Jump to content
Fivewin Brasil

Pesquisa sobre WorkShop


jorgeado

Recommended Posts

Resposta para o Sergio: Sergio desculpe as brincadeiras, mas é que eu estava brincando de Gato e Rato com o Vagner e o Marllon... Ufa deu uma canseira, corri atrás daqueles dois que só vendo. Quase queimo Tico... Teco, está em coma.

Voltando a ferrari e o fusquinha, sim a ferrari faz também, eu sabia a resposta, mas não podia responder, senão estragava a brincadeira. Já passei para o Jorge Adourian a resposta, ele vai testar nas dialogs dele, e depois estará postando aqui, afinal o tópico é dele... E eu, só estava me divertindo com o Vagner. Desculpe se em algum momento deixei você irritado, era só um jogo. Quando o Jorge postar a resposta, você vai ver que é muito fácil... E com um detalhe, não precisa alterar Classe Nenhuma... Pelo menos eu não altero nada. Você vai ver. Tenha só um pouco de paciencia. Como disse, para aprender WorkShop, basta brincar com ele. Mais uma vez desculpe. Abraços.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

Caros colegas, fiquei surpreso negativamente com a quantidade de pessoas que participaram desta pesquisa, 10 pessoas no máximo.

Mas cadê os outros afinal ?

O Forum é só isto, porque os outros só observam e não participam ?

Não estou conseguindo entender !

Bom, vamos dar mais uma chance aos outros.

Até...

Jorge Adourian

Suporte On Line Clipper 24h: www.solclipper.hpg.com.br

Pare de usar DBU conheça o DBE em www.dbe.hpg.com.br

Informe-se: Aulas Particulares para São Paulo-SP

Link to comment
Share on other sites

Olá,

O que acontece de às vezes não emitirmos opinião é que se já "falaram" o iríamos "falar", nos recolhemos.

Porém concordo com o Elias sobre as individualidades, como se viu nas discussões posteriores. E compartilho com o Edu-Desis no que diz respeito à velocidade no desenho da tela. Por isto uso o WorkShop. Apanhei um pouco com alguns detalhes mas agora a coisa está indo sem muitos atropelos.

[]s,

Evandro G. de Paula

Curvelo - MG

Link to comment
Share on other sites

Caro Evandro e outros que pensam igual, se numa pesquisa eu não voto porque alguem já votou como fica o resultado da pesquisa??? Pensem nisto ???

Até...

Jorge Adourian

Suporte On Line Clipper 24h: www.solclipper.hpg.com.br

Pare de usar DBU conheça o DBE em www.dbe.hpg.com.br

Informe-se: Aulas Particulares para São Paulo-SP

Link to comment
Share on other sites

Bom, já que ninguem mais se manifestou, me considero satisfeito com a Pesquisa.

E para encerrar, informo a quem quiser saber, que decidi por não mais usar o Res.WorkShop e continuar no bom e velho habito de escrever @...

Os motivos, são vários:

1. Maior fexibilidade (liberdade)

2. Maior rapidez, no meu caso os testes comparativos mostaram isto: TempodeWS+TempodeRedefine > Tempodedigitação.

3. Menos limitações, já chega as do FW para que juntar as do WS.

Conclusão: Dedos ... Mãos à Obra !!!

Obrigado e Até...

Jorge Adourian

Suporte On Line Clipper 24h: www.solclipper.hpg.com.br

Pare de usar DBU conheça o DBE em www.dbe.hpg.com.br

Informe-se: Aulas Particulares para São Paulo-SP

Link to comment
Share on other sites

Ola Jorge, sempre gerando polemicas em suas perguntas, repostas e decisões.

Quantas as limitações do FW que deixa transparecer, quero esclarecer que sempre escutei e assimilei em conversas com varios programadores e empresas que desenvolvem linguagens de programação que a limitações existentes em qualquer ferramenta (elas existem aos montes, ja que atendem o principalmente o mercado americano) e devem ser resolvidas pelos desenvolvedores.

Lembro que O FW e o FWH são apenas library e trabalham juntamente com os compiladores Clipper e Harbour, então se existe alguma limitação esta deve ser do compilador e não da LIB.

Se voce ja testou o Visual Foxpro ou Delphi, ja deve ter verificado que tem as limitações ou problemas existentes são mais dificieis de serem resolvidas (por isso optei pela library FW, mantendo o clipper).

O mesmo de enquadra ao Workshop e uma ferramenta velha mas funcional, e para mim esta servindo enquanto não sai o Visual do Fivewin do Manuel Mercado, se seus teste indicam que o sistema são mais lentos em relação com uso REDEFINE do que @SAY/GET (são contestaveis, pois a perde e muito pequena), otimo voce fez o que deveria ter feito no inicio do desenvolvimento do primeiro sistema para não perder tempo com esta ou aquela ferramenta, quando a rapidez no desenvolvimento e totalmente errado, ja que voce gera mais rapido uma tela no WS do que no @ SAY.

Agora esperar alguem do forum dizer para voce usar esta ou aquela ferramenta ou lib de terceiro ja e demais, o que opinarão colocaram o seus pontos de vista, se quer uma pesquisa sim ou não, poderia colocar uma pesquisa em sua pagina e postar uma mensagem no forum com um link para o todos responderem.

GOSTARIA QUE O GILMER SE MANIFESTASSE NESTE ASSUNTO, SOBRE O ASSUNTO DE LIMITAÇÕES PARA QUE TODOS OS USUARIOS TENHAM CONHECIMENTO DELAS, APESAR QUE ACHO QUE TODAS SÃO SOLUCIONAVEIS (MAS E OPINIÃO DE UM MODESTO PROGRAMADOR)

Obrigado e desculpe-me não ter atendido a seu apelo, ja que impor uma condição ou situação não faz parte do modo de pensar, voce me conhece pessoalmente e deve ter tido esta impressão.

Elias Abrão Júnior

Indaiatuba - SP

eajunior.sp@terra.com.br

Link to comment
Share on other sites

Elias, cada vez, gosto mais de você. 1.000.000 de vezes assino em baixo do que você escreveu. Jorge, olha eu passando lá na esquina. Deixa de ser chato. Tenha personalidade. Vai ser polemico lá na casa do... Vagner? Socorro. Socorro. Socorro. Deus do Céu... Como é chato! O vontade dizer aquilo... Mas, sou muito educado.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

Ola Sergio, me desculpe plagio no que refere ao MODESTO PROGRAMADOR, que voce mandou para o João em uma de suas repostas, achei que cabia no momento, pode cobrar os direitos...

Espero um dia conhece-lo, um abraço

Elias Abrão Júnior

Indaiatuba - SP

eajunior.sp@terra.com.br

Link to comment
Share on other sites

Eita, que a briga agora, vai ser pra ver quem é modesto programador. Resumo os dois são feras, pena que um usa Fusca. Já outro tem meu apoio, usa FERRARI. Abraços. E o Jorge hein? Que decepção...

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

Elias e João.

Me desculpem, eu acho que não tem o que dizer.

Se eu dissesse algo estaria errado novamente.

Desculpem por eu tentar fazer parte deste grupo !

Apenas vou dizer que estou PASMO com tamanha agressividade de vocês.

Desculpem mais uma vez.

Jorge Adourian

Suporte On Line Clipper 24h: www.solclipper.hpg.com.br

Pare de usar DBU conheça o DBE em www.dbe.hpg.com.br

Informe-se: Aulas Particulares para São Paulo-SP

Editado por - jorgeado on 02/05/2003 23:03:23

Link to comment
Share on other sites

Ola Jorge, me deixa totalmente triste quando voce fala em agressividade, ora meu amigo, apenas contestei uma resposta sua, temos este direito, como adotei o FW para continuar o meu trabalho como programador autonomo (como voce), cabe a mim defende-la (e o que faria diante de um cliente) e tentar usar cada vez mais todos os suas funcões e comandos, e não quando esbarrar em um problema (tudo comecou com a clausula WHEN), simplesmente falar "Menos limitações, já chega as do FW" (tenta listar alguma), o que vão pensar os usuario novatos, ja que voce utiliza o FW muito tempo. Temos que lutar pelas ferramentas que adotamos para nosso trabalho, como fazemos o clipper (compartilhamos da mesma opinião).

Jorge mas pense um pouco, voce nunca se deparou com um problema insoluvel no velho e bom clipper, voce nunca viu um programa feito em outra linguagem com este mesmo problema que enfrentou com a Clausula WHEN, aonde esta o problema nas ferramentas utilizadas ou nas API do WINDOWS, ai entra o programador, para tentar sanar esta deficiencia.

Quanto a metodo, maneira e ferramentas utilizadas na programação cabe a cada um (vou o que se disse desde o começo), mas não afirmo que uma e melhor que a outra porque as utilizo.

Quero novamente te pedir desculpas se te ofendi, maltratei ou se fui agressivo com voce, meu intuito foi de simplesmente responder aos 3 pontos colocados como motivo para abandonar o WS (voce utiliza o que e melhor), mas todas as 3 são contestaveis, e a mais polemica e da limitações do FW.

DESCULPE MEU AMIGO JORGE........

Elias Abrão Júnior

Indaiatuba - SP

eajunior.sp@terra.com.br

Link to comment
Share on other sites

Eu abri um Tópico para ver e analisar a opinião de todos e não discuti-las.

-Li todas.

-Fiz meus testes.

-Tirei minhas conclusões.

E quando tentei finalizar dando a minha opinião final...olha só o que acontece !

Elias, tudo bem...Vamos esquecer !

Jorge Adourian

Link to comment
Share on other sites

A minha decepção é taun grande(big) que não merece nem meus comentários. Que dureza... que tristeza... cés la vie. Espero que morra correceiro. he he he he he he he he.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...