Jump to content
Fivewin Brasil

conversao de sistema clipper xharbour


augusto.caio

Recommended Posts

  • Replies 50
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Sergio,

Como você inibiu aquele CDXLOCK.OBJ, você têm que colocar uma vírgula na linha de cima.

echo MENUX.obj, + >> b32.bc // <<<--- colocar uma vírgula aquí

echo MENUX.exe, + >> b32.bc

echo MENUX.map, + >> b32.bc

O último .OBJ antes do .EXE tem que ter uma vírgula separando-os.

Caso você vá acrescentando outros .OBJs ao sistema, essa vírgula vai descendo, entendeu???

Um abraço

assinatpaulo.jpg

Editado por - pauloaraujo on 04/12/2006 14:53:10

Link to comment
Share on other sites

Nao vou jogar confete, mais so para deixar o sergio mais tranquilo, eu nao tenho nenhum programa em fivewin,experiencia 0000, mais ja vi aplicacoes feitas e fivewin e pode acreditar e show de 1 a 10 e 1000 e com ajuda dessas feras eu ja consegui compilar em xharbour, e estou tendo o seguinte problema no dbedit() ele nao estabiliza entra e sai sem eu fazer nada, se alguem ja viu algo parecido por favor de de uma dica de onde estou errando um grande abraco pra todos voces... Jose Augusto.

Link to comment
Share on other sites

Olá,

Tente o MyMake (http://www.sqllib.com.br/MyMakeW-1.9.zip. Acho muito fácil de usar. Rapidamente você vai gerar exe. Tem também o xMate e o Verce, ambos com tutorial em "Dicas".

[]s,

Evandro G. de Paula

Curvelo - MG

evandro@skillnet.com.br (Escr. - na Cidade)

imortal@skillnet.com.br (Res. - na Roça)

FWH 2.6+PellesC+MyMake+xHarbour.org 0.99.5+SqlLib

Link to comment
Share on other sites

Olá Viol,

Tente mudar de FUNCTION MENUX() para Func Main(), não esqueça vc está no [x]Harbour, o programa principal, TÊM que se chamar MAIN()

Vagner Wirts

Clipper 5.2 Lib 5.3 - Blinker 5.0 FW 2.0, Harbour 43.0 (Flex), xHarbour 99.1 99.2 99.3 (Simplex) FW 2.5 icon_smile_big.gif

P.S.:

Outra Coisa, vc esqueceu de colocar a vírgula no seu bat

echo \BCC55\lib\c0w32.obj + > b32.bc

echo MENUX.obj, + >> b32.bc

REM echo C:\CLIP53\OBJ\CDXLOCK.OBJ, + >> b32.bc

echo MENUX.exe, + >> b32.bc

Link to comment
Share on other sites

citação:

HAHAHAH,, passou agora falta a lib HBFIX.LIB, e acredito que deva faltar mais algumas....hahah...

onde arrumar, comprar ou CTRL - CHUP

da HBFIX.LIB

VIOL


id=quote>id=quote>

Olá Viol,

Essa lib é se vc for usar a Six, caso contrário vc pode retirar, não lhe dará problema algum, eu inclusive não a utilizo icon_smile_big.gif, outra coisa, geralmente qndo vc baixa o xharbour, nem sempre vem todas as libs dele icon_smile_sad.gif então aconselho a vc e a todos do fórum sempre renomear o diretório anterior do xharbour icon_smile_wink.gif, aí se precisar de alguma lib basta pega-la do seu diretório, isso ocorre pq geralmente eles ([x]Harbour), só postam as ultimas libs alteradas, e algumas acabam sumindo ou deixando de ter validade, então sempre confirme se realmente precisa dela ou não icon_smile_big.gif

Vagner Wirts

Clipper 5.2 Lib 5.3 - Blinker 5.0 FW 2.0, Harbour 43.0 (Flex), xHarbour 99.1 99.2 99.3 (Simplex) FW 2.5 icon_smile_big.gif

Link to comment
Share on other sites

segui seu conselho meu colega, Vagner Wirts, agora deu outro erro..

AQUI ESTA O ERRO

================

Borland C++ 5.5.1 for Win32 Copyright © 1993, 2000 Borland

main.c:

Turbo Incremental Link 5.00 Copyright © 1997, 2000 Borland

Error: Unresolved external '_HB_FUN_DBFDBT' referenced from C:\XHARBOUR\LIB\RDD.LIB|rddsys

MINHA BAT

===========

@Echo Off

SET CLIPPER=

SET LIB=

SET INCLUDE=

set include=c:\bcc55\include

Set hdir=C:\xHarbour

Set bcdir=C:\BCC55

Cls

@If Exist MAIN.Exe Del MAIN.EXE

@If Exist *.Bak Del *.Bak

@If Exist *.Obj Del *.Obj

@If Exist *.Log Del *.Log

@If Exist *.Ppo Del *.Ppo

@If Exist *.C Del *.C

@If Exist *.MAP Del *.MAP

%hdir%\bin\harbour MAIN /M /N /i%hdir%\include;c:\clipper5\include /W0 /P MAIN.C > CLIP.LOG

REM @If "%1" == "" Goto Linka

REM Goto Linka

REM :Linka

REM If ErrorLevel 1 Type Erro.

REM rem &&| More

REM If ErrorLevel 1 Pause

REM If ErrorLevel 1 Goto Exit

REM %bcdir%\bin\bcc32 -M -c -O2 -eMAIN.exe

REM goto EXIT

echo -O2 -eMAIN.exe -I%hdir%\include MAIN.c > b32.bc

%bcdir%\bin\bcc32 -M -c -v @b32.bc

:ENDCOMPILE

echo \BCC55\lib\c0w32.obj + > b32.bc

echo MAIN.obj, + >> b32.bc

rem echo C:\CLIP53\OBJ\CDXLOCK.OBJ, + >> b32.bc

echo MAIN.exe, + >> b32.bc

echo MAIN.map, + >> b32.bc

echo %hdir%\lib\rtl.lib + >> b32.bc

echo %hdir%\lib\vm.lib + >> b32.bc

echo %hdir%\lib\gtwin.lib + >> b32.bc

echo %hdir%\lib\lang.lib + >> b32.bc

echo %hdir%\lib\macro.lib + >> b32.bc

echo %hdir%\lib\rdd.lib + >> b32.bc

echo %hdir%\lib\dbfntx.lib + >> b32.bc

echo %hdir%\lib\dbfcdx.lib + >> b32.bc

echo %hdir%\lib\dbffpt.lib + >> b32.bc

echo %hdir%\lib\debug.lib + >> b32.bc

echo %hdir%\lib\common.lib + >> b32.bc

echo %hdir%\lib\pp.lib + >> b32.bc

echo %bcdir%\lib\cw32.lib + >> b32.bc

echo %bcdir%\lib\import32.lib + >> b32.bc

echo %bcdir%\lib\psdk\odbc32.lib + >> b32.bc

echo %bcdir%\lib\psdk\rasapi32.lib + >> b32.bc

echo %bcdir%\lib\psdk\nddeapi.lib + >> b32.bc

echo %bcdir%\lib\psdk\iphlpapi.lib >> b32.bc

%bcdir%\bin\ilink32 -Gn -Tpe -s -v @b32.bc

IF ERRORLEVEL 1 GOTO LINKERROR

Echo * Application successfully built

rem MAIN

Goto Exit

Echo

:LINKERROR

rem if exist meminfo.txt notepad meminfo.txt

Pause * Linking errors *

Goto Exit

:Exit

MEU GRANDE SISTEMA

==================

FUNCTION MAIN()

CLEAR

@ 10,10 SAY " QUEM SABE AGORA FUNCIONA "

MNOME=SPACE(30)

@ 12,10 SAY " DIGITE SEU NOME AI " GET MNOME

READ

RETURN NIL

Link to comment
Share on other sites

citação:

Valeu pessoal,, agora compilou completo. o sistema rodou legal.. apenas a tela se desloca pra cima e some da janela windows...como contornar isto... configuração do icone..??

viol


id=quote>id=quote>

Sergio,

Coloquei no início do programa e esse problema acabou:

RUN MODE CON LINES=25 >NUL

Se fosse difícil e não tivesse benefícios, concordaria com o Ronaldo. Mas fazer um sistema em Clipper funcionar em modo console é uma baba.

Inclusive, você terá que corrigir alguns erros que você também teria na conversão para Fivewin/xHarbour.

Quanto ao .BAT, amanhã mostro a diferença (estou fora do escritório). Acho importante você pelo menos conseguir compilar. Depois, você pode utilizar outras ferramentas para isso. Eu, por exemplo, uso o xDev, mas tem outras possibilidades.

Um abraço

assinatpaulo.jpg

Editado por - pauloaraujo on 05/12/2006 19:25:20

Link to comment
Share on other sites

citação:

Mas pra converter para fivewin, posso usar a mesma BAT pra compilar??? acredito que tenho que acrescentar as LIB do fivewin, onde ???

viol


id=quote>id=quote>

Olá,

Sim vc pode usar esse mesme .bat, porém para compilar com o fw além de colocar as libs do fwh vc terá que mudar os .CH do seu sistema, e alguma configuração de tela entre outras coisas icon_smile_wink.gif, e lembrar que em modo console é uma coisa e quando está em modo RWindows é outra totalmente diferente principalmente em se tratando de gets, não existe mais READ para terminar um get, mas isso é facilmente tratado pelos Valids da vida icon_smile_big.gif, porém deve ser sua única diferênça, o restante (Func's) irão continuar =s icon_smile_big.gif

Vagner Wirts

Clipper 5.2 Lib 5.3 - Blinker 5.0 FW 2.0, Harbour 43.0 (Flex), xHarbour 99.1 99.2 99.3 (Simplex) FW 2.5 icon_smile_big.gif

Link to comment
Share on other sites

citação:

Valeu pessoal,, agora compilou completo. o sistema rodou legal.. apenas a tela se desloca pra cima e some da janela windows...como contornar isto... configuração do icone..??

viol


id=quote>id=quote>

Olá Viol,

Bom vamos lá icon_smile_big.gif, qual seu RWindows ? isso tudo depende se vc está no 98 ou no XPeta, vc têm que visualizar o seguinte :

1º Bom, meu sistema agora é 32 bits icon_smile_big.gif, automáticamente, deverá ter diferenças para meu antigo sistema 16 icon_smile_big.gif, devo ficar assustado ? NÃOOOOOO , devo tentar contornar a situação ? SIMMMMMM icon_smile_big.gif, como fazer ?

2º Bom, Meu RWindows é o XPeta, vou criar um ícone para o meu sistema e alterar a propriedade dele, pois o XP têm um tratamento diferente de tela em relação ao DOS, quero fazer ele trabalhar em uma Janela ou não ?

3º Bom, meu RWindows é o 98, volto a 2ª Opção trabalhar em janela ou não

4º Qual minha configuração de vídeo ?, será que a minha configuração é a mesma que meus clientes usam ? (Eu pessoalmente prefiro a de 800x640, pois é mais padrão).

E por aí vai icon_smile_big.gif, se está trabalhando em janela, veja se a janela está para 25 linhas por 80 colunas icon_smile_wink.gif

Vagner Wirts

Clipper 5.2 Lib 5.3 - Blinker 5.0 FW 2.0, Harbour 43.0 (Flex), xHarbour 99.1 99.2 99.3 (Simplex) FW 2.5 icon_smile_big.gif

Link to comment
Share on other sites

citação:

XPeta é boa. E o Vista?? Será VisPeta???

Você vai ficar no 98Peta??

Você anda tirando Bekapeta todos os dias??

assinatpaulo.jpg


id=quote>id=quote>

hehehehe, tá cheio de graça icon_smile_big.gif, quem começou com o XPeta, foi o Evandro icon_smile_big.gif, eu só adotei icon_smile_wink.gif

Vagner Wirts

Clipper 5.2 Lib 5.3 - Blinker 5.0 FW 2.0, Harbour 43.0 (Flex), xHarbour 99.1 99.2 99.3 (Simplex) FW 2.5 icon_smile_big.gif

Link to comment
Share on other sites

Olá,

Para quem não sabe, não é da roça, pêta quer dizer coisa sem utilidade, sem validade. Já o Aurélio diz que é "Mentira, fraude".

Apenas uma brincadeira quando enfrentei alguns problemas com ele, mas uso o danado do XPeta.

[]s,

Evandro G. de Paula

Curvelo - MG

evandro@skillnet.com.br (Escr. - na Cidade)

imortal@skillnet.com.br (Res. - na Roça)

FWH 2.6+PellesC+MyMake+xHarbour.org 0.99.5+SqlLib

Link to comment
Share on other sites

citação:

Olá Viol,

Tente mudar de FUNCTION MENUX() para Func Main(), não esqueça vc está no [x]Harbour, o programa principal, TÊM que se chamar MAIN()

Vagner Wirts

Clipper 5.2 Lib 5.3 - Blinker 5.0 FW 2.0, Harbour 43.0 (Flex), xHarbour 99.1 99.2 99.3 (Simplex) FW 2.5 icon_smile_big.gif

P.S.:

Outra Coisa, vc esqueceu de colocar a vírgula no seu bat

echo \BCC55\lib\c0w32.obj + > b32.bc

echo MENUX.obj, + >> b32.bc

REM echo C:\CLIP53\OBJ\CDXLOCK.OBJ, + >> b32.bc

echo MENUX.exe, + >> b32.bc


id=quote>id=quote>

Olá Vagner, blz, pq que tem que chamar Main() o progrma principal?

Abraços.

Beto

Msn: betovsp@hotmail.com

Skype: betovsp

Alternativo: betovsp@pontobinfo.com

CL53B + FW2.0d + @ SAY/GET + BLINKER 7

Ribeirão Preto/SP

Link to comment
Share on other sites

citação:

Olá Vagner, blz, pq que tem que chamar Main() o progrma principal?

Abraços.

Beto

Msn: betovsp@hotmail.com

Skype: betovsp

Alternativo: betovsp@pontobinfo.com

CL53B + FW2.0d + @ SAY/GET + BLINKER 7

Ribeirão Preto/SP


id=quote>id=quote>

Fala Beto, blz ?

Bom, em xHarbour há a necessidade de ser Main(), isso vem do C, e mantiveram isso para o xHarbour(), então todo seu programa principal TÊM que ser Func Main() icon_smile_wink.gif

Vagner Wirts

Clipper 5.2 Lib 5.3 - Blinker 5.0 FW 2.0, Harbour 43.0 (Flex), xHarbour 99.1 99.2 99.3 (Simplex) FW 2.5 icon_smile_big.gif

Link to comment
Share on other sites

citação:

citação:

Olá Vagner, blz, pq que tem que chamar Main() o progrma principal?

Abraços.

Beto

Msn: betovsp@hotmail.com

Skype: betovsp

Alternativo: betovsp@pontobinfo.com

CL53B + FW2.0d + @ SAY/GET + BLINKER 7

Ribeirão Preto/SP


id=quote>id=quote>

Fala Beto, blz ?

Bom, em xHarbour há a necessidade de ser Main(), isso vem do C, e mantiveram isso para o xHarbour(), então todo seu programa principal TÊM que ser Func Main() icon_smile_wink.gif

Vagner Wirts

Clipper 5.2 Lib 5.3 - Blinker 5.0 FW 2.0, Harbour 43.0 (Flex), xHarbour 99.1 99.2 99.3 (Simplex) FW 2.5 icon_smile_big.gif


id=quote>id=quote>

Blz Vagner, ja vou me preparando para o xHarbour. ehehehehehe

Agora mais um detalhe, vc pode me instruir como faço pra compilar em xharbour no modo console, pois gostaria de passar alguns executáveis feitos em clipper pra xharbour por ser 32 bits e alguns clientes usam o windows 2000/XP.

Abraços.

Beto

Msn: betovsp@hotmail.com

Skype: betovsp

Alternativo: betovsp@pontobinfo.com

CL53B + FW2.0d + @ SAY/GET + BLINKER 7

Ribeirão Preto/SP

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

×
×
  • Create New...