interessante a proposta e acho que deveria ser mais popularizado o produto, pois existe um numero enorme de clippeiros que estão abandonando o clipper por não conhecer a ferramenta, mas quando conhecem esbarram na falta de documentacao e tambem o preco, infelizmente acho que para uma ferramenta que deriva do clipper e que poucos conhecem ate a pirataria deveria ser incentivada (como a Microsoft cresceu tanto ??? vendendo programas caros no inicio). Acho sim que deveria ser cobrado o que ja existe, uma manutencao para o desenvolvimento de manuais e continuidade da evolucao. Afinal consegue-se o Delphi ate na esquina com centenas de livros de consulta... Vamos rever esta politica que todos nos ganharemos...

Um abraco...

desis

Novo Membro

Brasil

13 Mensagens Postado - 30/08/2002 : 11:35:28

--------------------------------------------------------------------------------

Olá

Todo o trabalho de divulgação é bem vindo, gostaria que além do trabalho de divulgação do FW e do Harbour, tambem fosse divulgado o Site para que mais pessoas possam participar do Fórum virando assim uma fonte de conhecimento para todos.

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Olá Gilmer,

Opa opa...um mal entendido na conversa...

Não havia observado o comentário que a divulgação do FW entre outros meios deveria ser via pirataria, e disse sim que todo o trabalho de Divulgação é Bem Vindo, respondendo a Enquete: "O que você acha do Seminário do FW e FWH"! - Não sou a favor da divulgação via pirataria icon_smile_dissapprove.gif , sou a favor da Divulgação como por exemplo uma Feira,um seminário e até mesmo um evento de lançamento das novas versões do FW para um público alvo.

Abraços,

Eduardo Viggiano

DESIS - Desenvolvimento & Sistemas S/C LTDA.

edu@desis.com.bricon_smile_dissapprove.gificon_smile_dissapprove.gif

Link to comment
Share on other sites

Olá,

A mensagem não foi para vc icon_smile.gif !!!, mas agora da para vc ver como e complicado trabalhar com um produto desse

citação:

Olá Gilmer,

Opa opa...um mal entendido na conversa...

Não havia observado o comentário que a divulgação do FW entre outros meios deveria ser via pirataria, e disse sim que todo o trabalho de Divulgação é Bem Vindo, respondendo a Enquete: "O que você acha do Seminário do FW e FWH"! - Não sou a favor da divulgação via pirataria icon_smile_dissapprove.gif , sou a favor da Divulgação como por exemplo uma Feira,um seminário e até mesmo um evento de lançamento das novas versões do FW para um público alvo.

Abraços,

Eduardo Viggiano

DESIS - Desenvolvimento & Sistemas S/C LTDA.

edu@desis.com.bricon_smile_dissapprove.gificon_smile_dissapprove.gif


id=quote>id=quote>
Link to comment
Share on other sites

Olá,

Toda divulgação desse produto é bem vinda, pois é um ótimo produto, não ficando nada a dever ao Delphi por exemplo. Ao contrário o Delphi é cheio de "frescuras", já o FiveWin é um produto muito amigável para o programador Clipper. Uma sugestão, que tal a divulgação na revista Info Exame, pelo menos quando eu era assinante não era divulgado.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Eu acredito que se divulgarmos mais o FiveWin, teríamos uma maior aceitação do produto no mercado, pois existem muitos desenvolvedores migrando para Delphi/VisualBasic sem saber do FiveWin, porém, quem está começando, não está começando com o FiveWin, e sim com o Delphi/VisulBaisc, talvez por não saber que exista o FiveWin. O que quero dizer é que o FiveWin não deve ser apenas direcionado para os programadores Clipper, mas também para quem quer iniciar em programação.

Minha sugestão é que se faça cursos regionais por todo o Brasil, pois quando se fala em curso de programação numa Escola de Informática, não houve falar em FiveWin. Com certeza vocês vão encontrar Clippeiros em todos os estados, dispostos a conhecer ou aprimorar seus conhecimentos, assim, vocês matam dois coelhos com uma cajadada só, divulgam e cobram pelo curso.

Eu gostaria de dizer que acredito muito no FiveWin.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Olá pessoal,

eu concordo com o 'ecmsoft', acho válido a tentativa de divulgação do FW em escolas. A grande maioria das escolas de informática adota o Turbo Pascal para os cursos de formação, uma linguagem não muito amigavel para quem está começando, e a adoção do Clipper com Five win seria bem melhor para os alunos.

É claro que temos que atentar para o fato do treinamento dos instrutores, o que não sairia barato para as escolas, más se mostrar os recursos da linguagem acho que interessaria para elas.

Link to comment
Share on other sites

Olá,

Você conhece alguma escola que ficaria interessado ?

citação:

Olá pessoal,

eu concordo com o 'ecmsoft', acho válido a tentativa de divulgação do FW em escolas. A grande maioria das escolas de informática adota o Turbo Pascal para os cursos de formação, uma linguagem não muito amigavel para quem está começando, e a adoção do Clipper com Five win seria bem melhor para os alunos.

É claro que temos que atentar para o fato do treinamento dos instrutores, o que não sairia barato para as escolas, más se mostrar os recursos da linguagem acho que interessaria para elas.


id=quote>id=quote>
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Acho muito importante divulgar o FiveWin seja através de Seminários, revistas, cursos, etc.. Deveria também ter uma política melhor de divulgação de documentação e preços. Faça uma previsão do custo de um seminário e uma enquete de onde os possíveis participantes seriam para fazer o seminário mais perto de onde a maioria estiver. Incentive a participação no seminário com promoção de venda do produto.

Atenciosamente,

Evandro G. de Paula

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Acho estremamente necessario, pois como foi dito existem muitos programadores em clipper que procuram uma ferramenta para derivar para o windows, mas sempre esbarram no custo do produto e sua documentação. Estou tirando bastante proveito deste forum, apesar de estar usando o fweval e criando um aplicação bem profissional. quanto ao custo do produto se houvesse uma redução significativa no custo o numero de pessoas que migrariam para o fivewin seria muito grande. e voces e desenvolvedor ganhariam na quantidade. ou até mesmo num parcelamento tipo creadiario.

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...

Amigos,

Em 1997 eu concluí meu segundo grau e a principal linguagem ensinada, durante quatro semestres foi CLIPPER, o VB e DELPHI conseguiram mísero 1 semestre cada. O mesmo CLIPPER hoje é utilizado apenas para noções básicas de análise e programação, em outros casos o PASCAL é o escolhido.

O que impediria que o FiveWin fosse ensinado nas escolas? Nada! Falta divulgação! O SysFar é desenvolvido em FiveWin e eu não sabia, já fui em diversas farmácias que fazem uso dele e nunca desconfiei. Se o problema é juntar todos nós em um único bloco, porque não particionar este bloco?

Juntamos os usuários de cada estado para que se faça um seminário regional, mas com a mesma pauta, ganhamos força e partimos para um seminário nacional. Não esqueçam: "É de grão em grão que a galinha enche o papo."

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Ola amigo Bruno, isto que esta propondo esta sendo estudo por mim ,Vagner Wirts e outros amigos nossos que utilizam o fivewin a algum tempo. Aguarde mais um pouco que iremos divulgar este curso, estamos em duvida se era on-line ou em local pre-determinado.

Abraços

Elias Abrão Júnior

Fone : (0**19) 3825-0812

Indaiatuba - SP

http://www.eajunior.hpg.com.br

eajunior@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...

Ola Gilmer,

Vai uma sugestao para a divulgacao, nao sei se isso teria custo X beneficio, mas voces poderiam montar uma revista mensal como a do Clube Delphi, pois e muito divulgada.

Eu por exemplo conheci o FiveWin atraves dela em meados de 97 quando era THE CLUB.

Folheando este exemplar a alguns dias atras resolvi procurar mais infomacoes de como andava o FiveWin.

Outra sugestão e tentar alguma propaganda na Comdex ou FenaSoft, pois muitos clippeiros andam por lá.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...