Jump to content
Fivewin Brasil

Documentação


evandro

Recommended Posts

Olá,

Ao invés de acrescentar em "Reformulação no Site" achei melhor criar um novo tópico, pois acho esta uma questão muito importante, da qual já até postei por aí, mas volto a insistir. Que me perdoem os gênios de plantão, mas acho que o grande problema FiveWin e nas classes e funções que baixamos, é a falta de documentação. Existe uma revista para Delphi (Clube Delphi) que acho muito boa. Se houvesse uma nestes moldes (comentando e exemplificando classes, funções, etc., nativos e de terceiros) para FiveWin, seria excelente. O CD poderia vir anexo à revista, mas com seu conteúdo melhor dissecado, explicado e exemplificado. No www.dbwide.com.ar tem muita coisa, mas nós, simples usuários normais, não conseguimos desfrutar deste conteúdo por falta de informação.

Quanto à reformulação da página, acredito ser até muito. A página precisa de algumas evoluções e dinamismo (atualizões mais rápidas - a "enquete" é a mesma de teeeeempos atrás e as "novidades" apenas duas neste ano). As evoluções sugeridas pelo Gilmer são fundamentais. Este é o melhor fórum que conheço, independente do conteúdo, que tembém é dez, portanto não precisa reformulação.

Desculpem o tamanho do "testamento".

[]s,

Evandro G. de Paula

Curvelo - MG

Link to comment
Share on other sites

Ola Evandro, concordo com voce no que tange a Revista, ja li e assinei esta publicação, como tambem FORUM ACESS, DEVELOPER MAGAZINES, VISUAL FOXPRO, etc.., o grande problema e o custo, e o tempo a ser disponibilizado por alguem que tenha capacidade para escrever uma revista com este conceito, ja que na sua grande maioria são desenvolvedores autonomos ou empregados de alguma empresa, e o tempo realmente e escasso, e sera que teremos assinantes suficientes para custear a mesma.

Acredito se todos colaborarem com o GILMER, garimpando informações, tecnicas, documentação sobre as classes, etc... poderemos ter em breve uma das melhores paginas existente sobre programação.

Em tempo, e não estou criticando a sua ideia, muito pelo contrario.

Um grande abraço

Elias Abrão Júnior

Indaiatuba - SP

eajunior.sp@terra.com.br

Link to comment
Share on other sites

Olá,

Elias, concordo contigo em relação a custo e assinantes. O que sugiro é uma maior documentação. Se na forma de revista ou na página, ou de qualquer forma. O que é ruim é termos um monte de classes, funções e outros, e não sabermos usar, ou não desfrutarmos de todos os recursos oferecidos.

Às vezes um tópico aqui no fórum tem "trocentas" mensagens principalmente em função do acima exposto.

Veja em dicas, pouquíssimas delas têm uma documentação satisfatória.

Espero que todos colaborem para termos o que você fala e eu também acho: "uma das melhores paginas existente sobre programação".

[]s,

Evandro G. de Paula

Curvelo - MG

Link to comment
Share on other sites

Eita, isto tá ficando bom pra mais de metro sô... É isso ai Gilmer... E como seria este manual eletrônico? Tô nessa... Apesar de 'VURRO', acho que da para dar uma 'mãozinha'. É só dar o PATH... Abraços. Cada vez + I Love FiveWin. The Best.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

citação:

Acho que pode ser, alguma coisa que explique os comandos em ordem alfabética e postar um exemplo para cada comando, função ou classe (métodos e propriedades)


id=quote>id=quote>

Isso seria ótimo, mas como saber todos os comandos ?, eu por exemplo uso o FW2.0, sei que existem mudanças de comandos de uma classe 2.0 para uma classe superior, assim como existem diferênças para uma anterior, não estou querendo dificultar, pelo contrario, gostaria de ajudar, só que acho, que alguém deveria fazer uma revisão, para não prejudicar os outros, eu mesmo tive que mudar várias vezes umas classes pois não funcionava para algumas pessoas e para mim funcionava perfeitamente. Teriamos que ter pessoas que rodassem um exemplo em várias versões, para que possamos alterar antes de postar, ou então depois de postada, teriamos que poder alterar, caso haja necessidade :þ)

Abraços

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil

Link to comment
Share on other sites

Minha opinião é que o manual eletronico deve se referenciar sempre à ultima versão do produto.

teria que separar as classes originais das classes de terceiros e as funcoes padrao do FW. Sem contar as diferencas da versao para Harbour (32 bits).

a ordem alfabética é interessante.

Marllon Figueiredo

Analista de Sistemas ERP/CRM

Porto Alegre - RS

marllonfigueiredo@globo.com

Link to comment
Share on other sites

citação:

Acho que pode ser, alguma coisa que explique os comandos em ordem alfabética e postar um exemplo para cada comando, função ou classe (métodos e propriedades)


id=quote>id=quote>

Creio de que posso meter minha colher de pedreiro com muita propriedade porque envolve principalmente aqueles que ainda estão aprendendo e aqueles que ainda não escreveram sequer uma linha(meu caso. As vezes pareço uma coruja em cima de toco apreciando tudo que acontece neste site). A maior dificuldade que sentimos é com referencia as classes. Deveria ter um manual que explique tudo sobre classes(como criar, como usar e por ai afora). Aí alguem fala: entra no site do DOM QUIXOTE DE LA MANCHA que tem um manual em ESPANHOL que explica tudo.Legal, porém está em ESPANHOL. Aí além do INGLES que é universal, antes de dissecar o tal manual tenho que aprender ESPANHOL. O ingles acompanha a gente desde que escrevemos a primeira linha de codigo, seja em que linguagem for. Desta forma, numa frase, lemos alguma coisa e o restante deduzimos; no espanhol já acontece ao contrario: numa frase entendemos tudo e uma palavra trunca o racicionio. Eu entendo que a classe é a parte mais importante do FIVEWIN e deveria ser tratado com muita acuidade.

Editado por - ZECA on 13/05/2003 12:02:12

Editado por - ZECA on 13/05/2003 12:03:13

Link to comment
Share on other sites

Olá Zeca,

Não seja tímido, pode "falar", a vontade, por isso é um fórum de discussão :þ)

Seja bem vindo ao grupo

citação:

citação:

Acho que pode ser, alguma coisa que explique os comandos em ordem alfabética e postar um exemplo para cada comando, função ou classe (métodos e propriedades)


id=quote>id=quote>


id=quote>id=quote>

Abraços

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil

Link to comment
Share on other sites

citação:

Olá Zeca,

Não seja tímido, pode "falar", a vontade, por isso é um fórum de discussão :þ)

Seja bem vindo ao grupo

citação:

citação:

Acho que pode ser, alguma coisa que explique os comandos em ordem alfabética e postar um exemplo para cada comando, função ou classe (métodos e propriedades)


id=quote>id=quote>


id=quote>id=quote>

Abraços

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil


id=quote>id=quote>

Errrr Falha Minha !!!(como diria aquele personagem do JO)

Apertei o botão errado e saiu esta bagaça que vc viu.

Ainda que bem que o USA não confia a mim os botões vermelhos dos misseis senão seria um desastre

Zeca

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...