Jump to content
Fivewin Brasil

IDE QUAL E A MELHOR PARA GERAR TELAS,PRG E REPOT


alceu11

Recommended Posts

BOM TARDE SOU NOVATO AQUI ESTOU PRECISANDO DE AJUDA

1-)GOSTARIA DE SABER QUAL A "IDE PARA FIVE WIN" QUE SE ADAPTA PARA GERAR TELAS, PRGS, REPORTS, COMPILACAO, QUE SUPORTE, VARIOS FORMULARIOS, E QUE VOCE SAIA SALVE, ENTRE DE NOVO E O PROJETO TA LA E OS CODIGOS DOS BOTOES, ESTEJAM LA , QUE EU POSSO CRIAR OS MENUS COMPILAR E TER O RESULTADO DO EXECUTAVEL

2-) ESTOU MONTANDO O SISTEMAS DE PEDIDOS E VENDAS, ESTOU COM DIFICULDADES, PQ ESTOU MONTANDO NO VELHO, EDITOR TESTOS, PROCUREI EM DICAS, ALGUMA EXEMPLO SIMPLES, DE 2008 A 2004, PERDI UMA TARDE INTEIRA, NAO ACHEI NADA AQUI,

SE ALGUEM TIVER ALGUM EXEMPLO SIMPLES DA TELA, SELECIONA O CLIENTE, COLOCA OS PRODUTOS NO BROWSE, E DADOS DO VENCTO DA DUPLICATA FICARIA MUITO GRATO.

3 -) NO PRG ONDE EU CHAMO 3 FORMS, UM DADOS DE CLIENTES, OUTRO DO ITENS DO PEDIDO, E O 3 FORM, COM OS VENCIMENTOS

EU TENHO QUE DECLARA STATIC FORM1 E DOIS, STATIC FORM2, E POR ULTIMO STATIC FORM3.

NO FINAL DO PROGRAMA DO FORM1

TENHO QUE #DEFINE FORM1 NA OUTRA #DEFINE FORM2,

PARA QDO O USUARIO CLIQUE BOTAO ITENS DA NOTA EU TENHA

ACTION FORM2()

NO AGUARDO DE AJUDA

PEDRO

NO AGUARDO

pedro

alceu11@yahoo.com.br

msn pedro31759@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 56
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

BOM TARDE SOU NOVATO AQUI ESTOU PRECISANDO DE AJUDA

1-)GOSTARIA DE SABER QUAL A "IDE PARA FIVE WIN" QUE SE ADAPTA PARA GERAR TELAS, PRGS, REPORTS, COMPILACAO, QUE SUPORTE, VARIOS FORMULARIOS, E QUE VOCE SAIA SALVE, ENTRE DE NOVO E O PROJETO TA LA E OS CODIGOS DOS BOTOES, ESTEJAM LA , QUE EU POSSO CRIAR OS MENUS COMPILAR E TER O RESULTADO DO EXECUTAVEL

2-) ESTOU MONTANDO O SISTEMAS DE PEDIDOS E VENDAS, ESTOU COM DIFICULDADES, PQ ESTOU MONTANDO NO VELHO, EDITOR TESTOS, PROCUREI EM DICAS, ALGUMA EXEMPLO SIMPLES, DE 2008 A 2004, PERDI UMA TARDE INTEIRA, NAO ACHEI NADA AQUI,

SE ALGUEM TIVER ALGUM EXEMPLO SIMPLES DA TELA, SELECIONA O CLIENTE, COLOCA OS PRODUTOS NO BROWSE, E DADOS DO VENCTO DA DUPLICATA FICARIA MUITO GRATO.

3 -) NO PRG ONDE EU CHAMO 3 FORMS, UM DADOS DE CLIENTES, OUTRO DO ITENS DO PEDIDO, E O 3 FORM, COM OS VENCIMENTOS

EU TENHO QUE DECLARA STATIC FORM1 E DOIS, STATIC FORM2, E POR ULTIMO STATIC FORM3.

NO FINAL DO PROGRAMA DO FORM1

TENHO QUE #DEFINE FORM1 NA OUTRA #DEFINE FORM2,

PARA QDO O USUARIO CLIQUE BOTAO ITENS DA NOTA EU TENHA

ACTION FORM2()

NO AGUARDO DE AJUDA

PEDRO

NO AGUARDO

pedro

alceu11@yahoo.com.br

msn pedro31759@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Vc já pensou em contratar un funcionário?, quem sabe ele faz tudo iso para vc. rsrsrsrs

Fora de brincadeira, Vc pode optar pelo WorkShop ou Pelles C

para criar as telas, icones, e bmp´s, agora criar seus prg... remanga a camisa e trabalha hehehehe, vc deve indicar se esta trabalhando com xHarbour ou só clipper e FW

daniel_halon@portobakers.com.br - Porto Alegre - RS

FWH 2.7 xHarbour 0.99.71 Pelles C.

A vida esta feita de pequenos momentos de felicidade, o resto e pura luta.

Link to comment
Share on other sites

A opção mais completa em termos de ide para five que conheço é a solução do vailton renato, a Xdev, que é free e voce pode baixar no site www.sqllib.com.br. Tem muita gente usando e gostando.

Eu pessoalmente trabalho com a dupla PellesC para criar as telas e o editor Med para os prg´s.

Como ja desde o inicio da minha carreira trabalhava com clipper puro e os velhos editores de texto, fazer as coisas na unha ja se tornou natural. A única coisa que acrescentei em termos de ferramenta de trabalho foi o PellesC que facilita muito o processo de criação de telas.

Com relação aos relatórios não uso nenhum, apenas faço uso das classes presentes no FW.

Espero ter ajudado.

Boa sorte!

P.S.: Como disse o colega atualize a sua assinatura pra sabermos o que voce usa.

Bem vindo!

FW 2.5/CLIPPER 5.3b, BLINKER 7

Belzonte - Minas Gerais

Link to comment
Share on other sites

Estou Iniciando com five win e xharbour, sou do velho clipper 1987 summer 87 do livro Geraldo Antonio Vidal, dos versao 2.3 mais as coisas, evoluiram, hoje estou procurando uma IDE PARA TRABALHAR NO AMBIENTE grafico, ja que o Five Win e For windows deveria ter, um ambiente grafico, para desenvolvimento do projeto, telas, dos menus, Voce nao Acham que ta faltando alguma coisa,!!!!!

Lamento alguem se matar num editor de texto, qdo Usando uma IDE , voce controla ToDO projeto. !!!

BAIXEI XDEV STUDIO, MAIS NAO SEI USALA, TEM ALGUM LUGAR COMO ABRIR UM PROJETO, COLOCAR UM DBF MONTAR UM TELA, COLOCAR OS BOTOES E OS CODIGOS FONTES!!!

GOSTARIA DE SABER O QUE PELES C QUE PROGRAMA E ESTE PARA FAZER AS TELAS ?? PODE ME RESPONDER SOBRE ISTO

O MED EDITOR EU ESTOU USANDO E OTIMO.

AGORA EU OBSERVEI ALGO INCRIVEL AQUI O PESSOAL TEM MEDO DE COLOCAR PROGRAMAS FONTES, AQUI, O MELHORZINHO QUE EU VI FOI O CADASTRO DO TOYA, MAIS SO TEM UM MENU COM 1 CADASTRO NADA MAIS QUE ISTO FALTOU UMA TOOLBAR, DESCULPE SE EXAGEREI AQUI MAIS E O QUE SINTO.

TAVA QUERENDO VER ALGO CONSTRUTIVO, TIPO UM ORCAMENTO DE VENDAS, COM 4 ARQUIVOS DBF RELACONADOS. EM UM AMBIENTE WINDOWS.

EU UTILIZO CLIPPER 52 E BLINKER E QUERO IR PARA O FIVE WIN

CRITICAS EU FIZ GOSTARIA DE OUVIR OPINIOES , EU UTILIZO IDE TAL!!!

COM ELA EU FACO O MEU PROJETO, O MEU FORM, O MEU MENU MEUS PRGS E COMPILO LA NA IDE E GERO O EXECUTAVEL.

EU ACHO QUE O FIVE WIN JA DEVERIA VIR COM ISTO INTEGRADO OU ESTOU ERRADO???

EU UTILIZO CLIPPER 52 E BLINKER E QUERO IR PARA O FIVE WIN

pedro

alceu11@yahoo.com.br

msn pedro31759@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Alceu, eu tambem me considero um novato, porem podes ter certeza que este e o melhor forum que já conheci, todo vão dar uma forza para que teu caminho seja mais fácil, a primeira coisa a ser definida a meu criterio e a forma de trabalho, pelo menos assim foi comigo. se utilizas o tardicional @Say ou @ Get ou se crias as telas com um editor e utilizas REDEFINE Say REDEFINE Get etc... eu acho mais profisional trabalhar com REDEFINE, utilizo o pelles C, e o Ultra Edit como editor de textos, não utilizo nehuma IDE, tem muitos exemplos por ahi, se desejas posso postar algum do meu programa que estou migrando de clipper puro para FW.

daniel_halon@portobakers.com.br - Porto Alegre - RS

FWH 2.7 xHarbour 0.99.71 Pelles C.

A vida esta feita de pequenos momentos de felicidade, o resto e pura luta.

Link to comment
Share on other sites

Outra ide pra five win

http://www.tomsoft.de/content/fivewin.aspx

Eu estou testando algumas ide mais a que esta atendendo as minha espectavivas e da VRMM da Union

Daniel eu agradeoo por ter repondido

So nao entendi redefine

pedro

alceu11@yahoo.com.br

OU pedro31759@hotmail.com

CLIPPER 52D E BLINKER7 VISUAL LIB FIVE WIN DEMO E QUERO IR PARA O FIVE WIN MAIS TA DIFCIL

Link to comment
Share on other sites

Vou postar alguns exemplos para que vejas as diferenças


Este seria o modo tradicional que utilizamos em clipper puro

function Main()

local oDlg

local dDay := "this is a test" // Date()

local oGet

DEFINE DIALOG oDlg TITLE "Just a get"

@ 2, 2 SAY "Date:" OF oDlg

@ 2, 6 GET oGet VAR dDay OF oDlg SIZE 40, 10 ;

VALID Empty( dDay )

@ 5, 6 BUTTON "&Ok" OF oDlg SIZE 30, 12 ACTION oDlg:End()

@ 5, 12 BUTTON "&Cancel" SIZE 30, 12 OF oDlg ACTION oDlg:End() CANCEL

ACTIVATE DIALOG oDlg CENTERED

return nil

id=code>id=code>

Quando utilizamos as telas criadas com um editor de

textos alem de ficar mais bonitas, não precisas definir

@ Say 10,20 para a localização, já que cada campo de

edição(get) ou amostragem(say) deve ser identificado com o numero correspondente a cada um, (ID 4001), vai um exemplo aqui


DEFINE DIALOG oAbt RESOURCE "PEDIDOS2" FONT O_F_DLG //;

//BRUSH oBrush

//oAbt:nSTYLE:=nOR(DS_MODALFRAME,WS_POPUP,WS_VISIBLE,WS_DLGFRAME) //--> Tira a Barra de titulo da Dialog

//oAbt:lTransparent:=.T.

//Informações varias

REDEFINE SAY oData VAR Data ID 101 OF oAbt FONT O_TEXTO_MEDIO COLOR CLR_PRETO, CLR_GETS

REDEFINE SAY oTurno VAR Turno ID 102 OF oAbt font o_texto_MEDIO COLOR CLR_PRETO, CLR_GETS

REDEFINE GET oDatos[1,1] Var a_Dados[1,1] ID 1001 OF oAbt picture '9999-9999';

FONT O_TEXTO_MEDIO VALID Check_cliente(lComple, P_COMPLE, a_dados, oABT, lSalir);

COLOR CLR_AZULXP, CLR_GETS //Telefone

REDEFINE GET oDatos[1,2] VAR A_DADOS[1,02] ID 1005 OF oABT Picture '9999';

FONT o_TEXTO_ARIAL COLOR CLR_PRETO, CLR_GETS UPDATE //Ramal

REDEFINE GET oDatos[1,3] VAR A_DADOS[1,03] ID 1002 OF oABT Picture '@!';

FONT o_TEXTO_ARIAL COLOR CLR_PRETO, CLR_GETS UPDATE VALID !Empty(A_dados[1,3]) //Nome

REDEFINE GET oDatos[1,4] VAR A_DADOS[1,04] ID 1003 OF oABT Picture '@!';

FONT o_TEXTO_ARIAL COLOR CLR_PRETO, CLR_GETS UPDATE VALID !Empty(A_dados[1,4]) //Endereco

REDEFINE CHECKBOX oDatos[1,38] VAR a_dados[1,38] ID 1026 OF oAbt;

ON CLICK(Check_Comple())

REDEFINE CHECKBOX oDatos[1,39] VAR a_dados[1,39] ID 1027 OF oAbt;

ON CLICK(Check_Participa())

ID_CODIGO := 2000

ID_CANTIDAD:= 5000

for m_cont := 1 to len(a_Dados[2])-1

m_macro1 := 'a_dados[2]['+alltrim(str(m_cont))+',1]'

ID_CODIGO ++

ID_CANTIDAD++

// chama a montagem dos gets

MyGets( oDatos, m_cont, a_dados, id_codigo, oAbt, m_macro1 )

Next

REDEFINE BTNBMP RESOURCE "BAR_OK" ID 10 TOP OF oAbt ;

TOOLTIP "Confirma"//;

// ACTION (oDlgBairro:End()) NOBORDER

REDEFINE BTNBMP RESOURCE "BAR_EXCLUIR2" ID 20 TOP OF oAbt ;

TOOLTIP "Cancelar";

ACTION (lSalir:=.T., oAbt:End()) CANCEL //NOBORDER

oDatos[1,1]:cToolTip := "Digite o Telefone"

Activate DIALOG oAbt //VALID (lSalir)

Return NIL

id=code>id=code>

Cada vez que entras com dados em um GET ou CheckBox etc deves atualizar o objeto assim:

oMeuObjeto:Refresh()

Isto ira atualizar o objeto e tudo que esta dentro dele com a nova variável inserida, inclusive a apresentação na tela.

Espero ter sido útil

Daniel

daniel_halon@portobakers.com.br - Porto Alegre - RS

FWH 2.7 xHarbour 0.99.71 Pelles C.

A vida esta feita de pequenos momentos de felicidade, o resto e pura luta.

Link to comment
Share on other sites

Daniel o primeiro exemplo ta facil de entender, e facil e mudar um programa de 1600 linhas, agora no segundo nao entendi nada, se voce tivesse um programa de vendas, com voce faria para mudar,

poderia fazer o primero exemplo

Virar o five win atual de hoje.??

pedro

alceu11@yahoo.com.br

OU pedro31759@hotmail.com

CLIPPER 52D E BLINKER7 VISUAL LIB e QUERO IR PARA O FIVE WIN

Link to comment
Share on other sites

Também estou começando no FW e entendo o seu problema.

Seria muito interessante que existisse um hambiente completo, que nos assistisse no código e nos recursos, ainda não uso nenhum, porém sinto que o teu problema é ainda mais básico. Você questiona ainda o que é um recurso. Eu te pergunto se você sabe para que servem as DLL´s no Windows. Se você pretende programar em qq linquagem para Windows, terá ao menos de conhecer este conseito, mesmo que não venha a construir as suas (para isso serve o Pells C, Workshop e outros editores de recursos).

Na tela principal deste fórum tem uma caixa de busca. Procure por "manual". Encontrará, em dicas, um manual em espanhol que te orientará quanto a programação com FW em Windows (é claro). Sei que existem livros em português, mas isso nem é tão necessário.

O que temos de melhor são os exemplos, que acompanham o FW e este fórum, pois uma vez que não conseguir entender algum exemplo basta postar a dúvida aqui.

Pretende programar em Clipper ou Harbour?

Harbour é semelhante ao Clipper, porém é 32 bits, muito mais rápido, é gratuito...

Link to comment
Share on other sites

Aff pegar um gerador de fontes...?

C vai demorar mais do q fazendo teu sistema na mao mesmo e fora q nao vai aprender..!

PRG use qualquer editor (no meu caso uso o MED)

Fazer as telas uso WorkShop (So as telas.. so o esqueleto mesmo sem codigos fontes os codigos vao na unha)

Compilar uso o xMate (mas tem xdev q ja tem editor e uns bagulhos la bemmmm legais mesmo... nao uso ele pq deu preguiça de migrar )

o resto é na unha

c pega a tua tela... e converte ... uai..

pegar gerador de sistema faz vc desaprender oq sabe e nao aprende nada do q esta por vir...

Ata.. e siga as instrucoes do GASPERIN

sei la.. é opiniao...

Um Xharbraço.

Uso Fwh 2.5 (xharbour 0.99.3) e Xmate Para Compilar

Impactus Automação Comercial

jef2_timber@hotmail.com

(91)-32387012

Belem-PA

Editado por - jef2_tim on 22/04/2008 16:09:56

Link to comment
Share on other sites

Eu agradeco as repostas, de Gasperin e Jef2_Tin, estava esperando alguem que FOSSE NO PONTO "FOCO" DO MEU TOPICO, do objetivo deste forum qual IDE IDEAL PARA FIVE WIN,

PQ,NAO ENCONTREI ATE AGORA UM IDE PARA FIVE WIN, AQUELA QUE TIVESSE UMA TOOLBAR ONDE CONTROLASSE TUDO, A BASE DE DADOS O MENU DA APLICACAO, OS FORMS, OS PRGS, E OS REPORTS

NAO PROPRIA IDE EU COMPILASSE E RODARIA O PROGRAMA, QUE EMFIM CONTROLASSE O PROJETO,

ACHO INCRIVEL O PROGRAMADOR DIZER EU CONTROLO TUDO NO MEU EDITOR DE TEXTOS,

ACHO PRODUTIVO O PROGRAMADOR CONTROLO TODO O MEU PROJETO NA IDE.

EU NAO VIM AQUI APRENDER CLIPPER, POIS TENHO SISTEMA EM CLIPPER DE NOTA FISCAL DE VENDAS, DESDE DE 1997 E JA RODOU MAIS DE 30 000 NOTAS FISCAIS, SO EM UM CLIENTE.

AO DIZER IDE WORKSHOP, SE EU CRIAR UM FORM SIMPLES LA, COMO EU COLOCO NO BOTAO AVANCAR IF !EOF(); SKIP; OFORM:=REFRESH() ENDIF, OU SEJA ONDE EU CONTROLO O CODIGO,

A WORKSHOP VAI GERAR O FORM E O PRG OU PARA ELA OS DOIS SAO A MESMA COISAS.

Entao amigos, eu vim aqui eu sei como fazer o form, eu sei que vai acontecer em cada clik() de cada botao, COMO EU COLOCO UMA BUSCA INCREMENTAL COM BOTAO, mais nao vejo a IDE PARA FAZER ISTO.

SERA QUE VOCES ENTENDERAM O MEU PONTO DE VISTA

Agora qdo for a tela de vendas, como eu vou controlar, 5 dbf abertos , em um so tela escrita num editor de textos,

eu nao to com o form aberto em um ide para colocar os objetos pq eu nao vi aqui um ide para five win que faca isto

Se voces estao a tanto tempo aqui a onde esta, me monstrem por favor!!!

Eu repudio, a ideia que voce disse um gerador de programas, eu quero algo que EU entenda, e aqui em dicas ou download, nao tem um exemplo, de orcamento de venda, so ENCONTREI CADASTRO simples E REPITO O MELHOR QUE TEM E DO TOYA PQ TEM UMA BUSCA INCREMTAL, e material sobre IDE NAO VI NENHUM , ME DA ENTENDER QUE TODOS PROGRAMAM NUM EDITOR DE TEXTOS.

APROVEITANDO O FIVE WIN TEM PAGE FRAME, SE TIVER ME MONSTREM PQ NAO VI NENHUM!!

ESPERO FAZER AMIGOS , SE FACO CRITICAS, PQ BUSCO RESPOSTAS

pedro

alceu11@yahoo.com.br

OU pedro31759@hotmail.com

CLIPPER 52D E BLINKER7 VISUAL LIB e QUERO IR PARA O FIVE WIN

Link to comment
Share on other sites

citação:

IDE NAO VI NENHUM , ME DA ENTENDER QUE TODOS PROGRAMAM NUM EDITOR DE TEXTOS


id=quote>id=quote>

é isso mesmo, muitos fazem as telas pelos editores de recursos Workshop, Pelles, VB e programam o código no editor de textos...

outros programam tudo no editor de textos...

IDE tem a do Ricardo, VRM, que é o mais próximo do q vc tá procurando...

citação:

ACHO INCRIVEL O PROGRAMADOR DIZER EU CONTROLO TUDO NO MEU EDITOR DE TEXTOS


id=quote>id=quote>

garanto que o incrível não é dizer, mas sim fazer...

citação:

ACHO PRODUTIVO O PROGRAMADOR CONTROLO TODO O MEU PROJETO NA IDE


id=quote>id=quote>

é realmente seria mais produtivo, mas como não temos ainda uma IDE, tem que ser na unha mesmo...

um abraço

Yury Marcelino Al

Viman Sistemas

vimansca@vimansca.com.br

yury030575@yahoo.com.br (msn)

skype: yury.marcelino.al

Leme / SP

FW 2.6 / [x]Harbour 99.50 / WS / xDev 0.65 / @say

Link to comment
Share on other sites

citação:

citação:

IDE NAO VI NENHUM , ME DA ENTENDER QUE TODOS PROGRAMAM NUM EDITOR DE TEXTOS


id=quote>id=quote>

é isso mesmo, muitos fazem as telas pelos editores de recursos Workshop, Pelles, VB e programam o código no editor de textos...

outros programam tudo no editor de textos...

IDE tem a do Ricardo, VRM, que é o mais próximo do q vc tá procurando...

RESPOSTA A ISTO : O QUE ESTOU PROCURANDO UMA IDE QUE CONTROLE TUDO, MENUS,FORMS,REPORTS, , E VOCE ME ACABOU DE DIZER , QUE O FIVE WIN NAO TEM IDE PROPRIA, ERA ISTO QUE EU QUERIA SABER , TEM QUE SER TUDO NO EDITOR DE TEXTO PONTO.

citação:

ACHO INCRIVEL O PROGRAMADOR DIZER EU CONTROLO TUDO NO MEU EDITOR DE TEXTOS


id=quote>id=quote>

garanto que o incrível não é dizer, mas sim fazer...

RESPOSTA: AS MINHAS DUAS FRAZES ESTAO INTERLIGADAS, OU SEJA E MAIS FACIL CONTROLAR O PROJETO DO EXECUTAVEL, ATRAVES DE UMA IDE DO QUE UM EDITOR DE TEXTOS.

citação:

ACHO PRODUTIVO O PROGRAMADOR CONTROLO TODO O MEU PROJETO NA IDE


id=quote>id=quote>

é realmente seria mais produtivo, mas como não temos ainda uma IDE, tem que ser na unha mesmo...

um abraço

Yury Marcelino Al

Viman Sistemas

vimansca@vimansca.com.br

yury030575@yahoo.com.br (msn)

skype: yury.marcelino.al

Leme / SP

FW 2.6 / [x]Harbour 99.50 / WS / xDev 0.65 / @say


id=quote>id=quote>

pedro

alceu11@yahoo.com.br

OU pedro31759@hotmail.com

CLIPPER 52D E BLINKER7 VISUAL LIB e QUERO IR PARA O FIVE WIN

Link to comment
Share on other sites

Cara acho q isto é q da o tezao do five... enquanto delphirca usa tudo para fzer clicando e arrastando...

O Tezao é fazer na unha... e achei tezao fazer o esqueleto no fivewin... e o resto na mao.. na unha...

ae penso assim, se vc quiser fazer as coisas com IDE com botaozinho para ligar os bancos de dados, botaozinho para criar botaozinho e codigo fonte pronto para inserir é melhor ir pra delphirca né.. la tem tudo e vc nem precisa saber programar :D

Eu acho q five deve evoluir sempre.. como esta.. porem.. IDE... acho perda de tempo.. sei la... todos sao programadores mesmo aqui.. entao... acho q a maioria nao sente falta disso nao...

COmo disse.. eu acho.. posso estar enganado né ...

flow

Um Xharbraço.

Uso Fwh 2.5 (xharbour 0.99.3) e Xmate Para Compilar

Impactus Automação Comercial

jef2_timber@hotmail.com

(91)-32387012

Belem-PA

Link to comment
Share on other sites

Fazem apenas 3 meses que comessei a buscar informações sobre o FW, senti esta mesma dificuladade, no início, porém é só até se adaptar. É quenem comer jaca: no começo é um nojo, dizem que depois se acostuma, já tem aqueles que gostam desde a primeira vez. Eu já não quiz me acostumar com a jaca, pois acho que não preciso disso. Agora, eu sou clippeiro e preciso migrar para o Windows, então preciso escolher entre trocar de linquagem (que vai me roubar um enorme tempo subindo a curva de aprendizagem) ou aceito as condições do FW (sem ambiente intergrado).

A coisa não é complicada, tem tudo o que o Delfi tem, só que em partes.

Quer editor de recursos (IDE), use o da tua preferência (Workshop, Pelles C ou outra). Os exemplos e o manual te ensinam a integrar.

Mas para começar, mesmo... leia o manual que te indiquei a cima. Não é tudo, mas um bom começo.

Delair José Gaperin

-------------------------------------

Harbour 1.1-1 - FW 8.02 - WorkShop

Link to comment
Share on other sites

citação:

Cara acho q isto é q da o tezao do five... enquanto delphirca usa tudo para fzer clicando e arrastando...

RESPOSTA: Eu queria IDE PARA COORDENAR, DIMENSO DA TELA DAS COORDENADAS DE BOTOES NA TELA, E QUAL ALIAS. E MAIS PRODUTIVO SO VOCE NAO PERCEBE ISTO,

E NENHUM MOMENTO EU DISSE QUE USAVA DEPHI, MEU NEGOCIO E CLIPPER AMIGO SO QUERO MIGRAR PARA O FIVE WIN.

O Tezao é fazer na unha... e achei tezao fazer o esqueleto no fivewin... e o resto na mao.. na unha...

ae penso assim, se vc quiser fazer as coisas com IDE com botaozinho para ligar os bancos de dados, botaozinho para criar botaozinho e codigo fonte pronto para inserir é melhor ir pra delphirca né.. la tem tudo e vc nem precisa saber programar :D

RESPOSTA: CADA UM FAZ A TELA QUE QUIZER COM OS BOTOES QUE QUIZER, COMO VOCE FAZ UM REPORT NO FIVE WIN?

AGORA VOCE ME INDICAR DEPLHI PARA MIM E MAUS NO FORUM DE FIVE WIN .

AMIGO EU SOU MAIS CLIPPER!!!!

Eu acho q five deve evoluir sempre.. como esta.. porem.. IDE... acho perda de tempo.. sei la... todos sao programadores mesmo aqui.. entao... acho q a maioria nao sente falta disso nao...

RESPOSTA : O CAMINHO DA EVOLUCAO E ESTE O FIVE WIN TER UMA IDE PROPRIA, NA MINHA OPINIAO. JA QUE O FIVE WIN É 32 BITIS, ERA NATURAL QUE TIVESSE UM AMBIENTE DE DESENVOLVIMENTO WINDOWS EM 32 BITS, E QDO FOR 64BITIS TOMARA QUE NUMA PROXIMA VERSAO OS IDEALIZADORES PENSE NISSO.

COmo disse.. eu acho.. posso estar enganado né ...

flow

Um Xharbraço.

Uso Fwh 2.5 (xharbour 0.99.3) e Xmate Para Compilar

Impactus Automação Comercial

jef2_timber@hotmail.com

(91)-32387012

Belem-PA


id=quote>id=quote>

pedro

alceu11@yahoo.com.br

OU pedro31759@hotmail.com

CLIPPER 52D E BLINKER7 VISUAL LIB e QUERO IR PARA O FIVE WIN

Link to comment
Share on other sites

Opa

Amigao nao "indiquei" o delphirca pq odeio aquilo.. aff.. q nojo.. pior q jaca ueuueueueueueueue

Vc diz IDE de desenvolvimento... quando diz isso significa q vc quer uma ide = a vb e delphi q inclusive vc sitou como exemplo...

Vc quer apenas fazer tuas telinhas.. entao as respostas foram dadas ja... use o WS ou Pelles... eu uso o WS mas dizem q pelles tbm é muito bom...

Vc disse q queria um editor q vc pudesse criar as telas.. editar seus prgs e tal e tal... bem.. foi indicado para vc o xDev mas eu uso o med mas vc pode usar até o EDIT do DOS cara.. depende do q vc gosta mais pq, sendo vc clippeiro entao nao vai sentir dificuldade com nada.

VC pediu

citação:

1-)GOSTARIA DE SABER QUAL A "IDE PARA FIVE WIN" QUE SE ADAPTA PARA GERAR TELAS, PRGS, REPORTS, COMPILACAO, QUE SUPORTE, VARIOS FORMULARIOS, E QUE VOCE SAIA SALVE, ENTRE DE NOVO E O PROJETO TA LA E OS CODIGOS DOS BOTOES, ESTEJAM LA , QUE EU POSSO CRIAR OS MENUS COMPILAR E TER O RESULTADO DO EXECUTAVEL


id=quote>id=quote>

Uma IDE para GERAR telas, PRGS (Fonte), Relatorios, Compilar... q suporte varos Forms... e q ja saia e salve tudo bonitim.. tudo pronto... Foi oq ja foi dito pra ti...

Ter.. até tem... mas os q fizeram testes nao gostaram muito... entao ficaram sempre na unha... inclusive ... lembro q no comeco... havia uma certa "guerra" dos q usavam WS e Pelles dos q usavam @Say... pra vc ter uma ideia ...

Da uma lida, tipo, na busca na tela principal procure por relatorios ae de uma olhada no q encontrar.. ae vc vai ter uma ideia de como funciona. depois busque por menus... e assim por diante... vc tem varios recursos e varias formas de fazer.. varias classes entendeu... xow de bola.

O Problema é q vc tem q dar uma olhada.. uma pesquisada...

me inclua no msn amigao

jef2_timber@hotmail.com

ja ajudei muitos iniciantes ... espero poder ajudar vc a comecar... blza?

valeu amigao.. um xharbraço pro c

Um Xharbraço.

Uso Fwh 2.5 (xharbour 0.99.3) e Xmate Para Compilar

Impactus Automação Comercial

jef2_timber@hotmail.com

(91)-32387012

Belem-PA

Link to comment
Share on other sites

Alceu

O que voce procura voce não vai achar no fivewin. Não foi nem é o objetivo de seu criador fazer uma.

O que diferencia mesmo o xharbour/fivewin é que um software de programação baseado construção de linha de código (editor), diferente de delphi, vb e outros que tem uma IDE.

Fizeram baseado no xHarbour o Xailer e o Visual xHarbour que são bem semelhantes ao Delphi/VB, mas ao contrário do fivewin que tem um código limpo e de fácil manipulação/manutenção, esses dois produtos alem de caros, tem um código fonte muito complexo, todo baseado em classes e bem complicado de se alterar.

Use o Pelles ou WorkShop para desenhar as telas, ou faça como no clipper, usando @ say, @ get. Use um bom editor, recomendo o excelente xDevStudio e aos poucos voce se acostumará e não sentirá a falta de uma IDE.

logo.gif

Link to comment
Share on other sites

logo.gif

Zé Carlos, modifique seu logo, ponha telefone ou email para contatos para ADQUIRIR O VTBUILDER. Faça comercial de você, meu PLIGLIO!!

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

×
×
  • Create New...