Jump to content
Fivewin Brasil

[OT] xDevStudio versao 0.65 - Liberada!


vailtom

Recommended Posts

Boa tarde à todos!

Está disponivel para download a xDevStudio v0.65 com diversas melhorias importantes dentre as quais destaco:

Notas da xDevStudio versão 0.65

Fizemos alguns ultimos ajustes nesta versão para torna-la compatível com todos os recursos existentes na antiga versão 0.33 (lembram desta?)... Pois embora a xDevStudio atual possua milhares de recursos à mais do que a versão 0.33, esta versão mais recente não pôde incorporar de imediato alguns detalhes importantes que só foram agregados agora nesta versão:

* Salvar Automático:

Ao se teclar F9 não é mais necessário salvar obrigatóriamente todos os seus .PRG que estão sendo editados para poder conferir o resultado da linkedição. Se no momento da compilação e execução, algum .PRG ainda não estiver salvo a xDevStudio salvará o source temporariamente e irá compilar e linkar este arquivo no seu .EXE, eliminando a necessidade de dar-se um CTRL+S explícito antes da linkagem.

Desta maneira temos a oportunidade de podermos averiguar como determinada alteração no código-fonte irá se comportar.

* Erros em Destaque:

A xDevStudio destaca com cores diferentes as linhas de erro detectadas durante o processo de compilação e linkedição. Este recurso visual auxilia em muito a fácil localização de erros no seu source e

Desde a versão 0.33 que muuuitos usuarios solicitavam o retorno deste (importante?!) recurso que agora está disponível a partir da v0.64.

* Code Completion

Eis um recurso que eu sentia muita falta. O Code Completion pode ser ativado via teclado com Ctrl-Space e ao pressionar este conjunto de teclas a xDev apresenta um combo com os nomes das funções, procedures, defines, pseudo functions, translates e xtranslates disponíveis em seu .PRG! Igual à versão v0.33 e anteriores, ela também pesquisa o projeto aberto (quando o PRG atual fizer parte do projeto) e exibe todas os recursos disponíveis no seu projeto.

A grande diferença e que na minha humilde opnião é a maior sacada deste recurso na versão 0.64 é que agora a xDevStudio é capaz de detectar no seu projeto com qual compilador e lib gráfica você está trabalhando no momento. Deste modo se vc estiver com um projeto que trabalhe em Clipper/[x]Harbour ela irá lhe mostrar *APENAS* as funções disponíveis nestes compiladores. Porém, entretanto, todavia, se você estiver usando uma lib gráfica tal como FIVEWIN a listagem de funções passará a exibir as funções e constantes disponíveis em sua LIB gráfica (obviamente qdo estas informações estiverem disponíveis).

Estou providenciando para os proximos dias uma grande surpresa neste aspecto... aguardem! Este é com certeza um recurso importante que está intimamente ligado ao próximo item que quero destacar nesta versão:

* Code Parameters

Este recurso mostra, em uma janela de dica ou Tooltip, o tipo de dado dos parâmetros de uma função ou método depois que você digita o nome da função ou método e o parêntese de abertura (esquerdo). Se ele não aparecer automaticamente é só pressionar Crtl+Shift+barra de espaço. Para facilitar, o parâmetro atual aparece em negrito.

Incluir novas funções e constantes para alimentar estes 2 ultimos recursos mencionados é fácil! Basta editar os arquivos texto que ficam localizados dentro da pasta API e abrir a xDev novamente para refletir as alterações feitas.

* Script: FiveWin for [x]Harbour

Uma alteração específica fora feita no script de compilação com FW para auxiliar o processo de linkedição. É muito comum (e põe comum nisto) colocar algumas LIBs de terceiros antes das libs originais do FW. Isto ocorre com quem usa a VLIB, TWBROWSE do Herman e muitos outros casos.

Para facilitar estas situações e evitar o transtorno de ter que ativarmos a opção "LIBs CUSTOMIZADAS" da xDev, cada o arquivo .LIB possue individualmente uma configuração com a pergunta: "Antes das LIBs do FW?"

Esta questão informa à xDevStudio que esta LIB deve ser utilizada antes das LIBs do FW no momento da linkedição visando facilitar a configuração do projeto e acelerar o trabalho do programador.

Espero que este novo recurso simples seja apreciado por todos.

* Janela de Preferências

A janela para customizar as preferencias do usuario na xDev está completa. Agora é possível personalizar as cores do editor, fonte e diversas características e visualizá-las no PREVIEW antes de confirmar. Também é possível editar as palavras reservadas de uso mais comum de sua linguagem de programação.

* Templates

Este novo recurso foi incorporado na xDev devido as inúmeras solicitações de um ÚNICO cidadão! Mas confesso que isto ficou muito, muito bom mesmo!

Dentro da xDev selecione o menu EDITAR > INSERIR > TEMPLATE. Existem alguns modelos já cadastrados nesta ferramenta e você pode implementar quantos desejar.

Estou idealizando uma seção no nosso site para facilitar o download de novos templates enviados pelos uusários ou algo deste tipo. Se desejar compartilhar os seus, mande-me um email que estarei disponibilizando para todos em breve!

* API completa do xHB / FW

Preparei uma listagem completa das funções internas do Clipper, do xHarbour e do FiveWin para consulta através do Code Completion e do Code Parameters. Sendo assim, ao criar um novo projeto com xHB a xDevStudio já libera para você a listagem completa das funções do xHB incluindo todos os seus argumentos.

Se o catálogo da sua lib gráfica estiver disponível, você tb poderá consultar todas as funções e argumentos da mesma. Por enquanto este recurso está disponível para Clipper, xHB, HB e FW.

* Ocultar Painéis

Acessando o menu VISUALIZAR é possível agora ocultar os paineis localizados à esquerda e à direita da xDev. Pode-se ocultar ambos ou alterna-los conforme sua vontade. Assim você terá mais espaço na tela para editar seu código fonte e ainda escolher quando utilizar ou não um determinado painel.

* Help melhorado

O help integrado da xDevStudio (acessível pela tecla F1) foi melhorado. Nesta versão incluimos detalhes na janela de pesquisa para identificar de qual categoria cada item da pesquisa está relacionado. Melhoramos a rotina de pesquisa para identar o texto de modo a ocupar somente o tamanho necessário visando uma melhor leitura dos tópicos encontrados.

* E para terminar...

Se estiver usando a xDevStudio, clique no menu AJUDA > CHECAR NOVAS VERSÕES para receber a atualização ou baixe sua cópia direto do nosso site, visitando:

http://www.sqllib.com.br/download.php?id=xDevStudio

Vailton Renato

SQL LIB, wxWeb, xDevStudio & MyMake Developer

Empresa: (11) 5523.7825

"Quando você estiver preparado para deixar de trabalhar com arquivos DBFs, algo maior lhe levará para a SQL LIB".

Conheça o projeto em: www.sqllib.com.br

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 54
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Boa tarde à todos!

Está disponivel para download a xDevStudio v0.65 com diversas melhorias importantes dentre as quais destaco:

Notas da xDevStudio versão 0.65

Fizemos alguns ultimos ajustes nesta versão para torna-la compatível com todos os recursos existentes na antiga versão 0.33 (lembram desta?)... Pois embora a xDevStudio atual possua milhares de recursos à mais do que a versão 0.33, esta versão mais recente não pôde incorporar de imediato alguns detalhes importantes que só foram agregados agora nesta versão:

* Salvar Automático:

Ao se teclar F9 não é mais necessário salvar obrigatóriamente todos os seus .PRG que estão sendo editados para poder conferir o resultado da linkedição. Se no momento da compilação e execução, algum .PRG ainda não estiver salvo a xDevStudio salvará o source temporariamente e irá compilar e linkar este arquivo no seu .EXE, eliminando a necessidade de dar-se um CTRL+S explícito antes da linkagem.

Desta maneira temos a oportunidade de podermos averiguar como determinada alteração no código-fonte irá se comportar.

* Erros em Destaque:

A xDevStudio destaca com cores diferentes as linhas de erro detectadas durante o processo de compilação e linkedição. Este recurso visual auxilia em muito a fácil localização de erros no seu source e

Desde a versão 0.33 que muuuitos usuarios solicitavam o retorno deste (importante?!) recurso que agora está disponível a partir da v0.64.

* Code Completion

Eis um recurso que eu sentia muita falta. O Code Completion pode ser ativado via teclado com Ctrl-Space e ao pressionar este conjunto de teclas a xDev apresenta um combo com os nomes das funções, procedures, defines, pseudo functions, translates e xtranslates disponíveis em seu .PRG! Igual à versão v0.33 e anteriores, ela também pesquisa o projeto aberto (quando o PRG atual fizer parte do projeto) e exibe todas os recursos disponíveis no seu projeto.

A grande diferença e que na minha humilde opnião é a maior sacada deste recurso na versão 0.64 é que agora a xDevStudio é capaz de detectar no seu projeto com qual compilador e lib gráfica você está trabalhando no momento. Deste modo se vc estiver com um projeto que trabalhe em Clipper/[x]Harbour ela irá lhe mostrar *APENAS* as funções disponíveis nestes compiladores. Porém, entretanto, todavia, se você estiver usando uma lib gráfica tal como FIVEWIN a listagem de funções passará a exibir as funções e constantes disponíveis em sua LIB gráfica (obviamente qdo estas informações estiverem disponíveis).

Estou providenciando para os proximos dias uma grande surpresa neste aspecto... aguardem! Este é com certeza um recurso importante que está intimamente ligado ao próximo item que quero destacar nesta versão:

* Code Parameters

Este recurso mostra, em uma janela de dica ou Tooltip, o tipo de dado dos parâmetros de uma função ou método depois que você digita o nome da função ou método e o parêntese de abertura (esquerdo). Se ele não aparecer automaticamente é só pressionar Crtl+Shift+barra de espaço. Para facilitar, o parâmetro atual aparece em negrito.

Incluir novas funções e constantes para alimentar estes 2 ultimos recursos mencionados é fácil! Basta editar os arquivos texto que ficam localizados dentro da pasta API e abrir a xDev novamente para refletir as alterações feitas.

* Script: FiveWin for [x]Harbour

Uma alteração específica fora feita no script de compilação com FW para auxiliar o processo de linkedição. É muito comum (e põe comum nisto) colocar algumas LIBs de terceiros antes das libs originais do FW. Isto ocorre com quem usa a VLIB, TWBROWSE do Herman e muitos outros casos.

Para facilitar estas situações e evitar o transtorno de ter que ativarmos a opção "LIBs CUSTOMIZADAS" da xDev, cada o arquivo .LIB possue individualmente uma configuração com a pergunta: "Antes das LIBs do FW?"

Esta questão informa à xDevStudio que esta LIB deve ser utilizada antes das LIBs do FW no momento da linkedição visando facilitar a configuração do projeto e acelerar o trabalho do programador.

Espero que este novo recurso simples seja apreciado por todos.

* Janela de Preferências

A janela para customizar as preferencias do usuario na xDev está completa. Agora é possível personalizar as cores do editor, fonte e diversas características e visualizá-las no PREVIEW antes de confirmar. Também é possível editar as palavras reservadas de uso mais comum de sua linguagem de programação.

* Templates

Este novo recurso foi incorporado na xDev devido as inúmeras solicitações de um ÚNICO cidadão! Mas confesso que isto ficou muito, muito bom mesmo!

Dentro da xDev selecione o menu EDITAR > INSERIR > TEMPLATE. Existem alguns modelos já cadastrados nesta ferramenta e você pode implementar quantos desejar.

Estou idealizando uma seção no nosso site para facilitar o download de novos templates enviados pelos uusários ou algo deste tipo. Se desejar compartilhar os seus, mande-me um email que estarei disponibilizando para todos em breve!

* API completa do xHB / FW

Preparei uma listagem completa das funções internas do Clipper, do xHarbour e do FiveWin para consulta através do Code Completion e do Code Parameters. Sendo assim, ao criar um novo projeto com xHB a xDevStudio já libera para você a listagem completa das funções do xHB incluindo todos os seus argumentos.

Se o catálogo da sua lib gráfica estiver disponível, você tb poderá consultar todas as funções e argumentos da mesma. Por enquanto este recurso está disponível para Clipper, xHB, HB e FW.

* Ocultar Painéis

Acessando o menu VISUALIZAR é possível agora ocultar os paineis localizados à esquerda e à direita da xDev. Pode-se ocultar ambos ou alterna-los conforme sua vontade. Assim você terá mais espaço na tela para editar seu código fonte e ainda escolher quando utilizar ou não um determinado painel.

* Help melhorado

O help integrado da xDevStudio (acessível pela tecla F1) foi melhorado. Nesta versão incluimos detalhes na janela de pesquisa para identificar de qual categoria cada item da pesquisa está relacionado. Melhoramos a rotina de pesquisa para identar o texto de modo a ocupar somente o tamanho necessário visando uma melhor leitura dos tópicos encontrados.

* E para terminar...

Se estiver usando a xDevStudio, clique no menu AJUDA > CHECAR NOVAS VERSÕES para receber a atualização ou baixe sua cópia direto do nosso site, visitando:

http://www.sqllib.com.br/download.php?id=xDevStudio

Vailton Renato

SQL LIB, wxWeb, xDevStudio & MyMake Developer

Empresa: (11) 5523.7825

"Quando você estiver preparado para deixar de trabalhar com arquivos DBFs, algo maior lhe levará para a SQL LIB".

Conheça o projeto em: www.sqllib.com.br

Link to comment
Share on other sites

Já estou baixando o bitelo, creio que com as funcionalidades que já possuía e as novas recém implementadas, o xDev só falta um editor de arquivos .RC pra se tornar um IDE/RAD 100%.

O status atual já apresenta o xDev com recursos que nenhum Visual FiveWin, Visual xHarbour, etc. alcançou, e o mais mió di bão: é di grátis!!!

Meus parabéns, Vailton.

PS: E a SQLLIB, quando terá uma versão pra Firebird?

[ ]'s

Maurilio

FWH 7.01 | xHB + SQLRDD | Workshop 4.5 | xDevStudio

Garça - SP

Link to comment
Share on other sites

Estamos ralando aqui com SQL Server... despois quero pegar de novo no Firebird

Vailton Renato

SQL LIB, wxWeb, xDevStudio & MyMake Developer

Empresa: (11) 5523.7825

"Quando você estiver preparado para deixar de trabalhar com arquivos DBFs, algo maior lhe levará para a SQL LIB".

Conheça o projeto em: www.sqllib.com.br

Link to comment
Share on other sites

Olá,

citação:* Templates

Este novo recurso foi incorporado na xDev devido as inúmeras solicitações de um ÚNICO cidadão!


id=quote>id=quote>

Tenho a impressão que sei quem é este "ÚNICO cidadão". Hehehe Mas não é uma solicitação à toa. É de grande ajuda. Muita gente não usa, ou porque o seu editor não possui este recurso, ou porque não sabe que ele tem. E, desde já, pode disponibilizar todos os "templates" que este "ÚNICO cidadão" lhe enviou, se assim achar interessante.

[]s,

Evandro G. de Paula

Curvelo - MG

evandro@skillnet.com.br (Escr. - na Cidade)

imortal@skillnet.com.br (Res. - na Roça)

FWH 2.6+PellesC+MyMake+xHarbour.org 0.99.5+SqlLib

Link to comment
Share on other sites

Muito bom, 10, Excelente, Show de bola, Tudo de bom........

É sempre uma grata surpresa essas novas versões que o Vailton nos apresenta.

Eu só não entendo como tem gente que ainda não usa.

Parabens Vailton.

José Carlos

Guarulhos-SP

FW 2.0 / Clipper 5.2e / WS | FWH 2.7 / xHarbour 99.51 / xDev / Pelles / SqlLib(MySql)

Link to comment
Share on other sites

A xDevStudio não somente atendeu as minhas necessidades (e as dos amigos tb) de se obter um bom editor de textos, agil e que aumentasse a produtividade, como ultrapssou em muitos minhas expectativas iniciais.

Graças a todos que contribuiram com sugestões, testes e td mais, temos hj a ferramenta no status de hoje.

Agradeço aos elogios e a ajuda que todos nos deram para podermos ter a ferramenta com a qualidade que ae esta!

Vailton Renato

SQL LIB, wxWeb, xDevStudio & MyMake Developer

Empresa: (11) 5523.7825

"Quando você estiver preparado para deixar de trabalhar com arquivos DBFs, algo maior lhe levará para a SQL LIB".

Conheça o projeto em: www.sqllib.com.br

Link to comment
Share on other sites

Ola amigos

Vailton realmente vc superou vários obstáculos para nois meros programadores, esta muito boa mesmo show de bola

Posso pedir pra vc adcionar mais algo no xDevStudio:

Bom sei que vários programadores aki do forum já estam programando em FWPPC incluindo EU claro, entaum seria este o meu pedido incluir tambem para FiveWin Procket PC

Grato pela a sua atenção

Jackson Douglas

Boa Vista - RR

FWH 2.8 Ferrari VERMELINHA + WS + XH 0.99.61 + (Ja comprei a SQLLIB, e em breve irei DESISTIR de usa-la :) )

email : miragerr@osite.com.br

MSN : jackson_rl@hotmail.com

SKYPE : jackson_rr

Link to comment
Share on other sites

Mudei o meu perfil

Jackson Douglas

Boa Vista - RR

FWH 7.05 Lamborguini GALARDO + PellesC + xDevStudio 0.99.61 + (Ja comprei a SQLLIB, AGUARDANDO MELHORIAS PARA AS MINHAS NESCESSIDADES :) )

email : miragerr@osite.com.br

MSN : jackson_rl@hotmail.com

SKYPE : jackson_rr

Link to comment
Share on other sites

Num tow conseguindo configurar para o FiveWin + Clipper!!

O aplicativo necessário "harbour.exe" não foi encontrado nas pastas informadas na configuração do SET PATH. É necessário especificar uma pasta válida para prosseguir.id=red>

pct01.gif

Como faço pra compilar com meus .bat´s???

Anderson.OL

Skype: andersonolid=green>

FW(2.6) | Clpp (5.3) | Quebrando tudo!id=red>

myif9.gif

Editado por - anderson.ol on 05/06/2007 08:43:25

Editado por - anderson.ol on 05/06/2007 08:44:02

Link to comment
Share on other sites

Anderson....blz

Cara...eu tive q desistalar a versao .62.....e depois instalar a nova versao...tenta assim....

Os paths.......do xh vc deve indicar alem da pasta

c:\xharbour................tb a c:\xharbour\bin

pra ele achar o xharbou.exe

blz

@braços Ale

Alessandro Seribeli Barreto

aleseribeli@hotmail.com

Andradina - SP

FwH 2.6, xH99.50, xMate, Pelles - FwPPC - WxWeb(Breve) - SB_Web

***

"A melhor forma de prever o futuro é criá-lo."id=red>

Peter Drucker

Link to comment
Share on other sites

Olá Vailton,

Meu filho icon_smile_big.gif, esse tal de xDev, não funciona no 98id=red> ????

Da a famosa mensagem :

Esse programa executou uma operação ilegal e será fechado icon_smile_evil.gificon_smile_evil.gificon_smile_evil.gificon_smile_evil.gificon_smile_evil.gif

Vagner Wirts

Clipper 5.2 Lib 5.3 - Blinker 5.0 FW 2.0, Harbour 43.0 (Flex), xHarbour 99.1 99.2 99.3 (Simplex) FW 2.5 icon_smile_big.gif

Link to comment
Share on other sites

citação:

Anderson....blz

Cara...eu tive q desistalar a versao .62.....e depois instalar a nova versao...tenta assim....

Os paths.......do xh vc deve indicar alem da pasta

c:\xharbour................tb a c:\xharbour\bin

pra ele achar o xharbou.exe

blz

@braços Ale

Alessandro Seribeli Barreto

aleseribeli@hotmail.com

Andradina - SP

FwH 2.6, xH99.50, xMate, Pelles - FwPPC - WxWeb(Breve) - SB_Web

***

"A melhor forma de prever o futuro é criá-lo."id=red>

Peter Drucker


id=quote>id=quote>

Já tah desinstalado... o problema eh q eu vou usar fivewin+clipper, daew naum existe o harbour.exe !!

Entendes?

Anderson.OL

Skype: andersonolid=green>

FW(2.6) | Clpp (5.3) | Quebrando tudo!id=red>

myif9.gif

Link to comment
Share on other sites

Anderson....ai entao, nao sei te falr, nao testei com Fw e CL....mas, o Vailton ja deve te responder...

Grande Vailton......Parabens pela nova versao da xDev...realmente esta otima...agora posso aposentar meu bom e velho xMate....heheheh.......

Cara, eh sem duvidas eh a nossa melhor plataforma de desenvolvimento....

Cara a sugestao do Jacskon, eh otima...pra gente q ta iniciando no FWPPC...seria otimo ter uma plataforma incluida na xDev....como eh hoje o VS 2005....ali mesmo vc faz seu codigo, insere recursos, compila e chama o emulador.......nao seria otimo!....seria maravilhoso....heimmmm....

abraçao Vailton e meus parabens novamente....

@braços Ale

Alessandro Seribeli Barreto

aleseribeli@hotmail.com

Andradina - SP

FwH 2.6, xH99.50, xDevSudio 0.65, Pelles - FwPPC - WxWeb(Breve)

***

"A melhor forma de prever o futuro é criá-lo."id=red>

Peter Drucker

Link to comment
Share on other sites

Vou ver como colocar o FWPPC dentro dela. Anderson logo + eu vejo o esquema de compilacao com FWC pois estou no cliente agora e nao tem como eu ver isto aqui...

Mas vc está usando o script para FW em 16bits?

Ah... e vagner me desculpe, mas 98 sem change!!! Nem a microsoft dá suporte para 98 mais hj em dia...

Vailton Renato

SQL LIB, wxWeb, xDevStudio & MyMake Developer

Empresa: (11) 5523.7825

"Quando você estiver preparado para deixar de trabalhar com arquivos DBFs, algo maior lhe levará para a SQL LIB".

Conheça o projeto em: www.sqllib.com.br

Editado por - vailtom on 05/06/2007 10:23:38

Link to comment
Share on other sites

citação:

Ah... e vagner me desculpe, mas 98 sem change!!! Nem a microsoft dá suporte para 98 mais hj em dia...


id=quote>id=quote>

Meu, não é pq a micro$oft, não dá suporte que temos que mudar tudo icon_smile_big.gif, imagina vc falar para um cliente seu, de +- 30 micros que vai ter q atualizar todos, colocar máquinas melhores, pois o seu programa não vai rodar icon_smile_big.gif, sem falar na grana q ele vai ter q gastar com licenças icon_smile_big.gificon_smile_big.gificon_smile_big.gificon_smile_big.gificon_smile_big.gificon_smile_big.gificon_smile_big.gificon_smile_big.gificon_smile_big.gificon_smile_big.gificon_smile_big.gificon_smile_big.gificon_smile_big.gificon_smile_big.gificon_smile_big.gificon_smile_big.gificon_smile_big.gificon_smile_big.gificon_smile_big.gificon_smile_big.gif

P.S.: mas pode deixar, vou fazer um teste na mqna da esposa icon_smile_wink.gif, afinal só uso para teste mesmo o XP KKKKKKKKKK

Vagner Wirts

Clipper 5.2 Lib 5.3 - Blinker 5.0 FW 2.0, Harbour 43.0 (Flex), xHarbour 99.1 99.2 99.3 (Simplex) FW 2.5 icon_smile_big.gif

Link to comment
Share on other sites

Vailton:

Ficou muito bão o esquema de "dica" da sintaxe das funções, vc digita o nome da função e ( e ele mostra o hint/tooltip com a sintaxe.

Perguntinha: Algumas funções ele trouxe, outras não, por exemplo: A.PRG tem a função F1() e F2(), estou editando B.PRG, e escrevo F1(, ele traz, em outro ponto escrevo F2( e ele não traz... Aconteceu aleatoriamente então não dei muita importância. No geral funcionou uma belezura.

Só senti uma faltazinha no seguinte sentido: trabalho meus programas tudo em classe (TCliente, TProduto, TIsso, TAquilo...) então faltou o autocompletar funcionar após os :: ou por exemplo :, eu sempre tenho que dar um espacinho, por exemplo:

oCli := TCliente():

::

E os templates ficaram bons, eu não usava porque não estava acostumado com esse recurso em meu editor, agora dá pra padronizar os cabeçalhos dos PRG's, por exemplo...

[ ]'s

Maurilio

FWH 7.01 | xHB + SQLRDD | Workshop 4.5 | xDevStudio

Garça - SP

Link to comment
Share on other sites

citação:

imagina vc falar para um cliente seu, de +- 30 micros


id=quote>id=quote>

Jesus, Maria e José!!!!

Trinta micros com Win 98???

É empresa de que ramo? Antiquário? Relíquias? Museu?

Hehehehe, só pra sacanear, Vagner...

[ ]'s

Maurilio

FWH 7.01 | xHB + SQLRDD | Workshop 4.5 | xDevStudio

Garça - SP

Link to comment
Share on other sites

citação:

imagina vc falar para um cliente seu, de +- 30 micros

Jesus, Maria e José!!!!

Trinta micros com Win 98???

É empresa de que ramo? Antiquário? Relíquias? Museu?

Hehehehe, só pra sacanear, Vagner...

[ ]'s

Maurilio


id=quote>id=quote>

acho q é empresa de assistência técnica, os 30 micros devem estar no conserto...

ha ha ha ha ha ha

Yury Marcelino Al

vimansca@vimansca.com.br

yury030575@yahoo.com.br

skype: yury.marcelino.al

Leme / SP

FW 2.6 / [x]Harbour 99.50 / WS / xDev 0.65

Link to comment
Share on other sites

citação:

citação:

imagina vc falar para um cliente seu, de +- 30 micros

Jesus, Maria e José!!!!

Trinta micros com Win 98???

É empresa de que ramo? Antiquário? Relíquias? Museu?

Hehehehe, só pra sacanear, Vagner...

[ ]'s

Maurilio


id=quote>id=quote>

acho q é empresa de assistência técnica, os 30 micros devem estar no conserto...

ha ha ha ha ha ha

Yury Marcelino Al

vimansca@vimansca.com.br

yury030575@yahoo.com.br

skype: yury.marcelino.al

Leme / SP

FW 2.6 / [x]Harbour 99.50 / WS / xDev 0.65


id=quote>id=quote>

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAAHAHid=red>

Alessandroid=blue>

FW20d+CL53b+Blinker7+@Say+CDX

MSN: ferracini_silva@hotmail.com

Ribeirão Preto/SP

Na prosperidade nossos amigos nos conhecem; na adversidade conhecemos os nossos amigosid=red>

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

×
×
  • Create New...