Jump to content
Fivewin Brasil

Pesquisa sobre WorkShop


jorgeado

Recommended Posts

Caros colegas, gostaria de pedir, a todos que puderem, para colocar aqui sua opinião, a favor e/ou contra o uso do Resource WorkShop, informando quais na sua opinião são as vantagens e desvantagens.

Isto servirá para quem, como eu, está indeciso em decidir o que adotar de forma definitiva.

Conto com todos.

Obrigado e até...

Jorge Adourian

Suporte On Line Clipper 24h: www.solclipper.hpg.com.br

Pare de usar DBU conheça o DBE em www.dbe.hpg.com.br

Informe-se: Aulas Particulares para São Paulo-SP

Link to comment
Share on other sites

Tenho o Manual do WorkShop, Você quer que poste em Dicas? Com certeza, você não se arrependerá, hoje, amanhã e no futuro em insistir em aprender a trabalhar com uma ferramenta visual Maravilhosa como essa. As vantagens são bem simples: 99,999% em relação ao Antigo e Ultrapassado @..Say/Get. Abraços. To Be Continued...

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

Jorge, isto para mim e mais uma polemica, pois ferramentas de desenvolvimento são muitos individuais, pois cada um tem um gosto e uma maneira que acha mais facil de atingir seu objetivo. Aqui você tera os mais variados comentários sobre as vantagens e desvantagens do WS, levando voce a uma indecisão maior ainda.

Faça voce um teste e veja o que melhor atinge a sua necessidade, eu por exemplo, optei pelo WS pois estou aprendendo a desenvolver com FW, e acho que o WS supre a minha necessidade na geração de DIALOG, alem de ser mais rapido e não preciso recompilar o programa, mas como disse no inicio e uma questão pessoal.

Desculpe, Jorge se não te auxiliei, mas estou expressando minha opinião.

Elias Abrão Júnior

Indaiatuba - SP

eajunior.sp@terra.com.br

Link to comment
Share on other sites

Jorge...

Eu particularmente, não uso o WS, alias numca usei qualquer

tipo de ferramenta para suprir estas nescessidades. Mesmo

no velho velho e bom clippper (DOS), sempre preferi ter

controle absoluto em meus programas, cheguei até mesmo,

junto com um amigo a desenvolver um gerador de telas para

clipper DOS.

Digo que não gosto, pois a coisa que mais me irrita, é ficar

preso a um determinado produto, e quando qualquer problema

ou inovações aparecerem, ficarmos na dependencia de terceiros.

Quanto ao trabalho a mais que vai dar construir suas telas na

mão, acho que compensa, pois com um pouco de criatividade

e artimanhas, tudo se resolveria facilmente.

Fato este que, face as dificuldades para resolver o seu

problema de cores no When(.f.), que voce postou neste forum,

fatalmente já teria sido resolvido, e não estaria

no aguardo de soluções. Você faria suas soluções.

Esta é a minha modesta opnião, que por sinal poderá a mudar,

já que não muito adepto a radicalismos unilaterais, do tipo,

porque eu faço é certo, e qualquer outra solução é

errada, ultrapassada Etc... e tal.

Oliveira, Sérgio A.

PERSONAL - LINS

Link to comment
Share on other sites

Hoje, estou infernal... Sergio, desculpe, mas vou ter de detonar sua modesta opinião... Para provar, Jorge, vá no \SAMPLES\ e teste TMGET.PRG coloque o tal do RIGHT do Sergio na frente do WHEN .F. RIGHT conforme ele, você vai notar que a cor do GET, continua 'MORTA'. Sergio, meu caro amigo, acho que voc6e não entendeu a dúvida do Jorge. Abraços. I Love FiveWin .and. WorkShop. Cruel!!!

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

Jõao...

Como eu disse modesta opinião.

Digo modesta, pois me considero um modesto programador,

tenho poucos (ou quase nenhum) programa instalados em

clientes, por isto aproveito o conhecimentos de super,

hiper,mega genios como você. E já que você diz

que não funciona, me dou por satisfeito.

Ou quase... vá em dicas para conferir.

Oliveira, Sérgio A.

PERSONAL - LINS

Editado por - personal on 25/04/2003 00:17:10

Link to comment
Share on other sites

citação:

Hoje, estou infernal... Sergio, desculpe, mas vou ter de detonar sua modesta opinião... Para provar, Jorge, vá no \SAMPLES\ e teste TMGET.PRG coloque o tal do RIGHT do Sergio na frente do WHEN .F. RIGHT conforme ele, você vai notar que a cor do GET, continua 'MORTA'. Sergio, meu caro amigo, acho que voc6e não entendeu a dúvida do Jorge. Abraços. I Love FiveWin .and. WorkShop. Cruel!!!

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br


id=quote>id=quote>

João, infelizmente tenho que discordar de você, eu tenho programas que mostram o Get com When(.F.) e apresenta cores diferentes, como já havia falado com o Jorge :þ), realmente só apresenta se colocar as funções Right,Left ou Center, caso contrario, aparece quase apagado, pelo default do RWindows, e dependendo da configuração que está as cores do seu RWindows, nem dá para enxergar :þ), depois monto um prg e lhe mando para que teste, pode até ser problema de versão de FW, mas eu creio que não.

Abraços

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil

Link to comment
Share on other sites

Sergio, os únicos gênios que eu conheço e respeito como tais, são o Vagner e o Marllon(neste site), mas respeito todos os integrantes deste forum. Vai demorar muito para eu ser genio em alguma coisa, tenho certeza disto.

Voltando ao ataque, ou você é muito esperto, ou é muito ingenuo... Postou um Executável...(???) quatro vezes...(???) por favor mate a cobra e mostre o pau... Ponha o fonte que gerou o executavel meu jovem aprendiz de feiticeiro. Na escola de malandro que você estudou, eu já era professor.(he he he eh). Sergio, que fique claro, que isto é uma discussão técnica... Nada na área pessoal. Por favor, não me interprete mal, sim? Abraços. Vagner, o próximo é você... Tô aguardando... Não me decepcione... Abraços.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

Olá Galera,

MINHA OPINIÃO (ou opnião como quiserem).

Veja bem o RWorkshop parou em 1994, são exatamente nove anos sem evoluções.

Tb estou com a mesma dúvida do Jorge, pq depois que eu começar a usar não quero mudar a forma de trabalhar. mas estou esbarrando neste incoveniente. O prometido VisualFivewin que está sendo feito a princípio é um ótimo editor pois já vem com as novas ferramentas.

ESTA É A MINHA OPNIÃO.

Um abraço,

Alexandre Pereira

Link to comment
Share on other sites

Olá,

Bom vou colocar aqui um e-mail que mandei para o Jorge ontem, eu não ia nem dar minha opnião, mas aqui vai.

(hehehhehehehehe), Bom eu não posso convencer ninguém a usar aquilo que não quer. Eu prefiro não usar o WS, por vários motivos, vou enumerar alguns.

Contras

1º Todas as dialogs ficam abertas pois você cria uma DLL contendo todas, com isso qualquer programador que conheça um pouco de WS pode modificar a seu bel prazer. :þ)

2º Você é obrigado a usar a CTRL32.DLL, que dá muito pau. (memória, perca de recursos....), isso serve para o João, que gosta de usar botões estilo "BORLAND"

3º Eu detesto :þ), não gosto de ficar clicando em controles e arrastando, isso é muito bom no Visual Basic(Eca).

4º Eu consigo manipular muito mais controle em comandos do que em WS, (get,say,combo......)

A favor

1º Desenvolve-se muito mais rápido em relação de criar telas

2º Acho que acabou (hehehehehe) :þ)

Abraços

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil

Link to comment
Share on other sites

João...

Em momento algum, tomo qualquer comentário pelo lado pessoal

ou técnico, no momento que isto ocorrer, pode ficar tranquilo,

mando um e-mail direto para o destinatário, pois

sou do princípio de que roupa suja se lava em casa, não em

público, melhor dizendo em FORUM.

Quanto a matar a cobra e mostrar o páu, fica meio esquisito,

SERGIO, JOÃO, cobra, páu... que conversa de bar GAY.

Fois postado quatro vezes porque deu erro em duas, em outra

o VURRO aquí postou um .EXE.

Oliveira, Sérgio A.

PERSONAL - LINS

Link to comment
Share on other sites

hehehe briga boa esta....

concordo com todas as opinioes aqui colocadas, o uso de ferramentas vai do gosto de cada um!

Concordo com todos os pontos que o Vagner enumerou.

Concordo com o Alexandre, como eu posso confiar num produro que parou a quase 10 anos?

Concordo com o João que é mais rapido montar uma tela, (aliás este é o único ponto a favor do WS).

Eu não uso o WS por um motivo puro e simples: NÃO SERVE PARA MINHAS NECESSIDADES.

o meu sistema eu uso dicionario de dados dinâmico, ou seja, o meu usuário pode criar um campo no cadastro de clientes por exemplo, e este campo vai aparecer na tela de cadastro automaticamente... quero ver fazer isto em WS!!!

Eu posso esconder um botao ou um GET em um determinado momento e isto nao dá pra fazer no WS... todos os componentes criados sao mostrados na DIALOG e ficam estáticos, ou seja, não posso alterar a posicao e nem o tamanho destes componentes...

Jorge, faça um teste com o WS e com a forma tradicional... e veja qual voce se adapta melhor...

abraços...

Marllon Figueiredo

Analista de Sistemas ERP/CRM

Porto Alegre - RS

marllonfigueiredo@globo.com

Link to comment
Share on other sites

Continuo Infernal.... Vagner, eu disse para não me decepcionar... Você me decepcionou.... Não fiquei de boca aberta. Onde Você diz: "O João Fica de Boca Aberta", a cor ficou 'morta' quase invisivel, alias, um rosa choque horrivel no fundo. Eu Hein?! Tá me estranhando? Acho que como o Sergio, você não entendeu a dúvida do Jorge, se usassse o WorkShop, teria entendido e não passado Mico. Abraços.

Marllon, sua resposta é muito grande, merece reflexão... Aguarde... está no forno assando... To Be Continued... Cruel!!

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

citação:

Continuo Infernal.... Vagner, eu disse para não me decepcionar... Você me decepcionou.... Não fiquei de boca aberta. Onde Você diz: "O João Fica de Boca Aberta", a cor ficou 'morta' quase invisivel, alias, um rosa choque horrivel no fundo. Eu Hein?! Tá me estranhando? Acho que como o Sergio, você não entendeu a dúvida do Jorge, se usassse o WorkShop, teria entendido e não passado Mico. Abraços.

Marllon, sua resposta é muito grande, merece reflexão... Aguarde... está no forno assando... To Be Continued... Cruel!!

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br


id=quote>id=quote>

João,

se bem me lembro, qdo coloquei em dicas coloquei um comentário, por favor leia :þ)

Abraços

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil

Link to comment
Share on other sites

João...

Acho que quem não entendeu nada é você.

Nesto tópico o JORGE, pediu para darmos nossa

O P N I Ã O.

E não para concordarmos plena e irrestritamente com

a sua. Muito embora a respeitemos, mas não quer dizer

que devemos aceitar como regra pura.

Se você testou o .exe que coloquei em dicas, vai ver que

resolve, se utilizar os antigos e ultrapassados @ say e Get,

mas que não estão tanto tempo sem atualização, como é

o caso do WS.

Afinal, estamos em um país democrático, cada um tem o direito

de escolher o que melhor lhe convier.

Para concluir.

O direito de cada um, termina onde começa o direito do próximo.

Oliveira, Sérgio A.

PERSONAL - LINS

Link to comment
Share on other sites

Ola pessoal, como disse anteriormente, isto iria gerar muita polemica, concordo plenamente com o Marllon quando diz para testar as duas formas com o WS e @Say/Get (foi o pedi para o Jorge), e ver qual e a melhor que se adpta. Não sou favoravel nem no WS e nem no @say/get, mas hoje estou trabalhando com o WS, e uma coisa que não havia pensado anteriomente que o Vagner disse e a possibilidade que qualquer pessoa abrir a DLL e alterar as telas (preciso pensar muito nisso),concordo tambem que um produto que parou a 10 anos, mas continua funcional.

Acredito que o Jorge não colocou este topico para imposição de que modo fazer e sim todos nos colocarmos nossas impressões sobre a uma ou outra maneira.

Tambem não sou nenhum genio, mas tento fazer a minha parte colaborando com os colegas com o pouco que aprendi.

Elias Abrão Júnior

Indaiatuba - SP

eajunior.sp@terra.com.br

Link to comment
Share on other sites

Sergio, desculpe, não quero impor nada a ninguem, muito menos a você que é muito mais inteligente do que eu. Uso WorkShop e recomendo aos novos usuários, comparar o WorkShop com o @... Say, é como comparar uma ferrari com um fusca... Eu vou de ferrari você vai de fusca... tudo bem.

Em minha OPINIÃO, workshop é 99,999% melhor. Mas, é só a minha OPINIÃO. Fico com o Elias... Cada um é cada um.

Para as pessoas velhas, que já são cheias de vicios ocultos, usem o que quiserem. Abraços.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

Como novato em FWH, também tenho dúvidas sobre WS porque já tive vários problemas com ele, mas para inicio de aprendizado resolvi usá-lo apenas para uma agilidade inicial pois meus problemas ainda são fixar os conceitos dos comando e as manhas da linguagem.

Se descobrir que é mais eficiente não utilizá-lo pelo menos vou listar o .RC e aproveitar as posicões.

Já peguei vários desses geradores de programas, mas são meios confusos, voce instala e dá um monte de erros.

Talvez não esteja sabendo utilizá-los.

Um abraço.

Link to comment
Share on other sites

Cezar, é preciso um pouco de paciencia para aprender, vá com calma, brinque bastante com ele, faça novos dialogos, copie outros, renomeie, delete, fuçe mesmo... Só assim você vai aprendendo, tenha certeza, é fácil... tranforme Arquivos DDL em RC etc... Para aprender, basta brincar... Como eu brinco... Quando comecei, também não sabia nada, apanhei como um condenado... Hoje, sei um pouquinho... Por isso defendo o WorkShop... Ele é ótimo... Mas, a decisão é sua. Aqui todos somos democráticos. Pelo menos eu acho. Abraços, e toda dúvida que tiver, poste aqui ou mail-me. Felicidades.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...