Jump to content
Fivewin Brasil

Ai Vai duas perguntas imbecies!


conpete

Recommended Posts

Ai Vai duas perguntas imbecis.

Caros Companheiros! Ai “vai†duas pergunta imbecies (se a grafia não tiver correta, fica mais imbecil ainda)

1) Onde vocês arranjam estas carinhas que ficam de alegre a triste, etc?. Será que ta no Fórum e eu ainda não as vi?.

2) (mais imbecil ainda) Que diabo é este tal de Harbor, xHarbor do quais só vim tomar conhecimento após entrar neste cultural fórum (só para avisar, Traduzi meu primeiro Clipper -> FiveWim hoje. Fico devendo esta a Vocês. Ta rodando uma “Belezinhaaaaaaaaaâ€). Sei que é uma coisa parecida com o Clipper (já até Baixei, mas não tive tempo de usar, pois meu tempo estava comprometido com vocês me Ensinando.)

3) Agora vem a pergunta nada imbecil.

Qual de vocês tem um produto demo, para emissão de Boletos bancários (não é PRG fonte!!!!!!) que eu possa usar nos meus testes.

Mangueira

Clipper53b/Blinker7/Fweval/MED 3.01/WorkShop 4.5

mangueira@ig.com.br

Manaus - Amazonas

Visite Manaus-Am

Link to comment
Share on other sites

Respondendo essas perguntinhas safadas hehehe

1) Quando voce faz ou responde qualquer pergunta tem os ícones acima do quadro.

2) Bem rapidinho. Pegaram todos os comandos clipper e fizeram um conversor para a linguagem "C". Esse tradutor foi chamado de Harbour e logo a seguir outros carinhas mudaram ele e chamaram de xHarbour. Hoje funcionam os dois. Resumindo: voce faz o prg em linguagem clipper, roda o tradutor xHarbour que passa para linguagem C, roda o borland C para compilar e linkar e aí voce tem o seu clipper para 32 bits. ufa.

3) Posso lhe mandar um prg se lhe ajudar.

José Carlos

Guarulhos-SP

FW 2.0 / Clipper 5.2e / WS | FWH 2.5 / xHarbour / xMate / Pelles

Link to comment
Share on other sites

Olá Ico,

Não têm versão demo do FW para o xHarbour, vc têm q comprar, entre em contato com o Gilmer gilmer@fivewin.com.br e vendas@fivewin.com.br, eles sempre dão um jeito de ajudar icon_smile_wink.gif, outra coisa o [x]Harbour, é identico ao clipper, com algumas (muitas) melhoras icon_smile_wink.gif

Vagner Wirts

Clipper 5.2 Lib 5.3 - Blinker 5.0 FW 2.0, Harbour 43.0 (Flex), xHarbour 99.1 99.2 99.3 (Simplex) FW 2.5 icon_smile_big.gif

Link to comment
Share on other sites

Olá,

citação:isso quer dizer que programar em harbour/xharbour é mais fácil que em FW ?
id=quote>id=quote>

Nada disto. O [x]Harbour é um substituto do Clipper. É o Clipper para 32 bits. A forma de programar com o FW não muda em nada (ou quase nada).

citação:na versao demo fica aquela janelinha chata pulando na tela ?
id=quote>id=quote>

Sim. A versão demo do FW, que só existe para Clipper, tem a janelinha pulando na tela. Isto não depende do Clipper ou do [x]Harbour.

Recomendo, ao adquirir FiveWin, já o fazer com a versão para [x]Harbour. São inúmeras as vantagens.

Ah, sem querer ser chato, mas já sendo, o plural de imbecil é imbecis. icon_smile.gif

[]s,

Evandro G. de Paula

Curvelo - MG

evandro@skillnet.com.br (Escr. - na Cidade)

imortal@skillnet.com.br (Res. - na Roça)

FWH 2.5+PellesC+xBuild+xHarbour.org 0.99.3

Editado por - evandro on 10/06/2005 08:41:42

Link to comment
Share on other sites

citação:

Olá Ico,

Não têm versão demo do FW para o xHarbour, vc têm q comprar, entre em contato com o Gilmer gilmer@fivewin.com.br e vendas@fivewin.com.br, eles sempre dão um jeito de ajudar icon_smile_wink.gif, outra coisa o [x]Harbour, é identico ao clipper, com algumas (muitas) melhoras icon_smile_wink.gif

Vagner Wirts

Clipper 5.2 Lib 5.3 - Blinker 5.0 FW 2.0, Harbour 43.0 (Flex), xHarbour 99.1 99.2 99.3 (Simplex) FW 2.5 icon_smile_big.gif


id=quote>id=quote>

Vag... Não entendi esta resposta... "eles sempre dão um jeito de ajudar". "Eles" Quem? Ajudam no que? Quem são "ELES"??? Ajudam no que??? Expique-se!! Now()

Ajudam?? Ou Atrapalham??? Eu não conheço 'ELES'.

Bad Boy - São Paulo. -> ( N.E.O.Q.E.A.V. )

kmt_karinha@pop.com.br - 1 GB de Espaço.

FW 2.3C CLIPPER 5.3B BLINKER 7.0 WORKSHOP.EXE

Link to comment
Share on other sites

Ow... huahuahuahuauhauhau este Kapiaba... huahuahuahua eu passo horas vendo as respostas do forum so pra ver as dele.. em especial as q ele manda pro vag... huahuahuahuahuahuahuahua Kapiaba.. c é IIIlario.. ou seria com H .. bem.. sei la.. este tao de portuga me quebra ... huahuahuahuahuahuahuahua ... eles... quem sao ele.s... quem eles pensam q sao... huahuahuahua (musica) huhuahuahua....

ai ai... to extressado... e ler o kapi.. é so pra desestresses... alem de aprendermos muito com um dos grandes do WS...

Abraços Kapi... xharbraços...

Um Xharbraço Pra Todos Os Amigos.

Uso Fwh 2.5 (xharbour 0.99) e Xmate Para Compilar

Link to comment
Share on other sites

haaaaaa... esqueci...

Ow .. amigaum.. compra logo o fwH ... pra compilar em 32bits.. esquece o 16bits... nao roda legal no xp.. e imagine com os 64bits....

C quer um lance de presenca.. e quer evoluir.. investi no fwh (five win for harbour)

um xharbraco

Um Xharbraço Pra Todos Os Amigos.

Uso Fwh 2.5 (xharbour 0.99) e Xmate Para Compilar

Link to comment
Share on other sites

citação:

haaaaaa... esqueci...

Ow .. amigaum.. compra logo o fwH ... pra compilar em 32bits.. esquece o 16bits... nao roda legal no xp.. e imagine com os 64bits....

C quer um lance de presenca.. e quer evoluir.. investi no fwh (five win for harbour)

um xharbraco

Um Xharbraço Pra Todos Os Amigos.

Uso Fwh 2.5 (xharbour 0.99) e Xmate Para Compilar


id=quote>id=quote>

haaaaaa... esqueci...

Ow .. amigaum.. compra logo o fwH ... pra compilar em 32bits.. esquece o 16bits... nao roda legal no xp.. e imagine com os 64bits....

Resposta:

Errado... Roda Redondo no XP, Não tenho nenhuma dificuldade USANDO ARQUIVO.RC no Windows XP, fica maravilhoso.

C quer um lance de presenca.. e quer evoluir.. investi no fwh (five win for harbour)

Resposta:

Konkordo Plenamente, mas no momento, a empresa está com o 'freio de mão puxado'... Já na Versão 2.7... Vou 'crescer em cima do dono'... hehehehe. Ai, eu quero ver se ele não compra essa bagaça.

um xharbraco

Outro. Quando vier a Sampa, vamos tomar todas.

PS: Num SAY não... 'Alguém' tá de R... 'preso' com 'ELES'... Viu a puxação de S...??? Eu heim?!

'ELES'... É ruim heim?! Pode? Deus ke me livre e guarde!

Bad Boy - São Paulo. -> ( N.E.O.Q.E.A.V. )

kmt_karinha@pop.com.br - 1 GB de Espaço.

FW 2.3C CLIPPER 5.3B BLINKER 7.0 WORKSHOP.EXE

Link to comment
Share on other sites

Ow kapi....

Roda.. roda no XP.. eu rodo clipper no xp.. redondo.. rodo fw redondo.. mas .. veio.. c sabe.. nao ta tao redondo assim.. em termos de velocidade... por exemplo.. ha problema de velocidade quando vc vai trabalhar com arrays em XP... faz os testes ae... roda até q roda.. mas nao roda como roda o xharbour... c vc nao quer perder mercado va pra 32bits logo...

entende

O mercado evolui... tanto q estamos indo pra 64 ja.. entao.. evolua junto...

um xharbraco amigaum...

Um Xharbraço Pra Todos Os Amigos.

Uso Fwh 2.5 (xharbour 0.99) e Xmate Para Compilar

Link to comment
Share on other sites

Uai....

Personal.. vou intaum dar uma estudada mió neste lance... pq um grande amigo meu e ótimo programador ja me avisou a uns tempos pra tentar migrar logo pq daria problema com xp principalmente com rotinas q eu utlizace arryas com visualizacao em browse... e outros lances.. q o clipper ficaria mais lento.. e foi o q aconteceu comigo .. principalmente em rede.. ficou mais lento q o normal... principalmente com ntfs .. se eu deixar com fat32 vai normal.. ao colocar ntfs fica lentio q so... nao o sistema todo mas determinadas funcoes... Pode ser a forma de programar minha sim...

Sorry amigaum... mas... mesmo assim... compre o fwh mió.. q ficar com o clipper 16... dissu nao abro as maum naum

um xharbraco

Um Xharbraço Pra Todos Os Amigos.

Uso Fwh 2.5 (xharbour 0.99) e Xmate Para Compilar

Link to comment
Share on other sites

Taiiiii Camaradas

Aqui ,alem de aprenderemos, também é divertido.... e como!

Uso so XP (16 estações) e, pequeno sistema que acabei de converter, ainda não notei nada estranho (usando as telinhas pulando e tudo).

Karo Kapiaba.e os demais companheiros, Kuando vc vier aki em Manaus poderemos também tomar todas...

E por falar nisso. As Karinhas tavam bem na minha kara

icon_smile_big.gificon_smile_big.gif

Mangueira

Clipper53b/Blinker7/Fweval/MED 3.01/WorkShop 4.5

mangueira@ig.com.br

Manaus - Amazonas

Visite Manaus-Am

Link to comment
Share on other sites

Olá Personal,

Vou ter que pela 1a. vez discordar de vc. O Clipper no XP é muito lento quando se usa partição NTFS. Já em FAT32 nunca utilizei, pq senão usaria o 98. Mas de um modo geral, acaba acontecendo uns pauzinhos no XP.

Um abraço,

Alexandre Pereira

fwh 2.4, xharbour, .99, HbMake

msn: alexpdasilva6@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

citação:

Olá Personal,

Vou ter que pela 1a. vez discordar de vc. O Clipper no XP é muito lento quando se usa partição NTFS. Já em FAT32 nunca utilizei, pq senão usaria o 98. Mas de um modo geral, acaba acontecendo uns pauzinhos no XP.

Um abraço,

Alexandre Pereira

fwh 2.4, xharbour, .99, HbMake

msn: alexpdasilva6@hotmail.com


id=quote>id=quote>

Discordo de Você Alex... Balela... Tambem, da forma horrivel que tu programas, não tem XP que aguente! hehehehe. Brincadeirinha Alê...

Bad Boy - São Paulo. -> ( N.E.O.Q.E.A.V. )

kmt_karinha@pop.com.br - 1 GB de Espaço.

FW 2.3C CLIPPER 5.3B BLINKER 7.0 WORKSHOP.EXE

Link to comment
Share on other sites

citação:

Taiiiii Camaradas

Aqui ,alem de aprenderemos, também é divertido.... e como!

Uso so XP (16 estações) e, pequeno sistema que acabei de converter, ainda não notei nada estranho (usando as telinhas pulando e tudo).

Karo Kapiaba.e os demais companheiros, Kuando vc vier aki em Manaus poderemos também tomar todas...

E por falar nisso. As Karinhas tavam bem na minha kara

icon_smile_big.gificon_smile_big.gif

Mangueira

Clipper53b/Blinker7/Fweval/MED 3.01/WorkShop 4.5

mangueira@ig.com.br

Manaus - Amazonas

Visite Manaus-Am


id=quote>id=quote>

hehehehehehe... Falow() Mangueira.

Bad Boy - São Paulo. -> ( N.E.O.Q.E.A.V. )

kmt_karinha@pop.com.br - 1 GB de Espaço.

FW 2.3C CLIPPER 5.3B BLINKER 7.0 WORKSHOP.EXE

Link to comment
Share on other sites

Contiunuo afirmando que, o Fw em XP roda normal, tudo depende

da rede e como ela foi configurada.

Se o servidor for novel até 4.20 é uma carroça.

Se o servidor for Linux/Samba Server, que maravilha.

Se rede 2000 tudo bem, mas se voce mesclar 98/me/2000/xp ???

Agora numa rede de 16 estações, já passou em muito o tempo

de colocar um servidor.

Link to comment
Share on other sites

citação:

Contiunuo afirmando que, o Fw em XP roda normal, tudo depende

da rede e como ela foi configurada.

Se o servidor for novel até 4.20 é uma carroça.

Se o servidor for Linux/Samba Server, que maravilha.

Se rede 2000 tudo bem, mas se voce mesclar 98/me/2000/xp ???

Agora numa rede de 16 estações, já passou em muito o tempo

de colocar um servidor.


id=quote>id=quote>

APOIANDO O PERSONAL(SERGIO), CARREGO UM PROGRAMA EM 5 LOJAS DE SAPATOS(MATRIZ E FILIAL) VIA SPEED/VELOX, EM WINDOWS 2003 SERVER, E RODA REDONDO, AS VEZES FICA LENTO, MAS AI, E A VELOCIDADE DO SPEED, E NÃO PORQUE É 16 BITS. CADA UMA KE O JEF INVENTA... DE OUVIR 'FALAR'... FALA SÉRIO! CRESÇA E APAREÇA GAROTO. hehehehehehe.

Sérgio... Você esta Show().

Bad Boy - São Paulo. -> ( N.E.O.Q.E.A.V. )

kmt_karinha@pop.com.br - 1 GB de Espaço.

FW 2.3C CLIPPER 5.3B BLINKER 7.0 WORKSHOP.EXE

Link to comment
Share on other sites

Perai.

Disse: "XP independentemente de novell, linux, etc"

Por isso continuo afirmando que FW16 no XP com NTFS é lento. Falo isso porque senti na pele a falta de compatibilidade do XP com 16. Vcs sabiam que um programa 16 no XP só roda se o programinha DOSX.EXE tiver carregado na memória? Senão não Roda? E qdo digo isto não estou querendo dizer que é problema do FW não. Só estou afirmando que é imcompatibilidade do XP com 16. Façam um teste de performance com o FW 16 numa máquina XP e outra com o 98. Se o 98 perder pago uma caixa (de brahma é claro) para quem me provar. Mas façam um teste com funçoes de segurança de Banco de dados (DBCOMMITALL(), etc.). ok?

Um abraço,

Alexandre Pereira

fwh 2.4, xharbour, .99, HbMake

msn: alexpdasilva6@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Ow.. o alex ta certo.. e kapi nao é de ouvi falar nao.. tenho clientes com servidor XP q po.. toda a parte de vendas do sistema fica lento... Cara.. nao é o fw ou o clipper q estamos dizendo q é lento.. é q no XP nTfS fica lento lento lento.. nao todas as rotinas mas sim algumas rotinas... 16 bits pra XP nao é totalmente compativel nao.. por issu ha nescessidade de migrar pra 32bits.. tanto sistemas em clipper como FW... se nao... c fosse tudo iguarzim pra q migrar fi... ?

Um Xharbraço Pra Todos Os Amigos.

Uso Fwh 2.5 (xharbour 0.99) e Xmate Para Compilar

Link to comment
Share on other sites

Caros Amigos

Existe uma diferença nas afirmações dos Colegas.

1) Se você estiver rodando qualquer sistema em dos em uma rede onde o servidor seja Windows NT ou mesmo o Windows XP com NTFS

servindo maquinas com Windows 98, 95 e ME seus sistemas vão ficar mais lentos por causa do ambiente DOS que esta sendo emulado.

A Emulação do MS-DOS e bastante diferente entre o Windows XP, 98 e 95 causando uma enorme instabilidade em uma rede.

Não estou afirmando que nao funciona, mas fica mais lento.

2) Agora se voce roda o sistema em uma rede onde so tenha maquinas com Windows 98 ou so com Windows XP ou so com Windows 95 a velocidade dos sistemas e surpreendente.

Falo por experiencia, meus sistemas tem um desempenho surpreendente sobre o Windows XP com NTFS e consegui um ganho de perfomance em Indexação e Gravação de arquivos surpreendente que nao se compara ao Clipper puro.

3) Mas para isso tem que haver uma padronização, os servidores de meus clientes todos sao Linux por opcao minha, pois a velocidade do sistema é muito superior a um servidor com Windows NT e os terminais sao todos padronizados com a mesma versao do Windows.

Também em a combinacao da logica de programacao com as diretivas e funcoes do blinker a serem utilizadas, pois a combinacao certa lhe apresentará resultados surpreendente, enquanto que se colocar, enquanto que a combinacao errada lhe trará efeitos terriveis.

Um exemplo e nunca manter todos os arquivos abertos, so abrir os que serao utilizados e fecha-los quando nao mais forem necessarios na rotina.

So este exemplo lhe trará grandes beneficios

A Afirmação do nosso amigo que o clipper fica mais lento em maquinas com Windows XP e NTFS, eu particularmente discordo pois meus sistemas rodam muitos mais rapidos com NTFS do que com FAT32.

Desenvolvo meus sistemas em uma maquina com Windows XP Professional com NTFS e o sistema tem um desempenho surpreendente em relacao ao antigo com Clipper puro e olha que toda a parte de gerenciamente de arquivos do meu sistema e feita dentro de uma DLL, ou seja, para as minhas funcoes de indexacao, gravacao, abertura de arquivos o sistema abre primeiro a DLL para chamar as funcoes.

Marcelo Gomes

elitenet@terra.com.br

FW 2.3C/CLIPPER 5.2E/BLINKER 7.0

Editado por - elitenet on 11/06/2005 10:50:57

Link to comment
Share on other sites

Concordo plenamente com voce Marcelo, coloco ainda, na maioria dos

casos de lentidão, tem a ver sim com a configuração da rede.

Aos amigos, apenas façam um teste, carregue um programa em

DOS, depois tentem usar a maquina, ou simplesmente imprimam

alguma coisa depois tentem usar a maquina.

Agora uma coisa é certa, uma rede de 16 maquinas, como já disse antes

já passou em muito a hora de ter um servidor.

Link to comment
Share on other sites

Concordo Plenamente com o Personal, com 16 mqnas se não tiver um servidor, vai ficar uma carroça, pois além da mqna que está servindo, tem que trabalhar e isso irá acarretar vários problemas, eu se não tiver um servidor, exponho para o cliente o motivo de se ter um servidor dedicado, o ganho de velocidade e confiança de dados, além de que um servidor Linux, não é tão caro assim icon_smile_big.gif, e qualquer mqna pode ser um servidor, até mesmo uma mqna menor que as que estão operando, se bem que eu também não aconselho isso icon_smile_wink.gif

Vagner Wirts

Clipper 5.2 Lib 5.3 - Blinker 5.0 FW 2.0, Harbour 43.0 (Flex), xHarbour 99.1 99.2 99.3 (Simplex) FW 2.5 icon_smile_big.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...