Jump to content
Fivewin Brasil

Se vc é fumante - cuidado a multa


Luiz Arruda (ICO)

Recommended Posts

Como disse o meu Grande Amigo Paulo Araújo em outro Tópico :

NÃO... NÃO... NÃO... Deveria responder...

Más não resisti a tentação :

citação:Câmara aprova projeto que proíbe o ato de fumar ao volante

25/05/2006 - 10:09:24

SÃO PAULO – O motorista que for pego fumando terá que pagar uma multa de R$ 85,13. Isso é o que prevê o projeto de lei (PL) 393/05, do vereador Atílio Francisco, aprovado ontem na Câmara Municipal.

O projeto foi aprovado em segunda e definitiva votação e agora segue para a sanção do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Para entrar em vigor, a lei deve ser aprovada pelo prefeito.

De acordo com o projeto, fica proibido a qualquer cidadão, dentro do Município de São Paulo, fumar cigarro, cigarrilha, charuto e cachimbo quando estiver dirigindo. No texto não há justificativas para a proibição.

A multa será atualizada anualmente pela variação do Ãndice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), sendo que no caso de extinção deste índice será adotado outro criado pela legislação federal.


id=quote>id=quote>

Acredito que se o nobre Vereador Sr. Atílio Francisco gastasse o seu tempo ajudando a solucionar os problemas de Saúde, Educação e principalmente com a nossa Segurança, estaria justificando, mesmo que parcialmente o seu Alto Salário.

Ao invés de ficar criando essas Leis etapafúrdias, que servirão apenas aos interesses econômicos de alguns, o nobre Vereador deveria vir a público e apresentar uma solução para os nossos problemas que não são poucos.

O que mais me deixa indignado é o fato de haverem problemas muito mais relevantes que o de reduzir o tabagismo com políticas de extorsão financeira.

Embora seja tabagista, não defendo a sua proliferação, porém não posso admitir que esses Senhores venham a público com suas atitudes demagógicas e escusas.

Um abraço

Valdir - Jundiaí - S.P.

FW23/CLIP52E/BLINKER7

Link to comment
Share on other sites

citação:

O único do Fórum que conheço que não vai levar multa é o Zé Carlos, o resto ...

assinatpaulo.jpg


id=quote>id=quote>

Se a moda pegar e chegar aqui em MS, eu tb. tô livre desta, tomara que não, basta bendita "LEI SECA" que já se instalou aqui. he! he! he!

LUIZ ARRUDA - Corumba-MS

FW 2.4 - CLP 5.3 - WS - Win XP

iko67@ibest.com.br

Link to comment
Share on other sites

Olá,

citação:O único do Fórum que conheço que não vai levar multa é o Zé Carlos, o resto ...
id=quote>id=quote>

Ôpa, olha eu aí. Também já apaguei esta idéia há muito tempo.

citação:gastasse o seu tempo ajudando a solucionar os problemas de Saúde
id=quote>id=quote>
citação:
id=quote>id=quote>

Mas a proibição de fumar não faz preservar a saúde? E aquelas vezes que o vento faz com que a brasa caia e motorista fumante perde o controle tentando apagar a danada, podendo provocar um acidente? Tudo isto é problema de saúde púplica.

Sem querer polemizar, claro! icon_smile.gif

[]s,

Evandro G. de Paula

Curvelo - MG

evandro@skillnet.com.br (Escr. - na Cidade)

imortal@skillnet.com.br (Res. - na Roça)

FWH 2.6+PellesC+MyMake+xHarbour.org 0.99.5+SqlLib

Link to comment
Share on other sites

Meu Ilustre Imortal

"The Best Moderator"

citação: Mas a proibição de fumar não faz preservar a saúde?
id=quote>id=quote>

Coletivamente sim, porém como vivemos numa democracia e a individualidade deva ser preservada, acredito que cada cidadão tenha o direito de fazer as suas escolhas.

Não precisamos que um Senhor, que recebe um Alto Salário do erário, venha propor mais uma dessas Leis esdruxulas para garimpar seus votos numa eleição futura. Na minha modesta opinião, isso é demagogia pura.

citação:E aquelas vezes que o vento faz com que a brasa caia e motorista fumante perde o controle tentando apagar a danada, podendo provocar um acidente?
id=quote>id=quote>

Ai meu amigo... concordo em gênero e grau contigo...

citação:Tudo isto é problema de saúde púplica.

Sem querer polemizar, claro!

Evandro G. de Paula

Curvelo - MG


id=quote>id=quote>

Concordo parcialmente que seja de "Saúde "Pública", porém se olharmos os Pronto Socorros do País inteiro, veremos que o problema de Saúde é muito, más muito maior do que apenas este. Por isso fico indignado, quando pessoas que foram colocadas por nós em seus respectivos cargos público, ficam criando polêmicas ao invés de "Trabalharem para o Povo".

Infelizmente meu estimado amigo, só nos resta a opção de assistir as essas atitudes unilaterais e demagógicas, sem nada poder fazer.

Um abraço

Valdir - Jundiaí - S.P.

FW23/CLIP52E/BLINKER7

Link to comment
Share on other sites

Valdir Escrebió... hehehehehe

Concordo parcialmente que seja de "Saúde "Pública", porém se olharmos os Pronto Socorros do País inteiro, veremos que o problema de Saúde é muito, más muito maior do que apenas este. Por isso fico indignado, quando pessoas que foram colocadas por nós em seus respectivos cargos público, ficam criando polêmicas ao invés de "Trabalharem para o Povo".

Infelizmente meu estimado amigo, só nos resta a opção de assistir as essas atitudes unilaterais e demagógicas, sem nada poder fazer.

DISCORDO, APRENDA A VOTAR, KE ISTO NÃO OKORRERà MAIS... hahahahahaha.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.60 - WorkShop.Exe

Homenagem ao Fivewin 2.7 For [x]Harbour e ao Cris:

assinatchris.gif

Link to comment
Share on other sites

Meu estimado amigo Kapi...

citação:DISCORDO, APRENDA A VOTAR, KE ISTO NÃO OKORRERà MAIS... hahahahahaha.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br


id=quote>id=quote>

Votar eu já sei... veja só :

1º - Você fica numa fila pelo menos por umas duas horas.

2º - Quando está perto de adentrar ao local, um dos mesários, começa a passar outras pessoas à sua frente.

3º - Adentrando, você deve aguardar mais ou menos 15 minutos, até o outro mesário, que normalmente é o mais lerdo da turma, localizar os seus dados que estão na Ordem Alfabética, más ele não sabe o que isso significa.

4º - A seguir, voce deve dirigir-se ao terceiro componente da mesa e aguardar até que ele o libere para tão sublime tarefa.

5º - Diante da Urna Eletrônica, voce deve digitar o Número do seu Candidato, conferir se as informações estão de acordo com a sua vontade, acionar a tecla CONFIRMA se estiver tudo Ok, ou a tecla CANCELA para refazer o seu voto.

6º - Finalmente aguardar aquele barulhinho horrível que representará a finalização do seu Voto.

7º - Retornar ao último mesário e recuperar os seus documentos e sair do Local.

8º - Parar no primeiro buteco que encontrar e tomar pelo menos uma dúzia de Brahmas bem geladinhas para extravasar a alegria por ter participado mais uma vez de um imperdível ato de civilidade.

Por ai você viu que realmente eu sei votar né... hahahahahahahahahahahahaha...

O Problema é em quem votar...

Um grande abraço

Valdir - Jundiaí - S.P.

FW23/CLIP52E/BLINKER7

Link to comment
Share on other sites

citação:

8º - Parar no primeiro buteco que encontrar e tomar pelo menos uma dúzia de Brahmas bem geladinhas para extravasar a alegria por ter participado mais uma vez de um imperdível ato de civilidade.


id=quote>id=quote>

8º/A)- De preferência no boteco de algun amigo que está funcionando com as portas fechadas para que ninguém veja esta ato que se trona melhor que votar he! he! he!..

LUIZ ARRUDA - Corumba-MS

FW 2.4 - CLP 5.3 - WS - Win XP

iko67@ibest.com.br

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...