Jump to content
Fivewin Brasil

Bematech... Nossa aliada ou nossa concorrente?


manoel.clipper

Recommended Posts

Olá Pessoal, ha algum tempo a Bematech comprou uma empresa de desenvolvimento de software e está oferecendo soluções completas de automação comercial.

Você que indica o seu cliente para comprar direto da Bematech para ganhar a comissão que eles pagam acham que é seguro?

Eles esqueceram que somos desenvolvedores e nos mandaram um e-mail com o seguinte conteudo:

============== mensagem original da bematech ===============

PREZADOS,

APROVEITEM ESTA CAMPANHA

1 IMPRESSORA FISCAL MP2100THFI + UM SOFTWARE RETAIL SMART POR APENAS:

R$ 1.499,00

============= fim da mensagem bematech ===================

Tem mais alguns detalhes na mensagem, mas não postei aqui para não identificar a vendedora, a qual eu conheço e conversei sobre este assunto direto com ela.

Coloquei esse post aqui apenas para que vocês pensem sobre o assunto.

Manoel

____________________________

WebNet do Brasil Ltda

(11) 5523-7825 / 3534-9505

www.wbnet.com.br

manoel@wbnet.com.br

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 71
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Olá Pessoal, ha algum tempo a Bematech comprou uma empresa de desenvolvimento de software e está oferecendo soluções completas de automação comercial.

Você que indica o seu cliente para comprar direto da Bematech para ganhar a comissão que eles pagam acham que é seguro?

Eles esqueceram que somos desenvolvedores e nos mandaram um e-mail com o seguinte conteudo:

============== mensagem original da bematech ===============

PREZADOS,

APROVEITEM ESTA CAMPANHA

1 IMPRESSORA FISCAL MP2100THFI + UM SOFTWARE RETAIL SMART POR APENAS:

R$ 1.499,00

============= fim da mensagem bematech ===================

Tem mais alguns detalhes na mensagem, mas não postei aqui para não identificar a vendedora, a qual eu conheço e conversei sobre este assunto direto com ela.

Coloquei esse post aqui apenas para que vocês pensem sobre o assunto.

Manoel

____________________________

WebNet do Brasil Ltda

(11) 5523-7825 / 3534-9505

www.wbnet.com.br

manoel@wbnet.com.br

Link to comment
Share on other sites

Ola Manoel, esta aqui a materia http://www.afrac.com.br/si/site/10168?idioma=portugues

Não precisa ter medo, que não e grande coisa a app da bematech, so vai ter nome, a mensalidade deles e R$ 60.00 e a instalação e R$ 600.00 mas o suporte e por telefone, e sem alteração, ela esta seguindo os mesmo caminho da zanthus.

Mas acho que isso seria um assunto para o CADE(Consenho Administrativo de Defesa Economica)

Só acho que nos como programador, não devemos mais indicar a bematech, já faço isso a algum tempo, hoje com a impressora térmica, todos são boas.

No encontro em SP, tinha comentado esse assunto com nosso amigo Marcelo Ferro, o garoto de Petrópolis - Rj

FW 2.6 + HB 0.9950 + Pelles + Clipper 5.3 + VLib + xDevStudio

Link to comment
Share on other sites

Concordo, realmente não é motivo para medo, mas, devemos todos nos unir e parar de indicar os produtos dela para nossos clientes.

A concorrencia está forte nessa área e eles só têm a perder sem o nosso apoio.

Este local é ideal para expor este tipo de assuntos.

Manoel

____________________________

WebNet do Brasil Ltda

(11) 5523-7825 / 3534-9505

www.wbnet.com.br

manoel@wbnet.com.br

Link to comment
Share on other sites

Caros amigos,

Este assunto sobre a bematech eu já tinha conhecimento, contudo só não sabia quando ia começar. Acredito que o único jeito de combate-los é vender outra marca. A Epson por exemplo, fora a qualidade incontestável e superior, é uma empresa seria que nunca vai atravessar os caminhos das empresas de software muito menos seus distrubuidores e revendedores. Na minha cidade já iniciei um trabalho com o pessoal de software e estamos brecando a Bematech e introduzindo Epson. Estamos tendo muito sucesso. Em cidades vizinhas já estão nos procurando para lacrar Epson pois já estão sabendo desta nova politica da Bematech. Para todos que precisarem a VM PRINT é lacradora Epson, entrem em contato se precisarem.

Abraço a todos

Viol

xDev Studio v0.65

xHB build 0.99.50

BCC 5.5.1

FW 2.6

Link to comment
Share on other sites

Olá

A resposta mais correta pra pergunta é: CONCORRENTE! E dos mais desonestos.

A Bematech nunca (jamais, como dizem no T.Elite), fez sequer alguma coisa para as softhouses. Ao contrário, os seus funcionários nos tratam como se fossemos "Zé Ruelas". Não dão a mínima. Apenas, qdo o Claudecir entrou na Daruma que eles deram uma melhoradinha, mas apenas "INHA". Sou muito mais a "Daruma" e a antiga Schalter (hoje Elgin). Sem contar as falcatruas que o povo da bematech fez com uma certa versão que travou todas as impressoras em um certo período (quem ta a mais tempo no ramo vai se lembrar). Naquela época esta empresa (Bematech) deveria ter sido PROCESSADA. Colocaram um BUG no software da impressora para poder fazer "intervenção técnica" e gerar mais lucros pra mesma. ABSURDO.

A DLL é a mais lenta que eu já vi em toda minha vida. Enquanto a Schalter responde em menos de 1 segundo que a impressora está desligada, a da Bematech demora mais de 20 (isso numa homologação TEF vc perde pelo menos meio dia com esta porcaria).

Enfim, a minha HUMILDE opnião é essa!

Um abraço,

Alexandre Pereira

fwh 2.6, xharbour, .99.6, MyMake

msn: alexpdasilva6@hotmail.com

atualmente em Rondônia

Link to comment
Share on other sites

Bom eu concordo com algumas partes e descordo tambem.

Se você é competente e tem um Software que de agilidade e Segurança a seu cliente não precisa ter medo.

Agora se voce tiver medo é por que nao se acha capaz de bater a concorrencia?

Todos nos somos capaz é só querer, e temos que estar consciente que a concorrencia é forte e muitas vezes desleal e nos preparar para novos desafios e obstaculos.

A exemplo é a Microsoft que tb comercializa um software de automação comercial.

O Negocio é bola pra frente e que venha mais oncorrentes e que sejam cada vez melhores assim nos tambem iremos melhorar.

Marcelo Michels

marcelo@infototal.com.br

"Total Informatica"

Link to comment
Share on other sites

Sobre a citação:

citação:Se você é competente e tem um Software que de agilidade e Segurança a seu cliente não precisa ter medo.
id=quote>id=quote>

Eu acredito que a questão é mais alem do que se eu tenho ou não um software competente. O foco principal seria: é CORRETO uma empresa que é MINHA FORNECEDORA querer vender software para meus clientes? Me parece algo desleal e falta de ética e profissionalismo.

citação:Agora se voce tiver medo é por que nao se acha capaz de bater a concorrencia?

Todos nos somos capaz é só querer, e temos que estar consciente que a concorrencia é forte e muitas vezes desleal e nos preparar para novos desafios e obstaculos.


id=quote>id=quote>

Creio que a questão não seja esta. Eles oferecem a ECF por um valor X. Mas hj tem promoção e eu vendo pra vc por Y (com desconto) e aidna te dou 1 software de automacao!!

Se o profissional (por qualquer motivo que seja) der o telefone da BEMATECH pro cliente dele comprar direto a ECF, ele pode perder o cliente - pq o fornecedor dele tb vende o sistema, oq na minha opnião é um absurdo!

Isto é ter falta de ética.

5EventoFW.gif

Link to comment
Share on other sites

citação:============== mensagem original da bematech ===============

PREZADOS,

APROVEITEM ESTA CAMPANHA

1 IMPRESSORA FISCAL MP2100THFI + UM SOFTWARE RETAIL SMART POR APENAS:

R$ 1.499,00

============= fim da mensagem bematech ===================


id=quote>id=quote>

sem falar que este valor da impressora+software é no minimo ...

Já vi o Software deles, nem tenho o que temer, simplesmente ridiculo.

Só para complementar, tabalho com Impressora Fiscal deste 1994, e nunca instalei em cliente uma Bematech.

Oliveira, Sérgio A.

PERSONAL Comp. e Sitemas.id=green>

FWH 2.5, xharbour 0.99.4, SqlLib,AdoRDD, MySql, xMate.

TWBrowse(HC),C5Menu,vPrinter.

Editado por - personal on 20/12/2007 10:55:19

Link to comment
Share on other sites

Nunca trabalhei com impressoras fiscais, mais quero deixar minha opnião.

Cmo alguns aqui disseram, desleal é, mais oque podemos fazer?

Começar a usar outra marca, quem vai perder são eles.

E quanto ao sistema, um sistema para ser vendido a larga escala nunca é bom o suficiente, por que cada cliente precisa ter certas alterações para se ajustar a empresa, então, acho, nunca ficaremos sem mercado.

Se eles vendem um produto bom, desenvolvemos um melhor.

=]

Abraços.

V Encontro - Eu fui e vou de novo.

Carlson A. Soares - SP - SP

email: soares_289@hotmail.com

FiveWin 7.05 - xHarbour 0.99.61 - SQLRDD

São Paulo - SP

Link to comment
Share on other sites

Pronto ta ai.

O se o Software é ridiculo.

E se a empresa esta usando a Falta de Etica para tentar se produzir, com certeza uma hora cai.

A honestidade sempre conta muito.

Como acontece aqui a noticia se espalhar e ja pensou

o Brasil todo Sabendo que uma empresa neste porte usa

esses metodos para vender seu produto.

Acho que se a Bematech estiver usando a Falta de etica(não estou afirmando nada mesmo pq nao recebi este e-mail) para se reproduzir é só entrar em contato com eles que sempre são bem compreensivos.

Marcelo Michels

marcelo@infototal.com.br

"Total Informatica"

Link to comment
Share on other sites

Olá,

Bom, pra quem entende do assunto e recebeu este email da Bematech. Sabe bem o que quero dizer. A quem não entende do assunto e não recebeu o email, por favor, não coloque opniões sem o conhecimento do fato. O que o Vailton quer dizer não é quanto a competencia de ninguem e sim quanto a concorrencia desleal (assim como é com a Micro$oft). Aproveitam da marca bem divulgada e conquistam um cliente seu com a maior facilidade, independente da qualidade, o cliente sempre acha que o produto das GRANDES é melhor. ISSO É FATO.

citação:

Acho que se a Bematech estiver usando a Falta de etica(não estou afirmando nada mesmo pq nao recebi este e-mail) para se reproduzir é só entrar em contato com eles que sempre são bem compreensivos.

Marcelo Michels


id=quote>id=quote>

Neste caso, meu amigo, vc provou que realmente nunca deve ter falado com o pessoal lá. Ou então estamos falando de empresas distintas. Pergunte a qualquer um aqui que já teve contato com este pessoal e DEPOIS tire as suas conclusões.

Um abraço,

Alexandre Pereira

fwh 2.6, xharbour, .99.6, MyMake

msn: alexpdasilva6@hotmail.com

atualmente em Rondônia

Editado por - alex2002 on 20/12/2007 12:03:10

Link to comment
Share on other sites

citação:

Olá,

Bom, pra quem entende do assunto e recebeu este email da Bematech. Sabe bem o que quero dizer. A quem não entende do assunto e não recebeu o email, por favor, não coloque opniões sem o conhecimento do fato. O que o Vailton quer dizer não é quanto a competencia de ninguem e sim quanto a concorrencia desleal (assim como é com a Micro$oft). Aproveitam da marca bem divulgada e conquistam um cliente seu com a maior facilidade, independente da qualidade, o cliente sempre acha que o produto das GRANDES é melhor. ISSO É FATO.

citação:

Acho que se a Bematech estiver usando a Falta de etica(não estou afirmando nada mesmo pq nao recebi este e-mail) para se reproduzir é só entrar em contato com eles que sempre são bem compreensivos.

Marcelo Michels


id=quote>id=quote>

Neste caso, meu amigo, vc provou que realmente nunca deve ter falado com o pessoal lá. Ou então estamos falando de empresas distintas. Pergunte a qualquer um aqui que já teve contato com este pessoal e DEPOIS tire as suas conclusões.

Um abraço,

Alexandre Pereira

fwh 2.6, xharbour, .99.6, MyMake

msn: alexpdasilva6@hotmail.com

atualmente em Rondônia

Editado por - alex2002 on 20/12/2007 12:03:10


id=quote>id=quote>

VIXE, O BAIXINHO, BATE ´DOIDO´. AFFFFF! ISSO, PÓÓÓÓDYYY??id=size4>

Best regards. Felizes festas. Feliz natal FIMILIA FIVEWIN!

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Skype: fw_kapiaba

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

citação:

Olá,

Bom, pra quem entende do assunto e recebeu este email da Bematech. Sabe bem o que quero dizer. A quem não entende do assunto e não recebeu o email, por favor, não coloque opniões sem o conhecimento do fato. O que o Vailton quer dizer não é quanto a competencia de ninguem e sim quanto a concorrencia desleal (assim como é com a Micro$oft). Aproveitam da marca bem divulgada e conquistam um cliente seu com a maior facilidade, independente da qualidade, o cliente sempre acha que o produto das GRANDES é melhor. ISSO É FATO.

citação:

Acho que se a Bematech estiver usando a Falta de etica(não estou afirmando nada mesmo pq nao recebi este e-mail) para se reproduzir é só entrar em contato com eles que sempre são bem compreensivos.

Marcelo Michels


id=quote>id=quote>

Neste caso, meu amigo, vc provou que realmente nunca deve ter falado com o pessoal lá. Ou então estamos falando de empresas distintas. Pergunte a qualquer um aqui que já teve contato com este pessoal e DEPOIS tire as suas conclusões.

Um abraço,

Alexandre Pereira

fwh 2.6, xharbour, .99.6, MyMake

msn: alexpdasilva6@hotmail.com

atualmente em Rondônia

Editado por - alex2002 on 20/12/2007 12:03:10


id=quote>id=quote>

Bom meu amigo eu tenho contato não só com a Bematech mas tambem com Daruma e varias outras impressas que comercializam ECFs.

E isto é uma opinião minha, assim como voce tem a sua.

Mas no fundo acho que pra tudo existe uma solução.

E trabalho com o Ramo de Automação comercial que é oque

sustenta a empresa e não estou vendo nenhuma ameaça para os

negocio da empresa que trabalho.

Mas volta a repetir Gosto e Opinião é igual a ... "Nariz" cada um tem o seu.

Marcelo Michels

marcelo@infototal.com.br

"Total Informatica"

Link to comment
Share on other sites

Olá,

Bom, respeito a OPNIÃO de cada um. Mas a afirmação NÃO. Eu e a maioria (tenho certeza) de outros programadores que está a um tempo maior com este ramo "AUTOMAÇÃO COMERCIAL", já tivemos infinitos transtornos com o pessoal da Bematech. Por isso afirmo, eles não são tão bonzinhos, e muito menos generosos, conforme foi dito no tópico acima.

Enfim, mas GOSTO realmente é igual nariz, cada um tem o seu. Se alguem se dá bem com o pessoal da Bematech ótimo. A minha opnião quanto a este pessoal é essa e PRONTO.

Um abraço,

Alexandre Pereira

fwh 2.6, xharbour, .99.6, MyMake

msn: alexpdasilva6@hotmail.com

atualmente em Rondônia

Link to comment
Share on other sites

citação:

Mas volta a repetir Gosto e Opinião é igual a ... "Nariz" cada um tem o seu.

Marcelo Michels

marcelo@infototal.com.br

"Total Informatica"


id=quote>id=quote>

Respeito sua opinião, nas existe uma frase que diz: SOMENTE OS MAIS SÃBIOS E OS MAIS TOLOS NÃO MUDAM DE OPINIÃO !!!

Manoel

____________________________

WebNet do Brasil Ltda

(11) 5523-7825 / 3534-9505

www.wbnet.com.br

manoel@wbnet.com.br

Link to comment
Share on other sites

citação:

citação:

Mas volta a repetir Gosto e Opinião é igual a ... "Nariz" cada um tem o seu.

Marcelo Michels

marcelo@infototal.com.br

"Total Informatica"


id=quote>id=quote>

Respeito sua opinião, nas existe uma frase que diz: SOMENTE OS MAIS SÃBIOS E OS MAIS TOLOS NÃO MUDAM DE OPINIÃO !!!

Manoel

____________________________

WebNet do Brasil Ltda

(11) 5523-7825 / 3534-9505

www.wbnet.com.br

manoel@wbnet.com.br


id=quote>id=quote>

ISSO, PÓÓÓDDYYY???id=size4> Senhor MODERADOR???!!

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Skype: fw_kapiaba

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

Concordo com todos.

Mas tb nao to dizendo que minha relação com a Bematech é assim tão amoroza não.

Eu tenho um relacionamento normal e igual aos outros fabricantes de ECFs.

Sobre a Opinião Quem sabe um dia a Bematech nao convença vocês que é boazinha e eu me revolte com eles...

Talvez...

Afinal ninguem sabe o futuro.

O negocio e nós todos tocar o barco pra Frente e continuar

com essa familia maravilhosa que só temos todos a Ganhar e Crescer cada vez mais.

Marcelo Michels

marcelo@infototal.com.br

"Total Informatica"

Link to comment
Share on other sites

Opa

Bematech é um lixo.. uma bomba.. uma bosta... porcaria.. sacana.. safada.. eu quero q ela se afunde .. pq nao vai dar conta de dar assistencia.. ja vi a bematech F.. os agentes.. ae ela perdeu os agentes entao ela voltou atraz... agora ela quer f.. com os programadores... gerando um sistema e vendendo o pacote pronto.. ae vai bombar de chamada e quero q eles se f... para atender.

Bematech é lixo.. traira e nao indico nem a pau.. meu sistema so tem esta porcaria de impressora pq vende muito no mercado.. pq por mim nem colocava pra rodar no meu sistema esta bomba!

Totalmente diferente da Daruma...

Nao indico.. nao gosto .. tenho algo meio q pessoal contra a bematech e quero q eles vao pro quinto dos inferno

uauauuauauauuaua

Um Xharbraço.

Uso Fwh 2.5 (xharbour 0.99.3) e Xmate Para Compilar

Impactus Automação Comercial

jef2_timber@hotmail.com

(91)-32387012

Belem-PA

Link to comment
Share on other sites

citação:

Opa

Bematech é um lixo.. uma bomba.. uma bosta... porcaria.. sacana.. safada.. eu quero q ela se afunde .. pq nao vai dar conta de dar assistencia.. ja vi a bematech F.. os agentes.. ae ela perdeu os agentes entao ela voltou atraz... agora ela quer f.. com os programadores... gerando um sistema e vendendo o pacote pronto.. ae vai bombar de chamada e quero q eles se f... para atender.

Bematech é lixo.. traira e nao indico nem a pau.. meu sistema so tem esta porcaria de impressora pq vende muito no mercado.. pq por mim nem colocava pra rodar no meu sistema esta bomba!

Totalmente diferente da Daruma...

Nao indico.. nao gosto .. tenho algo meio q pessoal contra a bematech e quero q eles vao pro quinto dos inferno

uauauuauauauuaua

Um Xharbraço.

Uso Fwh 2.5 (xharbour 0.99.3) e Xmate Para Compilar

Impactus Automação Comercial

jef2_timber@hotmail.com

(91)-32387012

Belem-PA


id=quote>id=quote>

Falto os

Piiii Piiii Piiii.

Marcelo Michels

marcelo@infototal.com.br

"Total Informatica"

Link to comment
Share on other sites

Eitcha............... pct40.gifpct40.gif

A Todos muita calma, agora vcs vão se acalmando, relaxando pct37.gif Se acalmando, tendo muita calma, pensando somente em coisas boas pct37.gif isso relaxando.

pct22.gif

Alessandroid=blue>

FW20d+CL53b+Blk7+@Say+CDX

FELIZ NATAL A TODOSid=blue>

"Aceita o conselho dos outros, mas nunca desistas da tua própria opinião"id=red>

Link to comment
Share on other sites

citação:

Eitcha............... pct40.gifpct40.gif

A Todos muita calma, agora vcs vão se acalmando, relaxando pct37.gif Se acalmando, tendo muita calma, pensando somente em coisas boas pct37.gif isso relaxando.

pct22.gif

Alessandroid=blue>

FW20d+CL53b+Blk7+@Say+CDX

FELIZ NATAL A TODOS

id=blue>

"Aceita o conselho dos outros, mas nunca desistas da tua própria opinião"id=red>


id=quote>id=quote>

ISSO PÓÓÓODDYYY???id=size5>

Senhor Moderador.... Por favor, dê um jeito no JEFF!id=size4>

O QUE É ISSO??? POOODDYYY??id=size5>

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Skype: fw_kapiaba

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

Uuauauauuauauauaua

Eu fico P da vida com a bematech... Por mim.. todos os programadores da area comercial.. fariam uma parceria... e mandariamos uma cartinha pra bematech.. boicotando totalmente .. pq sem nós a bematech nao é nada.. é uma bustinha de nada.. pq NOS fazemos a merda da impressora deles funcionar...

Lembro-me da Daruma (sigtron) que nao tinha sistema pra rodar ela... o cara so bombo de vender a sigtron pq NOS (eu e meu irmao) fizemos o sistema rodar ...

Por mim... juntavamos forças e boicotamos a bematech no em todo o brasil. unindo forças mesmos...

Po.. cada 1 em seu galho po.. agora vem estes cretinos querer abracar o mundo... vao se ferrar ...

Meus clientes tao trocando.. sempre q precis acomprar impressora nova ja mando comprar daruma.. sempre q visito cliente novo.. falo mau mesmo da bematech.. digo q o suporte é uma porcaria... q a impressora é uma bomba de plastico.. q vive dando pau e q eles sao trairas.. q nao presta... pra nao comprar mesmo.. ae.. eles compram daruma.. q é xow de bola .. tef facim.. vc tem contato direto com o programador deles.. o CLAUDENIR.. gente boa bagarai... patraquio... e estrogonoficamente correto.. uauauauua

DARUMA 100 X BEMATECH -100

uauauuaa

Um Xharbraço.

Uso Fwh 2.5 (xharbour 0.99.3) e Xmate Para Compilar

Impactus Automação Comercial

jef2_timber@hotmail.com

(91)-32387012

Belem-PA

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

×
×
  • Create New...