Jump to content
Fivewin Brasil

compilacao do FWH 2.7


siscat

Recommended Posts

mesmo com o compila.bat dá o mesmo erro...

pessoal, voces não estão entendendo o problema... não é questão de configuração ou utilitario de compilação... tudo está funcionando as mil maravilhas... incluisive o FWH 2.7 ... a unica coisa que não funciona é quando junto o FWH 2.7 com o xHarbour 0.99.51... ai dá o erro de hb_stack ...

Error: Unresolved external '_hb_stack' referenced from E:\FWH\LIB\FIVEHC.LIBid=red>|FFWNDRUNid=blue>

de acordo com a linha de erro acima, a funcao FFWNDRUN() que esta declarada dentro da LIB FiveHC.LIB está tentando acessar esta função más ela não está disponivel ... pode até ser falta de alguma lib... más eu peguei os scripts que voces me passaram e garantiram que está funcionando e comparei com os meus e eles estão exatamente iguais...

Kapi, não ei se o Gilmer concordaria em vc me enviar a LIB ... más teria que ser a FIVEHC.LIB pois é ela que está gerando o problema...

obrigado a todos...

Marllon Figueiredo

Analista de Sistemas ERP/CRM

Porto Alegre - RS

siscatsoftware@hotmail.com

FWH com (x)Harbour (@ Say), xMate, Clipper, MsSQL, Oracle, Postgres, MySQL, TopConnect, ADS

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 55
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

FIVEHC.LIB ?????

Bem... Ai, é com o Gilmer! Mas acho que ele não se oporia, já que a versão é a mesma, e não existe PIRATARIA ai... Mas vamos esperar ele se pronunciar... Seguro morreu de velho... hehehehehe. Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.50 / 0.99.51 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

Tens no forum internacional? Como não temos este problema, já que eu e o paulo instalamos o fivewin nas mesmas pastas:

FIVEWIN-> C:\FWH27

XHARBOUR-> C:\XHARBOUR\BIN

BCC32.EXE-> C:\BORLAND\BCC55\BIN

poste lá a duda:

Error: Unresolved external '_hb_stack' referenced from E:\FWH\LIB\FIVEHC.LIB|FFWNDRUN

Trabalhamos igual e sem problemas, o que ele testa lá, eu testo ká... e toda redondo.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.50 / 0.99.51 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

Marllon

Error: Unresolved external '_hb_stack' referenced from E:\FWH\LIB\FIVEHC.LIB|FFWNDRUN

Percebi que você está usando o FWH no E:

Nos CFGs do BCC55 que o Kapiaba mostrou, normalmente, tudo é direcionado para o C:.

Tá me cheirando um problema de Path em algum lugar. Ele encontra a FIVEHC.LIB, mas não encontra as LIBs chamadas por ela.

Acrescente um SET LIB=E:\FWH\LIB e um SET INCLUDE=E:\FWH\INCLUDE no início daquele COMPILA.BAT

assinatpaulo.jpg

Link to comment
Share on other sites

citação:

Error: Unresolved external '_hb_stack' referenced from E:\FWH\LIB\FIVEHC.LIB|FFWNDRUN

Percebi que você está usando o FWH no E:

Nos CFGs do BCC55 que o Kapiaba mostrou, normalmente, tudo é direcionado para o C:.

Tá me cheirando um problema de Path em algum lugar. Ele encontra a FIVEHC.LIB, mas não encontra as LIBs chamadas por ela.

Acrescente um SET LIB=E:\FWH\LIB e um SET INCLUDE=E:\FWH\INCLUDE no início daquele COMPILA.BAT


id=quote>id=quote>

Paulo, boa observacao... rsss

más não se preoculpe... os path estão todos corretos... estas configurações são as primeiras coisas que eu verifiquei... hehehehe esta é a vantagem de nós dinossauros que começamos na epoca do bom e velho DOS... hahahahahaha

obrigado assim mesmo...

Marllon Figueiredo

Analista de Sistemas ERP/CRM

Porto Alegre - RS

siscatsoftware@hotmail.com

FWH com (x)Harbour (@ Say), xMate, Clipper, MsSQL, Oracle, Postgres, MySQL, TopConnect, ADS

Link to comment
Share on other sites

Finalmente, problema resolvido...

era o que eu estava imaginando, minha FIVEHC.LIB está com algum problema... substitui a mesma e o erro de hb_stack terminou... :)

este problema foi dificil... más a gente tem sempre que olhar pelo lado bom, agora eu nao dependo mais do xharbour.org para ter as ultimas atualizacoes do xharbour... fiz um curso rapido de compilacao do CVS com o Luiz Culik e agora eu mesmo gero os executaveis e libs do xharbour... rssssssssss "tô pondendo" ... hhahahaahha

obrigado a todos os amigos que se empenharam em me ajudar....

Marllon Figueiredo

Analista de Sistemas ERP/CRM

Porto Alegre - RS

siscatsoftware@hotmail.com

FWH com (x)Harbour (@ Say), xMate, Clipper, MsSQL, Oracle, Postgres, MySQL, TopConnect, ADS

Editado por - siscat on 13/01/2006 21:51:05

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

×
×
  • Create New...