Jump to content
Fivewin Brasil

conversao de sistema clipper xharbour


augusto.caio

Recommended Posts

Ola! galera eu estou tentando compilar os meus fontes PRG clipper com o Mymake, sem o modo grafico somente para transformar para 32bts, fora a function main() no inicio do prg principal, quais as mudancas que tenho que fazer nos prgs ex: DO CADCLI vai ficar CADCLI(), ESTA CERTO O QUE MAIS MUDA Obrigado pela atencao . Jose Augusto augusto.camara@terra.com.br

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 50
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Ola! galera eu estou tentando compilar os meus fontes PRG clipper com o Mymake, sem o modo grafico somente para transformar para 32bts, fora a function main() no inicio do prg principal, quais as mudancas que tenho que fazer nos prgs ex: DO CADCLI vai ficar CADCLI(), ESTA CERTO O QUE MAIS MUDA Obrigado pela atencao . Jose Augusto augusto.camara@terra.com.br

Link to comment
Share on other sites

Olá,

Incluir as libs da RDD ( em \xHarbour\lib ) e ter cuidado com nomes longos. O Clipper ignora o que vier além dos 10 caracteres. O xHarbour não. FuncaoComum() e FuncaoComu() em Clipper é a mesma coisa. Em xHarbour são duas funções diferentes. No mais, se der algum erro/problema, "grite".

[]s,

Evandro G. de Paula

Curvelo - MG

evandro@skillnet.com.br (Escr. - na Cidade)

imortal@skillnet.com.br (Res. - na Roça)

FWH 2.6+PellesC+MyMake+xHarbour.org 0.99.5+SqlLib

Link to comment
Share on other sites

Dê uma olhada nestes links:

http://www.sqllib.com.br/confhbbcc.php

http://www.sqllib.com.br/migracao.php

Vailton Renato

SQL LIB, wxWeb, xDevStudio & MyMake

Developer

Empresa: (11) 5523.4359

"Quando você estiver preparado para deixar de trabalhar com arquivos DBFs, algo maior lhe levará para a SQL LIB".

Conheça o projeto em: www.sqllib.com.br

Link to comment
Share on other sites

Meu amigo tuo balela, sou programador clipper a 20 anos, estou tentando compila algumas linha para 32 bits,,, até agora nao consegui nada... tem um cara chamado Cristiano que disse que ia me passar as cordenadas como compilar ,,, mas isto ja ha alguns meses. ... não estou acreditando muito neste fivewin... muito complicado pra compilar algumas linha em clipper... ja procurei por tudo que foi lado e site... tem dicas como compilar por tudo.... mas nenhuma funciona... uma hora falta uma lib outra falta um obj... outra hora falta.... ninguem sabe responde nada..

Sergio Viol.

(14) 3372-7940

Link to comment
Share on other sites

Olá Sergio Viol.

citação:Meu amigo tuo balela, sou programador clipper a 20 anos, estou tentando compila algumas linha para 32 bits,,, até agora nao consegui nada... tem um cara chamado Cristiano que disse que ia me passar as cordenadas como compilar ,,, mas isto ja ha alguns meses. ... não estou acreditando muito neste fivewin... muito complicado pra compilar algumas linha em clipper... ja procurei por tudo que foi lado e site... tem dicas como compilar por tudo.... mas nenhuma funciona... uma hora falta uma lib outra falta um obj... outra hora falta.... ninguem sabe responde nada..

Sergio Viol.

(14) 3372-7940


id=quote>id=quote>

Em primeiro lugar, seja muito bem vindo ao maior e melhor fórum de programação xBase do Brasil.

Em Segundo lugar, solicito que mantenha a calma e inicie a participação nesta comunidade, de forma mais humilde e tranquila, pois aqui você não encontrará "CONCORRENTES" e sim, pessoas que te auxiliarão neste seu início.

Em Terceiro lugar, quando enfrentar qualquer dificuldade, poste neste Fórum todas as suas dúvidas. Tenha a certeza, aqui você encontrará sempre alguém que arrumará um tempinho para te ajudar.

Em Quarto lugar, é de estranhar muito a sua indignação, pois assim como eu, existem membros neste fórum que estão aprendendo em muito menos tempo do que este a que você se referiu ( 20 anos ). No meu caso estou somente à três ( 3 anos ), desenvolvendo os meus Sistemas e te garanto, é a melhor opção para o xBase. Atualmente estou migrando os meus Sistemas Clipper para xHarbour sem nenhum tipo de sofrimento.

id=blue>

Para que possamos melhor te ajudar, informe qual a Versão do Fivewin, bem como as ferramentas que está usando para compilar os seus Sistemas.

Veja a minha assinatura logo abaixo, lá eu informo quais são as minhas ferramentas de trabalho.

Um abraço

enterprise5.gif

Valdir - Jundiaí - S.P.

Link to comment
Share on other sites

citação:

Meu amigo tuo balela, sou programador clipper a 20 anos, estou tentando compila algumas linha para 32 bits,,, até agora nao consegui nada... tem um cara chamado Cristiano que disse que ia me passar as cordenadas como compilar ,,, mas isto ja ha alguns meses. ... não estou acreditando muito neste fivewin... muito complicado pra compilar algumas linha em clipper... ja procurei por tudo que foi lado e site... tem dicas como compilar por tudo.... mas nenhuma funciona... uma hora falta uma lib outra falta um obj... outra hora falta.... ninguem sabe responde nada..

Sergio Viol.

(14) 3372-7940


id=quote>id=quote>

Olá,

Bom em questão de programação o 1ºCurso que fiz eu tinha 16 anos, isso a nada mais nada menos que 27 anos atras icon_smile_big.gif, lógico que era cobol, que nunca gostei icon_smile_big.gif, bom trabalho com xBase a mais de 20 anos, na época do DBASE em CPM, vc deve conhecer, já que trabalha a 20 anos com isso, nem o PC existia ainda naquela época icon_smile_big.gif, e como disse o Valdir, não se irrite icon_smile_big.gif, seja calmo, é sua primeira entrada no fórum, desse jeito vc se queima de 1ª icon_smile_big.gif, qual a ferramenta que vc está usando ?, posso postar um .Bat e um .Lnk, que é o que eu uso para compilar, eu adoro o MSDos, antigamente era chamado de DOS somente, depois a Micro$oft comprou, por isso o MS na frente, mas continua a mesma potência pois não foi a Micro$oft que desenvolveu icon_smile_wink.gif, bom voltando ao assunto, que isso é coisa do passado icon_smile_big.gif, qual está sendo seu problema ?, que lib não encontra ?, qual comando vc está usando para compilar, q ferramenta vc está usando para compilar ?, vc está trabalhando com @ ou com Recursos ?, no \samples existe um build.bat, estudando um pouco ele que eu montei os meus .Bat e .Lnk, pergunte educadamente e com certeza irá obter a resposta correta icon_smile_wink.gif

Vagner Wirts

Clipper 5.2 Lib 5.3 - Blinker 5.0 FW 2.0, Harbour 43.0 (Flex), xHarbour 99.1 99.2 99.3 (Simplex) FW 2.5 icon_smile_big.gif

Link to comment
Share on other sites

Mil descupas meus colegas programadores... não quiz desmerecer ofender ninguem.... mil desculpas... ao colega

Vagner Wirts e Valdir - Jundiaí - S.P. ...

comecei la traz em 1986 no Grupo Gerdau. com o MSDOS 3.0, programando em DBASE II , III, CLIPPER AT. CLIPPER SUMMER,,,

ate chegar o RUIWINDOWS 3.0 , 3.1 , WINDOWS 98, ME, XP... fiz diversos curso em DELPHI, mas não me adaptei muito bem com ele... estou um pouco velho... sou clippeiro.. não estou programando mais comercialmente hoje tenho duas lojas no interior de SP de reparos de impressoras. mas gosto muito nas minhas horas de folga mexer nos meus programas de controle... ai mudei toda minha rede pra windows XP, ai veio a dor de cabeça os programas MSDOS, CLIPPER ,ficou muito lento .. comecei a pesquisar ai encontrei o FIVEWIN la pra janeiro ou fevereiro deste ano. comecei a estudar.. até então com o xDEV e XHARBOUR E BCC estava ate caminhando muito bem com os programas fica muito bonito ... mas o programa e muito grande pra converter tudo muito rapido.... fiquei sabendo que posso compilar os meus PRGs e criar um EXE 32 Bits... mas ate então nao consegui nada... nem mesmo o HELLOU MUNDO.. por isto fiquei um pouco revoltado.... me descupem programador é tudo loco... não sei vocês , eu sou..

acredito que conheço bastante de CLIPPER , tenho muitas rotinas o que precisarem é so pedir. vou a procura pra vocês. de impressoras tambem.

Obrigado.

Sergio C. Viol

(14) 3372-7940

msn vmprintscrpardo@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Sem crise Sergio icon_smile_big.gif, as vezes estouramos mesmo heheheh.

Bom vamos lá, Você pode realmente compilar seus prgs em 32 basta para isso usar o xharbour, segundo o pessoal do xharbour, vc não precisa mudar uma vírgula nos fontes, porém eu pessoalmente discordo disso icon_smile_wink.gif, pois foram criadas muitas funções e se vc quer deixar seu programa inxuto, vai ter q mudar sim os prgs icon_smile_big.gif.

Bom para compilar em modo console (DOS), existe o hbmake do próprio xharbour, eu já usei uma ou duas vezes e pelo menos compilou legal icon_smile_big.gif, como eu não uso mais console (DOS) nos meus programas, estou meio desatualizado, mas com certeza tentarei lhe ajudar da melhor forma possível, tente usar o hbmake, se der erro, poste aqui, todos com certeza vão lhe ajudar icon_smile_wink.gif, fórum melhor que esse para ajuda mútua, vc não vai encontrar por aí icon_smile_wink.gif

Vagner Wirts

Clipper 5.2 Lib 5.3 - Blinker 5.0 FW 2.0, Harbour 43.0 (Flex), xHarbour 99.1 99.2 99.3 (Simplex) FW 2.5 icon_smile_big.gif

Link to comment
Share on other sites

Sergio, bem vindo ao Fórum

Eu tenho alguns sistemas em modo console.

Na época em que convertí, as únicas coisas que tive que alterar foram:

1º) chamadas de um prg diretamente. Tive que criar uma função com o mesmo nome do programa e compilar com /N

Portanto o "HELLO MUNDO" tem que estar dentro de uma função que, se tiver o mesmo nome do prg, TEM QUE SER COMPILADA COM /N

2º) nomes de variáveis com mais de 10 caracteres.

De resto, desde que os caminhos para o xHarbour e o BCC55 estejam corretos (verificar arquivos .CFG no BCC55\BIN), basta um simples .BAT para compilar.

É só substituir o nome dos seus PRGs e do EXE abaixo, que não tem erro. Se tiver alguma dúvida sobre como converter para modo console poste aquí mesmo. O único problema são LIBs de terceiros em 16 bits que sabe lá Deus...

@Echo Off

SET CLIPPER=

SET LIB=

SET INCLUDE=

set include=c:\bcc55\include

Set hdir=C:\xHarbour

Set bcdir=C:\BCC55

Cls

@If Exist MATRIZ-I.Exe Del MATRIZ-I.EXE

@If Exist *.Bak Del *.Bak

@If Exist *.Obj Del *.Obj

@If Exist *.Log Del *.Log

@If Exist *.Ppo Del *.Ppo

@If Exist *.C Del *.C

@If Exist *.MAP Del *.MAP

%hdir%\bin\harbour MATRIZ-I /M /N /i%hdir%\include;c:\clipper5\include /W0 /P MATRIZ-I.C > CLIP.LOG

%hdir%\bin\harbour AUXTELA /M /N /i%hdir%\include;c:\clipper5\include /W0 /P AUXTELA.C >> CLIP.LOG

%hdir%\bin\harbour AUXILIAR /M /N /i%hdir%\include;c:\clipper5\include /W0 /P AUXILIAR.C >> CLIP.LOG

%hdir%\bin\harbour AUXDOS /M /N /i%hdir%\include;c:\clipper5\include /W0 /P AUXDOS.C >> CLIP.LOG

%hdir%\bin\harbour AUXINDEX /M /N /i%hdir%\include;c:\clipper5\include /W0 /P AUXINDEX.C >> CLIP.LOG

%hdir%\bin\harbour AUXVARIA /M /N /i%hdir%\include;c:\clipper5\include /W0 /P AUXVARIA.C >> CLIP.LOG

%hdir%\bin\harbour AUXMENS /M /N /i%hdir%\include;c:\clipper5\include /W0 /P AUXMENS.C >> CLIP.LOG

%hdir%\bin\harbour AUXSENHA /M /N /i%hdir%\include;c:\clipper5\include /W0 /P AUXSENHA.C >> CLIP.LOG

%hdir%\bin\harbour AUXATUAL /M /N /i%hdir%\include;c:\clipper5\include /W0 /P AUXATUAL.C >> CLIP.LOG

%hdir%\bin\harbour AUXDATA /M /N /i%hdir%\include;c:\clipper5\include /W0 /P AUXDATA.C >> CLIP.LOG

%hdir%\bin\harbour AUXIMPR /M /N /i%hdir%\include;c:\clipper5\include /W0 /P AUXIMPR.C >> CLIP.LOG

REM @If "%1" == "" Goto Linka

REM Goto Linka

REM :Linka

REM If ErrorLevel 1 Type Erro.

REM rem &&| More

REM If ErrorLevel 1 Pause

REM If ErrorLevel 1 Goto Exit

REM %bcdir%\bin\bcc32 -M -c -O2 -eMATRIZ-I.exe

REM goto EXIT

echo -O2 -eMATRIZ-I.exe -I%hdir%\include MATRIZ-I.c > b32.bc

echo -O2 -eMATRIZ-I.exe -I%hdir%\include AUXTELA.C >> B32.BC

echo -O2 -eMATRIZ-I.exe -I%hdir%\include AUXILIAR.C >> B32.BC

echo -O2 -eMATRIZ-I.exe -I%hdir%\include AUXDOS.C >> B32.BC

echo -O2 -eMATRIZ-I.exe -I%hdir%\include AUXINDEX.C >> B32.BC

echo -O2 -eMATRIZ-I.exe -I%hdir%\include AUXVARIA.C >> B32.BC

echo -O2 -eMATRIZ-I.exe -I%hdir%\include AUXMENS.C >> B32.BC

echo -O2 -eMATRIZ-I.exe -I%hdir%\include AUXSENHA.C >> B32.BC

echo -O2 -eMATRIZ-I.exe -I%hdir%\include AUXATUAL.C >> B32.BC

echo -O2 -eMATRIZ-I.exe -I%hdir%\include AUXDATA.C >> B32.BC

echo -O2 -eMATRIZ-I.exe -I%hdir%\include AUXIMPR.C >> B32.BC

%bcdir%\bin\bcc32 -M -c -v @b32.bc

:ENDCOMPILE

echo \BCC55\lib\c0w32.obj + > b32.bc

echo MATRIZ-I.obj + >> b32.bc

echo AUXTELA.OBJ + >> b32.bc

echo AUXILIAR.OBJ + >> b32.bc

echo AUXDOS.OBJ + >> b32.bc

echo AUXINDEX.OBJ + >> b32.bc

echo AUXVARIA.OBJ + >> b32.bc

echo AUXMENS.OBJ + >> b32.bc

echo AUXSENHA.OBJ + >> b32.bc

echo AUXATUAL.OBJ + >> b32.bc

echo AUXDATA.OBJ + >> b32.bc

echo AUXIMPR.OBJ + >> b32.bc

echo C:\CLIP53\OBJ\CDXLOCK.OBJ, + >> b32.bc

echo MATRIZ-I.exe, + >> b32.bc

echo MATRIZ-I.map, + >> b32.bc

echo %hdir%\lib\rtl.lib + >> b32.bc

echo %hdir%\lib\vm.lib + >> b32.bc

echo %hdir%\lib\gtwin.lib + >> b32.bc

echo %hdir%\lib\lang.lib + >> b32.bc

echo %hdir%\lib\macro.lib + >> b32.bc

echo %hdir%\lib\rdd.lib + >> b32.bc

echo %hdir%\lib\dbfntx.lib + >> b32.bc

echo %hdir%\lib\dbfcdx.lib + >> b32.bc

echo %hdir%\lib\dbffpt.lib + >> b32.bc

echo %hdir%\lib\hbsix.lib + >> b32.bc

echo %hdir%\lib\debug.lib + >> b32.bc

echo %hdir%\lib\common.lib + >> b32.bc

echo %hdir%\lib\pp.lib + >> b32.bc

echo %bcdir%\lib\cw32.lib + >> b32.bc

echo %bcdir%\lib\import32.lib + >> b32.bc

echo %bcdir%\lib\psdk\odbc32.lib + >> b32.bc

echo %bcdir%\lib\psdk\rasapi32.lib + >> b32.bc

echo %bcdir%\lib\psdk\nddeapi.lib + >> b32.bc

echo %bcdir%\lib\psdk\iphlpapi.lib >> b32.bc

%bcdir%\bin\ilink32 -Gn -Tpe -s -v @b32.bc

IF ERRORLEVEL 1 GOTO LINKERROR

Echo * Application successfully built

rem MATRIZ-I

Goto Exit

Echo

:LINKERROR

rem if exist meminfo.txt notepad meminfo.txt

Pause * Linking errors *

Goto Exit

:Exit

assinatpaulo.jpg

Editado por - pauloaraujo on 01/12/2006 22:42:53

Editado por - pauloaraujo on 01/12/2006 22:56:16

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde,

Um modo facil, simples e rapido de compilar o seu programa em clipper puro para o xharbour em modo console, seria assim:

- primeiro : baixe o xbuildw, uma versão demo que esta disponivel no site www.xharbour.com;

- segundo : nomeie todos os seus prgs, no caso o principal, recebe o nome de main(), os outros, procure colocar o nome das functions e procedures;

- terceiro : lembre-se, o xharbour aceita nomes completos de funções, ou seja, voce pode usar nomes com mais de 10 caracteres e, por ultimo e só compilar.

Caso precise de mais esclarecimentos e/ou ajuda, é só falar.

[]´s

Luiz Augusto

São José dos Pinhais - PR

Harbour43 + Five2.4 + Verce

Link to comment
Share on other sites

Pessoal.. eu compilei o meus sem extress no xmate

xow de bola.. rapido e simples

basta criar o projeto... incluir os prgs... e pronto...

a.. lembrando de colocar o function main e os functions no comeco dos prgs... só isso

se tudo for do clipper .. puro.. entao nao ha nenhuma dificuldade

Um Xharbraço.

Uso Fwh 2.5 (xharbour 0.99.3) e Xmate Para Compilar

Impactus Automação Comercial

jef2_timber@hotmail.com

(91)-32387012

Belem-PA

Editado por - jef2_tim on 01/12/2006 18:08:26

Link to comment
Share on other sites

citação:

Meu amigo tuo balela, sou programador clipper a 20 anos, estou tentando compila algumas linha para 32 bits,,, até agora nao consegui nada... tem um cara chamado Cristiano que disse que ia me passar as cordenadas como compilar ,,, mas isto ja ha alguns meses. ... não estou acreditando muito neste fivewin... muito complicado pra compilar algumas linha em clipper... ja procurei por tudo que foi lado e site... tem dicas como compilar por tudo.... mas nenhuma funciona... uma hora falta uma lib outra falta um obj... outra hora falta.... ninguem sabe responde nada..

Sergio Viol.

(14) 3372-7940


id=quote>id=quote>

Sérgio, beleza? Não vou dizer nada que o Valdir e Vagner já não tenham dito... Foram até um pouco 'duros' com você. Mas, quem entra na chuva, é para se molhar...

Tire uma dúvida:

o Cristiano a ke ti referis, é:

CRISTIANO AUGUSTO SILVEIRA - - CTOAS??

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

valdir(grande cara, gente boa) esses caras de sao paulo é gente boa só nao bebe(hehehe), assino em baixo, estou apenas 3 meses no five e ja fiz 2 sistema pequenos, vou comecar a fazer outro maior, mas achei melhor comecar tudo do zero, mas pelo five.

FW 2.4 + HB 0.80 + PELLES + CLIPPER 5.3 + DELPHI 7.0

Link to comment
Share on other sites

citação:

Este mesmo, colega.

viol

FWH 2.6 - xHARBOUR 0.99.5


id=quote>id=quote>

OK SÉRGIO, OBRIGADO.

ESTAREMOS MONITORANDO O MESMO.

Precisando de algum HELP, pode ligar: (11) 3106-2832 Domingo. Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

citação:

e ai corintiano...kapiaba

FW 2.4 + HB 0.80 + PELLES + CLIPPER 5.3 + DELPHI 7.0


id=quote>id=quote>

E AI SHOW()????

EEEEEEUUUUUU!! TAMBÉÉÉÉÉÉÉÉM SOUUUUUUUU!!! O KE FOI AKILO???

KE 'ENTREGADA'.... QUASE MASTASTES O ALE DE VERGONHA MENINO... KE LOUCURA!!! hahahahahaha. Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

Socorro... Tentei compilar um sistema meu CLIPPER PURO. recebi o erro !!

primeiramente alguns arquivo PRG deu erros em linhas que nao existe por exemplo erro na linha 322,, este arquivo so tem 320 linhas

???????????

depois na hora de linkar outro erro...

xHarbour Compiler build 0.99.50 (SimpLex)

Copyright 1999-2005, http://www.xharbour.org http://www.harbour-project.org/

Compiling 'MM_.prg' and generating preprocessed output to 'MM_.ppo'...

100

200

Lines 323, Functions/Procedures 2

Generating C source output to 'MM_.c'...

Done.

Compiling 'MM_.C' and generating preprocessed output to 'MM_.ppo'...

_stddef.h(20) Error F0026 Parse error in constant expression '("0" )'

Turbo Incremental Link 5.00 Copyright © 1997, 2000 Borland

Fatal: Too many MAP file names: C:\xHarbour\lib\vm.lib

Pressione qualquer tecla para continuar. . .

viol

xharbour 0.99.50/clipper52/bcc5

Link to comment
Share on other sites

Não sei se é BUG, mas to com um problema coas as variaveis maiores que 10 caracters. Tudo is bem até ue percebi que quando tu salva num arquivo de parametros como o comando SAVE TO VARIAVEIS ALL LIKE ... ele trunca e so salva com 10 e depois fazendo o RESTORE FROM ... ADDITIVE ELE retorna truncado . E agora? terei de voltar tudo a 10 caracteres?

Link to comment
Share on other sites

Olá,

Parece que foi mantido desta forma para compatibilidade com o Clipper. Eu recomendo substituir esta forma de salvar variáveis por arquivo do tipo INI. Bem melhor.

[]s,

Evandro G. de Paula

Curvelo - MG

evandro@skillnet.com.br (Escr. - na Cidade)

imortal@skillnet.com.br (Res. - na Roça)

FWH 2.6+PellesC+MyMake+xHarbour.org 0.99.5+SqlLib

Link to comment
Share on other sites

Uso Clipper PURO não tenho nenhuma biblioteca de terceiros no sistema...

===========================================================

para tirar a duvida criei algumas linhas num arquivo chamado

===========================================================

MENUX.PRG

FUNCTION MENUX()

CLEAR

@ 10,10 SAY " QUEM SABE AGORA FUNCIONA "

MNOME=SPACE(30)

@ 12,10 SAY " DIGITE SEU NOME AI " GET MNOME

READ

RETURN NIL

=======================================================

compilei com a BAT que o Paulo me postou

aqui mostrada.

@Echo ON

SET CLIPPER=

SET LIB=

SET INCLUDE=

set include=c:\bcc55\include

Set hdir=C:\xHarbour

Set bcdir=C:\BCC55

Cls

@If Exist MENUX.Exe Del MENUX.EXE

@If Exist *.Bak Del *.Bak

@If Exist *.Obj Del *.Obj

@If Exist *.Log Del *.Log

@If Exist *.Ppo Del *.Ppo

@If Exist *.C Del *.C

@If Exist *.MAP Del *.MAP

%hdir%\bin\harbour MENUX /M /N /i%hdir%\include;c:\clipper5\include /W0 /P MENUX.C > CLIP.LOG

REM @If "%1" == "" Goto Linka

REM Goto Linka

REM :Linka

REM If ErrorLevel 1 Type Erro.

REM rem &&| More

REM If ErrorLevel 1 Pause

REM If ErrorLevel 1 Goto Exit

REM %bcdir%\bin\bcc32 -M -c -O2 -eMENUX.exe

REM goto EXIT

echo -O2 -eMENUX.exe -I%hdir%\include MENUX.c > b32.bc

%bcdir%\bin\bcc32 -M -c -v @b32.bc

:ENDCOMPILE

echo \BCC55\lib\c0w32.obj + > b32.bc

echo MENUX.obj + >> b32.bc

REM echo C:\CLIP53\OBJ\CDXLOCK.OBJ, + >> b32.bc

echo MENUX.exe, + >> b32.bc

echo MENUX.map, + >> b32.bc

echo %hdir%\lib\rtl.lib + >> b32.bc

echo %hdir%\lib\vm.lib + >> b32.bc

echo %hdir%\lib\gtwin.lib + >> b32.bc

echo %hdir%\lib\lang.lib + >> b32.bc

echo %hdir%\lib\macro.lib + >> b32.bc

echo %hdir%\lib\rdd.lib + >> b32.bc

echo %hdir%\lib\dbfntx.lib + >> b32.bc

echo %hdir%\lib\dbfcdx.lib + >> b32.bc

echo %hdir%\lib\dbffpt.lib + >> b32.bc

echo %hdir%\lib\hbsix.lib + >> b32.bc

echo %hdir%\lib\debug.lib + >> b32.bc

echo %hdir%\lib\common.lib + >> b32.bc

echo %hdir%\lib\pp.lib + >> b32.bc

echo %bcdir%\lib\cw32.lib + >> b32.bc

echo %bcdir%\lib\import32.lib + >> b32.bc

echo %bcdir%\lib\psdk\odbc32.lib + >> b32.bc

echo %bcdir%\lib\psdk\rasapi32.lib + >> b32.bc

echo %bcdir%\lib\psdk\nddeapi.lib + >> b32.bc

echo %bcdir%\lib\psdk\iphlpapi.lib >> b32.bc

%bcdir%\bin\ilink32 -Gn -Tpe -s -v @b32.bc

IF ERRORLEVEL 1 GOTO LINKERROR

Echo * Application successfully built

rem MENUX

Goto Exit

Echo

:LINKERROR

rem if exist meminfo.txt notepad meminfo.txt

Pause * Linking errors *

Goto Exit

:Exit

=======================================================

ERRO APRESENTADO

C:\FIVE_MM>C:\BCC55\bin\ilink32 -Gn -Tpe -s -v @b32.bc

Turbo Incremental Link 5.00 Copyright © 1997, 2000 Borland

Fatal: Too many MAP file :\xHarbour\lib\vm.lib <<<---- AQUI

C:\FIVE_MM>IF ERRORLEVEL 1 GOTO LINKERROR

C:\FIVE_MM>rem if exist meminfo.txt notepad meminfo.txt

C:\FIVE_MM>Pause * Linking errors *

Pressione qualquer tecla para continuar. . .

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

×
×
  • Create New...