Jump to content
Fivewin Brasil

VGet para 16bits


vagner

Recommended Posts

Olá Pessoal,

Bom todos aqui já devem ter percebido que eu odeio as telas do Windows :þ), muito sem sal nem açúcar, então eu pretendo mudar muita coisa ainda, mas vou aos poucos, estou disponibilizando o VGet, espero que gostem, só falta colocar para 32bits, mas para 16 já está funcionando :þ)

Está em Dicas

Qualquer Critica será bem vinda :þ) e se tiverem idéias para melhorar, também aceito :þ)

Ps.:Boas novas, enquanto estava escrevendo essa mensagem o Víctor Manuel Tomás Diaz, me mandou o VGet para [x]Harbour, porém, ainda está com problemas, mas logo será solucionado e postado :þ)

Abraços

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil

Link to comment
Share on other sites

citação:

Ficou fantastico...


id=quote>id=quote>

Obrigado. :þ)

citação:

Parabéns Dr. Arco iris. Continue pintando o nosso Fivewin e dando mais vida a nossa tambem. Daqui alguns dias o linhares irá contrata-lo para ser socio...


id=quote>id=quote>

(hehehehe) do Arco iris, só preciso encontrar o pote (hehehe), do restante nem falo nada :þ)

Abraços

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil

Ps.: Fiquei tão empolgado por ter "terminado", que esqueci os agradecimentos, vamos-lá :

Marllon, Elias, João e Kleyber Derick (ponho o nome todo do Kleyber, pois ele não frequenta esse fórum :þ( ), se não fosse por vocês eu ainda estaria quebrando a cabeça pois não iria funcionar de acordo :þ)

Editado por - vagner on 16/05/2003 17:13:03

Link to comment
Share on other sites

Valeu Vagner, o vGet ficou muito bom.

Neste fim de semana vou estar implementando esta classe no meu sistema e fazer uns testes.

Esta é a vantagem do dicionario de dados, eu altero apenas uma funcaozinha de nada e todo o sistema já herda a alteracao... show né... segunda feira disponibilizo no site.

parabens pela classe!!!!!

ps. PESSOAR BOM FIM DE SEMANA PARA TODOS... FUIIIIIIIIIIII...

outro PS. depois voce me diz quanto é o roialts... hehehehe

Marllon Figueiredo

Analista de Sistemas ERP/CRM

Porto Alegre - RS

marllonfigueiredo@globo.com

Editado por - siscat on 16/05/2003 17:38:57

Link to comment
Share on other sites

citação:

Olá Pessoal,

Bom todos aqui já devem ter percebido que eu odeio as telas do Windows :þ), muito sem sal nem açúcar, então eu pretendo mudar muita coisa ainda, mas vou aos poucos, estou disponibilizando o VGet, espero que gostem, só falta colocar para 32bits, mas para 16 já está funcionando :þ)

Está em Dicas

Qualquer Critica será bem vinda :þ) e se tiverem idéias para melhorar, também aceito :þ)

Ps.:Boas novas, enquanto estava escrevendo essa mensagem o Víctor Manuel Tomás Diaz, me mandou o VGet para [x]Harbour, porém, ainda está com problemas, mas logo será solucionado e postado :þ)

Abraços

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil


id=quote>id=quote>

Caramba Vagner !!!

Perdi o lançamento do VGET mas como não sou bobo nem nada já tratei de baixar a minha copia. Quanto a banda de musica, fica pra proxima vez, mas voce continua merecendo.

Um Abraço

Zeca

Link to comment
Share on other sites

citação:

Neste fim de semana vou estar implementando esta classe no meu sistema e fazer uns testes.

Esta é a vantagem do dicionario de dados, eu altero apenas uma funcaozinha de nada e todo o sistema já herda a alteracao... show né... segunda feira disponibilizo no site.


id=quote>id=quote>

Ok, Até concordo com você, mas se quizer mudar as cores para cada get diferente, como fica ?, lógico que ficaria ruim de se ver, isso é hipotético (olha eu querendo falar dificir Hehehehehe)

Abraços

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil

Link to comment
Share on other sites

citação:

Espero que toda a festa que o ZECA esteja prometendo se transforme em cervejada em me convidem (hehehehehe)

Elias Abrão Júnior

Indaiatuba - SP

eajunior.sp@terra.com.br


id=quote>id=quote>

Então são dois (hehehehe), será que vai vingar semana que vem?

Abraços

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil

Link to comment
Share on other sites

Eu sei, que a minha opinião é uma das mais esperadas... tchan tchan.. Só a semana que vem... o ZECA tem que me convencer que consegue beber 2 caixas de cervejas sem cair... Senão, não dou minha opinião sobre o VGET.PRG he he he he he.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

citação:

Eu sei, que a minha opinião é uma das mais esperadas... tchan tchan.. Só a semana que vem... o ZECA tem que me convencer que consegue beber 2 caixas de cervejas sem cair... Senão, não dou minha opinião sobre o VGET.PRG he he he he he.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br


id=quote>id=quote>
Link to comment
Share on other sites

citação:

Eu sei, que a minha opinião é uma das mais esperadas... tchan tchan.. Só a semana que vem... o ZECA tem que me convencer que consegue beber 2 caixas de cervejas sem cair... Senão, não dou minha opinião sobre o VGET.PRG he he he he he.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br


id=quote>id=quote>

Grande João....

acredite gosto de B12, mas não acredito que eu possa com as 2 caixas...., mas pode ter certeza que acompanho..., já nos falamos antes a respeito da apostila do BRW...

este é meu 1º acesso ao forum... e logo logo serei constante..., no aguardo da cervejada (B12)...

[ ] José Carlos de Menezes

jc.menezes@intercon.psi.br

São Paulo - SP

tel (11) 39228664

Link to comment
Share on other sites

citação:

Bem vindo ao forum, Menezes, o que quiz dizer com BRW.

Um grande abraço

Elias Abrão Júnior

Indaiatuba - SP

eajunior.sp@terra.com.br


id=quote>id=quote>

Ola Elias...

obrigado, bem, "BRW ", eu quiz dizer Borland Resource Workshop

abraço e bom domingo...

Menezes SP

Link to comment
Share on other sites

Elias, Menezes... Eu fiz uma confusão dos diabos... Confundi o Menezes com o ZECA.. Pode? Quem vai pra cervejada conosco é o Menezes, não o ZECA... I'M SORRY! É que chegou um monte de E_mails ao mesmo tempo, e como diz o marllon, eu sou Mané pra xuxu... Me enrolei todo. mané é mané... alem de VURRO, mané.

BRW = BORLAND RESOURCES WORKSHOP - Assim que der Elias, envie o manual em Portuga pra ele por favor ou é pro ZECA? To perdidão... he he he he. Cruel.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

Vagner Obrigado pelo Texto Enviado, espero que funcione. Abaixo, um trecho que achei muito inspirador:

DINHEIR0:

Ele pode comprar uma casa, mas não um lar.

Ele pode comprar uma cama, mas não o sono.

Ele pode comprar um relógio, mas não o tempo.

Ele pode comprar um livro, mas não o conhecimento.

Ele pode comprar um título, mas não o respeito.

Ele pode comprar um médico, mas não a saúde.

Ele pode comprar um sangue, mas não a vida.

Ele pode comprar o sexo, Mas não o amor

Ha, Se todos pensasem assim... Abraços.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

O que eu vou fazer eh definir um formato visual e utilizar este formato em todas as telas. Senão vira carnaval... hahahahahahahaha

citação:

citação:

Neste fim de semana vou estar implementando esta classe no meu sistema e fazer uns testes.

Esta é a vantagem do dicionario de dados, eu altero apenas uma funcaozinha de nada e todo o sistema já herda a alteracao... show né... segunda feira disponibilizo no site.


id=quote>id=quote>

Ok, Até concordo com você, mas se quizer mudar as cores para cada get diferente, como fica ?, lógico que ficaria ruim de se ver, isso é hipotético (olha eu querendo falar dificir Hehehehehe)

Abraços

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil


id=quote>id=quote>

Marllon Figueiredo

Analista de Sistemas ERP/CRM

Porto Alegre - RS

marllonfigueiredo@globo.com

Link to comment
Share on other sites

citação:

Olá,

O Wagner toma umas tres caixas mole mole!(he he he) ou (ic ic ic).

Wagner, na vget tenho como deixar o get ativo com a cor mais forte, ou outra cor, ou um destaque qualquer?

[]s,

Evandro G. de Paula

Curvelo - MG


id=quote>id=quote>

(heheheh), Olá meu amigo poeta, como estás ?

Bom já estou mexendo nisso, aumentarei o array de cores onde poderá definir, cor de escrita normal e excrita em focus e também o fundo normal e fundo em focus. Assim que pronto ponho em dicas :þ)

Abraços

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil

Link to comment
Share on other sites

citação:

Elias, Menezes... Eu fiz uma confusão dos diabos... Confundi o Menezes com o ZECA.. Pode? Quem vai pra cervejada conosco é o Menezes, não o ZECA... I'M SORRY! É que chegou um monte de E_mails ao mesmo tempo, e como diz o marllon, eu sou Mané pra xuxu... Me enrolei todo. mané é mané... alem de VURRO, mané.


id=quote>id=quote>

Ihhh !

Olha só... só de falar em beber o João "chapou", até trocou o nome dos "Home", (heheheheh)

Abraços

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil

Link to comment
Share on other sites

Olá Pessoal,

Já postei em dicas, uma alteração, onde poderá ser mudada a cor de escrita/sombra e degrade de fundo quando o get estiver em foco, para isso basta adicionar no array de cores, maiores explicações estão no arquivo leia-me.txt :þ)

Abraços

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil

Link to comment
Share on other sites

Olá,

Wagner, detonando todas?

Estou tentando usar a vGet (muito boa) mas tenho mais uma dúvida: tem como deixar como padrão as cores e o tipo? Para não precisar colocar sempre "get color tipo". Colocar apenas "get" e assumir um padrão definido no início do sistema, e só especificar quando sair deste padrão.

[]s,

Evandro G. de Paula

Curvelo - MG

Link to comment
Share on other sites

Evandro, boa tarde

me adiantando ao Vagner, o TIPO padrao é o 1 e a cor padrao é:

nClrFore := GetSysColor( COLOR_WINDOWTEXT ),;

nClrBack := {GetSysColor( 20 ),GetSysColor( 16 )}

estas configuracoes não são obrigatorias, somente se não quizer o padrao.

abraços...

citação:

Olá,

Wagner, detonando todas?

Estou tentando usar a vGet (muito boa) mas tenho mais uma dúvida: tem como deixar como padrão as cores e o tipo? Para não precisar colocar sempre "get color tipo". Colocar apenas "get" e assumir um padrão definido no início do sistema, e só especificar quando sair deste padrão.

[]s,

Evandro G. de Paula

Curvelo - MG


id=quote>id=quote>

Marllon Figueiredo

Analista de Sistemas ERP/CRM

Porto Alegre - RS

marllonfigueiredo@globo.com

Link to comment
Share on other sites

citação:

Olá,

Wagner, detonando todas?

Estou tentando usar a vGet (muito boa) mas tenho mais uma dúvida: tem como deixar como padrão as cores e o tipo? Para não precisar colocar sempre "get color tipo". Colocar apenas "get" e assumir um padrão definido no início do sistema, e só especificar quando sair deste padrão.


id=quote>id=quote>

Blz, meu amigo, como está aí em Curvelo ?

A respeito da primeira pergunta, nem tanto, sempre com as minhas 3 diarias (hehehe).

Bom não daria para fazer como o "set century on", infelizmente, a não ser que eu mude o Clipper :þ), agora o que poderia ser feito é criar um .CH com suas definições de cores e anexar ao prg (é o que eu faço no TSButton :þ)), ou então colocar em um arquivo .INI, pois cada Get é gerado um objeto por esse motivo fica difícil, eu teria que criar uma variável pública para isso, onde não é viável, mas deixo aqui um exemplo que eu uso :þ)

Cores.Ch

#Define cCorBut CLR_BLACK,{CLR_GRAY,CLR_WHITE,3}

#Define cCorGet {nRgb(255,255,255),nRgb(0,0,0),nRgb(0,0,0),nRgb(128,128,128)},{nRgb(255,255,255),nRgb(128,128,128),nRgb(128,128,128),nRgb(255,255,255)}

Aí é só usar no Get assim :

@ ??,?? VGet .... Color cCorGet

ou

Redefine VGet .... Colo cCorGet

Espero que isso lhe ajude :þ)

Abraços

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...